Filtros : "EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS" Removido: "IFSC" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Journal of Water Processing Engineering. Unidade: IQSC

    Subjects: EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, OZÔNIO

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAVALHERI, Priscila Sabioni et al. Enhanced degradation and toxicity reduction of diclofenac and ketoprofen using UASB reactor and O3/H2O2 at neutral pH. Journal of Water Processing Engineering, v. 72, p. 107644, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.jwpe.2025.107644. Acesso em: 05 dez. 2025.
    • APA

      Cavalheri, P. S., Silva, T. F. da, Miguel, E. da S. C., Canatto, A. K., Magalhães Filho, F. J. C., Cavalcante, R. P., et al. (2025). Enhanced degradation and toxicity reduction of diclofenac and ketoprofen using UASB reactor and O3/H2O2 at neutral pH. Journal of Water Processing Engineering, 72, 107644. doi:10.1016/j.jwpe.2025.107644
    • NLM

      Cavalheri PS, Silva TF da, Miguel E da SC, Canatto AK, Magalhães Filho FJC, Cavalcante RP, Oliveira SC de, Machulek Junior A. Enhanced degradation and toxicity reduction of diclofenac and ketoprofen using UASB reactor and O3/H2O2 at neutral pH [Internet]. Journal of Water Processing Engineering. 2025 ;72 107644.[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.jwpe.2025.107644
    • Vancouver

      Cavalheri PS, Silva TF da, Miguel E da SC, Canatto AK, Magalhães Filho FJC, Cavalcante RP, Oliveira SC de, Machulek Junior A. Enhanced degradation and toxicity reduction of diclofenac and ketoprofen using UASB reactor and O3/H2O2 at neutral pH [Internet]. Journal of Water Processing Engineering. 2025 ;72 107644.[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.jwpe.2025.107644
  • Unidade: IQSC

    Subjects: EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, MULTIDISCIPLINARIDADE, ELETROQUÍMICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Journal of Visualized Experiments - JoVE - Methods Collections. . Cambridge: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/20d31261-89aa-4d98-bd2e-e570be286549/P21747.pdf. Acesso em: 05 dez. 2025. , 2025
    • APA

      Journal of Visualized Experiments - JoVE - Methods Collections. (2025). Journal of Visualized Experiments - JoVE - Methods Collections. Cambridge: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/20d31261-89aa-4d98-bd2e-e570be286549/P21747.pdf
    • NLM

      Journal of Visualized Experiments - JoVE - Methods Collections [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/20d31261-89aa-4d98-bd2e-e570be286549/P21747.pdf
    • Vancouver

      Journal of Visualized Experiments - JoVE - Methods Collections [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/20d31261-89aa-4d98-bd2e-e570be286549/P21747.pdf
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, ENSINO E APRENDIZAGEM, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESTUDO DE CASO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TAGIKU, Armando Massao. O papel do Projeto Arte e Ciência (A&C) no Ensino de Ciências. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-29112024-142050/. Acesso em: 05 dez. 2025.
    • APA

      Tagiku, A. M. (2024). O papel do Projeto Arte e Ciência (A&C) no Ensino de Ciências (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-29112024-142050/
    • NLM

      Tagiku AM. O papel do Projeto Arte e Ciência (A&C) no Ensino de Ciências [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-29112024-142050/
    • Vancouver

      Tagiku AM. O papel do Projeto Arte e Ciência (A&C) no Ensino de Ciências [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-29112024-142050/
  • Source: An International Journal of the History of Chemistry. Unidade: IQ

    Subjects: EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, QUÍMICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Raissa Martins Idalgo e e BALDINATO, José Otavio e PORTO, Paulo Alves. The wonderful and the useful: experiments In samuel parkes’ chemical catechism. An International Journal of the History of Chemistry, v. 8, n. 1, p. 39-50, 2024Tradução . . Disponível em: https://dx.doi.org/10.36253/Substantia-2252. Acesso em: 05 dez. 2025.
    • APA

      Silva, R. M. I. e, Baldinato, J. O., & Porto, P. A. (2024). The wonderful and the useful: experiments In samuel parkes’ chemical catechism. An International Journal of the History of Chemistry, 8( 1), 39-50. doi:10.36253/Substantia-2252
    • NLM

      Silva RMI e, Baldinato JO, Porto PA. The wonderful and the useful: experiments In samuel parkes’ chemical catechism [Internet]. An International Journal of the History of Chemistry. 2024 ; 8( 1): 39-50.[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://dx.doi.org/10.36253/Substantia-2252
    • Vancouver

      Silva RMI e, Baldinato JO, Porto PA. The wonderful and the useful: experiments In samuel parkes’ chemical catechism [Internet]. An International Journal of the History of Chemistry. 2024 ; 8( 1): 39-50.[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://dx.doi.org/10.36253/Substantia-2252
  • Unidades: IQSC, EESC

    Subjects: FÍSICO-QUÍMICA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS

    PrivadoDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAVALHEIRO, Carla Cristina Schmitt et al. Ensinando físico-química na prática: Experimentos de graduação. . São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, IQSC. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d9bd21fd-5f38-4c3e-a194-a860581fc251/P21926N%C3%A3ofornecerc%C3%B3pia.pdf. Acesso em: 05 dez. 2025. , 2022
    • APA

      Cavalheiro, C. C. S., Motheo, A. de J., Ticianelli, E. A., Rodrigues, G. C., & Pasqual, J. A. R. (2022). Ensinando físico-química na prática: Experimentos de graduação. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, IQSC. doi:10.116069786587156101
    • NLM

      Cavalheiro CCS, Motheo A de J, Ticianelli EA, Rodrigues GC, Pasqual JAR. Ensinando físico-química na prática: Experimentos de graduação [Internet]. 2022 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d9bd21fd-5f38-4c3e-a194-a860581fc251/P21926N%C3%A3ofornecerc%C3%B3pia.pdf
    • Vancouver

      Cavalheiro CCS, Motheo A de J, Ticianelli EA, Rodrigues GC, Pasqual JAR. Ensinando físico-química na prática: Experimentos de graduação [Internet]. 2022 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d9bd21fd-5f38-4c3e-a194-a860581fc251/P21926N%C3%A3ofornecerc%C3%B3pia.pdf
  • Unidade: IQSC

    Subjects: REAÇÕES QUÍMICAS, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KASSEBOEHMER, Ana Claudia et al. Aparato interativo para observação de fenômenos químicos. . Rio de Janeiro: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5f8e40e4-02af-47d5-8c79-258cf6d85e38/P21464.pdf. Acesso em: 05 dez. 2025. , 2022
    • APA

      Kasseboehmer, A. C., Steola, A. C. D. S., Natalino, I., & Lanza, M. R. de V. (2022). Aparato interativo para observação de fenômenos químicos. Rio de Janeiro: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/5f8e40e4-02af-47d5-8c79-258cf6d85e38/P21464.pdf
    • NLM

      Kasseboehmer AC, Steola ACDS, Natalino I, Lanza MR de V. Aparato interativo para observação de fenômenos químicos [Internet]. 2022 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5f8e40e4-02af-47d5-8c79-258cf6d85e38/P21464.pdf
    • Vancouver

      Kasseboehmer AC, Steola ACDS, Natalino I, Lanza MR de V. Aparato interativo para observação de fenômenos químicos [Internet]. 2022 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5f8e40e4-02af-47d5-8c79-258cf6d85e38/P21464.pdf
  • Source: Journal of Physics: Conference Series (JPCS). Unidade: IF

    Subjects: METROLOGIA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, DIDÁTICA, VÁCUO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES FILHO, Bruno Amado e FAGUNDES, L. M. F. e MEDINA, Nilberto Heder. A didactic experiment to evaluate the calibration of pressure gauges in low-medium vacuum range. Journal of Physics: Conference Series (JPCS), v. 1826, p. 04, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1088/1742-6596/1826/1/012001. Acesso em: 05 dez. 2025.
    • APA

      Rodrigues Filho, B. A., Fagundes, L. M. F., & Medina, N. H. (2021). A didactic experiment to evaluate the calibration of pressure gauges in low-medium vacuum range. Journal of Physics: Conference Series (JPCS), 1826, 04. doi:10.1088/1742-6596/1826/1/012001
    • NLM

      Rodrigues Filho BA, Fagundes LMF, Medina NH. A didactic experiment to evaluate the calibration of pressure gauges in low-medium vacuum range [Internet]. Journal of Physics: Conference Series (JPCS). 2021 ; 1826 04.[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1088/1742-6596/1826/1/012001
    • Vancouver

      Rodrigues Filho BA, Fagundes LMF, Medina NH. A didactic experiment to evaluate the calibration of pressure gauges in low-medium vacuum range [Internet]. Journal of Physics: Conference Series (JPCS). 2021 ; 1826 04.[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1088/1742-6596/1826/1/012001
  • Source: The European Physical Journal. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA NUCLEAR, PARTÍCULAS (FÍSICA NUCLEAR), ESPALHAMENTO, FORÇA NUCLEAR, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIRARD-ALCINDOR, V. e GUIMARÃES, Valdir. Probing nuclear forces beyond the nuclear drip line: the cases of F-16 and F-15. The European Physical Journal, v. 57, n. 3, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1140/epja/s10050-021-00410-1. Acesso em: 05 dez. 2025.
    • APA

      Girard-Alcindor, V., & Guimarães, V. (2021). Probing nuclear forces beyond the nuclear drip line: the cases of F-16 and F-15. The European Physical Journal, 57( 3). doi:10.1140/epja/s10050-021-00410-1
    • NLM

      Girard-Alcindor V, Guimarães V. Probing nuclear forces beyond the nuclear drip line: the cases of F-16 and F-15 [Internet]. The European Physical Journal. 2021 ; 57( 3):[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1140/epja/s10050-021-00410-1
    • Vancouver

      Girard-Alcindor V, Guimarães V. Probing nuclear forces beyond the nuclear drip line: the cases of F-16 and F-15 [Internet]. The European Physical Journal. 2021 ; 57( 3):[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1140/epja/s10050-021-00410-1
  • Source: Ciência do comportamento alimentar. Unidade: FSP

    Subjects: NUTRIÇÃO, COMPORTAMENTO ALIMENTAR, PSICOLOGIA, ALIMENTAÇÃO, INFLUÊNCIAS SOCIAIS, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, PSICOLOGIA SOCIAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Cesar Henrique de Carvalho. Experimentos nas ciências do comportamento alimentar: um enfoque nas influências sociais na alimentação. Ciência do comportamento alimentar. Tradução . Santana de Parnaíba: Manole, 2021. . . Acesso em: 05 dez. 2025.
    • APA

      Moraes, C. H. de C. (2021). Experimentos nas ciências do comportamento alimentar: um enfoque nas influências sociais na alimentação. In Ciência do comportamento alimentar. Santana de Parnaíba: Manole.
    • NLM

      Moraes CH de C. Experimentos nas ciências do comportamento alimentar: um enfoque nas influências sociais na alimentação. In: Ciência do comportamento alimentar. Santana de Parnaíba: Manole; 2021. [citado 2025 dez. 05 ]
    • Vancouver

      Moraes CH de C. Experimentos nas ciências do comportamento alimentar: um enfoque nas influências sociais na alimentação. In: Ciência do comportamento alimentar. Santana de Parnaíba: Manole; 2021. [citado 2025 dez. 05 ]
  • Source: Agência FAPESP. Unidades: ESALQ, IB

    Subjects: ARBORIZAÇÃO, PLANTAS URBANAS, POLUIÇÃO AMBIENTAL, ELEMENTOS QUÍMICOS, CRESCIMENTO VEGETAL, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOCOSSELLI, Giuliano Maselli e BUCKERIDGE, Marcos. Temperatura alta e clima seco alteram tempo de vida de árvores em florestas tropicais. Agência FAPESP. São Paulo: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://agencia.fapesp.br/temperatura-alta-e-clima-seco-alteram-tempo-de-vida-de-arvores-em-florestas-tropicais/34838/. Acesso em: 05 dez. 2025. , 2020
    • APA

      Locosselli, G. M., & Buckeridge, M. (2020). Temperatura alta e clima seco alteram tempo de vida de árvores em florestas tropicais. Agência FAPESP. São Paulo: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://agencia.fapesp.br/temperatura-alta-e-clima-seco-alteram-tempo-de-vida-de-arvores-em-florestas-tropicais/34838/
    • NLM

      Locosselli GM, Buckeridge M. Temperatura alta e clima seco alteram tempo de vida de árvores em florestas tropicais [Internet]. Agência FAPESP. 2020 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://agencia.fapesp.br/temperatura-alta-e-clima-seco-alteram-tempo-de-vida-de-arvores-em-florestas-tropicais/34838/
    • Vancouver

      Locosselli GM, Buckeridge M. Temperatura alta e clima seco alteram tempo de vida de árvores em florestas tropicais [Internet]. Agência FAPESP. 2020 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://agencia.fapesp.br/temperatura-alta-e-clima-seco-alteram-tempo-de-vida-de-arvores-em-florestas-tropicais/34838/
  • Source: International journal for innovation education and research. Unidade: EEL

    Subjects: SUSTENTABILIDADE, CIÊNCIA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATIAS, Maria Auxiliadora de F. B. et al. Sustainability in elementary education: Consciousness and learning. International journal for innovation education and research, v. 8, n. 4, p. 258-273, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.31686/ijier.vol8.iss4.2287. Acesso em: 05 dez. 2025.
    • APA

      Matias, M. A. de F. B., Correa, F. C. A., Capri, M. da R., & Romão, E. C. (2020). Sustainability in elementary education: Consciousness and learning. International journal for innovation education and research, 8( 4), 258-273. doi:10.31686/ijier.vol8.iss4.2287
    • NLM

      Matias MA de FB, Correa FCA, Capri M da R, Romão EC. Sustainability in elementary education: Consciousness and learning [Internet]. International journal for innovation education and research. 2020 ;8( 4): 258-273.[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://doi.org/10.31686/ijier.vol8.iss4.2287
    • Vancouver

      Matias MA de FB, Correa FCA, Capri M da R, Romão EC. Sustainability in elementary education: Consciousness and learning [Internet]. International journal for innovation education and research. 2020 ;8( 4): 258-273.[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://doi.org/10.31686/ijier.vol8.iss4.2287
  • Source: International journal for innovation education and research. Unidade: EEL

    Subjects: SUSTENTABILIDADE, CIÊNCIA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATIAS, Maria Auxiliadora de Freitas B et al. Sustainability in elementary education. International journal for innovation education and research, v. 8, n. 4, p. 258-273, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.31686/ijier.vol8.iss4.2287. Acesso em: 05 dez. 2025.
    • APA

      Matias, M. A. de F. B., Correa, F. C. A., Capri, M. da R., & Romao, E. C. (2020). Sustainability in elementary education. International journal for innovation education and research, 8( 4), 258-273. doi:10.31686/ijier.vol8.iss4.2287
    • NLM

      Matias MA de FB, Correa FCA, Capri M da R, Romao EC. Sustainability in elementary education [Internet]. International journal for innovation education and research. 2020 ; 8( 4): 258-273.[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://doi.org/10.31686/ijier.vol8.iss4.2287
    • Vancouver

      Matias MA de FB, Correa FCA, Capri M da R, Romao EC. Sustainability in elementary education [Internet]. International journal for innovation education and research. 2020 ; 8( 4): 258-273.[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://doi.org/10.31686/ijier.vol8.iss4.2287
  • Unidade: FD

    Subjects: DIREITO À SAÚDE, SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE, POLÍTICA DE SAÚDE, JUDICIALIZAÇÃO DA POLÍTICA, MEDICAMENTO, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, REGISTRO DE FÁRMACOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARINHO, Patrícia Petruccelli. Judicialização da saúde e o fornecimento de medicamentos experimentais pelo SUS. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-02052021-205116/. Acesso em: 05 dez. 2025.
    • APA

      Marinho, P. P. (2020). Judicialização da saúde e o fornecimento de medicamentos experimentais pelo SUS (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-02052021-205116/
    • NLM

      Marinho PP. Judicialização da saúde e o fornecimento de medicamentos experimentais pelo SUS [Internet]. 2020 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-02052021-205116/
    • Vancouver

      Marinho PP. Judicialização da saúde e o fornecimento de medicamentos experimentais pelo SUS [Internet]. 2020 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-02052021-205116/
  • Source: Revista de enseñanza de la Física. Unidades: IF, Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, MECÂNICA ESTATÍSTICA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORGES, Laís de Oliveira e LEITE, Marcos de L. e MAIDANA, Nora Lia. Crítica a la formulación teórica del problema del loop desde el punto de vista experimental. Revista de enseñanza de la Física, v. 31, n. extra, p. 71-77, 2019Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e6674af0-404e-4ff7-bc67-205a2e5a162e/26528-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78340-1-10-20191125.pdf. Acesso em: 05 dez. 2025.
    • APA

      Borges, L. de O., Leite, M. de L., & Maidana, N. L. (2019). Crítica a la formulación teórica del problema del loop desde el punto de vista experimental. Revista de enseñanza de la Física, 31( extra), 71-77. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/e6674af0-404e-4ff7-bc67-205a2e5a162e/26528-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78340-1-10-20191125.pdf
    • NLM

      Borges L de O, Leite M de L, Maidana NL. Crítica a la formulación teórica del problema del loop desde el punto de vista experimental [Internet]. Revista de enseñanza de la Física. 2019 ; 31( extra): 71-77.[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e6674af0-404e-4ff7-bc67-205a2e5a162e/26528-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78340-1-10-20191125.pdf
    • Vancouver

      Borges L de O, Leite M de L, Maidana NL. Crítica a la formulación teórica del problema del loop desde el punto de vista experimental [Internet]. Revista de enseñanza de la Física. 2019 ; 31( extra): 71-77.[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e6674af0-404e-4ff7-bc67-205a2e5a162e/26528-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78340-1-10-20191125.pdf
  • Source: A Física na Escola. Unidade: IF

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FÍSICA, CIÊNCIA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, ECLIPSE

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KOHATSU, Doris e MURAMATSU, Mikiya. Eclipse em escala. A Física na Escola, v. 17, n. 1, p. 9-15, 2019Tradução . . Disponível em: http://www1.fisica.org.br/fne/phocadownload/Vol17-Num1/a03.pdf. Acesso em: 05 dez. 2025.
    • APA

      Kohatsu, D., & Muramatsu, M. (2019). Eclipse em escala. A Física na Escola, 17( 1), 9-15. Recuperado de http://www1.fisica.org.br/fne/phocadownload/Vol17-Num1/a03.pdf
    • NLM

      Kohatsu D, Muramatsu M. Eclipse em escala [Internet]. A Física na Escola. 2019 ; 17( 1): 9-15.[citado 2025 dez. 05 ] Available from: http://www1.fisica.org.br/fne/phocadownload/Vol17-Num1/a03.pdf
    • Vancouver

      Kohatsu D, Muramatsu M. Eclipse em escala [Internet]. A Física na Escola. 2019 ; 17( 1): 9-15.[citado 2025 dez. 05 ] Available from: http://www1.fisica.org.br/fne/phocadownload/Vol17-Num1/a03.pdf
  • Source: Ebook. Conference titles: Encontro de Estágios nas Licenciaturas. Unidade: Interunidades de Licenciatura IFSC/IQSC/ICMC

    Subjects: CIÊNCIA, DISCIPLINA NA SALA DE AULA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, ENSINO FUNDAMENTAL, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, LICENCIATURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Marcos Vinicius Ribeiro e AZEVEDO, Érika Chang de e CESAR, Simone Cristina Marcondes. Prática da eletrofloculação da coca-cola em uma disciplina eletiva do ensino fundamental. 2019, Anais.. São Carlos: Diretoria de Ensino de São Carlos, 2019. Disponível em: https://issuu.com/pedroblack8/docs/estagio02_ebook. Acesso em: 05 dez. 2025.
    • APA

      Ferreira, M. V. R., Azevedo, É. C. de, & Cesar, S. C. M. (2019). Prática da eletrofloculação da coca-cola em uma disciplina eletiva do ensino fundamental. In Ebook. São Carlos: Diretoria de Ensino de São Carlos. Recuperado de https://issuu.com/pedroblack8/docs/estagio02_ebook
    • NLM

      Ferreira MVR, Azevedo ÉC de, Cesar SCM. Prática da eletrofloculação da coca-cola em uma disciplina eletiva do ensino fundamental [Internet]. Ebook. 2019 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://issuu.com/pedroblack8/docs/estagio02_ebook
    • Vancouver

      Ferreira MVR, Azevedo ÉC de, Cesar SCM. Prática da eletrofloculação da coca-cola em uma disciplina eletiva do ensino fundamental [Internet]. Ebook. 2019 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://issuu.com/pedroblack8/docs/estagio02_ebook
  • Source: A Física na Escola. Unidades: IF, IAG

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FÍSICA, CIÊNCIA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, RELATIVIDADE (FÍSICA)

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOGA, Diogo e FAES, Daniel e MURAMATSU, Mikiya. Simulação experimental do eclipse solar de Sobral em 1919: Uma comprovação da Teoria da Relatividade Geral de Albert Einstein. A Física na Escola, v. 17, n. 1, p. 4-8, 2019Tradução . . Disponível em: http://www1.fisica.org.br/fne/phocadownload/Vol17-Num1/a02.pdf. Acesso em: 05 dez. 2025.
    • APA

      Soga, D., Faes, D., & Muramatsu, M. (2019). Simulação experimental do eclipse solar de Sobral em 1919: Uma comprovação da Teoria da Relatividade Geral de Albert Einstein. A Física na Escola, 17( 1), 4-8. Recuperado de http://www1.fisica.org.br/fne/phocadownload/Vol17-Num1/a02.pdf
    • NLM

      Soga D, Faes D, Muramatsu M. Simulação experimental do eclipse solar de Sobral em 1919: Uma comprovação da Teoria da Relatividade Geral de Albert Einstein [Internet]. A Física na Escola. 2019 ; 17( 1): 4-8.[citado 2025 dez. 05 ] Available from: http://www1.fisica.org.br/fne/phocadownload/Vol17-Num1/a02.pdf
    • Vancouver

      Soga D, Faes D, Muramatsu M. Simulação experimental do eclipse solar de Sobral em 1919: Uma comprovação da Teoria da Relatividade Geral de Albert Einstein [Internet]. A Física na Escola. 2019 ; 17( 1): 4-8.[citado 2025 dez. 05 ] Available from: http://www1.fisica.org.br/fne/phocadownload/Vol17-Num1/a02.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, LETRAMENTO DIGITAL, MEIOS DE COMUNICAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Juan Mattheus Gil. Educação científica, Youtube e elementos midiáticos: o caso do canal Manual do Mundo. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-06072022-102611/. Acesso em: 05 dez. 2025.
    • APA

      Costa, J. M. G. (2019). Educação científica, Youtube e elementos midiáticos: o caso do canal Manual do Mundo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-06072022-102611/
    • NLM

      Costa JMG. Educação científica, Youtube e elementos midiáticos: o caso do canal Manual do Mundo [Internet]. 2019 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-06072022-102611/
    • Vancouver

      Costa JMG. Educação científica, Youtube e elementos midiáticos: o caso do canal Manual do Mundo [Internet]. 2019 ;[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-06072022-102611/
  • Source: Revista de enseñanza de la Física. Unidades: IF, EESC, Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, MECÂNICA ESTATÍSTICA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, CONSERVAÇÃO DE ENERGIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREA, Renan F. et al. Conservación de la energía mecánica con un péndulo simple en una experiencia online. Revista de enseñanza de la Física, v. 31, n. extra, p. 215-221, 2019Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c21a03df-ab3d-439a-91f1-e91fb62c9bb8/26548-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78403-1-10-20191126.pdf. Acesso em: 05 dez. 2025.
    • APA

      Correa, R. F., Leite, M. de L., Vanin, V., & Maidana, N. L. (2019). Conservación de la energía mecánica con un péndulo simple en una experiencia online. Revista de enseñanza de la Física, 31( extra), 215-221. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/c21a03df-ab3d-439a-91f1-e91fb62c9bb8/26548-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78403-1-10-20191126.pdf
    • NLM

      Correa RF, Leite M de L, Vanin V, Maidana NL. Conservación de la energía mecánica con un péndulo simple en una experiencia online [Internet]. Revista de enseñanza de la Física. 2019 ; 31( extra): 215-221.[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c21a03df-ab3d-439a-91f1-e91fb62c9bb8/26548-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78403-1-10-20191126.pdf
    • Vancouver

      Correa RF, Leite M de L, Vanin V, Maidana NL. Conservación de la energía mecánica con un péndulo simple en una experiencia online [Internet]. Revista de enseñanza de la Física. 2019 ; 31( extra): 215-221.[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c21a03df-ab3d-439a-91f1-e91fb62c9bb8/26548-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78403-1-10-20191126.pdf
  • Source: Revista de enseñanza de la Física. Unidades: IF, Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, LICENCIATURA, MECÂNICA ESTATÍSTICA CLÁSSICA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Marcos de Lima e VANIN, Vito e MAIDANA, Nora Lia. La variación de la energía mecánica desde una TDIC. Revista de enseñanza de la Física, v. 31, n. extra, p. 449-456, 2019Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1e2684dc-92b3-4543-aeaf-b6ee177f5513/26604-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78553-1-10-20191127.pdf. Acesso em: 05 dez. 2025.
    • APA

      Leite, M. de L., Vanin, V., & Maidana, N. L. (2019). La variación de la energía mecánica desde una TDIC. Revista de enseñanza de la Física, 31( extra), 449-456. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/1e2684dc-92b3-4543-aeaf-b6ee177f5513/26604-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78553-1-10-20191127.pdf
    • NLM

      Leite M de L, Vanin V, Maidana NL. La variación de la energía mecánica desde una TDIC [Internet]. Revista de enseñanza de la Física. 2019 ; 31( extra): 449-456.[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1e2684dc-92b3-4543-aeaf-b6ee177f5513/26604-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78553-1-10-20191127.pdf
    • Vancouver

      Leite M de L, Vanin V, Maidana NL. La variación de la energía mecánica desde una TDIC [Internet]. Revista de enseñanza de la Física. 2019 ; 31( extra): 449-456.[citado 2025 dez. 05 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1e2684dc-92b3-4543-aeaf-b6ee177f5513/26604-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78553-1-10-20191127.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025