Filtros : "Financiamento FAPESP" "QUÍMICA" Removido: "2024" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Abstracts. Conference titles: International Congress of Theoretical Chemists of Latin Expression Cartagena - Quitel. Unidade: IQSC

    Subjects: MOLÉCULA, ESTRUTURA ELETRÔNICA, QUÍMICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HAIDUKE, Roberto Luiz Andrade. Accurate relativistic electronic structure calculations of homonuclear diatomic molecules: Hg2, Cn2, and Fl2. 2025, Anais.. Cartagena: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/42ad9aa9-1a2b-4774-93d5-1373624f7f32/P22192.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Haiduke, R. L. A. (2025). Accurate relativistic electronic structure calculations of homonuclear diatomic molecules: Hg2, Cn2, and Fl2. In Abstracts. Cartagena: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/42ad9aa9-1a2b-4774-93d5-1373624f7f32/P22192.pdf
    • NLM

      Haiduke RLA. Accurate relativistic electronic structure calculations of homonuclear diatomic molecules: Hg2, Cn2, and Fl2 [Internet]. Abstracts. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/42ad9aa9-1a2b-4774-93d5-1373624f7f32/P22192.pdf
    • Vancouver

      Haiduke RLA. Accurate relativistic electronic structure calculations of homonuclear diatomic molecules: Hg2, Cn2, and Fl2 [Internet]. Abstracts. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/42ad9aa9-1a2b-4774-93d5-1373624f7f32/P22192.pdf
    GDS 04. Quality educationGDS 07. Affordable and clean energyGDS 09. Industry, innovation and infrastructure
  • Source: Anais. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química/RASBQ. Unidades: FM, ICB, IQSC, FCF

    Subjects: METABOLÔMICA, QUÍMICA, PRODUTOS NATURAIS, METABÓLITOS SECUNDÁRIOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Samuel Cavalcante do et al. Exploring the biotechnological potential and chemical environment of a Komarekiella isolated from Atlantic Forest. 2025, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química/SBQ, 2025. Disponível em: https://www.sbq.org.br/48ra/anexos/ANAIS-48rasbq.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Amaral, S. C. do, Yoon, J., Weiss, M. B., Domingos, H. V., Comin, C., Castro, S. R., et al. (2025). Exploring the biotechnological potential and chemical environment of a Komarekiella isolated from Atlantic Forest. In Anais. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química/SBQ. Recuperado de https://www.sbq.org.br/48ra/anexos/ANAIS-48rasbq.pdf
    • NLM

      Amaral SC do, Yoon J, Weiss MB, Domingos HV, Comin C, Castro SR, Lindoso JAL, Costa-Lotufo LV, Berlinck RG de S, Crnkovic CM. Exploring the biotechnological potential and chemical environment of a Komarekiella isolated from Atlantic Forest [Internet]. Anais. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.sbq.org.br/48ra/anexos/ANAIS-48rasbq.pdf
    • Vancouver

      Amaral SC do, Yoon J, Weiss MB, Domingos HV, Comin C, Castro SR, Lindoso JAL, Costa-Lotufo LV, Berlinck RG de S, Crnkovic CM. Exploring the biotechnological potential and chemical environment of a Komarekiella isolated from Atlantic Forest [Internet]. Anais. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.sbq.org.br/48ra/anexos/ANAIS-48rasbq.pdf
  • Source: Episteme y Didaxis. Unidade: IQ

    Subjects: CONHECIMENTO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, QUÍMICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOES, Luciane Fernandes de e FERNANDEZ, Carmen. Mapeando as integrações dos componentes do conhecimento pedagógico do conteúdo: um estudo com licenciandos de Química no programa de residência pedagógica. Episteme y Didaxis, v. 57, p. 256-278, 2025Tradução . . Disponível em: https://dx.doi.org/10.17227/ted.num57-22048. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Goes, L. F. de, & Fernandez, C. (2025). Mapeando as integrações dos componentes do conhecimento pedagógico do conteúdo: um estudo com licenciandos de Química no programa de residência pedagógica. Episteme y Didaxis, 57, 256-278. doi:10.17227/ted.num57-22048
    • NLM

      Goes LF de, Fernandez C. Mapeando as integrações dos componentes do conhecimento pedagógico do conteúdo: um estudo com licenciandos de Química no programa de residência pedagógica [Internet]. Episteme y Didaxis. 2025 ; 57 256-278.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://dx.doi.org/10.17227/ted.num57-22048
    • Vancouver

      Goes LF de, Fernandez C. Mapeando as integrações dos componentes do conhecimento pedagógico do conteúdo: um estudo com licenciandos de Química no programa de residência pedagógica [Internet]. Episteme y Didaxis. 2025 ; 57 256-278.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://dx.doi.org/10.17227/ted.num57-22048
  • Unidades: EACH, Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: QUÍMICA, MÉTODOS DE ENSINO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, MATERIAL DIDÁTICO, MAPAS CONCEITUAIS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREIA, Paulo Rogerio Miranda et al. Designing learning paths using semantic waves. 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1021/acs.jchemed.5c00594. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Correia, P. R. M., Silva, K. S. da, Soares, M., & Conceição, A. N. (2025). Designing learning paths using semantic waves. doi:10.1021/acs.jchemed.5c00594
    • NLM

      Correia PRM, Silva KS da, Soares M, Conceição AN. Designing learning paths using semantic waves [Internet]. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1021/acs.jchemed.5c00594
    • Vancouver

      Correia PRM, Silva KS da, Soares M, Conceição AN. Designing learning paths using semantic waves [Internet]. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1021/acs.jchemed.5c00594
  • Source: Anais. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química/RASBQ. Unidades: IQ, Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: QUÍMICA, EPISTEMOLOGIA, ELETROQUÍMICA, LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALDI, Artur e FERNANDEZ, Carmen. Defining a philosophical background for chemistry teaching in high school: the case of electrochemistry content in textbooks. 2025, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química/SBQ, 2025. Disponível em: https://www.sbq.org.br/48ra/anexos/ANAIS-48rasbq.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Aldi, A., & Fernandez, C. (2025). Defining a philosophical background for chemistry teaching in high school: the case of electrochemistry content in textbooks. In Anais. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química/SBQ. Recuperado de https://www.sbq.org.br/48ra/anexos/ANAIS-48rasbq.pdf
    • NLM

      Aldi A, Fernandez C. Defining a philosophical background for chemistry teaching in high school: the case of electrochemistry content in textbooks [Internet]. Anais. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.sbq.org.br/48ra/anexos/ANAIS-48rasbq.pdf
    • Vancouver

      Aldi A, Fernandez C. Defining a philosophical background for chemistry teaching in high school: the case of electrochemistry content in textbooks [Internet]. Anais. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.sbq.org.br/48ra/anexos/ANAIS-48rasbq.pdf
  • Source: Química Nova. Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, TABELA PERIÓDICA, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATISTA, Ana Paula de Lima et al. 30 Anos das tabelas periódicas da SBQ: Cursos passados e estado atual. Química Nova, v. 48, n. 7 , p. e-20250115 (1-11), 2025Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.21577/0100-4042.20250115. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Batista, A. P. de L., Oliveira Filho, A. G. S. de, Rocha Filho, R. C., & Aoto, Y. A. (2025). 30 Anos das tabelas periódicas da SBQ: Cursos passados e estado atual. Química Nova, 48( 7 ), e-20250115 (1-11). doi:10.21577/0100-4042.20250115
    • NLM

      Batista AP de L, Oliveira Filho AGS de, Rocha Filho RC, Aoto YA. 30 Anos das tabelas periódicas da SBQ: Cursos passados e estado atual [Internet]. Química Nova. 2025 ; 48( 7 ): e-20250115 (1-11).[citado 2025 out. 08 ] Available from: http://dx.doi.org/10.21577/0100-4042.20250115
    • Vancouver

      Batista AP de L, Oliveira Filho AGS de, Rocha Filho RC, Aoto YA. 30 Anos das tabelas periódicas da SBQ: Cursos passados e estado atual [Internet]. Química Nova. 2025 ; 48( 7 ): e-20250115 (1-11).[citado 2025 out. 08 ] Available from: http://dx.doi.org/10.21577/0100-4042.20250115
  • Source: Química Nova. Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, ESTUDO DE CASO, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUNHA, Pablyana L.R. e ALMONDES, Raíla Raiany de Sá e QUEIROZ, Salete Linhares. Estudos de caso interrompidos: produção e aplicação no ensino superior de Química. Química Nova, v. 48, n. 10, p. e-20250204 ( 1-9), 2025Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.21577/0100-4042.20250204. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Cunha, P. L. R., Almondes, R. R. de S., & Queiroz, S. L. (2025). Estudos de caso interrompidos: produção e aplicação no ensino superior de Química. Química Nova, 48( 10), e-20250204 ( 1-9). doi:10.21577/0100-4042.20250204
    • NLM

      Cunha PLR, Almondes RR de S, Queiroz SL. Estudos de caso interrompidos: produção e aplicação no ensino superior de Química [Internet]. Química Nova. 2025 ; 48( 10): e-20250204 ( 1-9).[citado 2025 out. 08 ] Available from: http://dx.doi.org/10.21577/0100-4042.20250204
    • Vancouver

      Cunha PLR, Almondes RR de S, Queiroz SL. Estudos de caso interrompidos: produção e aplicação no ensino superior de Química [Internet]. Química Nova. 2025 ; 48( 10): e-20250204 ( 1-9).[citado 2025 out. 08 ] Available from: http://dx.doi.org/10.21577/0100-4042.20250204
  • Source: Quimica Nova. Unidade: IQ

    Subjects: CIENTISTAS, ESPECTROSCOPIA RAMAN, ESPECTROSCOPIA INFRAVERMELHA, QUÍMICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARIA, Dalva Lúcia Araújo de et al. Oswaldo sala: cientista, educador e exemplo. Quimica Nova, v. 48, n. 7, p. 1-9 art. e-20250141, 2025Tradução . . Disponível em: https://dx.doi.org/10.21577/0100-4042.20250141. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Faria, D. L. A. de, Rubim, J. C., Temperini, M. L. A., Ribeiro, M. C. C., Corio, P., Santos, P. S., et al. (2025). Oswaldo sala: cientista, educador e exemplo. Quimica Nova, 48( 7), 1-9 art. e-20250141. doi:10.21577/0100-4042.20250141
    • NLM

      Faria DLA de, Rubim JC, Temperini MLA, Ribeiro MCC, Corio P, Santos PS, Ando RA, Kawano Y. Oswaldo sala: cientista, educador e exemplo [Internet]. Quimica Nova. 2025 ; 48( 7): 1-9 art. e-20250141.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://dx.doi.org/10.21577/0100-4042.20250141
    • Vancouver

      Faria DLA de, Rubim JC, Temperini MLA, Ribeiro MCC, Corio P, Santos PS, Ando RA, Kawano Y. Oswaldo sala: cientista, educador e exemplo [Internet]. Quimica Nova. 2025 ; 48( 7): 1-9 art. e-20250141.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://dx.doi.org/10.21577/0100-4042.20250141
  • Source: Abstracts. Conference titles: International Congress of Theoretical Chemists of Latin Expression Cartagena - Quitel. Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, PERÓXIDO DE HIDROGÊNIO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, José Luiz Felix e PETERSON, K. A. e SOUZA, Gabriel L.C. de. The ground-state and ionization potentials of the H2O2 dimer. 2025, Anais.. Cartagena: Universidad de los Andes, 2025. Disponível em: https://cobo.uniandes.edu.co/index.php/quitel-2025. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Santos, J. L. F., Peterson, K. A., & Souza, G. L. C. de. (2025). The ground-state and ionization potentials of the H2O2 dimer. In Abstracts. Cartagena: Universidad de los Andes. Recuperado de https://cobo.uniandes.edu.co/index.php/quitel-2025
    • NLM

      Santos JLF, Peterson KA, Souza GLC de. The ground-state and ionization potentials of the H2O2 dimer [Internet]. Abstracts. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://cobo.uniandes.edu.co/index.php/quitel-2025
    • Vancouver

      Santos JLF, Peterson KA, Souza GLC de. The ground-state and ionization potentials of the H2O2 dimer [Internet]. Abstracts. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://cobo.uniandes.edu.co/index.php/quitel-2025
    GDS 04. Quality education
  • Source: Anais. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química - RASBQ. Unidades: IFSC, IQSC, FCFRP

    Subjects: QUÍMICA, PRODUTOS NATURAIS, FUNGOS

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMORIM, Marcelo Rodrigues de et al. Bioactive polyketide- and terpenoid-derived metabolites produced by Peroneutypa sp. 2023, Anais.. São Paulo: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.eventweb.com.br/46rasbq/specific-files/manuscripts/46rasbq/454_1676054108.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Amorim, M. R. de, Paz, T. A., Ferreira, A. G., Barbosa, C. de S., Guido, R. V. C., & Berlinck, R. G. de S. (2023). Bioactive polyketide- and terpenoid-derived metabolites produced by Peroneutypa sp. In Anais. São Paulo: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eventweb.com.br/46rasbq/specific-files/manuscripts/46rasbq/454_1676054108.pdf
    • NLM

      Amorim MR de, Paz TA, Ferreira AG, Barbosa C de S, Guido RVC, Berlinck RG de S. Bioactive polyketide- and terpenoid-derived metabolites produced by Peroneutypa sp [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/46rasbq/specific-files/manuscripts/46rasbq/454_1676054108.pdf
    • Vancouver

      Amorim MR de, Paz TA, Ferreira AG, Barbosa C de S, Guido RVC, Berlinck RG de S. Bioactive polyketide- and terpenoid-derived metabolites produced by Peroneutypa sp [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/46rasbq/specific-files/manuscripts/46rasbq/454_1676054108.pdf
  • Source: Computational Science and Its Applications. ICCSA 2023. Lecture Notes in Computer Science. Unidade: IQSC

    Subjects: CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO, QUÍMICA, MATERIAIS

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALDERAN, Felipe V et al. Guided clustering for selecting representatives samples in chemical databases. Computational Science and Its Applications. ICCSA 2023. Lecture Notes in Computer Science. Tradução . Cham: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2023. . Disponível em: https://doi.org/10.1007/978-3-031-37126-4_10. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Calderan, F. V., Mendonça, J. P. A. de, Silva, J. L. F. da, & Quiles, M. G. (2023). Guided clustering for selecting representatives samples in chemical databases. In Computational Science and Its Applications. ICCSA 2023. Lecture Notes in Computer Science. Cham: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. doi:10.1007/978-3-031-37126-4_10
    • NLM

      Calderan FV, Mendonça JPA de, Silva JLF da, Quiles MG. Guided clustering for selecting representatives samples in chemical databases [Internet]. In: Computational Science and Its Applications. ICCSA 2023. Lecture Notes in Computer Science. Cham: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2023. [citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-031-37126-4_10
    • Vancouver

      Calderan FV, Mendonça JPA de, Silva JLF da, Quiles MG. Guided clustering for selecting representatives samples in chemical databases [Internet]. In: Computational Science and Its Applications. ICCSA 2023. Lecture Notes in Computer Science. Cham: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2023. [citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-031-37126-4_10
  • Source: Journal of College Science Teaching. Unidades: IQSC, Interunidades de Licenciatura IFSC/IQSC/ICMC, Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA, ESTUDO DE CASO, ARGUMENTAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUEIROZ, Salete Linhares e LIMA, Mikeas Silva de e SANTOS, Douglas Gomes Lima dos. Use of interrupted case studies to promote argumentation in chemistry. Journal of College Science Teaching, v. 52, n. 4, p. 3-8, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/0047231X.2023.12290626. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Queiroz, S. L., Lima, M. S. de, & Santos, D. G. L. dos. (2023). Use of interrupted case studies to promote argumentation in chemistry. Journal of College Science Teaching, 52( 4), 3-8. doi:10.1080/0047231X.2023.12290626
    • NLM

      Queiroz SL, Lima MS de, Santos DGL dos. Use of interrupted case studies to promote argumentation in chemistry [Internet]. Journal of College Science Teaching. 2023 ; 52( 4): 3-8.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1080/0047231X.2023.12290626
    • Vancouver

      Queiroz SL, Lima MS de, Santos DGL dos. Use of interrupted case studies to promote argumentation in chemistry [Internet]. Journal of College Science Teaching. 2023 ; 52( 4): 3-8.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1080/0047231X.2023.12290626
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO MÉDIO, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARNAUD, Anike Araujo. BNCC e Currículo Paulista: a construção curricular e o Novo Ensino Médio em escolas básicas de São Paulo. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-19022024-175247/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Arnaud, A. A. (2023). BNCC e Currículo Paulista: a construção curricular e o Novo Ensino Médio em escolas básicas de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-19022024-175247/
    • NLM

      Arnaud AA. BNCC e Currículo Paulista: a construção curricular e o Novo Ensino Médio em escolas básicas de São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-19022024-175247/
    • Vancouver

      Arnaud AA. BNCC e Currículo Paulista: a construção curricular e o Novo Ensino Médio em escolas básicas de São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-19022024-175247/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: QUÍMICA, BARRAGENS DE REJEITOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARQUES, Emmanuela Gracina Florian. A articulação de aspectos científicos, sociais, econômicos e ambientais em uma sequência didática sobre os impactos da mineração no Brasil. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-19042023-122438/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Marques, E. G. F. (2023). A articulação de aspectos científicos, sociais, econômicos e ambientais em uma sequência didática sobre os impactos da mineração no Brasil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-19042023-122438/
    • NLM

      Marques EGF. A articulação de aspectos científicos, sociais, econômicos e ambientais em uma sequência didática sobre os impactos da mineração no Brasil [Internet]. 2023 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-19042023-122438/
    • Vancouver

      Marques EGF. A articulação de aspectos científicos, sociais, econômicos e ambientais em uma sequência didática sobre os impactos da mineração no Brasil [Internet]. 2023 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-19042023-122438/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: QUÍMICA, COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Mikeas Silva de. Letramento gráfico associado à argumentação científica no ensino superior de Química. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28092023-124813/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Lima, M. S. de. (2023). Letramento gráfico associado à argumentação científica no ensino superior de Química (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28092023-124813/
    • NLM

      Lima MS de. Letramento gráfico associado à argumentação científica no ensino superior de Química [Internet]. 2023 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28092023-124813/
    • Vancouver

      Lima MS de. Letramento gráfico associado à argumentação científica no ensino superior de Química [Internet]. 2023 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28092023-124813/
  • Source: Journal of Chemical Information and Modeling. Unidade: FFCLRP

    Subjects: QUÍMICA, REPLICAÇÃO DO DNA, GENÔMICA, ÁCIDOS NUCLEICOS

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PALERMO, Giulia e SOARES, Thereza A. Editing DNA and RNA through Computations [Editorial]. Journal of Chemical Information and Modeling. Washington: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.1021/acs.jcim.3c01824. Acesso em: 08 out. 2025. , 2023
    • APA

      Palermo, G., & Soares, T. A. (2023). Editing DNA and RNA through Computations [Editorial]. Journal of Chemical Information and Modeling. Washington: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. doi:10.1021/acs.jcim.3c01824
    • NLM

      Palermo G, Soares TA. Editing DNA and RNA through Computations [Editorial] [Internet]. Journal of Chemical Information and Modeling. 2023 ; 63( 24): 7603-7604.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1021/acs.jcim.3c01824
    • Vancouver

      Palermo G, Soares TA. Editing DNA and RNA through Computations [Editorial] [Internet]. Journal of Chemical Information and Modeling. 2023 ; 63( 24): 7603-7604.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1021/acs.jcim.3c01824
  • Source: Chemical Education in Point of View. Unidades: IQ, RUSP, Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: ENSINO, QUÍMICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro et al. Manifestações verbais de professores e pesquisadores em processo de reflexão orientada para produção de materiais CTSA. Chemical Education in Point of View, v. 7, p. 1-27, 2023Tradução . . Disponível em: https://revistas.unila.edu.br/eqpv/article/view/3269/3478. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Marcondes, M. E. R., Souza, F. L. de, Santos Junior, J. B. dos, Akahoshi, L. H., & Pereira, T. I. A. (2023). Manifestações verbais de professores e pesquisadores em processo de reflexão orientada para produção de materiais CTSA. Chemical Education in Point of View, 7, 1-27. Recuperado de https://revistas.unila.edu.br/eqpv/article/view/3269/3478
    • NLM

      Marcondes MER, Souza FL de, Santos Junior JB dos, Akahoshi LH, Pereira TIA. Manifestações verbais de professores e pesquisadores em processo de reflexão orientada para produção de materiais CTSA [Internet]. Chemical Education in Point of View. 2023 ; 7 1-27.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://revistas.unila.edu.br/eqpv/article/view/3269/3478
    • Vancouver

      Marcondes MER, Souza FL de, Santos Junior JB dos, Akahoshi LH, Pereira TIA. Manifestações verbais de professores e pesquisadores em processo de reflexão orientada para produção de materiais CTSA [Internet]. Chemical Education in Point of View. 2023 ; 7 1-27.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://revistas.unila.edu.br/eqpv/article/view/3269/3478
  • Conference titles: Brazil MRS Meeting. Unidades: IQSC, EESC

    Subjects: QUÍMICA, MATERIAIS, REVESTIMENTOS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Anderson Maida Siqueira et al. Hybrid urethane films based on PDMS and OGPOSS: synthesis via CO2 fixation and evaluation of its antimicrobial activity. 2023, Anais.. Rio de Janeiro: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2023. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/90f7a67a-71d3-4cfd-b95d-497f6ba0ad26/P20766.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Oliveira, A. M. S., Ruella, Y. R., Imasato, H., Passeti, T. A., Rodrigues Filho, U. P., & Santos, M. L. (2023). Hybrid urethane films based on PDMS and OGPOSS: synthesis via CO2 fixation and evaluation of its antimicrobial activity. In . Rio de Janeiro: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/90f7a67a-71d3-4cfd-b95d-497f6ba0ad26/P20766.pdf
    • NLM

      Oliveira AMS, Ruella YR, Imasato H, Passeti TA, Rodrigues Filho UP, Santos ML. Hybrid urethane films based on PDMS and OGPOSS: synthesis via CO2 fixation and evaluation of its antimicrobial activity [Internet]. 2023 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/90f7a67a-71d3-4cfd-b95d-497f6ba0ad26/P20766.pdf
    • Vancouver

      Oliveira AMS, Ruella YR, Imasato H, Passeti TA, Rodrigues Filho UP, Santos ML. Hybrid urethane films based on PDMS and OGPOSS: synthesis via CO2 fixation and evaluation of its antimicrobial activity [Internet]. 2023 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/90f7a67a-71d3-4cfd-b95d-497f6ba0ad26/P20766.pdf
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: QUÍMICA, ARGUMENTAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAMIM, Adriele Ribeiro dos Santos. Argumentação na educação em química: estado da arte utilizando a literatura estrangeira como um contraponto aos resultados existentes no Brasil. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28092023-142908/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Lamim, A. R. dos S. (2023). Argumentação na educação em química: estado da arte utilizando a literatura estrangeira como um contraponto aos resultados existentes no Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28092023-142908/
    • NLM

      Lamim AR dos S. Argumentação na educação em química: estado da arte utilizando a literatura estrangeira como um contraponto aos resultados existentes no Brasil [Internet]. 2023 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28092023-142908/
    • Vancouver

      Lamim AR dos S. Argumentação na educação em química: estado da arte utilizando a literatura estrangeira como um contraponto aos resultados existentes no Brasil [Internet]. 2023 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28092023-142908/
  • Source: Cultural Studies of Science Education. Unidade: IQSC

    Subjects: ENSINO, QUÍMICA, RENDIMENTO ESCOLAR, CLASSES SOCIAIS

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Matheus dos Santos Barbosa da e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Comparative analysis of chemistry teaching in city center and suburban public schools in Brazil: how school reputation and social profile influence chemistry teaching and high school students’ performance in science. Cultural Studies of Science Education, v. 18, p. 985-1019, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s11422-023-10192-1. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Silva, M. dos S. B. da, & Kasseboehmer, A. C. (2023). Comparative analysis of chemistry teaching in city center and suburban public schools in Brazil: how school reputation and social profile influence chemistry teaching and high school students’ performance in science. Cultural Studies of Science Education, 18, 985-1019. doi:10.1007/s11422-023-10192-1
    • NLM

      Silva M dos SB da, Kasseboehmer AC. Comparative analysis of chemistry teaching in city center and suburban public schools in Brazil: how school reputation and social profile influence chemistry teaching and high school students’ performance in science [Internet]. Cultural Studies of Science Education. 2023 ; 18 985-1019.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s11422-023-10192-1
    • Vancouver

      Silva M dos SB da, Kasseboehmer AC. Comparative analysis of chemistry teaching in city center and suburban public schools in Brazil: how school reputation and social profile influence chemistry teaching and high school students’ performance in science [Internet]. Cultural Studies of Science Education. 2023 ; 18 985-1019.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s11422-023-10192-1

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025