Filtros : "INTERDISCIPLINARIDADE" "ENSINO MÉDIO" Removido: "EESC" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Educação Matemática - ENEM. Unidade: ICMC

    Subjects: INTERDISCIPLINARIDADE, ROBÓTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Marli Regina dos e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. Interdisciplinaridade e robótica educacional: apontamentos iniciais para uma pesquisa teórico-bibliográfica. 2022, Anais.. Recife: Even3, 2022. Disponível em: https://www.even3.com.br/anais/xivenem2022/483654-interdisciplinaridade-e-robotica-educacional--apontamentos-iniciais-para-uma-pesquisa-teorico-bibliografica/. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Santos, M. R. dos, & Meneghetti, R. C. G. (2022). Interdisciplinaridade e robótica educacional: apontamentos iniciais para uma pesquisa teórico-bibliográfica. In Anais. Recife: Even3. Recuperado de https://www.even3.com.br/anais/xivenem2022/483654-interdisciplinaridade-e-robotica-educacional--apontamentos-iniciais-para-uma-pesquisa-teorico-bibliografica/
    • NLM

      Santos MR dos, Meneghetti RCG. Interdisciplinaridade e robótica educacional: apontamentos iniciais para uma pesquisa teórico-bibliográfica [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://www.even3.com.br/anais/xivenem2022/483654-interdisciplinaridade-e-robotica-educacional--apontamentos-iniciais-para-uma-pesquisa-teorico-bibliografica/
    • Vancouver

      Santos MR dos, Meneghetti RCG. Interdisciplinaridade e robótica educacional: apontamentos iniciais para uma pesquisa teórico-bibliográfica [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://www.even3.com.br/anais/xivenem2022/483654-interdisciplinaridade-e-robotica-educacional--apontamentos-iniciais-para-uma-pesquisa-teorico-bibliografica/
  • Source: Latin American Journal of Science Education. Unidade: ESALQ

    Subjects: APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS, ENSINO MÉDIO, INTERDISCIPLINARIDADE, TRATAMENTO DE ÁGUA, TRATAMENTO DE ESGOTOS SANITÁRIOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, D. M. C e MARQUES, Rosebelly Nogueira. Abordagem STEAM no ensino de sistema de tratamento de água e Esgoto para estudantes da educação básica. Latin American Journal of Science Education, v. 7, p. 1-8, 2020Tradução . . Disponível em: http://www.lajse.org/nov20/2020_22010_2.pdf. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Pereira, D. M. C., & Marques, R. N. (2020). Abordagem STEAM no ensino de sistema de tratamento de água e Esgoto para estudantes da educação básica. Latin American Journal of Science Education, 7, 1-8. Recuperado de http://www.lajse.org/nov20/2020_22010_2.pdf
    • NLM

      Pereira DMC, Marques RN. Abordagem STEAM no ensino de sistema de tratamento de água e Esgoto para estudantes da educação básica [Internet]. Latin American Journal of Science Education. 2020 ;7 1-8.[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.lajse.org/nov20/2020_22010_2.pdf
    • Vancouver

      Pereira DMC, Marques RN. Abordagem STEAM no ensino de sistema de tratamento de água e Esgoto para estudantes da educação básica [Internet]. Latin American Journal of Science Education. 2020 ;7 1-8.[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.lajse.org/nov20/2020_22010_2.pdf
  • Unidade: FD

    Subjects: ANTROPOLOGIA JURÍDICA, SOLUÇÃO DE CONFLITO, ENSINO PÚBLICO, ENSINO MÉDIO, INTERDISCIPLINARIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANNUNCIATO, Marcia Aparecida da Silva. Mediação no ensino médio público, a partir do pensamento de Étienne Le Roy: aportes da antropologia jurídica à educação do Brasil. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-24072020-001725/. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Annunciato, M. A. da S. (2019). Mediação no ensino médio público, a partir do pensamento de Étienne Le Roy: aportes da antropologia jurídica à educação do Brasil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-24072020-001725/
    • NLM

      Annunciato MA da S. Mediação no ensino médio público, a partir do pensamento de Étienne Le Roy: aportes da antropologia jurídica à educação do Brasil [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-24072020-001725/
    • Vancouver

      Annunciato MA da S. Mediação no ensino médio público, a partir do pensamento de Étienne Le Roy: aportes da antropologia jurídica à educação do Brasil [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-24072020-001725/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: ENSINO MÉDIO, POLÍTICA EDUCACIONAL, CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL, INTERDISCIPLINARIDADE, CINEMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Fabrício Borges. Uma sequência didática para o estudo de derivadas no Ensino Médio. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-26102018-175347/. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Moreira, F. B. (2018). Uma sequência didática para o estudo de derivadas no Ensino Médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-26102018-175347/
    • NLM

      Moreira FB. Uma sequência didática para o estudo de derivadas no Ensino Médio [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-26102018-175347/
    • Vancouver

      Moreira FB. Uma sequência didática para o estudo de derivadas no Ensino Médio [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-26102018-175347/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: MATEMÁTICA, ENSINO MÉDIO, FRACTAIS, INTERDISCIPLINARIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Claudio Xavier Mendes dos. Circuitos resistivos autossimilares. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-31082016-110644/. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Santos, C. X. M. dos. (2016). Circuitos resistivos autossimilares (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-31082016-110644/
    • NLM

      Santos CXM dos. Circuitos resistivos autossimilares [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-31082016-110644/
    • Vancouver

      Santos CXM dos. Circuitos resistivos autossimilares [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55136/tde-31082016-110644/
  • Source: Folha de S. Paulo. Unidade: FE

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, ENSINO MÉDIO, INTERDISCIPLINARIDADE, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZZO, Nelio Marco Vincenzo. Livros didáticos para o ensino médio terão de integrar matérias. [Depoimento a Fábio Takahashi]. Folha de S. Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidiano/70385-livros-didaticos-para-o-ensino-medio-terao-de-integrar-materias.shtml. Acesso em: 12 ago. 2024. , 2012
    • APA

      Bizzo, N. M. V. (2012). Livros didáticos para o ensino médio terão de integrar matérias. [Depoimento a Fábio Takahashi]. Folha de S. Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidiano/70385-livros-didaticos-para-o-ensino-medio-terao-de-integrar-materias.shtml
    • NLM

      Bizzo NMV. Livros didáticos para o ensino médio terão de integrar matérias. [Depoimento a Fábio Takahashi] [Internet]. Folha de S. Paulo. 2012 ;6 out. 2012. c-8.[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidiano/70385-livros-didaticos-para-o-ensino-medio-terao-de-integrar-materias.shtml
    • Vancouver

      Bizzo NMV. Livros didáticos para o ensino médio terão de integrar matérias. [Depoimento a Fábio Takahashi] [Internet]. Folha de S. Paulo. 2012 ;6 out. 2012. c-8.[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidiano/70385-livros-didaticos-para-o-ensino-medio-terao-de-integrar-materias.shtml
  • Source: Posteres. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física. Unidades: IF, EACH

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO MÉDIO, INTERDISCIPLINARIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Lia Queiroz do et al. Relato de experiência em Curso de atualização interdisciplinar para professores do ensino médio. 2009, Anais.. São Paulo: SBF, 2009. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xviii/programa/ mostr as. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Amaral, L. Q. do, Tufaile, A., Haddad, T., Boschcov, P., Fernandes, P. R. G., & Figueiredo Neto, A. M. (2009). Relato de experiência em Curso de atualização interdisciplinar para professores do ensino médio. In Posteres. São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xviii/programa/ mostr as
    • NLM

      Amaral LQ do, Tufaile A, Haddad T, Boschcov P, Fernandes PRG, Figueiredo Neto AM. Relato de experiência em Curso de atualização interdisciplinar para professores do ensino médio [Internet]. Posteres. 2009 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xviii/programa/ mostr as
    • Vancouver

      Amaral LQ do, Tufaile A, Haddad T, Boschcov P, Fernandes PRG, Figueiredo Neto AM. Relato de experiência em Curso de atualização interdisciplinar para professores do ensino médio [Internet]. Posteres. 2009 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xviii/programa/ mostr as
  • Conference titles: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO MÉDIO, INTERDISCIPLINARIDADE, RESPIRAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ACEDO, Paulo Henrique e FIEDLER-FERRARA, Nelson. Concepções de alunos de ensino médio sobre a respiração humana. 2008, Anais.. São Paulo: SBF, 2008. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/resumo.asp?insId=56&traId=1. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Acedo, P. H., & Fiedler-Ferrara, N. (2008). Concepções de alunos de ensino médio sobre a respiração humana. In . São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/resumo.asp?insId=56&traId=1
    • NLM

      Acedo PH, Fiedler-Ferrara N. Concepções de alunos de ensino médio sobre a respiração humana [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/resumo.asp?insId=56&traId=1
    • Vancouver

      Acedo PH, Fiedler-Ferrara N. Concepções de alunos de ensino médio sobre a respiração humana [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/resumo.asp?insId=56&traId=1
  • Conference titles: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO MÉDIO, INTERDISCIPLINARIDADE, RESPIRAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ACEDO, Paulo Henrique e FIEDLER-FERRARA, Nelson. Concepções de alunos de ensino médio sobre a respiração humana. 2008, Anais.. São Paulo: SBF, 2008. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/sys/resumos/T0056-1.pdf. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Acedo, P. H., & Fiedler-Ferrara, N. (2008). Concepções de alunos de ensino médio sobre a respiração humana. In . São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/sys/resumos/T0056-1.pdf
    • NLM

      Acedo PH, Fiedler-Ferrara N. Concepções de alunos de ensino médio sobre a respiração humana [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/sys/resumos/T0056-1.pdf
    • Vancouver

      Acedo PH, Fiedler-Ferrara N. Concepções de alunos de ensino médio sobre a respiração humana [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/sys/resumos/T0056-1.pdf
  • Unidade: ENSCIENC

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), LITERATURA, ENSINO MÉDIO, INTERDISCIPLINARIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Sérgio Corrêa. Racionalidade científica e imaginação poética: a busca por novas demandas educacionais no ensino médio. 2003. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. . Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Leite, S. C. (2003). Racionalidade científica e imaginação poética: a busca por novas demandas educacionais no ensino médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Leite SC. Racionalidade científica e imaginação poética: a busca por novas demandas educacionais no ensino médio. 2003 ;[citado 2024 ago. 12 ]
    • Vancouver

      Leite SC. Racionalidade científica e imaginação poética: a busca por novas demandas educacionais no ensino médio. 2003 ;[citado 2024 ago. 12 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Ensino de Química. Unidade: IQ

    Subjects: BIOQUÍMICA, ENSINO MÉDIO, INTERDISCIPLINARIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREIA, Paulo Rogério Miranda et al. A Bioquímica como ferramenta interdisciplinar: vencendo o desafio da integração de conteúdos no Ensino Médio. 2002, Anais.. Recife: Universidade Federal Rural de Pernambuco, 2002. . Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Correia, P. R. M., Dazzani, M., Marcondes, M. E. R., & Torres, B. B. (2002). A Bioquímica como ferramenta interdisciplinar: vencendo o desafio da integração de conteúdos no Ensino Médio. In Anais. Recife: Universidade Federal Rural de Pernambuco.
    • NLM

      Correia PRM, Dazzani M, Marcondes MER, Torres BB. A Bioquímica como ferramenta interdisciplinar: vencendo o desafio da integração de conteúdos no Ensino Médio. Anais. 2002 ;[citado 2024 ago. 12 ]
    • Vancouver

      Correia PRM, Dazzani M, Marcondes MER, Torres BB. A Bioquímica como ferramenta interdisciplinar: vencendo o desafio da integração de conteúdos no Ensino Médio. Anais. 2002 ;[citado 2024 ago. 12 ]
  • Unidade: IF

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO MÉDIO, ASTRONOMIA (ESTUDO E ENSINO), INTERDISCIPLINARIDADE, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KANTOR, Carlos Aparecido. A ciência do céu: uma proposta para o ensino médio. 2001. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001. . Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Kantor, C. A. (2001). A ciência do céu: uma proposta para o ensino médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Kantor CA. A ciência do céu: uma proposta para o ensino médio. 2001 ;[citado 2024 ago. 12 ]
    • Vancouver

      Kantor CA. A ciência do céu: uma proposta para o ensino médio. 2001 ;[citado 2024 ago. 12 ]
  • Source: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, INTERDISCIPLINARIDADE, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. O discurso pedagógico das diretrizes curriculares nacionais: competência crítica e interdisciplinaridade. Cadernos de Pesquisa, n. 112, p. 155-165, 2001Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0100-15742001000100008. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2001). O discurso pedagógico das diretrizes curriculares nacionais: competência crítica e interdisciplinaridade. Cadernos de Pesquisa, ( 112), 155-165. doi:10.1590/s0100-15742001000100008
    • NLM

      Carvalho JSF de. O discurso pedagógico das diretrizes curriculares nacionais: competência crítica e interdisciplinaridade [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2001 ;( 112): 155-165.[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0100-15742001000100008
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. O discurso pedagógico das diretrizes curriculares nacionais: competência crítica e interdisciplinaridade [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2001 ;( 112): 155-165.[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0100-15742001000100008

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024