Filtros : "ENSINO FUNDAMENTAL" "FFLCH" Removido: "ESALQ" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CARTOGRAFIA, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Felipe Moretto. Processos cognitivos e o raciocínio geográfico nos anos iniciais do ensino fundamental I. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-10092024-160543/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Moura, F. M. (2024). Processos cognitivos e o raciocínio geográfico nos anos iniciais do ensino fundamental I (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-10092024-160543/
    • NLM

      Moura FM. Processos cognitivos e o raciocínio geográfico nos anos iniciais do ensino fundamental I [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-10092024-160543/
    • Vancouver

      Moura FM. Processos cognitivos e o raciocínio geográfico nos anos iniciais do ensino fundamental I [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-10092024-160543/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CIÊNCIA, SUPER-HERÓIS, ARTIGO, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ENSINO, LÍNGUA PORTUGUESA, ENSINO FUNDAMENTAL, DISCURSO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, Vanessa dos Santos. Artigo de divulgação científica: uma proposta didática de língua portuguesa. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-23052023-095942/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Araujo, V. dos S. (2023). Artigo de divulgação científica: uma proposta didática de língua portuguesa (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-23052023-095942/
    • NLM

      Araujo V dos S. Artigo de divulgação científica: uma proposta didática de língua portuguesa [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-23052023-095942/
    • Vancouver

      Araujo V dos S. Artigo de divulgação científica: uma proposta didática de língua portuguesa [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-23052023-095942/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: DIÁRIOS, LEITURA, LITERATURA, LITERATURA AFRICANA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATEUS, Julia dos Santos. Leitura subjetiva e diários de leitura no ensino fundamental II: uma experiência com Os da minha rua, de Ondjaki. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-28082023-110025/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Mateus, J. dos S. (2023). Leitura subjetiva e diários de leitura no ensino fundamental II: uma experiência com Os da minha rua, de Ondjaki (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-28082023-110025/
    • NLM

      Mateus J dos S. Leitura subjetiva e diários de leitura no ensino fundamental II: uma experiência com Os da minha rua, de Ondjaki [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-28082023-110025/
    • Vancouver

      Mateus J dos S. Leitura subjetiva e diários de leitura no ensino fundamental II: uma experiência com Os da minha rua, de Ondjaki [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-28082023-110025/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CURRÍCULO, PEDAGOGIA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALEIXO, Eliene de Oliveira. Os saberes ancestrais e a educação antirracista nos currículos das séries iniciais do ensino fundamental. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-26042024-121812/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Aleixo, E. de O. (2023). Os saberes ancestrais e a educação antirracista nos currículos das séries iniciais do ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-26042024-121812/
    • NLM

      Aleixo E de O. Os saberes ancestrais e a educação antirracista nos currículos das séries iniciais do ensino fundamental [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-26042024-121812/
    • Vancouver

      Aleixo E de O. Os saberes ancestrais e a educação antirracista nos currículos das séries iniciais do ensino fundamental [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-26042024-121812/
  • Source: Planejamento e Políticas Públicas. Unidades: EACH, FFLCH

    Assunto: ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CROZATTI, Jaime et al. O gasto orçamentário e o desempenho escolar dos Municípios Paulistas relações entre o elemento de despesa – objeto do gasto orçamentário – e o ideb do ensino fundamental de 2008 a 2017. Planejamento e Políticas Públicas, n. ja/mar. 2022, p. 143-171, 2022Tradução . . Disponível em: https://ipea.gov.br/ppp/index.php/PPP/article/view/1333. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Crozatti, J., Machado, G. S., Mahlmeister, R. S., Serpa, A. M., Ferreira, F. A., & Moraes, V. M. de. (2022). O gasto orçamentário e o desempenho escolar dos Municípios Paulistas relações entre o elemento de despesa – objeto do gasto orçamentário – e o ideb do ensino fundamental de 2008 a 2017. Planejamento e Políticas Públicas, ( ja/mar. 2022), 143-171. Recuperado de https://ipea.gov.br/ppp/index.php/PPP/article/view/1333
    • NLM

      Crozatti J, Machado GS, Mahlmeister RS, Serpa AM, Ferreira FA, Moraes VM de. O gasto orçamentário e o desempenho escolar dos Municípios Paulistas relações entre o elemento de despesa – objeto do gasto orçamentário – e o ideb do ensino fundamental de 2008 a 2017 [Internet]. Planejamento e Políticas Públicas. 2022 ;( ja/mar. 2022): 143-171.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://ipea.gov.br/ppp/index.php/PPP/article/view/1333
    • Vancouver

      Crozatti J, Machado GS, Mahlmeister RS, Serpa AM, Ferreira FA, Moraes VM de. O gasto orçamentário e o desempenho escolar dos Municípios Paulistas relações entre o elemento de despesa – objeto do gasto orçamentário – e o ideb do ensino fundamental de 2008 a 2017 [Internet]. Planejamento e Políticas Públicas. 2022 ;( ja/mar. 2022): 143-171.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://ipea.gov.br/ppp/index.php/PPP/article/view/1333
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: AUTOR (DIREITO PENAL), ENSINO FUNDAMENTAL, GÊNERO (SUBSTANTIVO)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENDES, Juliana Maria. Autoria na escrita colaborativa de alunos concluintes do Ensino Fundamental. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-20092022-125258/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Mendes, J. M. (2022). Autoria na escrita colaborativa de alunos concluintes do Ensino Fundamental (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-20092022-125258/
    • NLM

      Mendes JM. Autoria na escrita colaborativa de alunos concluintes do Ensino Fundamental [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-20092022-125258/
    • Vancouver

      Mendes JM. Autoria na escrita colaborativa de alunos concluintes do Ensino Fundamental [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-20092022-125258/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO, LÍNGUA PORTUGUESA, ENSINO FUNDAMENTAL, JOGOS, NARRATIVA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Gisele Soares da. A escrita de narrativas do jogo Escape Room como estratégia didática para o ensino de Língua Portuguesa no Ensino Fundamental: anos finais. 2020. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-14072020-210431/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Silva, G. S. da. (2020). A escrita de narrativas do jogo Escape Room como estratégia didática para o ensino de Língua Portuguesa no Ensino Fundamental: anos finais (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-14072020-210431/
    • NLM

      Silva GS da. A escrita de narrativas do jogo Escape Room como estratégia didática para o ensino de Língua Portuguesa no Ensino Fundamental: anos finais [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-14072020-210431/
    • Vancouver

      Silva GS da. A escrita de narrativas do jogo Escape Room como estratégia didática para o ensino de Língua Portuguesa no Ensino Fundamental: anos finais [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-14072020-210431/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO, LÍNGUA PORTUGUESA, HISTÓRIA EM QUADRINHOS, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Viviane Mendes. Retextualização de HQ: um projeto de intervenção no 6º ano. 2020. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-13062020-194256/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Leite, V. M. (2020). Retextualização de HQ: um projeto de intervenção no 6º ano (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-13062020-194256/
    • NLM

      Leite VM. Retextualização de HQ: um projeto de intervenção no 6º ano [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-13062020-194256/
    • Vancouver

      Leite VM. Retextualização de HQ: um projeto de intervenção no 6º ano [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-13062020-194256/
  • Source: EntreLetras. Unidade: FFLCH

    Subjects: LEITURA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPOS, Maria Inês Batista e TARABORELLI, Luciana e LEITE, Viviane Mendes. Dois caminhos, várias chegadas: relatos de leitura literária nos anos finais do ensino fundamental. EntreLetras, v. 11, n. 2, p. 379-398, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20873/uft2179-3948.2020v11n3p379-398. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Campos, M. I. B., Taraborelli, L., & Leite, V. M. (2020). Dois caminhos, várias chegadas: relatos de leitura literária nos anos finais do ensino fundamental. EntreLetras, 11( 2), 379-398. doi:10.20873/uft2179-3948.2020v11n3p379-398
    • NLM

      Campos MIB, Taraborelli L, Leite VM. Dois caminhos, várias chegadas: relatos de leitura literária nos anos finais do ensino fundamental [Internet]. EntreLetras. 2020 ; 11( 2): 379-398.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.20873/uft2179-3948.2020v11n3p379-398
    • Vancouver

      Campos MIB, Taraborelli L, Leite VM. Dois caminhos, várias chegadas: relatos de leitura literária nos anos finais do ensino fundamental [Internet]. EntreLetras. 2020 ; 11( 2): 379-398.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.20873/uft2179-3948.2020v11n3p379-398
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: SOLOS, ENSINO FUNDAMENTAL, EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Déborah de. Proposta de projeto interdisciplinar de Educação em Solos para a educação básica: estudo comparativo entre os Parâmetros Curriculares Nacionais, a Base Nacional Comum Curricular e as funções do solo. 2019. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/8/tde-20012021-172108/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Oliveira, D. de. (2019). Proposta de projeto interdisciplinar de Educação em Solos para a educação básica: estudo comparativo entre os Parâmetros Curriculares Nacionais, a Base Nacional Comum Curricular e as funções do solo (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/8/tde-20012021-172108/
    • NLM

      Oliveira D de. Proposta de projeto interdisciplinar de Educação em Solos para a educação básica: estudo comparativo entre os Parâmetros Curriculares Nacionais, a Base Nacional Comum Curricular e as funções do solo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/8/tde-20012021-172108/
    • Vancouver

      Oliveira D de. Proposta de projeto interdisciplinar de Educação em Solos para a educação básica: estudo comparativo entre os Parâmetros Curriculares Nacionais, a Base Nacional Comum Curricular e as funções do solo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/8/tde-20012021-172108/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, LETRAMENTO, GRAMÁTICA, FUNCIONALISMO, DIALOGISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      EMERICI, Denise Aparecida Telheiro. Diálogos sobre mulher: por um ensino-aprendizagem funcional e discursivo da concessão. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-07112019-184117/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Emerici, D. A. T. (2019). Diálogos sobre mulher: por um ensino-aprendizagem funcional e discursivo da concessão (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-07112019-184117/
    • NLM

      Emerici DAT. Diálogos sobre mulher: por um ensino-aprendizagem funcional e discursivo da concessão [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-07112019-184117/
    • Vancouver

      Emerici DAT. Diálogos sobre mulher: por um ensino-aprendizagem funcional e discursivo da concessão [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-07112019-184117/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ELENO, Mariana Jablonski de Freitas. Placas e cartazes: o uso de gêneros discursivos nas aulas de português do Ensino Fundamental. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-12072018-133251/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Eleno, M. J. de F. (2018). Placas e cartazes: o uso de gêneros discursivos nas aulas de português do Ensino Fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-12072018-133251/
    • NLM

      Eleno MJ de F. Placas e cartazes: o uso de gêneros discursivos nas aulas de português do Ensino Fundamental [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-12072018-133251/
    • Vancouver

      Eleno MJ de F. Placas e cartazes: o uso de gêneros discursivos nas aulas de português do Ensino Fundamental [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-12072018-133251/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, LÍNGUA PORTUGUESA, LITERATURA BRASILEIRA, LEITURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAIS, Ana Carolina de Oliveira. Uma experiência de leitura literária no Ensino Fundamental II: A hora da estrela, de Clarice Lispector. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11072018-124824/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Morais, A. C. de O. (2018). Uma experiência de leitura literária no Ensino Fundamental II: A hora da estrela, de Clarice Lispector (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11072018-124824/
    • NLM

      Morais AC de O. Uma experiência de leitura literária no Ensino Fundamental II: A hora da estrela, de Clarice Lispector [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11072018-124824/
    • Vancouver

      Morais AC de O. Uma experiência de leitura literária no Ensino Fundamental II: A hora da estrela, de Clarice Lispector [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11072018-124824/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO PÚBLICO, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LETRAMENTO, ENSINO FUNDAMENTAL, ETNOGRAFIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARDO, Fernando da Silva. Ensino de línguas, letramentos e desenvolvimento crítico na escola pública: observações e auto-observações. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-28082018-133114/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Pardo, F. da S. (2018). Ensino de línguas, letramentos e desenvolvimento crítico na escola pública: observações e auto-observações (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-28082018-133114/
    • NLM

      Pardo F da S. Ensino de línguas, letramentos e desenvolvimento crítico na escola pública: observações e auto-observações [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-28082018-133114/
    • Vancouver

      Pardo F da S. Ensino de línguas, letramentos e desenvolvimento crítico na escola pública: observações e auto-observações [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-28082018-133114/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, HISTÓRIA EM QUADRINHOS, SEMÂNTICA, LÍNGUA PORTUGUESA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SINHORINI, Daniela Berciano. Ambiguidade lexical e humor: proposta de atividade para o sétimo ano do Ensino Fundamental II. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11072018-145907/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Sinhorini, D. B. (2018). Ambiguidade lexical e humor: proposta de atividade para o sétimo ano do Ensino Fundamental II (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11072018-145907/
    • NLM

      Sinhorini DB. Ambiguidade lexical e humor: proposta de atividade para o sétimo ano do Ensino Fundamental II [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11072018-145907/
    • Vancouver

      Sinhorini DB. Ambiguidade lexical e humor: proposta de atividade para o sétimo ano do Ensino Fundamental II [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11072018-145907/
  • Source: Ensino fundamental: da LDB à BNCC. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Marcos Antonio da e GUIMARÃES, Selva. A necessidade da história no ensino fundamental: dos parâmetros curriculares nacionais (PCNs) à base nacional comum curricular (BNCC). Ensino fundamental: da LDB à BNCC. Tradução . São Paulo: Papirus, 2018. . . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Silva, M. A. da, & Guimarães, S. (2018). A necessidade da história no ensino fundamental: dos parâmetros curriculares nacionais (PCNs) à base nacional comum curricular (BNCC). In Ensino fundamental: da LDB à BNCC. São Paulo: Papirus.
    • NLM

      Silva MA da, Guimarães S. A necessidade da história no ensino fundamental: dos parâmetros curriculares nacionais (PCNs) à base nacional comum curricular (BNCC). In: Ensino fundamental: da LDB à BNCC. São Paulo: Papirus; 2018. [citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Silva MA da, Guimarães S. A necessidade da história no ensino fundamental: dos parâmetros curriculares nacionais (PCNs) à base nacional comum curricular (BNCC). In: Ensino fundamental: da LDB à BNCC. São Paulo: Papirus; 2018. [citado 2024 out. 17 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: JOGOS, ENSINO FUNDAMENTAL, LETRAMENTO, POEMA, DIDÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATTISTIN, Liliane. O poema no ensino fundamental II: jogos lúdicos, leitura e produção textual. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-27082018-134859/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Battistin, L. (2018). O poema no ensino fundamental II: jogos lúdicos, leitura e produção textual (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-27082018-134859/
    • NLM

      Battistin L. O poema no ensino fundamental II: jogos lúdicos, leitura e produção textual [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-27082018-134859/
    • Vancouver

      Battistin L. O poema no ensino fundamental II: jogos lúdicos, leitura e produção textual [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-27082018-134859/
  • Source: Estudos Avançados. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOSI, Alfredo. Ensino de Ciências. [Editorial]. Estudos Avançados. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Bosi_A_3077218_EnsinoDeCiencias.pdf. Acesso em: 17 out. 2024. , 2018
    • APA

      Bosi, A. (2018). Ensino de Ciências. [Editorial]. Estudos Avançados. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. doi:10.1590/s0103-40142018.3294.0001
    • NLM

      Bosi A. Ensino de Ciências. [Editorial] [Internet]. Estudos Avançados. 2018 ; 32( 94): [1 ].[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Bosi_A_3077218_EnsinoDeCiencias.pdf
    • Vancouver

      Bosi A. Ensino de Ciências. [Editorial] [Internet]. Estudos Avançados. 2018 ; 32( 94): [1 ].[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Bosi_A_3077218_EnsinoDeCiencias.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LEITURA, ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO DE LEITORES, MEDIAÇÃO CULTURAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHUCRE, Mônica do Socorro de Jesus. Leitura e leitores: um perfil de alunos do ensino fundamental II em uma escola pública de Campinas -SP. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-29082018-160545/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Chucre, M. do S. de J. (2018). Leitura e leitores: um perfil de alunos do ensino fundamental II em uma escola pública de Campinas -SP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-29082018-160545/
    • NLM

      Chucre M do S de J. Leitura e leitores: um perfil de alunos do ensino fundamental II em uma escola pública de Campinas -SP [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-29082018-160545/
    • Vancouver

      Chucre M do S de J. Leitura e leitores: um perfil de alunos do ensino fundamental II em uma escola pública de Campinas -SP [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-29082018-160545/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, TECNOLOGIA DA COMUNICAÇÃO, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, ARGUMENTAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Anderson Oliveira. Além dos muros da escola: uma experiência de debate pelo WhatsApp no Ensino Fundamental II. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11072018-132107/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Martins, A. O. (2018). Além dos muros da escola: uma experiência de debate pelo WhatsApp no Ensino Fundamental II (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11072018-132107/
    • NLM

      Martins AO. Além dos muros da escola: uma experiência de debate pelo WhatsApp no Ensino Fundamental II [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11072018-132107/
    • Vancouver

      Martins AO. Além dos muros da escola: uma experiência de debate pelo WhatsApp no Ensino Fundamental II [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11072018-132107/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024