Filtros : "ENSINO" "LINGUAGEM" Removido: "Espanha" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Caminhos cruzados: educação, linguagem, literatura e história. Unidade: FE

    Subjects: LINGUAGEM, ENSINO, LÍNGUA PORTUGUESA, LITERATURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNÁNDEZ, Isabel Gretel Maria Eres. A literatura brasileira, tão rica.. [Prefácio]. Caminhos cruzados: educação, linguagem, literatura e história. João Pessoa: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 17 out. 2024. , 2018
    • APA

      Fernández, I. G. M. E. (2018). A literatura brasileira, tão rica.. [Prefácio]. Caminhos cruzados: educação, linguagem, literatura e história. João Pessoa: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Fernández IGME. A literatura brasileira, tão rica.. [Prefácio]. Caminhos cruzados: educação, linguagem, literatura e história. 2018 ;[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Fernández IGME. A literatura brasileira, tão rica.. [Prefácio]. Caminhos cruzados: educação, linguagem, literatura e história. 2018 ;[citado 2024 out. 17 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: DISCURSO, LINGUAGEM, EDUCAÇÃO, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DOURADO, Nereida Viana. À procura das miçangas para o fio do colar: uma metáfora para o ensino. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01112017-145636/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Dourado, N. V. (2017). À procura das miçangas para o fio do colar: uma metáfora para o ensino (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01112017-145636/
    • NLM

      Dourado NV. À procura das miçangas para o fio do colar: uma metáfora para o ensino [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01112017-145636/
    • Vancouver

      Dourado NV. À procura das miçangas para o fio do colar: uma metáfora para o ensino [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01112017-145636/
  • Source: Creative Education. Unidade: IFSC

    Subjects: ENSINO, LINGUAGEM, CIÊNCIA (ENSINO)

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LABURÚ, Carlos Eduardo et al. Circumstantial indications emitted by the teacher during discursive activity: an application in an experimental physics class. Creative Education, v. 8, n. 8, p. 1339-1356, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.4236/ce.2017.88095. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Laburú, C. E., Silva, O. H. M. da, Barros, M. A., & Zompero, A. de F. (2017). Circumstantial indications emitted by the teacher during discursive activity: an application in an experimental physics class. Creative Education, 8( 8), 1339-1356. doi:10.4236/ce.2017.88095
    • NLM

      Laburú CE, Silva OHM da, Barros MA, Zompero A de F. Circumstantial indications emitted by the teacher during discursive activity: an application in an experimental physics class [Internet]. Creative Education. 2017 ; 8( 8): 1339-1356.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.4236/ce.2017.88095
    • Vancouver

      Laburú CE, Silva OHM da, Barros MA, Zompero A de F. Circumstantial indications emitted by the teacher during discursive activity: an application in an experimental physics class [Internet]. Creative Education. 2017 ; 8( 8): 1339-1356.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.4236/ce.2017.88095
  • Source: Caderno Brasileiro de Ensino de Física. Unidade: IFSC

    Subjects: ENSINO, LINGUAGEM, CIÊNCIA (ENSINO)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LABURÚ, Carlos Eduardo e ZOMPERO, Andreia de Freitas e BARROS, Marcelo Alves. Vygotsky e múltiplas representações: leituras convergentes para o ensino de ciências. Caderno Brasileiro de Ensino de Física, v. 30, n. 1, p. 7-24, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2013v30n1p7. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Laburú, C. E., Zompero, A. de F., & Barros, M. A. (2013). Vygotsky e múltiplas representações: leituras convergentes para o ensino de ciências. Caderno Brasileiro de Ensino de Física, 30( 1), 7-24. doi:10.5007/2175-7941.2013v30n1p7
    • NLM

      Laburú CE, Zompero A de F, Barros MA. Vygotsky e múltiplas representações: leituras convergentes para o ensino de ciências [Internet]. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2013 ; 30( 1): 7-24.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2013v30n1p7
    • Vancouver

      Laburú CE, Zompero A de F, Barros MA. Vygotsky e múltiplas representações: leituras convergentes para o ensino de ciências [Internet]. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2013 ; 30( 1): 7-24.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2013v30n1p7
  • Source: Caderno Brasileiro de Ensino de Física. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO, LINGUAGEM, CIÊNCIA (ENSINO)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUSTÓDIO, José Francisco e PIETROCOLA, Mauricio e CRUZ, Frederico Firmo de Souza. Experiências emocionais de estudantes de graduação como motivação para se tornarem professores de física. Caderno Brasileiro de Ensino de Física, v. 30, n. 1, p. 25-57, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2013v30n1p25. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Custódio, J. F., Pietrocola, M., & Cruz, F. F. de S. (2013). Experiências emocionais de estudantes de graduação como motivação para se tornarem professores de física. Caderno Brasileiro de Ensino de Física, 30( 1), 25-57. doi:10.5007/2175-7941.2013v30n1p25
    • NLM

      Custódio JF, Pietrocola M, Cruz FF de S. Experiências emocionais de estudantes de graduação como motivação para se tornarem professores de física [Internet]. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2013 ; 30( 1): 25-57.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2013v30n1p25
    • Vancouver

      Custódio JF, Pietrocola M, Cruz FF de S. Experiências emocionais de estudantes de graduação como motivação para se tornarem professores de física [Internet]. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2013 ; 30( 1): 25-57.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2013v30n1p25
  • Source: Boletim Academia Paulista de Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: ENSINO, APRENDIZAGEM, CRIATIVIDADE, LINGUAGEM, MOTIVAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WITTER, Geraldina Porto. Sem titulo próprio. Boletim Academia Paulista de Psicologia. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 17 out. 2024. , 2012
    • APA

      Witter, G. P. (2012). Sem titulo próprio. Boletim Academia Paulista de Psicologia. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Witter GP. Sem titulo próprio. Boletim Academia Paulista de Psicologia. 2012 ; 33( 84): 198-201.[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Witter GP. Sem titulo próprio. Boletim Academia Paulista de Psicologia. 2012 ; 33( 84): 198-201.[citado 2024 out. 17 ]
  • Source: Linha D'Água. Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUAGEM, DISCURSO, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Zilda Gaspar Oliveira de e CAMPOS, Maria Inês Batista. A Revista Linha D'Água, com foco em língua e literatura, é um periódico semestral..[Editorial]. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.revistas.usp.br/linhadagua/article/view/37353/40073. Acesso em: 17 out. 2024. , 2011
    • APA

      Aquino, Z. G. O. de, & Campos, M. I. B. (2011). A Revista Linha D'Água, com foco em língua e literatura, é um periódico semestral..[Editorial]. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.revistas.usp.br/linhadagua/article/view/37353/40073
    • NLM

      Aquino ZGO de, Campos MIB. A Revista Linha D'Água, com foco em língua e literatura, é um periódico semestral..[Editorial] [Internet]. Linha D'Água. 2011 ;( 24(2): [1 ]. 2011.[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/linhadagua/article/view/37353/40073
    • Vancouver

      Aquino ZGO de, Campos MIB. A Revista Linha D'Água, com foco em língua e literatura, é um periódico semestral..[Editorial] [Internet]. Linha D'Água. 2011 ;( 24(2): [1 ]. 2011.[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/linhadagua/article/view/37353/40073
  • Source: Formação desformatada: práticas com professores de língua inglesa. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO, LINGUAGEM, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONTE-MÓR, Walkyria. Em tempos de linguagem digital, comunicação multimodal, internet, redes sociais.. [Prefácio]. Formação desformatada: práticas com professores de língua inglesa. Campinas: Pontes. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Monte_Mor_W_32_2801714_EmTemposDeLinguagemDigitalComunicacaoMultimodalInternetRedesSociais.pdf. Acesso em: 17 out. 2024. , 2011
    • APA

      Monte-Mór, W. (2011). Em tempos de linguagem digital, comunicação multimodal, internet, redes sociais.. [Prefácio]. Formação desformatada: práticas com professores de língua inglesa. Campinas: Pontes. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Monte_Mor_W_32_2801714_EmTemposDeLinguagemDigitalComunicacaoMultimodalInternetRedesSociais.pdf
    • NLM

      Monte-Mór W. Em tempos de linguagem digital, comunicação multimodal, internet, redes sociais.. [Prefácio] [Internet]. Formação desformatada: práticas com professores de língua inglesa. 2011 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Monte_Mor_W_32_2801714_EmTemposDeLinguagemDigitalComunicacaoMultimodalInternetRedesSociais.pdf
    • Vancouver

      Monte-Mór W. Em tempos de linguagem digital, comunicação multimodal, internet, redes sociais.. [Prefácio] [Internet]. Formação desformatada: práticas com professores de língua inglesa. 2011 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Monte_Mor_W_32_2801714_EmTemposDeLinguagemDigitalComunicacaoMultimodalInternetRedesSociais.pdf
  • Source: Argumentação e ensino de ciências.. Unidade: FE

    Subjects: LINGUAGEM, MATEMÁTICA, FÍSICA, ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARMO, Alex Belluco do e CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. Construindo a linguagem matemática em uma aula de física. Argumentação e ensino de ciências. Tradução . Curitiba, PR: CRV, 2009. . . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Carmo, A. B. do, & Carvalho, A. M. P. de. (2009). Construindo a linguagem matemática em uma aula de física. In Argumentação e ensino de ciências.. Curitiba, PR: CRV.
    • NLM

      Carmo AB do, Carvalho AMP de. Construindo a linguagem matemática em uma aula de física. In: Argumentação e ensino de ciências. Curitiba, PR: CRV; 2009. [citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Carmo AB do, Carvalho AMP de. Construindo a linguagem matemática em uma aula de física. In: Argumentação e ensino de ciências. Curitiba, PR: CRV; 2009. [citado 2024 out. 17 ]
  • Source: De Magistro.. Unidade: FE

    Subjects: LINGUAGEM, FILOSOFIA, ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      A história da cultura ocidental revela-nos que.. [Apresentação]. De Magistro. Petropólis, RJ: Vozes. . Acesso em: 17 out. 2024. , 2009
    • APA

      A história da cultura ocidental revela-nos que.. [Apresentação]. (2009). A história da cultura ocidental revela-nos que.. [Apresentação]. De Magistro.. Petropólis, RJ: Vozes.
    • NLM

      A história da cultura ocidental revela-nos que.. [Apresentação]. De Magistro. 2009 ;[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      A história da cultura ocidental revela-nos que.. [Apresentação]. De Magistro. 2009 ;[citado 2024 out. 17 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: LINGUAGEM, ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNÁNDEZ, Isabel Gretel Maria Eres. Linguagem & Ensino. . Pelotas, RS: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 17 out. 2024. , 2008
    • APA

      Fernández, I. G. M. E. (2008). Linguagem & Ensino. Pelotas, RS: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Fernández IGME. Linguagem & Ensino. 2008 ;[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Fernández IGME. Linguagem & Ensino. 2008 ;[citado 2024 out. 17 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ESCRITA, LINGUAGEM, ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRANDÃO, Lívia Maria Louzada. O resumo escolar: uma prática escritural do modo de apropriação do discurso de outrem. 2007. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Brandão, L. M. L. (2007). O resumo escolar: uma prática escritural do modo de apropriação do discurso de outrem (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Brandão LML. O resumo escolar: uma prática escritural do modo de apropriação do discurso de outrem. 2007 ;[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Brandão LML. O resumo escolar: uma prática escritural do modo de apropriação do discurso de outrem. 2007 ;[citado 2024 out. 17 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUAGEM, ENSINO, COMUNICAÇÃO, ESCRITA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FÁVERO, Leonor Lopes e ANDRADE, Maria Lúcia da Cunha Victório de Oliveira e AQUINO, Zilda Gaspar Oliveira de. Oralidade e escrita: perspectivas para o ensino de língua materna. . São Paulo: Cortez. . Acesso em: 17 out. 2024. , 2005
    • APA

      Fávero, L. L., Andrade, M. L. da C. V. de O., & Aquino, Z. G. O. de. (2005). Oralidade e escrita: perspectivas para o ensino de língua materna. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Fávero LL, Andrade ML da CV de O, Aquino ZGO de. Oralidade e escrita: perspectivas para o ensino de língua materna. 2005 ;[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Fávero LL, Andrade ML da CV de O, Aquino ZGO de. Oralidade e escrita: perspectivas para o ensino de língua materna. 2005 ;[citado 2024 out. 17 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024