A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
DEUS, Adreiton Ferreira Bellarmino de. Desenvolvimento de habilidades sociais por meio de aprendizagem cooperativa de conteúdos matemáticos no ensino fundamental. 2016. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Lorena, 2016. . Acesso em: 17 out. 2024.
APA
Deus, A. F. B. de. (2016). Desenvolvimento de habilidades sociais por meio de aprendizagem cooperativa de conteúdos matemáticos no ensino fundamental (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Lorena.
NLM
Deus AFB de. Desenvolvimento de habilidades sociais por meio de aprendizagem cooperativa de conteúdos matemáticos no ensino fundamental. 2016 ;[citado 2024 out. 17 ]
Vancouver
Deus AFB de. Desenvolvimento de habilidades sociais por meio de aprendizagem cooperativa de conteúdos matemáticos no ensino fundamental. 2016 ;[citado 2024 out. 17 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
SILVA, Euni Vieira e. A construção do conceito de bacia hidrográfica por alunos do ensino fundamental: uma proposta sociointeracionista para o ensino de ciências. 2016. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Lorena, 2016. . Acesso em: 17 out. 2024.
APA
Silva, E. V. e. (2016). A construção do conceito de bacia hidrográfica por alunos do ensino fundamental: uma proposta sociointeracionista para o ensino de ciências (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Lorena.
NLM
Silva EV e. A construção do conceito de bacia hidrográfica por alunos do ensino fundamental: uma proposta sociointeracionista para o ensino de ciências. 2016 ;[citado 2024 out. 17 ]
Vancouver
Silva EV e. A construção do conceito de bacia hidrográfica por alunos do ensino fundamental: uma proposta sociointeracionista para o ensino de ciências. 2016 ;[citado 2024 out. 17 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
TORRES, Tatiane Aparecida Ribeiro. O projeto Escola de Tempo Integral na rede estadual de São Paulo: considerações acerca do direito à educação de qualidade. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22122016-104455/. Acesso em: 17 out. 2024.
APA
Torres, T. A. R. (2016). O projeto Escola de Tempo Integral na rede estadual de São Paulo: considerações acerca do direito à educação de qualidade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22122016-104455/
NLM
Torres TAR. O projeto Escola de Tempo Integral na rede estadual de São Paulo: considerações acerca do direito à educação de qualidade [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22122016-104455/
Vancouver
Torres TAR. O projeto Escola de Tempo Integral na rede estadual de São Paulo: considerações acerca do direito à educação de qualidade [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22122016-104455/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
SOLER, Alline. Água e urbanização na cidade de São Paulo: uma proposta de ensino para o ensino fundamental II. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092016-142506/. Acesso em: 17 out. 2024.
APA
Soler, A. (2016). Água e urbanização na cidade de São Paulo: uma proposta de ensino para o ensino fundamental II (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092016-142506/
NLM
Soler A. Água e urbanização na cidade de São Paulo: uma proposta de ensino para o ensino fundamental II [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092016-142506/
Vancouver
Soler A. Água e urbanização na cidade de São Paulo: uma proposta de ensino para o ensino fundamental II [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092016-142506/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
MARQUES, Vanessa Priscila Nicolussi. Polinômios e aproximações de função. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-23032017-145755/. Acesso em: 17 out. 2024.
APA
Marques, V. P. N. (2016). Polinômios e aproximações de função (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-23032017-145755/
NLM
Marques VPN. Polinômios e aproximações de função [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-23032017-145755/
Vancouver
Marques VPN. Polinômios e aproximações de função [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-23032017-145755/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
RODRIGUES, Vinicius Alves e MAGALHÃES, Marcos Nascimento. Uma experiência de inferência informal no ensino de estatística na educação básica. 2016, Anais.. São Paulo: IME-USP, 2016. Disponível em: https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/posmpemat/vinicius.pdf. Acesso em: 17 out. 2024.
APA
Rodrigues, V. A., & Magalhães, M. N. (2016). Uma experiência de inferência informal no ensino de estatística na educação básica. In Anais. São Paulo: IME-USP. Recuperado de https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/posmpemat/vinicius.pdf
NLM
Rodrigues VA, Magalhães MN. Uma experiência de inferência informal no ensino de estatística na educação básica [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/posmpemat/vinicius.pdf
Vancouver
Rodrigues VA, Magalhães MN. Uma experiência de inferência informal no ensino de estatística na educação básica [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/posmpemat/vinicius.pdf
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
TURCI, Bruno de Moraes e UTSUMI, Miriam Cardoso. Um estudo sobre o uso de webquests para revisar conteúdos matemáticos. 2016, Anais.. São Carlos: ICMC-USP, 2016. Disponível em: http://encontroedu.icmc.usp.br/anais/index.htm. Acesso em: 17 out. 2024.
APA
Turci, B. de M., & Utsumi, M. C. (2016). Um estudo sobre o uso de webquests para revisar conteúdos matemáticos. In Anais. São Carlos: ICMC-USP. Recuperado de http://encontroedu.icmc.usp.br/anais/index.htm
NLM
Turci B de M, Utsumi MC. Um estudo sobre o uso de webquests para revisar conteúdos matemáticos [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://encontroedu.icmc.usp.br/anais/index.htm
Vancouver
Turci B de M, Utsumi MC. Um estudo sobre o uso de webquests para revisar conteúdos matemáticos [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://encontroedu.icmc.usp.br/anais/index.htm
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
PALÁCIO, Siméia G et al. Assessment of motor skills and school performance in children diagnosed with attention deficit hyperactivity disorder. Motriz, v. 22, n. 4, p. 243-248, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1980-6574201600040004. Acesso em: 17 out. 2024.
APA
Palácio, S. G., Oliveira, J. A. de, Arneiro, R. F. M., & Casella, E. B. (2016). Assessment of motor skills and school performance in children diagnosed with attention deficit hyperactivity disorder. Motriz, 22( 4), 243-248. doi:10.1590/S1980-6574201600040004
NLM
Palácio SG, Oliveira JA de, Arneiro RFM, Casella EB. Assessment of motor skills and school performance in children diagnosed with attention deficit hyperactivity disorder [Internet]. Motriz. 2016 ; 22( 4): 243-248.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1980-6574201600040004
Vancouver
Palácio SG, Oliveira JA de, Arneiro RFM, Casella EB. Assessment of motor skills and school performance in children diagnosed with attention deficit hyperactivity disorder [Internet]. Motriz. 2016 ; 22( 4): 243-248.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1980-6574201600040004
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
CERMINARO, Ana Clara e OLIVEIRA, Deborah de. O conteúdo de educação em solos nos livros didáticos recomendados pelo Plano Nacional do Livro Didático (PNLD) de Geografia: Análise Quantitativa entre 2007 e 2016. 2016, Anais.. São Paulo: Humanitas, 2016. Disponível em: http://biblio.fflch.usp.br/private/O/Oliveira_D_Oconteudodeeducacaoemsolos.pdf. Acesso em: 17 out. 2024.
APA
Cerminaro, A. C., & Oliveira, D. de. (2016). O conteúdo de educação em solos nos livros didáticos recomendados pelo Plano Nacional do Livro Didático (PNLD) de Geografia: Análise Quantitativa entre 2007 e 2016. In A educação em solos no meio urbano e a popularização da ciência do solo. São Paulo: Humanitas. Recuperado de http://biblio.fflch.usp.br/private/O/Oliveira_D_Oconteudodeeducacaoemsolos.pdf
NLM
Cerminaro AC, Oliveira D de. O conteúdo de educação em solos nos livros didáticos recomendados pelo Plano Nacional do Livro Didático (PNLD) de Geografia: Análise Quantitativa entre 2007 e 2016 [Internet]. A educação em solos no meio urbano e a popularização da ciência do solo. 2016 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://biblio.fflch.usp.br/private/O/Oliveira_D_Oconteudodeeducacaoemsolos.pdf
Vancouver
Cerminaro AC, Oliveira D de. O conteúdo de educação em solos nos livros didáticos recomendados pelo Plano Nacional do Livro Didático (PNLD) de Geografia: Análise Quantitativa entre 2007 e 2016 [Internet]. A educação em solos no meio urbano e a popularização da ciência do solo. 2016 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://biblio.fflch.usp.br/private/O/Oliveira_D_Oconteudodeeducacaoemsolos.pdf
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
GALUCH, Maria Terezinha Bellanda e CROCHICK, José Leon. Propostas pedagógicas em livros didáticos: reflexões sobre a pseudoformação. Cadernos de Pesquisa, v. 46, n. 159, p. 234-258, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/198053143218. Acesso em: 17 out. 2024.
APA
Galuch, M. T. B., & Crochick, J. L. (2016). Propostas pedagógicas em livros didáticos: reflexões sobre a pseudoformação. Cadernos de Pesquisa, 46( 159), 234-258. doi:10.1590/198053143218
NLM
Galuch MTB, Crochick JL. Propostas pedagógicas em livros didáticos: reflexões sobre a pseudoformação [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2016 ;46( 159): 234-258.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/198053143218
Vancouver
Galuch MTB, Crochick JL. Propostas pedagógicas em livros didáticos: reflexões sobre a pseudoformação [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2016 ;46( 159): 234-258.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/198053143218
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
VALERIO, Wiviane. Resolução de problemas, uma abordagem com questões da OBMEP em sala de aula. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-06032017-101943/. Acesso em: 17 out. 2024.
APA
Valerio, W. (2016). Resolução de problemas, uma abordagem com questões da OBMEP em sala de aula (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-06032017-101943/
NLM
Valerio W. Resolução de problemas, uma abordagem com questões da OBMEP em sala de aula [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-06032017-101943/
Vancouver
Valerio W. Resolução de problemas, uma abordagem com questões da OBMEP em sala de aula [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-06032017-101943/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
BELINTANE, Claudemir. O desafio do ensino da leitura no contexto contemporâneo. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, v. 11, n. esp.4, p. 2361-2379, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21723/riaee.v11.n.esp4.9198. Acesso em: 17 out. 2024.
APA
Belintane, C. (2016). O desafio do ensino da leitura no contexto contemporâneo. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, 11( esp.4), 2361-2379. doi:10.21723/riaee.v11.n.esp4.9198
NLM
Belintane C. O desafio do ensino da leitura no contexto contemporâneo [Internet]. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação. 2016 ; 11( esp.4): 2361-2379.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.21723/riaee.v11.n.esp4.9198
Vancouver
Belintane C. O desafio do ensino da leitura no contexto contemporâneo [Internet]. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação. 2016 ; 11( esp.4): 2361-2379.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.21723/riaee.v11.n.esp4.9198
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
SILVA, Kelly Brandão Vaz da et al. Explorando o potencial científico-social do estudo de fósseis no ensino básico: aprimoramento de um kit e capacitação do professor. Paleontologia em destaque. Rio de Janeiro: Sociedade Brasileira de Paleontologia. Disponível em: http://www.sbpbrasil.org/pt/paleontologia-em-destaque. Acesso em: 17 out. 2024. , 2016
APA
Silva, K. B. V. da, Voltani, C. G., Nascimento, M. S., Santos, T. S., Gonzales, I. C., Fairchild, T. R., & Leme, J. de M. (2016). Explorando o potencial científico-social do estudo de fósseis no ensino básico: aprimoramento de um kit e capacitação do professor. Paleontologia em destaque. Rio de Janeiro: Sociedade Brasileira de Paleontologia. Recuperado de http://www.sbpbrasil.org/pt/paleontologia-em-destaque
NLM
Silva KBV da, Voltani CG, Nascimento MS, Santos TS, Gonzales IC, Fairchild TR, Leme J de M. Explorando o potencial científico-social do estudo de fósseis no ensino básico: aprimoramento de um kit e capacitação do professor [Internet]. Paleontologia em destaque. 2016 ; 31( 69): 20.[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.sbpbrasil.org/pt/paleontologia-em-destaque
Vancouver
Silva KBV da, Voltani CG, Nascimento MS, Santos TS, Gonzales IC, Fairchild TR, Leme J de M. Explorando o potencial científico-social do estudo de fósseis no ensino básico: aprimoramento de um kit e capacitação do professor [Internet]. Paleontologia em destaque. 2016 ; 31( 69): 20.[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.sbpbrasil.org/pt/paleontologia-em-destaque
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
COSTA, Fabiola Nogueira. Estratégias de ensino-aprendizagem de ciências no Ensino Fundamental I para o início da alfabetização e letramento científico e atuação na ZDP. 2016. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Lorena, 2016. . Acesso em: 17 out. 2024.
APA
Costa, F. N. (2016). Estratégias de ensino-aprendizagem de ciências no Ensino Fundamental I para o início da alfabetização e letramento científico e atuação na ZDP (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Lorena.
NLM
Costa FN. Estratégias de ensino-aprendizagem de ciências no Ensino Fundamental I para o início da alfabetização e letramento científico e atuação na ZDP. 2016 ;[citado 2024 out. 17 ]
Vancouver
Costa FN. Estratégias de ensino-aprendizagem de ciências no Ensino Fundamental I para o início da alfabetização e letramento científico e atuação na ZDP. 2016 ;[citado 2024 out. 17 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
YAMAGUTI, Juliana Cássia de Souza. Discursos sobre os gêneros discursivos: análise dos dizeres de sujeitos-professores do Ensino Fundamental I. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16062016-110833/. Acesso em: 17 out. 2024.
APA
Yamaguti, J. C. de S. (2016). Discursos sobre os gêneros discursivos: análise dos dizeres de sujeitos-professores do Ensino Fundamental I (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16062016-110833/
NLM
Yamaguti JC de S. Discursos sobre os gêneros discursivos: análise dos dizeres de sujeitos-professores do Ensino Fundamental I [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16062016-110833/
Vancouver
Yamaguti JC de S. Discursos sobre os gêneros discursivos: análise dos dizeres de sujeitos-professores do Ensino Fundamental I [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16062016-110833/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
GIANNETTI, Sergio Alexandre Lemos. Criatividade e cognição inventiva no primeiro ano do ensino fundamental. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-25072016-150233/. Acesso em: 17 out. 2024.
APA
Giannetti, S. A. L. (2016). Criatividade e cognição inventiva no primeiro ano do ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-25072016-150233/
NLM
Giannetti SAL. Criatividade e cognição inventiva no primeiro ano do ensino fundamental [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-25072016-150233/
Vancouver
Giannetti SAL. Criatividade e cognição inventiva no primeiro ano do ensino fundamental [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-25072016-150233/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
BLASBALG, Maria Helena. Docência em ciências da natureza nos anos iniciais de escolaridade: construção e articulação dos conhecimentos do professor. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30032017-155944/. Acesso em: 17 out. 2024.
APA
Blasbalg, M. H. (2016). Docência em ciências da natureza nos anos iniciais de escolaridade: construção e articulação dos conhecimentos do professor (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30032017-155944/
NLM
Blasbalg MH. Docência em ciências da natureza nos anos iniciais de escolaridade: construção e articulação dos conhecimentos do professor [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30032017-155944/
Vancouver
Blasbalg MH. Docência em ciências da natureza nos anos iniciais de escolaridade: construção e articulação dos conhecimentos do professor [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30032017-155944/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
PACINI, Henrique Ferreira. O silêncio de griot: as representações da escravidão africana nas aulas de história no ensino fundamental. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30032017-160359/. Acesso em: 17 out. 2024.
APA
Pacini, H. F. (2016). O silêncio de griot: as representações da escravidão africana nas aulas de história no ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30032017-160359/
NLM
Pacini HF. O silêncio de griot: as representações da escravidão africana nas aulas de história no ensino fundamental [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30032017-160359/
Vancouver
Pacini HF. O silêncio de griot: as representações da escravidão africana nas aulas de história no ensino fundamental [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30032017-160359/