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  • Unidade: EP

    Assuntos: DINÂMICA VEICULAR, FERROVIAS, METRÔ

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    • ABNT

      BARBOSA, Roberto Spinola. Segurança em sistemas metro-ferroviários. 2017. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/3/tde-14112017-151411/. Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Barbosa, R. S. (2017). Segurança em sistemas metro-ferroviários (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/3/tde-14112017-151411/
    • NLM

      Barbosa RS. Segurança em sistemas metro-ferroviários [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/3/tde-14112017-151411/
    • Vancouver

      Barbosa RS. Segurança em sistemas metro-ferroviários [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/3/tde-14112017-151411/
  • Unidade: EP

    Assuntos: FERROVIAS, DINÂMICA, TRENS (SEGURANÇA)

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    • ABNT

      SANTOS, Guilherme Fabiano Mendonça dos. Análise de segurança de veículo ferroviário de carga em tangente considerando a excitação periódica da via permanente. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-11072016-084449/. Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Santos, G. F. M. dos. (2015). Análise de segurança de veículo ferroviário de carga em tangente considerando a excitação periódica da via permanente (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-11072016-084449/
    • NLM

      Santos GFM dos. Análise de segurança de veículo ferroviário de carga em tangente considerando a excitação periódica da via permanente [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-11072016-084449/
    • Vancouver

      Santos GFM dos. Análise de segurança de veículo ferroviário de carga em tangente considerando a excitação periódica da via permanente [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-11072016-084449/
  • Fonte: Capacity building through heavy haul operation. Nome do evento: International Heavy Haul Conference. Unidade: EP

    Assuntos: DINÂMICA VEICULAR, FERROVIAS, SEGURANÇA VEICULAR, SEGURANÇA DE TRÁFEGO, SUSPENSÃO MECÂNICA, TRILHOS

    PrivadoComo citar
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    • ABNT

      MARTINS, T S et al. Multiusers simulation system of rail operations for drivers training and operating engineering studies. 2012, Anais.. Virginia: International Heavy Haul Association, 2012. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9171719b-71c3-431c-8041-dbf7f9dc409d/Nishimoto-2012-multiusers%20simulation%20ok.pdf. Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Martins, T. S., Azevedo, R. P., Barbosa, R. S., Kassab Junior, F., Nishimoto, K., Marquese, R. P., & Makiyama, H. S. (2012). Multiusers simulation system of rail operations for drivers training and operating engineering studies. In Capacity building through heavy haul operation. Virginia: International Heavy Haul Association. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/9171719b-71c3-431c-8041-dbf7f9dc409d/Nishimoto-2012-multiusers%20simulation%20ok.pdf
    • NLM

      Martins TS, Azevedo RP, Barbosa RS, Kassab Junior F, Nishimoto K, Marquese RP, Makiyama HS. Multiusers simulation system of rail operations for drivers training and operating engineering studies [Internet]. Capacity building through heavy haul operation. 2012 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9171719b-71c3-431c-8041-dbf7f9dc409d/Nishimoto-2012-multiusers%20simulation%20ok.pdf
    • Vancouver

      Martins TS, Azevedo RP, Barbosa RS, Kassab Junior F, Nishimoto K, Marquese RP, Makiyama HS. Multiusers simulation system of rail operations for drivers training and operating engineering studies [Internet]. Capacity building through heavy haul operation. 2012 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9171719b-71c3-431c-8041-dbf7f9dc409d/Nishimoto-2012-multiusers%20simulation%20ok.pdf
  • Nome do evento: International Symposium on Dynamics of Vehicles on Roads and Tracks. Unidades: EP, EESC

    Assuntos: TRENS (OPERAÇÃO;MANUTENÇÃO), FERROVIAS, INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS, TRENS

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    • ABNT

      PRADO, Marcelo et al. A stability study of a three-point and a four-point secondary suspension configuration for a rail passenger car. 2011, Anais.. Manchester: IAVSD, 2011. Disponível em: https://doi.org/10.13140/2.1.2595.7126. Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Prado, M., Vieira, J. L. de M., Grando, D., Kanizawa, F. T., Costa Neto, Á., & Barbosa, R. S. (2011). A stability study of a three-point and a four-point secondary suspension configuration for a rail passenger car. In . Manchester: IAVSD. doi:10.13140/2.1.2595.7126
    • NLM

      Prado M, Vieira JL de M, Grando D, Kanizawa FT, Costa Neto Á, Barbosa RS. A stability study of a three-point and a four-point secondary suspension configuration for a rail passenger car [Internet]. 2011 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://doi.org/10.13140/2.1.2595.7126
    • Vancouver

      Prado M, Vieira JL de M, Grando D, Kanizawa FT, Costa Neto Á, Barbosa RS. A stability study of a three-point and a four-point secondary suspension configuration for a rail passenger car [Internet]. 2011 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://doi.org/10.13140/2.1.2595.7126
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo - SIICUSP 2009. Unidade: EP

    Assuntos: FERROVIAS, TRILHOS, DINÂMICA VEICULAR

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    • ABNT

      TODESCO, Juliano. Análise do comportamento dinâmico da estrutura de vagão feroviário. 2009, Anais.. São Paulo: USP, 2009. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/af385716-c6ab-4964-a124-dece7b56bd8a/Barbosa-2009-analise%20do%20comportamento%20ok.pdf. Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Todesco, J. (2009). Análise do comportamento dinâmico da estrutura de vagão feroviário. In Resumos. São Paulo: USP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/af385716-c6ab-4964-a124-dece7b56bd8a/Barbosa-2009-analise%20do%20comportamento%20ok.pdf
    • NLM

      Todesco J. Análise do comportamento dinâmico da estrutura de vagão feroviário [Internet]. Resumos. 2009 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/af385716-c6ab-4964-a124-dece7b56bd8a/Barbosa-2009-analise%20do%20comportamento%20ok.pdf
    • Vancouver

      Todesco J. Análise do comportamento dinâmico da estrutura de vagão feroviário [Internet]. Resumos. 2009 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/af385716-c6ab-4964-a124-dece7b56bd8a/Barbosa-2009-analise%20do%20comportamento%20ok.pdf
  • Fonte: Vehicle system dynamics. Unidade: EP

    Assuntos: SEGURANÇA VEICULAR, FERROVIAS, DINÂMICA VEICULAR

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Roberto Spinola. Safety of a railway wheelset: derailment simulation with increasing lateral force. Vehicle system dynamics, v. 47, n. 12, p. 1493-1510, 2009Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/00423110802650024. Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Barbosa, R. S. (2009). Safety of a railway wheelset: derailment simulation with increasing lateral force. Vehicle system dynamics, 47( 12), 1493-1510. doi:10.1080/00423110802650024
    • NLM

      Barbosa RS. Safety of a railway wheelset: derailment simulation with increasing lateral force [Internet]. Vehicle system dynamics. 2009 ; 47( 12): 1493-1510.[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1080/00423110802650024
    • Vancouver

      Barbosa RS. Safety of a railway wheelset: derailment simulation with increasing lateral force [Internet]. Vehicle system dynamics. 2009 ; 47( 12): 1493-1510.[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1080/00423110802650024
  • Fonte: O Dia São Paulo. Unidade: EP

    Assuntos: SOFTWARES, DINÂMICA, FERROVIAS

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    • ABNT

      BARBOSA, Roberto Spinola. Software reproduz funcionamento de trem para uso em simuladores. O Dia São Paulo. São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/fd817b57-b8f2-49b6-9d19-bdd8e8d0688d/Barbosa-2007-software%20reproduz%20funcionamento%20de%20trem%20ok.pdf. Acesso em: 19 out. 2024. , 2007
    • APA

      Barbosa, R. S. (2007). Software reproduz funcionamento de trem para uso em simuladores. O Dia São Paulo. São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/fd817b57-b8f2-49b6-9d19-bdd8e8d0688d/Barbosa-2007-software%20reproduz%20funcionamento%20de%20trem%20ok.pdf
    • NLM

      Barbosa RS. Software reproduz funcionamento de trem para uso em simuladores [Internet]. O Dia São Paulo. 2007 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/fd817b57-b8f2-49b6-9d19-bdd8e8d0688d/Barbosa-2007-software%20reproduz%20funcionamento%20de%20trem%20ok.pdf
    • Vancouver

      Barbosa RS. Software reproduz funcionamento de trem para uso em simuladores [Internet]. O Dia São Paulo. 2007 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/fd817b57-b8f2-49b6-9d19-bdd8e8d0688d/Barbosa-2007-software%20reproduz%20funcionamento%20de%20trem%20ok.pdf
  • Unidade: EP

    Assuntos: DINÂMICA VEICULAR, FERROVIAS, SUSPENSÃO MECÂNICA (SIMULAÇÃO), CONFORTO VEICULAR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONSOLI, Luciano Ribeiro Pinto. Análise do comportamento dinâmico lateral de um veículo ferroviário. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-08012008-161753/. Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Consoli, L. R. P. (2007). Análise do comportamento dinâmico lateral de um veículo ferroviário (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-08012008-161753/
    • NLM

      Consoli LRP. Análise do comportamento dinâmico lateral de um veículo ferroviário [Internet]. 2007 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-08012008-161753/
    • Vancouver

      Consoli LRP. Análise do comportamento dinâmico lateral de um veículo ferroviário [Internet]. 2007 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-08012008-161753/
  • Fonte: Agência USP de Notícias. Unidade: EP

    Assuntos: SOFTWARES, DINÂMICA, FERROVIAS

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Roberto Spinola. Software reproduz funcionamento de trem para uso em simuladores [Depoimento à Júlio Bernardes]. Agência USP de Notícias. São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.usp.br/agen/UOLnoticia.php?nome=noticia&codntc=17923. Acesso em: 19 out. 2024. , 2007
    • APA

      Barbosa, R. S. (2007). Software reproduz funcionamento de trem para uso em simuladores [Depoimento à Júlio Bernardes]. Agência USP de Notícias. São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.usp.br/agen/UOLnoticia.php?nome=noticia&codntc=17923
    • NLM

      Barbosa RS. Software reproduz funcionamento de trem para uso em simuladores [Depoimento à Júlio Bernardes] [Internet]. Agência USP de Notícias. 2007 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: http://www.usp.br/agen/UOLnoticia.php?nome=noticia&codntc=17923
    • Vancouver

      Barbosa RS. Software reproduz funcionamento de trem para uso em simuladores [Depoimento à Júlio Bernardes] [Internet]. Agência USP de Notícias. 2007 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: http://www.usp.br/agen/UOLnoticia.php?nome=noticia&codntc=17923
  • Unidade: EP

    Assuntos: DINÂMICA VEICULAR, FERROVIAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Fabio Cardoso. Análise das forças de contato e comportamento dinâmico de rodeiro ferroviário. 2006. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-05092006-113355/. Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Almeida, F. C. (2006). Análise das forças de contato e comportamento dinâmico de rodeiro ferroviário (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-05092006-113355/
    • NLM

      Almeida FC. Análise das forças de contato e comportamento dinâmico de rodeiro ferroviário [Internet]. 2006 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-05092006-113355/
    • Vancouver

      Almeida FC. Análise das forças de contato e comportamento dinâmico de rodeiro ferroviário [Internet]. 2006 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3152/tde-05092006-113355/
  • Fonte: Safety, environment and productivity: proceedings. Nome do evento: International Heavy Haul Conference. Unidade: EP

    Assuntos: DINÂMICA VEICULAR, FERROVIAS, SEGURANÇA VEICULAR, SEGURANÇA DE TRÁFEGO, SUSPENSÃO MECÂNICA, TRILHOS

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Roberto Spinola e SISDELLI, Armando. Derailment investigation on a HFT wagon. 2005, Anais.. Virginia: International Heavy Haul Association, 2005. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/54ee70e8-2d8f-4203-a18a-9256a72405a9/Barbosa-2005-derailment%20investigation%20ok.pdf. Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Barbosa, R. S., & Sisdelli, A. (2005). Derailment investigation on a HFT wagon. In Safety, environment and productivity: proceedings. Virginia: International Heavy Haul Association. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/54ee70e8-2d8f-4203-a18a-9256a72405a9/Barbosa-2005-derailment%20investigation%20ok.pdf
    • NLM

      Barbosa RS, Sisdelli A. Derailment investigation on a HFT wagon [Internet]. Safety, environment and productivity: proceedings. 2005 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/54ee70e8-2d8f-4203-a18a-9256a72405a9/Barbosa-2005-derailment%20investigation%20ok.pdf
    • Vancouver

      Barbosa RS, Sisdelli A. Derailment investigation on a HFT wagon [Internet]. Safety, environment and productivity: proceedings. 2005 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/54ee70e8-2d8f-4203-a18a-9256a72405a9/Barbosa-2005-derailment%20investigation%20ok.pdf
  • Fonte: Safety, environment and productivity: proceedings. Nome do evento: International Heavy Haul Conference. Unidade: EP

    Assuntos: DINÂMICA VEICULAR, FERROVIAS, SEGURANÇA VEICULAR, SEGURANÇA DE TRÁFEGO, SUSPENSÃO MECÂNICA, TRILHOS

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Roberto Spinola. Safety criterion for railway vehicle derailment. 2005, Anais.. Virginia: International Heavy Haul Association, 2005. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1f4c2e6f-7c90-4c5d-91ef-831119207c87/Barbosa-2005-Safety%20Criterion%20for%20Railway%20Vehicle%20Derailment%20ok.pdf. Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Barbosa, R. S. (2005). Safety criterion for railway vehicle derailment. In Safety, environment and productivity: proceedings. Virginia: International Heavy Haul Association. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/1f4c2e6f-7c90-4c5d-91ef-831119207c87/Barbosa-2005-Safety%20Criterion%20for%20Railway%20Vehicle%20Derailment%20ok.pdf
    • NLM

      Barbosa RS. Safety criterion for railway vehicle derailment [Internet]. Safety, environment and productivity: proceedings. 2005 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1f4c2e6f-7c90-4c5d-91ef-831119207c87/Barbosa-2005-Safety%20Criterion%20for%20Railway%20Vehicle%20Derailment%20ok.pdf
    • Vancouver

      Barbosa RS. Safety criterion for railway vehicle derailment [Internet]. Safety, environment and productivity: proceedings. 2005 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1f4c2e6f-7c90-4c5d-91ef-831119207c87/Barbosa-2005-Safety%20Criterion%20for%20Railway%20Vehicle%20Derailment%20ok.pdf
  • Fonte: Vehicle system dynamics. Unidade: EP

    Assuntos: SEGURANÇA VEICULAR, FERROVIAS, DINÂMICA VEICULAR

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Roberto Spinola. A 3D contact force safety criterion for flange climb derailment of a railway wheel. Vehicle system dynamics, v. no 2004, n. 5, p. 289-300, 2004Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/0042311042000266711. Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Barbosa, R. S. (2004). A 3D contact force safety criterion for flange climb derailment of a railway wheel. Vehicle system dynamics, no 2004( 5), 289-300. doi:10.1080/0042311042000266711
    • NLM

      Barbosa RS. A 3D contact force safety criterion for flange climb derailment of a railway wheel [Internet]. Vehicle system dynamics. 2004 ; no 2004( 5): 289-300.[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1080/0042311042000266711
    • Vancouver

      Barbosa RS. A 3D contact force safety criterion for flange climb derailment of a railway wheel [Internet]. Vehicle system dynamics. 2004 ; no 2004( 5): 289-300.[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1080/0042311042000266711
  • Fonte: COBEM 2003 : proceedings. Nome do evento: International Congress of Mechanical Engineering. Unidade: EP

    Assuntos: FERROVIAS, ENGATES DE LOCOMOTIVAS, SENSORES ELETROMECÂNICOS

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RUZZI, Melissa Hoppenstedt e BARBOSA, Roberto Spinola. Structural and instrumentation design of a force sensor in a railway coupler. 2003, Anais.. São Paulo: ABCM, 2003. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e98db939-42f7-46ba-adf9-041bc2de360e/Barbosa-2003-Structural%20and%20instrumentation%20design%20of%20a%20force%20sensor%20in%20a%20railway%20ok.pdf. Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Ruzzi, M. H., & Barbosa, R. S. (2003). Structural and instrumentation design of a force sensor in a railway coupler. In COBEM 2003 : proceedings. São Paulo: ABCM. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/e98db939-42f7-46ba-adf9-041bc2de360e/Barbosa-2003-Structural%20and%20instrumentation%20design%20of%20a%20force%20sensor%20in%20a%20railway%20ok.pdf
    • NLM

      Ruzzi MH, Barbosa RS. Structural and instrumentation design of a force sensor in a railway coupler [Internet]. COBEM 2003 : proceedings. 2003 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e98db939-42f7-46ba-adf9-041bc2de360e/Barbosa-2003-Structural%20and%20instrumentation%20design%20of%20a%20force%20sensor%20in%20a%20railway%20ok.pdf
    • Vancouver

      Ruzzi MH, Barbosa RS. Structural and instrumentation design of a force sensor in a railway coupler [Internet]. COBEM 2003 : proceedings. 2003 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e98db939-42f7-46ba-adf9-041bc2de360e/Barbosa-2003-Structural%20and%20instrumentation%20design%20of%20a%20force%20sensor%20in%20a%20railway%20ok.pdf
  • Fonte: CONEM 2002 : anais. Nome do evento: Congresso Nacional de Engenharia Mecânica/National Congress of Mechanical Engineering. Unidade: EP

    Assuntos: DINÂMICA, VEÍCULOS AUTOMOTORES, ROLAMENTOS, FERROVIAS

    PrivadoComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Roberto Spinola. Propriedades de contato de rolamento de sistemas veicular. 2002, Anais.. João Pessoa: Abcm, 2002. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/98d2565b-341a-4a16-9360-b9e9fe28bb66/Barbosa-2002-propriedade%20de%20contato%20ok.pdf. Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Barbosa, R. S. (2002). Propriedades de contato de rolamento de sistemas veicular. In CONEM 2002 : anais. João Pessoa: Abcm. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/98d2565b-341a-4a16-9360-b9e9fe28bb66/Barbosa-2002-propriedade%20de%20contato%20ok.pdf
    • NLM

      Barbosa RS. Propriedades de contato de rolamento de sistemas veicular [Internet]. CONEM 2002 : anais. 2002 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/98d2565b-341a-4a16-9360-b9e9fe28bb66/Barbosa-2002-propriedade%20de%20contato%20ok.pdf
    • Vancouver

      Barbosa RS. Propriedades de contato de rolamento de sistemas veicular [Internet]. CONEM 2002 : anais. 2002 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/98d2565b-341a-4a16-9360-b9e9fe28bb66/Barbosa-2002-propriedade%20de%20contato%20ok.pdf
  • Unidade: EESC

    Assuntos: DINÂMICA, FERROVIAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Roberto Spinola. Aplicação de sistemas multicorpos na dinâmica de veículos guiados. 1999. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 1999. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-24092001-083024. Acesso em: 19 out. 2024.
    • APA

      Barbosa, R. S. (1999). Aplicação de sistemas multicorpos na dinâmica de veículos guiados (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-24092001-083024
    • NLM

      Barbosa RS. Aplicação de sistemas multicorpos na dinâmica de veículos guiados [Internet]. 1999 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-24092001-083024
    • Vancouver

      Barbosa RS. Aplicação de sistemas multicorpos na dinâmica de veículos guiados [Internet]. 1999 ;[citado 2024 out. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18135/tde-24092001-083024

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