A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
FARIA, Roberto Mendonça. A física em São Carlos: primeiras décadas. Canal YouTube Oficiencia. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=-28wP9Y_sfQ. Acesso em: 04 nov. 2025. , 2024
APA
Faria, R. M. (2024). A física em São Carlos: primeiras décadas. Canal YouTube Oficiencia. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=-28wP9Y_sfQ
NLM
Faria RM. A física em São Carlos: primeiras décadas [Internet]. Canal YouTube Oficiencia. 2024 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=-28wP9Y_sfQ
Vancouver
Faria RM. A física em São Carlos: primeiras décadas [Internet]. Canal YouTube Oficiencia. 2024 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=-28wP9Y_sfQ
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
OLIVEIRA, Luiz Nunes de. Galileu Galilei: revolução no pensamento científico. Canal YouTube Oficiencia. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=-GUuMXl3WR4. Acesso em: 04 nov. 2025. , 2024
APA
Oliveira, L. N. de. (2024). Galileu Galilei: revolução no pensamento científico. Canal YouTube Oficiencia. São Carlos: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=-GUuMXl3WR4
NLM
Oliveira LN de. Galileu Galilei: revolução no pensamento científico [Internet]. Canal YouTube Oficiencia. 2024 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=-GUuMXl3WR4
Vancouver
Oliveira LN de. Galileu Galilei: revolução no pensamento científico [Internet]. Canal YouTube Oficiencia. 2024 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=-GUuMXl3WR4
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
PENA, Aurélio Bianco. Comunicação, comunidade e informação: um estudo sobre a teoria da informação. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76134/tde-08102024-090614/. Acesso em: 04 nov. 2025.
APA
Pena, A. B. (2024). Comunicação, comunidade e informação: um estudo sobre a teoria da informação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76134/tde-08102024-090614/
NLM
Pena AB. Comunicação, comunidade e informação: um estudo sobre a teoria da informação [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76134/tde-08102024-090614/
Vancouver
Pena AB. Comunicação, comunidade e informação: um estudo sobre a teoria da informação [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76134/tde-08102024-090614/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
SANTOS, Carlos Alberto Moreira dos e LUZ, Mário Sérgio da. Bohr postulates derived from the toroidal electron model. Revista mexicana de fisica, v. 70, n. 4, p. 1-4, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.31349/revmexfis.70.040201. Acesso em: 04 nov. 2025.
APA
Santos, C. A. M. dos, & Luz, M. S. da. (2024). Bohr postulates derived from the toroidal electron model. Revista mexicana de fisica, 70( 4), 1-4. doi:10.31349/revmexfis.70.040201
NLM
Santos CAM dos, Luz MS da. Bohr postulates derived from the toroidal electron model [Internet]. Revista mexicana de fisica. 2024 ;70( 4): 1-4.[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.31349/revmexfis.70.040201
Vancouver
Santos CAM dos, Luz MS da. Bohr postulates derived from the toroidal electron model [Internet]. Revista mexicana de fisica. 2024 ;70( 4): 1-4.[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.31349/revmexfis.70.040201
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
BORGES, Abner Eliezer. O Ensino da Física Moderna em Publicações Científicas: a identificação de representações sociais. . 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-21062024-112131/. Acesso em: 04 nov. 2025.
APA
Borges, A. E. (2024). O Ensino da Física Moderna em Publicações Científicas: a identificação de representações sociais. (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-21062024-112131/
NLM
Borges AE. O Ensino da Física Moderna em Publicações Científicas: a identificação de representações sociais. [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-21062024-112131/
Vancouver
Borges AE. O Ensino da Física Moderna em Publicações Científicas: a identificação de representações sociais. [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-21062024-112131/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
BARBOSA, Camila de Macedo Deodato. Cosmologia na educação básica: das pesquisas na área às propostas curriculares. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-185211/. Acesso em: 04 nov. 2025.
APA
Barbosa, C. de M. D. (2024). Cosmologia na educação básica: das pesquisas na área às propostas curriculares (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-185211/
NLM
Barbosa C de MD. Cosmologia na educação básica: das pesquisas na área às propostas curriculares [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-185211/
Vancouver
Barbosa C de MD. Cosmologia na educação básica: das pesquisas na área às propostas curriculares [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-185211/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
RODRIGUES, João Paulo. O processo de formação do mestrando na pós-graduação em ensino de ciências: as tarefas de estudo como indicadores da aprendizagem em pesquisa e do desenvolvimento de habilidades acadêmicas. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-160158/. Acesso em: 04 nov. 2025.
APA
Rodrigues, J. P. (2024). O processo de formação do mestrando na pós-graduação em ensino de ciências: as tarefas de estudo como indicadores da aprendizagem em pesquisa e do desenvolvimento de habilidades acadêmicas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-160158/
NLM
Rodrigues JP. O processo de formação do mestrando na pós-graduação em ensino de ciências: as tarefas de estudo como indicadores da aprendizagem em pesquisa e do desenvolvimento de habilidades acadêmicas [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-160158/
Vancouver
Rodrigues JP. O processo de formação do mestrando na pós-graduação em ensino de ciências: as tarefas de estudo como indicadores da aprendizagem em pesquisa e do desenvolvimento de habilidades acadêmicas [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-160158/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
SÁ, Barbra Miguele de. O caminho até o infinito: a trajetória de Sonja Ashauer pela física teórica (1934-1948). 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-175933/. Acesso em: 04 nov. 2025.
APA
Sá, B. M. de. (2024). O caminho até o infinito: a trajetória de Sonja Ashauer pela física teórica (1934-1948) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-175933/
NLM
Sá BM de. O caminho até o infinito: a trajetória de Sonja Ashauer pela física teórica (1934-1948) [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-175933/
Vancouver
Sá BM de. O caminho até o infinito: a trajetória de Sonja Ashauer pela física teórica (1934-1948) [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-175933/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
SILVA JÚNIOR, Valter Firmino da. Uma abordagem de ensino baseada na Metodologia de Ensino-Aprendizagem-Avaliação de Matemática através da Resolução de Problemas: uma experiência envolvendo problemas de mecânica. 2024. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-14012025-213152/. Acesso em: 04 nov. 2025.
APA
Silva Júnior, V. F. da. (2024). Uma abordagem de ensino baseada na Metodologia de Ensino-Aprendizagem-Avaliação de Matemática através da Resolução de Problemas: uma experiência envolvendo problemas de mecânica (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-14012025-213152/
NLM
Silva Júnior VF da. Uma abordagem de ensino baseada na Metodologia de Ensino-Aprendizagem-Avaliação de Matemática através da Resolução de Problemas: uma experiência envolvendo problemas de mecânica [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-14012025-213152/
Vancouver
Silva Júnior VF da. Uma abordagem de ensino baseada na Metodologia de Ensino-Aprendizagem-Avaliação de Matemática através da Resolução de Problemas: uma experiência envolvendo problemas de mecânica [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/45/45135/tde-14012025-213152/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
OLIVEIRA JUNIOR, Osvaldo Novais de e ARAÚJO, Ana Paula Ulian de. A física a serviço da sociedade. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2024. , v. 12 fe 2024. on-lineDisponível em: https://jornal.usp.br/artigos/a-fisica-a-servico-da-sociedade/. Acesso em: 04 nov. 2025.
APA
Oliveira Junior, O. N. de, & Araújo, A. P. U. de. (2024). A física a serviço da sociedade. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/a-fisica-a-servico-da-sociedade/
NLM
Oliveira Junior ON de, Araújo APU de. A física a serviço da sociedade [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;12 fe 2024. on-line[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/a-fisica-a-servico-da-sociedade/
Vancouver
Oliveira Junior ON de, Araújo APU de. A física a serviço da sociedade [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;12 fe 2024. on-line[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/a-fisica-a-servico-da-sociedade/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
LÍBERO, Valter Luiz. Física nas ondas do rádio. 2024, Anais.. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC, 2024. Disponível em: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/coloquio-fisica-nas-ondas-do-radio/. Acesso em: 04 nov. 2025.
APA
Líbero, V. L. (2024). Física nas ondas do rádio. In Resumo. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC. Recuperado de https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/coloquio-fisica-nas-ondas-do-radio/
NLM
Líbero VL. Física nas ondas do rádio [Internet]. Resumo. 2024 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/coloquio-fisica-nas-ondas-do-radio/
Vancouver
Líbero VL. Física nas ondas do rádio [Internet]. Resumo. 2024 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/coloquio-fisica-nas-ondas-do-radio/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
CONCEIÇÃO, Adriano Nardi. Estudos sobre o uso dos mapas conceituais no ensino de ciências: uma ampliação do horizonte teórico para orientar a superação da lacuna teoria-prática. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-29112024-164441/. Acesso em: 04 nov. 2025.
APA
Conceição, A. N. (2024). Estudos sobre o uso dos mapas conceituais no ensino de ciências: uma ampliação do horizonte teórico para orientar a superação da lacuna teoria-prática (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-29112024-164441/
NLM
Conceição AN. Estudos sobre o uso dos mapas conceituais no ensino de ciências: uma ampliação do horizonte teórico para orientar a superação da lacuna teoria-prática [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-29112024-164441/
Vancouver
Conceição AN. Estudos sobre o uso dos mapas conceituais no ensino de ciências: uma ampliação do horizonte teórico para orientar a superação da lacuna teoria-prática [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-29112024-164441/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
MORAIS, Gustavo Chagas de. Moleculário: abordagens didáticas imersivas na disseminação científica da emergência climática. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-29112024-125021/. Acesso em: 04 nov. 2025.
APA
Morais, G. C. de. (2024). Moleculário: abordagens didáticas imersivas na disseminação científica da emergência climática (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-29112024-125021/
NLM
Morais GC de. Moleculário: abordagens didáticas imersivas na disseminação científica da emergência climática [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-29112024-125021/
Vancouver
Morais GC de. Moleculário: abordagens didáticas imersivas na disseminação científica da emergência climática [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-29112024-125021/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
LOPEZ, Felipe Sanches. Relações entre inovação dos projetos de ensino de ciências e as políticas educacionais e científicas dos EUA na década de 1950. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23092024-103141/. Acesso em: 04 nov. 2025.
APA
Lopez, F. S. (2024). Relações entre inovação dos projetos de ensino de ciências e as políticas educacionais e científicas dos EUA na década de 1950 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23092024-103141/
NLM
Lopez FS. Relações entre inovação dos projetos de ensino de ciências e as políticas educacionais e científicas dos EUA na década de 1950 [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23092024-103141/
Vancouver
Lopez FS. Relações entre inovação dos projetos de ensino de ciências e as políticas educacionais e científicas dos EUA na década de 1950 [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-23092024-103141/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
AMAKU, Marcos et al. Did you really miss a Delta function here?. Revista brasileira de ensino de física, v. 46, p. e20230316, 2024Tradução . . Disponível em: https://observatorio.fm.usp.br/handle/OPI/79340. Acesso em: 04 nov. 2025.
APA
Amaku, M., Coutinho, F. A. B., Santos, P. C. C. dos, & Massad, E. (2024). Did you really miss a Delta function here? Revista brasileira de ensino de física, 46, e20230316. doi:10.1590/1806-9126-rbef-2023-0316
NLM
Amaku M, Coutinho FAB, Santos PCC dos, Massad E. Did you really miss a Delta function here? [Internet]. Revista brasileira de ensino de física. 2024 ; 46 e20230316.[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://observatorio.fm.usp.br/handle/OPI/79340
Vancouver
Amaku M, Coutinho FAB, Santos PCC dos, Massad E. Did you really miss a Delta function here? [Internet]. Revista brasileira de ensino de física. 2024 ; 46 e20230316.[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://observatorio.fm.usp.br/handle/OPI/79340
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
SCABINI, Leonardo Felipe dos Santos e BRUNO, Odemir Martinez. IA desenvolvida na USP é a melhor do mundo para reconhecer texturas [Depoimento a Ivan Conterno]. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2024. Disponível em: https://jornal.usp.br/ciencias/ia-desenvolvida-na-usp-e-a-melhor-do-mundo-para-reconhecer-texturas/. Acesso em: 04 nov. 2025.
APA
Scabini, L. F. dos S., & Bruno, O. M. (2024). IA desenvolvida na USP é a melhor do mundo para reconhecer texturas [Depoimento a Ivan Conterno]. Jornal da USP. São Paulo: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/ciencias/ia-desenvolvida-na-usp-e-a-melhor-do-mundo-para-reconhecer-texturas/
NLM
Scabini LF dos S, Bruno OM. IA desenvolvida na USP é a melhor do mundo para reconhecer texturas [Depoimento a Ivan Conterno] [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/ciencias/ia-desenvolvida-na-usp-e-a-melhor-do-mundo-para-reconhecer-texturas/
Vancouver
Scabini LF dos S, Bruno OM. IA desenvolvida na USP é a melhor do mundo para reconhecer texturas [Depoimento a Ivan Conterno] [Internet]. Jornal da USP. 2024 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/ciencias/ia-desenvolvida-na-usp-e-a-melhor-do-mundo-para-reconhecer-texturas/