Filtros : "EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS" "CIÊNCIA" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: International journal for innovation education and research. Unidade: EEL

    Assuntos: SUSTENTABILIDADE, CIÊNCIA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATIAS, Maria Auxiliadora de F. B. et al. Sustainability in elementary education: Consciousness and learning. International journal for innovation education and research, v. 8, n. 4, p. 258-273, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.31686/ijier.vol8.iss4.2287. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Matias, M. A. de F. B., Correa, F. C. A., Capri, M. da R., & Romão, E. C. (2020). Sustainability in elementary education: Consciousness and learning. International journal for innovation education and research, 8( 4), 258-273. doi:10.31686/ijier.vol8.iss4.2287
    • NLM

      Matias MA de FB, Correa FCA, Capri M da R, Romão EC. Sustainability in elementary education: Consciousness and learning [Internet]. International journal for innovation education and research. 2020 ;8( 4): 258-273.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.31686/ijier.vol8.iss4.2287
    • Vancouver

      Matias MA de FB, Correa FCA, Capri M da R, Romão EC. Sustainability in elementary education: Consciousness and learning [Internet]. International journal for innovation education and research. 2020 ;8( 4): 258-273.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.31686/ijier.vol8.iss4.2287
  • Fonte: International journal for innovation education and research. Unidade: EEL

    Assuntos: SUSTENTABILIDADE, CIÊNCIA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATIAS, Maria Auxiliadora de Freitas B et al. Sustainability in elementary education. International journal for innovation education and research, v. 8, n. 4, p. 258-273, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.31686/ijier.vol8.iss4.2287. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Matias, M. A. de F. B., Correa, F. C. A., Capri, M. da R., & Romao, E. C. (2020). Sustainability in elementary education. International journal for innovation education and research, 8( 4), 258-273. doi:10.31686/ijier.vol8.iss4.2287
    • NLM

      Matias MA de FB, Correa FCA, Capri M da R, Romao EC. Sustainability in elementary education [Internet]. International journal for innovation education and research. 2020 ; 8( 4): 258-273.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.31686/ijier.vol8.iss4.2287
    • Vancouver

      Matias MA de FB, Correa FCA, Capri M da R, Romao EC. Sustainability in elementary education [Internet]. International journal for innovation education and research. 2020 ; 8( 4): 258-273.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.31686/ijier.vol8.iss4.2287
  • Fonte: A Física na Escola. Unidade: IF

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FÍSICA, CIÊNCIA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, ECLIPSE

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KOHATSU, Doris e MURAMATSU, Mikiya. Eclipse em escala. A Física na Escola, v. 17, n. 1, p. 9-15, 2019Tradução . . Disponível em: http://www1.fisica.org.br/fne/phocadownload/Vol17-Num1/a03.pdf. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Kohatsu, D., & Muramatsu, M. (2019). Eclipse em escala. A Física na Escola, 17( 1), 9-15. Recuperado de http://www1.fisica.org.br/fne/phocadownload/Vol17-Num1/a03.pdf
    • NLM

      Kohatsu D, Muramatsu M. Eclipse em escala [Internet]. A Física na Escola. 2019 ; 17( 1): 9-15.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: http://www1.fisica.org.br/fne/phocadownload/Vol17-Num1/a03.pdf
    • Vancouver

      Kohatsu D, Muramatsu M. Eclipse em escala [Internet]. A Física na Escola. 2019 ; 17( 1): 9-15.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: http://www1.fisica.org.br/fne/phocadownload/Vol17-Num1/a03.pdf
  • Fonte: Ebook. Nome do evento: Encontro de Estágios nas Licenciaturas. Unidade: Interunidades de Licenciatura IFSC/IQSC/ICMC

    Assuntos: CIÊNCIA, DISCIPLINA NA SALA DE AULA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, ENSINO FUNDAMENTAL, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, LICENCIATURA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Marcos Vinicius Ribeiro e AZEVEDO, Érika Chang de e CESAR, Simone Cristina Marcondes. Prática da eletrofloculação da coca-cola em uma disciplina eletiva do ensino fundamental. 2019, Anais.. São Carlos: Diretoria de Ensino de São Carlos, 2019. Disponível em: https://issuu.com/pedroblack8/docs/estagio02_ebook. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Ferreira, M. V. R., Azevedo, É. C. de, & Cesar, S. C. M. (2019). Prática da eletrofloculação da coca-cola em uma disciplina eletiva do ensino fundamental. In Ebook. São Carlos: Diretoria de Ensino de São Carlos. Recuperado de https://issuu.com/pedroblack8/docs/estagio02_ebook
    • NLM

      Ferreira MVR, Azevedo ÉC de, Cesar SCM. Prática da eletrofloculação da coca-cola em uma disciplina eletiva do ensino fundamental [Internet]. Ebook. 2019 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://issuu.com/pedroblack8/docs/estagio02_ebook
    • Vancouver

      Ferreira MVR, Azevedo ÉC de, Cesar SCM. Prática da eletrofloculação da coca-cola em uma disciplina eletiva do ensino fundamental [Internet]. Ebook. 2019 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://issuu.com/pedroblack8/docs/estagio02_ebook
  • Fonte: A Física na Escola. Unidades: IF, IAG

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FÍSICA, CIÊNCIA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, RELATIVIDADE (FÍSICA)

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOGA, Diogo e FAES, Daniel e MURAMATSU, Mikiya. Simulação experimental do eclipse solar de Sobral em 1919: Uma comprovação da Teoria da Relatividade Geral de Albert Einstein. A Física na Escola, v. 17, n. 1, p. 4-8, 2019Tradução . . Disponível em: http://www1.fisica.org.br/fne/phocadownload/Vol17-Num1/a02.pdf. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Soga, D., Faes, D., & Muramatsu, M. (2019). Simulação experimental do eclipse solar de Sobral em 1919: Uma comprovação da Teoria da Relatividade Geral de Albert Einstein. A Física na Escola, 17( 1), 4-8. Recuperado de http://www1.fisica.org.br/fne/phocadownload/Vol17-Num1/a02.pdf
    • NLM

      Soga D, Faes D, Muramatsu M. Simulação experimental do eclipse solar de Sobral em 1919: Uma comprovação da Teoria da Relatividade Geral de Albert Einstein [Internet]. A Física na Escola. 2019 ; 17( 1): 4-8.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: http://www1.fisica.org.br/fne/phocadownload/Vol17-Num1/a02.pdf
    • Vancouver

      Soga D, Faes D, Muramatsu M. Simulação experimental do eclipse solar de Sobral em 1919: Uma comprovação da Teoria da Relatividade Geral de Albert Einstein [Internet]. A Física na Escola. 2019 ; 17( 1): 4-8.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: http://www1.fisica.org.br/fne/phocadownload/Vol17-Num1/a02.pdf
  • Unidade: FE

    Assuntos: CIÊNCIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, LETRAMENTO DIGITAL, MEIOS DE COMUNICAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Juan Mattheus Gil. Educação científica, Youtube e elementos midiáticos: o caso do canal Manual do Mundo. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-06072022-102611/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Costa, J. M. G. (2019). Educação científica, Youtube e elementos midiáticos: o caso do canal Manual do Mundo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-06072022-102611/
    • NLM

      Costa JMG. Educação científica, Youtube e elementos midiáticos: o caso do canal Manual do Mundo [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-06072022-102611/
    • Vancouver

      Costa JMG. Educação científica, Youtube e elementos midiáticos: o caso do canal Manual do Mundo [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-06072022-102611/
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro de Educadores em Ciências. Unidades: IQSC, IFSC, Interunidades de Licenciatura IFSC/IQSC/ICMC

    Assuntos: EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, MÉTODOS DE ENSINO, CIÊNCIA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIZOTTO, Maria Eduarda e SANTOS, Gislaine Costa dos e QUEIROZ, Salete Linhares. Ações discursivas pró-argumentação em um clube de ciências virtual. 2018, Anais.. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, 2018. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/344ba6a2-4efd-40a3-90ad-14ec9d56d656/P20027.pdf. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Vizotto, M. E., Santos, G. C. dos, & Queiroz, S. L. (2018). Ações discursivas pró-argumentação em um clube de ciências virtual. In Anais. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/344ba6a2-4efd-40a3-90ad-14ec9d56d656/P20027.pdf
    • NLM

      Vizotto ME, Santos GC dos, Queiroz SL. Ações discursivas pró-argumentação em um clube de ciências virtual [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/344ba6a2-4efd-40a3-90ad-14ec9d56d656/P20027.pdf
    • Vancouver

      Vizotto ME, Santos GC dos, Queiroz SL. Ações discursivas pró-argumentação em um clube de ciências virtual [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/344ba6a2-4efd-40a3-90ad-14ec9d56d656/P20027.pdf
  • Fonte: A Física na Escola. Unidade: IF

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FÍSICA, CIÊNCIA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, DISPERSÃO DA LUZ

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOGA, Diogo e KOHATSU, Doris e MURAMATSU, Mikiya. Revisitando os prismas caseiros: Uma Atividade Experimental no Estudo da Refração da Luz. A Física na Escola, v. 16, n. 2, p. 78-86, 2018Tradução . . Disponível em: http://www1.fisica.org.br/fne/phocadownload/Vol16-Num2/a14-low.pdf. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Soga, D., Kohatsu, D., & Muramatsu, M. (2018). Revisitando os prismas caseiros: Uma Atividade Experimental no Estudo da Refração da Luz. A Física na Escola, 16( 2), 78-86. Recuperado de http://www1.fisica.org.br/fne/phocadownload/Vol16-Num2/a14-low.pdf
    • NLM

      Soga D, Kohatsu D, Muramatsu M. Revisitando os prismas caseiros: Uma Atividade Experimental no Estudo da Refração da Luz [Internet]. A Física na Escola. 2018 ; 16( 2): 78-86.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: http://www1.fisica.org.br/fne/phocadownload/Vol16-Num2/a14-low.pdf
    • Vancouver

      Soga D, Kohatsu D, Muramatsu M. Revisitando os prismas caseiros: Uma Atividade Experimental no Estudo da Refração da Luz [Internet]. A Física na Escola. 2018 ; 16( 2): 78-86.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: http://www1.fisica.org.br/fne/phocadownload/Vol16-Num2/a14-low.pdf
  • Unidade: IFSC

    Assuntos: EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, MÉTODOS DE ENSINO, CIÊNCIA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATISTA, Renata da Fonseca Moraes. O uso de abordagens histórica-investigativa na reelaboração de roteiros da Experimentoteca do CDCC-USP. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76132/tde-25042019-135935/. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Batista, R. da F. M. (2018). O uso de abordagens histórica-investigativa na reelaboração de roteiros da Experimentoteca do CDCC-USP (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76132/tde-25042019-135935/
    • NLM

      Batista R da FM. O uso de abordagens histórica-investigativa na reelaboração de roteiros da Experimentoteca do CDCC-USP [Internet]. 2018 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76132/tde-25042019-135935/
    • Vancouver

      Batista R da FM. O uso de abordagens histórica-investigativa na reelaboração de roteiros da Experimentoteca do CDCC-USP [Internet]. 2018 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76132/tde-25042019-135935/
  • Fonte: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidade: IF

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FÍSICA, CIÊNCIA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, LUZ, POLARIZAÇÃO, SIMETRIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOGA, Diogo e MURAMATSU, Mikiya. 200 anos de caleidoscópio. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 39, n. 3, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1806-9126-rbef-2016-0195. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Soga, D., & Muramatsu, M. (2017). 200 anos de caleidoscópio. Revista Brasileira de Ensino de Física, 39( 3). doi:10.1590/1806-9126-rbef-2016-0195
    • NLM

      Soga D, Muramatsu M. 200 anos de caleidoscópio [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2017 ; 39( 3):[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-rbef-2016-0195
    • Vancouver

      Soga D, Muramatsu M. 200 anos de caleidoscópio [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2017 ; 39( 3):[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-rbef-2016-0195
  • Fonte: A Física na Escola. Unidades: IF, FFCLRP

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FÍSICA, CIÊNCIA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, LUZ, POLARIZAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOGA, Diogo e TOLEDO, Simone P. e MURAMATSU, Mikiya. Receitas Doces e Coloridas: demonstrações com luz polarizada. A Física na Escola, v. 15, n. 1, p. 45-50, 2017Tradução . . Disponível em: http://www1.fisica.org.br/fne/phocadownload/Vol15-Num1/a09.pdf. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Soga, D., Toledo, S. P., & Muramatsu, M. (2017). Receitas Doces e Coloridas: demonstrações com luz polarizada. A Física na Escola, 15( 1), 45-50. Recuperado de http://www1.fisica.org.br/fne/phocadownload/Vol15-Num1/a09.pdf
    • NLM

      Soga D, Toledo SP, Muramatsu M. Receitas Doces e Coloridas: demonstrações com luz polarizada [Internet]. A Física na Escola. 2017 ; 15( 1): 45-50.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: http://www1.fisica.org.br/fne/phocadownload/Vol15-Num1/a09.pdf
    • Vancouver

      Soga D, Toledo SP, Muramatsu M. Receitas Doces e Coloridas: demonstrações com luz polarizada [Internet]. A Física na Escola. 2017 ; 15( 1): 45-50.[citado 2025 nov. 09 ] Available from: http://www1.fisica.org.br/fne/phocadownload/Vol15-Num1/a09.pdf
  • Fonte: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidade: IF

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FÍSICA, CIÊNCIA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, LUZ, ÓPTICA, IMAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DORTA, Marcel Philippi e SOUSA, Edi Carlos Pereira de e MURAMATSU, Mikiya. O projetor de gotas e suas diversas abordagens interdisciplinares no Ensino de Física. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 38, n. 4, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2016-0103. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Dorta, M. P., Sousa, E. C. P. de, & Muramatsu, M. (2016). O projetor de gotas e suas diversas abordagens interdisciplinares no Ensino de Física. Revista Brasileira de Ensino de Física, 38( 4). doi:10.1590/1806-9126-RBEF-2016-0103
    • NLM

      Dorta MP, Sousa ECP de, Muramatsu M. O projetor de gotas e suas diversas abordagens interdisciplinares no Ensino de Física [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2016 ; 38( 4):[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2016-0103
    • Vancouver

      Dorta MP, Sousa ECP de, Muramatsu M. O projetor de gotas e suas diversas abordagens interdisciplinares no Ensino de Física [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2016 ; 38( 4):[citado 2025 nov. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2016-0103
  • Fonte: Livro de Resumos. Nome do evento: Semana Integrada do Instituto de Física de São Carlos - SIFSC. Unidade: IFSC

    Assuntos: EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, SALA DE AULA, ENSINO, CIÊNCIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATISTA, R. F. M. e SILVA, Cibelle Celestino. Abordagem histórico-investigativa em atividades experimentais: limites e obstáculos dentro da sala de aula. 2016, Anais.. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC, 2016. Disponível em: http://sifsc.ifsc.usp.br/2016/livro_de_resumos_2016.pdf. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Batista, R. F. M., & Silva, C. C. (2016). Abordagem histórico-investigativa em atividades experimentais: limites e obstáculos dentro da sala de aula. In Livro de Resumos. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC. Recuperado de http://sifsc.ifsc.usp.br/2016/livro_de_resumos_2016.pdf
    • NLM

      Batista RFM, Silva CC. Abordagem histórico-investigativa em atividades experimentais: limites e obstáculos dentro da sala de aula [Internet]. Livro de Resumos. 2016 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: http://sifsc.ifsc.usp.br/2016/livro_de_resumos_2016.pdf
    • Vancouver

      Batista RFM, Silva CC. Abordagem histórico-investigativa em atividades experimentais: limites e obstáculos dentro da sala de aula [Internet]. Livro de Resumos. 2016 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: http://sifsc.ifsc.usp.br/2016/livro_de_resumos_2016.pdf
  • Fonte: Projetos 2012-2013 : Aprender com Cultura e Extensão. Unidade: IQSC

    Assuntos: EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, CIÊNCIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      A experimentação no ensino de ciências. Projetos 2012-2013 : Aprender com Cultura e Extensão. São Paulo: Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária/USP. . Acesso em: 09 nov. 2025. , 2013
    • APA

      A experimentação no ensino de ciências. (2013). A experimentação no ensino de ciências. Projetos 2012-2013 : Aprender com Cultura e Extensão. São Paulo: Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária/USP.
    • NLM

      A experimentação no ensino de ciências. Projetos 2012-2013 : Aprender com Cultura e Extensão. 2013 ;[citado 2025 nov. 09 ]
    • Vancouver

      A experimentação no ensino de ciências. Projetos 2012-2013 : Aprender com Cultura e Extensão. 2013 ;[citado 2025 nov. 09 ]
  • Fonte: Projetos 2012-2013 : Aprender com Cultura e Extensão. Unidade: IQSC

    Assuntos: EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, CIÊNCIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Experimentoteca pública para o ensino médio. Projetos 2012-2013 : Aprender com Cultura e Extensão. São Paulo: Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária/USP. . Acesso em: 09 nov. 2025. , 2013
    • APA

      Experimentoteca pública para o ensino médio. (2013). Experimentoteca pública para o ensino médio. Projetos 2012-2013 : Aprender com Cultura e Extensão. São Paulo: Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária/USP.
    • NLM

      Experimentoteca pública para o ensino médio. Projetos 2012-2013 : Aprender com Cultura e Extensão. 2013 ;[citado 2025 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Experimentoteca pública para o ensino médio. Projetos 2012-2013 : Aprender com Cultura e Extensão. 2013 ;[citado 2025 nov. 09 ]
  • Fonte: Mostras e Exposições. Nome do evento: Simpósio Nacional de Ensino de Física. Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ARTES, CIÊNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, CIÊNCIA (EXPOSIÇÕES;EXPERIMENTOS), CIÊNCIA (EXPERIMENTOS;EXPOSIÇÕES)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MURAMATSU, Mikiya e MARTINEZ RUIZ, Maria del Carmen Hermida e GASPAR, Alberto. Ciência intinerante: experimentos de física nas escolas e nos espaços não-formais. 2009, Anais.. São Paulo: SBF, 2009. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xviii/programa/ mostras. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Muramatsu, M., Martinez Ruiz, M. del C. H., & Gaspar, A. (2009). Ciência intinerante: experimentos de física nas escolas e nos espaços não-formais. In Mostras e Exposições. São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xviii/programa/ mostras
    • NLM

      Muramatsu M, Martinez Ruiz M del CH, Gaspar A. Ciência intinerante: experimentos de física nas escolas e nos espaços não-formais [Internet]. Mostras e Exposições. 2009 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xviii/programa/ mostras
    • Vancouver

      Muramatsu M, Martinez Ruiz M del CH, Gaspar A. Ciência intinerante: experimentos de física nas escolas e nos espaços não-formais [Internet]. Mostras e Exposições. 2009 ;[citado 2025 nov. 09 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xviii/programa/ mostras
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro Nacional de Ensino de Química. Unidade: IQSC

    Assuntos: ENSINO FUNDAMENTAL, QUÍMICA, CIÊNCIA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORI, Rafael Cava e CURVELO, Antonio Aprigio da Silva. Experimentos que envolvem Química em livros de Ciências para as séries inicias: proposta e aplicação de um instrumento de análise. 2008, Anais.. Curitiba: UFPR, 2008. . Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Mori, R. C., & Curvelo, A. A. da S. (2008). Experimentos que envolvem Química em livros de Ciências para as séries inicias: proposta e aplicação de um instrumento de análise. In Anais. Curitiba: UFPR.
    • NLM

      Mori RC, Curvelo AA da S. Experimentos que envolvem Química em livros de Ciências para as séries inicias: proposta e aplicação de um instrumento de análise. Anais. 2008 ;[citado 2025 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Mori RC, Curvelo AA da S. Experimentos que envolvem Química em livros de Ciências para as séries inicias: proposta e aplicação de um instrumento de análise. Anais. 2008 ;[citado 2025 nov. 09 ]
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência. Unidade: IQSC

    Assuntos: EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, QUÍMICA, CIÊNCIA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORI, Rafael Cava e CURVELO, Antonio Aprigio da Silva. Química nas séries iniciais: um estudo das propostas de reações com desprendimento de gás carbônico em livros didáticos de ciências. 2008, Anais.. Campinas: UNICAMP/SBPC, 2008. . Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Mori, R. C., & Curvelo, A. A. da S. (2008). Química nas séries iniciais: um estudo das propostas de reações com desprendimento de gás carbônico em livros didáticos de ciências. In Resumos. Campinas: UNICAMP/SBPC.
    • NLM

      Mori RC, Curvelo AA da S. Química nas séries iniciais: um estudo das propostas de reações com desprendimento de gás carbônico em livros didáticos de ciências. Resumos. 2008 ;[citado 2025 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Mori RC, Curvelo AA da S. Química nas séries iniciais: um estudo das propostas de reações com desprendimento de gás carbônico em livros didáticos de ciências. Resumos. 2008 ;[citado 2025 nov. 09 ]
  • Fonte: Filosofia e história da ciência no Cone Sul. Seleção de trabalhos do 5º Encontro. Unidade: IB

    Assuntos: EPISTEMOLOGIA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, HISTÓRIA NATURAL, CIÊNCIA, FILOSOFIA DA CIÊNCIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRESTES, Maria Elice Brzezinski e RUSSO, Marisa. A repetição da experiência em Haller e Spallanzani. Filosofia e história da ciência no Cone Sul. Seleção de trabalhos do 5º Encontro. Tradução . Campinas: Associação de Filosofia e História da Ciência do Cone Sul - AFHIC, 2008. . Disponível em: http://www.researchgate.net/publication/281375624_A_repetio_da_experincia_em_Haller_e_Spallanzani. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Prestes, M. E. B., & Russo, M. (2008). A repetição da experiência em Haller e Spallanzani. In Filosofia e história da ciência no Cone Sul. Seleção de trabalhos do 5º Encontro. Campinas: Associação de Filosofia e História da Ciência do Cone Sul - AFHIC. Recuperado de http://www.researchgate.net/publication/281375624_A_repetio_da_experincia_em_Haller_e_Spallanzani
    • NLM

      Prestes MEB, Russo M. A repetição da experiência em Haller e Spallanzani [Internet]. In: Filosofia e história da ciência no Cone Sul. Seleção de trabalhos do 5º Encontro. Campinas: Associação de Filosofia e História da Ciência do Cone Sul - AFHIC; 2008. [citado 2025 nov. 09 ] Available from: http://www.researchgate.net/publication/281375624_A_repetio_da_experincia_em_Haller_e_Spallanzani
    • Vancouver

      Prestes MEB, Russo M. A repetição da experiência em Haller e Spallanzani [Internet]. In: Filosofia e história da ciência no Cone Sul. Seleção de trabalhos do 5º Encontro. Campinas: Associação de Filosofia e História da Ciência do Cone Sul - AFHIC; 2008. [citado 2025 nov. 09 ] Available from: http://www.researchgate.net/publication/281375624_A_repetio_da_experincia_em_Haller_e_Spallanzani
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: IFSC

    Assuntos: CIÊNCIA, SOCIEDADE, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUNES, Luiz Antônio de Oliveira. Férias entre os cientistas. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2005. , p. 11. Acesso em: 09 nov. 2025.
    • APA

      Nunes, L. A. de O. (2005). Férias entre os cientistas. Jornal da USP, p. 11. São Paulo: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Nunes LA de O. Férias entre os cientistas. Jornal da USP. 2005 ; 11.[citado 2025 nov. 09 ]
    • Vancouver

      Nunes LA de O. Férias entre os cientistas. Jornal da USP. 2005 ; 11.[citado 2025 nov. 09 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025