Filtros : "Tori, Romero" "EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA" Removido: "SBC / UFSC" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Revista Brasileira de Informática na Educação. Unidades: IME, EP

    Subjects: UML, DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, CEGOS, DEFICIENTE VISUAL, INCLUSÃO ESCOLAR

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUQUE, Leandro et al. On the inclusion of blind people in UML e-learning activities. Revista Brasileira de Informática na Educação, v. 23, n. 2, p. 18-31, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5753/rbie.2015.23.02.18. Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Luque, L., Brandão, L. de O., Tori, R., & Brandão, A. A. F. (2015). On the inclusion of blind people in UML e-learning activities. Revista Brasileira de Informática na Educação, 23( 2), 18-31. doi:10.5753/rbie.2015.23.02.18
    • NLM

      Luque L, Brandão L de O, Tori R, Brandão AAF. On the inclusion of blind people in UML e-learning activities [Internet]. Revista Brasileira de Informática na Educação. 2015 ; 23( 2): 18-31.[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://doi.org/10.5753/rbie.2015.23.02.18
    • Vancouver

      Luque L, Brandão L de O, Tori R, Brandão AAF. On the inclusion of blind people in UML e-learning activities [Internet]. Revista Brasileira de Informática na Educação. 2015 ; 23( 2): 18-31.[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://doi.org/10.5753/rbie.2015.23.02.18
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio Brasileiro de Informática na Educação - SBIE. Unidades: IME, EP

    Subjects: PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS, COMPUTADOR NO ENSINO, CEGOS, DEFICIENTE VISUAL, INCLUSÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUQUE, Leandro et al. Are you seeing this?: what is available and how can we include blind students in virtual UML learning activities. 2014, Anais.. Porto Alegre: SBC, 2014. Disponível em: https://doi.org/10.5753/cbie.sbie.2014.204. Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Luque, L., Brandão, L. de O., Tori, R., & Brandão, A. A. F. (2014). Are you seeing this?: what is available and how can we include blind students in virtual UML learning activities. In Anais. Porto Alegre: SBC. doi:10.5753/cbie.sbie.2014.204
    • NLM

      Luque L, Brandão L de O, Tori R, Brandão AAF. Are you seeing this?: what is available and how can we include blind students in virtual UML learning activities [Internet]. Anais. 2014 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://doi.org/10.5753/cbie.sbie.2014.204
    • Vancouver

      Luque L, Brandão L de O, Tori R, Brandão AAF. Are you seeing this?: what is available and how can we include blind students in virtual UML learning activities [Internet]. Anais. 2014 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://doi.org/10.5753/cbie.sbie.2014.204
  • Unidade: EP

    Subjects: ENSINO POR COMPUTADOR, REALIDADE VIRTUAL, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, INTEGRAÇÃO DE TECNOLOGIAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARMO, Fábio Martins do. Mundo virtual 3D em plataforma aberta como interface para ambientes de aprendizagem. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-04042013-171436/. Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Carmo, F. M. do. (2012). Mundo virtual 3D em plataforma aberta como interface para ambientes de aprendizagem (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-04042013-171436/
    • NLM

      Carmo FM do. Mundo virtual 3D em plataforma aberta como interface para ambientes de aprendizagem [Internet]. 2012 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-04042013-171436/
    • Vancouver

      Carmo FM do. Mundo virtual 3D em plataforma aberta como interface para ambientes de aprendizagem [Internet]. 2012 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-04042013-171436/
  • Source: Revista Brasileira de Computação Aplicada. Unidade: EP

    Assunto: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANCHES, Silvio Ricardo Rodrigues e SILVA, Andrea Correa da e TORI, Romero. Uma experiência de educação a distância realizada em ambiente virtual tridimensional. Revista Brasileira de Computação Aplicada, v. 2, n. 2, p. 47-57, 2010Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5335/rbca.2010.014. Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Sanches, S. R. R., Silva, A. C. da, & Tori, R. (2010). Uma experiência de educação a distância realizada em ambiente virtual tridimensional. Revista Brasileira de Computação Aplicada, 2( 2), 47-57. doi:10.5335/rbca.2010.014
    • NLM

      Sanches SRR, Silva AC da, Tori R. Uma experiência de educação a distância realizada em ambiente virtual tridimensional [Internet]. Revista Brasileira de Computação Aplicada. 2010 ;2( 2): 47-57.[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://doi.org/10.5335/rbca.2010.014
    • Vancouver

      Sanches SRR, Silva AC da, Tori R. Uma experiência de educação a distância realizada em ambiente virtual tridimensional [Internet]. Revista Brasileira de Computação Aplicada. 2010 ;2( 2): 47-57.[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://doi.org/10.5335/rbca.2010.014
  • Unidade: EP

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, INTERFACE HOMEM-COMPUTADOR, PSICOLOGIA COGNITIVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRAZ, Gustavo de Medeiros. Análise da interface com o aluno de um sistema de gerenciamento de cursos aplicando conceitos de cognição. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-18012008-115913/. Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Ferraz, G. de M. (2007). Análise da interface com o aluno de um sistema de gerenciamento de cursos aplicando conceitos de cognição (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-18012008-115913/
    • NLM

      Ferraz G de M. Análise da interface com o aluno de um sistema de gerenciamento de cursos aplicando conceitos de cognição [Internet]. 2007 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-18012008-115913/
    • Vancouver

      Ferraz G de M. Análise da interface com o aluno de um sistema de gerenciamento de cursos aplicando conceitos de cognição [Internet]. 2007 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-18012008-115913/
  • Source: Espaços e tempos de educação.. Unidade: EP

    Subjects: EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TORI, Romero. A integração entre virtual e presencial na educação superior. Espaços e tempos de educação. Tradução . Rio de Janeiro: Brasa / CL Edições, 2004. . . Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Tori, R. (2004). A integração entre virtual e presencial na educação superior. In Espaços e tempos de educação.. Rio de Janeiro: Brasa / CL Edições.
    • NLM

      Tori R. A integração entre virtual e presencial na educação superior. In: Espaços e tempos de educação. Rio de Janeiro: Brasa / CL Edições; 2004. [citado 2024 out. 16 ]
    • Vancouver

      Tori R. A integração entre virtual e presencial na educação superior. In: Espaços e tempos de educação. Rio de Janeiro: Brasa / CL Edições; 2004. [citado 2024 out. 16 ]
  • Source: SIICUSP 2004: resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo. Unidade: EP

    Subjects: ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Mario Lins Estevam de e NAKAMURA, Ricardo e TORI, Romero. Laboratório virtual interativo para aprendizagem de Java3D-Interlab3D. 2004, Anais.. São Paulo: USP, 2004. Disponível em: http://www.usp.br/siicusp/12osiicusp/index_2004.htm. Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Barros, M. L. E. de, Nakamura, R., & Tori, R. (2004). Laboratório virtual interativo para aprendizagem de Java3D-Interlab3D. In SIICUSP 2004: resumos. São Paulo: USP. Recuperado de http://www.usp.br/siicusp/12osiicusp/index_2004.htm
    • NLM

      Barros MLE de, Nakamura R, Tori R. Laboratório virtual interativo para aprendizagem de Java3D-Interlab3D [Internet]. SIICUSP 2004: resumos. 2004 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: http://www.usp.br/siicusp/12osiicusp/index_2004.htm
    • Vancouver

      Barros MLE de, Nakamura R, Tori R. Laboratório virtual interativo para aprendizagem de Java3D-Interlab3D [Internet]. SIICUSP 2004: resumos. 2004 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: http://www.usp.br/siicusp/12osiicusp/index_2004.htm
  • Unidade: EP

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ENSINO POR COMPUTADOR, MULTIMÍDIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TORI, Romero. Tecnologias interativas na redução de distância em educação: taxonomia da mídia e linguagem de modelagem. 2003. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/3/tde-08072022-082125/. Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Tori, R. (2003). Tecnologias interativas na redução de distância em educação: taxonomia da mídia e linguagem de modelagem (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/3/tde-08072022-082125/
    • NLM

      Tori R. Tecnologias interativas na redução de distância em educação: taxonomia da mídia e linguagem de modelagem [Internet]. 2003 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/3/tde-08072022-082125/
    • Vancouver

      Tori R. Tecnologias interativas na redução de distância em educação: taxonomia da mídia e linguagem de modelagem [Internet]. 2003 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/3/tde-08072022-082125/
  • Source: Revista de Educação a Distância. Unidade: EP

    Assunto: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TORI, Romero. A distância que aproxima. Revista de Educação a Distância, v. 1, n. 1, p. 1-7, 2002Tradução . . Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Tori, R. (2002). A distância que aproxima. Revista de Educação a Distância, 1( 1), 1-7.
    • NLM

      Tori R. A distância que aproxima. Revista de Educação a Distância. 2002 ;1( 1): 1-7.[citado 2024 out. 16 ]
    • Vancouver

      Tori R. A distância que aproxima. Revista de Educação a Distância. 2002 ;1( 1): 1-7.[citado 2024 out. 16 ]
  • Source: Revista Brasileira de Informática na Educação. Unidade: EP

    Assunto: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TORI, Romero. Métricas para uma Educação sem distância. Revista Brasileira de Informática na Educação, v. 10, n. 2, p. 9-19, 2002Tradução . . Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Tori, R. (2002). Métricas para uma Educação sem distância. Revista Brasileira de Informática na Educação, 10( 2), 9-19.
    • NLM

      Tori R. Métricas para uma Educação sem distância. Revista Brasileira de Informática na Educação. 2002 ;10( 2): 9-19.[citado 2024 out. 16 ]
    • Vancouver

      Tori R. Métricas para uma Educação sem distância. Revista Brasileira de Informática na Educação. 2002 ;10( 2): 9-19.[citado 2024 out. 16 ]
  • Unidade: EP

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, INTERFACE HOMEM-COMPUTADOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BEZERRA, Rachel Miana. Acompanhamento e visualização da interatividade em educação a distância baseada na Internet. 2002. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. . Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Bezerra, R. M. (2002). Acompanhamento e visualização da interatividade em educação a distância baseada na Internet (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Bezerra RM. Acompanhamento e visualização da interatividade em educação a distância baseada na Internet. 2002 ;[citado 2024 out. 16 ]
    • Vancouver

      Bezerra RM. Acompanhamento e visualização da interatividade em educação a distância baseada na Internet. 2002 ;[citado 2024 out. 16 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Internacional de Educação à Distância. Unidade: EP

    Assunto: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TORI, Romero. Avaliando distâncias na educação. 2001, Anais.. São Paulo: ABED, 2001. . Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Tori, R. (2001). Avaliando distâncias na educação. In Anais. São Paulo: ABED.
    • NLM

      Tori R. Avaliando distâncias na educação. Anais. 2001 ;[citado 2024 out. 16 ]
    • Vancouver

      Tori R. Avaliando distâncias na educação. Anais. 2001 ;[citado 2024 out. 16 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Internacional de Educação à Distância. Unidade: EP

    Subjects: ENGENHARIA ELÉTRICA (EDUCAÇÃO;TREINAMENTO), EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, INTERNET

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TORI, Romero. Educação virtual interativa: a distância ou não, um grande diferencial. 1999, Anais.. São Paulo: ABED, 1999. Disponível em: http://www.abed.org.br/paper_visem/papers.htm. Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Tori, R. (1999). Educação virtual interativa: a distância ou não, um grande diferencial. In Anais. São Paulo: ABED. Recuperado de http://www.abed.org.br/paper_visem/papers.htm
    • NLM

      Tori R. Educação virtual interativa: a distância ou não, um grande diferencial [Internet]. Anais. 1999 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: http://www.abed.org.br/paper_visem/papers.htm
    • Vancouver

      Tori R. Educação virtual interativa: a distância ou não, um grande diferencial [Internet]. Anais. 1999 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: http://www.abed.org.br/paper_visem/papers.htm
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Nacional da Sociedade Brasileira de Computação. Unidade: EP

    Assunto: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TORI, Romero e FERREIRA, Maria Alice Grigas Varella. Educação sem "a" distância em cursos de informática. 1999, Anais.. Rio de Janeiro: Entrelugar, 1999. . Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Tori, R., & Ferreira, M. A. G. V. (1999). Educação sem "a" distância em cursos de informática. In Anais. Rio de Janeiro: Entrelugar.
    • NLM

      Tori R, Ferreira MAGV. Educação sem "a" distância em cursos de informática. Anais. 1999 ;[citado 2024 out. 16 ]
    • Vancouver

      Tori R, Ferreira MAGV. Educação sem "a" distância em cursos de informática. Anais. 1999 ;[citado 2024 out. 16 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024