Filtros : "Brasil" "Português" "ENSINO FUNDAMENTAL" "2016" Removidos: "1965" "FCF" "IAU" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: EEL

    Assunto: ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DEUS, Adreiton Ferreira Bellarmino de. Desenvolvimento de habilidades sociais por meio de aprendizagem cooperativa de conteúdos matemáticos no ensino fundamental. 2016. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Lorena, 2016. . Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Deus, A. F. B. de. (2016). Desenvolvimento de habilidades sociais por meio de aprendizagem cooperativa de conteúdos matemáticos no ensino fundamental (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Lorena.
    • NLM

      Deus AFB de. Desenvolvimento de habilidades sociais por meio de aprendizagem cooperativa de conteúdos matemáticos no ensino fundamental. 2016 ;[citado 2024 set. 03 ]
    • Vancouver

      Deus AFB de. Desenvolvimento de habilidades sociais por meio de aprendizagem cooperativa de conteúdos matemáticos no ensino fundamental. 2016 ;[citado 2024 set. 03 ]
  • Unidade: EEL

    Assunto: ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Euni Vieira e. A construção do conceito de bacia hidrográfica por alunos do ensino fundamental: uma proposta sociointeracionista para o ensino de ciências. 2016. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Lorena, 2016. . Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Silva, E. V. e. (2016). A construção do conceito de bacia hidrográfica por alunos do ensino fundamental: uma proposta sociointeracionista para o ensino de ciências (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Lorena.
    • NLM

      Silva EV e. A construção do conceito de bacia hidrográfica por alunos do ensino fundamental: uma proposta sociointeracionista para o ensino de ciências. 2016 ;[citado 2024 set. 03 ]
    • Vancouver

      Silva EV e. A construção do conceito de bacia hidrográfica por alunos do ensino fundamental: uma proposta sociointeracionista para o ensino de ciências. 2016 ;[citado 2024 set. 03 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, DIREITO À EDUCAÇÃO, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TORRES, Tatiane Aparecida Ribeiro. O projeto Escola de Tempo Integral na rede estadual de São Paulo: considerações acerca do direito à educação de qualidade. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22122016-104455/. Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Torres, T. A. R. (2016). O projeto Escola de Tempo Integral na rede estadual de São Paulo: considerações acerca do direito à educação de qualidade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22122016-104455/
    • NLM

      Torres TAR. O projeto Escola de Tempo Integral na rede estadual de São Paulo: considerações acerca do direito à educação de qualidade [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22122016-104455/
    • Vancouver

      Torres TAR. O projeto Escola de Tempo Integral na rede estadual de São Paulo: considerações acerca do direito à educação de qualidade [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22122016-104455/
  • Unidade: FE

    Subjects: ÁGUA, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL, MUSEUS DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, URBANIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOLER, Alline. Água e urbanização na cidade de São Paulo: uma proposta de ensino para o ensino fundamental II. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092016-142506/. Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Soler, A. (2016). Água e urbanização na cidade de São Paulo: uma proposta de ensino para o ensino fundamental II (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092016-142506/
    • NLM

      Soler A. Água e urbanização na cidade de São Paulo: uma proposta de ensino para o ensino fundamental II [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092016-142506/
    • Vancouver

      Soler A. Água e urbanização na cidade de São Paulo: uma proposta de ensino para o ensino fundamental II [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29092016-142506/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, POLINÔMIOS, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO, MÍNIMOS QUADRADOS, INTERPOLAÇÃO, APROXIMAÇÃO POR POLINÔMIOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARQUES, Vanessa Priscila Nicolussi. Polinômios e aproximações de função. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-23032017-145755/. Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Marques, V. P. N. (2016). Polinômios e aproximações de função (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-23032017-145755/
    • NLM

      Marques VPN. Polinômios e aproximações de função [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-23032017-145755/
    • Vancouver

      Marques VPN. Polinômios e aproximações de função [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-23032017-145755/
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática. Unidade: IME

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, INFERÊNCIA ESTATÍSTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Vinicius Alves e MAGALHÃES, Marcos Nascimento. Uma experiência de inferência informal no ensino de estatística na educação básica. 2016, Anais.. São Paulo: IME-USP, 2016. Disponível em: https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/posmpemat/vinicius.pdf. Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Rodrigues, V. A., & Magalhães, M. N. (2016). Uma experiência de inferência informal no ensino de estatística na educação básica. In Anais. São Paulo: IME-USP. Recuperado de https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/posmpemat/vinicius.pdf
    • NLM

      Rodrigues VA, Magalhães MN. Uma experiência de inferência informal no ensino de estatística na educação básica [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/posmpemat/vinicius.pdf
    • Vancouver

      Rodrigues VA, Magalhães MN. Uma experiência de inferência informal no ensino de estatística na educação básica [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/posmpemat/vinicius.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro de Educadores que Ensinam Matemática. Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, INTERNET

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TURCI, Bruno de Moraes e UTSUMI, Miriam Cardoso. Um estudo sobre o uso de webquests para revisar conteúdos matemáticos. 2016, Anais.. São Carlos: ICMC-USP, 2016. Disponível em: http://encontroedu.icmc.usp.br/anais/index.htm. Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Turci, B. de M., & Utsumi, M. C. (2016). Um estudo sobre o uso de webquests para revisar conteúdos matemáticos. In Anais. São Carlos: ICMC-USP. Recuperado de http://encontroedu.icmc.usp.br/anais/index.htm
    • NLM

      Turci B de M, Utsumi MC. Um estudo sobre o uso de webquests para revisar conteúdos matemáticos [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://encontroedu.icmc.usp.br/anais/index.htm
    • Vancouver

      Turci B de M, Utsumi MC. Um estudo sobre o uso de webquests para revisar conteúdos matemáticos [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://encontroedu.icmc.usp.br/anais/index.htm
  • Unidade: FE

    Subjects: MÉTODOS DE ENSINO, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, TRABALHO EM GRUPO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Metodologias ativas: grupos operativos. . São Paulo: FTD. . Acesso em: 03 set. 2024. , 2016
    • APA

      Metodologias ativas: grupos operativos. (2016). Metodologias ativas: grupos operativos. São Paulo: FTD.
    • NLM

      Metodologias ativas: grupos operativos. 2016 ;[citado 2024 set. 03 ]
    • Vancouver

      Metodologias ativas: grupos operativos. 2016 ;[citado 2024 set. 03 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: MÉTODOS DE ENSINO, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Metodologias ativas: resolução de problemas. . São Paulo: FTD. . Acesso em: 03 set. 2024. , 2016
    • APA

      Metodologias ativas: resolução de problemas. (2016). Metodologias ativas: resolução de problemas. São Paulo: FTD.
    • NLM

      Metodologias ativas: resolução de problemas. 2016 ;[citado 2024 set. 03 ]
    • Vancouver

      Metodologias ativas: resolução de problemas. 2016 ;[citado 2024 set. 03 ]
  • Source: A educação em solos no meio urbano e a popularização da ciência do solo. Conference titles: Simpósio Brasileiro de Educação em Solos. Unidade: FFLCH

    Subjects: SOLOS, MATERIAL DIDÁTICO, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CERMINARO, Ana Clara e OLIVEIRA, Deborah de. O conteúdo de educação em solos nos livros didáticos recomendados pelo Plano Nacional do Livro Didático (PNLD) de Geografia: Análise Quantitativa entre 2007 e 2016. 2016, Anais.. São Paulo: Humanitas, 2016. Disponível em: http://biblio.fflch.usp.br/private/O/Oliveira_D_Oconteudodeeducacaoemsolos.pdf. Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Cerminaro, A. C., & Oliveira, D. de. (2016). O conteúdo de educação em solos nos livros didáticos recomendados pelo Plano Nacional do Livro Didático (PNLD) de Geografia: Análise Quantitativa entre 2007 e 2016. In A educação em solos no meio urbano e a popularização da ciência do solo. São Paulo: Humanitas. Recuperado de http://biblio.fflch.usp.br/private/O/Oliveira_D_Oconteudodeeducacaoemsolos.pdf
    • NLM

      Cerminaro AC, Oliveira D de. O conteúdo de educação em solos nos livros didáticos recomendados pelo Plano Nacional do Livro Didático (PNLD) de Geografia: Análise Quantitativa entre 2007 e 2016 [Internet]. A educação em solos no meio urbano e a popularização da ciência do solo. 2016 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://biblio.fflch.usp.br/private/O/Oliveira_D_Oconteudodeeducacaoemsolos.pdf
    • Vancouver

      Cerminaro AC, Oliveira D de. O conteúdo de educação em solos nos livros didáticos recomendados pelo Plano Nacional do Livro Didático (PNLD) de Geografia: Análise Quantitativa entre 2007 e 2016 [Internet]. A educação em solos no meio urbano e a popularização da ciência do solo. 2016 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://biblio.fflch.usp.br/private/O/Oliveira_D_Oconteudodeeducacaoemsolos.pdf
  • Source: Cadernos de Pesquisa. Unidade: IP

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALUCH, Maria Terezinha Bellanda e CROCHICK, José Leon. Propostas pedagógicas em livros didáticos: reflexões sobre a pseudoformação. Cadernos de Pesquisa, v. 46, n. 159, p. 234-258, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/198053143218. Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Galuch, M. T. B., & Crochick, J. L. (2016). Propostas pedagógicas em livros didáticos: reflexões sobre a pseudoformação. Cadernos de Pesquisa, 46( 159), 234-258. doi:10.1590/198053143218
    • NLM

      Galuch MTB, Crochick JL. Propostas pedagógicas em livros didáticos: reflexões sobre a pseudoformação [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2016 ;46( 159): 234-258.[citado 2024 set. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/198053143218
    • Vancouver

      Galuch MTB, Crochick JL. Propostas pedagógicas em livros didáticos: reflexões sobre a pseudoformação [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2016 ;46( 159): 234-258.[citado 2024 set. 03 ] Available from: https://doi.org/10.1590/198053143218
  • Unidade: ICMC

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALERIO, Wiviane. Resolução de problemas, uma abordagem com questões da OBMEP em sala de aula. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-06032017-101943/. Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Valerio, W. (2016). Resolução de problemas, uma abordagem com questões da OBMEP em sala de aula (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-06032017-101943/
    • NLM

      Valerio W. Resolução de problemas, uma abordagem com questões da OBMEP em sala de aula [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-06032017-101943/
    • Vancouver

      Valerio W. Resolução de problemas, uma abordagem com questões da OBMEP em sala de aula [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-06032017-101943/
  • Source: Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação. Unidade: FE

    Subjects: LETRAMENTO, LEITURA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BELINTANE, Claudemir. O desafio do ensino da leitura no contexto contemporâneo. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, v. 11, n. esp.4, p. 2361-2379, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21723/riaee.v11.n.esp4.9198. Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Belintane, C. (2016). O desafio do ensino da leitura no contexto contemporâneo. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, 11( esp.4), 2361-2379. doi:10.21723/riaee.v11.n.esp4.9198
    • NLM

      Belintane C. O desafio do ensino da leitura no contexto contemporâneo [Internet]. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação. 2016 ; 11( esp.4): 2361-2379.[citado 2024 set. 03 ] Available from: https://doi.org/10.21723/riaee.v11.n.esp4.9198
    • Vancouver

      Belintane C. O desafio do ensino da leitura no contexto contemporâneo [Internet]. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação. 2016 ; 11( esp.4): 2361-2379.[citado 2024 set. 03 ] Available from: https://doi.org/10.21723/riaee.v11.n.esp4.9198
  • Source: Paleontologia em destaque. Conference titles: Paleo 2015. Unidades: IGC, MAE

    Subjects: PEIXES, FÓSSEIS, MATERIAL DIDÁTICO, ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Kelly Brandão Vaz da et al. Explorando o potencial científico-social do estudo de fósseis no ensino básico: aprimoramento de um kit e capacitação do professor. Paleontologia em destaque. Rio de Janeiro: Sociedade Brasileira de Paleontologia. Disponível em: http://www.sbpbrasil.org/pt/paleontologia-em-destaque. Acesso em: 03 set. 2024. , 2016
    • APA

      Silva, K. B. V. da, Voltani, C. G., Nascimento, M. S., Santos, T. S., Gonzales, I. C., Fairchild, T. R., & Leme, J. de M. (2016). Explorando o potencial científico-social do estudo de fósseis no ensino básico: aprimoramento de um kit e capacitação do professor. Paleontologia em destaque. Rio de Janeiro: Sociedade Brasileira de Paleontologia. Recuperado de http://www.sbpbrasil.org/pt/paleontologia-em-destaque
    • NLM

      Silva KBV da, Voltani CG, Nascimento MS, Santos TS, Gonzales IC, Fairchild TR, Leme J de M. Explorando o potencial científico-social do estudo de fósseis no ensino básico: aprimoramento de um kit e capacitação do professor [Internet]. Paleontologia em destaque. 2016 ; 31( 69): 20.[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://www.sbpbrasil.org/pt/paleontologia-em-destaque
    • Vancouver

      Silva KBV da, Voltani CG, Nascimento MS, Santos TS, Gonzales IC, Fairchild TR, Leme J de M. Explorando o potencial científico-social do estudo de fósseis no ensino básico: aprimoramento de um kit e capacitação do professor [Internet]. Paleontologia em destaque. 2016 ; 31( 69): 20.[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://www.sbpbrasil.org/pt/paleontologia-em-destaque
  • Unidade: EEL

    Assunto: ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Fabiola Nogueira. Estratégias de ensino-aprendizagem de ciências no Ensino Fundamental I para o início da alfabetização e letramento científico e atuação na ZDP. 2016. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Lorena, 2016. . Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Costa, F. N. (2016). Estratégias de ensino-aprendizagem de ciências no Ensino Fundamental I para o início da alfabetização e letramento científico e atuação na ZDP (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Lorena.
    • NLM

      Costa FN. Estratégias de ensino-aprendizagem de ciências no Ensino Fundamental I para o início da alfabetização e letramento científico e atuação na ZDP. 2016 ;[citado 2024 set. 03 ]
    • Vancouver

      Costa FN. Estratégias de ensino-aprendizagem de ciências no Ensino Fundamental I para o início da alfabetização e letramento científico e atuação na ZDP. 2016 ;[citado 2024 set. 03 ]
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: ANÁLISE DO DISCURSO, ENSINO FUNDAMENTAL, GÊNEROS LITERÁRIOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      YAMAGUTI, Juliana Cássia de Souza. Discursos sobre os gêneros discursivos: análise dos dizeres de sujeitos-professores do Ensino Fundamental I. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16062016-110833/. Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Yamaguti, J. C. de S. (2016). Discursos sobre os gêneros discursivos: análise dos dizeres de sujeitos-professores do Ensino Fundamental I (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16062016-110833/
    • NLM

      Yamaguti JC de S. Discursos sobre os gêneros discursivos: análise dos dizeres de sujeitos-professores do Ensino Fundamental I [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16062016-110833/
    • Vancouver

      Yamaguti JC de S. Discursos sobre os gêneros discursivos: análise dos dizeres de sujeitos-professores do Ensino Fundamental I [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-16062016-110833/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: CRIATIVIDADE, COGNIÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIANNETTI, Sergio Alexandre Lemos. Criatividade e cognição inventiva no primeiro ano do ensino fundamental. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-25072016-150233/. Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Giannetti, S. A. L. (2016). Criatividade e cognição inventiva no primeiro ano do ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-25072016-150233/
    • NLM

      Giannetti SAL. Criatividade e cognição inventiva no primeiro ano do ensino fundamental [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-25072016-150233/
    • Vancouver

      Giannetti SAL. Criatividade e cognição inventiva no primeiro ano do ensino fundamental [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59137/tde-25072016-150233/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CIÊNCIA, EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BLASBALG, Maria Helena. Docência em ciências da natureza nos anos iniciais de escolaridade: construção e articulação dos conhecimentos do professor. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30032017-155944/. Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Blasbalg, M. H. (2016). Docência em ciências da natureza nos anos iniciais de escolaridade: construção e articulação dos conhecimentos do professor (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30032017-155944/
    • NLM

      Blasbalg MH. Docência em ciências da natureza nos anos iniciais de escolaridade: construção e articulação dos conhecimentos do professor [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30032017-155944/
    • Vancouver

      Blasbalg MH. Docência em ciências da natureza nos anos iniciais de escolaridade: construção e articulação dos conhecimentos do professor [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30032017-155944/
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCRAVIDÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, HISTÓRIA, HEGEMONIA, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PACINI, Henrique Ferreira. O silêncio de griot: as representações da escravidão africana nas aulas de história no ensino fundamental. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30032017-160359/. Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Pacini, H. F. (2016). O silêncio de griot: as representações da escravidão africana nas aulas de história no ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30032017-160359/
    • NLM

      Pacini HF. O silêncio de griot: as representações da escravidão africana nas aulas de história no ensino fundamental [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30032017-160359/
    • Vancouver

      Pacini HF. O silêncio de griot: as representações da escravidão africana nas aulas de história no ensino fundamental [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30032017-160359/
  • Unidade: FZEA

    Subjects: MATEMÁTICA, GEOMETRIA, ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PELLEGRINO, Antonio Otavio e LINARES, Juan Lopez. Todo trapézio possui dois lados paralelos. . Pirassununga: Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 03 set. 2024. , 2016
    • APA

      Pellegrino, A. O., & Linares, J. L. (2016). Todo trapézio possui dois lados paralelos. Pirassununga: Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Pellegrino AO, Linares JL. Todo trapézio possui dois lados paralelos. 2016 ;[citado 2024 set. 03 ]
    • Vancouver

      Pellegrino AO, Linares JL. Todo trapézio possui dois lados paralelos. 2016 ;[citado 2024 set. 03 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024