Filtros : "ENSINO FUNDAMENTAL" "CIÊNCIA" Removido: "RUSP" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO FUNDAMENTAL, CURRÍCULO, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Rafael Gonçalves. Prescrições curriculares e formação docente para o ensino de ciências: possíveis implicações das escolhas do Currículo da Cidade para a formação de estudantes do ensino fundamental da rede pública municipal de São Paulo. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22042024-103622/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Pereira, R. G. (2024). Prescrições curriculares e formação docente para o ensino de ciências: possíveis implicações das escolhas do Currículo da Cidade para a formação de estudantes do ensino fundamental da rede pública municipal de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22042024-103622/
    • NLM

      Pereira RG. Prescrições curriculares e formação docente para o ensino de ciências: possíveis implicações das escolhas do Currículo da Cidade para a formação de estudantes do ensino fundamental da rede pública municipal de São Paulo [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22042024-103622/
    • Vancouver

      Pereira RG. Prescrições curriculares e formação docente para o ensino de ciências: possíveis implicações das escolhas do Currículo da Cidade para a formação de estudantes do ensino fundamental da rede pública municipal de São Paulo [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-22042024-103622/
  • Unidade: FE

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMOINHA, Marina Santiago Gonçalves. Diálogos entre crianças e ciência por trás da tela do computador: análise de aspectos sobre Natureza da Ciência e relação Ciência-Tecnologia-Sociedade-Ambiente em oficinas no contexto remoto. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17092024-142531/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Almoinha, M. S. G. (2024). Diálogos entre crianças e ciência por trás da tela do computador: análise de aspectos sobre Natureza da Ciência e relação Ciência-Tecnologia-Sociedade-Ambiente em oficinas no contexto remoto (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17092024-142531/
    • NLM

      Almoinha MSG. Diálogos entre crianças e ciência por trás da tela do computador: análise de aspectos sobre Natureza da Ciência e relação Ciência-Tecnologia-Sociedade-Ambiente em oficinas no contexto remoto [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17092024-142531/
    • Vancouver

      Almoinha MSG. Diálogos entre crianças e ciência por trás da tela do computador: análise de aspectos sobre Natureza da Ciência e relação Ciência-Tecnologia-Sociedade-Ambiente em oficinas no contexto remoto [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17092024-142531/
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, ENSINO FUNDAMENTAL, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, CONHECIMENTO, TRADIÇÃO, COMUNIDADE RURAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Wallace Ancelmo dos. Opiniões, interesses, atitudes e conhecimentos de jovens estudantes de escolas urbanas e rurais de uma localidade da Amazônia Central. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-24092024-112330/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Santos, W. A. dos. (2024). Opiniões, interesses, atitudes e conhecimentos de jovens estudantes de escolas urbanas e rurais de uma localidade da Amazônia Central (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-24092024-112330/
    • NLM

      Santos WA dos. Opiniões, interesses, atitudes e conhecimentos de jovens estudantes de escolas urbanas e rurais de uma localidade da Amazônia Central [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-24092024-112330/
    • Vancouver

      Santos WA dos. Opiniões, interesses, atitudes e conhecimentos de jovens estudantes de escolas urbanas e rurais de uma localidade da Amazônia Central [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-24092024-112330/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CIÊNCIA, SUPER-HERÓIS, ARTIGO, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ENSINO, LÍNGUA PORTUGUESA, ENSINO FUNDAMENTAL, DISCURSO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, Vanessa dos Santos. Artigo de divulgação científica: uma proposta didática de língua portuguesa. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-23052023-095942/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Araujo, V. dos S. (2023). Artigo de divulgação científica: uma proposta didática de língua portuguesa (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-23052023-095942/
    • NLM

      Araujo V dos S. Artigo de divulgação científica: uma proposta didática de língua portuguesa [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-23052023-095942/
    • Vancouver

      Araujo V dos S. Artigo de divulgação científica: uma proposta didática de língua portuguesa [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-23052023-095942/
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIANA, Gabriela Rossi. Curiosidades e objetos epistêmicos: análise de interações em aulas de Ciências da Natureza nos anos iniciais. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-23102023-164000/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Viana, G. R. (2023). Curiosidades e objetos epistêmicos: análise de interações em aulas de Ciências da Natureza nos anos iniciais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-23102023-164000/
    • NLM

      Viana GR. Curiosidades e objetos epistêmicos: análise de interações em aulas de Ciências da Natureza nos anos iniciais [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-23102023-164000/
    • Vancouver

      Viana GR. Curiosidades e objetos epistêmicos: análise de interações em aulas de Ciências da Natureza nos anos iniciais [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-23102023-164000/
  • Source: Aprendizados de professores sobre o ensino de ciências. Unidade: IFSC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, MÉTODOS DE ENSINO, ENSINO FUNDAMENTAL, CIÊNCIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POLO, Lucimar e BOSSOLAN, Nelma Regina Segnini. Ensino por investigação e estímulo à elaboração de argumentos em aulas de ciências. Aprendizados de professores sobre o ensino de ciências. Tradução . São Carlos: Diagrama Editorial, 2022. p. 117 . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d2ca0fab-4b76-4f0a-bd4f-a1b281ad3cb0/3086769.pdf. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Polo, L., & Bossolan, N. R. S. (2022). Ensino por investigação e estímulo à elaboração de argumentos em aulas de ciências. In Aprendizados de professores sobre o ensino de ciências (p. 117 ). São Carlos: Diagrama Editorial. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/d2ca0fab-4b76-4f0a-bd4f-a1b281ad3cb0/3086769.pdf
    • NLM

      Polo L, Bossolan NRS. Ensino por investigação e estímulo à elaboração de argumentos em aulas de ciências [Internet]. In: Aprendizados de professores sobre o ensino de ciências. São Carlos: Diagrama Editorial; 2022. p. 117 .[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d2ca0fab-4b76-4f0a-bd4f-a1b281ad3cb0/3086769.pdf
    • Vancouver

      Polo L, Bossolan NRS. Ensino por investigação e estímulo à elaboração de argumentos em aulas de ciências [Internet]. In: Aprendizados de professores sobre o ensino de ciências. São Carlos: Diagrama Editorial; 2022. p. 117 .[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d2ca0fab-4b76-4f0a-bd4f-a1b281ad3cb0/3086769.pdf
  • Source: PECEM 20 anos de pesquisas em Ensino de Ciências e Educação Matemática. Unidade: IFSC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, MÉTODOS DE ENSINO, ENSINO FUNDAMENTAL, CIÊNCIA

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Marcelo Alves e LABURÚ, Carlos Eduardo e CAMARGO FILHO, Paulo Sérgio de. Os saberes docentes de futuros professores de física em um contexto de inovação curricular. PECEM 20 anos de pesquisas em Ensino de Ciências e Educação Matemática. Tradução . São Paulo: Livraria da Física, 2022. p. 410 . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9787bfcc-8190-45fe-8136-c14442811378/3112630.pdf. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Barros, M. A., Laburú, C. E., & Camargo Filho, P. S. de. (2022). Os saberes docentes de futuros professores de física em um contexto de inovação curricular. In PECEM 20 anos de pesquisas em Ensino de Ciências e Educação Matemática (p. 410 ). São Paulo: Livraria da Física. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/9787bfcc-8190-45fe-8136-c14442811378/3112630.pdf
    • NLM

      Barros MA, Laburú CE, Camargo Filho PS de. Os saberes docentes de futuros professores de física em um contexto de inovação curricular [Internet]. In: PECEM 20 anos de pesquisas em Ensino de Ciências e Educação Matemática. São Paulo: Livraria da Física; 2022. p. 410 .[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9787bfcc-8190-45fe-8136-c14442811378/3112630.pdf
    • Vancouver

      Barros MA, Laburú CE, Camargo Filho PS de. Os saberes docentes de futuros professores de física em um contexto de inovação curricular [Internet]. In: PECEM 20 anos de pesquisas em Ensino de Ciências e Educação Matemática. São Paulo: Livraria da Física; 2022. p. 410 .[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9787bfcc-8190-45fe-8136-c14442811378/3112630.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro de Outono da Sociedade Brasileira de Física. Unidade: IF

    Subjects: NANOTECNOLOGIA, CIÊNCIA, ARTE, EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO, EMPREENDEDORISMO SOCIAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIRANDA, Caetano Rodrigues. AMBIENCES AT THE NANOSCALE: INCLUSION EXPERIMENTATIONS ON SCIENCE-ART, EXTENDED REALITIES AND SOCIAL ENTREPRENEURSHIP. 2022, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física, 2022. . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Miranda, C. R. (2022). AMBIENCES AT THE NANOSCALE: INCLUSION EXPERIMENTATIONS ON SCIENCE-ART, EXTENDED REALITIES AND SOCIAL ENTREPRENEURSHIP. In Resumos. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física.
    • NLM

      Miranda CR. AMBIENCES AT THE NANOSCALE: INCLUSION EXPERIMENTATIONS ON SCIENCE-ART, EXTENDED REALITIES AND SOCIAL ENTREPRENEURSHIP. Resumos. 2022 ;[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Miranda CR. AMBIENCES AT THE NANOSCALE: INCLUSION EXPERIMENTATIONS ON SCIENCE-ART, EXTENDED REALITIES AND SOCIAL ENTREPRENEURSHIP. Resumos. 2022 ;[citado 2024 out. 17 ]
  • Source: Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, ENSINO FUNDAMENTAL, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SASSERON, Lúcia Helena. Práticas constituintes de investigação planejada por estudantes em aula de ciências: análise de uma situação. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências, v. 23, p. 1-18, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1983-21172021230101. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Sasseron, L. H. (2021). Práticas constituintes de investigação planejada por estudantes em aula de ciências: análise de uma situação. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências, 23, 1-18. doi:10.1590/1983-21172021230101
    • NLM

      Sasseron LH. Práticas constituintes de investigação planejada por estudantes em aula de ciências: análise de uma situação [Internet]. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. 2021 ;23 1-18.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1983-21172021230101
    • Vancouver

      Sasseron LH. Práticas constituintes de investigação planejada por estudantes em aula de ciências: análise de uma situação [Internet]. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. 2021 ;23 1-18.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1983-21172021230101
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio Internacional de Educação e Comunicação - SIMEDUC. Unidade: IFSC

    Subjects: EDUCAÇÃO, MÉTODOS DE ENSINO, APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL, CIÊNCIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLNAGO, Neucideia Aparecida Silva e LEE, Diany Akiko e MASCARENHAS, Yvonne Primerano. Metodologias ativas e interdisciplinaridade no Ensino de Ciências e Matemática: projeto - "O que eu como reflete no que eu sou?". 2021, Anais.. Aracaju: Universidade Tiradentes - Unit, 2021. Disponível em: https://eventos.set.edu.br/simeduc/article/view/14712/6318. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Colnago, N. A. S., Lee, D. A., & Mascarenhas, Y. P. (2021). Metodologias ativas e interdisciplinaridade no Ensino de Ciências e Matemática: projeto - "O que eu como reflete no que eu sou?". In Anais. Aracaju: Universidade Tiradentes - Unit. Recuperado de https://eventos.set.edu.br/simeduc/article/view/14712/6318
    • NLM

      Colnago NAS, Lee DA, Mascarenhas YP. Metodologias ativas e interdisciplinaridade no Ensino de Ciências e Matemática: projeto - "O que eu como reflete no que eu sou?" [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://eventos.set.edu.br/simeduc/article/view/14712/6318
    • Vancouver

      Colnago NAS, Lee DA, Mascarenhas YP. Metodologias ativas e interdisciplinaridade no Ensino de Ciências e Matemática: projeto - "O que eu como reflete no que eu sou?" [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://eventos.set.edu.br/simeduc/article/view/14712/6318
  • Source: Brazilian Oral Research. Conference titles: Reunião Anual da SBPqO / SBPqO Virtual Annual Meeting. Unidade: FORP

    Subjects: ODONTOLOGIA, PESQUISA CIENTÍFICA, ODONTOPEDIATRIA, CIÊNCIA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, Lisa Danielly Curcino et al. Despertando o interesse para a pesquisa científica: um olhar do Ensino Superior voltado para a Educação Básica. Brazilian Oral Research. São Paulo: Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://sbpqo.org.br/hotsite2020/bor-v034-SBPqO-book_V2.pdf. Acesso em: 17 out. 2024. , 2020
    • APA

      Araujo, L. D. C., Vieira, H. A. O., Almeida, L. K. Y., Segato, R. A. B., & Paula-Silva, F. W. G. de. (2020). Despertando o interesse para a pesquisa científica: um olhar do Ensino Superior voltado para a Educação Básica. Brazilian Oral Research. São Paulo: Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://sbpqo.org.br/hotsite2020/bor-v034-SBPqO-book_V2.pdf
    • NLM

      Araujo LDC, Vieira HAO, Almeida LKY, Segato RAB, Paula-Silva FWG de. Despertando o interesse para a pesquisa científica: um olhar do Ensino Superior voltado para a Educação Básica [Internet]. Brazilian Oral Research. 2020 ; 34 105.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://sbpqo.org.br/hotsite2020/bor-v034-SBPqO-book_V2.pdf
    • Vancouver

      Araujo LDC, Vieira HAO, Almeida LKY, Segato RAB, Paula-Silva FWG de. Despertando o interesse para a pesquisa científica: um olhar do Ensino Superior voltado para a Educação Básica [Internet]. Brazilian Oral Research. 2020 ; 34 105.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://sbpqo.org.br/hotsite2020/bor-v034-SBPqO-book_V2.pdf
  • Source: Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, SALA DE AULA, ENSINO FUNDAMENTAL, ARGUMENTAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SASSERON, Lúcia Helena. Interações discursivas e argumentação em sala de aula: a construção de conclusões, evidências e raciocínios. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências, v. 22, p. 29, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1983-21172020210135. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Sasseron, L. H. (2020). Interações discursivas e argumentação em sala de aula: a construção de conclusões, evidências e raciocínios. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências, 22, 29. doi:10.1590/1983-21172020210135
    • NLM

      Sasseron LH. Interações discursivas e argumentação em sala de aula: a construção de conclusões, evidências e raciocínios [Internet]. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. 2020 ;22 29.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1983-21172020210135
    • Vancouver

      Sasseron LH. Interações discursivas e argumentação em sala de aula: a construção de conclusões, evidências e raciocínios [Internet]. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências. 2020 ;22 29.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1983-21172020210135
  • Source: Investigações em Ensino de Ciências. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIORDAN, Marcelo e LIMA, Guilherme da Silva. A produção discursiva em aulas de ciências por meio da divulgação científica: o caso do uso do discurso direto. Investigações em Ensino de Ciências, v. 25, n. 3, p. 209-231, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2020v25n3p209. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Giordan, M., & Lima, G. da S. (2020). A produção discursiva em aulas de ciências por meio da divulgação científica: o caso do uso do discurso direto. Investigações em Ensino de Ciências, 25( 3), 209-231. doi:10.22600/1518-8795.ienci2020v25n3p209
    • NLM

      Giordan M, Lima G da S. A produção discursiva em aulas de ciências por meio da divulgação científica: o caso do uso do discurso direto [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2020 ; 25( 3): 209-231.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2020v25n3p209
    • Vancouver

      Giordan M, Lima G da S. A produção discursiva em aulas de ciências por meio da divulgação científica: o caso do uso do discurso direto [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2020 ; 25( 3): 209-231.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2020v25n3p209
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, ENSINO FUNDAMENTAL, BOTÂNICA (CLASSIFICAÇÃO), CIÊNCIA, NATUREZA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIOTTO, Victor da Rocha. Bernard de Jussieu (1699-1777) e sua contribuição à classificação dos vegetais. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17122020-174553/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Piotto, V. da R. (2020). Bernard de Jussieu (1699-1777) e sua contribuição à classificação dos vegetais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17122020-174553/
    • NLM

      Piotto V da R. Bernard de Jussieu (1699-1777) e sua contribuição à classificação dos vegetais [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17122020-174553/
    • Vancouver

      Piotto V da R. Bernard de Jussieu (1699-1777) e sua contribuição à classificação dos vegetais [Internet]. 2020 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-17122020-174553/
  • Source: Ciência & Educação. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOLINO, Ana Paula e SASSERON, Lúcia Helena. A significação do problema didático a partir de potenciais problemas significadores: análise de uma aula investigativa. Ciência & Educação, v. 25, n. 3, p. 569-587, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1516-731320190030015. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Solino, A. P., & Sasseron, L. H. (2019). A significação do problema didático a partir de potenciais problemas significadores: análise de uma aula investigativa. Ciência & Educação, 25( 3), 569-587. doi:10.1590/1516-731320190030015
    • NLM

      Solino AP, Sasseron LH. A significação do problema didático a partir de potenciais problemas significadores: análise de uma aula investigativa [Internet]. Ciência & Educação. 2019 ; 25( 3): 569-587.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320190030015
    • Vancouver

      Solino AP, Sasseron LH. A significação do problema didático a partir de potenciais problemas significadores: análise de uma aula investigativa [Internet]. Ciência & Educação. 2019 ; 25( 3): 569-587.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320190030015
  • Source: Ebook. Conference titles: Encontro de Estágios nas Licenciaturas. Unidades: IFSC, INTER IFSC/IQSC/ICMC

    Subjects: JOGOS EDUCATIVOS, CIÊNCIA, ASTRONOMIA, ASTROFÍSICA SOLAR, ENSINO FUNDAMENTAL, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, LICENCIATURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES, Mathias de Jesus et al. Super trunfo do sistema solar. 2019, Anais.. São Carlos: Diretoria de Ensino de São Carlos, 2019. . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Gonçalves, M. de J., Veronesi, M. M., Bossolan, N. R. S., & Souza, G. L. de. (2019). Super trunfo do sistema solar. In Ebook. São Carlos: Diretoria de Ensino de São Carlos.
    • NLM

      Gonçalves M de J, Veronesi MM, Bossolan NRS, Souza GL de. Super trunfo do sistema solar. Ebook. 2019 ;[citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Gonçalves M de J, Veronesi MM, Bossolan NRS, Souza GL de. Super trunfo do sistema solar. Ebook. 2019 ;[citado 2024 out. 17 ]
  • Source: Ebook. Conference titles: Encontro de Estágios nas Licenciaturas. Unidade: INTER IFSC/IQSC/ICMC

    Subjects: CIÊNCIA, DISCIPLINA NA SALA DE AULA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, ENSINO FUNDAMENTAL, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, LICENCIATURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Marcos Vinicius Ribeiro e AZEVEDO, Érika Chang de e CESAR, Simone Cristina Marcondes. Prática da eletrofloculação da coca-cola em uma disciplina eletiva do ensino fundamental. 2019, Anais.. São Carlos: Diretoria de Ensino de São Carlos, 2019. Disponível em: https://issuu.com/pedroblack8/docs/estagio02_ebook. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Ferreira, M. V. R., Azevedo, É. C. de, & Cesar, S. C. M. (2019). Prática da eletrofloculação da coca-cola em uma disciplina eletiva do ensino fundamental. In Ebook. São Carlos: Diretoria de Ensino de São Carlos. Recuperado de https://issuu.com/pedroblack8/docs/estagio02_ebook
    • NLM

      Ferreira MVR, Azevedo ÉC de, Cesar SCM. Prática da eletrofloculação da coca-cola em uma disciplina eletiva do ensino fundamental [Internet]. Ebook. 2019 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://issuu.com/pedroblack8/docs/estagio02_ebook
    • Vancouver

      Ferreira MVR, Azevedo ÉC de, Cesar SCM. Prática da eletrofloculação da coca-cola em uma disciplina eletiva do ensino fundamental [Internet]. Ebook. 2019 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://issuu.com/pedroblack8/docs/estagio02_ebook
  • Source: Resumo. Conference titles: Encontro de Educadores em Ciências. Unidades: IQSC, EESC

    Subjects: COMPOSTAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL, CIÊNCIA

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DAMIANO, Marcelo e REZENDE, Maria Olimpia de Oliveira. Compostagem como recurso para o ensino de ciências ambientais no ensino Fundamental: uma sequência didática. 2019, Anais.. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, 2019. Disponível em: https://sites.usp.br/eec/palestra-de-abertura/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Damiano, M., & Rezende, M. O. de O. (2019). Compostagem como recurso para o ensino de ciências ambientais no ensino Fundamental: uma sequência didática. In Resumo. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP. Recuperado de https://sites.usp.br/eec/palestra-de-abertura/
    • NLM

      Damiano M, Rezende MO de O. Compostagem como recurso para o ensino de ciências ambientais no ensino Fundamental: uma sequência didática [Internet]. Resumo. 2019 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://sites.usp.br/eec/palestra-de-abertura/
    • Vancouver

      Damiano M, Rezende MO de O. Compostagem como recurso para o ensino de ciências ambientais no ensino Fundamental: uma sequência didática [Internet]. Resumo. 2019 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://sites.usp.br/eec/palestra-de-abertura/
  • Source: Ebook. Conference titles: Encontro de Estágios nas Licenciaturas. Unidade: INTER IFSC/IQSC/ICMC

    Subjects: CIÊNCIA, TABELA PERIÓDICA, ENSINO FUNDAMENTAL, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, LICENCIATURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES, Mathias de Jesus et al. O estágio em uma eletiva: 150 anos da tabela periódica. 2019, Anais.. São Carlos: Diretoria de Ensino de São Carlos, 2019. Disponível em: https://issuu.com/pedroblack8/docs/estagio02_ebook. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Gonçalves, M. de J., Ribeiro, J. P. M., Cerne, C. L., & Rodrigues, B. D. G. (2019). O estágio em uma eletiva: 150 anos da tabela periódica. In Ebook. São Carlos: Diretoria de Ensino de São Carlos. Recuperado de https://issuu.com/pedroblack8/docs/estagio02_ebook
    • NLM

      Gonçalves M de J, Ribeiro JPM, Cerne CL, Rodrigues BDG. O estágio em uma eletiva: 150 anos da tabela periódica [Internet]. Ebook. 2019 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://issuu.com/pedroblack8/docs/estagio02_ebook
    • Vancouver

      Gonçalves M de J, Ribeiro JPM, Cerne CL, Rodrigues BDG. O estágio em uma eletiva: 150 anos da tabela periódica [Internet]. Ebook. 2019 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://issuu.com/pedroblack8/docs/estagio02_ebook
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, ENSINO FUNDAMENTAL, PRÁTICA DE ENSINO, CULTURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Luciana de Abreu. Normas e práticas promovidas pelo ensino de ciências por investigação: a constituição da sala de aula como comunidade de práticas. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-161119/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Nascimento, L. de A. (2018). Normas e práticas promovidas pelo ensino de ciências por investigação: a constituição da sala de aula como comunidade de práticas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-161119/
    • NLM

      Nascimento L de A. Normas e práticas promovidas pelo ensino de ciências por investigação: a constituição da sala de aula como comunidade de práticas [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-161119/
    • Vancouver

      Nascimento L de A. Normas e práticas promovidas pelo ensino de ciências por investigação: a constituição da sala de aula como comunidade de práticas [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28112018-161119/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024