Filtros : "NEIRA, MARCOS GARCIA" "2016" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Nova Escola. Unidade: FE

    Subjects: CORPO (EDUCAÇÃO FÍSICA), FUNK, RELAÇÃO ALUNO-ESCOLA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Por que o funk é proibido na escola. [Depoimento a Paula Peres]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 12 out. 2024. , 2016
    • APA

      Neira, M. G. (2016). Por que o funk é proibido na escola. [Depoimento a Paula Peres]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Neira MG. Por que o funk é proibido na escola. [Depoimento a Paula Peres]. Nova Escola. 2016 ; 31( 295): 28-31.[citado 2024 out. 12 ]
    • Vancouver

      Neira MG. Por que o funk é proibido na escola. [Depoimento a Paula Peres]. Nova Escola. 2016 ; 31( 295): 28-31.[citado 2024 out. 12 ]
  • Source: Teoria e Prática da Educação. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INTEGRAL, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Aline Regina e SÁ, Kátia Regina de e NEIRA, Marcos Garcia. Intersetorialidade e educação integral: provocações para um debate em rede. Teoria e Prática da Educação, v. 19, n. 2, p. 45-54, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.4025/tpe.v19i2.36887. Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Gomes, A. R., Sá, K. R. de, & Neira, M. G. (2016). Intersetorialidade e educação integral: provocações para um debate em rede. Teoria e Prática da Educação, 19( 2), 45-54. doi:10.4025/tpe.v19i2.36887
    • NLM

      Gomes AR, Sá KR de, Neira MG. Intersetorialidade e educação integral: provocações para um debate em rede [Internet]. Teoria e Prática da Educação. 2016 ; 19( 2): 45-54.[citado 2024 out. 12 ] Available from: https://doi.org/10.4025/tpe.v19i2.36887
    • Vancouver

      Gomes AR, Sá KR de, Neira MG. Intersetorialidade e educação integral: provocações para um debate em rede [Internet]. Teoria e Prática da Educação. 2016 ; 19( 2): 45-54.[citado 2024 out. 12 ] Available from: https://doi.org/10.4025/tpe.v19i2.36887
  • Source: Motrivivência. Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULO, EDUCAÇÃO FÍSICA, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia e SOUZA JÚNIOR, Marcílio. A educação física na BNCC: procedimentos, concepções e efeitos. Motrivivência, v. 28, n. 48, p. 188-206, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/2175-8042.2016v28n48p188. Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Neira, M. G., & Souza Júnior, M. (2016). A educação física na BNCC: procedimentos, concepções e efeitos. Motrivivência, 28( 48), 188-206. doi:10.5007/2175-8042.2016v28n48p188
    • NLM

      Neira MG, Souza Júnior M. A educação física na BNCC: procedimentos, concepções e efeitos [Internet]. Motrivivência. 2016 ; 28( 48): 188-206.[citado 2024 out. 12 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-8042.2016v28n48p188
    • Vancouver

      Neira MG, Souza Júnior M. A educação física na BNCC: procedimentos, concepções e efeitos [Internet]. Motrivivência. 2016 ; 28( 48): 188-206.[citado 2024 out. 12 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-8042.2016v28n48p188
  • Source: Nuances: estudos sobre Educação. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, CURRÍCULO, CULTURA, MULTICULTURALISMO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGUIAR, Camila dos Anjos e NEIRA, Marcos Garcia. Análise das orientações curriculares de educação física do munícipio de São Paulo: proposições e possibilidades. Nuances: estudos sobre Educação, v. 27, n. ja/abr. 2016, p. 24-45, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14572/nuances.v27i1.3963. Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Aguiar, C. dos A., & Neira, M. G. (2016). Análise das orientações curriculares de educação física do munícipio de São Paulo: proposições e possibilidades. Nuances: estudos sobre Educação, 27( ja/abr. 2016), 24-45. doi:10.14572/nuances.v27i1.3963
    • NLM

      Aguiar C dos A, Neira MG. Análise das orientações curriculares de educação física do munícipio de São Paulo: proposições e possibilidades [Internet]. Nuances: estudos sobre Educação. 2016 ; 27( ja/abr. 2016): 24-45.[citado 2024 out. 12 ] Available from: https://doi.org/10.14572/nuances.v27i1.3963
    • Vancouver

      Aguiar C dos A, Neira MG. Análise das orientações curriculares de educação física do munícipio de São Paulo: proposições e possibilidades [Internet]. Nuances: estudos sobre Educação. 2016 ; 27( ja/abr. 2016): 24-45.[citado 2024 out. 12 ] Available from: https://doi.org/10.14572/nuances.v27i1.3963
  • Source: Corpoconsciência. Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULO, EDUCAÇÃO FÍSICA, MULTICULTURALISMO, DIVERSIDADE CULTURAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. “Artistando” o currículo cultural da educação física. Corpoconsciência, v. 20, n. ja/abr. 2016, p. 80-93, 2016Tradução . . Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/article/view/4080. Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Neira, M. G. (2016). “Artistando” o currículo cultural da educação física. Corpoconsciência, 20( ja/abr. 2016), 80-93. Recuperado de https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/article/view/4080
    • NLM

      Neira MG. “Artistando” o currículo cultural da educação física [Internet]. Corpoconsciência. 2016 ; 20( ja/abr. 2016): 80-93.[citado 2024 out. 12 ] Available from: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/article/view/4080
    • Vancouver

      Neira MG. “Artistando” o currículo cultural da educação física [Internet]. Corpoconsciência. 2016 ; 20( ja/abr. 2016): 80-93.[citado 2024 out. 12 ] Available from: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/article/view/4080
  • Source: Revista Brasileira de Educação Física Escolar. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, CURRÍCULO, ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, João Paulo de Almeida e NUNES, Hugo Cesar Bueno e NEIRA, Marcos Garcia. O planejamento de ensino em uma "nova" paisagem social. Revista Brasileira de Educação Física Escolar, v. no 2016, p. 28-42, 2016Tradução . . Disponível em: https://47e1bf12-b02d-4d36-84f4-15827910c76d.filesusr.com/ugd/db85a1_eea646cb4afd4b63b4d837d3394d1dcc.pdf. Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Freitas, J. P. de A., Nunes, H. C. B., & Neira, M. G. (2016). O planejamento de ensino em uma "nova" paisagem social. Revista Brasileira de Educação Física Escolar, no 2016, 28-42. Recuperado de https://47e1bf12-b02d-4d36-84f4-15827910c76d.filesusr.com/ugd/db85a1_eea646cb4afd4b63b4d837d3394d1dcc.pdf
    • NLM

      Freitas JP de A, Nunes HCB, Neira MG. O planejamento de ensino em uma "nova" paisagem social [Internet]. Revista Brasileira de Educação Física Escolar. 2016 ; no 2016 28-42.[citado 2024 out. 12 ] Available from: https://47e1bf12-b02d-4d36-84f4-15827910c76d.filesusr.com/ugd/db85a1_eea646cb4afd4b63b4d837d3394d1dcc.pdf
    • Vancouver

      Freitas JP de A, Nunes HCB, Neira MG. O planejamento de ensino em uma "nova" paisagem social [Internet]. Revista Brasileira de Educação Física Escolar. 2016 ; no 2016 28-42.[citado 2024 out. 12 ] Available from: https://47e1bf12-b02d-4d36-84f4-15827910c76d.filesusr.com/ugd/db85a1_eea646cb4afd4b63b4d837d3394d1dcc.pdf
  • Source: Educação física infantil. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO E APRENDIZAGEM, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Educação física infantil. Educação física infantil. Curitiba: CRV. . Acesso em: 12 out. 2024. , 2016
    • APA

      Educação física infantil. (2016). Educação física infantil. Educação física infantil. Curitiba: CRV.
    • NLM

      Educação física infantil. Educação física infantil. 2016 ;[citado 2024 out. 12 ]
    • Vancouver

      Educação física infantil. Educação física infantil. 2016 ;[citado 2024 out. 12 ]
  • Source: Arquivos em Movimento. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, CURRÍCULO, MULTICULTURALISMO, DIVERSIDADE CULTURAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Educação física cultural: carta de navegação. Arquivos em Movimento, v. 12, n. 2, p. 82-103, 2016Tradução . . Disponível em: https://revistas.ufrj.br/index.php/am/article/view/11149. Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Neira, M. G. (2016). Educação física cultural: carta de navegação. Arquivos em Movimento, 12( 2), 82-103. Recuperado de https://revistas.ufrj.br/index.php/am/article/view/11149
    • NLM

      Neira MG. Educação física cultural: carta de navegação [Internet]. Arquivos em Movimento. 2016 ; 12( 2): 82-103.[citado 2024 out. 12 ] Available from: https://revistas.ufrj.br/index.php/am/article/view/11149
    • Vancouver

      Neira MG. Educação física cultural: carta de navegação [Internet]. Arquivos em Movimento. 2016 ; 12( 2): 82-103.[citado 2024 out. 12 ] Available from: https://revistas.ufrj.br/index.php/am/article/view/11149
  • Source: Pensar a Prática. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Anegleyce Teodoro et al. Análise da minuta de projeto de resolução de diretrizes curriculares nacionais para o curso de educação física e a questão da formação para a docência na educação básica. Pensar a Prática, v. 19, n. 4, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5216/rpp.v19i4.42160. Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Rodrigues, A. T., Silva, A. C. da, Bossle, F., Neira, M. G., & Alviano Júnior, W. (2016). Análise da minuta de projeto de resolução de diretrizes curriculares nacionais para o curso de educação física e a questão da formação para a docência na educação básica. Pensar a Prática, 19( 4). doi:10.5216/rpp.v19i4.42160
    • NLM

      Rodrigues AT, Silva AC da, Bossle F, Neira MG, Alviano Júnior W. Análise da minuta de projeto de resolução de diretrizes curriculares nacionais para o curso de educação física e a questão da formação para a docência na educação básica [Internet]. Pensar a Prática. 2016 ; 19( 4):[citado 2024 out. 12 ] Available from: https://doi.org/10.5216/rpp.v19i4.42160
    • Vancouver

      Rodrigues AT, Silva AC da, Bossle F, Neira MG, Alviano Júnior W. Análise da minuta de projeto de resolução de diretrizes curriculares nacionais para o curso de educação física e a questão da formação para a docência na educação básica [Internet]. Pensar a Prática. 2016 ; 19( 4):[citado 2024 out. 12 ] Available from: https://doi.org/10.5216/rpp.v19i4.42160
  • Source: EccoS Revista Científica. Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO ESCOLAR

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia e ALVIANO JÚNIOR, Wilson e ALMEIDA, Déberson Ferreira de. A primeira e segunda versões da BNCC: construção, intenções e Condicionantes. EccoS Revista Científica, n. 41, p. 31-44, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5585/eccos.n41.6807. Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Neira, M. G., Alviano Júnior, W., & Almeida, D. F. de. (2016). A primeira e segunda versões da BNCC: construção, intenções e Condicionantes. EccoS Revista Científica, ( 41), 31-44. doi:10.5585/eccos.n41.6807
    • NLM

      Neira MG, Alviano Júnior W, Almeida DF de. A primeira e segunda versões da BNCC: construção, intenções e Condicionantes [Internet]. EccoS Revista Científica. 2016 ;( 41): 31-44.[citado 2024 out. 12 ] Available from: https://doi.org/10.5585/eccos.n41.6807
    • Vancouver

      Neira MG, Alviano Júnior W, Almeida DF de. A primeira e segunda versões da BNCC: construção, intenções e Condicionantes [Internet]. EccoS Revista Científica. 2016 ;( 41): 31-44.[citado 2024 out. 12 ] Available from: https://doi.org/10.5585/eccos.n41.6807
  • Source: USP Online Destaque - Portal USP. Unidades: FE, IF

    Subjects: EDUCAÇÃO, CURRÍCULO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia e FIGUEIREDO NETO, Antonio Martins. Base Nacional Comum Curricular: o que deve ser ensinado na escola?. USP Online Destaque - Portal USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www5.usp.br/noticias/educacao/professores-da-usp-debatem-base-nacional-comum-curricular/. Acesso em: 12 out. 2024. , 2016
    • APA

      Neira, M. G., & Figueiredo Neto, A. M. (2016). Base Nacional Comum Curricular: o que deve ser ensinado na escola? USP Online Destaque - Portal USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www5.usp.br/noticias/educacao/professores-da-usp-debatem-base-nacional-comum-curricular/
    • NLM

      Neira MG, Figueiredo Neto AM. Base Nacional Comum Curricular: o que deve ser ensinado na escola? [Internet]. USP Online Destaque - Portal USP. 2016 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: https://www5.usp.br/noticias/educacao/professores-da-usp-debatem-base-nacional-comum-curricular/
    • Vancouver

      Neira MG, Figueiredo Neto AM. Base Nacional Comum Curricular: o que deve ser ensinado na escola? [Internet]. USP Online Destaque - Portal USP. 2016 ;[citado 2024 out. 12 ] Available from: https://www5.usp.br/noticias/educacao/professores-da-usp-debatem-base-nacional-comum-curricular/
  • Unidade: FE

    Subjects: PRÁTICA DE ENSINO, EDUCAÇÃO FÍSICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Monstros ou heróis?: Os currículos que formam professores de educação física. . São Paulo: Phorte. . Acesso em: 12 out. 2024. , 2016
    • APA

      Monstros ou heróis?: Os currículos que formam professores de educação física. (2016). Monstros ou heróis?: Os currículos que formam professores de educação física. São Paulo: Phorte.
    • NLM

      Monstros ou heróis?: Os currículos que formam professores de educação física. 2016 ;[citado 2024 out. 12 ]
    • Vancouver

      Monstros ou heróis?: Os currículos que formam professores de educação física. 2016 ;[citado 2024 out. 12 ]
  • Source: Monstros ou heróis? Os currículos que formam professores de educação física. Unidade: FE

    Subjects: PRÁTICA DE ENSINO, EDUCAÇÃO FÍSICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUNES, Mário Luiz Ferrari e NEIRA, Marcos Garcia. Desde o final do século passado.. [Apresentação]. Monstros ou heróis? Os currículos que formam professores de educação física. São Paulo: Phorte. . Acesso em: 12 out. 2024. , 2016
    • APA

      Nunes, M. L. F., & Neira, M. G. (2016). Desde o final do século passado.. [Apresentação]. Monstros ou heróis? Os currículos que formam professores de educação física. São Paulo: Phorte.
    • NLM

      Nunes MLF, Neira MG. Desde o final do século passado.. [Apresentação]. Monstros ou heróis? Os currículos que formam professores de educação física. 2016 ;169 .[citado 2024 out. 12 ]
    • Vancouver

      Nunes MLF, Neira MG. Desde o final do século passado.. [Apresentação]. Monstros ou heróis? Os currículos que formam professores de educação física. 2016 ;169 .[citado 2024 out. 12 ]
  • Source: Monstros ou heróis? Os currículos que formam professores de educação física. Unidade: FE

    Subjects: PRÁTICA DE ENSINO, EDUCAÇÃO FÍSICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Os currículos que formam professores de educação física: a paixão pelo inimigo. Monstros ou heróis? Os currículos que formam professores de educação física. Tradução . São Paulo: Phorte, 2016. p. 169 . . Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Neira, M. G. (2016). Os currículos que formam professores de educação física: a paixão pelo inimigo. In Monstros ou heróis? Os currículos que formam professores de educação física (p. 169 ). São Paulo: Phorte.
    • NLM

      Neira MG. Os currículos que formam professores de educação física: a paixão pelo inimigo. In: Monstros ou heróis? Os currículos que formam professores de educação física. São Paulo: Phorte; 2016. p. 169 .[citado 2024 out. 12 ]
    • Vancouver

      Neira MG. Os currículos que formam professores de educação física: a paixão pelo inimigo. In: Monstros ou heróis? Os currículos que formam professores de educação física. São Paulo: Phorte; 2016. p. 169 .[citado 2024 out. 12 ]
  • Source: Revista Contemporânea de Educação. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, MULTICULTURALISMO, DIVERSIDADE CULTURAL, IDENTIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. O currículo de educação física e o posicionamento dos sujeitos. Revista Contemporânea de Educação, v. 11, n. 22, 2016Tradução . . Disponível em: https://revistas.ufrj.br/index.php/rce/article/view/2997. Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Neira, M. G. (2016). O currículo de educação física e o posicionamento dos sujeitos. Revista Contemporânea de Educação, 11( 22). Recuperado de https://revistas.ufrj.br/index.php/rce/article/view/2997
    • NLM

      Neira MG. O currículo de educação física e o posicionamento dos sujeitos [Internet]. Revista Contemporânea de Educação. 2016 ; 11( 22):[citado 2024 out. 12 ] Available from: https://revistas.ufrj.br/index.php/rce/article/view/2997
    • Vancouver

      Neira MG. O currículo de educação física e o posicionamento dos sujeitos [Internet]. Revista Contemporânea de Educação. 2016 ; 11( 22):[citado 2024 out. 12 ] Available from: https://revistas.ufrj.br/index.php/rce/article/view/2997
  • Source: Temas em Educação Física Escolar. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, CURRÍCULO, MULTICULTURALISMO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. O multiculturalismo crítico e suas contribuições para o currículo da educação física. Temas em Educação Física Escolar, v. 1, n. ja/ju 2016, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.33025/tefe.v1i1.628. Acesso em: 12 out. 2024.
    • APA

      Neira, M. G. (2016). O multiculturalismo crítico e suas contribuições para o currículo da educação física. Temas em Educação Física Escolar, 1( ja/ju 2016). doi:10.33025/tefe.v1i1.628
    • NLM

      Neira MG. O multiculturalismo crítico e suas contribuições para o currículo da educação física [Internet]. Temas em Educação Física Escolar. 2016 ; 1( ja/ju 2016):[citado 2024 out. 12 ] Available from: https://doi.org/10.33025/tefe.v1i1.628
    • Vancouver

      Neira MG. O multiculturalismo crítico e suas contribuições para o currículo da educação física [Internet]. Temas em Educação Física Escolar. 2016 ; 1( ja/ju 2016):[citado 2024 out. 12 ] Available from: https://doi.org/10.33025/tefe.v1i1.628

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024