Filtros : "Programa" "BARROS, MARCELO ALVES" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Programa. Nome do evento: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física - EPEF. Unidade: IFSC

    Assuntos: ENSINO FUNDAMENTAL, FÍSICA (ENSINO), MÉTODOS DE ENSINO, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, CONSERVAÇÃO DE ENERGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALENTIM, Marina e BARROS, Marcelo Alves e SANTOS NETO, Pedro Leonardo dos. Peer instruction e aprendizagem baseada em recuperação aplicadas numa sequência didática sobre dualidade onda-partícula para o ensino médio. 2024, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2024. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xx/sys/resumos/T0346-1.pdf. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Valentim, M., Barros, M. A., & Santos Neto, P. L. dos. (2024). Peer instruction e aprendizagem baseada em recuperação aplicadas numa sequência didática sobre dualidade onda-partícula para o ensino médio. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xx/sys/resumos/T0346-1.pdf
    • NLM

      Valentim M, Barros MA, Santos Neto PL dos. Peer instruction e aprendizagem baseada em recuperação aplicadas numa sequência didática sobre dualidade onda-partícula para o ensino médio [Internet]. Programa. 2024 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xx/sys/resumos/T0346-1.pdf
    • Vancouver

      Valentim M, Barros MA, Santos Neto PL dos. Peer instruction e aprendizagem baseada em recuperação aplicadas numa sequência didática sobre dualidade onda-partícula para o ensino médio [Internet]. Programa. 2024 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xx/sys/resumos/T0346-1.pdf
  • Fonte: Programa. Nome do evento: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física - EPEF. Unidade: IFSC

    Assuntos: ENSINO FUNDAMENTAL, FÍSICA (ENSINO), COR, APRENDIZAGEM ESCOLAR, MÉTODOS DE ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Marcelo Alves e REZENDE, Dulce Cristina Jacinto e MOTA, Ana Rita. Análise do ganho conceitual de estudantes do Ensino Fundamental sobre cores no contexto de uma metodologia ativa de aprendizagem. 2022, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2022. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xix/sys/resumos/T0057-1.pdf. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Barros, M. A., Rezende, D. C. J., & Mota, A. R. (2022). Análise do ganho conceitual de estudantes do Ensino Fundamental sobre cores no contexto de uma metodologia ativa de aprendizagem. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xix/sys/resumos/T0057-1.pdf
    • NLM

      Barros MA, Rezende DCJ, Mota AR. Análise do ganho conceitual de estudantes do Ensino Fundamental sobre cores no contexto de uma metodologia ativa de aprendizagem [Internet]. Programa. 2022 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xix/sys/resumos/T0057-1.pdf
    • Vancouver

      Barros MA, Rezende DCJ, Mota AR. Análise do ganho conceitual de estudantes do Ensino Fundamental sobre cores no contexto de uma metodologia ativa de aprendizagem [Internet]. Programa. 2022 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xix/sys/resumos/T0057-1.pdf
  • Fonte: Programa. Nome do evento: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Assuntos: ENSINO MÉDIO, FÍSICA (ENSINO), COR, APRENDIZAGEM ESCOLAR

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REZENDE, Dulce Cristina Jacinto et al. Relato de uma experiência de ensino e aprendizagem sobre física das cores para alunos do Ensino Médio. 2021, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2021. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiv/sys/resumos/T0833-1.pdf. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Rezende, D. C. J., Tranzil, V. T. R., Barros, M. A., & Mota, A. R. (2021). Relato de uma experiência de ensino e aprendizagem sobre física das cores para alunos do Ensino Médio. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiv/sys/resumos/T0833-1.pdf
    • NLM

      Rezende DCJ, Tranzil VTR, Barros MA, Mota AR. Relato de uma experiência de ensino e aprendizagem sobre física das cores para alunos do Ensino Médio [Internet]. Programa. 2021 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiv/sys/resumos/T0833-1.pdf
    • Vancouver

      Rezende DCJ, Tranzil VTR, Barros MA, Mota AR. Relato de uma experiência de ensino e aprendizagem sobre física das cores para alunos do Ensino Médio [Internet]. Programa. 2021 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiv/sys/resumos/T0833-1.pdf
  • Fonte: Programa. Nome do evento: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física - EPEF. Unidade: IFSC

    Assuntos: FÍSICA (ENSINO), FÍSICA MODERNA, MÉTODOS DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALENTIN, Marina e BARROS, Marcelo Alves. Estratégias enunciativas utilizadas por professoras em formação ao aplicar uma metodologia ativa de aprendizagem. 2018, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2018. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/programa/trabalhos.asp?sesId=20. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Valentin, M., & Barros, M. A. (2018). Estratégias enunciativas utilizadas por professoras em formação ao aplicar uma metodologia ativa de aprendizagem. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/programa/trabalhos.asp?sesId=20
    • NLM

      Valentin M, Barros MA. Estratégias enunciativas utilizadas por professoras em formação ao aplicar uma metodologia ativa de aprendizagem [Internet]. Programa. 2018 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/programa/trabalhos.asp?sesId=20
    • Vancouver

      Valentin M, Barros MA. Estratégias enunciativas utilizadas por professoras em formação ao aplicar uma metodologia ativa de aprendizagem [Internet]. Programa. 2018 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/programa/trabalhos.asp?sesId=20
  • Fonte: Programa. Nome do evento: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Assuntos: MECÂNICA QUÂNTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALENTIM, Marina et al. A metodologia da instrução pelos colegas na formação de professores de física: uma análise das estratégias enunciativas em um minicurso de tópicos de mecânica quântica. 2015, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2015. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0536-2.pdf. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Valentim, M., Zago, L., Mascarenhas, Y. P., & Barros, M. A. (2015). A metodologia da instrução pelos colegas na formação de professores de física: uma análise das estratégias enunciativas em um minicurso de tópicos de mecânica quântica. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0536-2.pdf
    • NLM

      Valentim M, Zago L, Mascarenhas YP, Barros MA. A metodologia da instrução pelos colegas na formação de professores de física: uma análise das estratégias enunciativas em um minicurso de tópicos de mecânica quântica [Internet]. Programa. 2015 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0536-2.pdf
    • Vancouver

      Valentim M, Zago L, Mascarenhas YP, Barros MA. A metodologia da instrução pelos colegas na formação de professores de física: uma análise das estratégias enunciativas em um minicurso de tópicos de mecânica quântica [Internet]. Programa. 2015 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0536-2.pdf
  • Fonte: Programa. Nome do evento: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZAGO, Letícia et al. O método Peer Instruction: uma proposta didática para o ensino do efeito fotoelétrico. 2015, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2015. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0598-1.pdf. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Zago, L., Barros, M. V., Mascarenhas, Y. P., & Barros, M. A. (2015). O método Peer Instruction: uma proposta didática para o ensino do efeito fotoelétrico. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0598-1.pdf
    • NLM

      Zago L, Barros MV, Mascarenhas YP, Barros MA. O método Peer Instruction: uma proposta didática para o ensino do efeito fotoelétrico [Internet]. Programa. 2015 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0598-1.pdf
    • Vancouver

      Zago L, Barros MV, Mascarenhas YP, Barros MA. O método Peer Instruction: uma proposta didática para o ensino do efeito fotoelétrico [Internet]. Programa. 2015 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0598-1.pdf
  • Fonte: Programa. Nome do evento: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Marcelo Alves. Metodologias ativas de aprendizagem no ensino de física: o caso do Peer Instruction. 2015, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2015. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0150-6.pdf. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Barros, M. A. (2015). Metodologias ativas de aprendizagem no ensino de física: o caso do Peer Instruction. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0150-6.pdf
    • NLM

      Barros MA. Metodologias ativas de aprendizagem no ensino de física: o caso do Peer Instruction [Internet]. Programa. 2015 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0150-6.pdf
    • Vancouver

      Barros MA. Metodologias ativas de aprendizagem no ensino de física: o caso do Peer Instruction [Internet]. Programa. 2015 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0150-6.pdf
  • Fonte: Programa. Nome do evento: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Assuntos: FÍSICA MODERNA, ENSINO E APRENDIZAGEM, RAIOS CÓSMICOS, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIMAS, Alexandre e BARROS, Marcelo Alves. Câmara de Wilson Eletrônica para auxilio na aprendizagem de física moderna no ensino médio. 2015, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2015. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0738-1.pdf. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Dimas, A., & Barros, M. A. (2015). Câmara de Wilson Eletrônica para auxilio na aprendizagem de física moderna no ensino médio. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0738-1.pdf
    • NLM

      Dimas A, Barros MA. Câmara de Wilson Eletrônica para auxilio na aprendizagem de física moderna no ensino médio [Internet]. Programa. 2015 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0738-1.pdf
    • Vancouver

      Dimas A, Barros MA. Câmara de Wilson Eletrônica para auxilio na aprendizagem de física moderna no ensino médio [Internet]. Programa. 2015 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0738-1.pdf
  • Fonte: Programa. Nome do evento: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Assuntos: RAIOS CÓSMICOS, FÍSICA (ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SARAN, Marina Cláudia Brustello e BARROS, Marcelo Alves e GARBELOTTI, Cristiano Rodrigo. Determinação da direção de um raio cósmico: a astrofísica de partículas na sala de aula. 2013, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2013. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0813-1.pdf. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Saran, M. C. B., Barros, M. A., & Garbelotti, C. R. (2013). Determinação da direção de um raio cósmico: a astrofísica de partículas na sala de aula. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0813-1.pdf
    • NLM

      Saran MCB, Barros MA, Garbelotti CR. Determinação da direção de um raio cósmico: a astrofísica de partículas na sala de aula [Internet]. Programa. 2013 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0813-1.pdf
    • Vancouver

      Saran MCB, Barros MA, Garbelotti CR. Determinação da direção de um raio cósmico: a astrofísica de partículas na sala de aula [Internet]. Programa. 2013 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0813-1.pdf
  • Fonte: Programa. Nome do evento: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Assuntos: ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORRA, Angélica Cristina et al. Os primeiros saberes docentes construídos durante a realização do estágio supervisonado na disciplina prática de ensino de física. 2013, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2013. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0635-1.pdf. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Porra, A. C., Colombo Junior, P. D., Silva, C. C., & Barros, M. A. (2013). Os primeiros saberes docentes construídos durante a realização do estágio supervisonado na disciplina prática de ensino de física. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0635-1.pdf
    • NLM

      Porra AC, Colombo Junior PD, Silva CC, Barros MA. Os primeiros saberes docentes construídos durante a realização do estágio supervisonado na disciplina prática de ensino de física [Internet]. Programa. 2013 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0635-1.pdf
    • Vancouver

      Porra AC, Colombo Junior PD, Silva CC, Barros MA. Os primeiros saberes docentes construídos durante a realização do estágio supervisonado na disciplina prática de ensino de física [Internet]. Programa. 2013 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0635-1.pdf
  • Fonte: Programa. Nome do evento: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física. Unidade: IFSC

    Assuntos: FÍSICA (ENSINO), CURRÍCULOS E PROGRAMAS, RAIOS CÓSMICOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SARAN, Marina Cláudia Brustello e BARROS, Marcelo Alves. Raios cósmicos sob o olhar da transposição didática. 2012, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2012. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xiv/sys/resumos/T0382-1.pdf. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Saran, M. C. B., & Barros, M. A. (2012). Raios cósmicos sob o olhar da transposição didática. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xiv/sys/resumos/T0382-1.pdf
    • NLM

      Saran MCB, Barros MA. Raios cósmicos sob o olhar da transposição didática [Internet]. Programa. 2012 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xiv/sys/resumos/T0382-1.pdf
    • Vancouver

      Saran MCB, Barros MA. Raios cósmicos sob o olhar da transposição didática [Internet]. Programa. 2012 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xiv/sys/resumos/T0382-1.pdf
  • Fonte: Programa. Nome do evento: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física. Unidade: IFSC

    Assuntos: FÍSICA (ENSINO), MECÂNICA QUÂNTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LABURÚ, Carlos Eduardo et al. Produções sintagmáticas e paradigmáticas para apropriação da primeira Lei de Newton. 2012, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2012. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xiv/sys/resumos/T0056-2.pdf. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Laburú, C. E., Silva, O. H. M. da, Barros, M. A., & Força, A. C. (2012). Produções sintagmáticas e paradigmáticas para apropriação da primeira Lei de Newton. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xiv/sys/resumos/T0056-2.pdf
    • NLM

      Laburú CE, Silva OHM da, Barros MA, Força AC. Produções sintagmáticas e paradigmáticas para apropriação da primeira Lei de Newton [Internet]. Programa. 2012 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xiv/sys/resumos/T0056-2.pdf
    • Vancouver

      Laburú CE, Silva OHM da, Barros MA, Força AC. Produções sintagmáticas e paradigmáticas para apropriação da primeira Lei de Newton [Internet]. Programa. 2012 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xiv/sys/resumos/T0056-2.pdf
  • Fonte: Programa. Nome do evento: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Assuntos: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO MÉDIO, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS (ENSINO;EDUCAÇÃO), PARADIGMA, ESTUDANTES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LABURÚ, Carlos Eduardo e BARROS, Marcelo Alves e SILVA, Osmar Henrique Moura da. Medição: interpretações para o surgimento do paradigma pontual nos estudantes. 2011, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2011. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xix/sys/resumos/T0113-1.pdf. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Laburú, C. E., Barros, M. A., & Silva, O. H. M. da. (2011). Medição: interpretações para o surgimento do paradigma pontual nos estudantes. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xix/sys/resumos/T0113-1.pdf
    • NLM

      Laburú CE, Barros MA, Silva OHM da. Medição: interpretações para o surgimento do paradigma pontual nos estudantes [Internet]. Programa. 2011 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xix/sys/resumos/T0113-1.pdf
    • Vancouver

      Laburú CE, Barros MA, Silva OHM da. Medição: interpretações para o surgimento do paradigma pontual nos estudantes [Internet]. Programa. 2011 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xix/sys/resumos/T0113-1.pdf
  • Fonte: Programa. Nome do evento: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Assuntos: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FÍSICA MODERNA (ENSINO;EDUCAÇÃO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SABERES DO DOCENTE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Marcelo Pereira da e BARROS, Marcelo Alves e LABURÚ, Carlos Eduardo. Dificuldades de implementação de tópicos de física moderna e contemporânea no ensino médio por futuros professores. 2011, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2011. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xix/sys/resumos/T0430-1.pdf. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Silva, M. P. da, Barros, M. A., & Laburú, C. E. (2011). Dificuldades de implementação de tópicos de física moderna e contemporânea no ensino médio por futuros professores. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xix/sys/resumos/T0430-1.pdf
    • NLM

      Silva MP da, Barros MA, Laburú CE. Dificuldades de implementação de tópicos de física moderna e contemporânea no ensino médio por futuros professores [Internet]. Programa. 2011 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xix/sys/resumos/T0430-1.pdf
    • Vancouver

      Silva MP da, Barros MA, Laburú CE. Dificuldades de implementação de tópicos de física moderna e contemporânea no ensino médio por futuros professores [Internet]. Programa. 2011 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xix/sys/resumos/T0430-1.pdf
  • Fonte: Programa. Nome do evento: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Assuntos: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FÍSICA MODERNA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, QUESTIONÁRIOS, MAPAS COGNITIVOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARQUES FILHO, Edson Cesar e BARROS, Marcelo Alves. Crenças de auto-eficácia de futuros professores em um contexto de inserção de física moderna e contemporânea no ensino médio à luz de mapas cognitivos. 2011, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2011. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xix/sys/resumos/T0080-1.pdf. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Marques Filho, E. C., & Barros, M. A. (2011). Crenças de auto-eficácia de futuros professores em um contexto de inserção de física moderna e contemporânea no ensino médio à luz de mapas cognitivos. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xix/sys/resumos/T0080-1.pdf
    • NLM

      Marques Filho EC, Barros MA. Crenças de auto-eficácia de futuros professores em um contexto de inserção de física moderna e contemporânea no ensino médio à luz de mapas cognitivos [Internet]. Programa. 2011 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xix/sys/resumos/T0080-1.pdf
    • Vancouver

      Marques Filho EC, Barros MA. Crenças de auto-eficácia de futuros professores em um contexto de inserção de física moderna e contemporânea no ensino médio à luz de mapas cognitivos [Internet]. Programa. 2011 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xix/sys/resumos/T0080-1.pdf
  • Fonte: Programa. Nome do evento: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Assuntos: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FÍSICA MODERNA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARQUES FILHO, Edson Cesar e BARROS, Marcelo Alves. Crenças de um futuro professor de física em um contexto de inserção de física moderna e contemporânea no ensino médio. 2011, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2011. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xix/sys/resumos/T0080-2.pdf. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Marques Filho, E. C., & Barros, M. A. (2011). Crenças de um futuro professor de física em um contexto de inserção de física moderna e contemporânea no ensino médio. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xix/sys/resumos/T0080-2.pdf
    • NLM

      Marques Filho EC, Barros MA. Crenças de um futuro professor de física em um contexto de inserção de física moderna e contemporânea no ensino médio [Internet]. Programa. 2011 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xix/sys/resumos/T0080-2.pdf
    • Vancouver

      Marques Filho EC, Barros MA. Crenças de um futuro professor de física em um contexto de inserção de física moderna e contemporânea no ensino médio [Internet]. Programa. 2011 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xix/sys/resumos/T0080-2.pdf

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025