Filtros : "ENSINO CIÊNCIAS" "AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM" Removido: "Cretaceous Research" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: ICERI proceedings. Conference titles: International Conference of Education, Research and Innovation - ICERI. Unidades: IFSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO MÉDIO, MÉTODOS DE ENSINO, CONSERVAÇÃO DE ENERGIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Marcelo Alves et al. Retrieval-based learning as a strategy to promote students' conceptual learning about the principle of conservation of energy by transcoding of an artistic sign into a scientific concept. 2022, Anais.. Valencia: International Association of Technology, Education and Development - IATED, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.21125/iceri.2022.0715. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Barros, M. A., Laburú, C. E., Santos, Y. B., & Ribeiro, J. P. (2022). Retrieval-based learning as a strategy to promote students' conceptual learning about the principle of conservation of energy by transcoding of an artistic sign into a scientific concept. In ICERI proceedings. Valencia: International Association of Technology, Education and Development - IATED. doi:10.21125/iceri.2022.0715
    • NLM

      Barros MA, Laburú CE, Santos YB, Ribeiro JP. Retrieval-based learning as a strategy to promote students' conceptual learning about the principle of conservation of energy by transcoding of an artistic sign into a scientific concept [Internet]. ICERI proceedings. 2022 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://doi.org/10.21125/iceri.2022.0715
    • Vancouver

      Barros MA, Laburú CE, Santos YB, Ribeiro JP. Retrieval-based learning as a strategy to promote students' conceptual learning about the principle of conservation of energy by transcoding of an artistic sign into a scientific concept [Internet]. ICERI proceedings. 2022 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://doi.org/10.21125/iceri.2022.0715
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Almir Guedes dos. Contradições no ensino de física do nível médio: relações entre teoria e prática na experimentação e avaliação. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-31052021-170021/. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Santos, A. G. dos. (2021). Contradições no ensino de física do nível médio: relações entre teoria e prática na experimentação e avaliação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-31052021-170021/
    • NLM

      Santos AG dos. Contradições no ensino de física do nível médio: relações entre teoria e prática na experimentação e avaliação [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-31052021-170021/
    • Vancouver

      Santos AG dos. Contradições no ensino de física do nível médio: relações entre teoria e prática na experimentação e avaliação [Internet]. 2021 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-31052021-170021/
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Ensino de Química/ENEQ. Unidades: IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: CURRÍCULO, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARNAUD, Anike Araujo e FERNANDEZ, Carmen. Oxirredução no ENEM: do currículo do ensino médio às questões avaliativas. 2021, Anais.. Recife: UFRPE/UFPE, 2021. Disponível em: https://even3.blob.core.windows.net/anais/245646.pdf. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Arnaud, A. A., & Fernandez, C. (2021). Oxirredução no ENEM: do currículo do ensino médio às questões avaliativas. In Anais. Recife: UFRPE/UFPE. Recuperado de https://even3.blob.core.windows.net/anais/245646.pdf
    • NLM

      Arnaud AA, Fernandez C. Oxirredução no ENEM: do currículo do ensino médio às questões avaliativas [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://even3.blob.core.windows.net/anais/245646.pdf
    • Vancouver

      Arnaud AA, Fernandez C. Oxirredução no ENEM: do currículo do ensino médio às questões avaliativas [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://even3.blob.core.windows.net/anais/245646.pdf
  • Source: Olhar de professor. Unidades: FE, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Michelly Francini Brassaroto do e ALAVARSE, Ocimar Munhoz e SILVA, Fernando Augusto. O desafio da construção de um modelo alternativo de avaliação externa em larga escala da aprendizagem: um desafio, simultaneamente, conceitual, técnico e político como ponto de apoio para o sucesso de todos os alunos. Olhar de professor, v. 23, p. 1-18, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.23.2020.15616.209209225971.0530. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Amaral, M. F. B. do, Alavarse, O. M., & Silva, F. A. (2020). O desafio da construção de um modelo alternativo de avaliação externa em larga escala da aprendizagem: um desafio, simultaneamente, conceitual, técnico e político como ponto de apoio para o sucesso de todos os alunos. Olhar de professor, 23, 1-18. doi:10.5212/OlharProfr.v.23.2020.15616.209209225971.0530
    • NLM

      Amaral MFB do, Alavarse OM, Silva FA. O desafio da construção de um modelo alternativo de avaliação externa em larga escala da aprendizagem: um desafio, simultaneamente, conceitual, técnico e político como ponto de apoio para o sucesso de todos os alunos [Internet]. Olhar de professor. 2020 ; 23 1-18.[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.23.2020.15616.209209225971.0530
    • Vancouver

      Amaral MFB do, Alavarse OM, Silva FA. O desafio da construção de um modelo alternativo de avaliação externa em larga escala da aprendizagem: um desafio, simultaneamente, conceitual, técnico e político como ponto de apoio para o sucesso de todos os alunos [Internet]. Olhar de professor. 2020 ; 23 1-18.[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://doi.org/10.5212/OlharProfr.v.23.2020.15616.209209225971.0530
  • Source: Revista de Graduação USP. Unidades: EACH, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREIA, Paulo Rogério Miranda e BALLEGO, Raíssa dos Santos e NASCIMENTO, Thalita de Souza. Os professores podem fazer mapas conceituais? Sim, eles devem!. Revista de Graduação USP, v. 4, n. 1, p. 29-39, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v4i1p29-39. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Correia, P. R. M., Ballego, R. dos S., & Nascimento, T. de S. (2020). Os professores podem fazer mapas conceituais? Sim, eles devem!. Revista de Graduação USP, 4( 1), 29-39. doi:10.11606/issn.2525-376X.v4i1p29-39
    • NLM

      Correia PRM, Ballego R dos S, Nascimento T de S. Os professores podem fazer mapas conceituais? Sim, eles devem! [Internet]. Revista de Graduação USP. 2020 ; 4( 1): 29-39.[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v4i1p29-39
    • Vancouver

      Correia PRM, Ballego R dos S, Nascimento T de S. Os professores podem fazer mapas conceituais? Sim, eles devem! [Internet]. Revista de Graduação USP. 2020 ; 4( 1): 29-39.[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v4i1p29-39
  • Source: Organicom. Unidades: EACH, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, ENSINO SUPERIOR, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREIA, Paulo Rogério Miranda et al. Como fazer avaliação diagnóstica dos alunos usando mapas conceituais com erros. Organicom, v. 17, n. ja/abr. 2020, p. 118-130, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.17.170935. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Correia, P. R. M., Nascimento, T. de S., Ballego, R. dos S., Soares, M., & Moon, B. M. (2020). Como fazer avaliação diagnóstica dos alunos usando mapas conceituais com erros. Organicom, 17( ja/abr. 2020), 118-130. doi:10.11606/issn.2238-2593.organicom.17.170935
    • NLM

      Correia PRM, Nascimento T de S, Ballego R dos S, Soares M, Moon BM. Como fazer avaliação diagnóstica dos alunos usando mapas conceituais com erros [Internet]. Organicom. 2020 ; 17( ja/abr. 2020): 118-130.[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.17.170935
    • Vancouver

      Correia PRM, Nascimento T de S, Ballego R dos S, Soares M, Moon BM. Como fazer avaliação diagnóstica dos alunos usando mapas conceituais com erros [Internet]. Organicom. 2020 ; 17( ja/abr. 2020): 118-130.[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2238-2593.organicom.17.170935
  • Source: Investigações em Ensino de Ciências. Unidades: EACH, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONCEIÇÃO, Adriano Nardi e CORREIA, Paulo Rogério Miranda. Por que definir a pergunta focal dos mapas conceituais é importante? A identificação de mapas superficiais sem erros conceituais. Investigações em Ensino de Ciências, v. 25, n. 3, p. 471-486, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2020v25n3p471. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Conceição, A. N., & Correia, P. R. M. (2020). Por que definir a pergunta focal dos mapas conceituais é importante? A identificação de mapas superficiais sem erros conceituais. Investigações em Ensino de Ciências, 25( 3), 471-486. doi:10.22600/1518-8795.ienci2020v25n3p471
    • NLM

      Conceição AN, Correia PRM. Por que definir a pergunta focal dos mapas conceituais é importante? A identificação de mapas superficiais sem erros conceituais [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2020 ; 25( 3): 471-486.[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2020v25n3p471
    • Vancouver

      Conceição AN, Correia PRM. Por que definir a pergunta focal dos mapas conceituais é importante? A identificação de mapas superficiais sem erros conceituais [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2020 ; 25( 3): 471-486.[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2020v25n3p471
  • Source: Ciência & Educação. Unidades: EACH, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREIA, Paulo Rogério Miranda e CONCEIÇÃO, Adriano Nardi. O que revelam os mapas conceituais dos meus alunos? Avaliando o conhecimento declarativo sobre a evolução do universo. Ciência & Educação, v. 25, n. 3, p. 685-704, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1516-731320190030008. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Correia, P. R. M., & Conceição, A. N. (2019). O que revelam os mapas conceituais dos meus alunos? Avaliando o conhecimento declarativo sobre a evolução do universo. Ciência & Educação, 25( 3), 685-704. doi:10.1590/1516-731320190030008
    • NLM

      Correia PRM, Conceição AN. O que revelam os mapas conceituais dos meus alunos? Avaliando o conhecimento declarativo sobre a evolução do universo [Internet]. Ciência & Educação. 2019 ; 25( 3): 685-704.[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320190030008
    • Vancouver

      Correia PRM, Conceição AN. O que revelam os mapas conceituais dos meus alunos? Avaliando o conhecimento declarativo sobre a evolução do universo [Internet]. Ciência & Educação. 2019 ; 25( 3): 685-704.[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320190030008
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, INTERAÇÃO QUÍMICA, ENSINO SUPERIOR, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, FORÇAS INTERMOLECULARES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JUNQUEIRA, Marianna Meirelles. Um estudo sobre o tema interações intermoleculares no contexto da disciplina de química geral: a necessidade da superação de uma abordagem classificatória para uma abordagem molecular. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-05072018-145554/. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Junqueira, M. M. (2018). Um estudo sobre o tema interações intermoleculares no contexto da disciplina de química geral: a necessidade da superação de uma abordagem classificatória para uma abordagem molecular (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-05072018-145554/
    • NLM

      Junqueira MM. Um estudo sobre o tema interações intermoleculares no contexto da disciplina de química geral: a necessidade da superação de uma abordagem classificatória para uma abordagem molecular [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-05072018-145554/
    • Vancouver

      Junqueira MM. Um estudo sobre o tema interações intermoleculares no contexto da disciplina de química geral: a necessidade da superação de uma abordagem classificatória para uma abordagem molecular [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-05072018-145554/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, MAPAS CONCEITUAIS, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, MÉTODOS DE ESTUDO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONCEIÇÃO, Adriano Nardi. Estudos sobre o uso de mapas conceituais na avaliação da aprendizagem: a importância da tarefa. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06012017-143248/. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Conceição, A. N. (2016). Estudos sobre o uso de mapas conceituais na avaliação da aprendizagem: a importância da tarefa (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06012017-143248/
    • NLM

      Conceição AN. Estudos sobre o uso de mapas conceituais na avaliação da aprendizagem: a importância da tarefa [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06012017-143248/
    • Vancouver

      Conceição AN. Estudos sobre o uso de mapas conceituais na avaliação da aprendizagem: a importância da tarefa [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06012017-143248/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, MAPAS CONCEITUAIS, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, MÉTODOS DE ESTUDO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIANA, Anderson Dias. Estudos comparativos sobre a elaboração de mapas conceituais durante processo de avaliação da aprendizagem: identificando a importância das demandas e do efeito de preparação. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-24062016-160055/. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Viana, A. D. (2016). Estudos comparativos sobre a elaboração de mapas conceituais durante processo de avaliação da aprendizagem: identificando a importância das demandas e do efeito de preparação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-24062016-160055/
    • NLM

      Viana AD. Estudos comparativos sobre a elaboração de mapas conceituais durante processo de avaliação da aprendizagem: identificando a importância das demandas e do efeito de preparação [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-24062016-160055/
    • Vancouver

      Viana AD. Estudos comparativos sobre a elaboração de mapas conceituais durante processo de avaliação da aprendizagem: identificando a importância das demandas e do efeito de preparação [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-24062016-160055/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ENSINO MÉDIO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOGUEIRA, Josilãna Silva. Avaliação do ensino de química: atividades e critérios de professores da educação básica do Municipio de São Paulo. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21032016-100229/. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Nogueira, J. S. (2015). Avaliação do ensino de química: atividades e critérios de professores da educação básica do Municipio de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21032016-100229/
    • NLM

      Nogueira JS. Avaliação do ensino de química: atividades e critérios de professores da educação básica do Municipio de São Paulo [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21032016-100229/
    • Vancouver

      Nogueira JS. Avaliação do ensino de química: atividades e critérios de professores da educação básica do Municipio de São Paulo [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21032016-100229/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO SUPERIOR, MAPAS CONCEITUAIS, PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      XAVIER, João Marcelo dos Santos. Influência da utilização de um conceito obrigatório quantificado sobre a rede proposicional do mapa conceitual. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25112015-140753/. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Xavier, J. M. dos S. (2015). Influência da utilização de um conceito obrigatório quantificado sobre a rede proposicional do mapa conceitual (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25112015-140753/
    • NLM

      Xavier JM dos S. Influência da utilização de um conceito obrigatório quantificado sobre a rede proposicional do mapa conceitual [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25112015-140753/
    • Vancouver

      Xavier JM dos S. Influência da utilização de um conceito obrigatório quantificado sobre a rede proposicional do mapa conceitual [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-25112015-140753/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024