Filtros : "Neira, Marcos Garcia" "2019" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Anais [recurso eletrônico]. Nome do evento: Encontro Pensando a Educação Física Escolar. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, DIDÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALDONADO, Daniel Teixeira e NEIRA, Marcos Garcia. Didática(s) da Educação Física escolar: colocando em evidência histórias que não se contam. 2019, Anais.. Belo Horizonte: IFMG, 2019. Disponível em: https://drive.google.com/file/d/1QCAfQjWLq6wXTXK7TfKO4yY5Hl0wlOFh/view. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Maldonado, D. T., & Neira, M. G. (2019). Didática(s) da Educação Física escolar: colocando em evidência histórias que não se contam. In Anais [recurso eletrônico]. Belo Horizonte: IFMG. Recuperado de https://drive.google.com/file/d/1QCAfQjWLq6wXTXK7TfKO4yY5Hl0wlOFh/view
    • NLM

      Maldonado DT, Neira MG. Didática(s) da Educação Física escolar: colocando em evidência histórias que não se contam [Internet]. Anais [recurso eletrônico]. 2019 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://drive.google.com/file/d/1QCAfQjWLq6wXTXK7TfKO4yY5Hl0wlOFh/view
    • Vancouver

      Maldonado DT, Neira MG. Didática(s) da Educação Física escolar: colocando em evidência histórias que não se contam [Internet]. Anais [recurso eletrônico]. 2019 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://drive.google.com/file/d/1QCAfQjWLq6wXTXK7TfKO4yY5Hl0wlOFh/view
  • Fonte: A formação de professores sob novos ângulos: o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018). Unidade: FE

    Assuntos: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO ESPECIAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOLINA, Karina Soledad Maldonado e NEIRA, Marcos Garcia. Interfaces conceituais entre a educação especial e o currículo cultural. A formação de professores sob novos ângulos: o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018). Tradução . São Paulo: FEUSP, 2019. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9788560944965. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Molina, K. S. M., & Neira, M. G. (2019). Interfaces conceituais entre a educação especial e o currículo cultural. In A formação de professores sob novos ângulos: o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018). São Paulo: FEUSP. doi:10.11606/9788560944965
    • NLM

      Molina KSM, Neira MG. Interfaces conceituais entre a educação especial e o currículo cultural [Internet]. In: A formação de professores sob novos ângulos: o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018). São Paulo: FEUSP; 2019. [citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788560944965
    • Vancouver

      Molina KSM, Neira MG. Interfaces conceituais entre a educação especial e o currículo cultural [Internet]. In: A formação de professores sob novos ângulos: o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018). São Paulo: FEUSP; 2019. [citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788560944965
  • Fonte: Educação é a base?: 23 educadores discutem a BNCC. Unidade: FE

    Assuntos: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO FÍSICA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. BNCC de educação física: caminhando para trás. Educação é a base?: 23 educadores discutem a BNCC. Tradução . São Paulo: Ação Educativa, 2019. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/fabdd83b-7d68-4aac-95c9-e98b2fdb2009/BNCC%20%20de%20educa%C3%A7%C3%A3o%20f%C3%ADsica%20%282019%29.pdf. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Neira, M. G. (2019). BNCC de educação física: caminhando para trás. In Educação é a base?: 23 educadores discutem a BNCC. São Paulo: Ação Educativa. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/fabdd83b-7d68-4aac-95c9-e98b2fdb2009/BNCC%20%20de%20educa%C3%A7%C3%A3o%20f%C3%ADsica%20%282019%29.pdf
    • NLM

      Neira MG. BNCC de educação física: caminhando para trás [Internet]. In: Educação é a base?: 23 educadores discutem a BNCC. São Paulo: Ação Educativa; 2019. [citado 2024 out. 11 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/fabdd83b-7d68-4aac-95c9-e98b2fdb2009/BNCC%20%20de%20educa%C3%A7%C3%A3o%20f%C3%ADsica%20%282019%29.pdf
    • Vancouver

      Neira MG. BNCC de educação física: caminhando para trás [Internet]. In: Educação é a base?: 23 educadores discutem a BNCC. São Paulo: Ação Educativa; 2019. [citado 2024 out. 11 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/fabdd83b-7d68-4aac-95c9-e98b2fdb2009/BNCC%20%20de%20educa%C3%A7%C3%A3o%20f%C3%ADsica%20%282019%29.pdf
  • Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO MÉDIO, ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO, EDUCAÇÃO INTEGRAL, EDUCAÇÃO FÍSICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SÁ, Katia Regina de. Currículo do ensino médio integrado do IFMG: a partitura, a polifonia e os solos da educação física. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23052019-172656/. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Sá, K. R. de. (2019). Currículo do ensino médio integrado do IFMG: a partitura, a polifonia e os solos da educação física (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23052019-172656/
    • NLM

      Sá KR de. Currículo do ensino médio integrado do IFMG: a partitura, a polifonia e os solos da educação física [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23052019-172656/
    • Vancouver

      Sá KR de. Currículo do ensino médio integrado do IFMG: a partitura, a polifonia e os solos da educação física [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23052019-172656/
  • Fonte: Pro-Posições. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA, CURRÍCULO, PEDAGOGIA, DIVERSIDADE CULTURAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Ivan Luis dos e NEIRA, Marcos Garcia. Tematização e problematização: pressupostos freirianos no currículo cultural da educação física. Pro-Posições, v. 30, p. 1-19, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1980-6248-2016-0168. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Santos, I. L. dos, & Neira, M. G. (2019). Tematização e problematização: pressupostos freirianos no currículo cultural da educação física. Pro-Posições, 30, 1-19. doi:10.1590/1980-6248-2016-0168
    • NLM

      Santos IL dos, Neira MG. Tematização e problematização: pressupostos freirianos no currículo cultural da educação física [Internet]. Pro-Posições. 2019 ; 30 1-19.[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-6248-2016-0168
    • Vancouver

      Santos IL dos, Neira MG. Tematização e problematização: pressupostos freirianos no currículo cultural da educação física [Internet]. Pro-Posições. 2019 ; 30 1-19.[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-6248-2016-0168
  • Fonte: Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA, CURRÍCULO, DIVERSIDADE CULTURAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Maria Emília de e NEIRA, Marcos Garcia. Formação e atuação no currículo cultural da educação física: fios que se entrelaçam. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, v. 14, n. ja/mar., p. 208-221, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21723/riaee.v14i1.10888. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Lima, M. E. de, & Neira, M. G. (2019). Formação e atuação no currículo cultural da educação física: fios que se entrelaçam. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, 14( ja/mar.), 208-221. doi:10.21723/riaee.v14i1.10888
    • NLM

      Lima ME de, Neira MG. Formação e atuação no currículo cultural da educação física: fios que se entrelaçam [Internet]. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação. 2019 ; 14( ja/mar.): 208-221.[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.21723/riaee.v14i1.10888
    • Vancouver

      Lima ME de, Neira MG. Formação e atuação no currículo cultural da educação física: fios que se entrelaçam [Internet]. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação. 2019 ; 14( ja/mar.): 208-221.[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.21723/riaee.v14i1.10888
  • Fonte: Conexões. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA, EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALDONADO, Daniel Teixeira e JABOIS, Diego Pinto e NEIRA, Marcos Garcia. Organização didático-pedagógica das aulas de educação física na educação básica: entre o “não mais” e o “ainda não”?. Conexões, v. 17, p. 1-17, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20396/conex.v17i0.8654674. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Maldonado, D. T., Jabois, D. P., & Neira, M. G. (2019). Organização didático-pedagógica das aulas de educação física na educação básica: entre o “não mais” e o “ainda não”? Conexões, 17, 1-17. doi:10.20396/conex.v17i0.8654674
    • NLM

      Maldonado DT, Jabois DP, Neira MG. Organização didático-pedagógica das aulas de educação física na educação básica: entre o “não mais” e o “ainda não”? [Internet]. Conexões. 2019 ; 17 1-17.[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.20396/conex.v17i0.8654674
    • Vancouver

      Maldonado DT, Jabois DP, Neira MG. Organização didático-pedagógica das aulas de educação física na educação básica: entre o “não mais” e o “ainda não”? [Internet]. Conexões. 2019 ; 17 1-17.[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.20396/conex.v17i0.8654674
  • Fonte: Revista Internacional de Formação de Professores. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA, CURRÍCULO, DIVERSIDADE CULTURAL, EDUCAÇÃO FÍSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEVES, Marcos Ribeiro das e NEIRA, Marcos Garcia. O currículo cultural de educação física: princípios, procedimentos didáticos e diferenciações. Revista Internacional de Formação de Professores, v. 4, n. 3, p. 108-124, 2019Tradução . . Disponível em: https://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/RIFP/article/view/1616. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Neves, M. R. das, & Neira, M. G. (2019). O currículo cultural de educação física: princípios, procedimentos didáticos e diferenciações. Revista Internacional de Formação de Professores, 4( 3), 108-124. Recuperado de https://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/RIFP/article/view/1616
    • NLM

      Neves MR das, Neira MG. O currículo cultural de educação física: princípios, procedimentos didáticos e diferenciações [Internet]. Revista Internacional de Formação de Professores. 2019 ; 4( 3): 108-124.[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/RIFP/article/view/1616
    • Vancouver

      Neves MR das, Neira MG. O currículo cultural de educação física: princípios, procedimentos didáticos e diferenciações [Internet]. Revista Internacional de Formação de Professores. 2019 ; 4( 3): 108-124.[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/RIFP/article/view/1616
  • Fonte: Jornal da USP no Ar. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Levantamento aponta as áreas críticas do ensino nacional [Entrevista]. Jornal da USP no Ar. Sao Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/atualidades/levantamento-aponta-as-areas-criticas-do-ensino-nacional/. Acesso em: 11 out. 2024. , 2019
    • APA

      Neira, M. G. (2019). Levantamento aponta as áreas críticas do ensino nacional [Entrevista]. Jornal da USP no Ar. Sao Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/atualidades/levantamento-aponta-as-areas-criticas-do-ensino-nacional/
    • NLM

      Neira MG. Levantamento aponta as áreas críticas do ensino nacional [Entrevista] [Internet]. Jornal da USP no Ar. 2019 ;( 28 ju 2019):[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/levantamento-aponta-as-areas-criticas-do-ensino-nacional/
    • Vancouver

      Neira MG. Levantamento aponta as áreas críticas do ensino nacional [Entrevista] [Internet]. Jornal da USP no Ar. 2019 ;( 28 ju 2019):[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/levantamento-aponta-as-areas-criticas-do-ensino-nacional/
  • Fonte: Jornal da USP no Ar. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, ESCOLAS, VIOLÊNCIA ESCOLAR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. É preciso transformar assuntos que afligem jovens em tema de aula [Entrevista]. Jornal da USP no Ar. Sao Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/atualidades/e-preciso-transformar-assuntos-que-afligem-jovens-em-tema-de-aula/. Acesso em: 11 out. 2024. , 2019
    • APA

      Neira, M. G. (2019). É preciso transformar assuntos que afligem jovens em tema de aula [Entrevista]. Jornal da USP no Ar. Sao Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/atualidades/e-preciso-transformar-assuntos-que-afligem-jovens-em-tema-de-aula/
    • NLM

      Neira MG. É preciso transformar assuntos que afligem jovens em tema de aula [Entrevista] [Internet]. Jornal da USP no Ar. 2019 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/e-preciso-transformar-assuntos-que-afligem-jovens-em-tema-de-aula/
    • Vancouver

      Neira MG. É preciso transformar assuntos que afligem jovens em tema de aula [Entrevista] [Internet]. Jornal da USP no Ar. 2019 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/e-preciso-transformar-assuntos-que-afligem-jovens-em-tema-de-aula/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, CURRÍCULO, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Jacqueline Cristina Jesus. Educação física, currículo cultural e a educação de jovens e adultos: novas possibilidades. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122019-173022/. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Martins, J. C. J. (2019). Educação física, currículo cultural e a educação de jovens e adultos: novas possibilidades (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122019-173022/
    • NLM

      Martins JCJ. Educação física, currículo cultural e a educação de jovens e adultos: novas possibilidades [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122019-173022/
    • Vancouver

      Martins JCJ. Educação física, currículo cultural e a educação de jovens e adultos: novas possibilidades [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122019-173022/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA, GOVERNO, VERDADE, SUBJETIVIDADE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORGES, Clayton Cesar de Oliveira. Governo, verdade, subjetividade: uma análise do currículo cultural da educação física. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112019-165709/. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Borges, C. C. de O. (2019). Governo, verdade, subjetividade: uma análise do currículo cultural da educação física (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112019-165709/
    • NLM

      Borges CC de O. Governo, verdade, subjetividade: uma análise do currículo cultural da educação física [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112019-165709/
    • Vancouver

      Borges CC de O. Governo, verdade, subjetividade: uma análise do currículo cultural da educação física [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04112019-165709/
  • Fonte: Motrivivência. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, EDUCAÇÃO, CURRÍCULO, PEDAGOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOGUEIRA, Valdilene Aline et al. Inspirações freirianas e educação física escolar: a organização do currículo em uma comunidade de aprendizagem brasileira. Motrivivência, v. 31, n. 59, p. 01-17, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/2175-8042.2019e56430. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Nogueira, V. A., Maldonado, D. T., Silva, S. A. P. dos S., & Neira, M. G. (2019). Inspirações freirianas e educação física escolar: a organização do currículo em uma comunidade de aprendizagem brasileira. Motrivivência, 31( 59), 01-17. doi:10.5007/2175-8042.2019e56430
    • NLM

      Nogueira VA, Maldonado DT, Silva SAP dos S, Neira MG. Inspirações freirianas e educação física escolar: a organização do currículo em uma comunidade de aprendizagem brasileira [Internet]. Motrivivência. 2019 ; 31( 59): 01-17.[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-8042.2019e56430
    • Vancouver

      Nogueira VA, Maldonado DT, Silva SAP dos S, Neira MG. Inspirações freirianas e educação física escolar: a organização do currículo em uma comunidade de aprendizagem brasileira [Internet]. Motrivivência. 2019 ; 31( 59): 01-17.[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-8042.2019e56430
  • Fonte: Educação em Revista. Unidade: FE

    Assuntos: CURRÍCULO, EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Glaurea Nádia Borges de e NEIRA, Marcos Garcia. Contribuições foucaultianas para o debate curricular da educação física. Educação em Revista, v. 35, p. 1-28, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0102-4698198177. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Oliveira, G. N. B. de, & Neira, M. G. (2019). Contribuições foucaultianas para o debate curricular da educação física. Educação em Revista, 35, 1-28. doi:10.1590/0102-4698198177
    • NLM

      Oliveira GNB de, Neira MG. Contribuições foucaultianas para o debate curricular da educação física [Internet]. Educação em Revista. 2019 ;35 1-28.[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102-4698198177
    • Vancouver

      Oliveira GNB de, Neira MG. Contribuições foucaultianas para o debate curricular da educação física [Internet]. Educação em Revista. 2019 ;35 1-28.[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102-4698198177
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA, CURRÍCULO, ENSINO, PEDAGOGIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Educação Física cultural: inspiração e prática pedagógica. . Jundiaí: Paco. . Acesso em: 11 out. 2024. , 2019
    • APA

      Neira, M. G. (2019). Educação Física cultural: inspiração e prática pedagógica. Jundiaí: Paco.
    • NLM

      Neira MG. Educação Física cultural: inspiração e prática pedagógica. 2019 ;[citado 2024 out. 11 ]
    • Vancouver

      Neira MG. Educação Física cultural: inspiração e prática pedagógica. 2019 ;[citado 2024 out. 11 ]
  • Fonte: Atas do 8º Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa: investigação qualitativa na Educação [recurso eletrônico]. Nome do evento: Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA, EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GEHRES, Adriana de Faria e NEIRA, Marcos Garcia. Exercícios cartográficos com o currículo cultural da Educação Física: uma pesquisa intervenção. 2019, Anais.. Aveiro: Ludomedia, 2019. Disponível em: https://proceedings.ciaiq.org/index.php/CIAIQ2019/article/view/2239/2161. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Gehres, A. de F., & Neira, M. G. (2019). Exercícios cartográficos com o currículo cultural da Educação Física: uma pesquisa intervenção. In Atas do 8º Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa: investigação qualitativa na Educação [recurso eletrônico]. Aveiro: Ludomedia. Recuperado de https://proceedings.ciaiq.org/index.php/CIAIQ2019/article/view/2239/2161
    • NLM

      Gehres A de F, Neira MG. Exercícios cartográficos com o currículo cultural da Educação Física: uma pesquisa intervenção [Internet]. Atas do 8º Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa: investigação qualitativa na Educação [recurso eletrônico]. 2019 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://proceedings.ciaiq.org/index.php/CIAIQ2019/article/view/2239/2161
    • Vancouver

      Gehres A de F, Neira MG. Exercícios cartográficos com o currículo cultural da Educação Física: uma pesquisa intervenção [Internet]. Atas do 8º Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa: investigação qualitativa na Educação [recurso eletrônico]. 2019 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://proceedings.ciaiq.org/index.php/CIAIQ2019/article/view/2239/2161
  • Fonte: Anais [recurso eletrônico]. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA, CURRÍCULO

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Princípios ético-políticos do currículo cultural da Educação Física. 2019, Anais.. Campinas: Galoá, 2019. Disponível em: http://congressos.cbce.org.br/index.php/conbrace2019/8conice/paper/viewFile/11853/6683. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Neira, M. G. (2019). Princípios ético-políticos do currículo cultural da Educação Física. In Anais [recurso eletrônico]. Campinas: Galoá. Recuperado de http://congressos.cbce.org.br/index.php/conbrace2019/8conice/paper/viewFile/11853/6683
    • NLM

      Neira MG. Princípios ético-políticos do currículo cultural da Educação Física [Internet]. Anais [recurso eletrônico]. 2019 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: http://congressos.cbce.org.br/index.php/conbrace2019/8conice/paper/viewFile/11853/6683
    • Vancouver

      Neira MG. Princípios ético-políticos do currículo cultural da Educação Física [Internet]. Anais [recurso eletrônico]. 2019 ;[citado 2024 out. 11 ] Available from: http://congressos.cbce.org.br/index.php/conbrace2019/8conice/paper/viewFile/11853/6683
  • Fonte: Revista Brasileira de Educação Física Escolar. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, CURRÍCULO, EDUCAÇÃO FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. A base nacional comum da formação de professores e a Educação Física. Revista Brasileira de Educação Física Escolar, v. 6, p. 114-131, 2019Tradução . . Disponível em: https://www.rebescolar.com/_files/ugd/6ff97d_d3b34ee225c44cdb9156f0ed3dd95d3f.pdf. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Neira, M. G. (2019). A base nacional comum da formação de professores e a Educação Física. Revista Brasileira de Educação Física Escolar, 6, 114-131. Recuperado de https://www.rebescolar.com/_files/ugd/6ff97d_d3b34ee225c44cdb9156f0ed3dd95d3f.pdf
    • NLM

      Neira MG. A base nacional comum da formação de professores e a Educação Física [Internet]. Revista Brasileira de Educação Física Escolar. 2019 ; 6 114-131.[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://www.rebescolar.com/_files/ugd/6ff97d_d3b34ee225c44cdb9156f0ed3dd95d3f.pdf
    • Vancouver

      Neira MG. A base nacional comum da formação de professores e a Educação Física [Internet]. Revista Brasileira de Educação Física Escolar. 2019 ; 6 114-131.[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://www.rebescolar.com/_files/ugd/6ff97d_d3b34ee225c44cdb9156f0ed3dd95d3f.pdf
  • Fonte: Educação (Santa Maria). Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA, CURRÍCULO, EDUCAÇÃO FÍSICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONETTO, Pedro Xavier Russo e NEIRA, Marcos Garcia. A escrita-currículo da perspectiva cultural da Educação Física: por que os professores fazem o que fazem?. Educação (Santa Maria), v. 44, p. 1-23, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5902/1984644433532. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Bonetto, P. X. R., & Neira, M. G. (2019). A escrita-currículo da perspectiva cultural da Educação Física: por que os professores fazem o que fazem? Educação (Santa Maria), 44, 1-23. doi:10.5902/1984644433532
    • NLM

      Bonetto PXR, Neira MG. A escrita-currículo da perspectiva cultural da Educação Física: por que os professores fazem o que fazem? [Internet]. Educação (Santa Maria). 2019 ; 44 1-23.[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.5902/1984644433532
    • Vancouver

      Bonetto PXR, Neira MG. A escrita-currículo da perspectiva cultural da Educação Física: por que os professores fazem o que fazem? [Internet]. Educação (Santa Maria). 2019 ; 44 1-23.[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.5902/1984644433532
  • Fonte: Revista Espaço do Currículo. Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO MÉDIO, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO INTEGRAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SÁ, Katia Regina de e NEIRA, Marcos Garcia. A educação em tempo integral no currículo do ensino médio integrado do IFMG. Revista Espaço do Currículo, v. 13, n. 1, p. 84-97, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2020v13n1.50698. Acesso em: 11 out. 2024.
    • APA

      Sá, K. R. de, & Neira, M. G. (2019). A educação em tempo integral no currículo do ensino médio integrado do IFMG. Revista Espaço do Currículo, 13( 1), 84-97. doi:10.22478/ufpb.1983-1579.2020v13n1.50698
    • NLM

      Sá KR de, Neira MG. A educação em tempo integral no currículo do ensino médio integrado do IFMG [Internet]. Revista Espaço do Currículo. 2019 ;13( 1): 84-97.[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2020v13n1.50698
    • Vancouver

      Sá KR de, Neira MG. A educação em tempo integral no currículo do ensino médio integrado do IFMG [Internet]. Revista Espaço do Currículo. 2019 ;13( 1): 84-97.[citado 2024 out. 11 ] Available from: https://doi.org/10.22478/ufpb.1983-1579.2020v13n1.50698

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024