Filtros : "ENSINO" "FFCLRP" Removido: "Espanha" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Química Nova na Escola. Unidades: FFCLRP, ECOLOGIA APLICADA

    Assunto: ENSINO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAVASSANI, Thiago Bernardo e ANDRADE, Joana de Jesus e MARQUES, Rosebelly Nunes. O Arco de Maguerez como oportunidade para a aprendizagem problematizadora e ativa no ensino de química. Química Nova na Escola, v. 45, n. 2, p. 142-151, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160299. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Cavassani, T. B., Andrade, J. de J., & Marques, R. N. (2023). O Arco de Maguerez como oportunidade para a aprendizagem problematizadora e ativa no ensino de química. Química Nova na Escola, 45( 2), 142-151. doi:10.21577/0104-8899.20160299
    • NLM

      Cavassani TB, Andrade J de J, Marques RN. O Arco de Maguerez como oportunidade para a aprendizagem problematizadora e ativa no ensino de química [Internet]. Química Nova na Escola. 2023 ; 45( 2): 142-151.[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160299
    • Vancouver

      Cavassani TB, Andrade J de J, Marques RN. O Arco de Maguerez como oportunidade para a aprendizagem problematizadora e ativa no ensino de química [Internet]. Química Nova na Escola. 2023 ; 45( 2): 142-151.[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160299
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ENSINO, QUÍMICA, ELETROQUÍMICA, DESIGN DE PRODUTOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Isabela Rocha de. Design thinking no ensino de células galvânicas: uma abordagem com materiais acessíveis e de baixo custo. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-14092023-080203/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Macedo, I. R. de. (2023). Design thinking no ensino de células galvânicas: uma abordagem com materiais acessíveis e de baixo custo (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-14092023-080203/
    • NLM

      Macedo IR de. Design thinking no ensino de células galvânicas: uma abordagem com materiais acessíveis e de baixo custo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-14092023-080203/
    • Vancouver

      Macedo IR de. Design thinking no ensino de células galvânicas: uma abordagem com materiais acessíveis e de baixo custo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-14092023-080203/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, EDUCAÇÃO, ENSINO

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RUIZ, Evandro Eduardo Seron. ChatGPT e Filhos Advogados Associados. . Ribeirão Preto: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Disponível em: file:///C:/Users/sandra/Desktop/DEPTO%DA%FILO/05%ChatGPT%e%Filhos%Advogados%Associados%-%Migalhas.pdf. Acesso em: 16 set. 2024. , 2023
    • APA

      Ruiz, E. E. S. (2023). ChatGPT e Filhos Advogados Associados. Ribeirão Preto: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Recuperado de file:///C:/Users/sandra/Desktop/DEPTO%DA%FILO/05%ChatGPT%e%Filhos%Advogados%Associados%-%Migalhas.pdf
    • NLM

      Ruiz EES. ChatGPT e Filhos Advogados Associados [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: file:///C:/Users/sandra/Desktop/DEPTO%DA%FILO/05%ChatGPT%e%Filhos%Advogados%Associados%-%Migalhas.pdf
    • Vancouver

      Ruiz EES. ChatGPT e Filhos Advogados Associados [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: file:///C:/Users/sandra/Desktop/DEPTO%DA%FILO/05%ChatGPT%e%Filhos%Advogados%Associados%-%Migalhas.pdf
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ENSINO, GEOGRAFIA, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARMO, Gabriele Mesquita Pereira do. Formação continuada de professores de Geografia das redes públicas de um município paulista. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06092023-134012/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Carmo, G. M. P. do. (2023). Formação continuada de professores de Geografia das redes públicas de um município paulista (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06092023-134012/
    • NLM

      Carmo GMP do. Formação continuada de professores de Geografia das redes públicas de um município paulista [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06092023-134012/
    • Vancouver

      Carmo GMP do. Formação continuada de professores de Geografia das redes públicas de um município paulista [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06092023-134012/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ENSINO, HISTÓRIA, LICENCIATURA, PEDAGOGIA, CURRÍCULO, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSA, Lucas Augusto. Sob o olhar de Clio: o lugar e as concepções de ensino de História na formação inicial de pedagogos das universidades estaduais paulistas. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-30112021-101341/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Rosa, L. A. (2021). Sob o olhar de Clio: o lugar e as concepções de ensino de História na formação inicial de pedagogos das universidades estaduais paulistas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-30112021-101341/
    • NLM

      Rosa LA. Sob o olhar de Clio: o lugar e as concepções de ensino de História na formação inicial de pedagogos das universidades estaduais paulistas [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-30112021-101341/
    • Vancouver

      Rosa LA. Sob o olhar de Clio: o lugar e as concepções de ensino de História na formação inicial de pedagogos das universidades estaduais paulistas [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-30112021-101341/
  • Source: Revista InterteXto. Unidade: FFCLRP

    Subjects: LÍNGUA LATINA, ENSINO, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VEIGA, Paulo Eduardo de Barros. Questões metodológicas de ensino de latim mediado por fontes primárias: um relato de experiência em sala de aula. Revista InterteXto, v. 14, n. especial, p. 134-165, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.18554/it.v14iEspecial.5370. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Veiga, P. E. de B. (2021). Questões metodológicas de ensino de latim mediado por fontes primárias: um relato de experiência em sala de aula. Revista InterteXto, 14( especial), 134-165. doi:10.18554/it.v14iEspecial.5370
    • NLM

      Veiga PE de B. Questões metodológicas de ensino de latim mediado por fontes primárias: um relato de experiência em sala de aula [Internet]. Revista InterteXto. 2021 ; 14( especial): 134-165.[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://doi.org/10.18554/it.v14iEspecial.5370
    • Vancouver

      Veiga PE de B. Questões metodológicas de ensino de latim mediado por fontes primárias: um relato de experiência em sala de aula [Internet]. Revista InterteXto. 2021 ; 14( especial): 134-165.[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://doi.org/10.18554/it.v14iEspecial.5370
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: LETRAMENTO, MATEMÁTICA, ENSINO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Larissa Ribeiro Viana de. Por dentro da BNCC: um olhar para o letramento matemático. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08062021-135153/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Carvalho, L. R. V. de. (2021). Por dentro da BNCC: um olhar para o letramento matemático (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08062021-135153/
    • NLM

      Carvalho LRV de. Por dentro da BNCC: um olhar para o letramento matemático [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08062021-135153/
    • Vancouver

      Carvalho LRV de. Por dentro da BNCC: um olhar para o letramento matemático [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08062021-135153/
  • Source: Revista InterteXto. Unidade: FFCLRP

    Subjects: ENSINO, LÍNGUA LATINA, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VEIGA, Paulo Eduardo de Barros e SIMOES, Vivian Gregores Carneiro Leão. A princípio, o latim aportou no Brasil com os portugueses.. [Apresentação]. Revista InterteXto. Uberaba: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.18554/it.v14iEspecial.6013. Acesso em: 16 set. 2024. , 2021
    • APA

      Veiga, P. E. de B., & Simoes, V. G. C. L. (2021). A princípio, o latim aportou no Brasil com os portugueses.. [Apresentação]. Revista InterteXto. Uberaba: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. doi:10.18554/it.v14iEspecial.6013
    • NLM

      Veiga PE de B, Simoes VGCL. A princípio, o latim aportou no Brasil com os portugueses.. [Apresentação] [Internet]. Revista InterteXto. 2021 ; 14( especial): 1-3.[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://doi.org/10.18554/it.v14iEspecial.6013
    • Vancouver

      Veiga PE de B, Simoes VGCL. A princípio, o latim aportou no Brasil com os portugueses.. [Apresentação] [Internet]. Revista InterteXto. 2021 ; 14( especial): 1-3.[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://doi.org/10.18554/it.v14iEspecial.6013
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, MUNICIPALIZAÇÃO DO ENSINO, POLÍTICAS PÚBLICAS, ENSINO, FINANCIAMENTO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Tatiana Aparecida Pezetta. Análise comparativa das políticas de financiamento da educação infantil em três municípios do interior paulista no contexto do Fundeb (2007-2017). 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16062020-201027/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Ferreira, T. A. P. (2020). Análise comparativa das políticas de financiamento da educação infantil em três municípios do interior paulista no contexto do Fundeb (2007-2017) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16062020-201027/
    • NLM

      Ferreira TAP. Análise comparativa das políticas de financiamento da educação infantil em três municípios do interior paulista no contexto do Fundeb (2007-2017) [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16062020-201027/
    • Vancouver

      Ferreira TAP. Análise comparativa das políticas de financiamento da educação infantil em três municípios do interior paulista no contexto do Fundeb (2007-2017) [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16062020-201027/
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro Internacional de Pianistas de Piracicaba - EIPIANOPIRA. Unidade: FFCLRP

    Subjects: MÚSICA CONTEMPORÂNEA, ENSINO, PEDAGOGIA MUSICAL, PIANO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORVISIER, Fátima Graça Monteiro. Estratégias de ensino de Música Contemporânea na disciplina Pedagogia do Piano. 2020, Anais.. Piracicaba: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, 2020. . Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Corvisier, F. G. M. (2020). Estratégias de ensino de Música Contemporânea na disciplina Pedagogia do Piano. In Resumos. Piracicaba: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Corvisier FGM. Estratégias de ensino de Música Contemporânea na disciplina Pedagogia do Piano. Resumos. 2020 ;[citado 2024 set. 16 ]
    • Vancouver

      Corvisier FGM. Estratégias de ensino de Música Contemporânea na disciplina Pedagogia do Piano. Resumos. 2020 ;[citado 2024 set. 16 ]
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, ESCOLA REGULAR, DESENVOLVIMENTO HUMANO, ENSINO, CIÊNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Mais que especial: por um ensino de ciências inclusivo e transformador. . Ribeirão Preto: Edição dos Autores. . Acesso em: 16 set. 2024. , 2020
    • APA

      Mais que especial: por um ensino de ciências inclusivo e transformador. (2020). Mais que especial: por um ensino de ciências inclusivo e transformador. Ribeirão Preto: Edição dos Autores.
    • NLM

      Mais que especial: por um ensino de ciências inclusivo e transformador. 2020 ;[citado 2024 set. 16 ]
    • Vancouver

      Mais que especial: por um ensino de ciências inclusivo e transformador. 2020 ;[citado 2024 set. 16 ]
  • Source: A diversidade de debates na pesquisa em química. Unidade: FFCLRP

    Subjects: CIÊNCIA, ENSINO, CONHECIMENTO, PSICOGÊNESE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CELORIO, Mayla Eduarda Rosa e ANDRADE, Joana de Jesus. Estudo sobre as relações entre as funções psicológicas superiores e os processos de elaboração de conceitos científicos. A diversidade de debates na pesquisa em química. Tradução . Ponta Grossa: Atena, 2020. . Disponível em: https://doi.org/10.22533/at.ed.06620130123. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Celorio, M. E. R., & Andrade, J. de J. (2020). Estudo sobre as relações entre as funções psicológicas superiores e os processos de elaboração de conceitos científicos. In A diversidade de debates na pesquisa em química. Ponta Grossa: Atena. doi:10.22533/at.ed.06620130123
    • NLM

      Celorio MER, Andrade J de J. Estudo sobre as relações entre as funções psicológicas superiores e os processos de elaboração de conceitos científicos [Internet]. In: A diversidade de debates na pesquisa em química. Ponta Grossa: Atena; 2020. [citado 2024 set. 16 ] Available from: https://doi.org/10.22533/at.ed.06620130123
    • Vancouver

      Celorio MER, Andrade J de J. Estudo sobre as relações entre as funções psicológicas superiores e os processos de elaboração de conceitos científicos [Internet]. In: A diversidade de debates na pesquisa em química. Ponta Grossa: Atena; 2020. [citado 2024 set. 16 ] Available from: https://doi.org/10.22533/at.ed.06620130123
  • Source: Mais que especial: por um ensino de ciências inclusivo e transformador. Unidade: FFCLRP

    Subjects: ENSINO, INCLUSÃO ESCOLAR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, QUÍMICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Douglas Silva da Hora e SILVA, Hilary Ísis da e ABREU, Daniela Gonçalves de. Metodologias de ensino e inclusão: formação de licenciandos em química. Mais que especial: por um ensino de ciências inclusivo e transformador. Tradução . Ribeirão Preto: Edição dos Autores, 2020. . . Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Oliveira, D. S. da H., Silva, H. Í. da, & Abreu, D. G. de. (2020). Metodologias de ensino e inclusão: formação de licenciandos em química. In Mais que especial: por um ensino de ciências inclusivo e transformador. Ribeirão Preto: Edição dos Autores.
    • NLM

      Oliveira DS da H, Silva HÍ da, Abreu DG de. Metodologias de ensino e inclusão: formação de licenciandos em química. In: Mais que especial: por um ensino de ciências inclusivo e transformador. Ribeirão Preto: Edição dos Autores; 2020. [citado 2024 set. 16 ]
    • Vancouver

      Oliveira DS da H, Silva HÍ da, Abreu DG de. Metodologias de ensino e inclusão: formação de licenciandos em química. In: Mais que especial: por um ensino de ciências inclusivo e transformador. Ribeirão Preto: Edição dos Autores; 2020. [citado 2024 set. 16 ]
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, PEDAGOGIA, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATIAS, Ariane Pereira. Gestão pedagógica em instituições do ensino superior: um estudo sobre o Núcleo Docente Estruturante (NDE). 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-03042020-140802/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Matias, A. P. (2020). Gestão pedagógica em instituições do ensino superior: um estudo sobre o Núcleo Docente Estruturante (NDE) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-03042020-140802/
    • NLM

      Matias AP. Gestão pedagógica em instituições do ensino superior: um estudo sobre o Núcleo Docente Estruturante (NDE) [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-03042020-140802/
    • Vancouver

      Matias AP. Gestão pedagógica em instituições do ensino superior: um estudo sobre o Núcleo Docente Estruturante (NDE) [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-03042020-140802/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, ESCOLA REGULAR, DESENVOLVIMENTO HUMANO, ENSINO, CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABREU, Daniela Gonçalves de e ANDRADE, Joana de Jesus. Livro virtual traz reflexões sobre a educação inclusiva no ensino de ciências. [Depoimento a Tainá Lourenço]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/universidade/livro-virtual-traz-reflexoes-sobre-a-educacao-inclusiva-no-ensino-de-ciencias/. Acesso em: 16 set. 2024. , 2020
    • APA

      Abreu, D. G. de, & Andrade, J. de J. (2020). Livro virtual traz reflexões sobre a educação inclusiva no ensino de ciências. [Depoimento a Tainá Lourenço]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/universidade/livro-virtual-traz-reflexoes-sobre-a-educacao-inclusiva-no-ensino-de-ciencias/
    • NLM

      Abreu DG de, Andrade J de J. Livro virtual traz reflexões sobre a educação inclusiva no ensino de ciências. [Depoimento a Tainá Lourenço] [Internet]. Jornal da USP. 2020 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/livro-virtual-traz-reflexoes-sobre-a-educacao-inclusiva-no-ensino-de-ciencias/
    • Vancouver

      Abreu DG de, Andrade J de J. Livro virtual traz reflexões sobre a educação inclusiva no ensino de ciências. [Depoimento a Tainá Lourenço] [Internet]. Jornal da USP. 2020 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/livro-virtual-traz-reflexoes-sobre-a-educacao-inclusiva-no-ensino-de-ciencias/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ENSINO, EDUCAÇÃO, AVALIAÇÃO DO PROFESSOR, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, DESENVOLVIMENTO HUMANO, NEUROPSICOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CELORIO, Mayla Eduarda Rosa. Relações entre funções psicológicas superiores e processos de significação: vivências formativas e diálogos com professores de ciências. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-23032021-023155/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Celorio, M. E. R. (2020). Relações entre funções psicológicas superiores e processos de significação: vivências formativas e diálogos com professores de ciências (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-23032021-023155/
    • NLM

      Celorio MER. Relações entre funções psicológicas superiores e processos de significação: vivências formativas e diálogos com professores de ciências [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-23032021-023155/
    • Vancouver

      Celorio MER. Relações entre funções psicológicas superiores e processos de significação: vivências formativas e diálogos com professores de ciências [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-23032021-023155/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, MATEMÁTICA, ENSINO, ATIVIDADE ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAULA, Christiane Soares de Assis Matos de. Das contas ao rosário: por entre as páginas do livro didático. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08022020-203333/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Paula, C. S. de A. M. de. (2019). Das contas ao rosário: por entre as páginas do livro didático (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08022020-203333/
    • NLM

      Paula CS de AM de. Das contas ao rosário: por entre as páginas do livro didático [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08022020-203333/
    • Vancouver

      Paula CS de AM de. Das contas ao rosário: por entre as páginas do livro didático [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-08022020-203333/
  • Source: Acta Comportamentalia. Unidade: FFCLRP

    Subjects: ENSINO, AFASIA, EQUIVALÊNCIA DE ESTÍMULOS, IDOSOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONTANESI, Sabrina Roberta Oliveira e SCHMIDT, Andréia. Ensino de relações condicionais por pareamento auditivo-visual e exclusão para uma idosa com afasia fluente. Acta Comportamentalia, v. 27, n. 1, p. 73-89, 2019Tradução . . Disponível em: http://www.revistas.unam.mx/index.php/acom/article/view/68755/60631. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Fontanesi, S. R. O., & Schmidt, A. (2019). Ensino de relações condicionais por pareamento auditivo-visual e exclusão para uma idosa com afasia fluente. Acta Comportamentalia, 27( 1), 73-89. Recuperado de http://www.revistas.unam.mx/index.php/acom/article/view/68755/60631
    • NLM

      Fontanesi SRO, Schmidt A. Ensino de relações condicionais por pareamento auditivo-visual e exclusão para uma idosa com afasia fluente [Internet]. Acta Comportamentalia. 2019 ; 27( 1): 73-89.[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.revistas.unam.mx/index.php/acom/article/view/68755/60631
    • Vancouver

      Fontanesi SRO, Schmidt A. Ensino de relações condicionais por pareamento auditivo-visual e exclusão para uma idosa com afasia fluente [Internet]. Acta Comportamentalia. 2019 ; 27( 1): 73-89.[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.revistas.unam.mx/index.php/acom/article/view/68755/60631
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP (SIICUSP). Unidade: FFCLRP

    Subjects: ENSINO, MATEMÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO PÚBLICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Caio Antonio de e ARAUJO, Elaine Sampaio. O fazer docente e a lógica de organização do ensino no livro didático. 2019, Anais.. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP, 2019. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Lima, C. A. de, & Araujo, E. S. (2019). O fazer docente e a lógica de organização do ensino no livro didático. In Resumos. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Lima CA de, Araujo ES. O fazer docente e a lógica de organização do ensino no livro didático [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Lima CA de, Araujo ES. O fazer docente e a lógica de organização do ensino no livro didático [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: FRACASSO ESCOLAR, DESIGUALDADES SOCIAIS, POLÍTICAS PÚBLICAS, PEDAGOGIA, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEGORE, Ana Claudia Alves. Sobre essências e fenômenos: problematizações acerca dos modos de (não) participação nas práticas sociais e pedagógicas. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-24102019-143125/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Legore, A. C. A. (2019). Sobre essências e fenômenos: problematizações acerca dos modos de (não) participação nas práticas sociais e pedagógicas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-24102019-143125/
    • NLM

      Legore ACA. Sobre essências e fenômenos: problematizações acerca dos modos de (não) participação nas práticas sociais e pedagógicas [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-24102019-143125/
    • Vancouver

      Legore ACA. Sobre essências e fenômenos: problematizações acerca dos modos de (não) participação nas práticas sociais e pedagógicas [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-24102019-143125/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024