Filtros : "JOGOS EDUCATIVOS" "ENSINO" Removido: "ESTUDO DE CASO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Educere – Revista da Educação da UNIPAR. Unidades: EE, EE/EERP

    Subjects: ENSINO, APRENDIZAGEM, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, JOGOS EDUCATIVOS, ESTUDANTES, CIÊNCIAS DA SAÚDE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARCIANO , Simone Mantuan et al. Escape room educacional na graduação em saúde: revisão narrativa. Educere – Revista da Educação da UNIPAR, v. 24, n. 2, p. 228-241, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.25110/educere.v24i2.2024-11044. Acesso em: 24 ago. 2024.
    • APA

      Marciano , S. M., Kron-Rodrigues, M. R., Vaz, D. R., Oliveira, L. G. F., & Pina-Oliveira, A. A. (2024). Escape room educacional na graduação em saúde: revisão narrativa. Educere – Revista da Educação da UNIPAR, 24( 2), 228-241. doi:10.25110/educere.v24i2.2024-11044
    • NLM

      Marciano SM, Kron-Rodrigues MR, Vaz DR, Oliveira LGF, Pina-Oliveira AA. Escape room educacional na graduação em saúde: revisão narrativa [Internet]. Educere – Revista da Educação da UNIPAR. 2024 ; 24( 2): 228-241.[citado 2024 ago. 24 ] Available from: https://doi.org/10.25110/educere.v24i2.2024-11044
    • Vancouver

      Marciano SM, Kron-Rodrigues MR, Vaz DR, Oliveira LGF, Pina-Oliveira AA. Escape room educacional na graduação em saúde: revisão narrativa [Internet]. Educere – Revista da Educação da UNIPAR. 2024 ; 24( 2): 228-241.[citado 2024 ago. 24 ] Available from: https://doi.org/10.25110/educere.v24i2.2024-11044
  • Unidade: EESC

    Subjects: JOGOS EDUCATIVOS, JOGOS DE TABULEIRO, MEIO AMBIENTE, ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANKIN, Joana Beatriz Bellas. O Ludo Ambiental como recurso didático para o ensino de Ciências. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-28032022-105820/. Acesso em: 24 ago. 2024.
    • APA

      Frankin, J. B. B. (2022). O Ludo Ambiental como recurso didático para o ensino de Ciências (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-28032022-105820/
    • NLM

      Frankin JBB. O Ludo Ambiental como recurso didático para o ensino de Ciências [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-28032022-105820/
    • Vancouver

      Frankin JBB. O Ludo Ambiental como recurso didático para o ensino de Ciências [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-28032022-105820/
  • Source: Experiências em Ensino de Ciências. Unidades: IQ, ICB

    Subjects: JOGOS EDUCATIVOS, ENSINO, MICROBIOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TORRES, Bayardo Baptista et al. Um jogo didático para o ensino de microbiologia. Experiências em Ensino de Ciências, v. 15, n. 1, p. 1-23, 2020Tradução . . Disponível em: https://if.ufmt.br/eenci/artigos/Artigo_ID675/v15_n1_a2020.pdf. Acesso em: 24 ago. 2024.
    • APA

      Torres, B. B., Arini, G. S., Santos, I. C. dos, Ferreira, V. C. A., & Carvalhal, M. L. C. (2020). Um jogo didático para o ensino de microbiologia. Experiências em Ensino de Ciências, 15( 1), 1-23. Recuperado de https://if.ufmt.br/eenci/artigos/Artigo_ID675/v15_n1_a2020.pdf
    • NLM

      Torres BB, Arini GS, Santos IC dos, Ferreira VCA, Carvalhal MLC. Um jogo didático para o ensino de microbiologia [Internet]. Experiências em Ensino de Ciências. 2020 ; 15( 1): 1-23.[citado 2024 ago. 24 ] Available from: https://if.ufmt.br/eenci/artigos/Artigo_ID675/v15_n1_a2020.pdf
    • Vancouver

      Torres BB, Arini GS, Santos IC dos, Ferreira VCA, Carvalhal MLC. Um jogo didático para o ensino de microbiologia [Internet]. Experiências em Ensino de Ciências. 2020 ; 15( 1): 1-23.[citado 2024 ago. 24 ] Available from: https://if.ufmt.br/eenci/artigos/Artigo_ID675/v15_n1_a2020.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: EIA - Encontro Internacional de Audiologia. Unidade: FOB

    Subjects: AUDIOLOGIA, ENSINO, ESTRATÉGIA DA COMUNICAÇÃO, JOGOS EDUCATIVOS

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PICCINO, Maria Thereza Raab Forastieri et al. A gamificação como estratégia para educação em audiologia: criação de um serious game para saúde auditiva. 2018, Anais.. São Paulo: Academia Brasileira de Audiologia, 2018. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a36df094-4810-47d4-921e-047a38511753/3105584.pdf. Acesso em: 24 ago. 2024.
    • APA

      Piccino, M. T. R. F., Gomide, D. D., Bertozzo, M. C., & Blasca, W. Q. (2018). A gamificação como estratégia para educação em audiologia: criação de um serious game para saúde auditiva. In Anais. São Paulo: Academia Brasileira de Audiologia. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/a36df094-4810-47d4-921e-047a38511753/3105584.pdf
    • NLM

      Piccino MTRF, Gomide DD, Bertozzo MC, Blasca WQ. A gamificação como estratégia para educação em audiologia: criação de um serious game para saúde auditiva [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2024 ago. 24 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a36df094-4810-47d4-921e-047a38511753/3105584.pdf
    • Vancouver

      Piccino MTRF, Gomide DD, Bertozzo MC, Blasca WQ. A gamificação como estratégia para educação em audiologia: criação de um serious game para saúde auditiva [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2024 ago. 24 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a36df094-4810-47d4-921e-047a38511753/3105584.pdf
  • Conference titles: IV Escola Regional de Informática do Piauí - ERIPI. Unidade: ICMC

    Subjects: GEOMETRIA ANALÍTICA, ENSINO, JOGOS EDUCATIVOS, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Lucas da C. et al. Um jogo educacional U-Learning no processo de ensino e aprendizagem da geometria analítica. 2018, Anais.. Porto Alegre, RS: SBC, 2018. . Acesso em: 24 ago. 2024.
    • APA

      Silva, L. da C., Lopes, Á. R., Oliveira, D. C. de, Calaça, F. A., & Braga, R. T. V. (2018). Um jogo educacional U-Learning no processo de ensino e aprendizagem da geometria analítica. In . Porto Alegre, RS: SBC.
    • NLM

      Silva L da C, Lopes ÁR, Oliveira DC de, Calaça FA, Braga RTV. Um jogo educacional U-Learning no processo de ensino e aprendizagem da geometria analítica. 2018 ;[citado 2024 ago. 24 ]
    • Vancouver

      Silva L da C, Lopes ÁR, Oliveira DC de, Calaça FA, Braga RTV. Um jogo educacional U-Learning no processo de ensino e aprendizagem da geometria analítica. 2018 ;[citado 2024 ago. 24 ]
  • Source: Renote : Revista Novas Tecnologias na Educação. Unidade: ICMC

    Subjects: TECNOLOGIA EDUCACIONAL, JOGOS EDUCATIVOS, ENSINO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TODA, Armando Maciel et al. Frameworks para o planejamento da gamificação em contextos educacionais: uma revisão da literatura nacional. Renote : Revista Novas Tecnologias na Educação, v. 16, n. 2, p. 1-10, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22456/1679-1916.89240. Acesso em: 24 ago. 2024.
    • APA

      Toda, A. M., Santos, W. O. dos, Klock, A. C. T., Gasparini, I., Bittencourt, I. I., & Isotani, S. (2018). Frameworks para o planejamento da gamificação em contextos educacionais: uma revisão da literatura nacional. Renote : Revista Novas Tecnologias na Educação, 16( 2), 1-10. doi:10.22456/1679-1916.89240
    • NLM

      Toda AM, Santos WO dos, Klock ACT, Gasparini I, Bittencourt II, Isotani S. Frameworks para o planejamento da gamificação em contextos educacionais: uma revisão da literatura nacional [Internet]. Renote : Revista Novas Tecnologias na Educação. 2018 ; 16( 2): 1-10.[citado 2024 ago. 24 ] Available from: https://doi.org/10.22456/1679-1916.89240
    • Vancouver

      Toda AM, Santos WO dos, Klock ACT, Gasparini I, Bittencourt II, Isotani S. Frameworks para o planejamento da gamificação em contextos educacionais: uma revisão da literatura nacional [Internet]. Renote : Revista Novas Tecnologias na Educação. 2018 ; 16( 2): 1-10.[citado 2024 ago. 24 ] Available from: https://doi.org/10.22456/1679-1916.89240
  • Source: PRONANDA-Programa de Atualização em Diagnósticos de Enfermagem, ciclo 5, v. 4. Unidade: EERP

    Subjects: DIAGNÓSTICO DE ENFERMAGEM, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, ENSINO, JOGOS EDUCATIVOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GÓES, Fernanda dos Santos Nogueira de e HARA, Cristina Yuri Nakata e FONSECA, Luciana Mara Monti. Tecnologias educacionais digitais e sua contribuição para o desenvolvimento do raciocínio diagnóstico em enfermagem. PRONANDA-Programa de Atualização em Diagnósticos de Enfermagem, ciclo 5, v. 4. Tradução . Porto Alegre: Artmed Panamericana, 2017. . . Acesso em: 24 ago. 2024.
    • APA

      Góes, F. dos S. N. de, Hara, C. Y. N., & Fonseca, L. M. M. (2017). Tecnologias educacionais digitais e sua contribuição para o desenvolvimento do raciocínio diagnóstico em enfermagem. In PRONANDA-Programa de Atualização em Diagnósticos de Enfermagem, ciclo 5, v. 4. Porto Alegre: Artmed Panamericana.
    • NLM

      Góes F dos SN de, Hara CYN, Fonseca LMM. Tecnologias educacionais digitais e sua contribuição para o desenvolvimento do raciocínio diagnóstico em enfermagem. In: PRONANDA-Programa de Atualização em Diagnósticos de Enfermagem, ciclo 5, v. 4. Porto Alegre: Artmed Panamericana; 2017. [citado 2024 ago. 24 ]
    • Vancouver

      Góes F dos SN de, Hara CYN, Fonseca LMM. Tecnologias educacionais digitais e sua contribuição para o desenvolvimento do raciocínio diagnóstico em enfermagem. In: PRONANDA-Programa de Atualização em Diagnósticos de Enfermagem, ciclo 5, v. 4. Porto Alegre: Artmed Panamericana; 2017. [citado 2024 ago. 24 ]
  • Source: Revista Espacios. Unidade: EEL

    Subjects: MATEMÁTICA, ENSINO, JOGOS EDUCATIVOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Daniel Fernandes e ROMÃO, Estaner Claro. A Importância dos Jogos Matemáticos como Recurso Metodológico de Ensino. Revista Espacios, v. 37, n. 2, p. E-2, 2015Tradução . . Disponível em: http://www.revistaespacios.com/a16v37n02/163702e2.html. Acesso em: 24 ago. 2024.
    • APA

      Silva, D. F., & Romão, E. C. (2015). A Importância dos Jogos Matemáticos como Recurso Metodológico de Ensino. Revista Espacios, 37( 2), E-2. Recuperado de http://www.revistaespacios.com/a16v37n02/163702e2.html
    • NLM

      Silva DF, Romão EC. A Importância dos Jogos Matemáticos como Recurso Metodológico de Ensino [Internet]. Revista Espacios. 2015 ;37( 2): E-2.[citado 2024 ago. 24 ] Available from: http://www.revistaespacios.com/a16v37n02/163702e2.html
    • Vancouver

      Silva DF, Romão EC. A Importância dos Jogos Matemáticos como Recurso Metodológico de Ensino [Internet]. Revista Espacios. 2015 ;37( 2): E-2.[citado 2024 ago. 24 ] Available from: http://www.revistaespacios.com/a16v37n02/163702e2.html
  • Unidade: ECA

    Subjects: JOGOS EDUCATIVOS, JOGOS DE COMPUTADOR (ASPECTOS SOCIAIS), APRENDIZAGEM, EDUCOMUNICAÇÃO, ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHWARTZ, Gilson. Brinco, logo aprendo: educação, videogames e moralidades pós-modernas. . São Paulo: Paulus. . Acesso em: 24 ago. 2024. , 2014
    • APA

      Schwartz, G. (2014). Brinco, logo aprendo: educação, videogames e moralidades pós-modernas. São Paulo: Paulus.
    • NLM

      Schwartz G. Brinco, logo aprendo: educação, videogames e moralidades pós-modernas. 2014 ;[citado 2024 ago. 24 ]
    • Vancouver

      Schwartz G. Brinco, logo aprendo: educação, videogames e moralidades pós-modernas. 2014 ;[citado 2024 ago. 24 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Jornada das Licenciaturas da USP. Unidade: IFSC

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, JOGOS EDUCATIVOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Gislaine Costa dos et al. Espaço interativo de ciências (EIC): desenvolvimento de mídias interativas e jogos educacionais para o ensino e divulgação científica. 2014, Anais.. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, 2014. Disponível em: http://vjornadalicenciaturas.icmc.usp.br/CD/EIXO%205/58.pdf. Acesso em: 24 ago. 2024.
    • APA

      Santos, G. C. dos, Fernandes, Y. C., Foerster, A. M., Souza, C. C. de, Bossolan, N. R. S., & Beltramini, L. M. (2014). Espaço interativo de ciências (EIC): desenvolvimento de mídias interativas e jogos educacionais para o ensino e divulgação científica. In Anais. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP. Recuperado de http://vjornadalicenciaturas.icmc.usp.br/CD/EIXO%205/58.pdf
    • NLM

      Santos GC dos, Fernandes YC, Foerster AM, Souza CC de, Bossolan NRS, Beltramini LM. Espaço interativo de ciências (EIC): desenvolvimento de mídias interativas e jogos educacionais para o ensino e divulgação científica [Internet]. Anais. 2014 ;[citado 2024 ago. 24 ] Available from: http://vjornadalicenciaturas.icmc.usp.br/CD/EIXO%205/58.pdf
    • Vancouver

      Santos GC dos, Fernandes YC, Foerster AM, Souza CC de, Bossolan NRS, Beltramini LM. Espaço interativo de ciências (EIC): desenvolvimento de mídias interativas e jogos educacionais para o ensino e divulgação científica [Internet]. Anais. 2014 ;[citado 2024 ago. 24 ] Available from: http://vjornadalicenciaturas.icmc.usp.br/CD/EIXO%205/58.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Ensino de Química (ENEQ). Unidade: IQ

    Subjects: JOGOS EDUCATIVOS, QUÍMICA, ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTANA, Eliana Moraes de e REZENDE, Daisy de Brito. Desenvolvendo funções psicológicas superiores através do uso de jogos e atividades lúdicas no ensino de química. 2010, Anais.. Brasília: Universidade de Brasília - Instituto de Química/Sociedade Brasileira de Química, 2010. . Acesso em: 24 ago. 2024.
    • APA

      Santana, E. M. de, & Rezende, D. de B. (2010). Desenvolvendo funções psicológicas superiores através do uso de jogos e atividades lúdicas no ensino de química. In Anais. Brasília: Universidade de Brasília - Instituto de Química/Sociedade Brasileira de Química.
    • NLM

      Santana EM de, Rezende D de B. Desenvolvendo funções psicológicas superiores através do uso de jogos e atividades lúdicas no ensino de química. Anais. 2010 ;[citado 2024 ago. 24 ]
    • Vancouver

      Santana EM de, Rezende D de B. Desenvolvendo funções psicológicas superiores através do uso de jogos e atividades lúdicas no ensino de química. Anais. 2010 ;[citado 2024 ago. 24 ]
  • Source: Psicologia, educación y sociedad en México y Brasil. Unidade: IP

    Subjects: APRENDIZAGEM ESCOLAR, JOGOS EDUCATIVOS, ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      O lúdico nos processos de desenvolvimento e aprendizagem escolar. Psicologia, educación y sociedad en México y Brasil. Tradução . México: Universidad Nacional Autonoma del Mexico, 2005. . . Acesso em: 24 ago. 2024.
    • APA

      O lúdico nos processos de desenvolvimento e aprendizagem escolar. (2005). O lúdico nos processos de desenvolvimento e aprendizagem escolar. In Psicologia, educación y sociedad en México y Brasil. México: Universidad Nacional Autonoma del Mexico.
    • NLM

      O lúdico nos processos de desenvolvimento e aprendizagem escolar. In: Psicologia, educación y sociedad en México y Brasil. México: Universidad Nacional Autonoma del Mexico; 2005. [citado 2024 ago. 24 ]
    • Vancouver

      O lúdico nos processos de desenvolvimento e aprendizagem escolar. In: Psicologia, educación y sociedad en México y Brasil. México: Universidad Nacional Autonoma del Mexico; 2005. [citado 2024 ago. 24 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024