Filtros : "Zanetic, João" Removido: "EPISTEMOLOGIA" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: IF/FE/IQ

    Assuntos: FÍSICA, CIÊNCIA, CIÊNCIA, NARRATIVA, RELATIVIDADE (FÍSICA)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DOMINGOS, Fernando Luiz de Lima. Sobre a influência do "não-epistêmico" na prática científica de Arthur S. Eddington (1882-1944): o caso da expedição do eclipse solar de 29 de maio de 1919. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-12092022-113101/. Acesso em: 08 out. 2024.
    • APA

      Domingos, F. L. de L. (2022). Sobre a influência do "não-epistêmico" na prática científica de Arthur S. Eddington (1882-1944): o caso da expedição do eclipse solar de 29 de maio de 1919. (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-12092022-113101/
    • NLM

      Domingos FL de L. Sobre a influência do "não-epistêmico" na prática científica de Arthur S. Eddington (1882-1944): o caso da expedição do eclipse solar de 29 de maio de 1919. [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-12092022-113101/
    • Vancouver

      Domingos FL de L. Sobre a influência do "não-epistêmico" na prática científica de Arthur S. Eddington (1882-1944): o caso da expedição do eclipse solar de 29 de maio de 1919. [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-12092022-113101/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, INTERDISCIPLINARIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DEYLLOT, Mônica Elizabete Caldeira. Articulações entre as duas culturas: um caminho em busca de um Ensino de Ciências libertário. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-30092022-142729/. Acesso em: 08 out. 2024.
    • APA

      Deyllot, M. E. C. (2022). Articulações entre as duas culturas: um caminho em busca de um Ensino de Ciências libertário (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-30092022-142729/
    • NLM

      Deyllot MEC. Articulações entre as duas culturas: um caminho em busca de um Ensino de Ciências libertário [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-30092022-142729/
    • Vancouver

      Deyllot MEC. Articulações entre as duas culturas: um caminho em busca de um Ensino de Ciências libertário [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-30092022-142729/
  • Fonte: Resumo. Nome do evento: XXIII Simpósio Nacional de Ensino de Física. Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA, PERCEPÇÃO DE COR, FLUORESCÊNCIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DEYLLOT, Mônica Elizabete Caldiera e OLIVEIRA, Neusa Raquel de e ZANETIC, João. Encontros entre duas culturas: articulações entre física, literatura, teatro.. 2019, Anais.. São Paulo: SBF, 2019. . Acesso em: 08 out. 2024.
    • APA

      Deyllot, M. E. C., Oliveira, N. R. de, & Zanetic, J. (2019). Encontros entre duas culturas: articulações entre física, literatura, teatro.. In Resumo. São Paulo: SBF.
    • NLM

      Deyllot MEC, Oliveira NR de, Zanetic J. Encontros entre duas culturas: articulações entre física, literatura, teatro.. Resumo. 2019 ;[citado 2024 out. 08 ]
    • Vancouver

      Deyllot MEC, Oliveira NR de, Zanetic J. Encontros entre duas culturas: articulações entre física, literatura, teatro.. Resumo. 2019 ;[citado 2024 out. 08 ]
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: FÍSICA, GRAVIDADE, HISTÓRIA DA CIÊNCIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Elisabete Aparecida do. Gravitação também é cultura no ensino médio?. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-03052019-160336/. Acesso em: 08 out. 2024.
    • APA

      Amaral, E. A. do. (2018). Gravitação também é cultura no ensino médio? (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-03052019-160336/
    • NLM

      Amaral EA do. Gravitação também é cultura no ensino médio? [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-03052019-160336/
    • Vancouver

      Amaral EA do. Gravitação também é cultura no ensino médio? [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-03052019-160336/
  • Fonte: SBF. Nome do evento: Simpósio Nacional de Ensino de Física. Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA (ENSINO), FÍSICA MODERNA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZANETIC, João. O ensino de física na sociedade contemporânea. 2015, Anais.. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0150-32.pdf. Acesso em: 08 out. 2024.
    • APA

      Zanetic, J. (2015). O ensino de física na sociedade contemporânea. In SBF. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0150-32.pdf
    • NLM

      Zanetic J. O ensino de física na sociedade contemporânea [Internet]. SBF. 2015 ;[citado 2024 out. 08 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0150-32.pdf
    • Vancouver

      Zanetic J. O ensino de física na sociedade contemporânea [Internet]. SBF. 2015 ;[citado 2024 out. 08 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/resumos/T0150-32.pdf
  • Fonte: SBF. Nome do evento: Simpósio Nacional de Ensino de Física. Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA (ENSINO), FÍSICA MODERNA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZANETIC, João. O ensino de física no ensino médio. 2015, Anais.. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/programa/#encontros. Acesso em: 08 out. 2024.
    • APA

      Zanetic, J. (2015). O ensino de física no ensino médio. In SBF. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/programa/#encontros
    • NLM

      Zanetic J. O ensino de física no ensino médio [Internet]. SBF. 2015 ;[citado 2024 out. 08 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/programa/#encontros
    • Vancouver

      Zanetic J. O ensino de física no ensino médio [Internet]. SBF. 2015 ;[citado 2024 out. 08 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/programa/#encontros
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), INTERDISCIPLINARIDADE, RENASCIMENTO, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, ESTÁTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHÜTT, Kleber Roberto. O diálogo entre a física e a arte no renascimento. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-14012016-153852/. Acesso em: 08 out. 2024.
    • APA

      Schütt, K. R. (2015). O diálogo entre a física e a arte no renascimento (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-14012016-153852/
    • NLM

      Schütt KR. O diálogo entre a física e a arte no renascimento [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-14012016-153852/
    • Vancouver

      Schütt KR. O diálogo entre a física e a arte no renascimento [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-14012016-153852/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), COSMOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), MAPAS CONCEITUAIS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SKOLIMOSKI, Kellen Nunes. Cosmologia na teoria e na prática: possibilidades e limitações no ensino. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-09042015-154106/. Acesso em: 08 out. 2024.
    • APA

      Skolimoski, K. N. (2014). Cosmologia na teoria e na prática: possibilidades e limitações no ensino (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-09042015-154106/
    • NLM

      Skolimoski KN. Cosmologia na teoria e na prática: possibilidades e limitações no ensino [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-09042015-154106/
    • Vancouver

      Skolimoski KN. Cosmologia na teoria e na prática: possibilidades e limitações no ensino [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-09042015-154106/
  • Fonte: Folha de S. Paulo. Cotidiano. Unidades: IF, FFLCH, FD, ECA, FAU, IP

    Assuntos: UNIVERSIDADE PÚBLICA, ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOLDEMBERG, José et al. 8 visões sobre a crise da USP: a universidade gasta mais do que arrecada. Aprovou um plano de demissão voluntária. Parte dos funcionários e docentes está em greve desde maio. A seguir, oito professores de destaque em suas áreas apontam causas e possíveis saídas para os problemas. [ Depoimento para Natália Cancian e Thais Bilenky]. Folha de S. Paulo. Cotidiano. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www1.folha.uol.com.br/educacao/2014/09/1512300-oito-visoes-sobre-a-crise-da-usp.shtml. Acesso em: 08 out. 2024. , 2014
    • APA

      Goldemberg, J., Ribeiro, R. J., Ranieri, N. B. S., Zanetic, J., Bucci, E., Oliveira, F. de, et al. (2014). 8 visões sobre a crise da USP: a universidade gasta mais do que arrecada. Aprovou um plano de demissão voluntária. Parte dos funcionários e docentes está em greve desde maio. A seguir, oito professores de destaque em suas áreas apontam causas e possíveis saídas para os problemas. [ Depoimento para Natália Cancian e Thais Bilenky]. Folha de S. Paulo. Cotidiano. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www1.folha.uol.com.br/educacao/2014/09/1512300-oito-visoes-sobre-a-crise-da-usp.shtml
    • NLM

      Goldemberg J, Ribeiro RJ, Ranieri NBS, Zanetic J, Bucci E, Oliveira F de, Ferreira JSW, Patto MHS. 8 visões sobre a crise da USP: a universidade gasta mais do que arrecada. Aprovou um plano de demissão voluntária. Parte dos funcionários e docentes está em greve desde maio. A seguir, oito professores de destaque em suas áreas apontam causas e possíveis saídas para os problemas. [ Depoimento para Natália Cancian e Thais Bilenky] [Internet]. Folha de S. Paulo. Cotidiano. 2014 ;7 set. 2014. C6-C7.[citado 2024 out. 08 ] Available from: http://www1.folha.uol.com.br/educacao/2014/09/1512300-oito-visoes-sobre-a-crise-da-usp.shtml
    • Vancouver

      Goldemberg J, Ribeiro RJ, Ranieri NBS, Zanetic J, Bucci E, Oliveira F de, Ferreira JSW, Patto MHS. 8 visões sobre a crise da USP: a universidade gasta mais do que arrecada. Aprovou um plano de demissão voluntária. Parte dos funcionários e docentes está em greve desde maio. A seguir, oito professores de destaque em suas áreas apontam causas e possíveis saídas para os problemas. [ Depoimento para Natália Cancian e Thais Bilenky] [Internet]. Folha de S. Paulo. Cotidiano. 2014 ;7 set. 2014. C6-C7.[citado 2024 out. 08 ] Available from: http://www1.folha.uol.com.br/educacao/2014/09/1512300-oito-visoes-sobre-a-crise-da-usp.shtml
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVEIRA, Marcelo Pimentel da. Literatura e ciência: Monteiro Lobato e o ensino de química. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-01122014-153625/. Acesso em: 08 out. 2024.
    • APA

      Silveira, M. P. da. (2013). Literatura e ciência: Monteiro Lobato e o ensino de química (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-01122014-153625/
    • NLM

      Silveira MP da. Literatura e ciência: Monteiro Lobato e o ensino de química [Internet]. 2013 ;[citado 2024 out. 08 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-01122014-153625/
    • Vancouver

      Silveira MP da. Literatura e ciência: Monteiro Lobato e o ensino de química [Internet]. 2013 ;[citado 2024 out. 08 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-01122014-153625/
  • Nome do evento: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), COSMOLOGIA, FÍSICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HENRIQUE, Alexandre Bagdonas e ZANETIC, João e GURGEL, Ivã. O grande erro de Einstein, a descoberta da expansão do universo e as reconstruções racionais da cosmologia. 2013, Anais.. São Paulo: SBF, 2013. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0881-1.pdf. Acesso em: 08 out. 2024.
    • APA

      Henrique, A. B., Zanetic, J., & Gurgel, I. (2013). O grande erro de Einstein, a descoberta da expansão do universo e as reconstruções racionais da cosmologia. In . São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0881-1.pdf
    • NLM

      Henrique AB, Zanetic J, Gurgel I. O grande erro de Einstein, a descoberta da expansão do universo e as reconstruções racionais da cosmologia [Internet]. 2013 ;[citado 2024 out. 08 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0881-1.pdf
    • Vancouver

      Henrique AB, Zanetic J, Gurgel I. O grande erro de Einstein, a descoberta da expansão do universo e as reconstruções racionais da cosmologia [Internet]. 2013 ;[citado 2024 out. 08 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0881-1.pdf
  • Nome do evento: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ACELERADOR DE PARTÍCULAS, FÍSICA NUCLEAR (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GAMA, Leandro Daros e ZANETIC, João. Abrindo caixas pretas em aulas de física: uma reflexão educacional a partir dos conceitos de Bruno Latour. 2013, Anais.. São Paulo: SBF, 2013. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0440-1.pdf. Acesso em: 08 out. 2024.
    • APA

      Gama, L. D., & Zanetic, J. (2013). Abrindo caixas pretas em aulas de física: uma reflexão educacional a partir dos conceitos de Bruno Latour. In . São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0440-1.pdf
    • NLM

      Gama LD, Zanetic J. Abrindo caixas pretas em aulas de física: uma reflexão educacional a partir dos conceitos de Bruno Latour [Internet]. 2013 ;[citado 2024 out. 08 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0440-1.pdf
    • Vancouver

      Gama LD, Zanetic J. Abrindo caixas pretas em aulas de física: uma reflexão educacional a partir dos conceitos de Bruno Latour [Internet]. 2013 ;[citado 2024 out. 08 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0440-1.pdf
  • Fonte: Resumo. Nome do evento: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), COSMOLOGIA, FÍSICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HENRIQUE, Alexandre Bagdonas e ZANETIC, João e GURGEL, Ivã. O grande erro de Einstein, a descoberta da expansão do universo e as reconstruções racionais da cosmologia. 2013, Anais.. São Paulo: SBF, 2013. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/programa/resumo.asp?insId=881&traId=1. Acesso em: 08 out. 2024.
    • APA

      Henrique, A. B., Zanetic, J., & Gurgel, I. (2013). O grande erro de Einstein, a descoberta da expansão do universo e as reconstruções racionais da cosmologia. In Resumo. São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/programa/resumo.asp?insId=881&traId=1
    • NLM

      Henrique AB, Zanetic J, Gurgel I. O grande erro de Einstein, a descoberta da expansão do universo e as reconstruções racionais da cosmologia [Internet]. Resumo. 2013 ;[citado 2024 out. 08 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/programa/resumo.asp?insId=881&traId=1
    • Vancouver

      Henrique AB, Zanetic J, Gurgel I. O grande erro de Einstein, a descoberta da expansão do universo e as reconstruções racionais da cosmologia [Internet]. Resumo. 2013 ;[citado 2024 out. 08 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/programa/resumo.asp?insId=881&traId=1
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: FÍSICA ATÔMICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, RELATIVIDADE (FÍSICA), INTERDISCIPLINARIDADE, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CROCHIK, Leonardo. Educação e ciência como arte: aventuras docentes em busca de uma experiência estética do espaço e tempos físicos. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16052013-123729/. Acesso em: 08 out. 2024.
    • APA

      Crochik, L. (2013). Educação e ciência como arte: aventuras docentes em busca de uma experiência estética do espaço e tempos físicos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16052013-123729/
    • NLM

      Crochik L. Educação e ciência como arte: aventuras docentes em busca de uma experiência estética do espaço e tempos físicos [Internet]. 2013 ;[citado 2024 out. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16052013-123729/
    • Vancouver

      Crochik L. Educação e ciência como arte: aventuras docentes em busca de uma experiência estética do espaço e tempos físicos [Internet]. 2013 ;[citado 2024 out. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16052013-123729/
  • Fonte: Resumo. Nome do evento: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ACELERADOR DE PARTÍCULAS, FÍSICA NUCLEAR (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GAMA, Leandro Daros e ZANETIC, João. Abrindo caixas pretas em aulas de física: uma reflexão educacional a partir dos conceitos de Bruno Latour. 2013, Anais.. São Paulo: SBF, 2013. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/programa/resumo.asp?insId=687&traId=2. Acesso em: 08 out. 2024.
    • APA

      Gama, L. D., & Zanetic, J. (2013). Abrindo caixas pretas em aulas de física: uma reflexão educacional a partir dos conceitos de Bruno Latour. In Resumo. São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/programa/resumo.asp?insId=687&traId=2
    • NLM

      Gama LD, Zanetic J. Abrindo caixas pretas em aulas de física: uma reflexão educacional a partir dos conceitos de Bruno Latour [Internet]. Resumo. 2013 ;[citado 2024 out. 08 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/programa/resumo.asp?insId=687&traId=2
    • Vancouver

      Gama LD, Zanetic J. Abrindo caixas pretas em aulas de física: uma reflexão educacional a partir dos conceitos de Bruno Latour [Internet]. Resumo. 2013 ;[citado 2024 out. 08 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/programa/resumo.asp?insId=687&traId=2
  • Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, ESTÉTICA, FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO, LINGUAGEM CIENTÍFICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Ivan Lúcio da. O ideal do belo como princípio, meio e fim do ensino-aprendizagem da física. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-01082011-160050/. Acesso em: 08 out. 2024.
    • APA

      Silva, I. L. da. (2011). O ideal do belo como princípio, meio e fim do ensino-aprendizagem da física (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-01082011-160050/
    • NLM

      Silva IL da. O ideal do belo como princípio, meio e fim do ensino-aprendizagem da física [Internet]. 2011 ;[citado 2024 out. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-01082011-160050/
    • Vancouver

      Silva IL da. O ideal do belo como princípio, meio e fim do ensino-aprendizagem da física [Internet]. 2011 ;[citado 2024 out. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-01082011-160050/
  • Unidade: ENSCIENC

    Assuntos: ENSINO, FICÇÃO CIENTÍFICA, FÍSICA, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Adalberto Anderlini. Física e ficção científica: desvelando mitos culturais em uma educação para a liberdade. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06032012-140321/. Acesso em: 08 out. 2024.
    • APA

      Oliveira, A. A. (2011). Física e ficção científica: desvelando mitos culturais em uma educação para a liberdade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06032012-140321/
    • NLM

      Oliveira AA. Física e ficção científica: desvelando mitos culturais em uma educação para a liberdade [Internet]. 2011 ;[citado 2024 out. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06032012-140321/
    • Vancouver

      Oliveira AA. Física e ficção científica: desvelando mitos culturais em uma educação para a liberdade [Internet]. 2011 ;[citado 2024 out. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06032012-140321/
  • Nome do evento: Simpósio Nacional de Ensino de Física. Unidade: IF

    Assuntos: EPISTEMOLOGIA (EDUCAÇÃO), PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GAMA, Leandro Daros e ZANETIC, João. Abrindo caixas pretas em aulas de física:: uma reflexão educacional a partir dos conceitos de Bruno Latour. 2011, Anais.. Manaus: SBF, 2011. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xix/sys/resumos/T0649-1.pdf. Acesso em: 08 out. 2024.
    • APA

      Gama, L. D., & Zanetic, J. (2011). Abrindo caixas pretas em aulas de física:: uma reflexão educacional a partir dos conceitos de Bruno Latour. In . Manaus: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xix/sys/resumos/T0649-1.pdf
    • NLM

      Gama LD, Zanetic J. Abrindo caixas pretas em aulas de física:: uma reflexão educacional a partir dos conceitos de Bruno Latour [Internet]. 2011 ;[citado 2024 out. 08 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xix/sys/resumos/T0649-1.pdf
    • Vancouver

      Gama LD, Zanetic J. Abrindo caixas pretas em aulas de física:: uma reflexão educacional a partir dos conceitos de Bruno Latour [Internet]. 2011 ;[citado 2024 out. 08 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xix/sys/resumos/T0649-1.pdf
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Encontro do Programa de Pós-Graduação Interunidades em Ensino de Ciências. Unidade: IF

    Assunto: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Paulo Henrique de e ZANETIC, João. Tecidos no ensino de Física: o tempo, o espaço e a cultura. 2011, Anais.. São Paulo: Instituto de Física, 2011. Disponível em: http://web.if.usp.br/cpgi/sites/default/files/Caderno%20de%20resumos%202011.pdf. Acesso em: 08 out. 2024.
    • APA

      Souza, P. H. de, & Zanetic, J. (2011). Tecidos no ensino de Física: o tempo, o espaço e a cultura. In Resumos. São Paulo: Instituto de Física. Recuperado de http://web.if.usp.br/cpgi/sites/default/files/Caderno%20de%20resumos%202011.pdf
    • NLM

      Souza PH de, Zanetic J. Tecidos no ensino de Física: o tempo, o espaço e a cultura [Internet]. Resumos. 2011 ;[citado 2024 out. 08 ] Available from: http://web.if.usp.br/cpgi/sites/default/files/Caderno%20de%20resumos%202011.pdf
    • Vancouver

      Souza PH de, Zanetic J. Tecidos no ensino de Física: o tempo, o espaço e a cultura [Internet]. Resumos. 2011 ;[citado 2024 out. 08 ] Available from: http://web.if.usp.br/cpgi/sites/default/files/Caderno%20de%20resumos%202011.pdf
  • Fonte: Resumo. Nome do evento: Simpósio Nacional de Ensino de física. Unidade: IF

    Assunto: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GAMA, Leandro Daros e ZANETIC, João. Abrindo caixas pretas em aulas de física: uma reflexão educacional a partir dos conceitos de Bruno Latour. 2011, Anais.. Manaus: SBF, 2011. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xix/programa/resumo.asp?insId=649&traId=1. Acesso em: 08 out. 2024.
    • APA

      Gama, L. D., & Zanetic, J. (2011). Abrindo caixas pretas em aulas de física: uma reflexão educacional a partir dos conceitos de Bruno Latour. In Resumo. Manaus: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xix/programa/resumo.asp?insId=649&traId=1
    • NLM

      Gama LD, Zanetic J. Abrindo caixas pretas em aulas de física: uma reflexão educacional a partir dos conceitos de Bruno Latour [Internet]. Resumo. 2011 ;[citado 2024 out. 08 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xix/programa/resumo.asp?insId=649&traId=1
    • Vancouver

      Gama LD, Zanetic J. Abrindo caixas pretas em aulas de física: uma reflexão educacional a partir dos conceitos de Bruno Latour [Internet]. Resumo. 2011 ;[citado 2024 out. 08 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xix/programa/resumo.asp?insId=649&traId=1

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024