Filtros : "ENSINO CIÊNCIAS" "MAPAS CONCEITUAIS" Removido: "Porto, Paulo Alves" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Caminhos da Educação Matemática em Revista. Unidades: EACH, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Thalita de Souza e SOARES, Marília e CORREIA, Paulo Rogério Miranda. O uso de mapas conceituais com erros como ferramenta de avaliação do ensino de ciências. Caminhos da Educação Matemática em Revista, v. 10, n. 1, p. 147-159, 2020Tradução . . Disponível em: https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/index.php/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/567. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Nascimento, T. de S., Soares, M., & Correia, P. R. M. (2020). O uso de mapas conceituais com erros como ferramenta de avaliação do ensino de ciências. Caminhos da Educação Matemática em Revista, 10( 1), 147-159. Recuperado de https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/index.php/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/567
    • NLM

      Nascimento T de S, Soares M, Correia PRM. O uso de mapas conceituais com erros como ferramenta de avaliação do ensino de ciências [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2020 ; 10( 1): 147-159.[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/index.php/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/567
    • Vancouver

      Nascimento T de S, Soares M, Correia PRM. O uso de mapas conceituais com erros como ferramenta de avaliação do ensino de ciências [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2020 ; 10( 1): 147-159.[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/index.php/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/567
  • Source: Revista de Graduação USP. Unidades: EACH, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREIA, Paulo Rogério Miranda e BALLEGO, Raíssa dos Santos e NASCIMENTO, Thalita de Souza. Os professores podem fazer mapas conceituais? Sim, eles devem!. Revista de Graduação USP, v. 4, n. 1, p. 29-39, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v4i1p29-39. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Correia, P. R. M., Ballego, R. dos S., & Nascimento, T. de S. (2020). Os professores podem fazer mapas conceituais? Sim, eles devem!. Revista de Graduação USP, 4( 1), 29-39. doi:10.11606/issn.2525-376X.v4i1p29-39
    • NLM

      Correia PRM, Ballego R dos S, Nascimento T de S. Os professores podem fazer mapas conceituais? Sim, eles devem! [Internet]. Revista de Graduação USP. 2020 ; 4( 1): 29-39.[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v4i1p29-39
    • Vancouver

      Correia PRM, Ballego R dos S, Nascimento T de S. Os professores podem fazer mapas conceituais? Sim, eles devem! [Internet]. Revista de Graduação USP. 2020 ; 4( 1): 29-39.[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v4i1p29-39
  • Source: Organicom. Unidades: EACH, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, ENSINO SUPERIOR, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREIA, Paulo Rogério Miranda et al. Como fazer avaliação diagnóstica dos alunos usando mapas conceituais com erros. Organicom, v. 17, n. ja/abr. 2020, p. 118-130, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.17.170935. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Correia, P. R. M., Nascimento, T. de S., Ballego, R. dos S., Soares, M., & Moon, B. M. (2020). Como fazer avaliação diagnóstica dos alunos usando mapas conceituais com erros. Organicom, 17( ja/abr. 2020), 118-130. doi:10.11606/issn.2238-2593.organicom.17.170935
    • NLM

      Correia PRM, Nascimento T de S, Ballego R dos S, Soares M, Moon BM. Como fazer avaliação diagnóstica dos alunos usando mapas conceituais com erros [Internet]. Organicom. 2020 ; 17( ja/abr. 2020): 118-130.[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.17.170935
    • Vancouver

      Correia PRM, Nascimento T de S, Ballego R dos S, Soares M, Moon BM. Como fazer avaliação diagnóstica dos alunos usando mapas conceituais com erros [Internet]. Organicom. 2020 ; 17( ja/abr. 2020): 118-130.[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.17.170935
  • Source: Investigações em Ensino de Ciências. Unidades: EACH, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONCEIÇÃO, Adriano Nardi e CORREIA, Paulo Rogério Miranda. Por que definir a pergunta focal dos mapas conceituais é importante? A identificação de mapas superficiais sem erros conceituais. Investigações em Ensino de Ciências, v. 25, n. 3, p. 471-486, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2020v25n3p471. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Conceição, A. N., & Correia, P. R. M. (2020). Por que definir a pergunta focal dos mapas conceituais é importante? A identificação de mapas superficiais sem erros conceituais. Investigações em Ensino de Ciências, 25( 3), 471-486. doi:10.22600/1518-8795.ienci2020v25n3p471
    • NLM

      Conceição AN, Correia PRM. Por que definir a pergunta focal dos mapas conceituais é importante? A identificação de mapas superficiais sem erros conceituais [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2020 ; 25( 3): 471-486.[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2020v25n3p471
    • Vancouver

      Conceição AN, Correia PRM. Por que definir a pergunta focal dos mapas conceituais é importante? A identificação de mapas superficiais sem erros conceituais [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2020 ; 25( 3): 471-486.[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2020v25n3p471
  • Source: Caminhos da Educação Matemática em Revista(on-line). Unidades: IQSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: ENSINO, MAPAS CONCEITUAIS, ARGUMENTAÇÃO

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOURENÇO, Ariane Baffa et al. Construção de mapa conceitual e implicações na prática da argumentação. Caminhos da Educação Matemática em Revista(on-line), v. 9, n. 4, p. 6-28, 2019Tradução . . Disponível em: https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/index.php/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/513. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Lourenço, A. B., Santos, A. R. dos, Gomes, G. E. A., & Queiroz, S. L. (2019). Construção de mapa conceitual e implicações na prática da argumentação. Caminhos da Educação Matemática em Revista(on-line), 9( 4), 6-28. Recuperado de https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/index.php/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/513
    • NLM

      Lourenço AB, Santos AR dos, Gomes GEA, Queiroz SL. Construção de mapa conceitual e implicações na prática da argumentação [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista(on-line). 2019 ; 9( 4): 6-28.[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/index.php/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/513
    • Vancouver

      Lourenço AB, Santos AR dos, Gomes GEA, Queiroz SL. Construção de mapa conceitual e implicações na prática da argumentação [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista(on-line). 2019 ; 9( 4): 6-28.[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/index.php/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/513
  • Source: Ciência & Educação. Unidades: EACH, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREIA, Paulo Rogério Miranda e CONCEIÇÃO, Adriano Nardi. O que revelam os mapas conceituais dos meus alunos? Avaliando o conhecimento declarativo sobre a evolução do universo. Ciência & Educação, v. 25, n. 3, p. 685-704, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1516-731320190030008. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Correia, P. R. M., & Conceição, A. N. (2019). O que revelam os mapas conceituais dos meus alunos? Avaliando o conhecimento declarativo sobre a evolução do universo. Ciência & Educação, 25( 3), 685-704. doi:10.1590/1516-731320190030008
    • NLM

      Correia PRM, Conceição AN. O que revelam os mapas conceituais dos meus alunos? Avaliando o conhecimento declarativo sobre a evolução do universo [Internet]. Ciência & Educação. 2019 ; 25( 3): 685-704.[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320190030008
    • Vancouver

      Correia PRM, Conceição AN. O que revelam os mapas conceituais dos meus alunos? Avaliando o conhecimento declarativo sobre a evolução do universo [Internet]. Ciência & Educação. 2019 ; 25( 3): 685-704.[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320190030008
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, MAPAS CONCEITUAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGUIAR, Joana Guilares de. Mapas conceituais como material instrucional de química: estratégias que minimizam a desorientação do aluno e potencializam a aprendizagem de conceitos científicos. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-16072018-135008/. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Aguiar, J. G. de. (2018). Mapas conceituais como material instrucional de química: estratégias que minimizam a desorientação do aluno e potencializam a aprendizagem de conceitos científicos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-16072018-135008/
    • NLM

      Aguiar JG de. Mapas conceituais como material instrucional de química: estratégias que minimizam a desorientação do aluno e potencializam a aprendizagem de conceitos científicos [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-16072018-135008/
    • Vancouver

      Aguiar JG de. Mapas conceituais como material instrucional de química: estratégias que minimizam a desorientação do aluno e potencializam a aprendizagem de conceitos científicos [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-16072018-135008/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, MAPAS CONCEITUAIS, ENSINO E APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, EQUILÍBRIO QUÍMICO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KOURY, Alessandra Franchi. O uso de redes e mapas conceituais para comparar o conhecimento estabelecido, o processo de ensino e o aprendizado dos aspectos macroscópicos e submicroscópicos do equilíbrio químico. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10072018-112051/. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Koury, A. F. (2017). O uso de redes e mapas conceituais para comparar o conhecimento estabelecido, o processo de ensino e o aprendizado dos aspectos macroscópicos e submicroscópicos do equilíbrio químico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10072018-112051/
    • NLM

      Koury AF. O uso de redes e mapas conceituais para comparar o conhecimento estabelecido, o processo de ensino e o aprendizado dos aspectos macroscópicos e submicroscópicos do equilíbrio químico [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10072018-112051/
    • Vancouver

      Koury AF. O uso de redes e mapas conceituais para comparar o conhecimento estabelecido, o processo de ensino e o aprendizado dos aspectos macroscópicos e submicroscópicos do equilíbrio químico [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10072018-112051/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, MAPAS CONCEITUAIS, CIÊNCIA, EQUILÍBRIO QUÍMICO, ANÁLISE DE CONGLOMERADOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TORRES, Matheus Cabral. Desenvolvimento de uma metodologia para a avaliação de um conjunto de mapas conceituais com o auxílio da análise de agrupamentos hierárquico. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. . Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Torres, M. C. (2017). Desenvolvimento de uma metodologia para a avaliação de um conjunto de mapas conceituais com o auxílio da análise de agrupamentos hierárquico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Torres MC. Desenvolvimento de uma metodologia para a avaliação de um conjunto de mapas conceituais com o auxílio da análise de agrupamentos hierárquico. 2017 ;[citado 2024 ago. 12 ]
    • Vancouver

      Torres MC. Desenvolvimento de uma metodologia para a avaliação de um conjunto de mapas conceituais com o auxílio da análise de agrupamentos hierárquico. 2017 ;[citado 2024 ago. 12 ]
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, MAPAS CONCEITUAIS, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, MÉTODOS DE ESTUDO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONCEIÇÃO, Adriano Nardi. Estudos sobre o uso de mapas conceituais na avaliação da aprendizagem: a importância da tarefa. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06012017-143248/. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Conceição, A. N. (2016). Estudos sobre o uso de mapas conceituais na avaliação da aprendizagem: a importância da tarefa (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06012017-143248/
    • NLM

      Conceição AN. Estudos sobre o uso de mapas conceituais na avaliação da aprendizagem: a importância da tarefa [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06012017-143248/
    • Vancouver

      Conceição AN. Estudos sobre o uso de mapas conceituais na avaliação da aprendizagem: a importância da tarefa [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06012017-143248/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, MAPAS CONCEITUAIS, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, MÉTODOS DE ESTUDO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIANA, Anderson Dias. Estudos comparativos sobre a elaboração de mapas conceituais durante processo de avaliação da aprendizagem: identificando a importância das demandas e do efeito de preparação. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-24062016-160055/. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Viana, A. D. (2016). Estudos comparativos sobre a elaboração de mapas conceituais durante processo de avaliação da aprendizagem: identificando a importância das demandas e do efeito de preparação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-24062016-160055/
    • NLM

      Viana AD. Estudos comparativos sobre a elaboração de mapas conceituais durante processo de avaliação da aprendizagem: identificando a importância das demandas e do efeito de preparação [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-24062016-160055/
    • Vancouver

      Viana AD. Estudos comparativos sobre a elaboração de mapas conceituais durante processo de avaliação da aprendizagem: identificando a importância das demandas e do efeito de preparação [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-24062016-160055/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: ASTROFÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO MÉDIO, ENSINO E APRENDIZAGEM, MAPAS CONCEITUAIS, RAIOS CÓSMICOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORRÊA, Roger Willians. Implementação de uma sequência de ensino e aprendizagem sobre tópicos de astrofísica de partículas para o ensino médio. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-30042015-160213/. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Corrêa, R. W. (2015). Implementação de uma sequência de ensino e aprendizagem sobre tópicos de astrofísica de partículas para o ensino médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-30042015-160213/
    • NLM

      Corrêa RW. Implementação de uma sequência de ensino e aprendizagem sobre tópicos de astrofísica de partículas para o ensino médio [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-30042015-160213/
    • Vancouver

      Corrêa RW. Implementação de uma sequência de ensino e aprendizagem sobre tópicos de astrofísica de partículas para o ensino médio [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-30042015-160213/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO SUPERIOR, MAPAS CONCEITUAIS, PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      XAVIER, João Marcelo dos Santos. Influência da utilização de um conceito obrigatório quantificado sobre a rede proposicional do mapa conceitual. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25112015-140753/. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Xavier, J. M. dos S. (2015). Influência da utilização de um conceito obrigatório quantificado sobre a rede proposicional do mapa conceitual (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25112015-140753/
    • NLM

      Xavier JM dos S. Influência da utilização de um conceito obrigatório quantificado sobre a rede proposicional do mapa conceitual [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25112015-140753/
    • Vancouver

      Xavier JM dos S. Influência da utilização de um conceito obrigatório quantificado sobre a rede proposicional do mapa conceitual [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25112015-140753/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), COSMOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), MAPAS CONCEITUAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SKOLIMOSKI, Kellen Nunes. Cosmologia na teoria e na prática: possibilidades e limitações no ensino. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-09042015-154106/. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Skolimoski, K. N. (2014). Cosmologia na teoria e na prática: possibilidades e limitações no ensino (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-09042015-154106/
    • NLM

      Skolimoski KN. Cosmologia na teoria e na prática: possibilidades e limitações no ensino [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-09042015-154106/
    • Vancouver

      Skolimoski KN. Cosmologia na teoria e na prática: possibilidades e limitações no ensino [Internet]. 2014 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-09042015-154106/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), MAPAS CONCEITUAIS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JUNQUEIRA, Marianna Meirelles. Transformando textos em mapas cognitivos: desenvolvimento e um exemplo de aplicação. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. . Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Junqueira, M. M. (2013). Transformando textos em mapas cognitivos: desenvolvimento e um exemplo de aplicação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Junqueira MM. Transformando textos em mapas cognitivos: desenvolvimento e um exemplo de aplicação. 2013 ;[citado 2024 ago. 12 ]
    • Vancouver

      Junqueira MM. Transformando textos em mapas cognitivos: desenvolvimento e um exemplo de aplicação. 2013 ;[citado 2024 ago. 12 ]
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, EDUCAÇÃO, CIÊNCIA, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALLE, Bruno Xavier do. Reflexões sobre as interções entre Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) por meio do mapeamento conceitual: um estudo de caso sobre os ingressantes da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH). 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-24052013-164352/. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Valle, B. X. do. (2013). Reflexões sobre as interções entre Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) por meio do mapeamento conceitual: um estudo de caso sobre os ingressantes da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-24052013-164352/
    • NLM

      Valle BX do. Reflexões sobre as interções entre Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) por meio do mapeamento conceitual: um estudo de caso sobre os ingressantes da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) [Internet]. 2013 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-24052013-164352/
    • Vancouver

      Valle BX do. Reflexões sobre as interções entre Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) por meio do mapeamento conceitual: um estudo de caso sobre os ingressantes da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) [Internet]. 2013 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-24052013-164352/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO SUPERIOR, MAPAS CONCEITUAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAYER, Suzéte Fraga. Inovação metodológica na sala de aula com o uso de mapas conceituais no ensino superior. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10042014-191840/. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Mayer, S. F. (2013). Inovação metodológica na sala de aula com o uso de mapas conceituais no ensino superior (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10042014-191840/
    • NLM

      Mayer SF. Inovação metodológica na sala de aula com o uso de mapas conceituais no ensino superior [Internet]. 2013 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10042014-191840/
    • Vancouver

      Mayer SF. Inovação metodológica na sala de aula com o uso de mapas conceituais no ensino superior [Internet]. 2013 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10042014-191840/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, CONCEITOS (PROCESSOS COGNITIVOS), CONHECIMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Patricia Andrade da. Mapas e redes conceituais: uma proposta metodológica para a sua construção a partir de textos. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-20092016-105920/. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Silva, P. A. da. (2013). Mapas e redes conceituais: uma proposta metodológica para a sua construção a partir de textos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-20092016-105920/
    • NLM

      Silva PA da. Mapas e redes conceituais: uma proposta metodológica para a sua construção a partir de textos [Internet]. 2013 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-20092016-105920/
    • Vancouver

      Silva PA da. Mapas e redes conceituais: uma proposta metodológica para a sua construção a partir de textos [Internet]. 2013 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-20092016-105920/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO;ABRANDAMENTO), MAPAS CONCEITUAIS, CIÊNCIA (ENSINO), ANÁLISE MULTIVARIADA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGUIAR, Joana Guilares de. Desenvolvimento e validação de um questionário para avaliar o nível de conhecimento dos alunos sobre Mapas Conceituais. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. . Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Aguiar, J. G. de. (2012). Desenvolvimento e validação de um questionário para avaliar o nível de conhecimento dos alunos sobre Mapas Conceituais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Aguiar JG de. Desenvolvimento e validação de um questionário para avaliar o nível de conhecimento dos alunos sobre Mapas Conceituais. 2012 ;[citado 2024 ago. 12 ]
    • Vancouver

      Aguiar JG de. Desenvolvimento e validação de um questionário para avaliar o nível de conhecimento dos alunos sobre Mapas Conceituais. 2012 ;[citado 2024 ago. 12 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024