Filtros : "COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA" "QUÍMICA" Removido: "WEB SITES" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Resumos. Conference titles: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, PÓS-GRADUAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, BASES DE DADOS, COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FIGUEIREDO, Caio Moralez de e QUEIROZ, Salete Linhares. WebQuests como ferramentas de suporte ao desenvolvimento de busca em base de dados científicas. 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1079a54f-f3e0-4989-b9a0-2255c07e90e0/P22230.pdf. Acesso em: 19 nov. 2025.
    • APA

      Figueiredo, C. M. de, & Queiroz, S. L. (2025). WebQuests como ferramentas de suporte ao desenvolvimento de busca em base de dados científicas. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/1079a54f-f3e0-4989-b9a0-2255c07e90e0/P22230.pdf
    • NLM

      Figueiredo CM de, Queiroz SL. WebQuests como ferramentas de suporte ao desenvolvimento de busca em base de dados científicas [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 nov. 19 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1079a54f-f3e0-4989-b9a0-2255c07e90e0/P22230.pdf
    • Vancouver

      Figueiredo CM de, Queiroz SL. WebQuests como ferramentas de suporte ao desenvolvimento de busca em base de dados científicas [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 nov. 19 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1079a54f-f3e0-4989-b9a0-2255c07e90e0/P22230.pdf
    GDS 04. Quality education
  • Source: Resumos. Conference titles: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, PÓS-GRADUAÇÃO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Gabriela Costa e CAVALHEIRO, Carla Cristina Schmitt. O uso da webquest no desenvolvimento de linguagem e expressão científica na disciplina Laboratório de Físico-Química. 2025, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9b356679-62d5-4a58-91f1-49dc836b0f3d/P21835.pdf. Acesso em: 19 nov. 2025.
    • APA

      Rodrigues, G. C., & Cavalheiro, C. C. S. (2025). O uso da webquest no desenvolvimento de linguagem e expressão científica na disciplina Laboratório de Físico-Química. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos IQSC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/9b356679-62d5-4a58-91f1-49dc836b0f3d/P21835.pdf
    • NLM

      Rodrigues GC, Cavalheiro CCS. O uso da webquest no desenvolvimento de linguagem e expressão científica na disciplina Laboratório de Físico-Química [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 nov. 19 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9b356679-62d5-4a58-91f1-49dc836b0f3d/P21835.pdf
    • Vancouver

      Rodrigues GC, Cavalheiro CCS. O uso da webquest no desenvolvimento de linguagem e expressão científica na disciplina Laboratório de Físico-Química [Internet]. Resumos. 2025 ;[citado 2025 nov. 19 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9b356679-62d5-4a58-91f1-49dc836b0f3d/P21835.pdf
    GDS 04. Quality education
  • Source: Resumos. Conference titles: Workshop do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, PÓS-GRADUAÇÃO, COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA, SOFTWARES

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Antonio Rafael de e QUEIROZ, Salete Linhares. Desenvolvimento de letramento gráfico de graduandos em Química em disciplina de Comunicação Científica. 2024, Anais.. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2024. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f38090f0-faa8-462a-b295-37a171527d5e/P21222.pdf. Acesso em: 19 nov. 2025.
    • APA

      Oliveira, A. R. de, & Queiroz, S. L. (2024). Desenvolvimento de letramento gráfico de graduandos em Química em disciplina de Comunicação Científica. In Resumos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/f38090f0-faa8-462a-b295-37a171527d5e/P21222.pdf
    • NLM

      Oliveira AR de, Queiroz SL. Desenvolvimento de letramento gráfico de graduandos em Química em disciplina de Comunicação Científica [Internet]. Resumos. 2024 ;[citado 2025 nov. 19 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f38090f0-faa8-462a-b295-37a171527d5e/P21222.pdf
    • Vancouver

      Oliveira AR de, Queiroz SL. Desenvolvimento de letramento gráfico de graduandos em Química em disciplina de Comunicação Científica [Internet]. Resumos. 2024 ;[citado 2025 nov. 19 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f38090f0-faa8-462a-b295-37a171527d5e/P21222.pdf
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: QUÍMICA, COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Mikeas Silva de. Letramento gráfico associado à argumentação científica no ensino superior de Química. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28092023-124813/. Acesso em: 19 nov. 2025.
    • APA

      Lima, M. S. de. (2023). Letramento gráfico associado à argumentação científica no ensino superior de Química (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28092023-124813/
    • NLM

      Lima MS de. Letramento gráfico associado à argumentação científica no ensino superior de Química [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28092023-124813/
    • Vancouver

      Lima MS de. Letramento gráfico associado à argumentação científica no ensino superior de Química [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28092023-124813/
  • Source: International Journal of Science Education. Part B: Communication and Public Engagement. Unidade: IQSC

    Subjects: COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA, EDUCAÇÃO, QUÍMICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SENTANIN, Franciani Cássia et al. Exploring how high school students experience intrinsically motivating elements in a science communication lecture on research in chemistry. International Journal of Science Education. Part B: Communication and Public Engagement, p. 271-278, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/21548455.2022.2073617. Acesso em: 19 nov. 2025.
    • APA

      Sentanin, F. C., Silva, M. dos S. B. da, Martinhão, R. de F., Parra, K. N., Barbato, D. M. L., & Kasseboehmer, A. C. (2022). Exploring how high school students experience intrinsically motivating elements in a science communication lecture on research in chemistry. International Journal of Science Education. Part B: Communication and Public Engagement, 271-278. doi:10.1080/21548455.2022.2073617
    • NLM

      Sentanin FC, Silva M dos SB da, Martinhão R de F, Parra KN, Barbato DML, Kasseboehmer AC. Exploring how high school students experience intrinsically motivating elements in a science communication lecture on research in chemistry [Internet]. International Journal of Science Education. Part B: Communication and Public Engagement. 2022 ; 271-278.[citado 2025 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1080/21548455.2022.2073617
    • Vancouver

      Sentanin FC, Silva M dos SB da, Martinhão R de F, Parra KN, Barbato DML, Kasseboehmer AC. Exploring how high school students experience intrinsically motivating elements in a science communication lecture on research in chemistry [Internet]. International Journal of Science Education. Part B: Communication and Public Engagement. 2022 ; 271-278.[citado 2025 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1080/21548455.2022.2073617
  • Source: Investigações em Ensino de Ciências - IENCI. Unidades: IQSC, Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: QUÍMICA, COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Mikeas Silva de e QUEIROZ, Salete Linhares. Letramento gráfico no ensino superior de química. Investigações em Ensino de Ciências - IENCI, v. 62, n. 2, p. 170-195, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2021v26n2p170. Acesso em: 19 nov. 2025.
    • APA

      Lima, M. S. de, & Queiroz, S. L. (2021). Letramento gráfico no ensino superior de química. Investigações em Ensino de Ciências - IENCI, 62( 2), 170-195. doi:10.22600/1518-8795.ienci2021v26n2p170
    • NLM

      Lima MS de, Queiroz SL. Letramento gráfico no ensino superior de química [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências - IENCI. 2021 ; 62( 2): 170-195.[citado 2025 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2021v26n2p170
    • Vancouver

      Lima MS de, Queiroz SL. Letramento gráfico no ensino superior de química [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências - IENCI. 2021 ; 62( 2): 170-195.[citado 2025 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2021v26n2p170
  • Unidade: IQ

    Subjects: QUÍMICA, SOCIEDADE, CULTURA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TERUYA, Leila Cardoso. A química e suas interfaces no cenário sociocultural. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46136/tde-08022019-133020/. Acesso em: 19 nov. 2025.
    • APA

      Teruya, L. C. (2018). A química e suas interfaces no cenário sociocultural (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46136/tde-08022019-133020/
    • NLM

      Teruya LC. A química e suas interfaces no cenário sociocultural [Internet]. 2018 ;[citado 2025 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46136/tde-08022019-133020/
    • Vancouver

      Teruya LC. A química e suas interfaces no cenário sociocultural [Internet]. 2018 ;[citado 2025 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46136/tde-08022019-133020/
  • Source: Book of abstracts. Conference titles: Jornadas Internacionales/IX Jornadas Nacionales de Enseñanza Universitaria de la Química. Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO SUPERIOR, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANCISCO, Cristiane Andretta e QUEIROZ, Salete Linhares. Experimentação no ensino de química: contexto brasileiro. 2010, Anais.. Santa Fé: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2010. . Acesso em: 19 nov. 2025.
    • APA

      Francisco, C. A., & Queiroz, S. L. (2010). Experimentação no ensino de química: contexto brasileiro. In Book of abstracts. Santa Fé: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Francisco CA, Queiroz SL. Experimentação no ensino de química: contexto brasileiro. Book of abstracts. 2010 ;[citado 2025 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Francisco CA, Queiroz SL. Experimentação no ensino de química: contexto brasileiro. Book of abstracts. 2010 ;[citado 2025 nov. 19 ]
  • Source: Book of abstracts of 10th ECRICE. Conference titles: European Conference on Research in Chemical Education. Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, LIVRO DIDÁTICO, COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUEIROZ, Salete Linhares e FRANCISCO, Cristiane Andretta. Chemistry textbook research in Brazil: an overview. 2010, Anais.. Carcóvia: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2010. . Acesso em: 19 nov. 2025.
    • APA

      Queiroz, S. L., & Francisco, C. A. (2010). Chemistry textbook research in Brazil: an overview. In Book of abstracts of 10th ECRICE. Carcóvia: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Queiroz SL, Francisco CA. Chemistry textbook research in Brazil: an overview. Book of abstracts of 10th ECRICE. 2010 ;[citado 2025 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Queiroz SL, Francisco CA. Chemistry textbook research in Brazil: an overview. Book of abstracts of 10th ECRICE. 2010 ;[citado 2025 nov. 19 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Ensino de Química. Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO, COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANCISCO, Cristiane Andretta e QUEIROZ, Salete Linhares. Investigação sobre os trabalhos apresentados nas RASBQs que relacionam a divulgação científica à educação em Química. 2008, Anais.. Curitiba: UFPR, 2008. . Acesso em: 19 nov. 2025.
    • APA

      Francisco, C. A., & Queiroz, S. L. (2008). Investigação sobre os trabalhos apresentados nas RASBQs que relacionam a divulgação científica à educação em Química. In Anais. Curitiba: UFPR.
    • NLM

      Francisco CA, Queiroz SL. Investigação sobre os trabalhos apresentados nas RASBQs que relacionam a divulgação científica à educação em Química. Anais. 2008 ;[citado 2025 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Francisco CA, Queiroz SL. Investigação sobre os trabalhos apresentados nas RASBQs que relacionam a divulgação científica à educação em Química. Anais. 2008 ;[citado 2025 nov. 19 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025