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URSI, Suzana e JOLY, Carlos Alfredo. Biodiversidade e Projeto Biota: tópicos avançados em biologia - Aula 02. UNIVESP TV. Sao Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 16 nov. 2024. , 2018
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Ursi, S., & Joly, C. A. (2018). Biodiversidade e Projeto Biota: tópicos avançados em biologia - Aula 02. UNIVESP TV. Sao Paulo: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo.
NLM
Ursi S, Joly CA. Biodiversidade e Projeto Biota: tópicos avançados em biologia - Aula 02. UNIVESP TV. 2018 ;(20 ju 2018):[citado 2024 nov. 16 ]
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Ursi S, Joly CA. Biodiversidade e Projeto Biota: tópicos avançados em biologia - Aula 02. UNIVESP TV. 2018 ;(20 ju 2018):[citado 2024 nov. 16 ]
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SANTOS, Deborah Yara Alves Cursino dos e CHOW, Fungyi. La importancia de clases prácticas para compreender morfologia floral. 2014, Anais.. Concepción, Chile: PANPBL 2014 International Conference, 2014. . Acesso em: 16 nov. 2024.
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Santos, D. Y. A. C. dos, & Chow, F. (2014). La importancia de clases prácticas para compreender morfologia floral. In Resumo. Concepción, Chile: PANPBL 2014 International Conference.
NLM
Santos DYAC dos, Chow F. La importancia de clases prácticas para compreender morfologia floral. Resumo. 2014 ;[citado 2024 nov. 16 ]
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Santos DYAC dos, Chow F. La importancia de clases prácticas para compreender morfologia floral. Resumo. 2014 ;[citado 2024 nov. 16 ]
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ABREU, Regina Moraes e SCARPA, Daniela Lopes e SILVA, Rosana Louro Ferreira. Aspectos das interações discursivas das aulas de uma futura professora de ciências. . São Paulo: Associação Brasileira de Ensino de Biologia. Disponível em: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/2014/11/R0397-1.pdf. Acesso em: 16 nov. 2024. , 2014
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Abreu, R. M., Scarpa, D. L., & Silva, R. L. F. (2014). Aspectos das interações discursivas das aulas de uma futura professora de ciências. São Paulo: Associação Brasileira de Ensino de Biologia. Recuperado de http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/2014/11/R0397-1.pdf
NLM
Abreu RM, Scarpa DL, Silva RLF. Aspectos das interações discursivas das aulas de uma futura professora de ciências [Internet]. 2014 ;( 7): 6423-6434.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/2014/11/R0397-1.pdf
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Abreu RM, Scarpa DL, Silva RLF. Aspectos das interações discursivas das aulas de uma futura professora de ciências [Internet]. 2014 ;( 7): 6423-6434.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/2014/11/R0397-1.pdf
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CHOW, Fungyi e SANTOS, Deborah Yara Alves Cursino dos. Curso de actualización de profesores: la botánica en nuestro cotidiano. 2014, Anais.. Concepción, Chile: PANPBL 2014 International Conference, 2014. . Acesso em: 16 nov. 2024.
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Chow, F., & Santos, D. Y. A. C. dos. (2014). Curso de actualización de profesores: la botánica en nuestro cotidiano. In Resumo. Concepción, Chile: PANPBL 2014 International Conference.
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Chow F, Santos DYAC dos. Curso de actualización de profesores: la botánica en nuestro cotidiano. Resumo. 2014 ;[citado 2024 nov. 16 ]
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Chow F, Santos DYAC dos. Curso de actualización de profesores: la botánica en nuestro cotidiano. Resumo. 2014 ;[citado 2024 nov. 16 ]
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SANTOS, Deborah Yara Alves Cursino dos. Tornando a Botânica menos assustadora: cursos de atualização para professores da Educação Básica. 2014, Anais.. Salvador: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo, 2014. . Acesso em: 16 nov. 2024.
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Santos, D. Y. A. C. dos. (2014). Tornando a Botânica menos assustadora: cursos de atualização para professores da Educação Básica. In Anais. Salvador: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo.
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Santos DYAC dos. Tornando a Botânica menos assustadora: cursos de atualização para professores da Educação Básica. Anais. 2014 ;[citado 2024 nov. 16 ]
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Santos DYAC dos. Tornando a Botânica menos assustadora: cursos de atualização para professores da Educação Básica. Anais. 2014 ;[citado 2024 nov. 16 ]
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TOWATA, Naomi. Análise da atividade de extensão "Mergulho Fora d'Água: implicações nas concepções de estudantes do ensino fundamental sobre o ambiente marinho. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41132/tde-31032014-093554/. Acesso em: 16 nov. 2024.
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Towata, N. (2013). Análise da atividade de extensão "Mergulho Fora d'Água: implicações nas concepções de estudantes do ensino fundamental sobre o ambiente marinho (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41132/tde-31032014-093554/
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Towata N. Análise da atividade de extensão "Mergulho Fora d'Água: implicações nas concepções de estudantes do ensino fundamental sobre o ambiente marinho [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41132/tde-31032014-093554/
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Towata N. Análise da atividade de extensão "Mergulho Fora d'Água: implicações nas concepções de estudantes do ensino fundamental sobre o ambiente marinho [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41132/tde-31032014-093554/
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TOWATA, Naomi et al. Ambiente marinho, sua preservação e relação com o cotidiano: influência de uma exposição interativa sobre as concepções de estudantes do ensino fundamental. Enseñanza de las Ciencias. Barcelona: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://congres.manners.es/congres_ciencia/gestio/creacioCD/cd/articulos/art_863.pdf. Acesso em: 16 nov. 2024. , 2013
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Towata, N., Katon, G. F., Berchez, F., & Ursi, S. (2013). Ambiente marinho, sua preservação e relação com o cotidiano: influência de uma exposição interativa sobre as concepções de estudantes do ensino fundamental. Enseñanza de las Ciencias. Barcelona: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://congres.manners.es/congres_ciencia/gestio/creacioCD/cd/articulos/art_863.pdf
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Towata N, Katon GF, Berchez F, Ursi S. Ambiente marinho, sua preservação e relação com o cotidiano: influência de uma exposição interativa sobre as concepções de estudantes do ensino fundamental [Internet]. Enseñanza de las Ciencias. 2013 ;( extra): 3554-3559.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://congres.manners.es/congres_ciencia/gestio/creacioCD/cd/articulos/art_863.pdf
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Towata N, Katon GF, Berchez F, Ursi S. Ambiente marinho, sua preservação e relação com o cotidiano: influência de uma exposição interativa sobre as concepções de estudantes do ensino fundamental [Internet]. Enseñanza de las Ciencias. 2013 ;( extra): 3554-3559.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://congres.manners.es/congres_ciencia/gestio/creacioCD/cd/articulos/art_863.pdf
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SCARPA, Daniela Lopes e SILVA, Maíra Batistoni e. A biologia e o ensino de Ciências por investigação: dificuldades e possibilidades. Ensino de Ciências por investigação: condições para implementação em sala de aula. Tradução . São Paulo: Cengage Learning, 2013. . . Acesso em: 16 nov. 2024.
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Scarpa, D. L., & Silva, M. B. e. (2013). A biologia e o ensino de Ciências por investigação: dificuldades e possibilidades. In Ensino de Ciências por investigação: condições para implementação em sala de aula. São Paulo: Cengage Learning.
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Scarpa DL, Silva MB e. A biologia e o ensino de Ciências por investigação: dificuldades e possibilidades. In: Ensino de Ciências por investigação: condições para implementação em sala de aula. São Paulo: Cengage Learning; 2013. [citado 2024 nov. 16 ]
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Scarpa DL, Silva MB e. A biologia e o ensino de Ciências por investigação: dificuldades e possibilidades. In: Ensino de Ciências por investigação: condições para implementação em sala de aula. São Paulo: Cengage Learning; 2013. [citado 2024 nov. 16 ]
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URSI, Suzana et al. Influência de exposição interativa sobre ambiente marinho e sua biodiversidade nas concepções de meio ambiente de estudantes do ensino fundamental. Enseñanza de las Ciencias. Barcelona: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://congres.manners.es/congres_ciencia/gestio/creacioCD/cd/articulos/art_844.pdf. Acesso em: 16 nov. 2024. , 2013
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Ursi, S., Towata, N., Katon, G. F., & Berchez, F. (2013). Influência de exposição interativa sobre ambiente marinho e sua biodiversidade nas concepções de meio ambiente de estudantes do ensino fundamental. Enseñanza de las Ciencias. Barcelona: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://congres.manners.es/congres_ciencia/gestio/creacioCD/cd/articulos/art_844.pdf
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Ursi S, Towata N, Katon GF, Berchez F. Influência de exposição interativa sobre ambiente marinho e sua biodiversidade nas concepções de meio ambiente de estudantes do ensino fundamental [Internet]. Enseñanza de las Ciencias. 2013 ;( extra): 3575-3580.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://congres.manners.es/congres_ciencia/gestio/creacioCD/cd/articulos/art_844.pdf
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Ursi S, Towata N, Katon GF, Berchez F. Influência de exposição interativa sobre ambiente marinho e sua biodiversidade nas concepções de meio ambiente de estudantes do ensino fundamental [Internet]. Enseñanza de las Ciencias. 2013 ;( extra): 3575-3580.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://congres.manners.es/congres_ciencia/gestio/creacioCD/cd/articulos/art_844.pdf
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Ambiente marinho e biodiversidade: estratégias de ensino para a Educação Básica. . São Paulo: Universidade de São Paulo, Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www2.ib.usp.br/index.php?option=com_docman&task=doc_view&gid=62&tmpl=component&format=raw&Itemid=98. Acesso em: 16 nov. 2024. , 2012
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Ambiente marinho e biodiversidade: estratégias de ensino para a Educação Básica. (2012). Ambiente marinho e biodiversidade: estratégias de ensino para a Educação Básica. São Paulo: Universidade de São Paulo, Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www2.ib.usp.br/index.php?option=com_docman&task=doc_view&gid=62&tmpl=component&format=raw&Itemid=98
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Ambiente marinho e biodiversidade: estratégias de ensino para a Educação Básica [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www2.ib.usp.br/index.php?option=com_docman&task=doc_view&gid=62&tmpl=component&format=raw&Itemid=98
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Ambiente marinho e biodiversidade: estratégias de ensino para a Educação Básica [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www2.ib.usp.br/index.php?option=com_docman&task=doc_view&gid=62&tmpl=component&format=raw&Itemid=98
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Biodiversidade: estratégias de ensino para a Educação Básica. . São Paulo: Universidade de São Paulo, Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www2.ib.usp.br/index.php?option=com_docman&task=doc_view&gid=63&tmpl=component&format=raw&Itemid=98. Acesso em: 16 nov. 2024. , 2012
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Biodiversidade: estratégias de ensino para a Educação Básica. (2012). Biodiversidade: estratégias de ensino para a Educação Básica. São Paulo: Universidade de São Paulo, Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www2.ib.usp.br/index.php?option=com_docman&task=doc_view&gid=63&tmpl=component&format=raw&Itemid=98
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Biodiversidade: estratégias de ensino para a Educação Básica [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www2.ib.usp.br/index.php?option=com_docman&task=doc_view&gid=63&tmpl=component&format=raw&Itemid=98
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Biodiversidade: estratégias de ensino para a Educação Básica [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www2.ib.usp.br/index.php?option=com_docman&task=doc_view&gid=63&tmpl=component&format=raw&Itemid=98
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MORAES, F. V et al. History of biology for elementary school students: a challenge for teaching science in Brazil. 2011, Anais.. Lyon: European Science Education Research Association - ESERA, 2011. . Acesso em: 16 nov. 2024.
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Moraes, F. V., Schneider, T. V. M., Gameiro, M. C., & Prestes, M. E. B. (2011). History of biology for elementary school students: a challenge for teaching science in Brazil. In Anais. Lyon: European Science Education Research Association - ESERA.
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Moraes FV, Schneider TVM, Gameiro MC, Prestes MEB. History of biology for elementary school students: a challenge for teaching science in Brazil. Anais. 2011 ;[citado 2024 nov. 16 ]
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Moraes FV, Schneider TVM, Gameiro MC, Prestes MEB. History of biology for elementary school students: a challenge for teaching science in Brazil. Anais. 2011 ;[citado 2024 nov. 16 ]
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SANTOS, Amélia dos e SHIMIZU, Gisela Yuka e MARIANI, Doris. Uma experiência na introdução da temática ambiental na formação de professores para o ensino fundamental. [http://forrester.sf.dfis.furg.br/mea/remea/princ.htm]. Revista Eletronica do Mestrado em Educação Ambeintal. Rio Grande: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 16 nov. 2024. , 2001
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Santos, A. dos, Shimizu, G. Y., & Mariani, D. (2001). Uma experiência na introdução da temática ambiental na formação de professores para o ensino fundamental. [http://forrester.sf.dfis.furg.br/mea/remea/princ.htm]. Revista Eletronica do Mestrado em Educação Ambeintal. Rio Grande: Instituto de Biociências, Universidade de São Paulo.
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Santos A dos, Shimizu GY, Mariani D. Uma experiência na introdução da temática ambiental na formação de professores para o ensino fundamental. [http://forrester.sf.dfis.furg.br/mea/remea/princ.htm]. Revista Eletronica do Mestrado em Educação Ambeintal. 2001 ; esp.( abr./maio/ju 2001): 297-304.[citado 2024 nov. 16 ]
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Santos A dos, Shimizu GY, Mariani D. Uma experiência na introdução da temática ambiental na formação de professores para o ensino fundamental. [http://forrester.sf.dfis.furg.br/mea/remea/princ.htm]. Revista Eletronica do Mestrado em Educação Ambeintal. 2001 ; esp.( abr./maio/ju 2001): 297-304.[citado 2024 nov. 16 ]
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MATIOLI, Sergio Russo. Genpop2 - programa para microcomputadores em linguagem basic para auxílio no ensino fundamental de genetica de populações. Revista Brasileira de Genetica = Brazilian Journal of Genetics, v. 12, n. 2 , p. 439-45, 1989Tradução . . Acesso em: 16 nov. 2024.
APA
Matioli, S. R. (1989). Genpop2 - programa para microcomputadores em linguagem basic para auxílio no ensino fundamental de genetica de populações. Revista Brasileira de Genetica = Brazilian Journal of Genetics, 12( 2 ), 439-45.
NLM
Matioli SR. Genpop2 - programa para microcomputadores em linguagem basic para auxílio no ensino fundamental de genetica de populações. Revista Brasileira de Genetica = Brazilian Journal of Genetics. 1989 ;12( 2 ): 439-45.[citado 2024 nov. 16 ]
Vancouver
Matioli SR. Genpop2 - programa para microcomputadores em linguagem basic para auxílio no ensino fundamental de genetica de populações. Revista Brasileira de Genetica = Brazilian Journal of Genetics. 1989 ;12( 2 ): 439-45.[citado 2024 nov. 16 ]
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TOLEDO, Silvio de Almeida. Cooperacao da escola primaria no combate ao tracoma. 1938. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1938. . Acesso em: 16 nov. 2024.
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Toledo, S. de A. (1938). Cooperacao da escola primaria no combate ao tracoma (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
NLM
Toledo S de A. Cooperacao da escola primaria no combate ao tracoma. 1938 ;[citado 2024 nov. 16 ]
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Toledo S de A. Cooperacao da escola primaria no combate ao tracoma. 1938 ;[citado 2024 nov. 16 ]