Filtros : "PRÁTICA DE ENSINO" "FFCLRP" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidades: FFCLRP, FFLCH

    Subjects: APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DA SILVA, José Aparecido e SANTOS, Rosemary Conceição dos. O que todo educador deve saber. . Ribeirão Preto: Escrita Livros. . Acesso em: 06 out. 2024. , 2022
    • APA

      Da Silva, J. A., & Santos, R. C. dos. (2022). O que todo educador deve saber. Ribeirão Preto: Escrita Livros.
    • NLM

      Da Silva JA, Santos RC dos. O que todo educador deve saber. 2022 ;[citado 2024 out. 06 ]
    • Vancouver

      Da Silva JA, Santos RC dos. O que todo educador deve saber. 2022 ;[citado 2024 out. 06 ]
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, RÓTULOS, INDÚSTRIA DE ALIMENTOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Sandro Marcelo da. O ensino de Química a partir de informações de produtos comerciais: desvendando o mistério dos rótulos. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-20072022-133314/. Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Silva, S. M. da. (2022). O ensino de Química a partir de informações de produtos comerciais: desvendando o mistério dos rótulos (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-20072022-133314/
    • NLM

      Silva SM da. O ensino de Química a partir de informações de produtos comerciais: desvendando o mistério dos rótulos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-20072022-133314/
    • Vancouver

      Silva SM da. O ensino de Química a partir de informações de produtos comerciais: desvendando o mistério dos rótulos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59144/tde-20072022-133314/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, MATERIAL DIDÁTICO, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FELISBERTO, Natan Henrique Bataglia. O processo de recontextualização no Currículo de Ciências: análise da exigência conceitual na construção do discurso pedagógico. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-25072022-105729/. Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Felisberto, N. H. B. (2022). O processo de recontextualização no Currículo de Ciências: análise da exigência conceitual na construção do discurso pedagógico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-25072022-105729/
    • NLM

      Felisberto NHB. O processo de recontextualização no Currículo de Ciências: análise da exigência conceitual na construção do discurso pedagógico [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-25072022-105729/
    • Vancouver

      Felisberto NHB. O processo de recontextualização no Currículo de Ciências: análise da exigência conceitual na construção do discurso pedagógico [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59139/tde-25072022-105729/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: DIALÉTICA, MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA, EDUCAÇÃO, PRÁTICA DE ENSINO, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRADO, Ana Carolina de Fazzio Carmo. Avaliação dialética: da medição à mediação. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-12112021-234013/. Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Prado, A. C. de F. C. (2021). Avaliação dialética: da medição à mediação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-12112021-234013/
    • NLM

      Prado AC de FC. Avaliação dialética: da medição à mediação [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-12112021-234013/
    • Vancouver

      Prado AC de FC. Avaliação dialética: da medição à mediação [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-12112021-234013/
  • Source: Colaboração e diálogo: aportes teóricos e possibilidades práticas. Unidade: FFCLRP

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, PRÁTICA DE ENSINO, PSICOTERAPIA, CONSTRUCIONISMO SOCIAL

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUANAES-LORENZI, Carla et al. Por uma democracia participativa: uma entrevista com John Shotter. Colaboração e diálogo: aportes teóricos e possibilidades práticas. Tradução . Curitiba: CRV, 2018. . Disponível em: https://doi.org/10.24824/978854442297.7. Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Guanaes-Lorenzi, C., Martins, P. P. S., Corradi Webster, C. M., Amorim, K. de S., Rasera, E. F., & Moscheta, M. dos S. (2018). Por uma democracia participativa: uma entrevista com John Shotter. In Colaboração e diálogo: aportes teóricos e possibilidades práticas. Curitiba: CRV. doi:10.24824/978854442297.7
    • NLM

      Guanaes-Lorenzi C, Martins PPS, Corradi Webster CM, Amorim K de S, Rasera EF, Moscheta M dos S. Por uma democracia participativa: uma entrevista com John Shotter [Internet]. In: Colaboração e diálogo: aportes teóricos e possibilidades práticas. Curitiba: CRV; 2018. [citado 2024 out. 06 ] Available from: https://doi.org/10.24824/978854442297.7
    • Vancouver

      Guanaes-Lorenzi C, Martins PPS, Corradi Webster CM, Amorim K de S, Rasera EF, Moscheta M dos S. Por uma democracia participativa: uma entrevista com John Shotter [Internet]. In: Colaboração e diálogo: aportes teóricos e possibilidades práticas. Curitiba: CRV; 2018. [citado 2024 out. 06 ] Available from: https://doi.org/10.24824/978854442297.7
  • Source: Ateliê Geográfico. Unidade: FFCLRP

    Subjects: CARTOGRAFIA, ENSINO FUNDAMENTAL, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAIS, Carla Costa de e LASTÓRIA, Andrea Coelho e ASSOLINI, Filomena Elaine Paiva. O letramento cartográfico nos anos iniciais do ensino fundamental. Ateliê Geográfico, v. 11, n. 2, p. 36-50, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5216/ag.v11i2.40126. Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Morais, C. C. de, Lastória, A. C., & Assolini, F. E. P. (2017). O letramento cartográfico nos anos iniciais do ensino fundamental. Ateliê Geográfico, 11( 2), 36-50. doi:10.5216/ag.v11i2.40126
    • NLM

      Morais CC de, Lastória AC, Assolini FEP. O letramento cartográfico nos anos iniciais do ensino fundamental [Internet]. Ateliê Geográfico. 2017 ; 11( 2): 36-50.[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://doi.org/10.5216/ag.v11i2.40126
    • Vancouver

      Morais CC de, Lastória AC, Assolini FEP. O letramento cartográfico nos anos iniciais do ensino fundamental [Internet]. Ateliê Geográfico. 2017 ; 11( 2): 36-50.[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://doi.org/10.5216/ag.v11i2.40126
  • Source: Intersecções. Unidade: FFCLRP

    Subjects: LETRAMENTO, ALFABETIZAÇÃO, SUBJETIVIDADE, MEMÓRIA, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TFOUNI, Leda Verdiani e PEREIRA, Anderson de Carvalho e ASSOLINI, Filomena Elaine Paiva. Da escrita do nome à escrita da vida: letramento e alfabetização de adultos. Intersecções, v. 10, n. 1, p. 56-76, 2017Tradução . . Disponível em: https://www.researchgate.net/publication/317729808_DA_ESCRITA_DO_NOME_A_ESCRITA_DA_VIDA_LETRAMENTO_E_ALFABETIZACAO_DE_ADULTOS_Leda_Verdiani_TFOUNI24_Anderson_de_Carvalho_PEREIRA25_Filomena_Elaine_Paiva_ASSOLINI26. Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Tfouni, L. V., Pereira, A. de C., & Assolini, F. E. P. (2017). Da escrita do nome à escrita da vida: letramento e alfabetização de adultos. Intersecções, 10( 1), 56-76. Recuperado de https://www.researchgate.net/publication/317729808_DA_ESCRITA_DO_NOME_A_ESCRITA_DA_VIDA_LETRAMENTO_E_ALFABETIZACAO_DE_ADULTOS_Leda_Verdiani_TFOUNI24_Anderson_de_Carvalho_PEREIRA25_Filomena_Elaine_Paiva_ASSOLINI26
    • NLM

      Tfouni LV, Pereira A de C, Assolini FEP. Da escrita do nome à escrita da vida: letramento e alfabetização de adultos [Internet]. Intersecções. 2017 ; 10( 1): 56-76.[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://www.researchgate.net/publication/317729808_DA_ESCRITA_DO_NOME_A_ESCRITA_DA_VIDA_LETRAMENTO_E_ALFABETIZACAO_DE_ADULTOS_Leda_Verdiani_TFOUNI24_Anderson_de_Carvalho_PEREIRA25_Filomena_Elaine_Paiva_ASSOLINI26
    • Vancouver

      Tfouni LV, Pereira A de C, Assolini FEP. Da escrita do nome à escrita da vida: letramento e alfabetização de adultos [Internet]. Intersecções. 2017 ; 10( 1): 56-76.[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://www.researchgate.net/publication/317729808_DA_ESCRITA_DO_NOME_A_ESCRITA_DA_VIDA_LETRAMENTO_E_ALFABETIZACAO_DE_ADULTOS_Leda_Verdiani_TFOUNI24_Anderson_de_Carvalho_PEREIRA25_Filomena_Elaine_Paiva_ASSOLINI26
  • Source: Enseñanza de las Ciencias. Unidades: ESALQ, FFCLRP, PRÓ-G, EESC

    Subjects: CIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, INTERDISCIPLINARIDADE, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONZANINI, Taitiâny Kárita et al. As narrativas como fontes de reflexões sobre práticas pedagógicas no ensino de ciências. Enseñanza de las Ciencias, p. 275-280, 2017Tradução . . Disponível em: https://ddd.uab.cat/pub/edlc/edlc_a2017nEXTRA/59_-_As_narrativas_como_fontes_de_reflexoes.pdf. Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Bonzanini, T. K., Moura, W. A. L. de, Moura, M. S. L. A. de, Festucci, V. B. M., & Fernandez, F. da R. B. (2017). As narrativas como fontes de reflexões sobre práticas pedagógicas no ensino de ciências. Enseñanza de las Ciencias, 275-280. Recuperado de https://ddd.uab.cat/pub/edlc/edlc_a2017nEXTRA/59_-_As_narrativas_como_fontes_de_reflexoes.pdf
    • NLM

      Bonzanini TK, Moura WAL de, Moura MSLA de, Festucci VBM, Fernandez F da RB. As narrativas como fontes de reflexões sobre práticas pedagógicas no ensino de ciências [Internet]. Enseñanza de las Ciencias. 2017 ; 275-280.[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://ddd.uab.cat/pub/edlc/edlc_a2017nEXTRA/59_-_As_narrativas_como_fontes_de_reflexoes.pdf
    • Vancouver

      Bonzanini TK, Moura WAL de, Moura MSLA de, Festucci VBM, Fernandez F da RB. As narrativas como fontes de reflexões sobre práticas pedagógicas no ensino de ciências [Internet]. Enseñanza de las Ciencias. 2017 ; 275-280.[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://ddd.uab.cat/pub/edlc/edlc_a2017nEXTRA/59_-_As_narrativas_como_fontes_de_reflexoes.pdf
  • Source: Caminhos de Geografia. Unidade: FFCLRP

    Subjects: GEOGRAFIA (ENSINO), PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Silvia Aparecida de Sousa e LASTÓRIA, Andrea Coelho. Técnicas de investigação e prática em cursos de formação de professores: redescobrindo o trabalho de campo para aprender e ensinar o lugar. Caminhos de Geografia, v. 16, n. 53, p. 25-36, 2015Tradução . . Disponível em: http://www.seer.ufu.br/index.php/caminhosdegeografia/article/view/27882/16432. Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Fernandes, S. A. de S., & Lastória, A. C. (2015). Técnicas de investigação e prática em cursos de formação de professores: redescobrindo o trabalho de campo para aprender e ensinar o lugar. Caminhos de Geografia, 16( 53), 25-36. Recuperado de http://www.seer.ufu.br/index.php/caminhosdegeografia/article/view/27882/16432
    • NLM

      Fernandes SA de S, Lastória AC. Técnicas de investigação e prática em cursos de formação de professores: redescobrindo o trabalho de campo para aprender e ensinar o lugar [Internet]. Caminhos de Geografia. 2015 ; 16( 53): 25-36.[citado 2024 out. 06 ] Available from: http://www.seer.ufu.br/index.php/caminhosdegeografia/article/view/27882/16432
    • Vancouver

      Fernandes SA de S, Lastória AC. Técnicas de investigação e prática em cursos de formação de professores: redescobrindo o trabalho de campo para aprender e ensinar o lugar [Internet]. Caminhos de Geografia. 2015 ; 16( 53): 25-36.[citado 2024 out. 06 ] Available from: http://www.seer.ufu.br/index.php/caminhosdegeografia/article/view/27882/16432
  • Source: Espaço Plural. Unidade: FFCLRP

    Subjects: HISTÓRIA (ENSINO), GEOGRAFIA (ENSINO), PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELLO, Rafael Cardoso de e LASTÓRIA, Andrea Coelho e SANTOS, José Faustino de Almeida. "Caminhar", "(re)configurar" e produzir curtas-metragens: o relato de uma prática escolar em Ribeirão Preto/SP. Espaço Plural, v. 16, n. 32, p. 120-148, 2015Tradução . . Disponível em: http://e-revista.unioeste.br/index.php/espacoplural/article/view/12839. Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Mello, R. C. de, Lastória, A. C., & Santos, J. F. de A. (2015). "Caminhar", "(re)configurar" e produzir curtas-metragens: o relato de uma prática escolar em Ribeirão Preto/SP. Espaço Plural, 16( 32), 120-148. Recuperado de http://e-revista.unioeste.br/index.php/espacoplural/article/view/12839
    • NLM

      Mello RC de, Lastória AC, Santos JF de A. "Caminhar", "(re)configurar" e produzir curtas-metragens: o relato de uma prática escolar em Ribeirão Preto/SP [Internet]. Espaço Plural. 2015 ; 16( 32): 120-148.[citado 2024 out. 06 ] Available from: http://e-revista.unioeste.br/index.php/espacoplural/article/view/12839
    • Vancouver

      Mello RC de, Lastória AC, Santos JF de A. "Caminhar", "(re)configurar" e produzir curtas-metragens: o relato de uma prática escolar em Ribeirão Preto/SP [Internet]. Espaço Plural. 2015 ; 16( 32): 120-148.[citado 2024 out. 06 ] Available from: http://e-revista.unioeste.br/index.php/espacoplural/article/view/12839
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: CARTOGRAFIA, LETRAMENTO, PRÁTICA DE ENSINO, GEOGRAFIA (ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAIS, Carla Costa de. Cartografia escolar nos anos iniciais: o letramento cartográfico nas práticas das professoras. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2014. . Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Morais, C. C. de. (2014). Cartografia escolar nos anos iniciais: o letramento cartográfico nas práticas das professoras (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto.
    • NLM

      Morais CC de. Cartografia escolar nos anos iniciais: o letramento cartográfico nas práticas das professoras. 2014 ;[citado 2024 out. 06 ]
    • Vancouver

      Morais CC de. Cartografia escolar nos anos iniciais: o letramento cartográfico nas práticas das professoras. 2014 ;[citado 2024 out. 06 ]
  • Source: Didáctica de la geografía: prácticas escolares y formación de profesores. Unidade: FFCLRP

    Subjects: GEOGRAFIA (ENSINO), PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LASTÓRIA, Andrea Coelho e FERNANDES, Silvia Aparecida de Sousa. Avanços e desafios do ensino de geografia no Brasil: formação de professores e práticas escolares. Didáctica de la geografía: prácticas escolares y formación de profesores. Tradução . Buenos Aires: Biblos, 2014. . . Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Lastória, A. C., & Fernandes, S. A. de S. (2014). Avanços e desafios do ensino de geografia no Brasil: formação de professores e práticas escolares. In Didáctica de la geografía: prácticas escolares y formación de profesores. Buenos Aires: Biblos.
    • NLM

      Lastória AC, Fernandes SA de S. Avanços e desafios do ensino de geografia no Brasil: formação de professores e práticas escolares. In: Didáctica de la geografía: prácticas escolares y formación de profesores. Buenos Aires: Biblos; 2014. [citado 2024 out. 06 ]
    • Vancouver

      Lastória AC, Fernandes SA de S. Avanços e desafios do ensino de geografia no Brasil: formação de professores e práticas escolares. In: Didáctica de la geografía: prácticas escolares y formación de profesores. Buenos Aires: Biblos; 2014. [citado 2024 out. 06 ]
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: HIDROGRAFIA, PRÁTICA DE ENSINO, GEOGRAFIA (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEGHESSO, Valquíria Aguiar. A hidrografia local e as práticas escolares de professores de geografia de Ibitinga - SP. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06102014-164140/. Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Meneghesso, V. A. (2014). A hidrografia local e as práticas escolares de professores de geografia de Ibitinga - SP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06102014-164140/
    • NLM

      Meneghesso VA. A hidrografia local e as práticas escolares de professores de geografia de Ibitinga - SP [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06102014-164140/
    • Vancouver

      Meneghesso VA. A hidrografia local e as práticas escolares de professores de geografia de Ibitinga - SP [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-06102014-164140/
  • Source: Linha Mestra. Unidade: FFCLRP

    Subjects: ANÁLISE DO DISCURSO, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      YAMAGUTI, Juliana Cássia de Souza e ASSOLINI, Filomena Elaine Paiva. O espaço dos gêneros discursivos na prática pedagógica cotidiana de professores do ensino fundamental I. Linha Mestra, v. 8, n. 24, p. 1770-1784, 2014Tradução . . Disponível em: https://linhamestra24.files.wordpress.com/2014/07/linha_mestra_24_19_cole_07_comunicacoes_joyce_ligia.pdf. Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Yamaguti, J. C. de S., & Assolini, F. E. P. (2014). O espaço dos gêneros discursivos na prática pedagógica cotidiana de professores do ensino fundamental I. Linha Mestra, 8( 24), 1770-1784. Recuperado de https://linhamestra24.files.wordpress.com/2014/07/linha_mestra_24_19_cole_07_comunicacoes_joyce_ligia.pdf
    • NLM

      Yamaguti JC de S, Assolini FEP. O espaço dos gêneros discursivos na prática pedagógica cotidiana de professores do ensino fundamental I [Internet]. Linha Mestra. 2014 ; 8( 24): 1770-1784.[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://linhamestra24.files.wordpress.com/2014/07/linha_mestra_24_19_cole_07_comunicacoes_joyce_ligia.pdf
    • Vancouver

      Yamaguti JC de S, Assolini FEP. O espaço dos gêneros discursivos na prática pedagógica cotidiana de professores do ensino fundamental I [Internet]. Linha Mestra. 2014 ; 8( 24): 1770-1784.[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://linhamestra24.files.wordpress.com/2014/07/linha_mestra_24_19_cole_07_comunicacoes_joyce_ligia.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Nacional de Formação de Professores. Unidade: FFCLRP

    Subjects: PRÁTICA DE ENSINO, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIVAS, Noeli Prestes Padilha e PEDROSO, Cristina Cinto Araujo. Práticas educativas no curso de pedagogia: o estágio supervisionado no contexto da disciplina de didática. 2014, Anais.. Águas de Lindóia: UNESP, 2014. Disponível em: http://www.geci.ibilce.unesp.br/logica_de_aplicacao/site/index_1.jsp?id_evento=31. Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Rivas, N. P. P., & Pedroso, C. C. A. (2014). Práticas educativas no curso de pedagogia: o estágio supervisionado no contexto da disciplina de didática. In Anais. Águas de Lindóia: UNESP. Recuperado de http://www.geci.ibilce.unesp.br/logica_de_aplicacao/site/index_1.jsp?id_evento=31
    • NLM

      Rivas NPP, Pedroso CCA. Práticas educativas no curso de pedagogia: o estágio supervisionado no contexto da disciplina de didática [Internet]. Anais. 2014 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: http://www.geci.ibilce.unesp.br/logica_de_aplicacao/site/index_1.jsp?id_evento=31
    • Vancouver

      Rivas NPP, Pedroso CCA. Práticas educativas no curso de pedagogia: o estágio supervisionado no contexto da disciplina de didática [Internet]. Anais. 2014 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: http://www.geci.ibilce.unesp.br/logica_de_aplicacao/site/index_1.jsp?id_evento=31
  • Source: Culture and Psychology. Unidade: FFCLRP

    Subjects: DESENVOLVIMENTO HUMANO, EXPERIÊNCIAS DE VIDA, SEMIÓTICA, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOGUEIRA, Ana Lúcia Horta. Emotional experience, meaning, and sense production: interweaving concepts to dialogue with the funds of identity approach. Culture and Psychology, v. 20, n. 1, p. 49\201358, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1177/1354067X13515939. Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Nogueira, A. L. H. (2014). Emotional experience, meaning, and sense production: interweaving concepts to dialogue with the funds of identity approach. Culture and Psychology, 20( 1), 49\201358. doi:10.1177/1354067X13515939
    • NLM

      Nogueira ALH. Emotional experience, meaning, and sense production: interweaving concepts to dialogue with the funds of identity approach [Internet]. Culture and Psychology. 2014 ; 20( 1): 49\201358.[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1177/1354067X13515939
    • Vancouver

      Nogueira ALH. Emotional experience, meaning, and sense production: interweaving concepts to dialogue with the funds of identity approach [Internet]. Culture and Psychology. 2014 ; 20( 1): 49\201358.[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1177/1354067X13515939
  • Source: Elos da cidadania: localidade, escola e ação. Unidade: FFCLRP

    Subjects: PRÁTICA DE ENSINO, PEDAGOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ASSOLINI, Filomena Elaine Paiva e LASTÓRIA, Andrea Coelho e ALMEIDA, Elmir de. Docência, prática pedagógica, currículo, formação e desenvolvimento profissional: discussões, desafios e perspectivas. Elos da cidadania: localidade, escola e ação. Tradução . Ribeirão Preto: FFCLRP-USP, 2014. . . Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Assolini, F. E. P., Lastória, A. C., & Almeida, E. de. (2014). Docência, prática pedagógica, currículo, formação e desenvolvimento profissional: discussões, desafios e perspectivas. In Elos da cidadania: localidade, escola e ação. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP.
    • NLM

      Assolini FEP, Lastória AC, Almeida E de. Docência, prática pedagógica, currículo, formação e desenvolvimento profissional: discussões, desafios e perspectivas. In: Elos da cidadania: localidade, escola e ação. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP; 2014. [citado 2024 out. 06 ]
    • Vancouver

      Assolini FEP, Lastória AC, Almeida E de. Docência, prática pedagógica, currículo, formação e desenvolvimento profissional: discussões, desafios e perspectivas. In: Elos da cidadania: localidade, escola e ação. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP; 2014. [citado 2024 out. 06 ]
  • Source: Elos da cidadania: localidade, escola e ação. Unidade: FFCLRP

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Silvia Aparecida de Sousa e LASTÓRIA, Andrea Coelho. Redescobrindo o trabalho de campo para aprender e ensinar o lugar. Elos da cidadania: localidade, escola e ação. Tradução . Ribeirão Preto: FFCLRP-USP, 2014. . . Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Fernandes, S. A. de S., & Lastória, A. C. (2014). Redescobrindo o trabalho de campo para aprender e ensinar o lugar. In Elos da cidadania: localidade, escola e ação. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP.
    • NLM

      Fernandes SA de S, Lastória AC. Redescobrindo o trabalho de campo para aprender e ensinar o lugar. In: Elos da cidadania: localidade, escola e ação. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP; 2014. [citado 2024 out. 06 ]
    • Vancouver

      Fernandes SA de S, Lastória AC. Redescobrindo o trabalho de campo para aprender e ensinar o lugar. In: Elos da cidadania: localidade, escola e ação. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP; 2014. [citado 2024 out. 06 ]
  • Source: Trabalho Docente e Formação : políticas, práticas e investigação : pontes para a mudança. Conference titles: Encontro Luso-Brasileiro sobre o Trabalho Docente e Formação. Unidades: FFCLRP, EERP, FORP, FMRP

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIVAS, Noeli Prestes Padilha et al. A docência na educação superior em saúde: constructos para a formação pedagógica continuada/permanente. 2014, Anais.. Porto: Centro de Investigação e Intervenção Educativas (CIIE), 2014. Disponível em: http://www.fpce.up.pt/trabalhodocenteformacao/assets/TrabalhoDocenteEFormacao_Vol_I.pdf. Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Rivas, N. P. P., Corrêa, A. K., Souza, M. C. B. de M. e, Silva, G. M. da, Iamamoto, Y., Assolini, F. E. P., et al. (2014). A docência na educação superior em saúde: constructos para a formação pedagógica continuada/permanente. In Trabalho Docente e Formação : políticas, práticas e investigação : pontes para a mudança. Porto: Centro de Investigação e Intervenção Educativas (CIIE). Recuperado de http://www.fpce.up.pt/trabalhodocenteformacao/assets/TrabalhoDocenteEFormacao_Vol_I.pdf
    • NLM

      Rivas NPP, Corrêa AK, Souza MCB de M e, Silva GM da, Iamamoto Y, Assolini FEP, Gonçalves MFC, Catirse ABCEB, Soares EG. A docência na educação superior em saúde: constructos para a formação pedagógica continuada/permanente [Internet]. Trabalho Docente e Formação : políticas, práticas e investigação : pontes para a mudança. 2014 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: http://www.fpce.up.pt/trabalhodocenteformacao/assets/TrabalhoDocenteEFormacao_Vol_I.pdf
    • Vancouver

      Rivas NPP, Corrêa AK, Souza MCB de M e, Silva GM da, Iamamoto Y, Assolini FEP, Gonçalves MFC, Catirse ABCEB, Soares EG. A docência na educação superior em saúde: constructos para a formação pedagógica continuada/permanente [Internet]. Trabalho Docente e Formação : políticas, práticas e investigação : pontes para a mudança. 2014 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: http://www.fpce.up.pt/trabalhodocenteformacao/assets/TrabalhoDocenteEFormacao_Vol_I.pdf
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: QUÍMICA ANALÍTICA QUALITATIVA, METAIS PESADOS, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANCHEZ, João Ricardo. A atividade orientadora de ensino como alternativa metodológica para a abordagem de metais pesados na disciplina de Química Analítica Qualitativa. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59138/tde-19092014-111235/. Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Sanchez, J. R. (2014). A atividade orientadora de ensino como alternativa metodológica para a abordagem de metais pesados na disciplina de Química Analítica Qualitativa (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59138/tde-19092014-111235/
    • NLM

      Sanchez JR. A atividade orientadora de ensino como alternativa metodológica para a abordagem de metais pesados na disciplina de Química Analítica Qualitativa [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59138/tde-19092014-111235/
    • Vancouver

      Sanchez JR. A atividade orientadora de ensino como alternativa metodológica para a abordagem de metais pesados na disciplina de Química Analítica Qualitativa [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59138/tde-19092014-111235/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024