Filtros : "ICMC" "2017" "EDUCAÇÃO MATEMÁTICA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Hipátia : Revista Brasileira de História, Educação e Matemática. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO E APRENDIZAGEM, LICENCIATURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAVALHEIRO, Gabriela Castro Silva e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel e SEVERINO, Augusta Teresa Barbosa. Concepções de licenciandos em matemática sobre as metodologias de resolução de problemas e investigação matemática. Hipátia : Revista Brasileira de História, Educação e Matemática, v. 2, n. 2, p. 1-12, 2017Tradução . . Disponível em: http://ojs.ifsp.edu.br/index.php/hipatia/article/view/745. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Cavalheiro, G. C. S., Meneghetti, R. C. G., & Severino, A. T. B. (2017). Concepções de licenciandos em matemática sobre as metodologias de resolução de problemas e investigação matemática. Hipátia : Revista Brasileira de História, Educação e Matemática, 2( 2), 1-12. Recuperado de http://ojs.ifsp.edu.br/index.php/hipatia/article/view/745
    • NLM

      Cavalheiro GCS, Meneghetti RCG, Severino ATB. Concepções de licenciandos em matemática sobre as metodologias de resolução de problemas e investigação matemática [Internet]. Hipátia : Revista Brasileira de História, Educação e Matemática. 2017 ; 2( 2): 1-12.[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://ojs.ifsp.edu.br/index.php/hipatia/article/view/745
    • Vancouver

      Cavalheiro GCS, Meneghetti RCG, Severino ATB. Concepções de licenciandos em matemática sobre as metodologias de resolução de problemas e investigação matemática [Internet]. Hipátia : Revista Brasileira de História, Educação e Matemática. 2017 ; 2( 2): 1-12.[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://ojs.ifsp.edu.br/index.php/hipatia/article/view/745
  • Source: Libro de resúmenes. Conference titles: Congreso Iberoamericano de Educación Matemática - CIBEM. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ECONOMIA SOLIDÁRIA, ETNOMATEMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. Educação matemática no contexto da economia solidária: articulando ensino, pesquisa e extensão. 2017, Anais.. Andújar: Federación Española de Sociedades de Profesores de Matemáticas, 2017. Disponível em: http://www.cibem.org/images/site/CIBEM_2017_4_Julio.pdf. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Meneghetti, R. C. G. (2017). Educação matemática no contexto da economia solidária: articulando ensino, pesquisa e extensão. In Libro de resúmenes. Andújar: Federación Española de Sociedades de Profesores de Matemáticas. Recuperado de http://www.cibem.org/images/site/CIBEM_2017_4_Julio.pdf
    • NLM

      Meneghetti RCG. Educação matemática no contexto da economia solidária: articulando ensino, pesquisa e extensão [Internet]. Libro de resúmenes. 2017 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.cibem.org/images/site/CIBEM_2017_4_Julio.pdf
    • Vancouver

      Meneghetti RCG. Educação matemática no contexto da economia solidária: articulando ensino, pesquisa e extensão [Internet]. Libro de resúmenes. 2017 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.cibem.org/images/site/CIBEM_2017_4_Julio.pdf
  • Source: Caderno de Resumos. Conference titles: Encontro de Educação Matemática de Ouro Preto - EEMOP. Unidade: ICMC

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Augusta Teresa Barbosa e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. O processo histórico da educação no Brasil: formação de professores e a construção de uma identidade docente autônoma. 2017, Anais.. Ouro Preto: Editora UFOP, 2017. Disponível em: http://eemop.ouropreto.ifmg.edu.br/wp-content/uploads/sites/38/2016/07/CADERNORESUMOSPAGINA.pdf. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Severino, A. T. B., & Meneghetti, R. C. G. (2017). O processo histórico da educação no Brasil: formação de professores e a construção de uma identidade docente autônoma. In Caderno de Resumos. Ouro Preto: Editora UFOP. Recuperado de http://eemop.ouropreto.ifmg.edu.br/wp-content/uploads/sites/38/2016/07/CADERNORESUMOSPAGINA.pdf
    • NLM

      Severino ATB, Meneghetti RCG. O processo histórico da educação no Brasil: formação de professores e a construção de uma identidade docente autônoma [Internet]. Caderno de Resumos. 2017 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://eemop.ouropreto.ifmg.edu.br/wp-content/uploads/sites/38/2016/07/CADERNORESUMOSPAGINA.pdf
    • Vancouver

      Severino ATB, Meneghetti RCG. O processo histórico da educação no Brasil: formação de professores e a construção de uma identidade docente autônoma [Internet]. Caderno de Resumos. 2017 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://eemop.ouropreto.ifmg.edu.br/wp-content/uploads/sites/38/2016/07/CADERNORESUMOSPAGINA.pdf
  • Source: A economia solidária e os desafios globais do trabalho. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ECONOMIA SOLIDÁRIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ETNOMATEMÁTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. Uma proposta metodológica para atuação em educação matemática no contexto da economia solidária. A economia solidária e os desafios globais do trabalho. Tradução . São Carlos: EdUFSCar, 2017. . . Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Meneghetti, R. C. G. (2017). Uma proposta metodológica para atuação em educação matemática no contexto da economia solidária. In A economia solidária e os desafios globais do trabalho. São Carlos: EdUFSCar.
    • NLM

      Meneghetti RCG. Uma proposta metodológica para atuação em educação matemática no contexto da economia solidária. In: A economia solidária e os desafios globais do trabalho. São Carlos: EdUFSCar; 2017. [citado 2024 out. 03 ]
    • Vancouver

      Meneghetti RCG. Uma proposta metodológica para atuação em educação matemática no contexto da economia solidária. In: A economia solidária e os desafios globais do trabalho. São Carlos: EdUFSCar; 2017. [citado 2024 out. 03 ]
  • Source: Revista de Graduação USP : Grad+. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MATERIAL PARADIDÁTICO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZUFFI, Edna Maura. O laboratório de ensino de matemática on-line. Revista de Graduação USP : Grad+, v. 2, n. 3, p. 111-115, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i3p111-115. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Zuffi, E. M. (2017). O laboratório de ensino de matemática on-line. Revista de Graduação USP : Grad+, 2( 3), 111-115. doi:10.11606/issn.2525-376X.v2i3p111-115
    • NLM

      Zuffi EM. O laboratório de ensino de matemática on-line [Internet]. Revista de Graduação USP : Grad+. 2017 ; 2( 3): 111-115.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i3p111-115
    • Vancouver

      Zuffi EM. O laboratório de ensino de matemática on-line [Internet]. Revista de Graduação USP : Grad+. 2017 ; 2( 3): 111-115.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i3p111-115
  • Source: Libro de actas. Conference titles: Congreso Iberoamericano de Educación Matemática - CIBEM. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, LIVRO DIDÁTICO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Esther de Almeida Prado e GARGARELLA, Bruna Camila e UTSUMI, Miriam Cardoso. Formas de negatividade dos números inteiros nos livros didáticos brasileiros. 2017, Anais.. Andújar: Federación Española de Sociedades de Profesores de Matemáticas, 2017. Disponível em: http://www.cibem.org/images/site/LibroActasCIBEM/ComunicacionesLibroActas_CB401-500.pdf. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Rodrigues, E. de A. P., Gargarella, B. C., & Utsumi, M. C. (2017). Formas de negatividade dos números inteiros nos livros didáticos brasileiros. In Libro de actas. Andújar: Federación Española de Sociedades de Profesores de Matemáticas. Recuperado de http://www.cibem.org/images/site/LibroActasCIBEM/ComunicacionesLibroActas_CB401-500.pdf
    • NLM

      Rodrigues E de AP, Gargarella BC, Utsumi MC. Formas de negatividade dos números inteiros nos livros didáticos brasileiros [Internet]. Libro de actas. 2017 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.cibem.org/images/site/LibroActasCIBEM/ComunicacionesLibroActas_CB401-500.pdf
    • Vancouver

      Rodrigues E de AP, Gargarella BC, Utsumi MC. Formas de negatividade dos números inteiros nos livros didáticos brasileiros [Internet]. Libro de actas. 2017 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.cibem.org/images/site/LibroActasCIBEM/ComunicacionesLibroActas_CB401-500.pdf
  • Source: Caderno de resumos. Conference titles: Simpósio de Matemática para a Graduação - SIM. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, GEOMETRIA ANALÍTICA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DENADAI, Bianca de Souza e OLIVEIRA FILHO, Edinei de e LIMA, Renata Navarro. Comparando dois planos de aula sobre ângulos. 2017, Anais.. São Carlos: ICMC-USP, 2017. Disponível em: https://drive.google.com/file/d/0B_gkZI_AYJ15RlBIc0tqQ3BnREU/view. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Denadai, B. de S., Oliveira Filho, E. de, & Lima, R. N. (2017). Comparando dois planos de aula sobre ângulos. In Caderno de resumos. São Carlos: ICMC-USP. Recuperado de https://drive.google.com/file/d/0B_gkZI_AYJ15RlBIc0tqQ3BnREU/view
    • NLM

      Denadai B de S, Oliveira Filho E de, Lima RN. Comparando dois planos de aula sobre ângulos [Internet]. Caderno de resumos. 2017 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://drive.google.com/file/d/0B_gkZI_AYJ15RlBIc0tqQ3BnREU/view
    • Vancouver

      Denadai B de S, Oliveira Filho E de, Lima RN. Comparando dois planos de aula sobre ângulos [Internet]. Caderno de resumos. 2017 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://drive.google.com/file/d/0B_gkZI_AYJ15RlBIc0tqQ3BnREU/view
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro PIBID USP. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, GEOMETRIA ANALÍTICA, TRIGONOMETRIA, ENSINO MÉDIO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Sofia Coelho e RODRIGUES, Esther de Almeida Prado. O triângulo pitagórico no cálculo de distância entre dois pontos do plano cartesiano. 2017, Anais.. São Paulo: FE-USP, 2017. . Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Rodrigues, S. C., & Rodrigues, E. de A. P. (2017). O triângulo pitagórico no cálculo de distância entre dois pontos do plano cartesiano. In Resumos. São Paulo: FE-USP.
    • NLM

      Rodrigues SC, Rodrigues E de AP. O triângulo pitagórico no cálculo de distância entre dois pontos do plano cartesiano. Resumos. 2017 ;[citado 2024 out. 03 ]
    • Vancouver

      Rodrigues SC, Rodrigues E de AP. O triângulo pitagórico no cálculo de distância entre dois pontos do plano cartesiano. Resumos. 2017 ;[citado 2024 out. 03 ]
  • Source: Libro de resúmenes. Conference titles: Congreso Iberoamericano de Educación Matemática - CIBEM. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, LIVRO DIDÁTICO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Esther de Almeida Prado e GARGARELLA, Bruna Camila e UTSUMI, Miriam Cardoso. Formas de negatividade dos números inteiros nos livros didáticos brasileiros. 2017, Anais.. Andújar: Federación Española de Sociedades de Profesores de Matemáticas, 2017. Disponível em: http://www.cibem.org/images/site/CIBEM_2017_4_Julio.pdf. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Rodrigues, E. de A. P., Gargarella, B. C., & Utsumi, M. C. (2017). Formas de negatividade dos números inteiros nos livros didáticos brasileiros. In Libro de resúmenes. Andújar: Federación Española de Sociedades de Profesores de Matemáticas. Recuperado de http://www.cibem.org/images/site/CIBEM_2017_4_Julio.pdf
    • NLM

      Rodrigues E de AP, Gargarella BC, Utsumi MC. Formas de negatividade dos números inteiros nos livros didáticos brasileiros [Internet]. Libro de resúmenes. 2017 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.cibem.org/images/site/CIBEM_2017_4_Julio.pdf
    • Vancouver

      Rodrigues E de AP, Gargarella BC, Utsumi MC. Formas de negatividade dos números inteiros nos livros didáticos brasileiros [Internet]. Libro de resúmenes. 2017 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.cibem.org/images/site/CIBEM_2017_4_Julio.pdf
  • Source: Caderno de resumos. Conference titles: Simpósio de Matemática para a Graduação - SIM. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, GEOMETRIA ANALÍTICA, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CRUZ, Dayana Mara Santos e MEDEIROS, Larissa Sousa. Experiências com trabalhos em duplas e acordos entre docentes e discentes, em classe. 2017, Anais.. São Carlos: ICMC-USP, 2017. Disponível em: https://drive.google.com/file/d/0B_gkZI_AYJ15RlBIc0tqQ3BnREU/view. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Cruz, D. M. S., & Medeiros, L. S. (2017). Experiências com trabalhos em duplas e acordos entre docentes e discentes, em classe. In Caderno de resumos. São Carlos: ICMC-USP. Recuperado de https://drive.google.com/file/d/0B_gkZI_AYJ15RlBIc0tqQ3BnREU/view
    • NLM

      Cruz DMS, Medeiros LS. Experiências com trabalhos em duplas e acordos entre docentes e discentes, em classe [Internet]. Caderno de resumos. 2017 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://drive.google.com/file/d/0B_gkZI_AYJ15RlBIc0tqQ3BnREU/view
    • Vancouver

      Cruz DMS, Medeiros LS. Experiências com trabalhos em duplas e acordos entre docentes e discentes, em classe [Internet]. Caderno de resumos. 2017 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://drive.google.com/file/d/0B_gkZI_AYJ15RlBIc0tqQ3BnREU/view
  • Source: Anais. Conference titles: Reunião Técnica do Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSSINI, Marcela Aparecida Penteado e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. Uma análise do currículo de matemática do curso Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Fatec Ourinhos. 2017, Anais.. Bauru: UNESP/FC/Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, 2017. Disponível em: http://www.fc.unesp.br/Home/PosGraduacao/MestradoDoutorado/EducacaoparaaCiencia/anais_xv_rt_2017.pdf. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Rossini, M. A. P., & Meneghetti, R. C. G. (2017). Uma análise do currículo de matemática do curso Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Fatec Ourinhos. In Anais. Bauru: UNESP/FC/Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência. Recuperado de http://www.fc.unesp.br/Home/PosGraduacao/MestradoDoutorado/EducacaoparaaCiencia/anais_xv_rt_2017.pdf
    • NLM

      Rossini MAP, Meneghetti RCG. Uma análise do currículo de matemática do curso Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Fatec Ourinhos [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.fc.unesp.br/Home/PosGraduacao/MestradoDoutorado/EducacaoparaaCiencia/anais_xv_rt_2017.pdf
    • Vancouver

      Rossini MAP, Meneghetti RCG. Uma análise do currículo de matemática do curso Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Fatec Ourinhos [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.fc.unesp.br/Home/PosGraduacao/MestradoDoutorado/EducacaoparaaCiencia/anais_xv_rt_2017.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Reunião Técnica do Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ECONOMIA SOLIDÁRIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel e SILVA, Geisa Zilli Shinkawa da e KUCINSKAS, Ricardo. O grupo de pesquisa em educação matemática e economia solidária e suas contribuições para a formação de futuros pesquisadores. 2017, Anais.. Bauru: UNESP/FC/Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, 2017. Disponível em: http://www.fc.unesp.br/Home/PosGraduacao/MestradoDoutorado/EducacaoparaaCiencia/anais_xv_rt_2017.pdf. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Meneghetti, R. C. G., Silva, G. Z. S. da, & Kucinskas, R. (2017). O grupo de pesquisa em educação matemática e economia solidária e suas contribuições para a formação de futuros pesquisadores. In Anais. Bauru: UNESP/FC/Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência. Recuperado de http://www.fc.unesp.br/Home/PosGraduacao/MestradoDoutorado/EducacaoparaaCiencia/anais_xv_rt_2017.pdf
    • NLM

      Meneghetti RCG, Silva GZS da, Kucinskas R. O grupo de pesquisa em educação matemática e economia solidária e suas contribuições para a formação de futuros pesquisadores [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.fc.unesp.br/Home/PosGraduacao/MestradoDoutorado/EducacaoparaaCiencia/anais_xv_rt_2017.pdf
    • Vancouver

      Meneghetti RCG, Silva GZS da, Kucinskas R. O grupo de pesquisa em educação matemática e economia solidária e suas contribuições para a formação de futuros pesquisadores [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.fc.unesp.br/Home/PosGraduacao/MestradoDoutorado/EducacaoparaaCiencia/anais_xv_rt_2017.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Reunião Técnica do Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ECONOMIA SOLIDÁRIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Geisa Zilli Shinkawa da e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. Relações de saber-poder de membros de empreendimentos econômicos solidários no cenário do trabalho e da educação matemática. 2017, Anais.. Bauru: UNESP/FC/Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, 2017. Disponível em: http://www.fc.unesp.br/Home/PosGraduacao/MestradoDoutorado/EducacaoparaaCiencia/anais_xv_rt_2017.pdf. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Silva, G. Z. S. da, & Meneghetti, R. C. G. (2017). Relações de saber-poder de membros de empreendimentos econômicos solidários no cenário do trabalho e da educação matemática. In Anais. Bauru: UNESP/FC/Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência. Recuperado de http://www.fc.unesp.br/Home/PosGraduacao/MestradoDoutorado/EducacaoparaaCiencia/anais_xv_rt_2017.pdf
    • NLM

      Silva GZS da, Meneghetti RCG. Relações de saber-poder de membros de empreendimentos econômicos solidários no cenário do trabalho e da educação matemática [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.fc.unesp.br/Home/PosGraduacao/MestradoDoutorado/EducacaoparaaCiencia/anais_xv_rt_2017.pdf
    • Vancouver

      Silva GZS da, Meneghetti RCG. Relações de saber-poder de membros de empreendimentos econômicos solidários no cenário do trabalho e da educação matemática [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.fc.unesp.br/Home/PosGraduacao/MestradoDoutorado/EducacaoparaaCiencia/anais_xv_rt_2017.pdf
  • Source: Caderno de resumos. Conference titles: Simpósio de Matemática para a Graduação - SIM. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO INFANTIL, ROBÔS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREIA, Caio H. M. Ensino e aprendizagem de noções básicas de matemática na educação infantil por meio da robótica. 2017, Anais.. São Carlos: ICMC-USP, 2017. Disponível em: https://drive.google.com/file/d/0B_gkZI_AYJ15RlBIc0tqQ3BnREU/view. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Correia, C. H. M. (2017). Ensino e aprendizagem de noções básicas de matemática na educação infantil por meio da robótica. In Caderno de resumos. São Carlos: ICMC-USP. Recuperado de https://drive.google.com/file/d/0B_gkZI_AYJ15RlBIc0tqQ3BnREU/view
    • NLM

      Correia CHM. Ensino e aprendizagem de noções básicas de matemática na educação infantil por meio da robótica [Internet]. Caderno de resumos. 2017 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://drive.google.com/file/d/0B_gkZI_AYJ15RlBIc0tqQ3BnREU/view
    • Vancouver

      Correia CHM. Ensino e aprendizagem de noções básicas de matemática na educação infantil por meio da robótica [Internet]. Caderno de resumos. 2017 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://drive.google.com/file/d/0B_gkZI_AYJ15RlBIc0tqQ3BnREU/view
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro PIBID USP. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO MÉDIO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Larissa Medeiros de e RODRIGUES, Esther de Almeida Prado. Estratégias simples que fazem toda a diferença. 2017, Anais.. São Paulo: FE-USP, 2017. . Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Sousa, L. M. de, & Rodrigues, E. de A. P. (2017). Estratégias simples que fazem toda a diferença. In Resumos. São Paulo: FE-USP.
    • NLM

      Sousa LM de, Rodrigues E de AP. Estratégias simples que fazem toda a diferença. Resumos. 2017 ;[citado 2024 out. 03 ]
    • Vancouver

      Sousa LM de, Rodrigues E de AP. Estratégias simples que fazem toda a diferença. Resumos. 2017 ;[citado 2024 out. 03 ]
  • Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, ATIVIDADE ESCOLAR, PESQUISA QUALITATIVA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASCARIN, Lucimar Aparecida. A utilização de atividades lúdicas e exploratórias no ensino e aprendizagem de matemática. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-06122017-094120/. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Mascarin, L. A. (2017). A utilização de atividades lúdicas e exploratórias no ensino e aprendizagem de matemática (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-06122017-094120/
    • NLM

      Mascarin LA. A utilização de atividades lúdicas e exploratórias no ensino e aprendizagem de matemática [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-06122017-094120/
    • Vancouver

      Mascarin LA. A utilização de atividades lúdicas e exploratórias no ensino e aprendizagem de matemática [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-06122017-094120/
  • Source: Jornal Internacional de Estudos em Educacao Matematica - JIEEM. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      UTSUMI, Miriam Cardoso e ZUFFI, Edna Maura e RODRIGUES, Esther de Almeida Prado. O uso de narrativas na formação inicial de professores de matemática. Jornal Internacional de Estudos em Educacao Matematica - JIEEM, v. 10, n. 3, p. 154-163, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.17921/2176-5634.2017v10n3p154-163. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Utsumi, M. C., Zuffi, E. M., & Rodrigues, E. de A. P. (2017). O uso de narrativas na formação inicial de professores de matemática. Jornal Internacional de Estudos em Educacao Matematica - JIEEM, 10( 3), 154-163. doi:10.17921/2176-5634.2017v10n3p154-163
    • NLM

      Utsumi MC, Zuffi EM, Rodrigues E de AP. O uso de narrativas na formação inicial de professores de matemática [Internet]. Jornal Internacional de Estudos em Educacao Matematica - JIEEM. 2017 ; 10( 3): 154-163.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://doi.org/10.17921/2176-5634.2017v10n3p154-163
    • Vancouver

      Utsumi MC, Zuffi EM, Rodrigues E de AP. O uso de narrativas na formação inicial de professores de matemática [Internet]. Jornal Internacional de Estudos em Educacao Matematica - JIEEM. 2017 ; 10( 3): 154-163.[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://doi.org/10.17921/2176-5634.2017v10n3p154-163
  • Source: Caderno de resumos. Conference titles: Simpósio de Matemática para a Graduação - SIM. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, GEOMETRIA, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Fernanda Martins da. Geometria espacial e o apoio visual no ensino médio. 2017, Anais.. São Carlos: ICMC-USP, 2017. Disponível em: https://drive.google.com/file/d/0B_gkZI_AYJ15RlBIc0tqQ3BnREU/view. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Silva, F. M. da. (2017). Geometria espacial e o apoio visual no ensino médio. In Caderno de resumos. São Carlos: ICMC-USP. Recuperado de https://drive.google.com/file/d/0B_gkZI_AYJ15RlBIc0tqQ3BnREU/view
    • NLM

      Silva FM da. Geometria espacial e o apoio visual no ensino médio [Internet]. Caderno de resumos. 2017 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://drive.google.com/file/d/0B_gkZI_AYJ15RlBIc0tqQ3BnREU/view
    • Vancouver

      Silva FM da. Geometria espacial e o apoio visual no ensino médio [Internet]. Caderno de resumos. 2017 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://drive.google.com/file/d/0B_gkZI_AYJ15RlBIc0tqQ3BnREU/view
  • Source: Caderno de resumos. Conference titles: Simpósio de Matemática para a Graduação - SIM. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAULINO, Kadu Vinicius Toledo e OLIVEIRA, Victor José de. Relato de experiência no processo de ensino-aprendizagem. 2017, Anais.. São Carlos: ICMC-USP, 2017. Disponível em: https://drive.google.com/file/d/0B_gkZI_AYJ15RlBIc0tqQ3BnREU/view. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Paulino, K. V. T., & Oliveira, V. J. de. (2017). Relato de experiência no processo de ensino-aprendizagem. In Caderno de resumos. São Carlos: ICMC-USP. Recuperado de https://drive.google.com/file/d/0B_gkZI_AYJ15RlBIc0tqQ3BnREU/view
    • NLM

      Paulino KVT, Oliveira VJ de. Relato de experiência no processo de ensino-aprendizagem [Internet]. Caderno de resumos. 2017 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://drive.google.com/file/d/0B_gkZI_AYJ15RlBIc0tqQ3BnREU/view
    • Vancouver

      Paulino KVT, Oliveira VJ de. Relato de experiência no processo de ensino-aprendizagem [Internet]. Caderno de resumos. 2017 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: https://drive.google.com/file/d/0B_gkZI_AYJ15RlBIc0tqQ3BnREU/view
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio Nacional de Empreendedorismo Social Enactus Brasil – SNESEB. Unidade: ICMC

    Subjects: ETNOMATEMÁTICA, ECONOMIA SOLIDÁRIA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel e GIAQUINTO, Douglas Felipe. Economia solidária e etnomatemática no contexto de um banco comunitário. 2017, Anais.. São Paulo: Enactus Brasil, 2017. Disponível em: http://brazil.enactusglobal.org/wp-content/uploads/sites/2/2017/02/ECONOMIA-SOLIDÁRIA-E-ETNOMATEMÁTICA-NO-CONTEXTO-DE-UM-BANCO-COMUNITÁRIO.pdf. Acesso em: 03 out. 2024.
    • APA

      Meneghetti, R. C. G., & Giaquinto, D. F. (2017). Economia solidária e etnomatemática no contexto de um banco comunitário. In Anais. São Paulo: Enactus Brasil. Recuperado de http://brazil.enactusglobal.org/wp-content/uploads/sites/2/2017/02/ECONOMIA-SOLIDÁRIA-E-ETNOMATEMÁTICA-NO-CONTEXTO-DE-UM-BANCO-COMUNITÁRIO.pdf
    • NLM

      Meneghetti RCG, Giaquinto DF. Economia solidária e etnomatemática no contexto de um banco comunitário [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://brazil.enactusglobal.org/wp-content/uploads/sites/2/2017/02/ECONOMIA-SOLIDÁRIA-E-ETNOMATEMÁTICA-NO-CONTEXTO-DE-UM-BANCO-COMUNITÁRIO.pdf
    • Vancouver

      Meneghetti RCG, Giaquinto DF. Economia solidária e etnomatemática no contexto de um banco comunitário [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2024 out. 03 ] Available from: http://brazil.enactusglobal.org/wp-content/uploads/sites/2/2017/02/ECONOMIA-SOLIDÁRIA-E-ETNOMATEMÁTICA-NO-CONTEXTO-DE-UM-BANCO-COMUNITÁRIO.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024