Filtros : "ENSINO FUNDAMENTAL" "2018" Removido: "Espanhol" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: EEL

    Assunto: ENSINO FUNDAMENTAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Patrícia Gonçalves de. Contribuições da metodologia aprendizagem baseada em projetos para ensino de meteorologia no ensino fundamental. 2018. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Lorena, 2018. . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Almeida, P. G. de. (2018). Contribuições da metodologia aprendizagem baseada em projetos para ensino de meteorologia no ensino fundamental (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Lorena.
    • NLM

      Almeida PG de. Contribuições da metodologia aprendizagem baseada em projetos para ensino de meteorologia no ensino fundamental. 2018 ;[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Almeida PG de. Contribuições da metodologia aprendizagem baseada em projetos para ensino de meteorologia no ensino fundamental. 2018 ;[citado 2024 out. 17 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: CIÊNCIA, ENSINO FUNDAMENTAL, PRÁTICA DE ENSINO, CULTURA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Luciana de Abreu. Normas e práticas promovidas pelo ensino de ciências por investigação: a constituição da sala de aula como comunidade de práticas. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-161119/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Nascimento, L. de A. (2018). Normas e práticas promovidas pelo ensino de ciências por investigação: a constituição da sala de aula como comunidade de práticas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-161119/
    • NLM

      Nascimento L de A. Normas e práticas promovidas pelo ensino de ciências por investigação: a constituição da sala de aula como comunidade de práticas [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-161119/
    • Vancouver

      Nascimento L de A. Normas e práticas promovidas pelo ensino de ciências por investigação: a constituição da sala de aula como comunidade de práticas [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-161119/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: LÍNGUA PORTUGUESA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ELENO, Mariana Jablonski de Freitas. Placas e cartazes: o uso de gêneros discursivos nas aulas de português do Ensino Fundamental. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-12072018-133251/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Eleno, M. J. de F. (2018). Placas e cartazes: o uso de gêneros discursivos nas aulas de português do Ensino Fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-12072018-133251/
    • NLM

      Eleno MJ de F. Placas e cartazes: o uso de gêneros discursivos nas aulas de português do Ensino Fundamental [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-12072018-133251/
    • Vancouver

      Eleno MJ de F. Placas e cartazes: o uso de gêneros discursivos nas aulas de português do Ensino Fundamental [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-12072018-133251/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: ENSINO FUNDAMENTAL, LÍNGUA PORTUGUESA, LITERATURA BRASILEIRA, LEITURA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAIS, Ana Carolina de Oliveira. Uma experiência de leitura literária no Ensino Fundamental II: A hora da estrela, de Clarice Lispector. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11072018-124824/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Morais, A. C. de O. (2018). Uma experiência de leitura literária no Ensino Fundamental II: A hora da estrela, de Clarice Lispector (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11072018-124824/
    • NLM

      Morais AC de O. Uma experiência de leitura literária no Ensino Fundamental II: A hora da estrela, de Clarice Lispector [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11072018-124824/
    • Vancouver

      Morais AC de O. Uma experiência de leitura literária no Ensino Fundamental II: A hora da estrela, de Clarice Lispector [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11072018-124824/
  • Unidade: ICMC

    Assuntos: MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL, REVISÃO SISTEMÁTICA, JOGOS DE COMPUTADOR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Sérgio Luís Tamássia dos. Utilização de jogos sérios na aprendizagem de matemática. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-31072018-145854/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Santos, S. L. T. dos. (2018). Utilização de jogos sérios na aprendizagem de matemática (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-31072018-145854/
    • NLM

      Santos SLT dos. Utilização de jogos sérios na aprendizagem de matemática [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-31072018-145854/
    • Vancouver

      Santos SLT dos. Utilização de jogos sérios na aprendizagem de matemática [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-31072018-145854/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: CINEMA, ARTE-EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RONCO, Giuliano Maurizio. Abordagem triangular do ensino da linguagem audiovisual. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-27022019-154241/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Ronco, G. M. (2018). Abordagem triangular do ensino da linguagem audiovisual (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-27022019-154241/
    • NLM

      Ronco GM. Abordagem triangular do ensino da linguagem audiovisual [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-27022019-154241/
    • Vancouver

      Ronco GM. Abordagem triangular do ensino da linguagem audiovisual [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-27022019-154241/
  • Unidade: IP

    Assuntos: BULLYING, VIOLÊNCIA ESCOLAR, ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO, TEORIA CRÍTICA, DISCIPLINA (REGRA DE CONDUTA)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORRÊA, Alex Sandro. (In)disciplina e bullying nas práticas escolares de diretores, coordenadores, docentes e alunos: uma análise à luz da Teoria Crítica. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-19072018-122500/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Corrêa, A. S. (2018). (In)disciplina e bullying nas práticas escolares de diretores, coordenadores, docentes e alunos: uma análise à luz da Teoria Crítica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-19072018-122500/
    • NLM

      Corrêa AS. (In)disciplina e bullying nas práticas escolares de diretores, coordenadores, docentes e alunos: uma análise à luz da Teoria Crítica [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-19072018-122500/
    • Vancouver

      Corrêa AS. (In)disciplina e bullying nas práticas escolares de diretores, coordenadores, docentes e alunos: uma análise à luz da Teoria Crítica [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-19072018-122500/
  • Fonte: Revista Brasileira de Educação. Unidade: FE

    Assuntos: CIÊNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZEVEDO, Maria Nizete de e ABIB, Maria Lucia Vital dos Santos. O arco-íris em foco: a linguagem como mediação do ensino e da aprendizagem sobre conhecimentos físicos. Revista Brasileira de Educação, v. 23, p. 1-24, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1413-24782018230002. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Azevedo, M. N. de, & Abib, M. L. V. dos S. (2018). O arco-íris em foco: a linguagem como mediação do ensino e da aprendizagem sobre conhecimentos físicos. Revista Brasileira de Educação, 23, 1-24. doi:10.1590/S1413-24782018230002
    • NLM

      Azevedo MN de, Abib MLV dos S. O arco-íris em foco: a linguagem como mediação do ensino e da aprendizagem sobre conhecimentos físicos [Internet]. Revista Brasileira de Educação. 2018 ; 23 1-24.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1413-24782018230002
    • Vancouver

      Azevedo MN de, Abib MLV dos S. O arco-íris em foco: a linguagem como mediação do ensino e da aprendizagem sobre conhecimentos físicos [Internet]. Revista Brasileira de Educação. 2018 ; 23 1-24.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1413-24782018230002
  • Fonte: História da Educação. Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO FUNDAMENTAL, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota e ALBUQUERQUE, Suzana Lopes de. Entre idas e vindas: vicissitudes do método Castilho no Brasil do século XIX. História da Educação, v. 22, n. 56, p. 16-37, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2236-3459/70697. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Boto, C., & Albuquerque, S. L. de. (2018). Entre idas e vindas: vicissitudes do método Castilho no Brasil do século XIX. História da Educação, 22( 56), 16-37. doi:10.1590/2236-3459/70697
    • NLM

      Boto C, Albuquerque SL de. Entre idas e vindas: vicissitudes do método Castilho no Brasil do século XIX [Internet]. História da Educação. 2018 ; 22( 56): 16-37.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2236-3459/70697
    • Vancouver

      Boto C, Albuquerque SL de. Entre idas e vindas: vicissitudes do método Castilho no Brasil do século XIX [Internet]. História da Educação. 2018 ; 22( 56): 16-37.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2236-3459/70697
  • Fonte: Terrae Didatica. Unidade: IGC

    Assuntos: GEOCIÊNCIAS, ENSINO FUNDAMENTAL, MÉTODOS DE ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALVADOR, Livia A. e BACCI, Denise de La Corte. Abordagens geocientíficas em estudos do meio no Ensino Fundamental I: construindo pontes para o ensino interdisciplinar. Terrae Didatica, v. 15, n. 1, p. 27-38, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20396/td.v14i1.8652043. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Salvador, L. A., & Bacci, D. de L. C. (2018). Abordagens geocientíficas em estudos do meio no Ensino Fundamental I: construindo pontes para o ensino interdisciplinar. Terrae Didatica, 15( 1), 27-38. doi:10.20396/td.v14i1.8652043
    • NLM

      Salvador LA, Bacci D de LC. Abordagens geocientíficas em estudos do meio no Ensino Fundamental I: construindo pontes para o ensino interdisciplinar [Internet]. Terrae Didatica. 2018 ; 15( 1): 27-38.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.20396/td.v14i1.8652043
    • Vancouver

      Salvador LA, Bacci D de LC. Abordagens geocientíficas em estudos do meio no Ensino Fundamental I: construindo pontes para o ensino interdisciplinar [Internet]. Terrae Didatica. 2018 ; 15( 1): 27-38.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.20396/td.v14i1.8652043
  • Fonte: Veras. Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO FUNDAMENTAL, CURRÍCULO, INFÂNCIA, CRIANÇAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CIARDELLA, Thais Monteiro e GALIAN, Claudia Valentina Assumpção. Fotografando a escola: o ensino fundamental aos olhos de crianças do 1º ano. Veras, v. 8, n. ja/ju 2018, p. 68-91, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14212/veras.vol8.n1.ano2018.art319. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Ciardella, T. M., & Galian, C. V. A. (2018). Fotografando a escola: o ensino fundamental aos olhos de crianças do 1º ano. Veras, 8( ja/ju 2018), 68-91. doi:10.14212/veras.vol8.n1.ano2018.art319
    • NLM

      Ciardella TM, Galian CVA. Fotografando a escola: o ensino fundamental aos olhos de crianças do 1º ano [Internet]. Veras. 2018 ; 8( ja/ju 2018): 68-91.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.14212/veras.vol8.n1.ano2018.art319
    • Vancouver

      Ciardella TM, Galian CVA. Fotografando a escola: o ensino fundamental aos olhos de crianças do 1º ano [Internet]. Veras. 2018 ; 8( ja/ju 2018): 68-91.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.14212/veras.vol8.n1.ano2018.art319
  • Fonte: Territórios migrantes, interfaces expandidas. Unidade: ECA

    Assuntos: EDUCOMUNICAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO, ESCOLA PÚBLICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CITELLI, Adilson. Comunicação e educação: desafios temporais. Territórios migrantes, interfaces expandidas. Tradução . Ilhéus: Editus, 2018. . Disponível em: https://doi.org/10.7476/9786586213027. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Citelli, A. (2018). Comunicação e educação: desafios temporais. In Territórios migrantes, interfaces expandidas. Ilhéus: Editus. doi:10.7476/9786586213027
    • NLM

      Citelli A. Comunicação e educação: desafios temporais [Internet]. In: Territórios migrantes, interfaces expandidas. Ilhéus: Editus; 2018. [citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.7476/9786586213027
    • Vancouver

      Citelli A. Comunicação e educação: desafios temporais [Internet]. In: Territórios migrantes, interfaces expandidas. Ilhéus: Editus; 2018. [citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.7476/9786586213027
  • Unidades: EERP, FMRP

    Assuntos: EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, BULLYING, VIOLÊNCIA ESCOLAR, ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      , et al. Violência escolar: ações de intervenção e prevenção. . São Paulo: PRCEU-USP. Disponível em: http://conteudosdigitais.eerp.usp.br/cartilhas/cartilhaviolencia.pdf. Acesso em: 17 out. 2024. , 2018
    • APA

      ,, Scherer, E. A., Scherer, N. P., Peres, A. C. da S., Camargo, N. A. de, Silva, D. T. G., et al. (2018). Violência escolar: ações de intervenção e prevenção. São Paulo: PRCEU-USP. Recuperado de http://conteudosdigitais.eerp.usp.br/cartilhas/cartilhaviolencia.pdf
    • NLM

      , Scherer EA, Scherer NP, Peres AC da S, Camargo NA de, Silva DTG, Cavalin LA, Stefanini JR. Violência escolar: ações de intervenção e prevenção [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://conteudosdigitais.eerp.usp.br/cartilhas/cartilhaviolencia.pdf
    • Vancouver

      , Scherer EA, Scherer NP, Peres AC da S, Camargo NA de, Silva DTG, Cavalin LA, Stefanini JR. Violência escolar: ações de intervenção e prevenção [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://conteudosdigitais.eerp.usp.br/cartilhas/cartilhaviolencia.pdf
  • Unidade: EEL

    Assunto: ENSINO FUNDAMENTAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GAZALE, Raquel Alves. Aprendizagem baseada em problemas: uma proposta para as séries finais do ensino fundamental. 2018. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Lorena, 2018. . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Gazale, R. A. (2018). Aprendizagem baseada em problemas: uma proposta para as séries finais do ensino fundamental (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Lorena.
    • NLM

      Gazale RA. Aprendizagem baseada em problemas: uma proposta para as séries finais do ensino fundamental. 2018 ;[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Gazale RA. Aprendizagem baseada em problemas: uma proposta para as séries finais do ensino fundamental. 2018 ;[citado 2024 out. 17 ]
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: ASTRONOMIA, FÍSICA, CIÊNCIA, LIVRO DIDÁTICO, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Gleice Kelen Dornelles. A observação do céu nos livros didáticos de ciências aprovados no PNLD/2017. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23112018-142104/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Costa, G. K. D. (2018). A observação do céu nos livros didáticos de ciências aprovados no PNLD/2017 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23112018-142104/
    • NLM

      Costa GKD. A observação do céu nos livros didáticos de ciências aprovados no PNLD/2017 [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23112018-142104/
    • Vancouver

      Costa GKD. A observação do céu nos livros didáticos de ciências aprovados no PNLD/2017 [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23112018-142104/
  • Unidade: FE

    Assuntos: LÍNGUA PORTUGUESA, LINGUÍSTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, MINORIAS ÉTNICAS, CULTURA, IMIGRAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAKAGUCHI, Noemia Fumi. Usos, funções e representações da língua portuguesa no Japão: crianças brasileiras do 3o ano do ensino fundamental I de escolas homologadas pelo MEC-Brasil. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17042019-111236/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Sakaguchi, N. F. (2018). Usos, funções e representações da língua portuguesa no Japão: crianças brasileiras do 3o ano do ensino fundamental I de escolas homologadas pelo MEC-Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17042019-111236/
    • NLM

      Sakaguchi NF. Usos, funções e representações da língua portuguesa no Japão: crianças brasileiras do 3o ano do ensino fundamental I de escolas homologadas pelo MEC-Brasil [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17042019-111236/
    • Vancouver

      Sakaguchi NF. Usos, funções e representações da língua portuguesa no Japão: crianças brasileiras do 3o ano do ensino fundamental I de escolas homologadas pelo MEC-Brasil [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17042019-111236/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: ENSINO PÚBLICO, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LETRAMENTO, ENSINO FUNDAMENTAL, ETNOGRAFIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARDO, Fernando da Silva. Ensino de línguas, letramentos e desenvolvimento crítico na escola pública: observações e auto-observações. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-28082018-133114/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Pardo, F. da S. (2018). Ensino de línguas, letramentos e desenvolvimento crítico na escola pública: observações e auto-observações (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-28082018-133114/
    • NLM

      Pardo F da S. Ensino de línguas, letramentos e desenvolvimento crítico na escola pública: observações e auto-observações [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-28082018-133114/
    • Vancouver

      Pardo F da S. Ensino de línguas, letramentos e desenvolvimento crítico na escola pública: observações e auto-observações [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-28082018-133114/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: ENSINO FUNDAMENTAL, HISTÓRIA EM QUADRINHOS, SEMÂNTICA, LÍNGUA PORTUGUESA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SINHORINI, Daniela Berciano. Ambiguidade lexical e humor: proposta de atividade para o sétimo ano do Ensino Fundamental II. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11072018-145907/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Sinhorini, D. B. (2018). Ambiguidade lexical e humor: proposta de atividade para o sétimo ano do Ensino Fundamental II (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11072018-145907/
    • NLM

      Sinhorini DB. Ambiguidade lexical e humor: proposta de atividade para o sétimo ano do Ensino Fundamental II [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11072018-145907/
    • Vancouver

      Sinhorini DB. Ambiguidade lexical e humor: proposta de atividade para o sétimo ano do Ensino Fundamental II [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11072018-145907/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: EDUCOMUNICAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS, ENSINO FUNDAMENTAL, CURRÍCULO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Elisangela Rodrigues da. Educomunicação e políticas públicas: estudo comparativo de educação midiática entre as redes municipais de ensino do Rio de Janeiro e de São Paulo. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-03122018-144842/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Costa, E. R. da. (2018). Educomunicação e políticas públicas: estudo comparativo de educação midiática entre as redes municipais de ensino do Rio de Janeiro e de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-03122018-144842/
    • NLM

      Costa ER da. Educomunicação e políticas públicas: estudo comparativo de educação midiática entre as redes municipais de ensino do Rio de Janeiro e de São Paulo [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-03122018-144842/
    • Vancouver

      Costa ER da. Educomunicação e políticas públicas: estudo comparativo de educação midiática entre as redes municipais de ensino do Rio de Janeiro e de São Paulo [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-03122018-144842/
  • Fonte: UNIVESP TV. Unidade: IB

    Assuntos: BIODIVERSIDADE, BIOLOGIA, ENSINO, MEIO AMBIENTE, ENSINO FUNDAMENTAL, APRENDIZAGEM, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      URSI, Suzana e JOLY, Carlos Alfredo. Biodiversidade e Projeto Biota: tópicos avançados em biologia - Aula 02. UNIVESP TV. Sao Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 17 out. 2024. , 2018
    • APA

      Ursi, S., & Joly, C. A. (2018). Biodiversidade e Projeto Biota: tópicos avançados em biologia - Aula 02. UNIVESP TV. Sao Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Ursi S, Joly CA. Biodiversidade e Projeto Biota: tópicos avançados em biologia - Aula 02. UNIVESP TV. 2018 ;(20 ju 2018):[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Ursi S, Joly CA. Biodiversidade e Projeto Biota: tópicos avançados em biologia - Aula 02. UNIVESP TV. 2018 ;(20 ju 2018):[citado 2024 out. 17 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024