Filtros : "FÍSICA" "Financiado pela CAPES" Removido: "IF" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: IFSC

    Subjects: ELETROSTÁTICA, FÍSICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NARDI, Lucas Marcelo Cavalari. A matematização da eletrostática no século XVIII: de rupturas epistemológicas a estilos de matematização. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76131/tde-08092021-103002/. Acesso em: 06 nov. 2025.
    • APA

      Nardi, L. M. C. (2021). A matematização da eletrostática no século XVIII: de rupturas epistemológicas a estilos de matematização (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76131/tde-08092021-103002/
    • NLM

      Nardi LMC. A matematização da eletrostática no século XVIII: de rupturas epistemológicas a estilos de matematização [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76131/tde-08092021-103002/
    • Vancouver

      Nardi LMC. A matematização da eletrostática no século XVIII: de rupturas epistemológicas a estilos de matematização [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76131/tde-08092021-103002/
  • Source: Caderno Brasileiro de Ensino de Física. Unidades: IFSC, Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, ANÁLISE DE TEXTO, HISTÓRIA DA CIÊNCIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LICIO, José Guilherme e SILVA, Cibelle Celestino. O que Richard Feynman tem a nos ensinar sobre natureza da ciência?. Caderno Brasileiro de Ensino de Física, v. 37, n. 1, p. 146-172, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2020v37n1p146. Acesso em: 06 nov. 2025.
    • APA

      Licio, J. G., & Silva, C. C. (2020). O que Richard Feynman tem a nos ensinar sobre natureza da ciência? Caderno Brasileiro de Ensino de Física, 37( 1), 146-172. doi:10.5007/2175-7941.2020v37n1p146
    • NLM

      Licio JG, Silva CC. O que Richard Feynman tem a nos ensinar sobre natureza da ciência? [Internet]. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2020 ; 37( 1): 146-172.[citado 2025 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2020v37n1p146
    • Vancouver

      Licio JG, Silva CC. O que Richard Feynman tem a nos ensinar sobre natureza da ciência? [Internet]. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2020 ; 37( 1): 146-172.[citado 2025 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2020v37n1p146
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, FÍSICA MODERNA, MISTICISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAITO, Márcia Tiemi. A gênese e o desenvolvimento da relação entre física quântica e misticismo e suas contribuições para o ensino de ciências. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10062019-121225/. Acesso em: 06 nov. 2025.
    • APA

      Saito, M. T. (2019). A gênese e o desenvolvimento da relação entre física quântica e misticismo e suas contribuições para o ensino de ciências (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10062019-121225/
    • NLM

      Saito MT. A gênese e o desenvolvimento da relação entre física quântica e misticismo e suas contribuições para o ensino de ciências [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10062019-121225/
    • Vancouver

      Saito MT. A gênese e o desenvolvimento da relação entre física quântica e misticismo e suas contribuições para o ensino de ciências [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10062019-121225/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, EDUCAÇÃO PARA CIDADANIA, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONDEZAN, Guilherme Ventura. Perspectiva de cidadania articuladas com o conhecimento escolar de física. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16062020-151211/. Acesso em: 06 nov. 2025.
    • APA

      Bondezan, G. V. (2019). Perspectiva de cidadania articuladas com o conhecimento escolar de física (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16062020-151211/
    • NLM

      Bondezan GV. Perspectiva de cidadania articuladas com o conhecimento escolar de física [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 06 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16062020-151211/
    • Vancouver

      Bondezan GV. Perspectiva de cidadania articuladas com o conhecimento escolar de física [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 06 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16062020-151211/
  • Source: Revista Brasileira de Física Médica. Unidade: FFCLRP

    Subjects: RESSONÂNCIA MAGNÉTICA, TENSORES, MAGNETISMO, ESPECTROSCOPIA, FÍSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTELLANO, Gabriela e SALMON, Carlos Ernesto Garrido. Técnicas quantitativas de imagens por ressonância magnética. Revista Brasileira de Física Médica, v. 13, n. 1, p. 57-65, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.29384/rbfm.2019.v13.n1.p57-65. Acesso em: 06 nov. 2025.
    • APA

      Castellano, G., & Salmon, C. E. G. (2019). Técnicas quantitativas de imagens por ressonância magnética. Revista Brasileira de Física Médica, 13( 1), 57-65. doi:10.29384/rbfm.2019.v13.n1.p57-65
    • NLM

      Castellano G, Salmon CEG. Técnicas quantitativas de imagens por ressonância magnética [Internet]. Revista Brasileira de Física Médica. 2019 ; 13( 1): 57-65.[citado 2025 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.29384/rbfm.2019.v13.n1.p57-65
    • Vancouver

      Castellano G, Salmon CEG. Técnicas quantitativas de imagens por ressonância magnética [Internet]. Revista Brasileira de Física Médica. 2019 ; 13( 1): 57-65.[citado 2025 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.29384/rbfm.2019.v13.n1.p57-65
  • Source: Physics in Medicine & Biology. Unidade: FFCLRP

    Subjects: FÍSICA, GERADORES DE APLICAÇÃO, ULTRASSOM, FERRO, NANOPARTÍCULAS, CISALHAMENTO

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARSALANI, Saeideh et al. The effect of magnetization of natural rubber latex-coated magnetite nanoparticles on shear wave dispersion magneto-motive ultrasound. Physics in Medicine & Biology, v. 64, n. 21, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1088/1361-6560/ab4693. Acesso em: 06 nov. 2025.
    • APA

      Arsalani, S., Arsalani, S., Hadadian, Y., Sampaio, D. R. T., Baffa, O., Pavan, T. Z., & Carneiro, A. A. O. (2019). The effect of magnetization of natural rubber latex-coated magnetite nanoparticles on shear wave dispersion magneto-motive ultrasound. Physics in Medicine & Biology, 64( 21). doi:10.1088/1361-6560/ab4693
    • NLM

      Arsalani S, Arsalani S, Hadadian Y, Sampaio DRT, Baffa O, Pavan TZ, Carneiro AAO. The effect of magnetization of natural rubber latex-coated magnetite nanoparticles on shear wave dispersion magneto-motive ultrasound [Internet]. Physics in Medicine & Biology. 2019 ; 64( 21):[citado 2025 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1088/1361-6560/ab4693
    • Vancouver

      Arsalani S, Arsalani S, Hadadian Y, Sampaio DRT, Baffa O, Pavan TZ, Carneiro AAO. The effect of magnetization of natural rubber latex-coated magnetite nanoparticles on shear wave dispersion magneto-motive ultrasound [Internet]. Physics in Medicine & Biology. 2019 ; 64( 21):[citado 2025 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1088/1361-6560/ab4693
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, CULTURA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PROENÇA, Roberta Nazareth. Aprendizado mediado: contribuições dos pibidianos em aulas de física. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16072018-140047/. Acesso em: 06 nov. 2025.
    • APA

      Proença, R. N. (2018). Aprendizado mediado: contribuições dos pibidianos em aulas de física (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16072018-140047/
    • NLM

      Proença RN. Aprendizado mediado: contribuições dos pibidianos em aulas de física [Internet]. 2018 ;[citado 2025 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16072018-140047/
    • Vancouver

      Proença RN. Aprendizado mediado: contribuições dos pibidianos em aulas de física [Internet]. 2018 ;[citado 2025 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16072018-140047/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, FÍSICA MODERNA, FÍSICA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LÍCIO, José Guilherme. Prêmio Nobel: palestras oficiais sob a perspectiva da ciência integral. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02052019-154516/. Acesso em: 06 nov. 2025.
    • APA

      Lício, J. G. (2018). Prêmio Nobel: palestras oficiais sob a perspectiva da ciência integral (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02052019-154516/
    • NLM

      Lício JG. Prêmio Nobel: palestras oficiais sob a perspectiva da ciência integral [Internet]. 2018 ;[citado 2025 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02052019-154516/
    • Vancouver

      Lício JG. Prêmio Nobel: palestras oficiais sob a perspectiva da ciência integral [Internet]. 2018 ;[citado 2025 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02052019-154516/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO, SALA DE AULA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VICENTE, Ellen Rosim de. Os fenômenos fortuitos e inesperados em sala de aula: como tratá-los?. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02052019-152417/. Acesso em: 06 nov. 2025.
    • APA

      Vicente, E. R. de. (2018). Os fenômenos fortuitos e inesperados em sala de aula: como tratá-los? (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02052019-152417/
    • NLM

      Vicente ER de. Os fenômenos fortuitos e inesperados em sala de aula: como tratá-los? [Internet]. 2018 ;[citado 2025 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02052019-152417/
    • Vancouver

      Vicente ER de. Os fenômenos fortuitos e inesperados em sala de aula: como tratá-los? [Internet]. 2018 ;[citado 2025 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02052019-152417/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, FÍSICA MODERNA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, FÍSICA DE PARTÍCULAS, FÍSICA NUCLEAR, EPISTEMOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MILNITSKY, Renan. Epistemologia e currículo: reflexões sobre a ciência contemporânea em busca de um outro olhar para a física de partículas elementares. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10072018-135937/. Acesso em: 06 nov. 2025.
    • APA

      Milnitsky, R. (2018). Epistemologia e currículo: reflexões sobre a ciência contemporânea em busca de um outro olhar para a física de partículas elementares (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10072018-135937/
    • NLM

      Milnitsky R. Epistemologia e currículo: reflexões sobre a ciência contemporânea em busca de um outro olhar para a física de partículas elementares [Internet]. 2018 ;[citado 2025 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10072018-135937/
    • Vancouver

      Milnitsky R. Epistemologia e currículo: reflexões sobre a ciência contemporânea em busca de um outro olhar para a física de partículas elementares [Internet]. 2018 ;[citado 2025 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10072018-135937/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, IDEOLOGIA, HISTORIOGRAFIA, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BASILIO, Sofia Guilhem. A ideologia em materiais de divulgação científica: um estudo da imagem de Einstein em discursos sobre as ondas gravitacionais. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23112018-142816/. Acesso em: 06 nov. 2025.
    • APA

      Basilio, S. G. (2018). A ideologia em materiais de divulgação científica: um estudo da imagem de Einstein em discursos sobre as ondas gravitacionais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23112018-142816/
    • NLM

      Basilio SG. A ideologia em materiais de divulgação científica: um estudo da imagem de Einstein em discursos sobre as ondas gravitacionais [Internet]. 2018 ;[citado 2025 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23112018-142816/
    • Vancouver

      Basilio SG. A ideologia em materiais de divulgação científica: um estudo da imagem de Einstein em discursos sobre as ondas gravitacionais [Internet]. 2018 ;[citado 2025 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23112018-142816/
  • Source: International Journal on Alive Engineering Education. Unidades: IFSC, Interunidades em Ensino de Ciências, EESC

    Subjects: CIRCUITOS ELÉTRICOS, LABORATÓRIOS, FÍSICA

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANCHES, Victor Travagin et al. Analysis of engineering students' common di culties with DC electric circuits in an inquiry-based laboratory. International Journal on Alive Engineering Education, v. 2, n. 5, p. 14-22, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5216/ijaeedu.v5i2.54738. Acesso em: 06 nov. 2025.
    • APA

      Sanches, V. T., Costa, G. G. G., Santos, J. F. M. dos, & Catunda, T. (2018). Analysis of engineering students' common di culties with DC electric circuits in an inquiry-based laboratory. International Journal on Alive Engineering Education, 2( 5), 14-22. doi:10.5216/ijaeedu.v5i2.54738
    • NLM

      Sanches VT, Costa GGG, Santos JFM dos, Catunda T. Analysis of engineering students' common di culties with DC electric circuits in an inquiry-based laboratory [Internet]. International Journal on Alive Engineering Education. 2018 ; 2( 5): 14-22.[citado 2025 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.5216/ijaeedu.v5i2.54738
    • Vancouver

      Sanches VT, Costa GGG, Santos JFM dos, Catunda T. Analysis of engineering students' common di culties with DC electric circuits in an inquiry-based laboratory [Internet]. International Journal on Alive Engineering Education. 2018 ; 2( 5): 14-22.[citado 2025 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.5216/ijaeedu.v5i2.54738
  • Source: International Journal of Physics and Chemistry Education. Unidades: IFSC, EESC

    Subjects: CIRCUITOS ELÉTRICOS, LABORATÓRIOS, FÍSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANCHES, Victor Travagin et al. Analysis of an inquiry-based electricity laboratory for undergraduate students. International Journal of Physics and Chemistry Education, v. 10, n. 3, p. 25-28, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.12973/ijpce/19021. Acesso em: 06 nov. 2025.
    • APA

      Sanches, V. T., Catunda, T., Santos, J. F. M. dos, & Costa, G. G. G. (2018). Analysis of an inquiry-based electricity laboratory for undergraduate students. International Journal of Physics and Chemistry Education, 10( 3), 25-28. doi:10.12973/ijpce/19021
    • NLM

      Sanches VT, Catunda T, Santos JFM dos, Costa GGG. Analysis of an inquiry-based electricity laboratory for undergraduate students [Internet]. International Journal of Physics and Chemistry Education. 2018 ; 10( 3): 25-28.[citado 2025 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.12973/ijpce/19021
    • Vancouver

      Sanches VT, Catunda T, Santos JFM dos, Costa GGG. Analysis of an inquiry-based electricity laboratory for undergraduate students [Internet]. International Journal of Physics and Chemistry Education. 2018 ; 10( 3): 25-28.[citado 2025 nov. 06 ] Available from: https://doi.org/10.12973/ijpce/19021
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, HISTÓRIA EM QUADRINHOS, SENTIDOS, CURIOSIDADE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, Edimara Fernandes. Histórias em quadrinhos na formação inicial de professores de física: da curiosidade à elaboração de sentidos. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16072018-135554/. Acesso em: 06 nov. 2025.
    • APA

      Vieira, E. F. (2018). Histórias em quadrinhos na formação inicial de professores de física: da curiosidade à elaboração de sentidos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16072018-135554/
    • NLM

      Vieira EF. Histórias em quadrinhos na formação inicial de professores de física: da curiosidade à elaboração de sentidos [Internet]. 2018 ;[citado 2025 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16072018-135554/
    • Vancouver

      Vieira EF. Histórias em quadrinhos na formação inicial de professores de física: da curiosidade à elaboração de sentidos [Internet]. 2018 ;[citado 2025 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16072018-135554/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ASTRONOMIA, MATERIAL DIDÁTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DEVEIKIS JUNIOR, Jorge. A utilização de ferramentas didáticas em um ambiente virtual de aprendizagem de um curso a distância. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16072018-140402/. Acesso em: 06 nov. 2025.
    • APA

      Deveikis Junior, J. (2018). A utilização de ferramentas didáticas em um ambiente virtual de aprendizagem de um curso a distância (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16072018-140402/
    • NLM

      Deveikis Junior J. A utilização de ferramentas didáticas em um ambiente virtual de aprendizagem de um curso a distância [Internet]. 2018 ;[citado 2025 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16072018-140402/
    • Vancouver

      Deveikis Junior J. A utilização de ferramentas didáticas em um ambiente virtual de aprendizagem de um curso a distância [Internet]. 2018 ;[citado 2025 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16072018-140402/
  • Source: Poster. Conference titles: Bernstein Conference. Unidades: FFCLRP, IME

    Subjects: REDES NEURAIS, FÍSICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KINOUCHI, Osame et al. Coexistence of oscillations and neuronal avalanches in spiking neurons networks. 2018, Anais.. Berlin: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, 2018. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d96148c2-6224-4129-b68d-1ef923ea75a7/002964627.pdf. Acesso em: 06 nov. 2025.
    • APA

      Kinouchi, O., Costa, A. de A., Brochini, L., Campos, J. G. F., & Copelli, M. (2018). Coexistence of oscillations and neuronal avalanches in spiking neurons networks. In Poster. Berlin: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/d96148c2-6224-4129-b68d-1ef923ea75a7/002964627.pdf
    • NLM

      Kinouchi O, Costa A de A, Brochini L, Campos JGF, Copelli M. Coexistence of oscillations and neuronal avalanches in spiking neurons networks [Internet]. Poster. 2018 ;[citado 2025 nov. 06 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d96148c2-6224-4129-b68d-1ef923ea75a7/002964627.pdf
    • Vancouver

      Kinouchi O, Costa A de A, Brochini L, Campos JGF, Copelli M. Coexistence of oscillations and neuronal avalanches in spiking neurons networks [Internet]. Poster. 2018 ;[citado 2025 nov. 06 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/d96148c2-6224-4129-b68d-1ef923ea75a7/002964627.pdf
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, EDUCAÇÃO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FILOSOFIA DA CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, André Batista Noronha. Dois argumentos pelo conhecimento sobre a ciência no ensino de ciências: por uma contraideologia do conflito e um metaconhecimento poderoso. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23112018-140829/. Acesso em: 06 nov. 2025.
    • APA

      Moreira, A. B. N. (2018). Dois argumentos pelo conhecimento sobre a ciência no ensino de ciências: por uma contraideologia do conflito e um metaconhecimento poderoso (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23112018-140829/
    • NLM

      Moreira ABN. Dois argumentos pelo conhecimento sobre a ciência no ensino de ciências: por uma contraideologia do conflito e um metaconhecimento poderoso [Internet]. 2018 ;[citado 2025 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23112018-140829/
    • Vancouver

      Moreira ABN. Dois argumentos pelo conhecimento sobre a ciência no ensino de ciências: por uma contraideologia do conflito e um metaconhecimento poderoso [Internet]. 2018 ;[citado 2025 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23112018-140829/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, EPISTEMOLOGIA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COELHO, Alexander Brilhante. Posturas epistemológicas de Mário Schenberg e o processo de institucionalização da física no Brasil (1934-1944): relações entre concepção de ciência e o contexto científico. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23112018-142535/. Acesso em: 06 nov. 2025.
    • APA

      Coelho, A. B. (2018). Posturas epistemológicas de Mário Schenberg e o processo de institucionalização da física no Brasil (1934-1944): relações entre concepção de ciência e o contexto científico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23112018-142535/
    • NLM

      Coelho AB. Posturas epistemológicas de Mário Schenberg e o processo de institucionalização da física no Brasil (1934-1944): relações entre concepção de ciência e o contexto científico [Internet]. 2018 ;[citado 2025 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23112018-142535/
    • Vancouver

      Coelho AB. Posturas epistemológicas de Mário Schenberg e o processo de institucionalização da física no Brasil (1934-1944): relações entre concepção de ciência e o contexto científico [Internet]. 2018 ;[citado 2025 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23112018-142535/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, ENSINO MÉDIO, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAIVA, Samuel da Silva Nunes. Competências: significados para o ensino de Física. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23112018-143209/. Acesso em: 06 nov. 2025.
    • APA

      Paiva, S. da S. N. (2018). Competências: significados para o ensino de Física (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23112018-143209/
    • NLM

      Paiva S da SN. Competências: significados para o ensino de Física [Internet]. 2018 ;[citado 2025 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23112018-143209/
    • Vancouver

      Paiva S da SN. Competências: significados para o ensino de Física [Internet]. 2018 ;[citado 2025 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23112018-143209/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Fernanda Alexandrina Queiroz. A Masterclass hands on em física de partículas como atividade de formação de "cientista por um dia". 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-30042019-161146/. Acesso em: 06 nov. 2025.
    • APA

      Gomes, F. A. Q. (2018). A Masterclass hands on em física de partículas como atividade de formação de "cientista por um dia" (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-30042019-161146/
    • NLM

      Gomes FAQ. A Masterclass hands on em física de partículas como atividade de formação de "cientista por um dia" [Internet]. 2018 ;[citado 2025 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-30042019-161146/
    • Vancouver

      Gomes FAQ. A Masterclass hands on em física de partículas como atividade de formação de "cientista por um dia" [Internet]. 2018 ;[citado 2025 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-30042019-161146/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025