Filtros : "IQ010" "2013" Removido: "Da, A. D. F.A" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Resumos. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química (SBQ). Unidade: IQ

    Subjects: ENSINO, QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAGÃO, Susan Bruna Carneiro e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Investigando as concepções dos futuros professores de química sobre o conceito de alfabetização científica. 2013, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química (SBQ), 2013. Disponível em: http://www.eventoexpress.com.br/cd-36rasbq/resumos/T1182-1.pdf. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Aragão, S. B. C., & Marcondes, M. E. R. (2013). Investigando as concepções dos futuros professores de química sobre o conceito de alfabetização científica. In Resumos. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química (SBQ). Recuperado de http://www.eventoexpress.com.br/cd-36rasbq/resumos/T1182-1.pdf
    • NLM

      Aragão SBC, Marcondes MER. Investigando as concepções dos futuros professores de química sobre o conceito de alfabetização científica [Internet]. Resumos. 2013 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.eventoexpress.com.br/cd-36rasbq/resumos/T1182-1.pdf
    • Vancouver

      Aragão SBC, Marcondes MER. Investigando as concepções dos futuros professores de química sobre o conceito de alfabetização científica [Internet]. Resumos. 2013 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.eventoexpress.com.br/cd-36rasbq/resumos/T1182-1.pdf
  • Source: Química Nova. Unidade: IQ

    Subjects: PORTAL, QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARSON, Guilherme Andrade e GALEMBECK, Eduardo e ANDRADE, Jailson Bittencourt de. Química nova interativa - QNInt - the knowldge portal of the brazilian chemical society: Connecting science to education. Química Nova, v. 36, n. 3, p. 484-488, 2013Tradução . . Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/qn/v36n3/a21v36n3.pdf. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Marson, G. A., Galembeck, E., & Andrade, J. B. de. (2013). Química nova interativa - QNInt - the knowldge portal of the brazilian chemical society: Connecting science to education. Química Nova, 36( 3), 484-488. Recuperado de http://www.scielo.br/pdf/qn/v36n3/a21v36n3.pdf
    • NLM

      Marson GA, Galembeck E, Andrade JB de. Química nova interativa - QNInt - the knowldge portal of the brazilian chemical society: Connecting science to education [Internet]. Química Nova. 2013 ; 36( 3): 484-488.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/qn/v36n3/a21v36n3.pdf
    • Vancouver

      Marson GA, Galembeck E, Andrade JB de. Química nova interativa - QNInt - the knowldge portal of the brazilian chemical society: Connecting science to education [Internet]. Química Nova. 2013 ; 36( 3): 484-488.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/qn/v36n3/a21v36n3.pdf
  • Unidade: IQ

    Subjects: ESTRUTURA MOLECULAR (QUÍMICA TEÓRICA) (ENSINO), QUÍMICA (ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA NETO, Arcelino Bezerra da e SILVA, Artur Guazzelli Leme e MARSON, Guilherme Andrade. Aperfeiçoamento introdizido em modelo atômico-molecular. . Rio de Janeiro: República Federativa do Brasil - Ministério do Desenvolvimento, Indústria e do Comércio Exterior - Instituto Nacional de Propriedade Industrial. . Acesso em: 15 nov. 2024. , 2013
    • APA

      Silva Neto, A. B. da, Silva, A. G. L., & Marson, G. A. (2013). Aperfeiçoamento introdizido em modelo atômico-molecular. Rio de Janeiro: República Federativa do Brasil - Ministério do Desenvolvimento, Indústria e do Comércio Exterior - Instituto Nacional de Propriedade Industrial.
    • NLM

      Silva Neto AB da, Silva AGL, Marson GA. Aperfeiçoamento introdizido em modelo atômico-molecular. 2013 ;[citado 2024 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Silva Neto AB da, Silva AGL, Marson GA. Aperfeiçoamento introdizido em modelo atômico-molecular. 2013 ;[citado 2024 nov. 15 ]
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências (ENPEC). Unidade: IQ

    Subjects: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, ENSINO MÉDIO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ASSIS, S. A.D e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Análise da compreensão dos professores de química, do ensino médio, sobre representações gráficas da velocidade de uma reação química. 2013, Anais.. Águas de Lindóia: Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências (ABRAPEC), 2013. . Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Assis, S. A. D., & Marcondes, M. E. R. (2013). Análise da compreensão dos professores de química, do ensino médio, sobre representações gráficas da velocidade de uma reação química. In Resumos. Águas de Lindóia: Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências (ABRAPEC).
    • NLM

      Assis SAD, Marcondes MER. Análise da compreensão dos professores de química, do ensino médio, sobre representações gráficas da velocidade de uma reação química. Resumos. 2013 ;[citado 2024 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Assis SAD, Marcondes MER. Análise da compreensão dos professores de química, do ensino médio, sobre representações gráficas da velocidade de uma reação química. Resumos. 2013 ;[citado 2024 nov. 15 ]
  • Source: Teaching Chemistry - A Studybook: a practical guide and textbook for student teachers, teacher trainees and teachers. Unidade: IQ

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, QUÍMICA (ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDEZ, Carmen et al. How to teach science in emerging and developing environments. Teaching Chemistry - A Studybook: a practical guide and textbook for student teachers, teacher trainees and teachers. Tradução . Rotterdam: Sense Publishers, 2013. . . Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Fernandez, C., Holbrook, K., Mamlok-Naaman, R., & Coll, R. K. (2013). How to teach science in emerging and developing environments. In Teaching Chemistry - A Studybook: a practical guide and textbook for student teachers, teacher trainees and teachers. Rotterdam: Sense Publishers.
    • NLM

      Fernandez C, Holbrook K, Mamlok-Naaman R, Coll RK. How to teach science in emerging and developing environments. In: Teaching Chemistry - A Studybook: a practical guide and textbook for student teachers, teacher trainees and teachers. Rotterdam: Sense Publishers; 2013. [citado 2024 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Fernandez C, Holbrook K, Mamlok-Naaman R, Coll RK. How to teach science in emerging and developing environments. In: Teaching Chemistry - A Studybook: a practical guide and textbook for student teachers, teacher trainees and teachers. Rotterdam: Sense Publishers; 2013. [citado 2024 nov. 15 ]
  • Source: Indagatio Didactica. Conference titles: Congresso Luso-Brasileiro em Investigação Qualitativa. Unidade: IQ

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CIÊNCIA (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Aparecida de Fátima Andrade da e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Concepções sobre ciência, tecnologia e sociedade de um grupo de professores de séries iniciais. Indagatio Didactica. Aveiro: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://revistas.ua.pt/index.php/ID/article/view/2500. Acesso em: 15 nov. 2024. , 2013
    • APA

      Silva, A. de F. A. da, & Marcondes, M. E. R. (2013). Concepções sobre ciência, tecnologia e sociedade de um grupo de professores de séries iniciais. Indagatio Didactica. Aveiro: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://revistas.ua.pt/index.php/ID/article/view/2500
    • NLM

      Silva A de FA da, Marcondes MER. Concepções sobre ciência, tecnologia e sociedade de um grupo de professores de séries iniciais [Internet]. Indagatio Didactica. 2013 ; 5( 2): 926-937.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://revistas.ua.pt/index.php/ID/article/view/2500
    • Vancouver

      Silva A de FA da, Marcondes MER. Concepções sobre ciência, tecnologia e sociedade de um grupo de professores de séries iniciais [Internet]. Indagatio Didactica. 2013 ; 5( 2): 926-937.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://revistas.ua.pt/index.php/ID/article/view/2500
  • Source: Enseñanza de las Ciencias. Conference titles: Congreso Internacional sobre Investigación en Didática de las Ciencias. Unidade: IQ

    Subjects: MATERIAL DIDÁTICO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AKAHOSHI, Luciane Hiromi e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Contextualização com enfoque CTSA: ideias e materiais instrucionais produzidos por professores de Química. Enseñanza de las Ciencias. Barcelona: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 15 nov. 2024. , 2013
    • APA

      Akahoshi, L. H., & Marcondes, M. E. R. (2013). Contextualização com enfoque CTSA: ideias e materiais instrucionais produzidos por professores de Química. Enseñanza de las Ciencias. Barcelona: Instituto de Química, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Akahoshi LH, Marcondes MER. Contextualização com enfoque CTSA: ideias e materiais instrucionais produzidos por professores de Química. Enseñanza de las Ciencias. 2013 ;( extra): 37-41.[citado 2024 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Akahoshi LH, Marcondes MER. Contextualização com enfoque CTSA: ideias e materiais instrucionais produzidos por professores de Química. Enseñanza de las Ciencias. 2013 ;( extra): 37-41.[citado 2024 nov. 15 ]
  • Source: Enseñanza de las Ciencias. Conference titles: Congreso Internacional sobre Investigación en Didática de las Ciencias. Unidade: IQ

    Subjects: CINÉTICA, ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA (ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOVAIS, Robson Macedo e FERNANDEZ, Carmen. O acesso ao conhecimento pedagógico do conteúdo de "cinética enzimática" de um professor do ensino superior a partir de narrativas sobre sua prática docente. Enseñanza de las Ciencias. Barcelona: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 15 nov. 2024. , 2013
    • APA

      Novais, R. M., & Fernandez, C. (2013). O acesso ao conhecimento pedagógico do conteúdo de "cinética enzimática" de um professor do ensino superior a partir de narrativas sobre sua prática docente. Enseñanza de las Ciencias. Barcelona: Instituto de Química, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Novais RM, Fernandez C. O acesso ao conhecimento pedagógico do conteúdo de "cinética enzimática" de um professor do ensino superior a partir de narrativas sobre sua prática docente. Enseñanza de las Ciencias. 2013 ;( extra): 3801-3806.[citado 2024 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Novais RM, Fernandez C. O acesso ao conhecimento pedagógico do conteúdo de "cinética enzimática" de um professor do ensino superior a partir de narrativas sobre sua prática docente. Enseñanza de las Ciencias. 2013 ;( extra): 3801-3806.[citado 2024 nov. 15 ]
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências (ENPEC). Unidade: IQ

    Subjects: QUÍMICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, POLÍTICAS PÚBLICAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DE, J.F e ANDRADE, D. C e FERNANDEZ, Carmen. Base de conhecimentos para o ensino de Química segundo as políticas públicas brasileiras. 2013, Anais.. Águas de Lindóia: Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências (ABRAPEC), 2013. . Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      De, J. F., Andrade, D. C., & Fernandez, C. (2013). Base de conhecimentos para o ensino de Química segundo as políticas públicas brasileiras. In Resumos. Águas de Lindóia: Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências (ABRAPEC).
    • NLM

      De JF, Andrade DC, Fernandez C. Base de conhecimentos para o ensino de Química segundo as políticas públicas brasileiras. Resumos. 2013 ;[citado 2024 nov. 15 ]
    • Vancouver

      De JF, Andrade DC, Fernandez C. Base de conhecimentos para o ensino de Química segundo as políticas públicas brasileiras. Resumos. 2013 ;[citado 2024 nov. 15 ]
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências (ENPEC). Unidade: IQ

    Assunto: ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOES, L. F e FERNANDEZ, Carmen. O acesso ao conhecimento pedagógico do conteúdo no ensino de ciências e matemática: levantamento de vinte e seis anos de pesquisa. 2013, Anais.. Águas de Lindóia: Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências (ABRAPEC), 2013. . Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Goes, L. F., & Fernandez, C. (2013). O acesso ao conhecimento pedagógico do conteúdo no ensino de ciências e matemática: levantamento de vinte e seis anos de pesquisa. In Resumos. Águas de Lindóia: Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências (ABRAPEC).
    • NLM

      Goes LF, Fernandez C. O acesso ao conhecimento pedagógico do conteúdo no ensino de ciências e matemática: levantamento de vinte e seis anos de pesquisa. Resumos. 2013 ;[citado 2024 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Goes LF, Fernandez C. O acesso ao conhecimento pedagógico do conteúdo no ensino de ciências e matemática: levantamento de vinte e seis anos de pesquisa. Resumos. 2013 ;[citado 2024 nov. 15 ]
  • Source: Enseñanza de las Ciencias. Conference titles: Congreso Internacional sobre Investigación en Didática de las Ciencias. Unidade: IQ

    Subjects: QUÍMICA (ENSINO), REALISMO (QUÍMICA), REALISMO (QUÍMICA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEMES, Anielli Fabiula Gavioli e PORTO, Paulo Alves. O fazer química e o ensinar química: algumas considerações em torno do realismo químico. Enseñanza de las Ciencias. Barcelona: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 15 nov. 2024. , 2013
    • APA

      Lemes, A. F. G., & Porto, P. A. (2013). O fazer química e o ensinar química: algumas considerações em torno do realismo químico. Enseñanza de las Ciencias. Barcelona: Instituto de Química, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Lemes AFG, Porto PA. O fazer química e o ensinar química: algumas considerações em torno do realismo químico. Enseñanza de las Ciencias. 2013 ;( extra): 1531-1538.[citado 2024 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Lemes AFG, Porto PA. O fazer química e o ensinar química: algumas considerações em torno do realismo químico. Enseñanza de las Ciencias. 2013 ;( extra): 1531-1538.[citado 2024 nov. 15 ]
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências (ENPEC). Unidade: IQ

    Subjects: VESTIBULAR, QUÍMICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, J. D e MARSON, Guilherme Andrade. Estudo das representações visuais em questões de química dos exames vestibulares de universidades públicas do Estado de São Paulo. 2013, Anais.. Águas de Lindóia: Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências (ABRAPEC), 2013. . Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Silva, J. D., & Marson, G. A. (2013). Estudo das representações visuais em questões de química dos exames vestibulares de universidades públicas do Estado de São Paulo. In Resumos. Águas de Lindóia: Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências (ABRAPEC).
    • NLM

      Silva JD, Marson GA. Estudo das representações visuais em questões de química dos exames vestibulares de universidades públicas do Estado de São Paulo. Resumos. 2013 ;[citado 2024 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Silva JD, Marson GA. Estudo das representações visuais em questões de química dos exames vestibulares de universidades públicas do Estado de São Paulo. Resumos. 2013 ;[citado 2024 nov. 15 ]
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: IQ

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARSON, Guilherme Andrade e CARDOSO, Rebeca dos Santos. Ensino superior de química: análise sobre percepção dos alunos do 3º ano sobre visualização e uso de representações moleculares 3D. 2013, Anais.. São Paulo: USP/Pró-Reitoria de Pesquisa, 2013. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/cdOnlineTrabalhoVisualizarResumo?numeroInscricaoTrabalho=313&numeroEdicao=21. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Marson, G. A., & Cardoso, R. dos S. (2013). Ensino superior de química: análise sobre percepção dos alunos do 3º ano sobre visualização e uso de representações moleculares 3D. In Resumos. São Paulo: USP/Pró-Reitoria de Pesquisa. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/cdOnlineTrabalhoVisualizarResumo?numeroInscricaoTrabalho=313&numeroEdicao=21
    • NLM

      Marson GA, Cardoso R dos S. Ensino superior de química: análise sobre percepção dos alunos do 3º ano sobre visualização e uso de representações moleculares 3D [Internet]. Resumos. 2013 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/cdOnlineTrabalhoVisualizarResumo?numeroInscricaoTrabalho=313&numeroEdicao=21
    • Vancouver

      Marson GA, Cardoso R dos S. Ensino superior de química: análise sobre percepção dos alunos do 3º ano sobre visualização e uso de representações moleculares 3D [Internet]. Resumos. 2013 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/cdOnlineTrabalhoVisualizarResumo?numeroInscricaoTrabalho=313&numeroEdicao=21
  • Source: Resumos. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química (SBQ). Unidade: IQ

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Fabricio E e LIMA, Viviani Alves de e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. A visão de um professor de química em um processo de formação continuada na perspectiva da reflexão orientada (PRO). 2013, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química (SBQ), 2013. Disponível em: http://www.eventoexpress.com.br/cd-36rasbq/resumos/T1702-1.pdf. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Alves, F. E., Lima, V. A. de, & Marcondes, M. E. R. (2013). A visão de um professor de química em um processo de formação continuada na perspectiva da reflexão orientada (PRO). In Resumos. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química (SBQ). Recuperado de http://www.eventoexpress.com.br/cd-36rasbq/resumos/T1702-1.pdf
    • NLM

      Alves FE, Lima VA de, Marcondes MER. A visão de um professor de química em um processo de formação continuada na perspectiva da reflexão orientada (PRO) [Internet]. Resumos. 2013 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.eventoexpress.com.br/cd-36rasbq/resumos/T1702-1.pdf
    • Vancouver

      Alves FE, Lima VA de, Marcondes MER. A visão de um professor de química em um processo de formação continuada na perspectiva da reflexão orientada (PRO) [Internet]. Resumos. 2013 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.eventoexpress.com.br/cd-36rasbq/resumos/T1702-1.pdf
  • Source: Ciência e educação. Unidade: IQ

    Subjects: QUÍMICA (ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS JUNIOR, João Batista dos e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Grupos colaborativos como ferramenta na reestruturação do modelo didático do professor de química. Ciência e educação, v. 19, n. 3, p. 695-713, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1516-73132013000300012. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Santos Junior, J. B. dos, & Marcondes, M. E. R. (2013). Grupos colaborativos como ferramenta na reestruturação do modelo didático do professor de química. Ciência e educação, 19( 3), 695-713. doi:10.1590/s1516-73132013000300012
    • NLM

      Santos Junior JB dos, Marcondes MER. Grupos colaborativos como ferramenta na reestruturação do modelo didático do professor de química [Internet]. Ciência e educação. 2013 ; 19( 3): 695-713.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1516-73132013000300012
    • Vancouver

      Santos Junior JB dos, Marcondes MER. Grupos colaborativos como ferramenta na reestruturação do modelo didático do professor de química [Internet]. Ciência e educação. 2013 ; 19( 3): 695-713.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1516-73132013000300012
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências/ENPEC. Unidade: IQ

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Aparecida de Fátima Andrade da e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Concepções sobre ciência, tecnologia e sociedade de um grupo de professores de séries iniciais. 2013, Anais.. São Paulo: ABRAPEC, 2013. Disponível em: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R1401-1.pdf. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Silva, A. de F. A. da, & Marcondes, M. E. R. (2013). Concepções sobre ciência, tecnologia e sociedade de um grupo de professores de séries iniciais. In Anais. São Paulo: ABRAPEC. Recuperado de http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R1401-1.pdf
    • NLM

      Silva A de FA da, Marcondes MER. Concepções sobre ciência, tecnologia e sociedade de um grupo de professores de séries iniciais [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R1401-1.pdf
    • Vancouver

      Silva A de FA da, Marcondes MER. Concepções sobre ciência, tecnologia e sociedade de um grupo de professores de séries iniciais [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R1401-1.pdf
  • Source: Journal of Chemical Education. Unidade: IQ

    Subjects: TABELA PERIÓDICA, QUÍMICA (HISTÓRIA)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIANA, Helio Elael Bonini e PORTO, Paulo Alves. Thomas Midgley, Jr., and the development of new substances: a case study for chemical educators. Journal of Chemical Education, v. 90, n. 12, p. 1632-1638, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1021/ed300098d. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Viana, H. E. B., & Porto, P. A. (2013). Thomas Midgley, Jr., and the development of new substances: a case study for chemical educators. Journal of Chemical Education, 90( 12), 1632-1638. doi:10.1021/ed300098d
    • NLM

      Viana HEB, Porto PA. Thomas Midgley, Jr., and the development of new substances: a case study for chemical educators [Internet]. Journal of Chemical Education. 2013 ; 90( 12): 1632-1638.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1021/ed300098d
    • Vancouver

      Viana HEB, Porto PA. Thomas Midgley, Jr., and the development of new substances: a case study for chemical educators [Internet]. Journal of Chemical Education. 2013 ; 90( 12): 1632-1638.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1021/ed300098d
  • Source: Resumos. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química (SBQ). Unidade: IQ

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MATERIAL DIDÁTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro e AKAHOSHI, Luciane Hiromi. Ideias sobre contextualização e seu reflexo em materiais instrucionais produzidos por professores de química. 2013, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química (SBQ), 2013. Disponível em: http://www.eventoexpress.com.br/cd-36rasbq/resumos/T0104-1.pdf. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Marcondes, M. E. R., & Akahoshi, L. H. (2013). Ideias sobre contextualização e seu reflexo em materiais instrucionais produzidos por professores de química. In Resumos. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química (SBQ). Recuperado de http://www.eventoexpress.com.br/cd-36rasbq/resumos/T0104-1.pdf
    • NLM

      Marcondes MER, Akahoshi LH. Ideias sobre contextualização e seu reflexo em materiais instrucionais produzidos por professores de química [Internet]. Resumos. 2013 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.eventoexpress.com.br/cd-36rasbq/resumos/T0104-1.pdf
    • Vancouver

      Marcondes MER, Akahoshi LH. Ideias sobre contextualização e seu reflexo em materiais instrucionais produzidos por professores de química [Internet]. Resumos. 2013 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.eventoexpress.com.br/cd-36rasbq/resumos/T0104-1.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química (SBQ). Unidade: IQ

    Subjects: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALDINATO, José Otávio e PORTO, Paulo Alves. A química do calórico em processos fisiológicos. 2013, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química (SBQ), 2013. Disponível em: http://www.eventoexpress.com.br/cd-36rasbq/resumos/T1601-1.pdf. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Baldinato, J. O., & Porto, P. A. (2013). A química do calórico em processos fisiológicos. In Resumos. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química (SBQ). Recuperado de http://www.eventoexpress.com.br/cd-36rasbq/resumos/T1601-1.pdf
    • NLM

      Baldinato JO, Porto PA. A química do calórico em processos fisiológicos [Internet]. Resumos. 2013 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.eventoexpress.com.br/cd-36rasbq/resumos/T1601-1.pdf
    • Vancouver

      Baldinato JO, Porto PA. A química do calórico em processos fisiológicos [Internet]. Resumos. 2013 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.eventoexpress.com.br/cd-36rasbq/resumos/T1601-1.pdf
  • Source: Enseñanza de las Ciencias. Conference titles: Congreso Internacional sobre Investigación en Didática de las Ciencias. Unidade: IQ

    Subjects: ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, QUÍMICA (ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Fabio e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Estágio supervisionado no ensino de Química: reflexões sobre um percurso formativo de futuros professores. Enseñanza de las Ciencias. Barcelona: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 15 nov. 2024. , 2013
    • APA

      Souza, F., & Marcondes, M. E. R. (2013). Estágio supervisionado no ensino de Química: reflexões sobre um percurso formativo de futuros professores. Enseñanza de las Ciencias. Barcelona: Instituto de Química, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Souza F, Marcondes MER. Estágio supervisionado no ensino de Química: reflexões sobre um percurso formativo de futuros professores. Enseñanza de las Ciencias. 2013 ;( extra): 3438-3444.[citado 2024 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Souza F, Marcondes MER. Estágio supervisionado no ensino de Química: reflexões sobre um percurso formativo de futuros professores. Enseñanza de las Ciencias. 2013 ;( extra): 3438-3444.[citado 2024 nov. 15 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024