Filtros : "ENSINO FUNDAMENTAL" Removido: "Inglês" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO FUNDAMENTAL, CURRÍCULO, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Rafael Gonçalves. Prescrições curriculares e formação docente para o ensino de ciências: possíveis implicações das escolhas do Currículo da Cidade para a formação de estudantes do ensino fundamental da rede pública municipal de São Paulo. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22042024-103622/. Acesso em: 15 set. 2024.
    • APA

      Pereira, R. G. (2024). Prescrições curriculares e formação docente para o ensino de ciências: possíveis implicações das escolhas do Currículo da Cidade para a formação de estudantes do ensino fundamental da rede pública municipal de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22042024-103622/
    • NLM

      Pereira RG. Prescrições curriculares e formação docente para o ensino de ciências: possíveis implicações das escolhas do Currículo da Cidade para a formação de estudantes do ensino fundamental da rede pública municipal de São Paulo [Internet]. 2024 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22042024-103622/
    • Vancouver

      Pereira RG. Prescrições curriculares e formação docente para o ensino de ciências: possíveis implicações das escolhas do Currículo da Cidade para a formação de estudantes do ensino fundamental da rede pública municipal de São Paulo [Internet]. 2024 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22042024-103622/
  • Unidade: IME

    Subjects: EDUCAÇÃO FINANCEIRA, ENSINO FUNDAMENTAL, PESQUISA-AÇÃO, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Débora Cardoso do. Educação Financeira através da Resolução de Problemas Escambo, orçamento familiar e orçamento público. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-14032024-092334/. Acesso em: 15 set. 2024.
    • APA

      Amaral, D. C. do. (2024). Educação Financeira através da Resolução de Problemas Escambo, orçamento familiar e orçamento público (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-14032024-092334/
    • NLM

      Amaral DC do. Educação Financeira através da Resolução de Problemas Escambo, orçamento familiar e orçamento público [Internet]. 2024 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-14032024-092334/
    • Vancouver

      Amaral DC do. Educação Financeira através da Resolução de Problemas Escambo, orçamento familiar e orçamento público [Internet]. 2024 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-14032024-092334/
  • Source: Ciência e Educação. Unidade: ICMC

    Subjects: PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, ENSINO FUNDAMENTAL, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ROBÓTICA, INTERDISCIPLINARIDADE, ESCOLA PÚBLICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Marli Regina dos e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. Aspectos da interdisciplinaridade em dissertações e teses que versam sobre a robótica educacional com alunos de escolas públicas de educação básica. Ciência e Educação, v. 30, p. 1-20, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1516-731320240010. Acesso em: 15 set. 2024.
    • APA

      Santos, M. R. dos, & Meneghetti, R. C. G. (2024). Aspectos da interdisciplinaridade em dissertações e teses que versam sobre a robótica educacional com alunos de escolas públicas de educação básica. Ciência e Educação, 30, 1-20. doi:10.1590/1516-731320240010
    • NLM

      Santos MR dos, Meneghetti RCG. Aspectos da interdisciplinaridade em dissertações e teses que versam sobre a robótica educacional com alunos de escolas públicas de educação básica [Internet]. Ciência e Educação. 2024 ; 30 1-20.[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320240010
    • Vancouver

      Santos MR dos, Meneghetti RCG. Aspectos da interdisciplinaridade em dissertações e teses que versam sobre a robótica educacional com alunos de escolas públicas de educação básica [Internet]. Ciência e Educação. 2024 ; 30 1-20.[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320240010
  • Unidade: ECOLOGIAAPLICADA

    Subjects: COVID-19, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ENSINO FUNDAMENTAL, PANDEMIAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORBAGI, Eula Raissa Chaves de Almeida. Centro de Mídias: um olhar para a educação ambiental em contexto pandêmico. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-12042024-163658/. Acesso em: 15 set. 2024.
    • APA

      Corbagi, E. R. C. de A. (2024). Centro de Mídias: um olhar para a educação ambiental em contexto pandêmico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Piracicaba. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-12042024-163658/
    • NLM

      Corbagi ERC de A. Centro de Mídias: um olhar para a educação ambiental em contexto pandêmico [Internet]. 2024 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-12042024-163658/
    • Vancouver

      Corbagi ERC de A. Centro de Mídias: um olhar para a educação ambiental em contexto pandêmico [Internet]. 2024 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-12042024-163658/
  • Unidade: FZEA

    Subjects: GEOMETRIA, MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LINARES, Juan Lopez. Circuncentro e ortocentro: teoria, construções e problemas. . Pirassununga: Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587023410. Acesso em: 15 set. 2024. , 2024
    • APA

      Linares, J. L. (2024). Circuncentro e ortocentro: teoria, construções e problemas. Pirassununga: Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da Universidade de São Paulo. doi:10.11606/9786587023410
    • NLM

      Linares JL. Circuncentro e ortocentro: teoria, construções e problemas [Internet]. 2024 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587023410
    • Vancouver

      Linares JL. Circuncentro e ortocentro: teoria, construções e problemas [Internet]. 2024 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587023410
  • Unidade: FZEA

    Subjects: GEOMETRIA, MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LINARES, Juan Lopez. Áreas: teoria, construções e problemas. . Pirassununga: Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587023403. Acesso em: 15 set. 2024. , 2024
    • APA

      Linares, J. L. (2024). Áreas: teoria, construções e problemas. Pirassununga: Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da Universidade de São Paulo. doi:10.11606/9786587023403
    • NLM

      Linares JL. Áreas: teoria, construções e problemas [Internet]. 2024 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587023403
    • Vancouver

      Linares JL. Áreas: teoria, construções e problemas [Internet]. 2024 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587023403
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, BRINCADEIRAS, LETRAMENTO, ESTATÍSTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARCAROLO, Pedro Henrique. Brincando com estatística: um cenário para investigação em prol do letramento estatístico. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-08082024-110928/. Acesso em: 15 set. 2024.
    • APA

      Barcarolo, P. H. (2024). Brincando com estatística: um cenário para investigação em prol do letramento estatístico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-08082024-110928/
    • NLM

      Barcarolo PH. Brincando com estatística: um cenário para investigação em prol do letramento estatístico [Internet]. 2024 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-08082024-110928/
    • Vancouver

      Barcarolo PH. Brincando com estatística: um cenário para investigação em prol do letramento estatístico [Internet]. 2024 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-08082024-110928/
  • Unidade: FE

    Subjects: ADOLESCÊNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAREGA, Ágatha Marine Pontes. Atividade de estudo na adolescência: uma intervenção na atividade pedagógica no 6º ano do ensino fundamental . 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-19082024-101705/. Acesso em: 15 set. 2024.
    • APA

      Marega, Á. M. P. (2024). Atividade de estudo na adolescência: uma intervenção na atividade pedagógica no 6º ano do ensino fundamental  (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-19082024-101705/
    • NLM

      Marega ÁMP. Atividade de estudo na adolescência: uma intervenção na atividade pedagógica no 6º ano do ensino fundamental  [Internet]. 2024 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-19082024-101705/
    • Vancouver

      Marega ÁMP. Atividade de estudo na adolescência: uma intervenção na atividade pedagógica no 6º ano do ensino fundamental  [Internet]. 2024 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-19082024-101705/
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA, NARRATIVA, TEMPO, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOLINA, Daniela. Narrativa e produção de conhecimento histórico no Ensino Fundamental no contexto da pandemia. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-17062024-152857/. Acesso em: 15 set. 2024.
    • APA

      Molina, D. (2024). Narrativa e produção de conhecimento histórico no Ensino Fundamental no contexto da pandemia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-17062024-152857/
    • NLM

      Molina D. Narrativa e produção de conhecimento histórico no Ensino Fundamental no contexto da pandemia [Internet]. 2024 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-17062024-152857/
    • Vancouver

      Molina D. Narrativa e produção de conhecimento histórico no Ensino Fundamental no contexto da pandemia [Internet]. 2024 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-17062024-152857/
  • Unidade: IFSC

    Subjects: ESTATÍSTICA, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASSON, Rafaela. Levantamento estatístico do público-alvo da educação especial (PAEE): do ensino básico ao superior, incluindo dados da USP. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76133/tde-31072024-094147/. Acesso em: 15 set. 2024.
    • APA

      Masson, R. (2024). Levantamento estatístico do público-alvo da educação especial (PAEE): do ensino básico ao superior, incluindo dados da USP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76133/tde-31072024-094147/
    • NLM

      Masson R. Levantamento estatístico do público-alvo da educação especial (PAEE): do ensino básico ao superior, incluindo dados da USP [Internet]. 2024 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76133/tde-31072024-094147/
    • Vancouver

      Masson R. Levantamento estatístico do público-alvo da educação especial (PAEE): do ensino básico ao superior, incluindo dados da USP [Internet]. 2024 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76133/tde-31072024-094147/
  • Unidade: FZEA

    Subjects: GEOMETRIA, MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LINARES, Juan Lopez. Teoremas de Tales, da bissetriz e Apolônio: teoria, construções e problemas olímpicos. . Pirassununga: Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587023434. Acesso em: 15 set. 2024. , 2024
    • APA

      Linares, J. L. (2024). Teoremas de Tales, da bissetriz e Apolônio: teoria, construções e problemas olímpicos. Pirassununga: Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da Universidade de São Paulo. doi:10.11606/9786587023434
    • NLM

      Linares JL. Teoremas de Tales, da bissetriz e Apolônio: teoria, construções e problemas olímpicos [Internet]. 2024 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587023434
    • Vancouver

      Linares JL. Teoremas de Tales, da bissetriz e Apolônio: teoria, construções e problemas olímpicos [Internet]. 2024 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587023434
  • Unidade: FM

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO, RESSUSCITAÇÃO CARDIOPULMONAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Katia Moreno Garcia de. Kids Save Lives Brasil: Um programa de treinamento em Ressuscitação Cardiopulmonar para crianças e adolescentes em um Centro de Simulação. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-19062023-161932/. Acesso em: 15 set. 2024.
    • APA

      Oliveira, K. M. G. de. (2023). Kids Save Lives Brasil: Um programa de treinamento em Ressuscitação Cardiopulmonar para crianças e adolescentes em um Centro de Simulação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-19062023-161932/
    • NLM

      Oliveira KMG de. Kids Save Lives Brasil: Um programa de treinamento em Ressuscitação Cardiopulmonar para crianças e adolescentes em um Centro de Simulação [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-19062023-161932/
    • Vancouver

      Oliveira KMG de. Kids Save Lives Brasil: Um programa de treinamento em Ressuscitação Cardiopulmonar para crianças e adolescentes em um Centro de Simulação [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-19062023-161932/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO FUNDAMENTAL, NARRATIVA, ANTROPOLOGIA, EXPECTATIVAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Fulvia de Aquino. Como é a escola dos grandes? Expectativas sobre lá, enquanto estão aqui: as vozes das crianças. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-14062023-113011/. Acesso em: 15 set. 2024.
    • APA

      Rocha, F. de A. (2023). Como é a escola dos grandes? Expectativas sobre lá, enquanto estão aqui: as vozes das crianças (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-14062023-113011/
    • NLM

      Rocha F de A. Como é a escola dos grandes? Expectativas sobre lá, enquanto estão aqui: as vozes das crianças [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-14062023-113011/
    • Vancouver

      Rocha F de A. Como é a escola dos grandes? Expectativas sobre lá, enquanto estão aqui: as vozes das crianças [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-14062023-113011/
  • Source: Revista de Gestão e Secretariado. Unidade: FEA

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABELHA, Daniel Martins et al. Modelo de avaliação de desempenho global para instituições de ensino básico públicas estaduais e municipais. Revista de Gestão e Secretariado, v. 14, n. 2, p. 2043-2067, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.7769/gesec.v14i2.1682. Acesso em: 15 set. 2024.
    • APA

      Abelha, D. M., Sakai, M., Cajuela, A. R., & Corrêa, H. L. (2023). Modelo de avaliação de desempenho global para instituições de ensino básico públicas estaduais e municipais. Revista de Gestão e Secretariado, 14( 2), 2043-2067. doi:10.7769/gesec.v14i2.1682
    • NLM

      Abelha DM, Sakai M, Cajuela AR, Corrêa HL. Modelo de avaliação de desempenho global para instituições de ensino básico públicas estaduais e municipais [Internet]. Revista de Gestão e Secretariado. 2023 ; 14( 2): 2043-2067.[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://doi.org/10.7769/gesec.v14i2.1682
    • Vancouver

      Abelha DM, Sakai M, Cajuela AR, Corrêa HL. Modelo de avaliação de desempenho global para instituições de ensino básico públicas estaduais e municipais [Internet]. Revista de Gestão e Secretariado. 2023 ; 14( 2): 2043-2067.[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://doi.org/10.7769/gesec.v14i2.1682
  • Unidade: FE

    Subjects: COTIDIANO ESCOLAR, ENSINO E APRENDIZAGEM, FRACASSO ESCOLAR, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      EDUARDO, Janaína Vieira. Os discursos de alunos e professores do Ensino Fundamental II frente às dificuldades vividas no cotidiano escolar: a Psicologia na Educação, suas contribuições e contradições. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-04122023-114532/. Acesso em: 15 set. 2024.
    • APA

      Eduardo, J. V. (2023). Os discursos de alunos e professores do Ensino Fundamental II frente às dificuldades vividas no cotidiano escolar: a Psicologia na Educação, suas contribuições e contradições (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-04122023-114532/
    • NLM

      Eduardo JV. Os discursos de alunos e professores do Ensino Fundamental II frente às dificuldades vividas no cotidiano escolar: a Psicologia na Educação, suas contribuições e contradições [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-04122023-114532/
    • Vancouver

      Eduardo JV. Os discursos de alunos e professores do Ensino Fundamental II frente às dificuldades vividas no cotidiano escolar: a Psicologia na Educação, suas contribuições e contradições [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-04122023-114532/
  • Unidade: ECOLOGIA APLICADA

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, EMPODERAMENTO, ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, INTERDISCIPLINARIDADE, MATERIAL DIDÁTICO, PESQUISA-AÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANSELMO, Kelly Beatriz Danelon. A alfabetização científica como uma estratégia didática interdisciplinar. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-12092023-104719/. Acesso em: 15 set. 2024.
    • APA

      Anselmo, K. B. D. (2023). A alfabetização científica como uma estratégia didática interdisciplinar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Piracicaba. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-12092023-104719/
    • NLM

      Anselmo KBD. A alfabetização científica como uma estratégia didática interdisciplinar [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-12092023-104719/
    • Vancouver

      Anselmo KBD. A alfabetização científica como uma estratégia didática interdisciplinar [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-12092023-104719/
  • Source: Resumos. Conference titles: Congresso dos Profissionais das Universidades Estaduais de São Paulo - CONPUESP. Unidade: PUSP-SC

    Subjects: BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, ESCOLA PÚBLICA, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALABREZ, Ana Paula Aparecida e TOGNETTI, Marilza Aparecida Rodrigues. Práticas de extensão universitária na Biblioteca da Prefeitura do Campus USP de São Carlos (PUSP-SC): relato de experiência. 2023, Anais.. São Paulo: Conselho de Reitores das Universidades Estaduais - CRUESP, 2023. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/conpuesp/article/view/5121/4834. Acesso em: 15 set. 2024.
    • APA

      Calabrez, A. P. A., & Tognetti, M. A. R. (2023). Práticas de extensão universitária na Biblioteca da Prefeitura do Campus USP de São Carlos (PUSP-SC): relato de experiência. In Resumos. São Paulo: Conselho de Reitores das Universidades Estaduais - CRUESP. doi:10.20396/conpuesp.2.2023.5121
    • NLM

      Calabrez APA, Tognetti MAR. Práticas de extensão universitária na Biblioteca da Prefeitura do Campus USP de São Carlos (PUSP-SC): relato de experiência [Internet]. Resumos. 2023 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/conpuesp/article/view/5121/4834
    • Vancouver

      Calabrez APA, Tognetti MAR. Práticas de extensão universitária na Biblioteca da Prefeitura do Campus USP de São Carlos (PUSP-SC): relato de experiência [Internet]. Resumos. 2023 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/conpuesp/article/view/5121/4834
  • Unidade: IME

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MATEMÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, CAMPOS SEMÂNTICOS, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, PERCEPÇÃO DE FORMA E CONTORNO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SBAIZ, Vinicius Henrique. Pensamento e linguagem algébricos nos anos iniciais do Ensino Fundamental: um olhar sobre a produção de significados. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-16022024-153535/. Acesso em: 15 set. 2024.
    • APA

      Sbaiz, V. H. (2023). Pensamento e linguagem algébricos nos anos iniciais do Ensino Fundamental: um olhar sobre a produção de significados (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-16022024-153535/
    • NLM

      Sbaiz VH. Pensamento e linguagem algébricos nos anos iniciais do Ensino Fundamental: um olhar sobre a produção de significados [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-16022024-153535/
    • Vancouver

      Sbaiz VH. Pensamento e linguagem algébricos nos anos iniciais do Ensino Fundamental: um olhar sobre a produção de significados [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-16022024-153535/
  • Source: Padrões de erro em matemática : enfoques psicoeducacionais. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ÁLGEBRA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO MÉDIO, ENSINO FUNDAMENTAL

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZUFFI, Edna Maura. O x da questão: erros relacionados à identificação de padrões algébricos. Padrões de erro em matemática : enfoques psicoeducacionais. Tradução . Jundiaí: Paco Editorial, 2023. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b04b6c9c-8be0-4353-9957-69dffa9f756e/3142899.pdf. Acesso em: 15 set. 2024.
    • APA

      Zuffi, E. M. (2023). O x da questão: erros relacionados à identificação de padrões algébricos. In Padrões de erro em matemática : enfoques psicoeducacionais. Jundiaí: Paco Editorial. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/b04b6c9c-8be0-4353-9957-69dffa9f756e/3142899.pdf
    • NLM

      Zuffi EM. O x da questão: erros relacionados à identificação de padrões algébricos [Internet]. In: Padrões de erro em matemática : enfoques psicoeducacionais. Jundiaí: Paco Editorial; 2023. [citado 2024 set. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b04b6c9c-8be0-4353-9957-69dffa9f756e/3142899.pdf
    • Vancouver

      Zuffi EM. O x da questão: erros relacionados à identificação de padrões algébricos [Internet]. In: Padrões de erro em matemática : enfoques psicoeducacionais. Jundiaí: Paco Editorial; 2023. [citado 2024 set. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/b04b6c9c-8be0-4353-9957-69dffa9f756e/3142899.pdf
  • Source: Boletim Online de Educação Matemática - BOEM. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, RECUPERAÇÃO ESCOLAR, MATERIAL DIDÁTICO, ESCOLA PÚBLICA, ENSINO FUNDAMENTAL, PANDEMIAS, COVID-19

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONTES, Cilene Maria e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. Recuperação escolar em matemática: análise do material implantado nas escolas públicas em um período pandêmico. Boletim Online de Educação Matemática - BOEM, v. 11, p. 1-18, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5965/2357724X112023e0003. Acesso em: 15 set. 2024.
    • APA

      Fontes, C. M., & Meneghetti, R. C. G. (2023). Recuperação escolar em matemática: análise do material implantado nas escolas públicas em um período pandêmico. Boletim Online de Educação Matemática - BOEM, 11, 1-18. doi:10.5965/2357724X112023e0003
    • NLM

      Fontes CM, Meneghetti RCG. Recuperação escolar em matemática: análise do material implantado nas escolas públicas em um período pandêmico [Internet]. Boletim Online de Educação Matemática - BOEM. 2023 ; 11 1-18.[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://doi.org/10.5965/2357724X112023e0003
    • Vancouver

      Fontes CM, Meneghetti RCG. Recuperação escolar em matemática: análise do material implantado nas escolas públicas em um período pandêmico [Internet]. Boletim Online de Educação Matemática - BOEM. 2023 ; 11 1-18.[citado 2024 set. 15 ] Available from: https://doi.org/10.5965/2357724X112023e0003

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024