Filtros : "EDUCOMUNICAÇÃO" "2022" Removido: "PESQUISA CIENTÍFICA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, DECOLONIALIDADE, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, ANÁLISE DO DISCURSO, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO E APRENDIZAGEM, BRANCOS, NEGROS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRANDINI, Paola Diniz. Conexão Atlândica: branquitude, decolonialitude e educomunicação em discursos de docentes de Joanesburgo, de Maputo e de São Paulo. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27164/tde-08062022-110935/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Prandini, P. D. (2022). Conexão Atlândica: branquitude, decolonialitude e educomunicação em discursos de docentes de Joanesburgo, de Maputo e de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27164/tde-08062022-110935/
    • NLM

      Prandini PD. Conexão Atlândica: branquitude, decolonialitude e educomunicação em discursos de docentes de Joanesburgo, de Maputo e de São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27164/tde-08062022-110935/
    • Vancouver

      Prandini PD. Conexão Atlândica: branquitude, decolonialitude e educomunicação em discursos de docentes de Joanesburgo, de Maputo e de São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27164/tde-08062022-110935/
  • Source: Chasqui: Revista Latinoamericana de Comunicación. Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, COMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO, TRANSCENDÊNCIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KOFFERMANN, Marcia e SOARES, Ismar de Oliveira e AGUADED GOMEZ, José Ignacio. Educomunicar para a transcendência: uma nova área de intervenção a partir do pensamento educomunicacional latino-americano. Chasqui: Revista Latinoamericana de Comunicación, v. agosto/no 2022, n. 150, p. 177-194, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.16921/chasqui.v0i150.4707. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Koffermann, M., Soares, I. de O., & Aguaded Gomez, J. I. (2022). Educomunicar para a transcendência: uma nova área de intervenção a partir do pensamento educomunicacional latino-americano. Chasqui: Revista Latinoamericana de Comunicación, agosto/no 2022( 150), 177-194. doi:10.16921/chasqui.v0i150.4707
    • NLM

      Koffermann M, Soares I de O, Aguaded Gomez JI. Educomunicar para a transcendência: uma nova área de intervenção a partir do pensamento educomunicacional latino-americano [Internet]. Chasqui: Revista Latinoamericana de Comunicación. 2022 ; agosto/no 2022( 150): 177-194.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.16921/chasqui.v0i150.4707
    • Vancouver

      Koffermann M, Soares I de O, Aguaded Gomez JI. Educomunicar para a transcendência: uma nova área de intervenção a partir do pensamento educomunicacional latino-americano [Internet]. Chasqui: Revista Latinoamericana de Comunicación. 2022 ; agosto/no 2022( 150): 177-194.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.16921/chasqui.v0i150.4707
  • Source: Comunicação & Educação. Unidade: ECA

    Assunto: EDUCOMUNICAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CITELLI, Adilson e FIGARO, Roseli e NONATO, Cláudia. A revista Comunicação & Educação, em seu último número de 2022.. [Editorial]. Comunicação & Educação. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v27i2p1-2. Acesso em: 27 nov. 2025. , 2022
    • APA

      Citelli, A., Figaro, R., & Nonato, C. (2022). A revista Comunicação & Educação, em seu último número de 2022.. [Editorial]. Comunicação & Educação. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.2316-9125.v27i2p1-2
    • NLM

      Citelli A, Figaro R, Nonato C. A revista Comunicação & Educação, em seu último número de 2022.. [Editorial] [Internet]. Comunicação & Educação. 2022 ; 27( 2): 1-2.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v27i2p1-2
    • Vancouver

      Citelli A, Figaro R, Nonato C. A revista Comunicação & Educação, em seu último número de 2022.. [Editorial] [Internet]. Comunicação & Educação. 2022 ; 27( 2): 1-2.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v27i2p1-2
  • Source: Memorias Congreso ALAIC 2022. Conference titles: Congreso de la Asociación Latinoamericana de Investigadores de la Comunicación. Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, DESIGN GRÁFICO, COMUNICAÇÃO VISUAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONSANI, Marciel e CALDAS, Henrique Inhauser. Do design gráfico ao design social: crise e resgate da comunicação visual pelo olhar educomunicativo. 2022, Anais.. Buenos Aires: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003167663.pdf. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Consani, M., & Caldas, H. I. (2022). Do design gráfico ao design social: crise e resgate da comunicação visual pelo olhar educomunicativo. In Memorias Congreso ALAIC 2022. Buenos Aires: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003167663.pdf
    • NLM

      Consani M, Caldas HI. Do design gráfico ao design social: crise e resgate da comunicação visual pelo olhar educomunicativo [Internet]. Memorias Congreso ALAIC 2022. 2022 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003167663.pdf
    • Vancouver

      Consani M, Caldas HI. Do design gráfico ao design social: crise e resgate da comunicação visual pelo olhar educomunicativo [Internet]. Memorias Congreso ALAIC 2022. 2022 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003167663.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: TECNOLOGIA EDUCACIONAL, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, TECNOLOGIA DA COMUNICAÇÃO, EDUCOMUNICAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUZ-CARVALHO, Tatiana Garcia. Perspectivas da gestão escolar sobre mídias e TDIC: uma análise a partir de duas escolas municipais de ensino fundamental em São Paulo. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-29112022-120808. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Luz-Carvalho, T. G. (2022). Perspectivas da gestão escolar sobre mídias e TDIC: uma análise a partir de duas escolas municipais de ensino fundamental em São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-29112022-120808
    • NLM

      Luz-Carvalho TG. Perspectivas da gestão escolar sobre mídias e TDIC: uma análise a partir de duas escolas municipais de ensino fundamental em São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-29112022-120808
    • Vancouver

      Luz-Carvalho TG. Perspectivas da gestão escolar sobre mídias e TDIC: uma análise a partir de duas escolas municipais de ensino fundamental em São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-29112022-120808
  • Source: Comunicação & Educação. Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, ARTE-EDUCAÇÃO, MEIOS DE COMUNICAÇÃO, FOTOGRAFIA, PESQUISA QUALITATIVA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Maria Cristina Castilho. Foto voz: novas técnicas de pesquisa, educação e intervenção social. Comunicação & Educação, v. 27, n. 2, p. 78-87, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v27i2p78-87. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Costa, M. C. C. (2022). Foto voz: novas técnicas de pesquisa, educação e intervenção social. Comunicação & Educação, 27( 2), 78-87. doi:10.11606/issn.2316-9125.v27i2p78-87
    • NLM

      Costa MCC. Foto voz: novas técnicas de pesquisa, educação e intervenção social [Internet]. Comunicação & Educação. 2022 ; 27( 2): 78-87.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v27i2p78-87
    • Vancouver

      Costa MCC. Foto voz: novas técnicas de pesquisa, educação e intervenção social [Internet]. Comunicação & Educação. 2022 ; 27( 2): 78-87.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v27i2p78-87
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CITELLI, Adilson. Interveniências tecnotemporais em processos educomunicativos. 2022, Anais.. João Pessoa: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003106757.pdf. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Citelli, A. (2022). Interveniências tecnotemporais em processos educomunicativos. In Anais. João Pessoa: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003106757.pdf
    • NLM

      Citelli A. Interveniências tecnotemporais em processos educomunicativos [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003106757.pdf
    • Vancouver

      Citelli A. Interveniências tecnotemporais em processos educomunicativos [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003106757.pdf
  • Source: Cidades MIL: indicadores, métricas e casos = Media and information literacy (MIL): indicators, metrics and cases. Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, COMPETÊNCIA INFORMACIONAL, LETRAMENTO DIGITAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, CIDADES INTELIGENTES

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONSANI, Marciel. Cidades MIL, educomunicação e a necessidade dos indicadores objetivos de impacto social. Cidades MIL: indicadores, métricas e casos = Media and information literacy (MIL): indicators, metrics and cases. Tradução . São Paulo: UNESCO, 2022. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003138571.pdf. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Consani, M. (2022). Cidades MIL, educomunicação e a necessidade dos indicadores objetivos de impacto social. In Cidades MIL: indicadores, métricas e casos = Media and information literacy (MIL): indicators, metrics and cases. São Paulo: UNESCO. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003138571.pdf
    • NLM

      Consani M. Cidades MIL, educomunicação e a necessidade dos indicadores objetivos de impacto social [Internet]. In: Cidades MIL: indicadores, métricas e casos = Media and information literacy (MIL): indicators, metrics and cases. São Paulo: UNESCO; 2022. [citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003138571.pdf
    • Vancouver

      Consani M. Cidades MIL, educomunicação e a necessidade dos indicadores objetivos de impacto social [Internet]. In: Cidades MIL: indicadores, métricas e casos = Media and information literacy (MIL): indicators, metrics and cases. São Paulo: UNESCO; 2022. [citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003138571.pdf
  • Source: Comunicação & Educação. Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, COMUNICAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CITELLI, Adilson e NONATO, Cláudia e FIGARO, Roseli. A complexa quadra nacional e internacional em curso.. [Editorial]. Comunicação & Educação. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v27i1p1-2. Acesso em: 27 nov. 2025. , 2022
    • APA

      Citelli, A., Nonato, C., & Figaro, R. (2022). A complexa quadra nacional e internacional em curso.. [Editorial]. Comunicação & Educação. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.2316-9125.v27i1p1-2
    • NLM

      Citelli A, Nonato C, Figaro R. A complexa quadra nacional e internacional em curso.. [Editorial] [Internet]. Comunicação & Educação. 2022 ; 27( 1): 1-2.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v27i1p1-2
    • Vancouver

      Citelli A, Nonato C, Figaro R. A complexa quadra nacional e internacional em curso.. [Editorial] [Internet]. Comunicação & Educação. 2022 ; 27( 1): 1-2.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v27i1p1-2
  • Source: Revista Latinoamericana de Ciencias de la Comunicación. Unidades: ECA, IB

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, COMUNICAÇÃO PÚBLICA, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, PARTICIPAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRIANEZI, Thaís e GATTÁS, Carmen Lúcia Melges Elias. A educomunicação como comunicação para o desenvolvimento sustentável. Revista Latinoamericana de Ciencias de la Comunicación, v. 21, n. 41, p. 33-43, 2022Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003117174.pdf. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Brianezi, T., & Gattás, C. L. M. E. (2022). A educomunicação como comunicação para o desenvolvimento sustentável. Revista Latinoamericana de Ciencias de la Comunicación, 21( 41), 33-43. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003117174.pdf
    • NLM

      Brianezi T, Gattás CLME. A educomunicação como comunicação para o desenvolvimento sustentável [Internet]. Revista Latinoamericana de Ciencias de la Comunicación. 2022 ; 21( 41): 33-43.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003117174.pdf
    • Vancouver

      Brianezi T, Gattás CLME. A educomunicação como comunicação para o desenvolvimento sustentável [Internet]. Revista Latinoamericana de Ciencias de la Comunicación. 2022 ; 21( 41): 33-43.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003117174.pdf
  • Source: III Conferência Euroamericana para o Desenvolvimento dos Direitos Humanos: Dimensões dos Direitos Humanos na Resposta à COVID-19. Conference titles: Conferência Euroamericana para o Desenvolvimento dos Direitos Humanos. Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO, COVID-19, PANDEMIAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONSANI, Marciel e CALIXTO, Douglas de Oliveira. A educomunicação como matriz epistemológica no contexto da COVID-19. 2022, Anais.. Coimbra: JUS.XXI, 2022. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003067890.pdf. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Consani, M., & Calixto, D. de O. (2022). A educomunicação como matriz epistemológica no contexto da COVID-19. In III Conferência Euroamericana para o Desenvolvimento dos Direitos Humanos: Dimensões dos Direitos Humanos na Resposta à COVID-19. Coimbra: JUS.XXI. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003067890.pdf
    • NLM

      Consani M, Calixto D de O. A educomunicação como matriz epistemológica no contexto da COVID-19 [Internet]. III Conferência Euroamericana para o Desenvolvimento dos Direitos Humanos: Dimensões dos Direitos Humanos na Resposta à COVID-19. 2022 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003067890.pdf
    • Vancouver

      Consani M, Calixto D de O. A educomunicação como matriz epistemológica no contexto da COVID-19 [Internet]. III Conferência Euroamericana para o Desenvolvimento dos Direitos Humanos: Dimensões dos Direitos Humanos na Resposta à COVID-19. 2022 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003067890.pdf
  • Source: III Conferência Euroamericana para o Desenvolvimento dos Direitos Humanos: Dimensões dos Direitos Humanos na Resposta à COVID-19. Conference titles: Conferência Euroamericana para o Desenvolvimento dos Direitos Humanos. Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO, EDUCOMUNICAÇÃO, COVID-19, PANDEMIAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONSANI, Marciel e CALIXTO, Douglas de Oliveira. O direito à educação no contexto do ensino remoto emergencial e a distância em 2020-2021. 2022, Anais.. Coimbra: JUS.XXI, 2022. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003067886.pdf. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Consani, M., & Calixto, D. de O. (2022). O direito à educação no contexto do ensino remoto emergencial e a distância em 2020-2021. In III Conferência Euroamericana para o Desenvolvimento dos Direitos Humanos: Dimensões dos Direitos Humanos na Resposta à COVID-19. Coimbra: JUS.XXI. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003067886.pdf
    • NLM

      Consani M, Calixto D de O. O direito à educação no contexto do ensino remoto emergencial e a distância em 2020-2021 [Internet]. III Conferência Euroamericana para o Desenvolvimento dos Direitos Humanos: Dimensões dos Direitos Humanos na Resposta à COVID-19. 2022 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003067886.pdf
    • Vancouver

      Consani M, Calixto D de O. O direito à educação no contexto do ensino remoto emergencial e a distância em 2020-2021 [Internet]. III Conferência Euroamericana para o Desenvolvimento dos Direitos Humanos: Dimensões dos Direitos Humanos na Resposta à COVID-19. 2022 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003067886.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025