Filtros : "FÍSICA" "Revista Brasileira de Ensino de Física" Removido: "2022" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA DA MATÉRIA CONDENSADA, TERMODINÂMICA, ENTROPIA, DINÂMICA DAS ESTRUTURAS, MECÂNICA ESTATÍSTICA QUÂNTICA, VARIAÇÕES ESTRUTURAIS, FÍSICA, FÍSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Mario José de. Classical and quantum stochastic thermodynamics. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 42, p. 19 , 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1806-9126-rbef-2020-0210. Acesso em: 25 nov. 2025.
    • APA

      Oliveira, M. J. de. (2020). Classical and quantum stochastic thermodynamics. Revista Brasileira de Ensino de Física, 42, 19 . doi:10.1590/1806-9126-rbef-2020-0210
    • NLM

      Oliveira MJ de. Classical and quantum stochastic thermodynamics [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2020 ; 42 19 .[citado 2025 nov. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-rbef-2020-0210
    • Vancouver

      Oliveira MJ de. Classical and quantum stochastic thermodynamics [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2020 ; 42 19 .[citado 2025 nov. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-rbef-2020-0210
  • Fonte: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidade: IFSC

    Assuntos: FÍSICA, MATEMÁTICA, ENGENHARIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUIBAO, Matheus Pinheiro et al. Investigando a compreensão conceitual em física de alunos de graduação em cursos de ciências, engenharias e matemática. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 41, n. 2, p. e20180258-1-e20180258-10, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1806-9126-rbef-2018-0258. Acesso em: 25 nov. 2025.
    • APA

      Quibao, M. P., Silva, A. C., Almeida, N. S. de, Silva, R. M. A. A., Muniz, S. R., & Paiva, F. F. (2019). Investigando a compreensão conceitual em física de alunos de graduação em cursos de ciências, engenharias e matemática. Revista Brasileira de Ensino de Física, 41( 2), e20180258-1-e20180258-10. doi:10.1590/1806-9126-rbef-2018-0258
    • NLM

      Quibao MP, Silva AC, Almeida NS de, Silva RMAA, Muniz SR, Paiva FF. Investigando a compreensão conceitual em física de alunos de graduação em cursos de ciências, engenharias e matemática [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2019 ; 41( 2): e20180258-1-e20180258-10.[citado 2025 nov. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-rbef-2018-0258
    • Vancouver

      Quibao MP, Silva AC, Almeida NS de, Silva RMAA, Muniz SR, Paiva FF. Investigando a compreensão conceitual em física de alunos de graduação em cursos de ciências, engenharias e matemática [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2019 ; 41( 2): e20180258-1-e20180258-10.[citado 2025 nov. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-rbef-2018-0258
  • Fonte: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidade: IFSC

    Assuntos: FÍSICA, MOTIVAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAIVA, Fernando Fernandes et al. Orientações motivacionais de alunos do ensino médio para física: considerações psicométricas. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 40, n. 3, p. e3404-1-e3404-9, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2017-0343. Acesso em: 25 nov. 2025.
    • APA

      Paiva, F. F., Barbato, D. M. L., Paiva, M. L. M. F., João, H. A., & Muniz, S. R. (2018). Orientações motivacionais de alunos do ensino médio para física: considerações psicométricas. Revista Brasileira de Ensino de Física, 40( 3), e3404-1-e3404-9. doi:10.1590/1806-9126-RBEF-2017-0343
    • NLM

      Paiva FF, Barbato DML, Paiva MLMF, João HA, Muniz SR. Orientações motivacionais de alunos do ensino médio para física: considerações psicométricas [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2018 ; 40( 3): e3404-1-e3404-9.[citado 2025 nov. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2017-0343
    • Vancouver

      Paiva FF, Barbato DML, Paiva MLMF, João HA, Muniz SR. Orientações motivacionais de alunos do ensino médio para física: considerações psicométricas [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2018 ; 40( 3): e3404-1-e3404-9.[citado 2025 nov. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2017-0343
  • Fonte: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidade: IF

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FÍSICA, CIÊNCIA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, LUZ, POLARIZAÇÃO, SIMETRIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOGA, Diogo e MURAMATSU, Mikiya. 200 anos de caleidoscópio. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 39, n. 3, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1806-9126-rbef-2016-0195. Acesso em: 25 nov. 2025.
    • APA

      Soga, D., & Muramatsu, M. (2017). 200 anos de caleidoscópio. Revista Brasileira de Ensino de Física, 39( 3). doi:10.1590/1806-9126-rbef-2016-0195
    • NLM

      Soga D, Muramatsu M. 200 anos de caleidoscópio [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2017 ; 39( 3):[citado 2025 nov. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-rbef-2016-0195
    • Vancouver

      Soga D, Muramatsu M. 200 anos de caleidoscópio [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2017 ; 39( 3):[citado 2025 nov. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-rbef-2016-0195
  • Fonte: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidade: FEA

    Assuntos: HEURÍSTICA, EPISTEMOLOGIA, FÍSICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LARANJEIRAS, Cassio Costa e SILVA, Jojomar Lucena da e CHIAPPIN, José Raimundo Novaes. The heuristics of representation in science: the mechanisms and mathematical principles in physics of descartes and fermat. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 39, n. 4, p. e4602-1-e-4602-15, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1806-9126-rbef-2017-0025. Acesso em: 25 nov. 2025.
    • APA

      Laranjeiras, C. C., Silva, J. L. da, & Chiappin, J. R. N. (2017). The heuristics of representation in science: the mechanisms and mathematical principles in physics of descartes and fermat. Revista Brasileira de Ensino de Física, 39( 4), e4602-1-e-4602-15. doi:10.1590/1806-9126-rbef-2017-0025
    • NLM

      Laranjeiras CC, Silva JL da, Chiappin JRN. The heuristics of representation in science: the mechanisms and mathematical principles in physics of descartes and fermat [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2017 ; 39( 4): e4602-1-e-4602-15.[citado 2025 nov. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-rbef-2017-0025
    • Vancouver

      Laranjeiras CC, Silva JL da, Chiappin JRN. The heuristics of representation in science: the mechanisms and mathematical principles in physics of descartes and fermat [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2017 ; 39( 4): e4602-1-e-4602-15.[citado 2025 nov. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-rbef-2017-0025
  • Fonte: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidade: IF

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FÍSICA, CIÊNCIA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, LUZ, ÓPTICA, IMAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DORTA, Marcel Philippi e SOUSA, Edi Carlos Pereira de e MURAMATSU, Mikiya. O projetor de gotas e suas diversas abordagens interdisciplinares no Ensino de Física. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 38, n. 4, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2016-0103. Acesso em: 25 nov. 2025.
    • APA

      Dorta, M. P., Sousa, E. C. P. de, & Muramatsu, M. (2016). O projetor de gotas e suas diversas abordagens interdisciplinares no Ensino de Física. Revista Brasileira de Ensino de Física, 38( 4). doi:10.1590/1806-9126-RBEF-2016-0103
    • NLM

      Dorta MP, Sousa ECP de, Muramatsu M. O projetor de gotas e suas diversas abordagens interdisciplinares no Ensino de Física [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2016 ; 38( 4):[citado 2025 nov. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2016-0103
    • Vancouver

      Dorta MP, Sousa ECP de, Muramatsu M. O projetor de gotas e suas diversas abordagens interdisciplinares no Ensino de Física [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2016 ; 38( 4):[citado 2025 nov. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2016-0103
  • Fonte: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidade: IF

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FÍSICA, CIÊNCIA, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, HOLOGRAFIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOLEDO, Rolando Serra et al. La física en la extensión universitaria a través de la holografía como medio de educación social. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 36, n. 1, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1806-11172014000100027. Acesso em: 25 nov. 2025.
    • APA

      Toledo, R. S., Yeras, A. M., Cruz, G. V., Pérez, I. A., Magalhães, D. S. F., & Muramatsu, M. (2014). La física en la extensión universitaria a través de la holografía como medio de educación social. Revista Brasileira de Ensino de Física, 36( 1). doi:10.1590/S1806-11172014000100027
    • NLM

      Toledo RS, Yeras AM, Cruz GV, Pérez IA, Magalhães DSF, Muramatsu M. La física en la extensión universitaria a través de la holografía como medio de educación social [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2014 ; 36( 1):[citado 2025 nov. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1806-11172014000100027
    • Vancouver

      Toledo RS, Yeras AM, Cruz GV, Pérez IA, Magalhães DSF, Muramatsu M. La física en la extensión universitaria a través de la holografía como medio de educación social [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2014 ; 36( 1):[citado 2025 nov. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1806-11172014000100027
  • Fonte: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidade: FZEA

    Assuntos: GRÃOS, SILOS, ENSINO E APRENDIZAGEM, FÍSICA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LINARES, Juan Lopez e PASTORELLO, Isa Mara e ARCE, Aldo Ivan Cespedes. Uma barreira vertical pode aumentar a vazão de grãos de arroz de um cilindro com furo no fundo?. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 35, n. 1, p. 1311-1-1311-7, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1806-11172013000100011. Acesso em: 25 nov. 2025.
    • APA

      Linares, J. L., Pastorello, I. M., & Arce, A. I. C. (2013). Uma barreira vertical pode aumentar a vazão de grãos de arroz de um cilindro com furo no fundo? Revista Brasileira de Ensino de Física, 35( 1), 1311-1-1311-7. doi:10.1590/S1806-11172013000100011
    • NLM

      Linares JL, Pastorello IM, Arce AIC. Uma barreira vertical pode aumentar a vazão de grãos de arroz de um cilindro com furo no fundo? [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2013 ; 35( 1): 1311-1-1311-7.[citado 2025 nov. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1806-11172013000100011
    • Vancouver

      Linares JL, Pastorello IM, Arce AIC. Uma barreira vertical pode aumentar a vazão de grãos de arroz de um cilindro com furo no fundo? [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2013 ; 35( 1): 1311-1-1311-7.[citado 2025 nov. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1806-11172013000100011
  • Fonte: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidades: FE, Interunidades em Ensino de Ciências

    Assuntos: FÍSICA, ARISTOTELISMO, FÍSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPOS, Alexandre e RICARDO, Elio Carlos. A complexidade do movimento local na Física aristotélica. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 34, n. 3, 2012Tradução . . Disponível em: https://www.scielo.br/j/rbef/a/QRWr7c8Q5jhzfP7mZK9f4bv/?format=pdf&lang=pt. Acesso em: 25 nov. 2025.
    • APA

      Campos, A., & Ricardo, E. C. (2012). A complexidade do movimento local na Física aristotélica. Revista Brasileira de Ensino de Física, 34( 3). Recuperado de https://www.scielo.br/j/rbef/a/QRWr7c8Q5jhzfP7mZK9f4bv/?format=pdf&lang=pt
    • NLM

      Campos A, Ricardo EC. A complexidade do movimento local na Física aristotélica [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2012 ; 34( 3):[citado 2025 nov. 25 ] Available from: https://www.scielo.br/j/rbef/a/QRWr7c8Q5jhzfP7mZK9f4bv/?format=pdf&lang=pt
    • Vancouver

      Campos A, Ricardo EC. A complexidade do movimento local na Física aristotélica [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2012 ; 34( 3):[citado 2025 nov. 25 ] Available from: https://www.scielo.br/j/rbef/a/QRWr7c8Q5jhzfP7mZK9f4bv/?format=pdf&lang=pt
  • Fonte: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidade: FE

    Assuntos: FÍSICA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, CONHECIMENTO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Gerson G e PIETROCOLA, Maurício. O experimento de Stern-Gerlach e o spin do elétron: um exemplo de quasi-história. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 33, n. ju 2011, p. 1-11, 2011Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1806-11172011000200019. Acesso em: 25 nov. 2025.
    • APA

      Gomes, G. G., & Pietrocola, M. (2011). O experimento de Stern-Gerlach e o spin do elétron: um exemplo de quasi-história. Revista Brasileira de Ensino de Física, 33( ju 2011), 1-11. doi:10.1590/S1806-11172011000200019
    • NLM

      Gomes GG, Pietrocola M. O experimento de Stern-Gerlach e o spin do elétron: um exemplo de quasi-história [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2011 ; 33( ju 2011): 1-11.[citado 2025 nov. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1806-11172011000200019
    • Vancouver

      Gomes GG, Pietrocola M. O experimento de Stern-Gerlach e o spin do elétron: um exemplo de quasi-história [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2011 ; 33( ju 2011): 1-11.[citado 2025 nov. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1806-11172011000200019
  • Fonte: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidade: IFSC

    Assuntos: SOM (MÚSICA), INSTRUMENTOS MUSICAIS, FÍSICA, VIOLINO, ACÚSTICA, ONDAS

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DONOSO, José Pedro et al. A física do violino. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 30, n. ju 2008, p. 2305-1-2305-21, 2008Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1806-11172008000200006. Acesso em: 25 nov. 2025.
    • APA

      Donoso, J. P., Tannús, A., Guimarães, F. E. G., & Freitas, T. C. de. (2008). A física do violino. Revista Brasileira de Ensino de Física, 30( ju 2008), 2305-1-2305-21. doi:10.1590/s1806-11172008000200006
    • NLM

      Donoso JP, Tannús A, Guimarães FEG, Freitas TC de. A física do violino [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2008 ; 30( ju 2008): 2305-1-2305-21.[citado 2025 nov. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1806-11172008000200006
    • Vancouver

      Donoso JP, Tannús A, Guimarães FEG, Freitas TC de. A física do violino [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2008 ; 30( ju 2008): 2305-1-2305-21.[citado 2025 nov. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1806-11172008000200006
  • Fonte: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA, COSMOLOGIA, MECÂNICA QUÂNTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABDALLA, Elcio. Teoria quântica da gravitação:: Cordas e teoria M. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 27, n. 1, p. 147-155, 2005Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0102-47442005000100017. Acesso em: 25 nov. 2025.
    • APA

      Abdalla, E. (2005). Teoria quântica da gravitação:: Cordas e teoria M. Revista Brasileira de Ensino de Física, 27( 1), 147-155. doi:10.1590/s0102-47442005000100017
    • NLM

      Abdalla E. Teoria quântica da gravitação:: Cordas e teoria M [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2005 ; 27( 1): 147-155.[citado 2025 nov. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0102-47442005000100017
    • Vancouver

      Abdalla E. Teoria quântica da gravitação:: Cordas e teoria M [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2005 ; 27( 1): 147-155.[citado 2025 nov. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0102-47442005000100017
  • Fonte: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidade: IFSC

    Assuntos: DIELÉTRICOS, FÍSICA, POLARIZAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEAL FERREIRA, Guilherme Fontes. Sobre a causalidade na relaxação dielétrica. Revista Brasileira de Ensino de Física. São Paulo: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 25 nov. 2025. , 2005
    • APA

      Leal Ferreira, G. F. (2005). Sobre a causalidade na relaxação dielétrica. Revista Brasileira de Ensino de Física. São Paulo: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Leal Ferreira GF. Sobre a causalidade na relaxação dielétrica. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2005 ; 27( 3): 317.[citado 2025 nov. 25 ]
    • Vancouver

      Leal Ferreira GF. Sobre a causalidade na relaxação dielétrica. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2005 ; 27( 3): 317.[citado 2025 nov. 25 ]
  • Fonte: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidade: IFSC

    Assunto: FÍSICA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEAL FERREIRA, Guilherme Fontes. Uma aplicação do método da mínima restrição de Gauss. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 27, n. 3, p. 377-378, 2005Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0102-47442005000300012. Acesso em: 25 nov. 2025.
    • APA

      Leal Ferreira, G. F. (2005). Uma aplicação do método da mínima restrição de Gauss. Revista Brasileira de Ensino de Física, 27( 3), 377-378. doi:10.1590/s0102-47442005000300012
    • NLM

      Leal Ferreira GF. Uma aplicação do método da mínima restrição de Gauss [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2005 ; 27( 3): 377-378.[citado 2025 nov. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0102-47442005000300012
    • Vancouver

      Leal Ferreira GF. Uma aplicação do método da mínima restrição de Gauss [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2005 ; 27( 3): 377-378.[citado 2025 nov. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0102-47442005000300012
  • Fonte: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidade: IFSC

    Assuntos: FÍSICA, VELOCIDADE, COPA DO MUNDO, FUTEBOL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEAL FERREIRA, Guilherme Fontes. Nota complementar sobre o famoso chute de Pelé. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 27, n. 4, p. 619-620, 2005Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1806-11172005000400018. Acesso em: 25 nov. 2025.
    • APA

      Leal Ferreira, G. F. (2005). Nota complementar sobre o famoso chute de Pelé. Revista Brasileira de Ensino de Física, 27( 4), 619-620. doi:10.1590/s1806-11172005000400018
    • NLM

      Leal Ferreira GF. Nota complementar sobre o famoso chute de Pelé [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2005 ; 27( 4): 619-620.[citado 2025 nov. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1806-11172005000400018
    • Vancouver

      Leal Ferreira GF. Nota complementar sobre o famoso chute de Pelé [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2005 ; 27( 4): 619-620.[citado 2025 nov. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1806-11172005000400018
  • Fonte: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidade: IFSC

    Assuntos: ENSINO, FÍSICA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Luciano da Fontoura. A maçã e o biscoito da sorte. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 25, n. Ju 2003, p. 164-168, 2003Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1806-11172003000200005. Acesso em: 25 nov. 2025.
    • APA

      Costa, L. da F. (2003). A maçã e o biscoito da sorte. Revista Brasileira de Ensino de Física, 25( Ju 2003), 164-168. doi:10.1590/s1806-11172003000200005
    • NLM

      Costa L da F. A maçã e o biscoito da sorte [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2003 ; 25( Ju 2003): 164-168.[citado 2025 nov. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1806-11172003000200005
    • Vancouver

      Costa L da F. A maçã e o biscoito da sorte [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2003 ; 25( Ju 2003): 164-168.[citado 2025 nov. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1806-11172003000200005
  • Fonte: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidade: IFSC

    Assuntos: ENSINO, FÍSICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEAL FERREIRA, Guilherme Fontes. Carga em presença de folha dielétrica e a atração entre elas. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 24, n. 3, p. Se 2002, 2002Tradução . . Acesso em: 25 nov. 2025.
    • APA

      Leal Ferreira, G. F. (2002). Carga em presença de folha dielétrica e a atração entre elas. Revista Brasileira de Ensino de Física, 24( 3), Se 2002.
    • NLM

      Leal Ferreira GF. Carga em presença de folha dielétrica e a atração entre elas. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2002 ; 24( 3): Se 2002.[citado 2025 nov. 25 ]
    • Vancouver

      Leal Ferreira GF. Carga em presença de folha dielétrica e a atração entre elas. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2002 ; 24( 3): Se 2002.[citado 2025 nov. 25 ]
  • Fonte: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidade: IFSC

    Assuntos: ENSINO, FÍSICA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEAL FERREIRA, Guilherme Fontes. Um cálculo da espessura da camada limite. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 24, n. 1, p. 20-22, 2002Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1806-11172002000100003. Acesso em: 25 nov. 2025.
    • APA

      Leal Ferreira, G. F. (2002). Um cálculo da espessura da camada limite. Revista Brasileira de Ensino de Física, 24( 1), 20-22. doi:10.1590/s1806-11172002000100003
    • NLM

      Leal Ferreira GF. Um cálculo da espessura da camada limite [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2002 ; 24( 1): 20-22.[citado 2025 nov. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1806-11172002000100003
    • Vancouver

      Leal Ferreira GF. Um cálculo da espessura da camada limite [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2002 ; 24( 1): 20-22.[citado 2025 nov. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1806-11172002000100003
  • Fonte: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidade: IFSC

    Assuntos: COMPUTADOR NO ENSINO, FÍSICA, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAGALHÃES, Mônica G Menezes de et al. Utilizando tecnologia computacional na análise quantitativa de movimentos: uma atividade para alunos do ensino médio. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 24, n. 2, p. 97-102, 2002Tradução . . Disponível em: http://www.sbf.if.usp.br/WWW_pages/Journals/RBEF/Vol24/Num2/v24_97.pdf. Acesso em: 25 nov. 2025.
    • APA

      Magalhães, M. G. M. de, Schiel, D., Guerrini, I. M., & Marega Junior, E. (2002). Utilizando tecnologia computacional na análise quantitativa de movimentos: uma atividade para alunos do ensino médio. Revista Brasileira de Ensino de Física, 24( 2), 97-102. Recuperado de http://www.sbf.if.usp.br/WWW_pages/Journals/RBEF/Vol24/Num2/v24_97.pdf
    • NLM

      Magalhães MGM de, Schiel D, Guerrini IM, Marega Junior E. Utilizando tecnologia computacional na análise quantitativa de movimentos: uma atividade para alunos do ensino médio [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2002 ; 24( 2): 97-102.[citado 2025 nov. 25 ] Available from: http://www.sbf.if.usp.br/WWW_pages/Journals/RBEF/Vol24/Num2/v24_97.pdf
    • Vancouver

      Magalhães MGM de, Schiel D, Guerrini IM, Marega Junior E. Utilizando tecnologia computacional na análise quantitativa de movimentos: uma atividade para alunos do ensino médio [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2002 ; 24( 2): 97-102.[citado 2025 nov. 25 ] Available from: http://www.sbf.if.usp.br/WWW_pages/Journals/RBEF/Vol24/Num2/v24_97.pdf
  • Fonte: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidade: IFSC

    Assuntos: ENSINO, FÍSICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEAL FERREIRA, Guilherme Fontes. Sobre o Teorema de Poynting. Revista Brasileira de Ensino de Física. São Paulo: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 25 nov. 2025. , 2002
    • APA

      Leal Ferreira, G. F. (2002). Sobre o Teorema de Poynting. Revista Brasileira de Ensino de Física. São Paulo: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Leal Ferreira GF. Sobre o Teorema de Poynting. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2002 ; 24( 4): 377-378.[citado 2025 nov. 25 ]
    • Vancouver

      Leal Ferreira GF. Sobre o Teorema de Poynting. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2002 ; 24( 4): 377-378.[citado 2025 nov. 25 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025