Filtros : "DEFICIENTE VISUAL" Removido: "Produção científica" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FAU

    Subjects: MOBILIDADE URBANA, ORIENTAÇÃO ESPACIAL (PERCEPÇÃO), DEFICIENTE VISUAL, INTERFACE HOMEM-COMPUTADOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA FILHO, Jaldomir da. Princípios para o design de audionavegação em ambientes públicos para pessoas com deficiência visual. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16134/tde-26062017-115225/. Acesso em: 16 ago. 2024.
    • APA

      Silva Filho, J. da. (2017). Princípios para o design de audionavegação em ambientes públicos para pessoas com deficiência visual (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16134/tde-26062017-115225/
    • NLM

      Silva Filho J da. Princípios para o design de audionavegação em ambientes públicos para pessoas com deficiência visual [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16134/tde-26062017-115225/
    • Vancouver

      Silva Filho J da. Princípios para o design de audionavegação em ambientes públicos para pessoas com deficiência visual [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16134/tde-26062017-115225/
  • Unidade: EACH

    Subjects: MODA FEMININA, TECIDOS (INDÚSTRIA TÊXTIL), PERCEPÇÃO TÁTIL, DEFICIENTE VISUAL, MULHERES, CORPO HUMANO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARIANO, Renata Fambelio Gomes. A percepção sensorial do corpo vestido: uma análise têxtil sob o ponto de vista feminino. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100133/tde-19122016-135502/. Acesso em: 16 ago. 2024.
    • APA

      Mariano, R. F. G. (2016). A percepção sensorial do corpo vestido: uma análise têxtil sob o ponto de vista feminino (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100133/tde-19122016-135502/
    • NLM

      Mariano RFG. A percepção sensorial do corpo vestido: uma análise têxtil sob o ponto de vista feminino [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100133/tde-19122016-135502/
    • Vancouver

      Mariano RFG. A percepção sensorial do corpo vestido: uma análise têxtil sob o ponto de vista feminino [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100133/tde-19122016-135502/
  • Unidade: FE

    Subjects: EPISTEMOLOGIA, DEFICIENTE VISUAL, MATEMÁTICA, IDENTIDADE, PERCEPÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PUGA, Leonardo Fortunato. Interlocuções do mundo (in) visual: uma incursão acerca da imagem do cego. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16032017-155237/. Acesso em: 16 ago. 2024.
    • APA

      Puga, L. F. (2015). Interlocuções do mundo (in) visual: uma incursão acerca da imagem do cego (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16032017-155237/
    • NLM

      Puga LF. Interlocuções do mundo (in) visual: uma incursão acerca da imagem do cego [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16032017-155237/
    • Vancouver

      Puga LF. Interlocuções do mundo (in) visual: uma incursão acerca da imagem do cego [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16032017-155237/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CARTOGRAFIA, PERCEPÇÃO TÁTIL, ACESSIBILIDADE AO MEIO FÍSICO, DEFICIENTE VISUAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      THESBITA, Lucinda Bittencourt. Mapa tátil como recurso de acessibilidade à cidade: um estudo de caso na estação do metrô Santa Cruz da cidade de São Paulo. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-24042014-112924/. Acesso em: 16 ago. 2024.
    • APA

      Thesbita, L. B. (2014). Mapa tátil como recurso de acessibilidade à cidade: um estudo de caso na estação do metrô Santa Cruz da cidade de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-24042014-112924/
    • NLM

      Thesbita LB. Mapa tátil como recurso de acessibilidade à cidade: um estudo de caso na estação do metrô Santa Cruz da cidade de São Paulo [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-24042014-112924/
    • Vancouver

      Thesbita LB. Mapa tátil como recurso de acessibilidade à cidade: um estudo de caso na estação do metrô Santa Cruz da cidade de São Paulo [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-24042014-112924/
  • Unidade: IP

    Subjects: DEFICIENTE VISUAL, FORMAÇÃO DE CONCEITO, ALTO RELEVO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CABRAL, Caio Parada. Avaliação de um recurso técnico na aprendizagem de conceitos por crianças cegas: um estudo exploratório. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-14062011-163149/. Acesso em: 16 ago. 2024.
    • APA

      Cabral, C. P. (2011). Avaliação de um recurso técnico na aprendizagem de conceitos por crianças cegas: um estudo exploratório (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-14062011-163149/
    • NLM

      Cabral CP. Avaliação de um recurso técnico na aprendizagem de conceitos por crianças cegas: um estudo exploratório [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-14062011-163149/
    • Vancouver

      Cabral CP. Avaliação de um recurso técnico na aprendizagem de conceitos por crianças cegas: um estudo exploratório [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-14062011-163149/
  • Unidade: ECA

    Subjects: SERVIÇOS DE INFORMAÇÃO, COMPETÊNCIA INFORMACIONAL, EDUCAÇÃO PARA DEFICIENTES, DEFICIENTE VISUAL, ENSINO SUPERIOR, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PASSOS, Jeane dos Reis e FERREIRA, Sueli Mara Soares Pinto. A information literacy e os deficientes visuais: um caminho para a autonomia?. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27151/tde-04112010-151448/. Acesso em: 16 ago. 2024.
    • APA

      Passos, J. dos R., & Ferreira, S. M. S. P. (2010). A information literacy e os deficientes visuais: um caminho para a autonomia? (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27151/tde-04112010-151448/
    • NLM

      Passos J dos R, Ferreira SMSP. A information literacy e os deficientes visuais: um caminho para a autonomia? [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27151/tde-04112010-151448/
    • Vancouver

      Passos J dos R, Ferreira SMSP. A information literacy e os deficientes visuais: um caminho para a autonomia? [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27151/tde-04112010-151448/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, DEFICIENTE AUDITIVO, DEFICIENTE VISUAL, PROGRAMA DE ATENDIMENTO DOMICILIAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marcia Maurilio. Surdocegueira e deficiência múltipla sensorial: análise do Programa Atendimento Domiciliar & Famílias Apoiadas. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062010-121150/. Acesso em: 16 ago. 2024.
    • APA

      Souza, M. M. (2010). Surdocegueira e deficiência múltipla sensorial: análise do Programa Atendimento Domiciliar & Famílias Apoiadas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062010-121150/
    • NLM

      Souza MM. Surdocegueira e deficiência múltipla sensorial: análise do Programa Atendimento Domiciliar & Famílias Apoiadas [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062010-121150/
    • Vancouver

      Souza MM. Surdocegueira e deficiência múltipla sensorial: análise do Programa Atendimento Domiciliar & Famílias Apoiadas [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062010-121150/
  • Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA CULTURAL, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, CIDADANIA, DEFICIENTE VISUAL, DIREITOS HUMANOS, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Jussara. Um diálogo entre a política cultural e a educação não-formal: contribuições para o processo de constituição da cidadania das pessoas com deficiência. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03092009-135204/. Acesso em: 16 ago. 2024.
    • APA

      Vidal, J. (2009). Um diálogo entre a política cultural e a educação não-formal: contribuições para o processo de constituição da cidadania das pessoas com deficiência (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03092009-135204/
    • NLM

      Vidal J. Um diálogo entre a política cultural e a educação não-formal: contribuições para o processo de constituição da cidadania das pessoas com deficiência [Internet]. 2009 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03092009-135204/
    • Vancouver

      Vidal J. Um diálogo entre a política cultural e a educação não-formal: contribuições para o processo de constituição da cidadania das pessoas com deficiência [Internet]. 2009 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03092009-135204/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CARTOGRAFIA, GEOGRAFIA (ENSINO;METODOLOGIA), DEFICIENTE VISUAL, DIDÁTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SENA, Carla Cristina Reinaldo Gimenes de. Cartografia tátil no ensino de Geografia: uma proposta metodológica de desenvolvimento e associação de recursos didáticos adaptados a pessoas com deficiência visual. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. . Acesso em: 16 ago. 2024.
    • APA

      Sena, C. C. R. G. de. (2009). Cartografia tátil no ensino de Geografia: uma proposta metodológica de desenvolvimento e associação de recursos didáticos adaptados a pessoas com deficiência visual (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Sena CCRG de. Cartografia tátil no ensino de Geografia: uma proposta metodológica de desenvolvimento e associação de recursos didáticos adaptados a pessoas com deficiência visual. 2009 ;[citado 2024 ago. 16 ]
    • Vancouver

      Sena CCRG de. Cartografia tátil no ensino de Geografia: uma proposta metodológica de desenvolvimento e associação de recursos didáticos adaptados a pessoas com deficiência visual. 2009 ;[citado 2024 ago. 16 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: DEFICIENTE VISUAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, RELAÇÃO ESCOLA-FAMÍLIA, INCLUSÃO SOCIAL, RELAÇÕES PAI-CRIANÇA, INTERAÇÃO SOCIAL (COMPORTAMENTO SOCIAL), PRECONCEITO, DESENVOLVIMENTO INFANTIL, COOPERAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAZON, Fernanda Vilhena Mafra. As mútuas influências, família-escola, na inclusão escolar de crianças com deficiência visual. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122009-102937/. Acesso em: 16 ago. 2024.
    • APA

      Bazon, F. V. M. (2009). As mútuas influências, família-escola, na inclusão escolar de crianças com deficiência visual (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122009-102937/
    • NLM

      Bazon FVM. As mútuas influências, família-escola, na inclusão escolar de crianças com deficiência visual [Internet]. 2009 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122009-102937/
    • Vancouver

      Bazon FVM. As mútuas influências, família-escola, na inclusão escolar de crianças com deficiência visual [Internet]. 2009 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122009-102937/
  • Unidade: IP

    Subjects: DEFICIENTE VISUAL, SUPERVISÃO CLÍNICA, PSICANÁLISE, PSICÓLOGOS (FORMAÇÃO PROFISSIONAL)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLELA, Elisa Marina Bourroul. A formação do psicólogo e o atendimento a deficientes visuais e suas famílias no contexto de clínica-escola. 2007. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. . Acesso em: 16 ago. 2024.
    • APA

      Villela, E. M. B. (2007). A formação do psicólogo e o atendimento a deficientes visuais e suas famílias no contexto de clínica-escola (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Villela EMB. A formação do psicólogo e o atendimento a deficientes visuais e suas famílias no contexto de clínica-escola. 2007 ;[citado 2024 ago. 16 ]
    • Vancouver

      Villela EMB. A formação do psicólogo e o atendimento a deficientes visuais e suas famílias no contexto de clínica-escola. 2007 ;[citado 2024 ago. 16 ]
  • Unidade: FM

    Subjects: DEFICIENTE VISUAL, BASES DE DADOS, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, RECURSOS HUMANOS, PESQUISA, QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RINALDO, Giceli Rodrigues Chaves. Protocolo de pesquisa multicêntrica integrada a capacitação profissional através da teleducação. 2007. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5144/tde-12022008-154146/. Acesso em: 16 ago. 2024.
    • APA

      Rinaldo, G. R. C. (2007). Protocolo de pesquisa multicêntrica integrada a capacitação profissional através da teleducação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5144/tde-12022008-154146/
    • NLM

      Rinaldo GRC. Protocolo de pesquisa multicêntrica integrada a capacitação profissional através da teleducação [Internet]. 2007 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5144/tde-12022008-154146/
    • Vancouver

      Rinaldo GRC. Protocolo de pesquisa multicêntrica integrada a capacitação profissional através da teleducação [Internet]. 2007 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5144/tde-12022008-154146/
  • Unidade: ESALQ

    Subjects: ARQUITETURA PAISAGÍSTICA (HISTÓRIA), DEFICIENTE VISUAL, INCLUSÃO SOCIAL, JARDINS, PERCEPÇÃO TÁTIL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEÃO, José Flávio Machado César. Identificação, seleção e caracterização de espécies vegetais destinadas à instalação de jardins sensoriais táteis para deficientes visuais, em Piracicaba (SP), Brasil. 2007. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/11/11136/tde-18102007-104447/. Acesso em: 16 ago. 2024.
    • APA

      Leão, J. F. M. C. (2007). Identificação, seleção e caracterização de espécies vegetais destinadas à instalação de jardins sensoriais táteis para deficientes visuais, em Piracicaba (SP), Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Piracicaba. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/11/11136/tde-18102007-104447/
    • NLM

      Leão JFMC. Identificação, seleção e caracterização de espécies vegetais destinadas à instalação de jardins sensoriais táteis para deficientes visuais, em Piracicaba (SP), Brasil [Internet]. 2007 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/11/11136/tde-18102007-104447/
    • Vancouver

      Leão JFMC. Identificação, seleção e caracterização de espécies vegetais destinadas à instalação de jardins sensoriais táteis para deficientes visuais, em Piracicaba (SP), Brasil [Internet]. 2007 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/11/11136/tde-18102007-104447/
  • Unidade: EEFE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA ADAPTADA, EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, DEFICIENTE VISUAL, INCLUSÃO SOCIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GORGATTI, Márcia Greguol. Educação física escolar e inclusão: uma análise a partir do desenvolvimento motor e social de adolescentes com deficiência visual e das atitudes dos professores. 2005. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39132/tde-18042007-135446/. Acesso em: 16 ago. 2024.
    • APA

      Gorgatti, M. G. (2005). Educação física escolar e inclusão: uma análise a partir do desenvolvimento motor e social de adolescentes com deficiência visual e das atitudes dos professores (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39132/tde-18042007-135446/
    • NLM

      Gorgatti MG. Educação física escolar e inclusão: uma análise a partir do desenvolvimento motor e social de adolescentes com deficiência visual e das atitudes dos professores [Internet]. 2005 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39132/tde-18042007-135446/
    • Vancouver

      Gorgatti MG. Educação física escolar e inclusão: uma análise a partir do desenvolvimento motor e social de adolescentes com deficiência visual e das atitudes dos professores [Internet]. 2005 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39132/tde-18042007-135446/
  • Unidade: IP

    Subjects: CEGOS, DEFICIENTE VISUAL, ENSINO, FORMAÇÃO DE CONCEITO, DESENVOLVIMENTO COGNITIVO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUNES, Sylvia da Silveira. Desenvolvimento de conceitos em cegos congênitos. 2004. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2004. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-23012007-075431/. Acesso em: 16 ago. 2024.
    • APA

      Nunes, S. da S. (2004). Desenvolvimento de conceitos em cegos congênitos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-23012007-075431/
    • NLM

      Nunes S da S. Desenvolvimento de conceitos em cegos congênitos [Internet]. 2004 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-23012007-075431/
    • Vancouver

      Nunes S da S. Desenvolvimento de conceitos em cegos congênitos [Internet]. 2004 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-23012007-075431/
  • Unidade: IP

    Subjects: DEFICIENTE VISUAL, DESENVOLVIMENTO COGNITIVO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONTE ALEGRE, Paulo Augusto Colaço. A cegueira e a visão do pensamento. 2003. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-24112022-103630/. Acesso em: 16 ago. 2024.
    • APA

      Monte Alegre, P. A. C. (2003). A cegueira e a visão do pensamento (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-24112022-103630/
    • NLM

      Monte Alegre PAC. A cegueira e a visão do pensamento [Internet]. 2003 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-24112022-103630/
    • Vancouver

      Monte Alegre PAC. A cegueira e a visão do pensamento [Internet]. 2003 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-24112022-103630/
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, DEFICIENTE VISUAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, CEGOS (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALLESTERO-ALVAREZ, José Alfonso. Multissensorialidade no ensino de desenho a cegos. 2003. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27131/tde-21032005-213811/. Acesso em: 16 ago. 2024.
    • APA

      Ballestero-Alvarez, J. A. (2003). Multissensorialidade no ensino de desenho a cegos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27131/tde-21032005-213811/
    • NLM

      Ballestero-Alvarez JA. Multissensorialidade no ensino de desenho a cegos [Internet]. 2003 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27131/tde-21032005-213811/
    • Vancouver

      Ballestero-Alvarez JA. Multissensorialidade no ensino de desenho a cegos [Internet]. 2003 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27131/tde-21032005-213811/
  • Unidade: ENSCIENC

    Subjects: QUÍMICA, QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), DEFICIENTE VISUAL, PARTÍCULAS (FÍSICA NUCLEAR)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOURENÇO, Ilza Mara Barros. Ensino de química: proposição e testagem de materiais para cegos. 2003. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-25072018-142523/. Acesso em: 16 ago. 2024.
    • APA

      Lourenço, I. M. B. (2003). Ensino de química: proposição e testagem de materiais para cegos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-25072018-142523/
    • NLM

      Lourenço IMB. Ensino de química: proposição e testagem de materiais para cegos [Internet]. 2003 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-25072018-142523/
    • Vancouver

      Lourenço IMB. Ensino de química: proposição e testagem de materiais para cegos [Internet]. 2003 ;[citado 2024 ago. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-25072018-142523/
  • Unidade: FE

    Subjects: TEATRO (EDUCAÇÃO), DEFICIENTE VISUAL, ARTES (EDUCAÇÃO), EDUCAÇÃO ESPECIAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RABÊLLO, Roberto Sanchez. Análise de um experimento de teatro-educação no Instituto de Cegos da Bahia: possibilidades de utilização da linguagem teatral por um grupo de adolescentes. 2003. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. . Acesso em: 16 ago. 2024.
    • APA

      Rabêllo, R. S. (2003). Análise de um experimento de teatro-educação no Instituto de Cegos da Bahia: possibilidades de utilização da linguagem teatral por um grupo de adolescentes (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Rabêllo RS. Análise de um experimento de teatro-educação no Instituto de Cegos da Bahia: possibilidades de utilização da linguagem teatral por um grupo de adolescentes. 2003 ;[citado 2024 ago. 16 ]
    • Vancouver

      Rabêllo RS. Análise de um experimento de teatro-educação no Instituto de Cegos da Bahia: possibilidades de utilização da linguagem teatral por um grupo de adolescentes. 2003 ;[citado 2024 ago. 16 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), PRÁTICA DE ENSINO, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, DEFICIENTE VISUAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Adriano Monteiro de. A prática pedagógica dos professores de ciências e a inclusão do aluno com deficiência visual na escola pública. 2002. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. . Acesso em: 16 ago. 2024.
    • APA

      Castro, A. M. de. (2002). A prática pedagógica dos professores de ciências e a inclusão do aluno com deficiência visual na escola pública (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Castro AM de. A prática pedagógica dos professores de ciências e a inclusão do aluno com deficiência visual na escola pública. 2002 ;[citado 2024 ago. 16 ]
    • Vancouver

      Castro AM de. A prática pedagógica dos professores de ciências e a inclusão do aluno com deficiência visual na escola pública. 2002 ;[citado 2024 ago. 16 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024