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  • Unidade: EP

    Subjects: INTERAÇÃO USUÁRIO-COMPUTADOR, JOGOS ELETRÔNICOS

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    • ABNT

      COSTA, André Febeliano. Avaliação de experiência de jogador aplicada ao desenvolvimento de jogos. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-29082016-134726/. Acesso em: 05 dez. 2025.
    • APA

      Costa, A. F. (2016). Avaliação de experiência de jogador aplicada ao desenvolvimento de jogos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-29082016-134726/
    • NLM

      Costa AF. Avaliação de experiência de jogador aplicada ao desenvolvimento de jogos [Internet]. 2016 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-29082016-134726/
    • Vancouver

      Costa AF. Avaliação de experiência de jogador aplicada ao desenvolvimento de jogos [Internet]. 2016 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-29082016-134726/
  • Unidade: EP

    Subjects: CRIPTOLOGIA, ALGORITMOS, SEGURANÇA DE COMPUTADORES, JOGOS ELETRÔNICOS

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    • ABNT

      SILVA, Marcos Vinicius Maciel da. Securetrade: a secure protocol based on transferable E-cash for exchanging cards in P2P trading card games. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-22092016-113539/. Acesso em: 05 dez. 2025.
    • APA

      Silva, M. V. M. da. (2016). Securetrade: a secure protocol based on transferable E-cash for exchanging cards in P2P trading card games (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-22092016-113539/
    • NLM

      Silva MVM da. Securetrade: a secure protocol based on transferable E-cash for exchanging cards in P2P trading card games [Internet]. 2016 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-22092016-113539/
    • Vancouver

      Silva MVM da. Securetrade: a secure protocol based on transferable E-cash for exchanging cards in P2P trading card games [Internet]. 2016 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-22092016-113539/
  • Source: Revista Hospitalidade. Unidade: EACH

    Subjects: LAZER, HOSPITALIDADE, JOGOS ELETRÔNICOS, AMBIENTE UNIVERSITÁRIO

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    • ABNT

      UVINHA, Ricardo Ricci et al. Lazer, virtualidade e hospitalidade: a prática do Pokémon Go entre estudantes universitários. Revista Hospitalidade, v. no 2016. Número especial, p. 1-16, 2016Tradução . . Disponível em: https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/685/722. Acesso em: 05 dez. 2025.
    • APA

      Uvinha, R. R., Marttuci, G. C., Bento, G. da C., & Silva, M. da. (2016). Lazer, virtualidade e hospitalidade: a prática do Pokémon Go entre estudantes universitários. Revista Hospitalidade, no 2016. Número especial, 1-16. Recuperado de https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/685/722
    • NLM

      Uvinha RR, Marttuci GC, Bento G da C, Silva M da. Lazer, virtualidade e hospitalidade: a prática do Pokémon Go entre estudantes universitários [Internet]. Revista Hospitalidade. 2016 ; no 2016. Número especial 1-16.[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/685/722
    • Vancouver

      Uvinha RR, Marttuci GC, Bento G da C, Silva M da. Lazer, virtualidade e hospitalidade: a prática do Pokémon Go entre estudantes universitários [Internet]. Revista Hospitalidade. 2016 ; no 2016. Número especial 1-16.[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/685/722
  • Source: Proceedings. Conference titles: International Conference on Human-Computer Interaction - HCI. Unidade: IME

    Subjects: MÉTODOS ÁGEIS, JOGOS ELETRÔNICOS, INTERAÇÃO USUÁRIO-COMPUTADOR

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    • ABNT

      BERTHOLDO, Ana Paula Oliveira e KON, Fábio e GEROSA, Marco Aurélio. Agile usability patterns for user-centered design final stages. 2016, Anais.. Cham: Springer, 2016. Disponível em: https://doi.org/10.1007/978-3-319-39510-4_40. Acesso em: 05 dez. 2025.
    • APA

      Bertholdo, A. P. O., Kon, F., & Gerosa, M. A. (2016). Agile usability patterns for user-centered design final stages. In Proceedings. Cham: Springer. doi:10.1007/978-3-319-39510-4_40
    • NLM

      Bertholdo APO, Kon F, Gerosa MA. Agile usability patterns for user-centered design final stages [Internet]. Proceedings. 2016 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-319-39510-4_40
    • Vancouver

      Bertholdo APO, Kon F, Gerosa MA. Agile usability patterns for user-centered design final stages [Internet]. Proceedings. 2016 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-319-39510-4_40
  • Source: Caderno de Resumos: Representações: imaginário e tecnologia (RITe). Conference titles: Seminário do Grupo de Pesquisa CNPq. Unidades: IME, FAU

    Subjects: SISTEMAS COLABORATIVOS, JOGOS ELETRÔNICOS

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    • ABNT

      BERTHOLDO, Ana Paula Oliveira. Promovendo engajamento por meio de gamificação. 2016, Anais.. São Paulo: FAUUSP, 2016. . Acesso em: 05 dez. 2025.
    • APA

      Bertholdo, A. P. O. (2016). Promovendo engajamento por meio de gamificação. In Caderno de Resumos: Representações: imaginário e tecnologia (RITe). São Paulo: FAUUSP.
    • NLM

      Bertholdo APO. Promovendo engajamento por meio de gamificação. Caderno de Resumos: Representações: imaginário e tecnologia (RITe). 2016 ;[citado 2025 dez. 05 ]
    • Vancouver

      Bertholdo APO. Promovendo engajamento por meio de gamificação. Caderno de Resumos: Representações: imaginário e tecnologia (RITe). 2016 ;[citado 2025 dez. 05 ]
  • Unidade: EP

    Subjects: GOVERNANÇA CORPORATIVA, JOGOS ELETRÔNICOS, INTERAÇÃO INTERPESSOAL

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    • ABNT

      SAKUDA, Luiz Ojima. Plataformas como novo tipo de governança de cadeias globais de valor: estudo na indústria de jogos digitais. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-18082016-132259/. Acesso em: 05 dez. 2025.
    • APA

      Sakuda, L. O. (2016). Plataformas como novo tipo de governança de cadeias globais de valor: estudo na indústria de jogos digitais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-18082016-132259/
    • NLM

      Sakuda LO. Plataformas como novo tipo de governança de cadeias globais de valor: estudo na indústria de jogos digitais [Internet]. 2016 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-18082016-132259/
    • Vancouver

      Sakuda LO. Plataformas como novo tipo de governança de cadeias globais de valor: estudo na indústria de jogos digitais [Internet]. 2016 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-18082016-132259/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: JOGOS ELETRÔNICOS, HISTÓRIA, NARRATIVA

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    • ABNT

      BELLO, Robson Scarassati. O videogame como representação histórica: narrativa, espaço e jogabilidade, em Assassin's Creed (2007-2015). 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-19122016-103439/. Acesso em: 05 dez. 2025.
    • APA

      Bello, R. S. (2016). O videogame como representação histórica: narrativa, espaço e jogabilidade, em Assassin's Creed (2007-2015) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-19122016-103439/
    • NLM

      Bello RS. O videogame como representação histórica: narrativa, espaço e jogabilidade, em Assassin's Creed (2007-2015) [Internet]. 2016 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-19122016-103439/
    • Vancouver

      Bello RS. O videogame como representação histórica: narrativa, espaço e jogabilidade, em Assassin's Creed (2007-2015) [Internet]. 2016 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-19122016-103439/
  • Unidade: ECA

    Subjects: JOGOS ELETRÔNICOS, ARTE, CURADORIA, EXPOSIÇÕES

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    • ABNT

      CABRERA, Anita Cavaleiro de Macêdo. Sobre jogos e não jogos: um estudo sobre curadoria de jogos digitais experimentais. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27159/tde-24072017-183228/. Acesso em: 05 dez. 2025.
    • APA

      Cabrera, A. C. de M. (2016). Sobre jogos e não jogos: um estudo sobre curadoria de jogos digitais experimentais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27159/tde-24072017-183228/
    • NLM

      Cabrera AC de M. Sobre jogos e não jogos: um estudo sobre curadoria de jogos digitais experimentais [Internet]. 2016 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27159/tde-24072017-183228/
    • Vancouver

      Cabrera AC de M. Sobre jogos e não jogos: um estudo sobre curadoria de jogos digitais experimentais [Internet]. 2016 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27159/tde-24072017-183228/
  • Source: Proceedings. Conference titles: IEEE RAS & EMBS International Conference on Biomedical Robotics and Biomechatronics - BioRob. Unidade: EESC

    Subjects: ROBÔS, JOGOS ELETRÔNICOS, AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO, COMPUTADORES, ENGENHARIA MECÂNICA

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    • ABNT

      CONSONI, Leonardo José et al. A robotic telerehabilitation game system for multiplayer activities. 2016, Anais.. Piscataway, NJ, USA: IEEE, 2016. Disponível em: https://doi.org/10.1109/BIOROB.2016.7523725. Acesso em: 05 dez. 2025.
    • APA

      Consoni, L. J., Pasqual, T. B., Santos, W. M. dos, & Siqueira, A. A. G. (2016). A robotic telerehabilitation game system for multiplayer activities. In Proceedings. Piscataway, NJ, USA: IEEE. doi:10.1109/BIOROB.2016.7523725
    • NLM

      Consoni LJ, Pasqual TB, Santos WM dos, Siqueira AAG. A robotic telerehabilitation game system for multiplayer activities [Internet]. Proceedings. 2016 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1109/BIOROB.2016.7523725
    • Vancouver

      Consoni LJ, Pasqual TB, Santos WM dos, Siqueira AAG. A robotic telerehabilitation game system for multiplayer activities [Internet]. Proceedings. 2016 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1109/BIOROB.2016.7523725
  • Unidade: IP

    Assunto: JOGOS ELETRÔNICOS

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    • ABNT

      DUNKER, Christian Ingo Lenz. Pokémon Go: este jeito de viver. . [S.l.]: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://blogdaboitempo.com.br/2016/08/16/pokemon-go-este-jeito-de-viver/. Acesso em: 05 dez. 2025. , 2016
    • APA

      Dunker, C. I. L. (2016). Pokémon Go: este jeito de viver. Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://blogdaboitempo.com.br/2016/08/16/pokemon-go-este-jeito-de-viver/
    • NLM

      Dunker CIL. Pokémon Go: este jeito de viver [Internet]. 2016 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://blogdaboitempo.com.br/2016/08/16/pokemon-go-este-jeito-de-viver/
    • Vancouver

      Dunker CIL. Pokémon Go: este jeito de viver [Internet]. 2016 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://blogdaboitempo.com.br/2016/08/16/pokemon-go-este-jeito-de-viver/
  • Source: Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos. Conference titles: Semana da Ciência. Unidade: EACH

    Subjects: JOGOS ELETRÔNICOS, DEFICIENTE FÍSICO, DISTROFIA MUSCULAR, REALIDADE VIRTUAL

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    • ABNT

      ALMEIDA, Anna Gabriella Breganholi de e BERNARDES JÚNIOR, João Luiz. Jogos eletrônicos com interfaces baseadas em gestos como auxílio na avaliação e terapia de portadores de deficiências motoras. 2016, Anais.. São Paulo: EACH/USP, 2016. p. 173. Disponível em: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf. Acesso em: 05 dez. 2025.
    • APA

      Almeida, A. G. B. de, & Bernardes Júnior, J. L. (2016). Jogos eletrônicos com interfaces baseadas em gestos como auxílio na avaliação e terapia de portadores de deficiências motoras. In Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos (p. 173). São Paulo: EACH/USP. Recuperado de http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf
    • NLM

      Almeida AGB de, Bernardes Júnior JL. Jogos eletrônicos com interfaces baseadas em gestos como auxílio na avaliação e terapia de portadores de deficiências motoras [Internet]. Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos. 2016 ; 173.[citado 2025 dez. 05 ] Available from: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf
    • Vancouver

      Almeida AGB de, Bernardes Júnior JL. Jogos eletrônicos com interfaces baseadas em gestos como auxílio na avaliação e terapia de portadores de deficiências motoras [Internet]. Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos. 2016 ; 173.[citado 2025 dez. 05 ] Available from: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf
  • Source: HCI International 2016 – Posters' Extended Abstracts: 18th International Conference, HCI International 2016 Toronto, Canada, July 17–22, 2016 Proceedings, Part II. Conference titles: International Conference on Human-Computer Interaction - HCI International. Unidade: IME

    Subjects: JOGOS ELETRÔNICOS, SOFTWARE LIVRE, INTERFACE HOMEM-COMPUTADOR, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
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    • ABNT

      BERTHOLDO, Ana Paula Oliveira e GEROSA, Marco Aurélio. Promoting engagement in open collaboration communities by means of gamification. 2016, Anais.. Cham: Springer, 2016. Disponível em: https://doi.org/10.1007/978-3-319-40542-1_3. Acesso em: 05 dez. 2025.
    • APA

      Bertholdo, A. P. O., & Gerosa, M. A. (2016). Promoting engagement in open collaboration communities by means of gamification. In HCI International 2016 – Posters' Extended Abstracts: 18th International Conference, HCI International 2016 Toronto, Canada, July 17–22, 2016 Proceedings, Part II. Cham: Springer. doi:10.1007/978-3-319-40542-1_3
    • NLM

      Bertholdo APO, Gerosa MA. Promoting engagement in open collaboration communities by means of gamification [Internet]. HCI International 2016 – Posters' Extended Abstracts: 18th International Conference, HCI International 2016 Toronto, Canada, July 17–22, 2016 Proceedings, Part II. 2016 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-319-40542-1_3
    • Vancouver

      Bertholdo APO, Gerosa MA. Promoting engagement in open collaboration communities by means of gamification [Internet]. HCI International 2016 – Posters' Extended Abstracts: 18th International Conference, HCI International 2016 Toronto, Canada, July 17–22, 2016 Proceedings, Part II. 2016 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-319-40542-1_3
  • Source: Proceedings. Conference titles: IEEE RAS & EMBS International Conference on Biomedical Robotics and Biomechatronics - BioRob. Unidade: EESC

    Subjects: JOGOS ELETRÔNICOS, REABILITAÇÃO, ROBÔS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PASQUAL, Thales B. e CAURIN, Glauco Augusto de Paula e SIQUEIRA, Adriano Almeida Gonçalves. Serious game development for ankle rehabilitation aiming at user experience. 2016, Anais.. Piscataway, NJ, USA: IEEE, 2016. Disponível em: https://doi.org/10.1109/BIOROB.2016.7523762. Acesso em: 05 dez. 2025.
    • APA

      Pasqual, T. B., Caurin, G. A. de P., & Siqueira, A. A. G. (2016). Serious game development for ankle rehabilitation aiming at user experience. In Proceedings. Piscataway, NJ, USA: IEEE. doi:10.1109/BIOROB.2016.7523762
    • NLM

      Pasqual TB, Caurin GA de P, Siqueira AAG. Serious game development for ankle rehabilitation aiming at user experience [Internet]. Proceedings. 2016 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1109/BIOROB.2016.7523762
    • Vancouver

      Pasqual TB, Caurin GA de P, Siqueira AAG. Serious game development for ankle rehabilitation aiming at user experience [Internet]. Proceedings. 2016 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1109/BIOROB.2016.7523762
  • Source: Revista Hospitalidade. Unidade: EACH

    Subjects: LAZER, HOSPITALIDADE, JOGOS ELETRÔNICOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WADA, Elizabeth Kyoko e CAMARGO, Luiz Octávio de Lima. A febre do Pokémon Go na perspectiva da hospitalidade humana. Revista Hospitalidade, v. no 2016. Número especial, p. 1-13, 2016Tradução . . Disponível em: https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/687/732. Acesso em: 05 dez. 2025.
    • APA

      Wada, E. K., & Camargo, L. O. de L. (2016). A febre do Pokémon Go na perspectiva da hospitalidade humana. Revista Hospitalidade, no 2016. Número especial, 1-13. Recuperado de https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/687/732
    • NLM

      Wada EK, Camargo LO de L. A febre do Pokémon Go na perspectiva da hospitalidade humana [Internet]. Revista Hospitalidade. 2016 ; no 2016. Número especial 1-13.[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/687/732
    • Vancouver

      Wada EK, Camargo LO de L. A febre do Pokémon Go na perspectiva da hospitalidade humana [Internet]. Revista Hospitalidade. 2016 ; no 2016. Número especial 1-13.[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/687/732
  • Source: Revista Hospitalidade. Unidade: EACH

    Subjects: LAZER, JOGOS ELETRÔNICOS

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    • ABNT

      CAMARGO, Luiz Octávio de Lima. Pokemon-GO: a ludicidade humana em mudança. Revista Hospitalidade, v. no 2016. Número especial, p. 1-11, 2016Tradução . . Disponível em: https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/690/733. Acesso em: 05 dez. 2025.
    • APA

      Camargo, L. O. de L. (2016). Pokemon-GO: a ludicidade humana em mudança. Revista Hospitalidade, no 2016. Número especial, 1-11. Recuperado de https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/690/733
    • NLM

      Camargo LO de L. Pokemon-GO: a ludicidade humana em mudança [Internet]. Revista Hospitalidade. 2016 ; no 2016. Número especial 1-11.[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/690/733
    • Vancouver

      Camargo LO de L. Pokemon-GO: a ludicidade humana em mudança [Internet]. Revista Hospitalidade. 2016 ; no 2016. Número especial 1-11.[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/690/733
  • Unidade: ECA

    Assunto: JOGOS ELETRÔNICOS

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    • ABNT

      DENANI, Gustavo Henrique Soares. Lampejos da percepção: jogos digitais em tempos de biopolítica. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-01022017-105734/. Acesso em: 05 dez. 2025.
    • APA

      Denani, G. H. S. (2016). Lampejos da percepção: jogos digitais em tempos de biopolítica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-01022017-105734/
    • NLM

      Denani GHS. Lampejos da percepção: jogos digitais em tempos de biopolítica [Internet]. 2016 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-01022017-105734/
    • Vancouver

      Denani GHS. Lampejos da percepção: jogos digitais em tempos de biopolítica [Internet]. 2016 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-01022017-105734/
  • Source: Revista Brasileira de Estudos do Lazer. Unidade: EACH

    Subjects: LAZER, JOGOS ELETRÔNICOS, PRÁTICA PROFISSIONAL

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    • ABNT

      STOPPA, Edmur Antonio et al. Lúdico e jogos digitais: reflexões acerca da formação e atuação profissional. Revista Brasileira de Estudos do Lazer, v. 3, n. 2, p. 113-128, 2016Tradução . . Disponível em: https://seer.ufmg.br/index.php/rbel/article/view/3762/3148. Acesso em: 05 dez. 2025.
    • APA

      Stoppa, E. A., Paula, J. N. de, Moraes, Í. A. P. de, & Bonifácio, D. C. (2016). Lúdico e jogos digitais: reflexões acerca da formação e atuação profissional. Revista Brasileira de Estudos do Lazer, 3( 2), 113-128. Recuperado de https://seer.ufmg.br/index.php/rbel/article/view/3762/3148
    • NLM

      Stoppa EA, Paula JN de, Moraes ÍAP de, Bonifácio DC. Lúdico e jogos digitais: reflexões acerca da formação e atuação profissional [Internet]. Revista Brasileira de Estudos do Lazer. 2016 ; 3( 2): 113-128.[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://seer.ufmg.br/index.php/rbel/article/view/3762/3148
    • Vancouver

      Stoppa EA, Paula JN de, Moraes ÍAP de, Bonifácio DC. Lúdico e jogos digitais: reflexões acerca da formação e atuação profissional [Internet]. Revista Brasileira de Estudos do Lazer. 2016 ; 3( 2): 113-128.[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://seer.ufmg.br/index.php/rbel/article/view/3762/3148
  • Unidade: ECA

    Subjects: JOGOS ELETRÔNICOS, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, NARRATIVA

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    • ABNT

      FERREIRA, Daniel Peixoto. Expressividade procedural: narrativas e jogos digitais. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27159/tde-22092016-141634/. Acesso em: 05 dez. 2025.
    • APA

      Ferreira, D. P. (2016). Expressividade procedural: narrativas e jogos digitais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27159/tde-22092016-141634/
    • NLM

      Ferreira DP. Expressividade procedural: narrativas e jogos digitais [Internet]. 2016 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27159/tde-22092016-141634/
    • Vancouver

      Ferreira DP. Expressividade procedural: narrativas e jogos digitais [Internet]. 2016 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27159/tde-22092016-141634/

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