Filtros : "ENSINO FUNDAMENTAL" "CRIANÇAS" Removido: "FE" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: CRIANÇAS, ESCOLA RURAL, EDUCAÇÃO ESCOLAR, ENSINO FUNDAMENTAL, CHILE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RADRIGÁN, Karen Jennifer Marabolí. (Des)continuidade da vida escolar em área rural no Chile: significações das famílias e crianças. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-08012024-092456/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Radrigán, K. J. M. (2023). (Des)continuidade da vida escolar em área rural no Chile: significações das famílias e crianças (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-08012024-092456/
    • NLM

      Radrigán KJM. (Des)continuidade da vida escolar em área rural no Chile: significações das famílias e crianças [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-08012024-092456/
    • Vancouver

      Radrigán KJM. (Des)continuidade da vida escolar em área rural no Chile: significações das famílias e crianças [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-08012024-092456/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: CRIANÇAS, EDUCAÇÃO FÍSICA, ENSINO FUNDAMENTAL, REPRESENTAÇÕES SOCIAIS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Cristiana Aparecido de Souza. Representações sociais de crianças sobre a Educação Física na escola. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16022023-095128/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Oliveira, C. A. de S. (2022). Representações sociais de crianças sobre a Educação Física na escola (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16022023-095128/
    • NLM

      Oliveira CA de S. Representações sociais de crianças sobre a Educação Física na escola [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16022023-095128/
    • Vancouver

      Oliveira CA de S. Representações sociais de crianças sobre a Educação Física na escola [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16022023-095128/
  • Fonte: Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação. Unidade: EE

    Assuntos: PEDAGOGIA, LUTO (ESTADO EMOCIONAL), ESCOLAS, MORTE, CRIANÇAS, COTIDIANO ESCOLAR, ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LATERMAN, Ilana e SZYLIT, Regina. Ausência presente em sala de aula: a morte de um aluno/a e o cotidiano escolar na perspectiva de professoras. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, v. 16, n. ja/mar. 2021, p. 320-340, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21723/riaee.v16i1.14472. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Laterman, I., & Szylit, R. (2021). Ausência presente em sala de aula: a morte de um aluno/a e o cotidiano escolar na perspectiva de professoras. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, 16( ja/mar. 2021), 320-340. doi:10.21723/riaee.v16i1.14472
    • NLM

      Laterman I, Szylit R. Ausência presente em sala de aula: a morte de um aluno/a e o cotidiano escolar na perspectiva de professoras [Internet]. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação. 2021 ; 16( ja/mar. 2021): 320-340.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.21723/riaee.v16i1.14472
    • Vancouver

      Laterman I, Szylit R. Ausência presente em sala de aula: a morte de um aluno/a e o cotidiano escolar na perspectiva de professoras [Internet]. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação. 2021 ; 16( ja/mar. 2021): 320-340.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.21723/riaee.v16i1.14472
  • Unidade: FM

    Assuntos: REFRAÇÃO OCULAR, TÉCNICAS DE DIAGNÓSTICO OFTALMOLÓGICO, CRIANÇAS, ENSINO FUNDAMENTAL, ERROS DE REFRAÇÃO, PERCEPÇÃO ESPACIAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRIMIANO JÚNIOR, Hélio Paulo. Tratamento da aniseiconia induzida na correção óptica de anisometropia em crianças. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5149/tde-12082019-085046/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Primiano Júnior, H. P. (2019). Tratamento da aniseiconia induzida na correção óptica de anisometropia em crianças (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5149/tde-12082019-085046/
    • NLM

      Primiano Júnior HP. Tratamento da aniseiconia induzida na correção óptica de anisometropia em crianças [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5149/tde-12082019-085046/
    • Vancouver

      Primiano Júnior HP. Tratamento da aniseiconia induzida na correção óptica de anisometropia em crianças [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5149/tde-12082019-085046/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: TEATRO E EDUCAÇÃO, JOGOS TEATRAIS, ARTE-EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, CRIANÇAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Darlison Mariano de. Convite aos jogos teatrais: um experimento no ensino fundamental. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-24012020-104351/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Barros, D. M. de. (2019). Convite aos jogos teatrais: um experimento no ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-24012020-104351/
    • NLM

      Barros DM de. Convite aos jogos teatrais: um experimento no ensino fundamental [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-24012020-104351/
    • Vancouver

      Barros DM de. Convite aos jogos teatrais: um experimento no ensino fundamental [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27155/tde-24012020-104351/
  • Unidade: EERP

    Assuntos: DOAÇÃO, TRANSPLANTE DE ÓRGÃOS, EDUCAÇÃO EM SAÚDE, ENSINO FUNDAMENTAL, CRIANÇAS, ADOLESCENTES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORSI, Carlos Alexandre Curylofo. Estratégias educativas utilizadas na educação básica para conscientização dos alunos sobre a temática doação/transplante de órgãos e tecidos humanos: revisão integrativa da literatura. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-07112018-213830/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Corsi, C. A. C. (2018). Estratégias educativas utilizadas na educação básica para conscientização dos alunos sobre a temática doação/transplante de órgãos e tecidos humanos: revisão integrativa da literatura (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-07112018-213830/
    • NLM

      Corsi CAC. Estratégias educativas utilizadas na educação básica para conscientização dos alunos sobre a temática doação/transplante de órgãos e tecidos humanos: revisão integrativa da literatura [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-07112018-213830/
    • Vancouver

      Corsi CAC. Estratégias educativas utilizadas na educação básica para conscientização dos alunos sobre a temática doação/transplante de órgãos e tecidos humanos: revisão integrativa da literatura [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22131/tde-07112018-213830/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: ESTRESSE, HABILIDADES SOCIAIS, AMBIENTE ESCOLAR, ENSINO FUNDAMENTAL, CRIANÇAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASSONI, Cynthia. Transição escolar das crianças do 5º para o 6º ano do ensino fundamental. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-27032018-092424/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Cassoni, C. (2018). Transição escolar das crianças do 5º para o 6º ano do ensino fundamental (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-27032018-092424/
    • NLM

      Cassoni C. Transição escolar das crianças do 5º para o 6º ano do ensino fundamental [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-27032018-092424/
    • Vancouver

      Cassoni C. Transição escolar das crianças do 5º para o 6º ano do ensino fundamental [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-27032018-092424/
  • Unidade: IP

    Assuntos: SOCIOMETRIA, ANÁLISE DO COMPORTAMENTO, INTERAÇÃO SOCIAL (COMPORTAMENTO SOCIAL), CRIANÇAS, ENSINO FUNDAMENTAL, PSICOLOGIA DA CRIANÇA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUNES, Mayara Figueiredo. Status sociométrico e avaliação funcional de interações sociais em crianças do ensino fundamento I. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-04092017-102446/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Nunes, M. F. (2017). Status sociométrico e avaliação funcional de interações sociais em crianças do ensino fundamento I (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-04092017-102446/
    • NLM

      Nunes MF. Status sociométrico e avaliação funcional de interações sociais em crianças do ensino fundamento I [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-04092017-102446/
    • Vancouver

      Nunes MF. Status sociométrico e avaliação funcional de interações sociais em crianças do ensino fundamento I [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-04092017-102446/
  • Fonte: Motriz. Unidade: EEFE

    Assuntos: HIPERATIVIDADE, HABILIDADES MOTORAS, RENDIMENTO ESCOLAR, ENSINO FUNDAMENTAL, CRIANÇAS

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PALÁCIO, Siméia G et al. Assessment of motor skills and school performance in children diagnosed with attention deficit hyperactivity disorder. Motriz, v. 22, n. 4, p. 243-248, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1980-6574201600040004. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Palácio, S. G., Oliveira, J. A. de, Arneiro, R. F. M., & Casella, E. B. (2016). Assessment of motor skills and school performance in children diagnosed with attention deficit hyperactivity disorder. Motriz, 22( 4), 243-248. doi:10.1590/S1980-6574201600040004
    • NLM

      Palácio SG, Oliveira JA de, Arneiro RFM, Casella EB. Assessment of motor skills and school performance in children diagnosed with attention deficit hyperactivity disorder [Internet]. Motriz. 2016 ; 22( 4): 243-248.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1980-6574201600040004
    • Vancouver

      Palácio SG, Oliveira JA de, Arneiro RFM, Casella EB. Assessment of motor skills and school performance in children diagnosed with attention deficit hyperactivity disorder [Internet]. Motriz. 2016 ; 22( 4): 243-248.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1980-6574201600040004
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: ESTRESSE, CRIANÇAS, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CREPALDI, Erica Taciana dos Santos. Sintomas de estresse e percepção de estressores escolares no início do ensino fundamental. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-24042016-222222/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Crepaldi, E. T. dos S. (2016). Sintomas de estresse e percepção de estressores escolares no início do ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-24042016-222222/
    • NLM

      Crepaldi ET dos S. Sintomas de estresse e percepção de estressores escolares no início do ensino fundamental [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-24042016-222222/
    • Vancouver

      Crepaldi ET dos S. Sintomas de estresse e percepção de estressores escolares no início do ensino fundamental [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-24042016-222222/
  • Fonte: CoDAS. Unidade: FM

    Assuntos: AUTISMO, COGNIÇÃO, COMUNICAÇÃO, CRIANÇAS, EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO MÉDIO, AVALIAÇÃO DA LINGUAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL, ADOLESCENTES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPOS, Larriane Karen de e FERNANDES, Fernanda Dreux Miranda. Perfil escolar e as habilidades cognitivas e de linguagem de crianças e adolescentes do espectro do autismo. CoDAS, v. 28, n. 3, p. 234-243, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2317-1782/20162015023. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Campos, L. K. de, & Fernandes, F. D. M. (2016). Perfil escolar e as habilidades cognitivas e de linguagem de crianças e adolescentes do espectro do autismo. CoDAS, 28( 3), 234-243. doi:10.1590/2317-1782/20162015023
    • NLM

      Campos LK de, Fernandes FDM. Perfil escolar e as habilidades cognitivas e de linguagem de crianças e adolescentes do espectro do autismo [Internet]. CoDAS. 2016 ; 28( 3): 234-243.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2317-1782/20162015023
    • Vancouver

      Campos LK de, Fernandes FDM. Perfil escolar e as habilidades cognitivas e de linguagem de crianças e adolescentes do espectro do autismo [Internet]. CoDAS. 2016 ; 28( 3): 234-243.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2317-1782/20162015023
  • Unidade: FM

    Assuntos: AUTISMO, COMUNICAÇÃO, LINGUAGEM, COGNIÇÃO, EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO, CRIANÇAS, ADOLESCENTES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPOS, Larriane Karen de. Comparação entre o perfil escolar e as habilidades cognitivas e de linguagem de crianças e adolescentes do espectro do autismo. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-12062015-094804/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Campos, L. K. de. (2015). Comparação entre o perfil escolar e as habilidades cognitivas e de linguagem de crianças e adolescentes do espectro do autismo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-12062015-094804/
    • NLM

      Campos LK de. Comparação entre o perfil escolar e as habilidades cognitivas e de linguagem de crianças e adolescentes do espectro do autismo [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-12062015-094804/
    • Vancouver

      Campos LK de. Comparação entre o perfil escolar e as habilidades cognitivas e de linguagem de crianças e adolescentes do espectro do autismo [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5170/tde-12062015-094804/
  • Unidade: FM

    Assuntos: ACUIDADE VISUAL, VISÃO, VISÃO BINOCULAR, TÉCNICAS DE DIAGNÓSTICO OFTALMOLÓGICO, REFRAÇÃO OCULAR, CRIANÇAS, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JESUS, Daniela Lima de. Rastreamento visual e por photoscreener em escolares do primeiro ano do ensino fundamental. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5149/tde-14122015-121505/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Jesus, D. L. de. (2015). Rastreamento visual e por photoscreener em escolares do primeiro ano do ensino fundamental (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5149/tde-14122015-121505/
    • NLM

      Jesus DL de. Rastreamento visual e por photoscreener em escolares do primeiro ano do ensino fundamental [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5149/tde-14122015-121505/
    • Vancouver

      Jesus DL de. Rastreamento visual e por photoscreener em escolares do primeiro ano do ensino fundamental [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5149/tde-14122015-121505/
  • Fonte: Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia. Unidade: FOB

    Assuntos: ORTOGRAFIA, ENSINO FUNDAMENTAL, CRIANÇAS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Nathane Sanches Marques e CRENITTE, Patrícia Abreu Pinheiro. Comparação do perfil ortográfico de escolares do sexto ano do ensino fundamental. Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia. São Paulo: Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia. . Acesso em: 17 out. 2024. , 2012
    • APA

      Silva, N. S. M., & Crenitte, P. A. P. (2012). Comparação do perfil ortográfico de escolares do sexto ano do ensino fundamental. Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia. São Paulo: Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia.
    • NLM

      Silva NSM, Crenitte PAP. Comparação do perfil ortográfico de escolares do sexto ano do ensino fundamental. Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia. 2012 ; 17 2921.[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Silva NSM, Crenitte PAP. Comparação do perfil ortográfico de escolares do sexto ano do ensino fundamental. Revista da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia. 2012 ; 17 2921.[citado 2024 out. 17 ]
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: SEPARAÇÃO CONJUGAL, CRIANÇAS, COMPORTAMENTO, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEME, Vanessa Barbosa Romera. Práticas parentais e recursos do ambiente de famílias nucleares, monoparentais e recasadas e o comportamento de crianças durante a transição para o ensino fundamental. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-06052011-141926/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Leme, V. B. R. (2011). Práticas parentais e recursos do ambiente de famílias nucleares, monoparentais e recasadas e o comportamento de crianças durante a transição para o ensino fundamental (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-06052011-141926/
    • NLM

      Leme VBR. Práticas parentais e recursos do ambiente de famílias nucleares, monoparentais e recasadas e o comportamento de crianças durante a transição para o ensino fundamental [Internet]. 2011 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-06052011-141926/
    • Vancouver

      Leme VBR. Práticas parentais e recursos do ambiente de famílias nucleares, monoparentais e recasadas e o comportamento de crianças durante a transição para o ensino fundamental [Internet]. 2011 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-06052011-141926/
  • Fonte: Resumos de Comunicação Científica da Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia. Nome do evento: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia. Unidade: FMRP

    Assuntos: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, CRIANÇAS, ENSINO FUNDAMENTAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTURANO, Edna Maria e PIZATO, Elaine Cristina Gardinal. Qualidade da escola, desempenho e percepção de tensões cotidianas no início ensino fundamental. Resumos de Comunicação Científica da Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia. Ribeirão Preto: Sociedade Brasileira de Psicologia. . Acesso em: 17 out. 2024. , 2010
    • APA

      Marturano, E. M., & Pizato, E. C. G. (2010). Qualidade da escola, desempenho e percepção de tensões cotidianas no início ensino fundamental. Resumos de Comunicação Científica da Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia. Ribeirão Preto: Sociedade Brasileira de Psicologia.
    • NLM

      Marturano EM, Pizato ECG. Qualidade da escola, desempenho e percepção de tensões cotidianas no início ensino fundamental. Resumos de Comunicação Científica da Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia. 2010 ;[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Marturano EM, Pizato ECG. Qualidade da escola, desempenho e percepção de tensões cotidianas no início ensino fundamental. Resumos de Comunicação Científica da Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia. 2010 ;[citado 2024 out. 17 ]
  • Unidade: FAU

    Assuntos: HABITAÇÃO POPULAR, CORTIÇOS, RENDIMENTO ESCOLAR, CRIANÇAS, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KOHARA, Luiz Tokuzi. Relação entre as condições da moradia e o desempenho escolar: estudo com crianças residentes em cortiços. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16137/tde-10052010-155909/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Kohara, L. T. (2009). Relação entre as condições da moradia e o desempenho escolar: estudo com crianças residentes em cortiços (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16137/tde-10052010-155909/
    • NLM

      Kohara LT. Relação entre as condições da moradia e o desempenho escolar: estudo com crianças residentes em cortiços [Internet]. 2009 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16137/tde-10052010-155909/
    • Vancouver

      Kohara LT. Relação entre as condições da moradia e o desempenho escolar: estudo com crianças residentes em cortiços [Internet]. 2009 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16137/tde-10052010-155909/
  • Fonte: Textos Completos dos Trabalhos Apresentados. Nome do evento: Mostra de Trabalhos de Pesquisa do Curso de Pedagogia FFCLRP/USP. Unidade: FFCLRP

    Assuntos: ENSINO FUNDAMENTAL, CRIANÇAS, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HAYASHI, Amélia Lissa e CORRÊA, Bianca Cristina. Ensino fundamental de nove anos: análise das condições de infra-estrutura e funcionamento de uma escola municipal. 2009, Anais.. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP, 2009. . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Hayashi, A. L., & Corrêa, B. C. (2009). Ensino fundamental de nove anos: análise das condições de infra-estrutura e funcionamento de uma escola municipal. In Textos Completos dos Trabalhos Apresentados. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP.
    • NLM

      Hayashi AL, Corrêa BC. Ensino fundamental de nove anos: análise das condições de infra-estrutura e funcionamento de uma escola municipal. Textos Completos dos Trabalhos Apresentados. 2009 ;[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Hayashi AL, Corrêa BC. Ensino fundamental de nove anos: análise das condições de infra-estrutura e funcionamento de uma escola municipal. Textos Completos dos Trabalhos Apresentados. 2009 ;[citado 2024 out. 17 ]
  • Fonte: Abstracts. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia. Unidade: FM

    Assuntos: ENSINO FUNDAMENTAL, HABILIDADES PARA ESCRITA, CRIANÇAS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WERTZNER, Haydée Fiszbein e SIMÕES, Vanessa Falbo. Estudo do desempenho de crianças das séries iniciais do ensino fundamental I em testes de leitura, escrita e nomeação rápida. 2008, Anais.. Campos do Jordão: Faculdade de Medicina, Universidade de São Paulo, 2008. . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Wertzner, H. F., & Simões, V. F. (2008). Estudo do desempenho de crianças das séries iniciais do ensino fundamental I em testes de leitura, escrita e nomeação rápida. In Abstracts. Campos do Jordão: Faculdade de Medicina, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Wertzner HF, Simões VF. Estudo do desempenho de crianças das séries iniciais do ensino fundamental I em testes de leitura, escrita e nomeação rápida. Abstracts. 2008 ;[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Wertzner HF, Simões VF. Estudo do desempenho de crianças das séries iniciais do ensino fundamental I em testes de leitura, escrita e nomeação rápida. Abstracts. 2008 ;[citado 2024 out. 17 ]
  • Fonte: Psicologia em Estudo. Unidade: FMRP

    Assuntos: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, ENSINO FUNDAMENTAL, CRIANÇAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTURANO, Edna Maria. Tensões cotidianas na transição da primeira série: um enfoque de desenvolvimento. Psicologia em Estudo, v. 13, n. 1, p. 79-87, 2008Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1413-73722008000100010. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Marturano, E. M. (2008). Tensões cotidianas na transição da primeira série: um enfoque de desenvolvimento. Psicologia em Estudo, 13( 1), 79-87. doi:10.1590/s1413-73722008000100010
    • NLM

      Marturano EM. Tensões cotidianas na transição da primeira série: um enfoque de desenvolvimento [Internet]. Psicologia em Estudo. 2008 ; 13( 1): 79-87.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-73722008000100010
    • Vancouver

      Marturano EM. Tensões cotidianas na transição da primeira série: um enfoque de desenvolvimento [Internet]. Psicologia em Estudo. 2008 ; 13( 1): 79-87.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-73722008000100010

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024