Filtros : "PESQUISA CIENTÍFICA" "PESQUISA CIENTÍFICA" "ENSINO SUPERIOR" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Experiências internacionais EACH-USP. Unidade: EACH

    Assuntos: PESQUISA CIENTÍFICA, ENSINO SUPERIOR, EDUCAÇÃO, INSTITUIÇÕES DE ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Lorraine Saldanha Freitas Xavier de. Controles concentrados de constitucionalidade e políticas públicas: a atenção do STF na formação da agenda governamental. Experiências internacionais EACH-USP. Tradução . São Paulo: Blucher, 2024. p. ca 13 ( [151]-157). Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786588503614. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Souza, L. S. F. X. de. (2024). Controles concentrados de constitucionalidade e políticas públicas: a atenção do STF na formação da agenda governamental. In Experiências internacionais EACH-USP (p. ca 13 ( [151]-157). São Paulo: Blucher. doi:10.11606/9786588503614
    • NLM

      Souza LSFX de. Controles concentrados de constitucionalidade e políticas públicas: a atenção do STF na formação da agenda governamental [Internet]. In: Experiências internacionais EACH-USP. São Paulo: Blucher; 2024. p. ca 13 ( [151]-157).[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786588503614
    • Vancouver

      Souza LSFX de. Controles concentrados de constitucionalidade e políticas públicas: a atenção do STF na formação da agenda governamental [Internet]. In: Experiências internacionais EACH-USP. São Paulo: Blucher; 2024. p. ca 13 ( [151]-157).[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786588503614
  • Fonte: Experiências internacionais EACH-USP. Unidade: EACH

    Assuntos: PESQUISA CIENTÍFICA, ENSINO SUPERIOR, EDUCAÇÃO, INSTITUIÇÕES DE ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MEIRA JUNIOR, Cassio de Miranda e MORANDINI, Marcelo. Pós-doutorados em Educação Física e Sistemas de Informação na Universidade do Tennessee. Experiências internacionais EACH-USP. Tradução . São Paulo: Blucher, 2024. p. ca 12 ( [141]-150). Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786588503614. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Meira Junior, C. de M., & Morandini, M. (2024). Pós-doutorados em Educação Física e Sistemas de Informação na Universidade do Tennessee. In Experiências internacionais EACH-USP (p. ca 12 ( [141]-150). São Paulo: Blucher. doi:10.11606/9786588503614
    • NLM

      Meira Junior C de M, Morandini M. Pós-doutorados em Educação Física e Sistemas de Informação na Universidade do Tennessee [Internet]. In: Experiências internacionais EACH-USP. São Paulo: Blucher; 2024. p. ca 12 ( [141]-150).[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786588503614
    • Vancouver

      Meira Junior C de M, Morandini M. Pós-doutorados em Educação Física e Sistemas de Informação na Universidade do Tennessee [Internet]. In: Experiências internacionais EACH-USP. São Paulo: Blucher; 2024. p. ca 12 ( [141]-150).[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786588503614
  • Fonte: Jornal Hoje. Unidade: IB

    Assuntos: UNIVERSIDADE PÚBLICA, ENSINO SUPERIOR, CIÊNCIA, PESQUISA CIENTÍFICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Lygia da Veiga. Série especial: USP 90 anos. Jornal Hoje. São Paulo: GloboPlay. Disponível em: https://globoplay.globo.com/v/13134640/?s=0s. Acesso em: 08 out. 2025. , 2024
    • APA

      Pereira, L. da V. (2024). Série especial: USP 90 anos. Jornal Hoje. São Paulo: GloboPlay. Recuperado de https://globoplay.globo.com/v/13134640/?s=0s
    • NLM

      Pereira L da V. Série especial: USP 90 anos [Internet]. Jornal Hoje. 2024 ; 27 No 2024[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://globoplay.globo.com/v/13134640/?s=0s
    • Vancouver

      Pereira L da V. Série especial: USP 90 anos [Internet]. Jornal Hoje. 2024 ; 27 No 2024[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://globoplay.globo.com/v/13134640/?s=0s
  • Fonte: Experiências internacionais EACH-USP. Unidade: EACH

    Assuntos: PESQUISA CIENTÍFICA, ENSINO SUPERIOR, EDUCAÇÃO, INSTITUIÇÕES DE ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NERLING, Marcelo Arno. Curricularizar a extensão com metodologias ativas: internacionalizar a graduação com viagem didática à capital do Mercosul. Experiências internacionais EACH-USP. Tradução . São Paulo: Blucher, 2024. p. ca 14 ( [160]-172). Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786588503614. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Nerling, M. A. (2024). Curricularizar a extensão com metodologias ativas: internacionalizar a graduação com viagem didática à capital do Mercosul. In Experiências internacionais EACH-USP (p. ca 14 ( [160]-172). São Paulo: Blucher. doi:10.11606/9786588503614
    • NLM

      Nerling MA. Curricularizar a extensão com metodologias ativas: internacionalizar a graduação com viagem didática à capital do Mercosul [Internet]. In: Experiências internacionais EACH-USP. São Paulo: Blucher; 2024. p. ca 14 ( [160]-172).[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786588503614
    • Vancouver

      Nerling MA. Curricularizar a extensão com metodologias ativas: internacionalizar a graduação com viagem didática à capital do Mercosul [Internet]. In: Experiências internacionais EACH-USP. São Paulo: Blucher; 2024. p. ca 14 ( [160]-172).[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786588503614
  • Fonte: Portal IFSC. Unidade: IFSC

    Assuntos: SAÚDE, NANOTECNOLOGIA, MEDICINA (APLICAÇÕES), TUBERCULOSE, PNEUMONIA, ENSINO SUPERIOR, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, PESQUISA CIENTÍFICA, CIÊNCIA (HOMENAGEM)

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Isabella Sampaio do e REIS, Vitor Ribeiro de Almeida e ZUCOLOTTO, Valtencir. IFSC/USP conquista “Prêmio MERCOSUL de Ciência e Tecnologia 2024”: categoria – “Estudante Universitário”. [Depoimento a Rui Sintra]. Portal IFSC. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/ifsc-usp-conquista-premio-mercosul-de-ciencia-e-tecnologia-2024-categoria-estudante-universitario/. Acesso em: 08 out. 2025. , 2024
    • APA

      Nascimento, I. S. do, Reis, V. R. de A., & Zucolotto, V. (2024). IFSC/USP conquista “Prêmio MERCOSUL de Ciência e Tecnologia 2024”: categoria – “Estudante Universitário”. [Depoimento a Rui Sintra]. Portal IFSC. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/ifsc-usp-conquista-premio-mercosul-de-ciencia-e-tecnologia-2024-categoria-estudante-universitario/
    • NLM

      Nascimento IS do, Reis VR de A, Zucolotto V. IFSC/USP conquista “Prêmio MERCOSUL de Ciência e Tecnologia 2024”: categoria – “Estudante Universitário”. [Depoimento a Rui Sintra] [Internet]. Portal IFSC. 2024 ;06 no 2024. online[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/ifsc-usp-conquista-premio-mercosul-de-ciencia-e-tecnologia-2024-categoria-estudante-universitario/
    • Vancouver

      Nascimento IS do, Reis VR de A, Zucolotto V. IFSC/USP conquista “Prêmio MERCOSUL de Ciência e Tecnologia 2024”: categoria – “Estudante Universitário”. [Depoimento a Rui Sintra] [Internet]. Portal IFSC. 2024 ;06 no 2024. online[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/ifsc-usp-conquista-premio-mercosul-de-ciencia-e-tecnologia-2024-categoria-estudante-universitario/
  • Fonte: Experiências internacionais EACH-USP. Unidade: EACH

    Assuntos: PESQUISA CIENTÍFICA, ENSINO SUPERIOR, EDUCAÇÃO, INSTITUIÇÕES DE ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RACHID, Raquel Requena e RODRIGUES, Juliana Pedreschi. Internacionalização da pesquisa da EACH: Universidad de la Habana. Experiências internacionais EACH-USP. Tradução . São Paulo: Blucher, 2024. p. ca 9 ( [111]-117). Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786588503614. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Rachid, R. R., & Rodrigues, J. P. (2024). Internacionalização da pesquisa da EACH: Universidad de la Habana. In Experiências internacionais EACH-USP (p. ca 9 ( [111]-117). São Paulo: Blucher. doi:10.11606/9786588503614
    • NLM

      Rachid RR, Rodrigues JP. Internacionalização da pesquisa da EACH: Universidad de la Habana [Internet]. In: Experiências internacionais EACH-USP. São Paulo: Blucher; 2024. p. ca 9 ( [111]-117).[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786588503614
    • Vancouver

      Rachid RR, Rodrigues JP. Internacionalização da pesquisa da EACH: Universidad de la Habana [Internet]. In: Experiências internacionais EACH-USP. São Paulo: Blucher; 2024. p. ca 9 ( [111]-117).[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786588503614
  • Fonte: Experiências internacionais EACH-USP. Unidade: EACH

    Assuntos: PESQUISA CIENTÍFICA, ENSINO SUPERIOR, EDUCAÇÃO, INSTITUIÇÕES DE ENSINO, ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Eunice Almeida da. Observatório de atividades educativas para profissionais dos sistemas públicos de saúde: uma experiência de cooperação internacional. Experiências internacionais EACH-USP. Tradução . São Paulo: Blucher, 2024. p. ca 15 ( [177]-184). Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786588503614. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Silva, E. A. da. (2024). Observatório de atividades educativas para profissionais dos sistemas públicos de saúde: uma experiência de cooperação internacional. In Experiências internacionais EACH-USP (p. ca 15 ( [177]-184). São Paulo: Blucher. doi:10.11606/9786588503614
    • NLM

      Silva EA da. Observatório de atividades educativas para profissionais dos sistemas públicos de saúde: uma experiência de cooperação internacional [Internet]. In: Experiências internacionais EACH-USP. São Paulo: Blucher; 2024. p. ca 15 ( [177]-184).[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786588503614
    • Vancouver

      Silva EA da. Observatório de atividades educativas para profissionais dos sistemas públicos de saúde: uma experiência de cooperação internacional [Internet]. In: Experiências internacionais EACH-USP. São Paulo: Blucher; 2024. p. ca 15 ( [177]-184).[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786588503614
  • Fonte: Experiências internacionais EACH-USP. Unidade: EACH

    Assuntos: PESQUISA CIENTÍFICA, ENSINO SUPERIOR, EDUCAÇÃO, INSTITUIÇÕES DE ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOUSINHO, Amanda Arrais. A conquista da dupla titulação por meio do doutorado sanduíche na Holanda. Experiências internacionais EACH-USP. Tradução . São Paulo: Blucher, 2024. p. ca 11 ( [134]-139). Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786588503614. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Mousinho, A. A. (2024). A conquista da dupla titulação por meio do doutorado sanduíche na Holanda. In Experiências internacionais EACH-USP (p. ca 11 ( [134]-139). São Paulo: Blucher. doi:10.11606/9786588503614
    • NLM

      Mousinho AA. A conquista da dupla titulação por meio do doutorado sanduíche na Holanda [Internet]. In: Experiências internacionais EACH-USP. São Paulo: Blucher; 2024. p. ca 11 ( [134]-139).[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786588503614
    • Vancouver

      Mousinho AA. A conquista da dupla titulação por meio do doutorado sanduíche na Holanda [Internet]. In: Experiências internacionais EACH-USP. São Paulo: Blucher; 2024. p. ca 11 ( [134]-139).[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786588503614
  • Fonte: Experiências internacionais EACH-USP. Unidade: EACH

    Assuntos: PESQUISA CIENTÍFICA, ENSINO SUPERIOR, EDUCAÇÃO, INSTITUIÇÕES DE ENSINO, INTERCÂMBIO DE ALUNOS, INTERCÂMBIO EDUCACIONAL INTERNACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Josefa Laize Soares e LAGO, Andressa Silva do e BORGES, Amanda Alves. Conexões além das fronteiras: a mobilidade acadêmica pelas lentes de intercambistas. Experiências internacionais EACH-USP. Tradução . São Paulo: Blucher, 2024. p. ca 10 ( [122]-131). Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786588503614. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Oliveira, J. L. S., Lago, A. S. do, & Borges, A. A. (2024). Conexões além das fronteiras: a mobilidade acadêmica pelas lentes de intercambistas. In Experiências internacionais EACH-USP (p. ca 10 ( [122]-131). São Paulo: Blucher. doi:10.11606/9786588503614
    • NLM

      Oliveira JLS, Lago AS do, Borges AA. Conexões além das fronteiras: a mobilidade acadêmica pelas lentes de intercambistas [Internet]. In: Experiências internacionais EACH-USP. São Paulo: Blucher; 2024. p. ca 10 ( [122]-131).[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786588503614
    • Vancouver

      Oliveira JLS, Lago AS do, Borges AA. Conexões além das fronteiras: a mobilidade acadêmica pelas lentes de intercambistas [Internet]. In: Experiências internacionais EACH-USP. São Paulo: Blucher; 2024. p. ca 10 ( [122]-131).[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786588503614
  • Fonte: Instituto de Química de São Carlos. Unidade: IQSC

    Assuntos: PESQUISA CIENTÍFICA, ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA ANALÍTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LANÇAS, Fernando Mauro. Pesquisador do IQSC é homenageado em evento da área de Química Analítica [Depoimento a Sandra Zambon]. Instituto de Química de São Carlos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www5.iqsc.usp.br/2023/pesquisador-do-iqsc-e-homenageado-em-eveno-da-area-de-quimica-analitica/. Acesso em: 08 out. 2025. , 2023
    • APA

      Lanças, F. M. (2023). Pesquisador do IQSC é homenageado em evento da área de Química Analítica [Depoimento a Sandra Zambon]. Instituto de Química de São Carlos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www5.iqsc.usp.br/2023/pesquisador-do-iqsc-e-homenageado-em-eveno-da-area-de-quimica-analitica/
    • NLM

      Lanças FM. Pesquisador do IQSC é homenageado em evento da área de Química Analítica [Depoimento a Sandra Zambon] [Internet]. Instituto de Química de São Carlos. 2023 ;(02 ja2023):[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www5.iqsc.usp.br/2023/pesquisador-do-iqsc-e-homenageado-em-eveno-da-area-de-quimica-analitica/
    • Vancouver

      Lanças FM. Pesquisador do IQSC é homenageado em evento da área de Química Analítica [Depoimento a Sandra Zambon] [Internet]. Instituto de Química de São Carlos. 2023 ;(02 ja2023):[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www5.iqsc.usp.br/2023/pesquisador-do-iqsc-e-homenageado-em-eveno-da-area-de-quimica-analitica/
  • Fonte: 30º SIICUSP-EACH 2022: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP: livro de resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP. Unidades: EACH, FE

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, UNIVERSIDADE PÚBLICA, PESQUISA CIENTÍFICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HUBNER, Otávio Scalabrin e ELIAS, André Felipe Dutra Martins Rocha e BARREYRO, Gladys Beatriz. Rankings acadêmicos internacionais: usos e efeitos na Universidade Federal do Rio de Janeiro. 2023, Anais.. São Paulo: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, 2023. p. [184-185]. Disponível em: https://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2023/05/ANAIS-30%C2%BA-SIICUSP-EACH-USP-oficial.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Hubner, O. S., Elias, A. F. D. M. R., & Barreyro, G. B. (2023). Rankings acadêmicos internacionais: usos e efeitos na Universidade Federal do Rio de Janeiro. In 30º SIICUSP-EACH 2022: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP: livro de resumos (p. [184-185]). São Paulo: Escola de Artes, Ciências e Humanidades. Recuperado de https://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2023/05/ANAIS-30%C2%BA-SIICUSP-EACH-USP-oficial.pdf
    • NLM

      Hubner OS, Elias AFDMR, Barreyro GB. Rankings acadêmicos internacionais: usos e efeitos na Universidade Federal do Rio de Janeiro [Internet]. 30º SIICUSP-EACH 2022: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP: livro de resumos. 2023 ; [184-185].[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2023/05/ANAIS-30%C2%BA-SIICUSP-EACH-USP-oficial.pdf
    • Vancouver

      Hubner OS, Elias AFDMR, Barreyro GB. Rankings acadêmicos internacionais: usos e efeitos na Universidade Federal do Rio de Janeiro [Internet]. 30º SIICUSP-EACH 2022: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP: livro de resumos. 2023 ; [184-185].[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2023/05/ANAIS-30%C2%BA-SIICUSP-EACH-USP-oficial.pdf
  • Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, PRODUÇÃO CIENTÍFICA, PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA CIENTÍFICA, CIENTOMETRIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMORIM, Antonio Marcos. Das trajetórias e estratégias acadêmicas aos indicadores da produção científica docente em seis Programas de Pós-graduação em Educação no Brasil (2007-2016). 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08022023-121428/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Amorim, A. M. (2022). Das trajetórias e estratégias acadêmicas aos indicadores da produção científica docente em seis Programas de Pós-graduação em Educação no Brasil (2007-2016) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08022023-121428/
    • NLM

      Amorim AM. Das trajetórias e estratégias acadêmicas aos indicadores da produção científica docente em seis Programas de Pós-graduação em Educação no Brasil (2007-2016) [Internet]. 2022 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08022023-121428/
    • Vancouver

      Amorim AM. Das trajetórias e estratégias acadêmicas aos indicadores da produção científica docente em seis Programas de Pós-graduação em Educação no Brasil (2007-2016) [Internet]. 2022 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08022023-121428/
  • Fonte: International Journal of Science Education. Unidades: IF, Interunidades em Bioinformática, Interunidades em Ensino de Ciências

    Assuntos: FÍSICA, CIÊNCIA, ENSINO SUPERIOR, PESQUISA CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALVÃO, Dindara S. et al. Women in science: a brazilian experience through immersive narratives in 360° videos. International Journal of Science Education, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/21548455.2022.2076293. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Galvão, D. S., Biazzi, R. B., Morais, G. C. de, & Miranda, C. R. (2022). Women in science: a brazilian experience through immersive narratives in 360° videos. International Journal of Science Education. doi:10.1080/21548455.2022.2076293
    • NLM

      Galvão DS, Biazzi RB, Morais GC de, Miranda CR. Women in science: a brazilian experience through immersive narratives in 360° videos [Internet]. International Journal of Science Education. 2022 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1080/21548455.2022.2076293
    • Vancouver

      Galvão DS, Biazzi RB, Morais GC de, Miranda CR. Women in science: a brazilian experience through immersive narratives in 360° videos [Internet]. International Journal of Science Education. 2022 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1080/21548455.2022.2076293
  • Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, UNIVERSIDADE, PESQUISA CIENTÍFICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINO, Larissa Jordão. Tio Sam, em quanto fecha a conta?: Ciência sem Fronteiras, o sonho de internacionalização das universidades brasileiras e o custo da mobilidade estudantil rumo às universidades estadunidenses (2011-2016). 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-24012023-110840/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Pino, L. J. (2022). Tio Sam, em quanto fecha a conta?: Ciência sem Fronteiras, o sonho de internacionalização das universidades brasileiras e o custo da mobilidade estudantil rumo às universidades estadunidenses (2011-2016) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-24012023-110840/
    • NLM

      Pino LJ. Tio Sam, em quanto fecha a conta?: Ciência sem Fronteiras, o sonho de internacionalização das universidades brasileiras e o custo da mobilidade estudantil rumo às universidades estadunidenses (2011-2016) [Internet]. 2022 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-24012023-110840/
    • Vancouver

      Pino LJ. Tio Sam, em quanto fecha a conta?: Ciência sem Fronteiras, o sonho de internacionalização das universidades brasileiras e o custo da mobilidade estudantil rumo às universidades estadunidenses (2011-2016) [Internet]. 2022 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48139/tde-24012023-110840/
  • Fonte: Resumo SIICUSP. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP. Unidades: EACH, FE

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, UNIVERSIDADE PÚBLICA, PESQUISA CIENTÍFICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HUBNER, Otávio Scalabrin e ELIAS, André Felipe Dutra Martins Rocha e BARREYRO, Gladys Beatriz. Rankings acadêmicos internacionais: usos e efeitos na Universidade Federal do Rio de Janeiro. 2022, Anais.. São Paulo: Pró-Retoria de Pesquisa da Universidade de São Paulo, 2022. p. [1-2]. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Hubner, O. S., Elias, A. F. D. M. R., & Barreyro, G. B. (2022). Rankings acadêmicos internacionais: usos e efeitos na Universidade Federal do Rio de Janeiro. In Resumo SIICUSP (p. [1-2]). São Paulo: Pró-Retoria de Pesquisa da Universidade de São Paulo. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Hubner OS, Elias AFDMR, Barreyro GB. Rankings acadêmicos internacionais: usos e efeitos na Universidade Federal do Rio de Janeiro [Internet]. Resumo SIICUSP. 2022 ; [1-2].[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Hubner OS, Elias AFDMR, Barreyro GB. Rankings acadêmicos internacionais: usos e efeitos na Universidade Federal do Rio de Janeiro [Internet]. Resumo SIICUSP. 2022 ; [1-2].[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Fonte: Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto USP: quarta década. Unidade: FMRP

    Assuntos: UNIVERSIDADE PÚBLICA, ENSINO SUPERIOR, MEDICINA, PESQUISA CIENTÍFICA, PRODUÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PASSAGLIA, Rita de Cassia Aleixo Tostes e RODRIGUES, Maria de Lourdes Veronese e BOLLELA, Valdes Roberto. Pesquisa: 1982 - 1992. Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto USP: quarta década. Tradução . Ribeirão Preto: FUNPEC Editora, 2022. . Disponível em: https://www.fmrp.usp.br/wp-content/uploads/sites/356/2022/10/USP_Quarta_Decada.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Passaglia, R. de C. A. T., Rodrigues, M. de L. V., & Bollela, V. R. (2022). Pesquisa: 1982 - 1992. In Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto USP: quarta década. Ribeirão Preto: FUNPEC Editora. Recuperado de https://www.fmrp.usp.br/wp-content/uploads/sites/356/2022/10/USP_Quarta_Decada.pdf
    • NLM

      Passaglia R de CAT, Rodrigues M de LV, Bollela VR. Pesquisa: 1982 - 1992 [Internet]. In: Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto USP: quarta década. Ribeirão Preto: FUNPEC Editora; 2022. [citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.fmrp.usp.br/wp-content/uploads/sites/356/2022/10/USP_Quarta_Decada.pdf
    • Vancouver

      Passaglia R de CAT, Rodrigues M de LV, Bollela VR. Pesquisa: 1982 - 1992 [Internet]. In: Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto USP: quarta década. Ribeirão Preto: FUNPEC Editora; 2022. [citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.fmrp.usp.br/wp-content/uploads/sites/356/2022/10/USP_Quarta_Decada.pdf
  • Fonte: CNN Brasil. Unidade: IF

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA, PESQUISA CIENTÍFICA, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HELENE, Otaviano. O Professor Otaviano Helene fala sobre "Corte de verbas de universidades federais terá impacto em pesquisa e ensino" [Depoimento]. CNN Brasil. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/2021/05/17/podcast-e-tem-mais-o-impacto-do-corte-de-recursos-para-universidades-federais. Acesso em: 08 out. 2025. , 2021
    • APA

      Helene, O. (2021). O Professor Otaviano Helene fala sobre "Corte de verbas de universidades federais terá impacto em pesquisa e ensino" [Depoimento]. CNN Brasil. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/2021/05/17/podcast-e-tem-mais-o-impacto-do-corte-de-recursos-para-universidades-federais
    • NLM

      Helene O. O Professor Otaviano Helene fala sobre "Corte de verbas de universidades federais terá impacto em pesquisa e ensino" [Depoimento] [Internet]. CNN Brasil. 2021 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/2021/05/17/podcast-e-tem-mais-o-impacto-do-corte-de-recursos-para-universidades-federais
    • Vancouver

      Helene O. O Professor Otaviano Helene fala sobre "Corte de verbas de universidades federais terá impacto em pesquisa e ensino" [Depoimento] [Internet]. CNN Brasil. 2021 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/2021/05/17/podcast-e-tem-mais-o-impacto-do-corte-de-recursos-para-universidades-federais
  • Unidade: EP

    Assuntos: PÓS-GRADUAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, ENSINO E APRENDIZAGEM, PESQUISA CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALBO, José Tadeu. Memórias dos 50 anos: pós-graduação na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1970-2020). . São Paulo: EPUSP. Disponível em: https://www.poli.usp.br/wp-content/uploads/2021/12/Memorias_50-anos_digital.pdf. Acesso em: 08 out. 2025. , 2021
    • APA

      Balbo, J. T. (2021). Memórias dos 50 anos: pós-graduação na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1970-2020). São Paulo: EPUSP. Recuperado de https://www.poli.usp.br/wp-content/uploads/2021/12/Memorias_50-anos_digital.pdf
    • NLM

      Balbo JT. Memórias dos 50 anos: pós-graduação na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1970-2020) [Internet]. 2021 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.poli.usp.br/wp-content/uploads/2021/12/Memorias_50-anos_digital.pdf
    • Vancouver

      Balbo JT. Memórias dos 50 anos: pós-graduação na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1970-2020) [Internet]. 2021 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.poli.usp.br/wp-content/uploads/2021/12/Memorias_50-anos_digital.pdf
  • Fonte: Memórias dos 50 anos: pós-graduação na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1970-2020). Unidade: EP

    Assuntos: PÓS-GRADUAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, ENSINO E APRENDIZAGEM, PESQUISA CIENTÍFICA

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNUCCI, Liedi Légi Bariani e GIUDICI, Reinaldo. A Escola Politécnica da USP comemora neste ano uma história de 128 anos de realizações .. [Prefácio da Diretoria EPUSP]. Memórias dos 50 anos: pós-graduação na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1970-2020). São Paulo: EPUSP. Disponível em: https://www.poli.usp.br/wp-content/uploads/2021/12/Memorias_50-anos_digital.pdf. Acesso em: 08 out. 2025. , 2021
    • APA

      Bernucci, L. L. B., & Giudici, R. (2021). A Escola Politécnica da USP comemora neste ano uma história de 128 anos de realizações .. [Prefácio da Diretoria EPUSP]. Memórias dos 50 anos: pós-graduação na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1970-2020). São Paulo: EPUSP. Recuperado de https://www.poli.usp.br/wp-content/uploads/2021/12/Memorias_50-anos_digital.pdf
    • NLM

      Bernucci LLB, Giudici R. A Escola Politécnica da USP comemora neste ano uma história de 128 anos de realizações .. [Prefácio da Diretoria EPUSP] [Internet]. Memórias dos 50 anos: pós-graduação na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1970-2020). 2021 ;306 on-line.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.poli.usp.br/wp-content/uploads/2021/12/Memorias_50-anos_digital.pdf
    • Vancouver

      Bernucci LLB, Giudici R. A Escola Politécnica da USP comemora neste ano uma história de 128 anos de realizações .. [Prefácio da Diretoria EPUSP] [Internet]. Memórias dos 50 anos: pós-graduação na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1970-2020). 2021 ;306 on-line.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.poli.usp.br/wp-content/uploads/2021/12/Memorias_50-anos_digital.pdf
  • Fonte: Conexão pós: resistência pela ciência e colaboração na pesquisa. Unidade: ECA

    Assuntos: UNIVERSIDADE PÚBLICA, ENSINO SUPERIOR, PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA CIENTÍFICA, AGÊNCIAS DE FOMENTO, POLÍTICA E GOVERNO

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CITELLI, Adilson. Universidade pública: confrontos e resistência pela ciência e educação. Conexão pós: resistência pela ciência e colaboração na pesquisa. Tradução . São Paulo: ECA/USP, 2021. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003028102.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Citelli, A. (2021). Universidade pública: confrontos e resistência pela ciência e educação. In Conexão pós: resistência pela ciência e colaboração na pesquisa. São Paulo: ECA/USP. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003028102.pdf
    • NLM

      Citelli A. Universidade pública: confrontos e resistência pela ciência e educação [Internet]. In: Conexão pós: resistência pela ciência e colaboração na pesquisa. São Paulo: ECA/USP; 2021. [citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003028102.pdf
    • Vancouver

      Citelli A. Universidade pública: confrontos e resistência pela ciência e educação [Internet]. In: Conexão pós: resistência pela ciência e colaboração na pesquisa. São Paulo: ECA/USP; 2021. [citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003028102.pdf

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025