Filtros : "ENSINO CIÊNCIAS" "Ensino de Química" Removido: "2013" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, ARGUMENTAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAMIM, Adriele Ribeiro dos Santos. Argumentação na educação em química: estado da arte utilizando a literatura estrangeira como um contraponto aos resultados existentes no Brasil. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28092023-142908/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Lamim, A. R. dos S. (2023). Argumentação na educação em química: estado da arte utilizando a literatura estrangeira como um contraponto aos resultados existentes no Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28092023-142908/
    • NLM

      Lamim AR dos S. Argumentação na educação em química: estado da arte utilizando a literatura estrangeira como um contraponto aos resultados existentes no Brasil [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28092023-142908/
    • Vancouver

      Lamim AR dos S. Argumentação na educação em química: estado da arte utilizando a literatura estrangeira como um contraponto aos resultados existentes no Brasil [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28092023-142908/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, MÉTODOS DE ENSINO, ENSINO SUPERIOR, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POSSO, Adriana da Silva. O processo de produção de sequências didáticas na formação inicial de professores de Química a partir das lentes da Teoria da Aprendizagem Expansiva e Teoria da Ação Mediada. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21122022-180311/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Posso, A. da S. (2022). O processo de produção de sequências didáticas na formação inicial de professores de Química a partir das lentes da Teoria da Aprendizagem Expansiva e Teoria da Ação Mediada (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21122022-180311/
    • NLM

      Posso A da S. O processo de produção de sequências didáticas na formação inicial de professores de Química a partir das lentes da Teoria da Aprendizagem Expansiva e Teoria da Ação Mediada [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21122022-180311/
    • Vancouver

      Posso A da S. O processo de produção de sequências didáticas na formação inicial de professores de Química a partir das lentes da Teoria da Aprendizagem Expansiva e Teoria da Ação Mediada [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-21122022-180311/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, ELETROQUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Mayra Cristina da Silva. Uma convergência entre História da Ciência e Ensino de Química: o caso da pilha de Daniell. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-31052021-173018/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Costa, M. C. da S. (2021). Uma convergência entre História da Ciência e Ensino de Química: o caso da pilha de Daniell (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-31052021-173018/
    • NLM

      Costa MC da S. Uma convergência entre História da Ciência e Ensino de Química: o caso da pilha de Daniell [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-31052021-173018/
    • Vancouver

      Costa MC da S. Uma convergência entre História da Ciência e Ensino de Química: o caso da pilha de Daniell [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-31052021-173018/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, SOLOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIMODA, Debora Naomi. Oficina Temática ?Solos?:: uma possibilidade para o ensino de Química para os alunos do Ensino Médio. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-13122021-141546/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Simoda, D. N. (2021). Oficina Temática ?Solos?:: uma possibilidade para o ensino de Química para os alunos do Ensino Médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-13122021-141546/
    • NLM

      Simoda DN. Oficina Temática ?Solos?:: uma possibilidade para o ensino de Química para os alunos do Ensino Médio [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-13122021-141546/
    • Vancouver

      Simoda DN. Oficina Temática ?Solos?:: uma possibilidade para o ensino de Química para os alunos do Ensino Médio [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-13122021-141546/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, ESCOLA PÚBLICA, LICENCIATURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Thaiara Magro. Influência das representações sociais de Coordenadores de Área do PIBID-QUÍMICA sobre "escola pública" e "Licenciatura" na prática destes subprojetos. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-31052021-171147/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Pereira, T. M. (2021). Influência das representações sociais de Coordenadores de Área do PIBID-QUÍMICA sobre "escola pública" e "Licenciatura" na prática destes subprojetos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-31052021-171147/
    • NLM

      Pereira TM. Influência das representações sociais de Coordenadores de Área do PIBID-QUÍMICA sobre "escola pública" e "Licenciatura" na prática destes subprojetos [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-31052021-171147/
    • Vancouver

      Pereira TM. Influência das representações sociais de Coordenadores de Área do PIBID-QUÍMICA sobre "escola pública" e "Licenciatura" na prática destes subprojetos [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-31052021-171147/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, MODELOS (ANÁLISE MULTIVARIADA), TEORIA CRÍTICA, QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERTOLDO, Raquel Roberta. Concepções de ciência e tecnologia de estudantes ingressantes da Universidade de São Paulo. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-16062020-171356/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Bertoldo, R. R. (2020). Concepções de ciência e tecnologia de estudantes ingressantes da Universidade de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-16062020-171356/
    • NLM

      Bertoldo RR. Concepções de ciência e tecnologia de estudantes ingressantes da Universidade de São Paulo [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-16062020-171356/
    • Vancouver

      Bertoldo RR. Concepções de ciência e tecnologia de estudantes ingressantes da Universidade de São Paulo [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-16062020-171356/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assunto: QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARNAUD, Anike Araujo. A construção do conteúdo de reações redox em livros didáticos da educação básica. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10122019-180334/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Arnaud, A. A. (2019). A construção do conteúdo de reações redox em livros didáticos da educação básica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10122019-180334/
    • NLM

      Arnaud AA. A construção do conteúdo de reações redox em livros didáticos da educação básica [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10122019-180334/
    • Vancouver

      Arnaud AA. A construção do conteúdo de reações redox em livros didáticos da educação básica [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10122019-180334/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EXPERIMENTAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RECEPUTI, Caian Cremasco. Percepções de professores de licenciaturas em química sobre "experimentação", na perspectiva da teoria das representações sociais. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10122019-170438/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Receputi, C. C. (2019). Percepções de professores de licenciaturas em química sobre "experimentação", na perspectiva da teoria das representações sociais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10122019-170438/
    • NLM

      Receputi CC. Percepções de professores de licenciaturas em química sobre "experimentação", na perspectiva da teoria das representações sociais [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10122019-170438/
    • Vancouver

      Receputi CC. Percepções de professores de licenciaturas em química sobre "experimentação", na perspectiva da teoria das representações sociais [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10122019-170438/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CABRAL, Patricia Fernanda de. Retextualização na exposição oral acadêmica: foco no ensino superior de química. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-09122019-183830/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Cabral, P. F. de. (2019). Retextualização na exposição oral acadêmica: foco no ensino superior de química (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-09122019-183830/
    • NLM

      Cabral PF de. Retextualização na exposição oral acadêmica: foco no ensino superior de química [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-09122019-183830/
    • Vancouver

      Cabral PF de. Retextualização na exposição oral acadêmica: foco no ensino superior de química [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-09122019-183830/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, HISTÓRIA EM QUADRINHOS, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, ARGUMENTAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Guilherme Balestiero. Leitura da história em quadrinhos "Trinity" por licenciando em química: exercício da argumentação e da sensibilidade moral por meio de questões sociocientíficas. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10062019-162737/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Silva, G. B. (2019). Leitura da história em quadrinhos "Trinity" por licenciando em química: exercício da argumentação e da sensibilidade moral por meio de questões sociocientíficas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10062019-162737/
    • NLM

      Silva GB. Leitura da história em quadrinhos "Trinity" por licenciando em química: exercício da argumentação e da sensibilidade moral por meio de questões sociocientíficas [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10062019-162737/
    • Vancouver

      Silva GB. Leitura da história em quadrinhos "Trinity" por licenciando em química: exercício da argumentação e da sensibilidade moral por meio de questões sociocientíficas [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10062019-162737/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, INTERAÇÃO QUÍMICA, ENSINO SUPERIOR, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, FORÇAS INTERMOLECULARES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JUNQUEIRA, Marianna Meirelles. Um estudo sobre o tema interações intermoleculares no contexto da disciplina de química geral: a necessidade da superação de uma abordagem classificatória para uma abordagem molecular. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-05072018-145554/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Junqueira, M. M. (2018). Um estudo sobre o tema interações intermoleculares no contexto da disciplina de química geral: a necessidade da superação de uma abordagem classificatória para uma abordagem molecular (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-05072018-145554/
    • NLM

      Junqueira MM. Um estudo sobre o tema interações intermoleculares no contexto da disciplina de química geral: a necessidade da superação de uma abordagem classificatória para uma abordagem molecular [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-05072018-145554/
    • Vancouver

      Junqueira MM. Um estudo sobre o tema interações intermoleculares no contexto da disciplina de química geral: a necessidade da superação de uma abordagem classificatória para uma abordagem molecular [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-05072018-145554/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, FILOSOFIA DA CIÊNCIA, ÉTICA PROFISSIONAL, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROZENTALSKI, Evandro Fortes. Indo além da natureza da ciência: o filosofar sobre a química por meio da ética química. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-16072018-141205/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Rozentalski, E. F. (2018). Indo além da natureza da ciência: o filosofar sobre a química por meio da ética química (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-16072018-141205/
    • NLM

      Rozentalski EF. Indo além da natureza da ciência: o filosofar sobre a química por meio da ética química [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-16072018-141205/
    • Vancouver

      Rozentalski EF. Indo além da natureza da ciência: o filosofar sobre a química por meio da ética química [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-16072018-141205/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, MAPAS CONCEITUAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGUIAR, Joana Guilares de. Mapas conceituais como material instrucional de química: estratégias que minimizam a desorientação do aluno e potencializam a aprendizagem de conceitos científicos. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-16072018-135008/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Aguiar, J. G. de. (2018). Mapas conceituais como material instrucional de química: estratégias que minimizam a desorientação do aluno e potencializam a aprendizagem de conceitos científicos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-16072018-135008/
    • NLM

      Aguiar JG de. Mapas conceituais como material instrucional de química: estratégias que minimizam a desorientação do aluno e potencializam a aprendizagem de conceitos científicos [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-16072018-135008/
    • Vancouver

      Aguiar JG de. Mapas conceituais como material instrucional de química: estratégias que minimizam a desorientação do aluno e potencializam a aprendizagem de conceitos científicos [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-16072018-135008/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, MULHERES NA CIÊNCIA, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSENTHAL, Renata. Ser mulher em ciências da natureza e matemática. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10072018-141247/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Rosenthal, R. (2018). Ser mulher em ciências da natureza e matemática (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10072018-141247/
    • NLM

      Rosenthal R. Ser mulher em ciências da natureza e matemática [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10072018-141247/
    • Vancouver

      Rosenthal R. Ser mulher em ciências da natureza e matemática [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10072018-141247/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FELICIO, Beatriz Vivian Schneider. Formação de conceitos da termoquímica em meio a relações CTSA e questões sociocientíficas: contribuições da teoria da atividade histórico-cultural. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-25072018-135159/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Felicio, B. V. S. (2018). Formação de conceitos da termoquímica em meio a relações CTSA e questões sociocientíficas: contribuições da teoria da atividade histórico-cultural (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-25072018-135159/
    • NLM

      Felicio BVS. Formação de conceitos da termoquímica em meio a relações CTSA e questões sociocientíficas: contribuições da teoria da atividade histórico-cultural [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-25072018-135159/
    • Vancouver

      Felicio BVS. Formação de conceitos da termoquímica em meio a relações CTSA e questões sociocientíficas: contribuições da teoria da atividade histórico-cultural [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-25072018-135159/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, LICENCIATURA, IDENTIDADE PROFISSIONAL, ESCOLAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIRANDA, Camila Lima. As representações sociais de escola e docência e a constituição identitária de licenciandos em química. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10072018-135219/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Miranda, C. L. (2018). As representações sociais de escola e docência e a constituição identitária de licenciandos em química (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10072018-135219/
    • NLM

      Miranda CL. As representações sociais de escola e docência e a constituição identitária de licenciandos em química [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10072018-135219/
    • Vancouver

      Miranda CL. As representações sociais de escola e docência e a constituição identitária de licenciandos em química [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10072018-135219/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CONHECIMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONTENEGRO, Vanda Luiza dos Santos. O desenvolvimento do conhecimento pedagógico do conteúdo de professoras polivalentes no ensino de ciência: um olhar acerca da influência de um curso de formação contínua sobre argumentação. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-05072018-131725/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Montenegro, V. L. dos S. (2018). O desenvolvimento do conhecimento pedagógico do conteúdo de professoras polivalentes no ensino de ciência: um olhar acerca da influência de um curso de formação contínua sobre argumentação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-05072018-131725/
    • NLM

      Montenegro VL dos S. O desenvolvimento do conhecimento pedagógico do conteúdo de professoras polivalentes no ensino de ciência: um olhar acerca da influência de um curso de formação contínua sobre argumentação [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-05072018-131725/
    • Vancouver

      Montenegro VL dos S. O desenvolvimento do conhecimento pedagógico do conteúdo de professoras polivalentes no ensino de ciência: um olhar acerca da influência de um curso de formação contínua sobre argumentação [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-05072018-131725/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, CONHECIMENTO, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOES, Luciane Fernandes de. Reações redox: uma proposta para desenvolver o conhecimento pedagógico do conteúdo. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-02052019-173025/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Goes, L. F. de. (2018). Reações redox: uma proposta para desenvolver o conhecimento pedagógico do conteúdo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-02052019-173025/
    • NLM

      Goes LF de. Reações redox: uma proposta para desenvolver o conhecimento pedagógico do conteúdo [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-02052019-173025/
    • Vancouver

      Goes LF de. Reações redox: uma proposta para desenvolver o conhecimento pedagógico do conteúdo [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-02052019-173025/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, CONHECIMENTO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOGUEIRA, Keysy Solange Costa. Reflexos do Pibid na prática pedagógica de licenciandos em química envolvendo o conteúdo oxirredução. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-17102018-172017/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Nogueira, K. S. C. (2018). Reflexos do Pibid na prática pedagógica de licenciandos em química envolvendo o conteúdo oxirredução (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-17102018-172017/
    • NLM

      Nogueira KSC. Reflexos do Pibid na prática pedagógica de licenciandos em química envolvendo o conteúdo oxirredução [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-17102018-172017/
    • Vancouver

      Nogueira KSC. Reflexos do Pibid na prática pedagógica de licenciandos em química envolvendo o conteúdo oxirredução [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-17102018-172017/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO FUNDAMENTAL, REPRESENTAÇÕES SOCIAIS, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORTOLAI, Michele Marcelo Silva. Percepções escolares sobre água na perspectiva da teoria das representações sociais. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-03052019-155345/. Acesso em: 16 set. 2024.
    • APA

      Bortolai, M. M. S. (2018). Percepções escolares sobre água na perspectiva da teoria das representações sociais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-03052019-155345/
    • NLM

      Bortolai MMS. Percepções escolares sobre água na perspectiva da teoria das representações sociais [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-03052019-155345/
    • Vancouver

      Bortolai MMS. Percepções escolares sobre água na perspectiva da teoria das representações sociais [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-03052019-155345/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024