Filtros : "LEITURA" "1999" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: A formação do leitor : pontos de vista. Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCCO, Maria Thereza Fraga. Leitor, leitura, escola: uma trama plural. A formação do leitor : pontos de vista. Tradução . Rio de Janeiro: Argus, 1999. . . Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Rocco, M. T. F. (1999). Leitor, leitura, escola: uma trama plural. In A formação do leitor : pontos de vista. Rio de Janeiro: Argus.
    • NLM

      Rocco MTF. Leitor, leitura, escola: uma trama plural. In: A formação do leitor : pontos de vista. Rio de Janeiro: Argus; 1999. [citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Rocco MTF. Leitor, leitura, escola: uma trama plural. In: A formação do leitor : pontos de vista. Rio de Janeiro: Argus; 1999. [citado 2024 nov. 16 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, LEITURA, ESCRITA, ALFABETIZAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ISEPI, Marlene. Interações adulto-criança em situações de leitura: a experiência do Projeto Letras e Livros. 1999. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1999. . Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Isepi, M. (1999). Interações adulto-criança em situações de leitura: a experiência do Projeto Letras e Livros (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Isepi M. Interações adulto-criança em situações de leitura: a experiência do Projeto Letras e Livros. 1999 ;[citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Isepi M. Interações adulto-criança em situações de leitura: a experiência do Projeto Letras e Livros. 1999 ;[citado 2024 nov. 16 ]
  • Unidade: IP

    Assunto: LEITURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Leitura: textos e pesquisas. . Campinas: Alinea. . Acesso em: 16 nov. 2024. , 1999
    • APA

      Leitura: textos e pesquisas. (1999). Leitura: textos e pesquisas. Campinas: Alinea.
    • NLM

      Leitura: textos e pesquisas. 1999 ;[citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Leitura: textos e pesquisas. 1999 ;[citado 2024 nov. 16 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, ESCRITA, LEITURA, POLÍTICA EDUCACIONAL, ALFABETIZAÇÃO, CONSTRUTIVISMO (PSICOLOGIA), FRACASSO ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAWAYA, Sandra Maria. A leitura e a escrita como práticas culturais e o fracasso escolar das crianças de classes populares: uma contribuição crítica. 1999. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1999. . Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Sawaya, S. M. (1999). A leitura e a escrita como práticas culturais e o fracasso escolar das crianças de classes populares: uma contribuição crítica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Sawaya SM. A leitura e a escrita como práticas culturais e o fracasso escolar das crianças de classes populares: uma contribuição crítica. 1999 ;[citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Sawaya SM. A leitura e a escrita como práticas culturais e o fracasso escolar das crianças de classes populares: uma contribuição crítica. 1999 ;[citado 2024 nov. 16 ]
  • Source: A Tribuna. Unidade: ECA

    Assunto: LEITURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TAGÉ, Terezinha. Livro virtual, que cabe na palma da mão, logo estará no mercado. Tradução . A Tribuna, Santos, 1999. , n. 31 ja 1999. Diálogo, p. 3Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001006461.pdf. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Tagé, T. (1999). Livro virtual, que cabe na palma da mão, logo estará no mercado. A Tribuna, p. 3. Santos: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001006461.pdf
    • NLM

      Tagé T. Livro virtual, que cabe na palma da mão, logo estará no mercado [Internet]. A Tribuna. 1999 ;(31 ja 1999. Diálogo): 3.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001006461.pdf
    • Vancouver

      Tagé T. Livro virtual, que cabe na palma da mão, logo estará no mercado [Internet]. A Tribuna. 1999 ;(31 ja 1999. Diálogo): 3.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/001006461.pdf
  • Source: Filologia e Lingüística Portuguesa. Unidade: FFLCH

    Subjects: LEITURA, LINGUÍSTICA, MÚSICA, POESIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOLDSTEIN, Norma Seltzer. O poema como espaço de dialogismo: um caminho para o trabalho com poesia na escola. Filologia e Lingüística Portuguesa, n. 3, p. 137-146, 1999Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2176-9419.v0i3p137-146. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Goldstein, N. S. (1999). O poema como espaço de dialogismo: um caminho para o trabalho com poesia na escola. Filologia e Lingüística Portuguesa, ( 3), 137-146. doi:10.11606/issn.2176-9419.v0i3p137-146
    • NLM

      Goldstein NS. O poema como espaço de dialogismo: um caminho para o trabalho com poesia na escola [Internet]. Filologia e Lingüística Portuguesa. 1999 ;( 3): 137-146.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2176-9419.v0i3p137-146
    • Vancouver

      Goldstein NS. O poema como espaço de dialogismo: um caminho para o trabalho com poesia na escola [Internet]. Filologia e Lingüística Portuguesa. 1999 ;( 3): 137-146.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2176-9419.v0i3p137-146
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: PRIMEIRO REINADO (1822-1831), HISTÓRIA DO BRASIL, CULTURA BRASILEIRA, LEITURA, BIBLIOTECAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHAPOCHNIK, Nelson. Os jardins das delícias: gabinetes literários, bibliotecas e figurações da leitura na Corte Imperial. 1999. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1999. . Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Schapochnik, N. (1999). Os jardins das delícias: gabinetes literários, bibliotecas e figurações da leitura na Corte Imperial (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Schapochnik N. Os jardins das delícias: gabinetes literários, bibliotecas e figurações da leitura na Corte Imperial. 1999 ;[citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Schapochnik N. Os jardins das delícias: gabinetes literários, bibliotecas e figurações da leitura na Corte Imperial. 1999 ;[citado 2024 nov. 16 ]
  • Source: Espaços da linguagem na educação. Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, ESCRITA, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIETZSCH, Mary Julia Martins. Imagens de leitura e escrita no diálogo com professoras. Espaços da linguagem na educação. Tradução . São Paulo: Humanitas, 1999. . . Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Dietzsch, M. J. M. (1999). Imagens de leitura e escrita no diálogo com professoras. In Espaços da linguagem na educação. São Paulo: Humanitas.
    • NLM

      Dietzsch MJM. Imagens de leitura e escrita no diálogo com professoras. In: Espaços da linguagem na educação. São Paulo: Humanitas; 1999. [citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Dietzsch MJM. Imagens de leitura e escrita no diálogo com professoras. In: Espaços da linguagem na educação. São Paulo: Humanitas; 1999. [citado 2024 nov. 16 ]
  • Source: Leitura : textos e pesquisas. Unidade: IP

    Subjects: LEITURA, PESQUISA CIENTÍFICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WITTER, Geraldina Porto. Alfabetização/leitura inicial: análise da produção (ASIRR - 1990/1995). Leitura : textos e pesquisas. Tradução . Campinas: Alínea, 1999. . . Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Witter, G. P. (1999). Alfabetização/leitura inicial: análise da produção (ASIRR - 1990/1995). In Leitura : textos e pesquisas. Campinas: Alínea.
    • NLM

      Witter GP. Alfabetização/leitura inicial: análise da produção (ASIRR - 1990/1995). In: Leitura : textos e pesquisas. Campinas: Alínea; 1999. [citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Witter GP. Alfabetização/leitura inicial: análise da produção (ASIRR - 1990/1995). In: Leitura : textos e pesquisas. Campinas: Alínea; 1999. [citado 2024 nov. 16 ]
  • Source: Revista brasileira de ciências da comunicação. Unidade: ECA

    Subjects: LEITURA, LIVROS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPEDELLI, Samira. Livro de mercado, livro de arte, livro artesanal. Revista brasileira de ciências da comunicação. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 16 nov. 2024. , 1999
    • APA

      Campedelli, S. (1999). Livro de mercado, livro de arte, livro artesanal. Revista brasileira de ciências da comunicação. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Campedelli S. Livro de mercado, livro de arte, livro artesanal. Revista brasileira de ciências da comunicação. 1999 ; 22( 2): 213-215.[citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Campedelli S. Livro de mercado, livro de arte, livro artesanal. Revista brasileira de ciências da comunicação. 1999 ; 22( 2): 213-215.[citado 2024 nov. 16 ]
  • Source: Livro de Programa e Artigos. Conference titles: Seminário de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Psicologia. Unidade: FFCLRP

    Assunto: LEITURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PACÍFICO, Soraya Maria Romano e TFOUNI, Leda Verdiani. O "lugar" do leitor na produção e leitura dos textos. 1999, Anais.. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP, 1999. . Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Pacífico, S. M. R., & Tfouni, L. V. (1999). O "lugar" do leitor na produção e leitura dos textos. In Livro de Programa e Artigos. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP.
    • NLM

      Pacífico SMR, Tfouni LV. O "lugar" do leitor na produção e leitura dos textos. Livro de Programa e Artigos. 1999 ;[citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Pacífico SMR, Tfouni LV. O "lugar" do leitor na produção e leitura dos textos. Livro de Programa e Artigos. 1999 ;[citado 2024 nov. 16 ]
  • Source: Leituras do ciclo. Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA INGLESA (HISTÓRIA E CRÍTICA), LEITURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VASCONCELOS, Sandra Guardini Teixeira. Materialismo cultural e romance. Leituras do ciclo. Tradução . Florianópolis: Abralic, 1999. . . Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Vasconcelos, S. G. T. (1999). Materialismo cultural e romance. In Leituras do ciclo. Florianópolis: Abralic.
    • NLM

      Vasconcelos SGT. Materialismo cultural e romance. In: Leituras do ciclo. Florianópolis: Abralic; 1999. [citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Vasconcelos SGT. Materialismo cultural e romance. In: Leituras do ciclo. Florianópolis: Abralic; 1999. [citado 2024 nov. 16 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUÍSTICA APLICADA, LEITURA, ESCRITA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IVAMOTO, Regina Maria Ferraz Elero. Da leitura à produção: a construção da heterogeneidade enunciativa em narrativas produzidas em contexto escolar. 1999. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1999. . Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Ivamoto, R. M. F. E. (1999). Da leitura à produção: a construção da heterogeneidade enunciativa em narrativas produzidas em contexto escolar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Ivamoto RMFE. Da leitura à produção: a construção da heterogeneidade enunciativa em narrativas produzidas em contexto escolar. 1999 ;[citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Ivamoto RMFE. Da leitura à produção: a construção da heterogeneidade enunciativa em narrativas produzidas em contexto escolar. 1999 ;[citado 2024 nov. 16 ]
  • Source: Leitura: textos e pesquisas. Unidade: IP

    Assunto: LEITURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WITTER, Geraldina Porto. Desde que o homem aprendeu a ler, esta habilidade..[Apresentação]. Leitura: textos e pesquisas. Campinas: Alínea. . Acesso em: 16 nov. 2024. , 1999
    • APA

      Witter, G. P. (1999). Desde que o homem aprendeu a ler, esta habilidade..[Apresentação]. Leitura: textos e pesquisas. Campinas: Alínea.
    • NLM

      Witter GP. Desde que o homem aprendeu a ler, esta habilidade..[Apresentação]. Leitura: textos e pesquisas. 1999 ;[citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Witter GP. Desde que o homem aprendeu a ler, esta habilidade..[Apresentação]. Leitura: textos e pesquisas. 1999 ;[citado 2024 nov. 16 ]
  • Source: Leitura: textos e pesquisas. Unidade: IP

    Assunto: LEITURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WITTER, Geraldina Porto. Este é mais um livro da Coleção Psicotemas..[Prefácio]. Leitura: textos e pesquisas. Campinas: Alínea. . Acesso em: 16 nov. 2024. , 1999
    • APA

      Witter, G. P. (1999). Este é mais um livro da Coleção Psicotemas..[Prefácio]. Leitura: textos e pesquisas. Campinas: Alínea.
    • NLM

      Witter GP. Este é mais um livro da Coleção Psicotemas..[Prefácio]. Leitura: textos e pesquisas. 1999 ;[citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Witter GP. Este é mais um livro da Coleção Psicotemas..[Prefácio]. Leitura: textos e pesquisas. 1999 ;[citado 2024 nov. 16 ]
  • Source: Estudos Lingüísticos. Conference titles: Seminários do Gel. Unidade: FFLCH

    Subjects: LEITURA, ENSINO E APRENDIZAGEM, SOCIOLINGUÍSTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRANDÃO, Helena Hathsue Nagamine et al. Discurso e gêneros textuais na escola. Estudos Lingüísticos. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 16 nov. 2024. , 1999
    • APA

      Brandão, H. H. N., Leibruder, A. P. (*), Tavares, D. M. (*), Jesus, L. A. (*), Evaristo, M. C. (*), & Guimarães, M. F. (*). (1999). Discurso e gêneros textuais na escola. Estudos Lingüísticos. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Brandão HHN, Leibruder AP (*), Tavares DM (*), Jesus LA (*), Evaristo MC (*), Guimarães MF (*). Discurso e gêneros textuais na escola. Estudos Lingüísticos. 1999 ; 28 85-92.[citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Brandão HHN, Leibruder AP (*), Tavares DM (*), Jesus LA (*), Evaristo MC (*), Guimarães MF (*). Discurso e gêneros textuais na escola. Estudos Lingüísticos. 1999 ; 28 85-92.[citado 2024 nov. 16 ]
  • Source: Estudos Lingüísticos. Conference titles: Seminários do Gel. Unidade: FFLCH

    Subjects: LEITURA, ENSINO E APRENDIZAGEM, SOCIOLINGUÍSTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRANDÃO, Helena Hathsue Nagamine. Formação do leitor crítico e abordagens textuais. Estudos Lingüísticos. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 16 nov. 2024. , 1999
    • APA

      Brandão, H. H. N. (1999). Formação do leitor crítico e abordagens textuais. Estudos Lingüísticos. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Brandão HHN. Formação do leitor crítico e abordagens textuais. Estudos Lingüísticos. 1999 ; 28 47-53.[citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Brandão HHN. Formação do leitor crítico e abordagens textuais. Estudos Lingüísticos. 1999 ; 28 47-53.[citado 2024 nov. 16 ]
  • Source: Sete ensaios sobre o Collège de France. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, LEITURA, ESCRITA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCCO, Maria Thereza Fraga. Aula de Roland Barthes e os conceitos de leitura e escritura. Sete ensaios sobre o Collège de France. Tradução . São Paulo: Cortez, 1999. . . Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Rocco, M. T. F. (1999). Aula de Roland Barthes e os conceitos de leitura e escritura. In Sete ensaios sobre o Collège de France. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Rocco MTF. Aula de Roland Barthes e os conceitos de leitura e escritura. In: Sete ensaios sobre o Collège de France. São Paulo: Cortez; 1999. [citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Rocco MTF. Aula de Roland Barthes e os conceitos de leitura e escritura. In: Sete ensaios sobre o Collège de France. São Paulo: Cortez; 1999. [citado 2024 nov. 16 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, ESCRITA, LINGUAGEM (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Espaços da linguagem na educação. . São Paulo: Humanitas. . Acesso em: 16 nov. 2024. , 1999
    • APA

      Espaços da linguagem na educação. (1999). Espaços da linguagem na educação. São Paulo: Humanitas.
    • NLM

      Espaços da linguagem na educação. 1999 ;[citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Espaços da linguagem na educação. 1999 ;[citado 2024 nov. 16 ]
  • Source: Espaços da linguagem na educação. Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, ESCRITA, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCCO, Maria Thereza Fraga. Entre a oralidade e a escrita: reflexões esparsas. Espaços da linguagem na educação. Tradução . São Paulo: Humanitas, 1999. . . Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Rocco, M. T. F. (1999). Entre a oralidade e a escrita: reflexões esparsas. In Espaços da linguagem na educação. São Paulo: Humanitas.
    • NLM

      Rocco MTF. Entre a oralidade e a escrita: reflexões esparsas. In: Espaços da linguagem na educação. São Paulo: Humanitas; 1999. [citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Rocco MTF. Entre a oralidade e a escrita: reflexões esparsas. In: Espaços da linguagem na educação. São Paulo: Humanitas; 1999. [citado 2024 nov. 16 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024