Filtros : "QUÍMICA" "2022" Removido: "ELETRODO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ENSINO MÉDIO, QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, DEFICIÊNCIA VISUAL, PROGRAMA EDUCATIVO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Mauro Café da. Adaptações multissensoriais em roteiros experimentais de livros didáticos de Química e de Ciências Naturais para alunos com deficiência visual. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-12122022-084912/. Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Silva, M. C. da. (2022). Adaptações multissensoriais em roteiros experimentais de livros didáticos de Química e de Ciências Naturais para alunos com deficiência visual (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-12122022-084912/
    • NLM

      Silva MC da. Adaptações multissensoriais em roteiros experimentais de livros didáticos de Química e de Ciências Naturais para alunos com deficiência visual [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-12122022-084912/
    • Vancouver

      Silva MC da. Adaptações multissensoriais em roteiros experimentais de livros didáticos de Química e de Ciências Naturais para alunos com deficiência visual [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-12122022-084912/
  • Unidade: FE

    Subjects: QUÍMICA, VISUALIZAÇÃO, TEMPO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Alceu Junior Paz da. Visualização em química e temporalidade: um estudo de caso sobre práticas e percepções na formação inicial de professores. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-26042022-105756/. Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Silva, A. J. P. da. (2022). Visualização em química e temporalidade: um estudo de caso sobre práticas e percepções na formação inicial de professores (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-26042022-105756/
    • NLM

      Silva AJP da. Visualização em química e temporalidade: um estudo de caso sobre práticas e percepções na formação inicial de professores [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-26042022-105756/
    • Vancouver

      Silva AJP da. Visualização em química e temporalidade: um estudo de caso sobre práticas e percepções na formação inicial de professores [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-26042022-105756/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, LICENCIATURA, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, QUÍMICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Bruna Ducret de. Análise da apropriação de objetos de aprendizagem em minicursos temáticos desenvolvidos por licenciandos em Química. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-22122022-084639/. Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Souza, B. D. de. (2022). Análise da apropriação de objetos de aprendizagem em minicursos temáticos desenvolvidos por licenciandos em Química (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-22122022-084639/
    • NLM

      Souza BD de. Análise da apropriação de objetos de aprendizagem em minicursos temáticos desenvolvidos por licenciandos em Química [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-22122022-084639/
    • Vancouver

      Souza BD de. Análise da apropriação de objetos de aprendizagem em minicursos temáticos desenvolvidos por licenciandos em Química [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-22122022-084639/
  • Source: Portal IFSC. Unidade: IFSC

    Subjects: CRISTALOGRAFIA, LABORATÓRIOS, LABORATÓRIOS EXPERIMENTAIS, QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ELLENA, Javier. Laboratório Multiusuário de Cristalografia Estrutural (LaMuCrEs): uma infraestrutura de excelência no IFSC/USP. Portal IFSC. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/laboratorio-multiusuario-de-cristalografia-estrutural-lamucres-uma-infraestrutura-de-excelencia-no-ifsc-usp/. Acesso em: 19 ago. 2024. , 2022
    • APA

      Ellena, J. (2022). Laboratório Multiusuário de Cristalografia Estrutural (LaMuCrEs): uma infraestrutura de excelência no IFSC/USP. Portal IFSC. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/laboratorio-multiusuario-de-cristalografia-estrutural-lamucres-uma-infraestrutura-de-excelencia-no-ifsc-usp/
    • NLM

      Ellena J. Laboratório Multiusuário de Cristalografia Estrutural (LaMuCrEs): uma infraestrutura de excelência no IFSC/USP [Internet]. Portal IFSC. 2022 ;[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/laboratorio-multiusuario-de-cristalografia-estrutural-lamucres-uma-infraestrutura-de-excelencia-no-ifsc-usp/
    • Vancouver

      Ellena J. Laboratório Multiusuário de Cristalografia Estrutural (LaMuCrEs): uma infraestrutura de excelência no IFSC/USP [Internet]. Portal IFSC. 2022 ;[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/laboratorio-multiusuario-de-cristalografia-estrutural-lamucres-uma-infraestrutura-de-excelencia-no-ifsc-usp/
  • Unidade: IQ

    Subjects: SUSTENTABILIDADE, QUÍMICA, ATLAS, MOLÉCULA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARSON, Guilherme Andrade et al. Atlas molecular da sustentabilidade. . São Paulo: Edições SM. Disponível em: https://bit.ly/3da6ewZ. Acesso em: 19 ago. 2024. , 2022
    • APA

      Marson, G. A., Teruya, L. C., Silva, E. M. da, & Vieira, J. C. R. (2022). Atlas molecular da sustentabilidade. São Paulo: Edições SM. Recuperado de https://bit.ly/3da6ewZ
    • NLM

      Marson GA, Teruya LC, Silva EM da, Vieira JCR. Atlas molecular da sustentabilidade [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://bit.ly/3da6ewZ
    • Vancouver

      Marson GA, Teruya LC, Silva EM da, Vieira JCR. Atlas molecular da sustentabilidade [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://bit.ly/3da6ewZ
  • Source: Macromolecular materials and engineering. Unidades: EEL, IQSC

    Assunto: QUÍMICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GANDINI, Alessandro e LACERDA, Talita Martins. Furan Polymers: State of the Art and Perspectives. Macromolecular materials and engineering, v. 307, p. 2100902-, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1002/mame.202100902. Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Gandini, A., & Lacerda, T. M. (2022). Furan Polymers: State of the Art and Perspectives. Macromolecular materials and engineering, 307, 2100902-. doi:10.1002/mame.202100902
    • NLM

      Gandini A, Lacerda TM. Furan Polymers: State of the Art and Perspectives [Internet]. Macromolecular materials and engineering. 2022 ;307 2100902-.[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1002/mame.202100902
    • Vancouver

      Gandini A, Lacerda TM. Furan Polymers: State of the Art and Perspectives [Internet]. Macromolecular materials and engineering. 2022 ;307 2100902-.[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1002/mame.202100902
  • Source: Journal of Chemical Information and Modeling. Unidade: FFCLRP

    Subjects: PERIÓDICOS CIENTÍFICOS, QUÍMICA, QUÍMICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WEI, Guo-Wei et al. Computational chemistry in Asia [Editorial]. Journal of Chemical Information and Modeling. Washington: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.1021/acs.jcim.2c01050. Acesso em: 19 ago. 2024. , 2022
    • APA

      Wei, G. -W., Soares, T. A., Wahab, H. A., & Wang, R. (2022). Computational chemistry in Asia [Editorial]. Journal of Chemical Information and Modeling. Washington: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. doi:10.1021/acs.jcim.2c01050
    • NLM

      Wei G-W, Soares TA, Wahab HA, Wang R. Computational chemistry in Asia [Editorial] [Internet]. Journal of Chemical Information and Modeling. 2022 ; 62( 21): 5035-5037.[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1021/acs.jcim.2c01050
    • Vancouver

      Wei G-W, Soares TA, Wahab HA, Wang R. Computational chemistry in Asia [Editorial] [Internet]. Journal of Chemical Information and Modeling. 2022 ; 62( 21): 5035-5037.[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1021/acs.jcim.2c01050
  • Source: Engenharia de Materiais: materializando o futuro. Unidade: EEL

    Subjects: QUÍMICA SUPRAMOLECULAR, MATERIAIS, QUÍMICA, CIÊNCIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TRIBONI, Eduardo Rezende e CANDIDO, Rafael Garcia e SPECHOTTO, João Paulo Silva. Géis e sólidos moleculares multi-componentes: princípios e perspectivas tecnológicas. Engenharia de Materiais: materializando o futuro. Tradução . São Paulo: Pimenta Cultural, 2022. v. 1. p. 251-269. Disponível em: https://doi.org/10.31560/pimentacultural/2022.94258. Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Triboni, E. R., Candido, R. G., & Spechotto, J. P. S. (2022). Géis e sólidos moleculares multi-componentes: princípios e perspectivas tecnológicas. In Engenharia de Materiais: materializando o futuro (Vol. 1, p. 251-269). São Paulo: Pimenta Cultural. doi:10.31560/pimentacultural/2022.94258
    • NLM

      Triboni ER, Candido RG, Spechotto JPS. Géis e sólidos moleculares multi-componentes: princípios e perspectivas tecnológicas [Internet]. In: Engenharia de Materiais: materializando o futuro. São Paulo: Pimenta Cultural; 2022. p. 251-269.[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://doi.org/10.31560/pimentacultural/2022.94258
    • Vancouver

      Triboni ER, Candido RG, Spechotto JPS. Géis e sólidos moleculares multi-componentes: princípios e perspectivas tecnológicas [Internet]. In: Engenharia de Materiais: materializando o futuro. São Paulo: Pimenta Cultural; 2022. p. 251-269.[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://doi.org/10.31560/pimentacultural/2022.94258
  • Source: Química Nova. Unidades: IQSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO SUPERIOR, ESTUDO DE CASO, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Mikeas Silva de e OLIVEIRA, Icaro Mota e QUEIROZ, Salete Linhares. Estudo de caso interrompido na promoção de conhecimento ambiental de graduandos em Química: Resíduos sólidos urbanos em foco. Química Nova, v. 44, n. 2, p. 149-159, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160305. Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Lima, M. S. de, Oliveira, I. M., & Queiroz, S. L. (2022). Estudo de caso interrompido na promoção de conhecimento ambiental de graduandos em Química: Resíduos sólidos urbanos em foco. Química Nova, 44( 2), 149-159. doi:10.21577/0104-8899.20160305
    • NLM

      Lima MS de, Oliveira IM, Queiroz SL. Estudo de caso interrompido na promoção de conhecimento ambiental de graduandos em Química: Resíduos sólidos urbanos em foco [Internet]. Química Nova. 2022 ; 44( 2): 149-159.[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160305
    • Vancouver

      Lima MS de, Oliveira IM, Queiroz SL. Estudo de caso interrompido na promoção de conhecimento ambiental de graduandos em Química: Resíduos sólidos urbanos em foco [Internet]. Química Nova. 2022 ; 44( 2): 149-159.[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160305
  • Source: Pôster. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Quimica - RASBQ. Unidade: IQSC

    Subjects: IDENTIDADE, QUÍMICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Matheus dos Santos Barbosa da e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. When will this class be over?: using drawings to explore students (dis)-identification with Chemistry classes. 2022, Anais.. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/742_1646749055.pdf. Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Silva, M. dos S. B. da, & Kasseboehmer, A. C. (2022). When will this class be over?: using drawings to explore students (dis)-identification with Chemistry classes. In Pôster. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/742_1646749055.pdf
    • NLM

      Silva M dos SB da, Kasseboehmer AC. When will this class be over?: using drawings to explore students (dis)-identification with Chemistry classes [Internet]. Pôster. 2022 ;[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/742_1646749055.pdf
    • Vancouver

      Silva M dos SB da, Kasseboehmer AC. When will this class be over?: using drawings to explore students (dis)-identification with Chemistry classes [Internet]. Pôster. 2022 ;[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/742_1646749055.pdf
  • Source: New Trends in Qualitative Research. Unidades: IQSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: ENSINO, QUÍMICA, BIBLIOMETRIA, ARGUMENTAÇÃO

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAMIM, Adriele Ribeiro dos Santos e QUEIROZ, Salete Linhares. Argumentação na educação em química: análise de artigos publicados em periódicos brasileiros. New Trends in Qualitative Research. Tradução . Aveiro: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2022. v. 12. p. e595. Disponível em: https://doi.org/10.36367/ntqr.12.2022.e595. Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Lamim, A. R. dos S., & Queiroz, S. L. (2022). Argumentação na educação em química: análise de artigos publicados em periódicos brasileiros. In New Trends in Qualitative Research (Vol. 12, p. e595). Aveiro: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. doi:10.36367/ntqr.12.2022.e595
    • NLM

      Lamim AR dos S, Queiroz SL. Argumentação na educação em química: análise de artigos publicados em periódicos brasileiros [Internet]. In: New Trends in Qualitative Research. Aveiro: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2022. p. e595.[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://doi.org/10.36367/ntqr.12.2022.e595
    • Vancouver

      Lamim AR dos S, Queiroz SL. Argumentação na educação em química: análise de artigos publicados em periódicos brasileiros [Internet]. In: New Trends in Qualitative Research. Aveiro: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2022. p. e595.[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://doi.org/10.36367/ntqr.12.2022.e595
  • Source: Hands-on Science Rethinking STEAM education in times of uncertainty. Unidades: IQSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Assunto: QUÍMICA

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Mikeas Silva de et al. Analyzing Visual Representation in Brazilian Chemistry Textbooks. Hands-on Science Rethinking STEAM education in times of uncertainty. Tradução . Braga: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2022. p. 272. Disponível em: http://www.ijhsci.info/hsci2022/hsci2022-proceedings/book-hsci2022.pdf. Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Lima, M. S. de, Sotério, C., Larine, H. M., & Queiroz, S. L. (2022). Analyzing Visual Representation in Brazilian Chemistry Textbooks. In Hands-on Science Rethinking STEAM education in times of uncertainty (p. 272). Braga: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.ijhsci.info/hsci2022/hsci2022-proceedings/book-hsci2022.pdf
    • NLM

      Lima MS de, Sotério C, Larine HM, Queiroz SL. Analyzing Visual Representation in Brazilian Chemistry Textbooks [Internet]. In: Hands-on Science Rethinking STEAM education in times of uncertainty. Braga: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2022. p. 272.[citado 2024 ago. 19 ] Available from: http://www.ijhsci.info/hsci2022/hsci2022-proceedings/book-hsci2022.pdf
    • Vancouver

      Lima MS de, Sotério C, Larine HM, Queiroz SL. Analyzing Visual Representation in Brazilian Chemistry Textbooks [Internet]. In: Hands-on Science Rethinking STEAM education in times of uncertainty. Braga: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2022. p. 272.[citado 2024 ago. 19 ] Available from: http://www.ijhsci.info/hsci2022/hsci2022-proceedings/book-hsci2022.pdf
  • Source: Agência FAPESP. Unidade: IQ

    Subjects: MULHERES NA CIÊNCIA, QUÍMICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AUGUSTO, Ohara e ANDRADE, Carolina Horta e GUARATINI, Thais. Coordenadora do CEPID Redoxoma ganha o 5⁰ prêmio mulheres brasileiras na Química. Tradução . Agência FAPESP, São Paulo, 2022. , n. 30 ju 2022, p. 1-2Disponível em: https://agencia.fapesp.br/coordenadora-do-cepid-redoxoma-ganha-o-5-premio-mulheres-brasileiras-na-quimica/39015/. Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Augusto, O., Andrade, C. H., & Guaratini, T. (2022). Coordenadora do CEPID Redoxoma ganha o 5⁰ prêmio mulheres brasileiras na Química. Agência FAPESP, p. 1-2. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://agencia.fapesp.br/coordenadora-do-cepid-redoxoma-ganha-o-5-premio-mulheres-brasileiras-na-quimica/39015/
    • NLM

      Augusto O, Andrade CH, Guaratini T. Coordenadora do CEPID Redoxoma ganha o 5⁰ prêmio mulheres brasileiras na Química [Internet]. Agência FAPESP. 2022 ;(30 ju 2022): 1-2.[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://agencia.fapesp.br/coordenadora-do-cepid-redoxoma-ganha-o-5-premio-mulheres-brasileiras-na-quimica/39015/
    • Vancouver

      Augusto O, Andrade CH, Guaratini T. Coordenadora do CEPID Redoxoma ganha o 5⁰ prêmio mulheres brasileiras na Química [Internet]. Agência FAPESP. 2022 ;(30 ju 2022): 1-2.[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://agencia.fapesp.br/coordenadora-do-cepid-redoxoma-ganha-o-5-premio-mulheres-brasileiras-na-quimica/39015/
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Latino-Americano de Química/CLAQ. Unidade: IQSC

    Subjects: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, QUÍMICA, VÍDEO CIENTÍFICO

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SENTANIN, F et al. Influência de um Vídeo de divulgação científica de Química na percepção de estudantes do ensino médio em relação à pesquisa científica universitária em Química e na motivação para aprender Química. 2022, Anais.. Rio de Janeiro: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.abq.org.br/claq/trabalhos_aceitos_detalhes,1073.html. Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Sentanin, F., Rocha, A. C. da, Lanza, M. R. de V., & Kasseboehmer, A. C. (2022). Influência de um Vídeo de divulgação científica de Química na percepção de estudantes do ensino médio em relação à pesquisa científica universitária em Química e na motivação para aprender Química. In Anais. Rio de Janeiro: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.abq.org.br/claq/trabalhos_aceitos_detalhes,1073.html
    • NLM

      Sentanin F, Rocha AC da, Lanza MR de V, Kasseboehmer AC. Influência de um Vídeo de divulgação científica de Química na percepção de estudantes do ensino médio em relação à pesquisa científica universitária em Química e na motivação para aprender Química [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://www.abq.org.br/claq/trabalhos_aceitos_detalhes,1073.html
    • Vancouver

      Sentanin F, Rocha AC da, Lanza MR de V, Kasseboehmer AC. Influência de um Vídeo de divulgação científica de Química na percepção de estudantes do ensino médio em relação à pesquisa científica universitária em Química e na motivação para aprender Química [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://www.abq.org.br/claq/trabalhos_aceitos_detalhes,1073.html
  • Source: Scientia Chromatographica. Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, CROMATOGRAFIA

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Scientia Chromatographica. Scientia Chromatographica. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.scientiachromatographica.com/council. Acesso em: 19 ago. 2024. , 2022
    • APA

      Scientia Chromatographica. (2022). Scientia Chromatographica. Scientia Chromatographica. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.scientiachromatographica.com/council
    • NLM

      Scientia Chromatographica [Internet]. Scientia Chromatographica. 2022 ;[citado 2024 ago. 19 ] Available from: http://www.scientiachromatographica.com/council
    • Vancouver

      Scientia Chromatographica [Internet]. Scientia Chromatographica. 2022 ;[citado 2024 ago. 19 ] Available from: http://www.scientiachromatographica.com/council
  • Source: The Journal of Physical Chemistry Part A. Unidade: IQSC

    Subjects: ELETROCATÁLISE, CINÉTICA, QUÍMICA

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAREDES-SALAZAR, Enrique A e CALDERÓN-CÁRDENAS , Alfredo e VARELA, Hamilton. Sensitivity Analysis in the Microkinetic Description of Electrocatalytic Reactions. The Journal of Physical Chemistry Part A, v. 126, n. 17, p. 2746–2749, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1021/acs.jpca.2c00624. Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Paredes-Salazar, E. A., Calderón-Cárdenas , A., & Varela, H. (2022). Sensitivity Analysis in the Microkinetic Description of Electrocatalytic Reactions. The Journal of Physical Chemistry Part A, 126( 17), 2746–2749. doi:10.1021/acs.jpca.2c00624
    • NLM

      Paredes-Salazar EA, Calderón-Cárdenas A, Varela H. Sensitivity Analysis in the Microkinetic Description of Electrocatalytic Reactions [Internet]. The Journal of Physical Chemistry Part A. 2022 ; 126( 17): 2746–2749.[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1021/acs.jpca.2c00624
    • Vancouver

      Paredes-Salazar EA, Calderón-Cárdenas A, Varela H. Sensitivity Analysis in the Microkinetic Description of Electrocatalytic Reactions [Internet]. The Journal of Physical Chemistry Part A. 2022 ; 126( 17): 2746–2749.[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1021/acs.jpca.2c00624
  • Source: Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. Unidade: IQSC

    Subjects: ENSINO, QUÍMICA, EXPERIMENTAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Daniel Matheus da. Como podemos explicar o fenômeno de mudança de cor de uma solução? Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. Tradução . Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2022. p. 291 . Disponível em: https://doi.org/10.22350/9786559176304. Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Silva, D. M. da. (2022). Como podemos explicar o fenômeno de mudança de cor de uma solução? In Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico] (p. 291 ). Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. doi:10.22350/9786559176304
    • NLM

      Silva DM da. Como podemos explicar o fenômeno de mudança de cor de uma solução? [Internet]. In: Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2022. p. 291 .[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786559176304
    • Vancouver

      Silva DM da. Como podemos explicar o fenômeno de mudança de cor de uma solução? [Internet]. In: Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2022. p. 291 .[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786559176304
  • Source: Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. Unidade: IQSC

    Subjects: ENSINO, QUÍMICA, EXPERIMENTAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Daniel Matheus da. De que forma é possível reverter uma reação química? Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. Tradução . Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2022. p. 291 . Disponível em: https://doi.org/10.22350/9786559176304. Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Silva, D. M. da. (2022). De que forma é possível reverter uma reação química? In Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico] (p. 291 ). Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. doi:10.22350/9786559176304
    • NLM

      Silva DM da. De que forma é possível reverter uma reação química? [Internet]. In: Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2022. p. 291 .[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786559176304
    • Vancouver

      Silva DM da. De que forma é possível reverter uma reação química? [Internet]. In: Ensino por Investigação na sala de aula: da criação à aplicação no Ensino de Ciências para a sustentabilidade [recurso eletrônico]. Porto Alegre: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2022. p. 291 .[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://doi.org/10.22350/9786559176304
  • Unidade: IFSC

    Subjects: CRISTALOGRAFIA, QUÍMICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Acta Crystallographica E. . Chester: International Union of Crystallography - IUCr. . Acesso em: 19 ago. 2024. , 2022
    • APA

      Acta Crystallographica E. (2022). Acta Crystallographica E. Chester: International Union of Crystallography - IUCr.
    • NLM

      Acta Crystallographica E. 2022 ;[citado 2024 ago. 19 ]
    • Vancouver

      Acta Crystallographica E. 2022 ;[citado 2024 ago. 19 ]
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, METODOLOGIA DA PESQUISA, ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO, HÁBITOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Edileuza Vicente da. Hábitos cotidianos e perfil de estudantes de uma escola técnica: possibilidades para o ensino de química personalizado. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-03012023-151642/. Acesso em: 19 ago. 2024.
    • APA

      Silva, E. V. da. (2022). Hábitos cotidianos e perfil de estudantes de uma escola técnica: possibilidades para o ensino de química personalizado (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-03012023-151642/
    • NLM

      Silva EV da. Hábitos cotidianos e perfil de estudantes de uma escola técnica: possibilidades para o ensino de química personalizado [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-03012023-151642/
    • Vancouver

      Silva EV da. Hábitos cotidianos e perfil de estudantes de uma escola técnica: possibilidades para o ensino de química personalizado [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-03012023-151642/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024