Filtros : "EDUCOMUNICAÇÃO" "FORMAÇÃO DE PROFESSORES" Removido: "PESQUISA CIENTÍFICA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Fórum Ensicom: fontes e ações para o ensino de comunicação no Brasil. Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, COMUNICAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Ismar de Oliveira. Educomunicação e ensino da comunicação, a formação docente. Fórum Ensicom: fontes e ações para o ensino de comunicação no Brasil. Tradução . São Paulo: Intercom, 2023. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003167886.pdf. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Soares, I. de O. (2023). Educomunicação e ensino da comunicação, a formação docente. In Fórum Ensicom: fontes e ações para o ensino de comunicação no Brasil. São Paulo: Intercom. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003167886.pdf
    • NLM

      Soares I de O. Educomunicação e ensino da comunicação, a formação docente [Internet]. In: Fórum Ensicom: fontes e ações para o ensino de comunicação no Brasil. São Paulo: Intercom; 2023. [citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003167886.pdf
    • Vancouver

      Soares I de O. Educomunicação e ensino da comunicação, a formação docente [Internet]. In: Fórum Ensicom: fontes e ações para o ensino de comunicação no Brasil. São Paulo: Intercom; 2023. [citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003167886.pdf
  • Source: Memorias Congreso ALAIC 2022. Conference titles: Congreso de la Asociación Latinoamericana de Investigadores de la Comunicación. Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, DESIGN GRÁFICO, COMUNICAÇÃO VISUAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONSANI, Marciel e CALDAS, Henrique Inhauser. Do design gráfico ao design social: crise e resgate da comunicação visual pelo olhar educomunicativo. 2022, Anais.. Buenos Aires: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003167663.pdf. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Consani, M., & Caldas, H. I. (2022). Do design gráfico ao design social: crise e resgate da comunicação visual pelo olhar educomunicativo. In Memorias Congreso ALAIC 2022. Buenos Aires: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003167663.pdf
    • NLM

      Consani M, Caldas HI. Do design gráfico ao design social: crise e resgate da comunicação visual pelo olhar educomunicativo [Internet]. Memorias Congreso ALAIC 2022. 2022 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003167663.pdf
    • Vancouver

      Consani M, Caldas HI. Do design gráfico ao design social: crise e resgate da comunicação visual pelo olhar educomunicativo [Internet]. Memorias Congreso ALAIC 2022. 2022 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003167663.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, MEIOS DE COMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Comunicação e educação: dinâmicas midiáticas e cenários escolares. . Ilhéus: Editus. Disponível em: https://doi.org/10.7476/9786586213379. Acesso em: 27 nov. 2025. , 2021
    • APA

      Comunicação e educação: dinâmicas midiáticas e cenários escolares. (2021). Comunicação e educação: dinâmicas midiáticas e cenários escolares. Ilhéus: Editus. doi:10.7476/9786586213379
    • NLM

      Comunicação e educação: dinâmicas midiáticas e cenários escolares [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.7476/9786586213379
    • Vancouver

      Comunicação e educação: dinâmicas midiáticas e cenários escolares [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.7476/9786586213379
  • Source: Esferas. Unidade: ECA

    Subjects: TECNOLOGIA EDUCACIONAL, COMPUTADOR NO ENSINO, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, POLÍTICAS PÚBLICAS, EDUCOMUNICAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONSANI, Marciel. Formação docente no uso das tecnologias digitais no Brasil: continuidades e rupturas. Esferas, v. 7. n. 13, p. 42-50, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.31501/esf.v0i13.9991. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Consani, M. (2018). Formação docente no uso das tecnologias digitais no Brasil: continuidades e rupturas. Esferas, 7. n. 13, 42-50. doi:10.31501/esf.v0i13.9991
    • NLM

      Consani M. Formação docente no uso das tecnologias digitais no Brasil: continuidades e rupturas [Internet]. Esferas. 2018 ; 7. n. 13 42-50.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.31501/esf.v0i13.9991
    • Vancouver

      Consani M. Formação docente no uso das tecnologias digitais no Brasil: continuidades e rupturas [Internet]. Esferas. 2018 ; 7. n. 13 42-50.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.31501/esf.v0i13.9991
  • Source: Revista de Graduação USP. Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ESCOLA PÚBLICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONSANI, Marciel. Mediação tecnológica na educação: os aportes teóricos e práticos da educomunicação para a educação a distância. Revista de Graduação USP, v. 3, n. ju 2018, p. 59-65, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v3i1p59-65. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Consani, M. (2018). Mediação tecnológica na educação: os aportes teóricos e práticos da educomunicação para a educação a distância. Revista de Graduação USP, 3( ju 2018), 59-65. doi:10.11606/issn.2525-376X.v3i1p59-65
    • NLM

      Consani M. Mediação tecnológica na educação: os aportes teóricos e práticos da educomunicação para a educação a distância [Internet]. Revista de Graduação USP. 2018 ; 3( ju 2018): 59-65.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v3i1p59-65
    • Vancouver

      Consani M. Mediação tecnológica na educação: os aportes teóricos e práticos da educomunicação para a educação a distância [Internet]. Revista de Graduação USP. 2018 ; 3( ju 2018): 59-65.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v3i1p59-65
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, LICENCIATURA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Ismar de Oliveira. Caminhos cruzados x caminhos integrados: o dilema da ECA/USP e a emergência da Educomunicação. Tradução . São Paulo: Intercom, 2017. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003027507.pdf. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Soares, I. de O. (2017). Caminhos cruzados x caminhos integrados: o dilema da ECA/USP e a emergência da Educomunicação. In . São Paulo: Intercom. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003027507.pdf
    • NLM

      Soares I de O. Caminhos cruzados x caminhos integrados: o dilema da ECA/USP e a emergência da Educomunicação [Internet]. São Paulo: Intercom; 2017. [citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003027507.pdf
    • Vancouver

      Soares I de O. Caminhos cruzados x caminhos integrados: o dilema da ECA/USP e a emergência da Educomunicação [Internet]. São Paulo: Intercom; 2017. [citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003027507.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - INTERCOM. Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, LICENCIATURA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, BIBLIOMETRIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Tatiana Garcia de e FIGARO, Roseli. Licenciatura em Educomunicação: reflexão acerca da grade curricular. 2016, Anais.. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2016. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002792317.pdf. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Carvalho, T. G. de, & Figaro, R. (2016). Licenciatura em Educomunicação: reflexão acerca da grade curricular. In Anais. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002792317.pdf
    • NLM

      Carvalho TG de, Figaro R. Licenciatura em Educomunicação: reflexão acerca da grade curricular [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002792317.pdf
    • Vancouver

      Carvalho TG de, Figaro R. Licenciatura em Educomunicação: reflexão acerca da grade curricular [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002792317.pdf
  • Source: Educomunicação e diversidade: integrando práticas. Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIANA, Claudemir Edson e MAFFEI FILHO, Carlos Alberto. Readequar, disponibilizar e ampliar o acervo do Núcleo de Comunicação e Educação – NACE- NCE ECA/USP, e com o apoio da Licenciatura em Educomunicação: experiências de Intervenção Educomunicativa em Pesquisa com o “Caça aos Tesouros do NCE”. Educomunicação e diversidade: integrando práticas. Tradução . São Paulo: ABPEducon, 2016. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002797355.pdf. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Viana, C. E., & Maffei Filho, C. A. (2016). Readequar, disponibilizar e ampliar o acervo do Núcleo de Comunicação e Educação – NACE- NCE ECA/USP, e com o apoio da Licenciatura em Educomunicação: experiências de Intervenção Educomunicativa em Pesquisa com o “Caça aos Tesouros do NCE”. In Educomunicação e diversidade: integrando práticas. São Paulo: ABPEducon. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002797355.pdf
    • NLM

      Viana CE, Maffei Filho CA. Readequar, disponibilizar e ampliar o acervo do Núcleo de Comunicação e Educação – NACE- NCE ECA/USP, e com o apoio da Licenciatura em Educomunicação: experiências de Intervenção Educomunicativa em Pesquisa com o “Caça aos Tesouros do NCE” [Internet]. In: Educomunicação e diversidade: integrando práticas. São Paulo: ABPEducon; 2016. [citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002797355.pdf
    • Vancouver

      Viana CE, Maffei Filho CA. Readequar, disponibilizar e ampliar o acervo do Núcleo de Comunicação e Educação – NACE- NCE ECA/USP, e com o apoio da Licenciatura em Educomunicação: experiências de Intervenção Educomunicativa em Pesquisa com o “Caça aos Tesouros do NCE” [Internet]. In: Educomunicação e diversidade: integrando práticas. São Paulo: ABPEducon; 2016. [citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002797355.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância. Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ENSINO SUPERIOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA, EDUCOMUNICAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONSANI, Marciel. Formação de mediadores para EaD: as contribuições concretas da Educomunicação. 2016, Anais.. São João Del Rei: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2016. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003025143.pdf. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Consani, M. (2016). Formação de mediadores para EaD: as contribuições concretas da Educomunicação. In Anais. São João Del Rei: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003025143.pdf
    • NLM

      Consani M. Formação de mediadores para EaD: as contribuições concretas da Educomunicação [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003025143.pdf
    • Vancouver

      Consani M. Formação de mediadores para EaD: as contribuições concretas da Educomunicação [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003025143.pdf
  • Source: Educomunicação e diversidade: tecendo saberes.. Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONSANI, Marciel e AZEVEDO, Maria Amélia Nonnenmacher de. A Educomunicação e os desafios da formação docente em EAD. Educomunicação e diversidade: tecendo saberes. Tradução . São Paulo: ABPEducon, 2016. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002797304.pdf. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Consani, M., & Azevedo, M. A. N. de. (2016). A Educomunicação e os desafios da formação docente em EAD. In Educomunicação e diversidade: tecendo saberes.. São Paulo: ABPEducon. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002797304.pdf
    • NLM

      Consani M, Azevedo MAN de. A Educomunicação e os desafios da formação docente em EAD [Internet]. In: Educomunicação e diversidade: tecendo saberes. São Paulo: ABPEducon; 2016. [citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002797304.pdf
    • Vancouver

      Consani M, Azevedo MAN de. A Educomunicação e os desafios da formação docente em EAD [Internet]. In: Educomunicação e diversidade: tecendo saberes. São Paulo: ABPEducon; 2016. [citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002797304.pdf
  • Source: Educomunicação e direitos humanos: caminhos da sociedade midiática pelos direitos humanos. Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LETRAMENTO DIGITAL, MEIOS DE COMUNICAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Patrícia Horta e ROMANCINI, Richard e LAGO, Claudia. O curso mídias na educação: um balanço. Educomunicação e direitos humanos: caminhos da sociedade midiática pelos direitos humanos. Tradução . São Paulo: ABPEducom, 2015. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002996074.pdf. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Alves, P. H., Romancini, R., & Lago, C. (2015). O curso mídias na educação: um balanço. In Educomunicação e direitos humanos: caminhos da sociedade midiática pelos direitos humanos. São Paulo: ABPEducom. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002996074.pdf
    • NLM

      Alves PH, Romancini R, Lago C. O curso mídias na educação: um balanço [Internet]. In: Educomunicação e direitos humanos: caminhos da sociedade midiática pelos direitos humanos. São Paulo: ABPEducom; 2015. [citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002996074.pdf
    • Vancouver

      Alves PH, Romancini R, Lago C. O curso mídias na educação: um balanço [Internet]. In: Educomunicação e direitos humanos: caminhos da sociedade midiática pelos direitos humanos. São Paulo: ABPEducom; 2015. [citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002996074.pdf
  • Source: Educomunicação e direitos humanos: caminhos da sociedade midiática pelos direitos humanos. Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MORAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONSANI, Marciel. A narrativa moral, Piaget e as moscas. Educomunicação e direitos humanos: caminhos da sociedade midiática pelos direitos humanos. Tradução . São Paulo: ABPEducom, 2015. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002996080.pdf. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Consani, M. (2015). A narrativa moral, Piaget e as moscas. In Educomunicação e direitos humanos: caminhos da sociedade midiática pelos direitos humanos. São Paulo: ABPEducom. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002996080.pdf
    • NLM

      Consani M. A narrativa moral, Piaget e as moscas [Internet]. In: Educomunicação e direitos humanos: caminhos da sociedade midiática pelos direitos humanos. São Paulo: ABPEducom; 2015. [citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002996080.pdf
    • Vancouver

      Consani M. A narrativa moral, Piaget e as moscas [Internet]. In: Educomunicação e direitos humanos: caminhos da sociedade midiática pelos direitos humanos. São Paulo: ABPEducom; 2015. [citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002996080.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo. Unidade: ECA

    Subjects: TECNOLOGIA EDUCACIONAL, ENSINO SUPERIOR, EDUCOMUNICAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROMANCINI, Richard. Refletindo sobre o uso de tecnologias na educação, num curso de Educomunicação. 2015, Anais.. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2015. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003025045.pdf. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Romancini, R. (2015). Refletindo sobre o uso de tecnologias na educação, num curso de Educomunicação. In Anais. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003025045.pdf
    • NLM

      Romancini R. Refletindo sobre o uso de tecnologias na educação, num curso de Educomunicação [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003025045.pdf
    • Vancouver

      Romancini R. Refletindo sobre o uso de tecnologias na educação, num curso de Educomunicação [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003025045.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Ibero-Americano de Comunicação - IBERCOM. Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIANA, Claudemir Edson. Recepção da formação em educomunicação: descobertas e sentidos. 2015, Anais.. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2015. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002772140_0.pdf. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Viana, C. E. (2015). Recepção da formação em educomunicação: descobertas e sentidos. In Anais. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002772140_0.pdf
    • NLM

      Viana CE. Recepção da formação em educomunicação: descobertas e sentidos [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002772140_0.pdf
    • Vancouver

      Viana CE. Recepção da formação em educomunicação: descobertas e sentidos [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002772140_0.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATISTA, Simone Rodrigues. Um diálogo entre comunicação e educação: a formação inicial de professores em sociedades midiáticas. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23082012-095218/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Batista, S. R. (2012). Um diálogo entre comunicação e educação: a formação inicial de professores em sociedades midiáticas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23082012-095218/
    • NLM

      Batista SR. Um diálogo entre comunicação e educação: a formação inicial de professores em sociedades midiáticas [Internet]. 2012 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23082012-095218/
    • Vancouver

      Batista SR. Um diálogo entre comunicação e educação: a formação inicial de professores em sociedades midiáticas [Internet]. 2012 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23082012-095218/
  • Source: Trajetórias e processos de ensinar e aprender: lugares, memórias e culturas: anais.. Conference titles: Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCOMUNICAÇÃO, INDÚSTRIA CULTURAL (EDUCAÇÃO), CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antonio Joaquim. Cultura, currículo e comunicação docente. 2008, Anais.. Porto Alegre: EDIPUCRS, 2008. p. 697 . . Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Severino, A. J. (2008). Cultura, currículo e comunicação docente. In Trajetórias e processos de ensinar e aprender: lugares, memórias e culturas: anais. (p. 697 ). Porto Alegre: EDIPUCRS.
    • NLM

      Severino AJ. Cultura, currículo e comunicação docente. Trajetórias e processos de ensinar e aprender: lugares, memórias e culturas: anais. 2008 ;697 .[citado 2025 nov. 27 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. Cultura, currículo e comunicação docente. Trajetórias e processos de ensinar e aprender: lugares, memórias e culturas: anais. 2008 ;697 .[citado 2025 nov. 27 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, LEITURA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LETRAMENTO, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GADOTTI, Moacir. O jornal na escola e a formação de leitores. . Brasília: Liber. . Acesso em: 27 nov. 2025. , 2007
    • APA

      Gadotti, M. (2007). O jornal na escola e a formação de leitores. Brasília: Liber.
    • NLM

      Gadotti M. O jornal na escola e a formação de leitores. 2007 ;[citado 2025 nov. 27 ]
    • Vancouver

      Gadotti M. O jornal na escola e a formação de leitores. 2007 ;[citado 2025 nov. 27 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PSICODRAMA (EDUCAÇÃO), EDUCOMUNICAÇÃO, TELEVISÃO (EDUCAÇÃO), COMUNICAÇÃO DE MASSA (EDUCAÇÃO), TEATRO E EDUCAÇÃO, CRIATIVIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENTEADO, Heloísa Dupas. Psicodrama, televisão e formação de professores. . Araraquara: Junqueira & Marin. . Acesso em: 27 nov. 2025. , 2007
    • APA

      Penteado, H. D. (2007). Psicodrama, televisão e formação de professores. Araraquara: Junqueira & Marin.
    • NLM

      Penteado HD. Psicodrama, televisão e formação de professores. 2007 ;[citado 2025 nov. 27 ]
    • Vancouver

      Penteado HD. Psicodrama, televisão e formação de professores. 2007 ;[citado 2025 nov. 27 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: TECNOLOGIA EDUCACIONAL, BIBLIOTECA ESCOLAR, EDUCOMUNICAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIZEK, Beatriz Ansarah. Transformações na comunicação educacional com base na tecnologia: a experiência de São Bernardo do Campo. 2005. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Rizek, B. A. (2005). Transformações na comunicação educacional com base na tecnologia: a experiência de São Bernardo do Campo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Rizek BA. Transformações na comunicação educacional com base na tecnologia: a experiência de São Bernardo do Campo. 2005 ;[citado 2025 nov. 27 ]
    • Vancouver

      Rizek BA. Transformações na comunicação educacional com base na tecnologia: a experiência de São Bernardo do Campo. 2005 ;[citado 2025 nov. 27 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, TECNOLOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SALA DE AULA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Tania Amaral. Uso da tv e do vídeo no espaço escolar: uma experiência de educomunicação. 2004. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2004. . Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Oliveira, T. A. (2004). Uso da tv e do vídeo no espaço escolar: uma experiência de educomunicação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Oliveira TA. Uso da tv e do vídeo no espaço escolar: uma experiência de educomunicação. 2004 ;[citado 2025 nov. 27 ]
    • Vancouver

      Oliveira TA. Uso da tv e do vídeo no espaço escolar: uma experiência de educomunicação. 2004 ;[citado 2025 nov. 27 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025