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  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, QUÍMICA, LIVRO DIDÁTICO, MÉTODOS DE ENSINO

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    • ABNT

      ARAUJO, Amanda Lopes da Silva. Imagens como recursos didáticos para o ensino de química: análise e propostas educativas. 2025. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-23062025-165650/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Araujo, A. L. da S. (2025). Imagens como recursos didáticos para o ensino de química: análise e propostas educativas (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-23062025-165650/
    • NLM

      Araujo AL da S. Imagens como recursos didáticos para o ensino de química: análise e propostas educativas [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-23062025-165650/
    • Vancouver

      Araujo AL da S. Imagens como recursos didáticos para o ensino de química: análise e propostas educativas [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-23062025-165650/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ENSINO, QUÍMICA, COMPOSTOS INORGÂNICOS, GEOMETRIA AFIM

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    • ABNT

      PEREIRA, Felipe Marques. Ensino da teoria VSEPR com apoio de um aplicativo de realidade aumentada para a aprendizagem de geometria molecular e arranjo eletrônico. 2025. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-08052025-112931/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Pereira, F. M. (2025). Ensino da teoria VSEPR com apoio de um aplicativo de realidade aumentada para a aprendizagem de geometria molecular e arranjo eletrônico (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-08052025-112931/
    • NLM

      Pereira FM. Ensino da teoria VSEPR com apoio de um aplicativo de realidade aumentada para a aprendizagem de geometria molecular e arranjo eletrônico [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-08052025-112931/
    • Vancouver

      Pereira FM. Ensino da teoria VSEPR com apoio de um aplicativo de realidade aumentada para a aprendizagem de geometria molecular e arranjo eletrônico [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-08052025-112931/
  • Source: Journal of Mass Spectrometry. Unidade: FFCLRP

    Subjects: ÍONS, FLAVONOIDES, ESPECTROMETRIA DE MASSAS, QUÍMICA, CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO

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    • ABNT

      DIAS, Herbert J et al. Electrospray ionization tandem mass spectrometry of 4‐aryl‐3,4‐dihydrocoumarins. Journal of Mass Spectrometry, v. 59, n. 7, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1002/jms.5062. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Dias, H. J., Santos, W. H., S. Filho, L. C., Crevelin, E. J., McIndoe, J. S., Vessecchi, R., & Crotti, A. E. M. (2024). Electrospray ionization tandem mass spectrometry of 4‐aryl‐3,4‐dihydrocoumarins. Journal of Mass Spectrometry, 59( 7). doi:10.1002/jms.5062
    • NLM

      Dias HJ, Santos WH, S. Filho LC, Crevelin EJ, McIndoe JS, Vessecchi R, Crotti AEM. Electrospray ionization tandem mass spectrometry of 4‐aryl‐3,4‐dihydrocoumarins [Internet]. Journal of Mass Spectrometry. 2024 ; 59( 7):[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1002/jms.5062
    • Vancouver

      Dias HJ, Santos WH, S. Filho LC, Crevelin EJ, McIndoe JS, Vessecchi R, Crotti AEM. Electrospray ionization tandem mass spectrometry of 4‐aryl‐3,4‐dihydrocoumarins [Internet]. Journal of Mass Spectrometry. 2024 ; 59( 7):[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1002/jms.5062
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: GEL (FORMAS FARMACÊUTICAS), MOLÉCULA, QUÍMICA

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    • ABNT

      MORAES, Thaisa Brandão Ferreira de. Photophysical and electrochemical study of organic semiconductor gels. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59138/tde-04122024-123317/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Moraes, T. B. F. de. (2024). Photophysical and electrochemical study of organic semiconductor gels (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59138/tde-04122024-123317/
    • NLM

      Moraes TBF de. Photophysical and electrochemical study of organic semiconductor gels [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59138/tde-04122024-123317/
    • Vancouver

      Moraes TBF de. Photophysical and electrochemical study of organic semiconductor gels [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59138/tde-04122024-123317/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ENSINO, QUÍMICA, ELETROQUÍMICA, DESIGN DE PRODUTOS

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    • ABNT

      MACEDO, Isabela Rocha de. Design thinking no ensino de células galvânicas: uma abordagem com materiais acessíveis e de baixo custo. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-14092023-080203/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Macedo, I. R. de. (2023). Design thinking no ensino de células galvânicas: uma abordagem com materiais acessíveis e de baixo custo (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-14092023-080203/
    • NLM

      Macedo IR de. Design thinking no ensino de células galvânicas: uma abordagem com materiais acessíveis e de baixo custo [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-14092023-080203/
    • Vancouver

      Macedo IR de. Design thinking no ensino de células galvânicas: uma abordagem com materiais acessíveis e de baixo custo [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-14092023-080203/
  • Source: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. Unidade: FFCLRP

    Subjects: ENSINO MÉDIO, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, QUÍMICA, BIOLOGIA

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    • ABNT

      SOUZA, Ana Rosa Jorge de et al. Ciclos bio-geo-químicos: contextos colaborativos de ensino e aprendizagem em química e biologia na educação básica. Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. Tradução . Piracicaba: ESALQ-USP, 2023. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587391373. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Souza, A. R. J. de, Leite Júnior, E. de B., Favacho, D. G. de A., & Andrade, J. de J. de. (2023). Ciclos bio-geo-químicos: contextos colaborativos de ensino e aprendizagem em química e biologia na educação básica. In Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ-USP. doi:10.11606/9786587391373
    • NLM

      Souza ARJ de, Leite Júnior E de B, Favacho DG de A, Andrade J de J de. Ciclos bio-geo-químicos: contextos colaborativos de ensino e aprendizagem em química e biologia na educação básica [Internet]. In: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ-USP; 2023. [citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587391373
    • Vancouver

      Souza ARJ de, Leite Júnior E de B, Favacho DG de A, Andrade J de J de. Ciclos bio-geo-químicos: contextos colaborativos de ensino e aprendizagem em química e biologia na educação básica [Internet]. In: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ-USP; 2023. [citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587391373
  • Source: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. Unidade: FFCLRP

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
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    • ABNT

      DEGRÈVE, Glaucia Maria da Silva et al. Iniciação à docência no residência pedagógica em química: vivências, reflexões e desafios. Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. Tradução . Piracicaba: ESALQ-USP, 2023. . Disponível em: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/962/872/3178. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Degrève, G. M. da S., Gonçalves, R. R., Hakime, A. C. E., & Nogueira, M. (2023). Iniciação à docência no residência pedagógica em química: vivências, reflexões e desafios. In Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ-USP. doi:10.11606/9786587391373
    • NLM

      Degrève GM da S, Gonçalves RR, Hakime ACE, Nogueira M. Iniciação à docência no residência pedagógica em química: vivências, reflexões e desafios [Internet]. In: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ-USP; 2023. [citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/962/872/3178
    • Vancouver

      Degrève GM da S, Gonçalves RR, Hakime ACE, Nogueira M. Iniciação à docência no residência pedagógica em química: vivências, reflexões e desafios [Internet]. In: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19: PIBID e PRP USP: caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ-USP; 2023. [citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/962/872/3178
  • Source: Journal of Chemical Information and Modeling. Unidade: FFCLRP

    Subjects: QUÍMICA, REPLICAÇÃO DO DNA, GENÔMICA, ÁCIDOS NUCLEICOS

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    • ABNT

      PALERMO, Giulia e SOARES, Thereza A. Editing DNA and RNA through Computations [Editorial]. Journal of Chemical Information and Modeling. Washington: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.1021/acs.jcim.3c01824. Acesso em: 27 nov. 2025. , 2023
    • APA

      Palermo, G., & Soares, T. A. (2023). Editing DNA and RNA through Computations [Editorial]. Journal of Chemical Information and Modeling. Washington: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. doi:10.1021/acs.jcim.3c01824
    • NLM

      Palermo G, Soares TA. Editing DNA and RNA through Computations [Editorial] [Internet]. Journal of Chemical Information and Modeling. 2023 ; 63( 24): 7603-7604.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1021/acs.jcim.3c01824
    • Vancouver

      Palermo G, Soares TA. Editing DNA and RNA through Computations [Editorial] [Internet]. Journal of Chemical Information and Modeling. 2023 ; 63( 24): 7603-7604.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1021/acs.jcim.3c01824
  • Source: Humanidades & Inovação. Unidades: FFCLRP, CDCC

    Subjects: MINERALOGIA, MUSEUS VIRTUAIS, ENSINO E APRENDIZAGEM, QUÍMICA

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    • ABNT

      BAPTISTA, Luis Fernando Zapitei et al. Desenvolvimento de ferramentas digitais para o ensino de química: o caso do museu virtual de mineralogia (MUSP). Humanidades & Inovação, v. 9, n. 26, p. 237-250, 2022Tradução . . Disponível em: https://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/article/view/6726. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Baptista, L. F. Z., Guimarães, T. R., Ribeiro, J. P. M., & Gonçalves, R. R. (2022). Desenvolvimento de ferramentas digitais para o ensino de química: o caso do museu virtual de mineralogia (MUSP). Humanidades & Inovação, 9( 26), 237-250. Recuperado de https://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/article/view/6726
    • NLM

      Baptista LFZ, Guimarães TR, Ribeiro JPM, Gonçalves RR. Desenvolvimento de ferramentas digitais para o ensino de química: o caso do museu virtual de mineralogia (MUSP) [Internet]. Humanidades & Inovação. 2022 ; 9( 26): 237-250.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/article/view/6726
    • Vancouver

      Baptista LFZ, Guimarães TR, Ribeiro JPM, Gonçalves RR. Desenvolvimento de ferramentas digitais para o ensino de química: o caso do museu virtual de mineralogia (MUSP) [Internet]. Humanidades & Inovação. 2022 ; 9( 26): 237-250.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/article/view/6726
  • Source: Journal of Chemical Information and Modeling. Unidade: FFCLRP

    Subjects: PERIÓDICOS CIENTÍFICOS, QUÍMICA, QUÍMICA

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    • ABNT

      WEI, Guo-Wei et al. Computational chemistry in Asia [Editorial]. Journal of Chemical Information and Modeling. Washington: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.1021/acs.jcim.2c01050. Acesso em: 27 nov. 2025. , 2022
    • APA

      Wei, G. -W., Soares, T. A., Wahab, H. A., & Wang, R. (2022). Computational chemistry in Asia [Editorial]. Journal of Chemical Information and Modeling. Washington: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. doi:10.1021/acs.jcim.2c01050
    • NLM

      Wei G-W, Soares TA, Wahab HA, Wang R. Computational chemistry in Asia [Editorial] [Internet]. Journal of Chemical Information and Modeling. 2022 ; 62( 21): 5035-5037.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1021/acs.jcim.2c01050
    • Vancouver

      Wei G-W, Soares TA, Wahab HA, Wang R. Computational chemistry in Asia [Editorial] [Internet]. Journal of Chemical Information and Modeling. 2022 ; 62( 21): 5035-5037.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1021/acs.jcim.2c01050
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA, ESTUDO DE CASO, CONHECIMENTO, APRENDIZAGEM

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    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILELA, Ellen Diniz. Análise de objetos de conhecimento e habilidades de química em casos investigativos e construção de um ambiente virtual voltado para professores do ensino médio. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-09052022-080619/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Vilela, E. D. (2022). Análise de objetos de conhecimento e habilidades de química em casos investigativos e construção de um ambiente virtual voltado para professores do ensino médio (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-09052022-080619/
    • NLM

      Vilela ED. Análise de objetos de conhecimento e habilidades de química em casos investigativos e construção de um ambiente virtual voltado para professores do ensino médio [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-09052022-080619/
    • Vancouver

      Vilela ED. Análise de objetos de conhecimento e habilidades de química em casos investigativos e construção de um ambiente virtual voltado para professores do ensino médio [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-09052022-080619/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, RÓTULOS, INDÚSTRIA DE ALIMENTOS

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    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Sandro Marcelo da. O ensino de Química a partir de informações de produtos comerciais: desvendando o mistério dos rótulos. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-20072022-133314/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Silva, S. M. da. (2022). O ensino de Química a partir de informações de produtos comerciais: desvendando o mistério dos rótulos (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-20072022-133314/
    • NLM

      Silva SM da. O ensino de Química a partir de informações de produtos comerciais: desvendando o mistério dos rótulos [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-20072022-133314/
    • Vancouver

      Silva SM da. O ensino de Química a partir de informações de produtos comerciais: desvendando o mistério dos rótulos [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-20072022-133314/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EQUILÍBRIO QUÍMICO, ENSINO E APRENDIZAGEM, QUÍMICA, MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA, ENSINO MÉDIO

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    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ASAHIDE, Camila Andrade. Conceito de equilíbrio químico: ensino-aprendizagem e mediação pedagógica no ensino médio. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-08072022-110413/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Asahide, C. A. (2022). Conceito de equilíbrio químico: ensino-aprendizagem e mediação pedagógica no ensino médio (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-08072022-110413/
    • NLM

      Asahide CA. Conceito de equilíbrio químico: ensino-aprendizagem e mediação pedagógica no ensino médio [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-08072022-110413/
    • Vancouver

      Asahide CA. Conceito de equilíbrio químico: ensino-aprendizagem e mediação pedagógica no ensino médio [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-08072022-110413/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, ELETRICIDADE, ELETROQUÍMICA, QUÍMICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANCHEZ, Nilton José. A eletricidade e as reações químicas explorando a metodologia investigativa no processo ensino-aprendizagem para o ensino fundamental e médio. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-04102023-080506/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Sanchez, N. J. (2022). A eletricidade e as reações químicas explorando a metodologia investigativa no processo ensino-aprendizagem para o ensino fundamental e médio (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-04102023-080506/
    • NLM

      Sanchez NJ. A eletricidade e as reações químicas explorando a metodologia investigativa no processo ensino-aprendizagem para o ensino fundamental e médio [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-04102023-080506/
    • Vancouver

      Sanchez NJ. A eletricidade e as reações químicas explorando a metodologia investigativa no processo ensino-aprendizagem para o ensino fundamental e médio [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-04102023-080506/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: AFETIVIDADE, ENSINO E APRENDIZAGEM, QUÍMICA, MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
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    • ABNT

      LIMA, Joyce Ingrid de. Sobre aprendizagem e afetos: a mediação pedagógica no ensino de química como espaço para superação de dicotomias. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16052021-102623/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Lima, J. I. de. (2021). Sobre aprendizagem e afetos: a mediação pedagógica no ensino de química como espaço para superação de dicotomias (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16052021-102623/
    • NLM

      Lima JI de. Sobre aprendizagem e afetos: a mediação pedagógica no ensino de química como espaço para superação de dicotomias [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16052021-102623/
    • Vancouver

      Lima JI de. Sobre aprendizagem e afetos: a mediação pedagógica no ensino de química como espaço para superação de dicotomias [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16052021-102623/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: QUÍMICA, ALCALOIDES, ESPECTROMETRIA DE MASSAS, IONIZAÇÃO DE GASES, DEUTÉRIO, ÍONS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
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    • ABNT

      WILLRICH, Guilherme Brinker. Estudos sobre a fragmentação em fase gasosa de alcaloides homolicorínicos de espécies de Hippeastrum por espectrometria de massas sequencial com ionização por eletrospray. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59138/tde-23082021-214326/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Willrich, G. B. (2021). Estudos sobre a fragmentação em fase gasosa de alcaloides homolicorínicos de espécies de Hippeastrum por espectrometria de massas sequencial com ionização por eletrospray (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59138/tde-23082021-214326/
    • NLM

      Willrich GB. Estudos sobre a fragmentação em fase gasosa de alcaloides homolicorínicos de espécies de Hippeastrum por espectrometria de massas sequencial com ionização por eletrospray [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59138/tde-23082021-214326/
    • Vancouver

      Willrich GB. Estudos sobre a fragmentação em fase gasosa de alcaloides homolicorínicos de espécies de Hippeastrum por espectrometria de massas sequencial com ionização por eletrospray [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59138/tde-23082021-214326/
  • Source: Journal of Inorganic and Organometallic Polymers and Materials. Unidade: FFCLRP

    Subjects: QUÍMICA, SENSOR, ELETROQUÍMICA, ESPECTROSCOPIA, VOLTAMETRIA

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
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    • ABNT

      MAGOSSI, Maiara de Souza et al. Inorganofunctionalization of Ti(IV) and Zr(IV) on the MCM-41 surface and its interaction with a mixed valence complex to use as isoniazid sensing. Journal of Inorganic and Organometallic Polymers and Materials, v. 31, p. 4093-4102, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s10904-021-02025-x. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Magossi, M. de S., Fernandes, D. S., Franco, F. dos S., Felipe, A. dos S., De Vicente, F. S., & Carmo, D. R. do. (2021). Inorganofunctionalization of Ti(IV) and Zr(IV) on the MCM-41 surface and its interaction with a mixed valence complex to use as isoniazid sensing. Journal of Inorganic and Organometallic Polymers and Materials, 31, 4093-4102. doi:10.1007/s10904-021-02025-x
    • NLM

      Magossi M de S, Fernandes DS, Franco F dos S, Felipe A dos S, De Vicente FS, Carmo DR do. Inorganofunctionalization of Ti(IV) and Zr(IV) on the MCM-41 surface and its interaction with a mixed valence complex to use as isoniazid sensing [Internet]. Journal of Inorganic and Organometallic Polymers and Materials. 2021 ; 31 4093-4102.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s10904-021-02025-x
    • Vancouver

      Magossi M de S, Fernandes DS, Franco F dos S, Felipe A dos S, De Vicente FS, Carmo DR do. Inorganofunctionalization of Ti(IV) and Zr(IV) on the MCM-41 surface and its interaction with a mixed valence complex to use as isoniazid sensing [Internet]. Journal of Inorganic and Organometallic Polymers and Materials. 2021 ; 31 4093-4102.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s10904-021-02025-x
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: QUÍMICA, FÁRMACOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
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    • ABNT

      FERNANDES, Victor Hugo Catricala. Funcionalização dirigida de quinoxalinas substituídas visando a obtenção de substâncias bioativas. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59138/tde-24042020-163233/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Fernandes, V. H. C. (2020). Funcionalização dirigida de quinoxalinas substituídas visando a obtenção de substâncias bioativas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59138/tde-24042020-163233/
    • NLM

      Fernandes VHC. Funcionalização dirigida de quinoxalinas substituídas visando a obtenção de substâncias bioativas [Internet]. 2020 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59138/tde-24042020-163233/
    • Vancouver

      Fernandes VHC. Funcionalização dirigida de quinoxalinas substituídas visando a obtenção de substâncias bioativas [Internet]. 2020 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59138/tde-24042020-163233/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: POLÍMEROS (MATERIAIS), QUÍMICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES, João Manoel Rocha. Síntese de polímeros e redes de coordenação do tipo MOF utilizando ácido trimésico, Diimidas Naftálicas e metais de transição d. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59138/tde-01072021-133528/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Gonçalves, J. M. R. (2020). Síntese de polímeros e redes de coordenação do tipo MOF utilizando ácido trimésico, Diimidas Naftálicas e metais de transição d (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59138/tde-01072021-133528/
    • NLM

      Gonçalves JMR. Síntese de polímeros e redes de coordenação do tipo MOF utilizando ácido trimésico, Diimidas Naftálicas e metais de transição d [Internet]. 2020 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59138/tde-01072021-133528/
    • Vancouver

      Gonçalves JMR. Síntese de polímeros e redes de coordenação do tipo MOF utilizando ácido trimésico, Diimidas Naftálicas e metais de transição d [Internet]. 2020 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59138/tde-01072021-133528/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: QUÍMICA, ÍONS, LUMINESCÊNCIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALAÇO, Ayla Roberta Borges da Silva. Redes metalo-orgânicas contendo íons lantanídeos: MOFs e LOFs. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59138/tde-06082021-103922/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Galaço, A. R. B. da S. (2020). Redes metalo-orgânicas contendo íons lantanídeos: MOFs e LOFs (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59138/tde-06082021-103922/
    • NLM

      Galaço ARB da S. Redes metalo-orgânicas contendo íons lantanídeos: MOFs e LOFs [Internet]. 2020 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59138/tde-06082021-103922/
    • Vancouver

      Galaço ARB da S. Redes metalo-orgânicas contendo íons lantanídeos: MOFs e LOFs [Internet]. 2020 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59138/tde-06082021-103922/

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