Filtros : "ENSINO CIÊNCIAS" "Marandino, Martha" Removido: "FMRP" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Ensinar e aprender biologia em tempos de pandemia. Unidades: FE, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, BIOLOGIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL, PANDEMIAS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIANA, Gabriela Rossi et al. Oficina interdisciplinar de Biologia e Matemática na formação de professores: experiência com base na alfabetização científica e na perspectiva da educação matemática crítica. Ensinar e aprender biologia em tempos de pandemia. Tradução . São Paulo: Pimenta Cultural, 2022. p. 513 . Disponível em: https://doi.org/10.31560/pimentacultural/2022.855. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Viana, G. R., Coelho, P. C. dos S., Marandino, M., Ferrazo, A. K. F., & Milani, R. (2022). Oficina interdisciplinar de Biologia e Matemática na formação de professores: experiência com base na alfabetização científica e na perspectiva da educação matemática crítica. In Ensinar e aprender biologia em tempos de pandemia (p. 513 ). São Paulo: Pimenta Cultural. doi:10.31560/pimentacultural/2022.855
    • NLM

      Viana GR, Coelho PC dos S, Marandino M, Ferrazo AKF, Milani R. Oficina interdisciplinar de Biologia e Matemática na formação de professores: experiência com base na alfabetização científica e na perspectiva da educação matemática crítica [Internet]. In: Ensinar e aprender biologia em tempos de pandemia. São Paulo: Pimenta Cultural; 2022. p. 513 .[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://doi.org/10.31560/pimentacultural/2022.855
    • Vancouver

      Viana GR, Coelho PC dos S, Marandino M, Ferrazo AKF, Milani R. Oficina interdisciplinar de Biologia e Matemática na formação de professores: experiência com base na alfabetização científica e na perspectiva da educação matemática crítica [Internet]. In: Ensinar e aprender biologia em tempos de pandemia. São Paulo: Pimenta Cultural; 2022. p. 513 .[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://doi.org/10.31560/pimentacultural/2022.855
  • Source: Ciência Geográfica. Unidades: FE, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, ÁREAS DE CONSERVAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HOSOMI, Glenda Jacqueline Pisetta e MARANDINO, Martha. Quem determina o que e como se ensina em uma unidade de conservação?: um estudo na trilha do Morro do Diabo. Ciência Geográfica, v. 24, n. ja/dez. 2020, p. 2031-2048, 2020Tradução . . Disponível em: https://www.agbbauru.org.br/publicacoes/revista/anoXXIV_4/agb_xxiv_4_web/agb_xxiv_4-24.pdf. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Hosomi, G. J. P., & Marandino, M. (2020). Quem determina o que e como se ensina em uma unidade de conservação?: um estudo na trilha do Morro do Diabo. Ciência Geográfica, 24( ja/dez. 2020), 2031-2048. Recuperado de https://www.agbbauru.org.br/publicacoes/revista/anoXXIV_4/agb_xxiv_4_web/agb_xxiv_4-24.pdf
    • NLM

      Hosomi GJP, Marandino M. Quem determina o que e como se ensina em uma unidade de conservação?: um estudo na trilha do Morro do Diabo [Internet]. Ciência Geográfica. 2020 ; 24( ja/dez. 2020): 2031-2048.[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://www.agbbauru.org.br/publicacoes/revista/anoXXIV_4/agb_xxiv_4_web/agb_xxiv_4-24.pdf
    • Vancouver

      Hosomi GJP, Marandino M. Quem determina o que e como se ensina em uma unidade de conservação?: um estudo na trilha do Morro do Diabo [Internet]. Ciência Geográfica. 2020 ; 24( ja/dez. 2020): 2031-2048.[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://www.agbbauru.org.br/publicacoes/revista/anoXXIV_4/agb_xxiv_4_web/agb_xxiv_4-24.pdf
  • Source: Museologia e Interdisciplinaridade. Revista do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade de Brasília. Unidades: FE, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: EDUCAÇÃO EM MUSEUS, MUSEUS, HISTÓRIA NATURAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Vinicius Rodrigues dos e MARANDINO, Martha. Dioramas de História Natural em Museus Escolares: potencial e desafios para o ensino. Museologia e Interdisciplinaridade. Revista do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade de Brasília, v. 8, n. 16, p. 160-182, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.26512/museologia.v8i16.22144. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Santos, V. R. dos, & Marandino, M. (2019). Dioramas de História Natural em Museus Escolares: potencial e desafios para o ensino. Museologia e Interdisciplinaridade. Revista do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade de Brasília, 8( 16), 160-182. doi:10.26512/museologia.v8i16.22144
    • NLM

      Santos VR dos, Marandino M. Dioramas de História Natural em Museus Escolares: potencial e desafios para o ensino [Internet]. Museologia e Interdisciplinaridade. Revista do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade de Brasília. 2019 ; 8( 16): 160-182.[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://doi.org/10.26512/museologia.v8i16.22144
    • Vancouver

      Santos VR dos, Marandino M. Dioramas de História Natural em Museus Escolares: potencial e desafios para o ensino [Internet]. Museologia e Interdisciplinaridade. Revista do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade de Brasília. 2019 ; 8( 16): 160-182.[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://doi.org/10.26512/museologia.v8i16.22144
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA, EDUCAÇÃO EM MUSEUS, AÇÃO EDUCATIVA-CULTURAL, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Juliana. Estudando a alfabetização científica por meio de visita roteirizada a uma exposição de jardim botânico. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-05042017-150836/. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Rodrigues, J. (2017). Estudando a alfabetização científica por meio de visita roteirizada a uma exposição de jardim botânico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-05042017-150836/
    • NLM

      Rodrigues J. Estudando a alfabetização científica por meio de visita roteirizada a uma exposição de jardim botânico [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-05042017-150836/
    • Vancouver

      Rodrigues J. Estudando a alfabetização científica por meio de visita roteirizada a uma exposição de jardim botânico [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-05042017-150836/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO EM MUSEUS, PERCEPÇÃO, APRENDIZAGEM, CRIANÇAS, LINGUAGEM E COGNIÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEPORO, Natália. Pequenos visitantes na exposição "O mundo gigante dos microbios": um estudo sobre a percepção. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-03062015-144613/. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Leporo, N. (2015). Pequenos visitantes na exposição "O mundo gigante dos microbios": um estudo sobre a percepção (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-03062015-144613/
    • NLM

      Leporo N. Pequenos visitantes na exposição "O mundo gigante dos microbios": um estudo sobre a percepção [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-03062015-144613/
    • Vancouver

      Leporo N. Pequenos visitantes na exposição "O mundo gigante dos microbios": um estudo sobre a percepção [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-03062015-144613/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO EM MUSEUS, BIODIVERSIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BUENO, Juliana Pavani de Paula. Objetos que ensinam em museus: análise do diorama do Muzeu de Zoologia da USP na perspectiva da praxeologia. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-14012016-112816/. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Bueno, J. P. de P. (2015). Objetos que ensinam em museus: análise do diorama do Muzeu de Zoologia da USP na perspectiva da praxeologia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-14012016-112816/
    • NLM

      Bueno JP de P. Objetos que ensinam em museus: análise do diorama do Muzeu de Zoologia da USP na perspectiva da praxeologia [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-14012016-112816/
    • Vancouver

      Bueno JP de P. Objetos que ensinam em museus: análise do diorama do Muzeu de Zoologia da USP na perspectiva da praxeologia [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-14012016-112816/
  • Source: Revista da SBEnBIO. Unidades: FE, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: CIÊNCIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, MUSEUS DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARANDINO, Martha e RODRIGUES, Juliana e SOUZA, Maria Paula Correia. Discutindo o conceito de célula em materiais didáticos para o estudo da transposição didática na formação de professores. Revista da SBEnBIO, n. 7, p. 4276-4287, 2014Tradução . . Disponível em: http://www.geenf.fe.usp.br/v2/wp-content/uploads/2015/10/revista-sebnbio-artigo-martha.pdf. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Marandino, M., Rodrigues, J., & Souza, M. P. C. (2014). Discutindo o conceito de célula em materiais didáticos para o estudo da transposição didática na formação de professores. Revista da SBEnBIO, ( 7), 4276-4287. Recuperado de http://www.geenf.fe.usp.br/v2/wp-content/uploads/2015/10/revista-sebnbio-artigo-martha.pdf
    • NLM

      Marandino M, Rodrigues J, Souza MPC. Discutindo o conceito de célula em materiais didáticos para o estudo da transposição didática na formação de professores [Internet]. Revista da SBEnBIO. 2014 ;( 7): 4276-4287.[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.geenf.fe.usp.br/v2/wp-content/uploads/2015/10/revista-sebnbio-artigo-martha.pdf
    • Vancouver

      Marandino M, Rodrigues J, Souza MPC. Discutindo o conceito de célula em materiais didáticos para o estudo da transposição didática na formação de professores [Internet]. Revista da SBEnBIO. 2014 ;( 7): 4276-4287.[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.geenf.fe.usp.br/v2/wp-content/uploads/2015/10/revista-sebnbio-artigo-martha.pdf
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), PERCEPÇÃO, APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO EM MUSEUS, LINGUAGEM E COGNIÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPOS, Natália Ferreira. Percepção e aprendizagem no Museu de Zoologia: uma análise das conversas dos visitantes. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-22072014-165445/. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Campos, N. F. (2013). Percepção e aprendizagem no Museu de Zoologia: uma análise das conversas dos visitantes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-22072014-165445/
    • NLM

      Campos NF. Percepção e aprendizagem no Museu de Zoologia: uma análise das conversas dos visitantes [Internet]. 2013 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-22072014-165445/
    • Vancouver

      Campos NF. Percepção e aprendizagem no Museu de Zoologia: uma análise das conversas dos visitantes [Internet]. 2013 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-22072014-165445/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, CRIANÇAS, MUSEUS DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ISZLAJI, Cynthia. A criança nos museus de ciências: análise da exposição mundo da criança do museu de ciência e tecnologia da PUCRS. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. . Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Iszlaji, C. (2012). A criança nos museus de ciências: análise da exposição mundo da criança do museu de ciência e tecnologia da PUCRS (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Iszlaji C. A criança nos museus de ciências: análise da exposição mundo da criança do museu de ciência e tecnologia da PUCRS. 2012 ;[citado 2024 ago. 12 ]
    • Vancouver

      Iszlaji C. A criança nos museus de ciências: análise da exposição mundo da criança do museu de ciência e tecnologia da PUCRS. 2012 ;[citado 2024 ago. 12 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024