A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
Encontro de Pesquisa em Ensino de Física - EPEF, 19. . São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. . Acesso em: 04 nov. 2025. , 2022
APA
Encontro de Pesquisa em Ensino de Física - EPEF, 19. (2022). Encontro de Pesquisa em Ensino de Física - EPEF, 19. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF.
NLM
Encontro de Pesquisa em Ensino de Física - EPEF, 19. 2022 ;[citado 2025 nov. 04 ]
Vancouver
Encontro de Pesquisa em Ensino de Física - EPEF, 19. 2022 ;[citado 2025 nov. 04 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
MATTOS, Cristiano Rodrigues de et al. The Public Discussion on Flat Earth Movement. Science and Education, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s11191-022-00321-7. Acesso em: 04 nov. 2025.
APA
Mattos, C. R. de, Lopez, F. S., Ortega, J. L. N. A., & Rodrigues, A. (2022). The Public Discussion on Flat Earth Movement. Science and Education. doi:10.1007/s11191-022-00321-7
NLM
Mattos CR de, Lopez FS, Ortega JLNA, Rodrigues A. The Public Discussion on Flat Earth Movement [Internet]. Science and Education. 2022 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s11191-022-00321-7
Vancouver
Mattos CR de, Lopez FS, Ortega JLNA, Rodrigues A. The Public Discussion on Flat Earth Movement [Internet]. Science and Education. 2022 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s11191-022-00321-7
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
DIAS, Rubens Alves et al. Energy education: Reflections over the last fifteen years. Renewable and Sustainable Energy Reviews, v. 141, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.rser.2021.110845. Acesso em: 04 nov. 2025.
APA
Dias, R. A., Paula, M. R. de, Rizol, P. M. S. R., Matelli, J. A., Mattos, C., & Balestieri, J. A. P. (2021). Energy education: Reflections over the last fifteen years. Renewable and Sustainable Energy Reviews, 141. doi:10.1016/j.rser.2021.110845
NLM
Dias RA, Paula MR de, Rizol PMSR, Matelli JA, Mattos C, Balestieri JAP. Energy education: Reflections over the last fifteen years [Internet]. Renewable and Sustainable Energy Reviews. 2021 ; 141[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.rser.2021.110845
Vancouver
Dias RA, Paula MR de, Rizol PMSR, Matelli JA, Mattos C, Balestieri JAP. Energy education: Reflections over the last fifteen years [Internet]. Renewable and Sustainable Energy Reviews. 2021 ; 141[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.rser.2021.110845
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
GURGEL, Ivã e MATTOS, Cristiano. História e Filosofia da Ciência e Teoria da Atividade [Palestra]. Canal do Instituto de Física da USP. São Paulo: IFUSP. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=EIbfr9EkMeY&fbclid=IwAR2c2DumZlfO9-4Wnr_b1BeT77Q28RicbWjSHeBJ1MdAOZjf1nZgxUENktE. Acesso em: 04 nov. 2025. , 2020
APA
Gurgel, I., & Mattos, C. (2020). História e Filosofia da Ciência e Teoria da Atividade [Palestra]. Canal do Instituto de Física da USP. São Paulo: IFUSP. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=EIbfr9EkMeY&fbclid=IwAR2c2DumZlfO9-4Wnr_b1BeT77Q28RicbWjSHeBJ1MdAOZjf1nZgxUENktE
NLM
Gurgel I, Mattos C. História e Filosofia da Ciência e Teoria da Atividade [Palestra] [Internet]. Canal do Instituto de Física da USP. 2020 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=EIbfr9EkMeY&fbclid=IwAR2c2DumZlfO9-4Wnr_b1BeT77Q28RicbWjSHeBJ1MdAOZjf1nZgxUENktE
Vancouver
Gurgel I, Mattos C. História e Filosofia da Ciência e Teoria da Atividade [Palestra] [Internet]. Canal do Instituto de Física da USP. 2020 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=EIbfr9EkMeY&fbclid=IwAR2c2DumZlfO9-4Wnr_b1BeT77Q28RicbWjSHeBJ1MdAOZjf1nZgxUENktE
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
MATTOS, Cristiano Rodrigues de. A Reflection on Research-Based Alternatives of Physics Teaching on Educational Activity System. Upgrading Physics Education to Meet the Needs of Society. Tradução . Cham: Springer Nature Switzerland, 2019. p. 133-140. Disponível em: https://doi-org.ez67.periodicos.capes.gov.br/10.1007/978-3-319-96163-7_8. Acesso em: 04 nov. 2025.
APA
Mattos, C. R. de. (2019). A Reflection on Research-Based Alternatives of Physics Teaching on Educational Activity System. In Upgrading Physics Education to Meet the Needs of Society (p. 133-140). Cham: Springer Nature Switzerland. doi:10.1007/978-3-319-96163-7_8
NLM
Mattos CR de. A Reflection on Research-Based Alternatives of Physics Teaching on Educational Activity System [Internet]. In: Upgrading Physics Education to Meet the Needs of Society. Cham: Springer Nature Switzerland; 2019. p. 133-140.[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://doi-org.ez67.periodicos.capes.gov.br/10.1007/978-3-319-96163-7_8
Vancouver
Mattos CR de. A Reflection on Research-Based Alternatives of Physics Teaching on Educational Activity System [Internet]. In: Upgrading Physics Education to Meet the Needs of Society. Cham: Springer Nature Switzerland; 2019. p. 133-140.[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://doi-org.ez67.periodicos.capes.gov.br/10.1007/978-3-319-96163-7_8
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
SILVA, Glauco S. F. e MATTOS, Cristiano. Análise da atividade de codocência na prática de ensino na formação inicial de professores de física. Revista Brasileira da Pesquisa Sócio-Histórico-Cultural e da Atividade, v. 1, n. 2, p. 1-21, 2019Tradução . . Disponível em: http://revistashc.org/index.php/shc/article/view/52/13. Acesso em: 04 nov. 2025.
APA
Silva, G. S. F., & Mattos, C. (2019). Análise da atividade de codocência na prática de ensino na formação inicial de professores de física. Revista Brasileira da Pesquisa Sócio-Histórico-Cultural e da Atividade, 1( 2), 1-21. Recuperado de http://revistashc.org/index.php/shc/article/view/52/13
NLM
Silva GSF, Mattos C. Análise da atividade de codocência na prática de ensino na formação inicial de professores de física [Internet]. Revista Brasileira da Pesquisa Sócio-Histórico-Cultural e da Atividade. 2019 ; 1( 2): 1-21.[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://revistashc.org/index.php/shc/article/view/52/13
Vancouver
Silva GSF, Mattos C. Análise da atividade de codocência na prática de ensino na formação inicial de professores de física [Internet]. Revista Brasileira da Pesquisa Sócio-Histórico-Cultural e da Atividade. 2019 ; 1( 2): 1-21.[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://revistashc.org/index.php/shc/article/view/52/13
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
MATTOS, Cristiano Rodrigues de. Racionalidades na educação científica. 2019. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. . Acesso em: 04 nov. 2025.
APA
Mattos, C. R. de. (2019). Racionalidades na educação científica (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
NLM
Mattos CR de. Racionalidades na educação científica. 2019 ;[citado 2025 nov. 04 ]
Vancouver
Mattos CR de. Racionalidades na educação científica. 2019 ;[citado 2025 nov. 04 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
LOPEZ, Felipe e ORTEGA, José Luis e MATTOS, Cristiano Rodrigues de. O movimento deutsche physik e o ensino de física na alemanha nazista. 2019, Anais.. São Paulo: SBF, 2019. . Acesso em: 04 nov. 2025.
APA
Lopez, F., Ortega, J. L., & Mattos, C. R. de. (2019). O movimento deutsche physik e o ensino de física na alemanha nazista. In Resumo. São Paulo: SBF.
NLM
Lopez F, Ortega JL, Mattos CR de. O movimento deutsche physik e o ensino de física na alemanha nazista. Resumo. 2019 ;[citado 2025 nov. 04 ]
Vancouver
Lopez F, Ortega JL, Mattos CR de. O movimento deutsche physik e o ensino de física na alemanha nazista. Resumo. 2019 ;[citado 2025 nov. 04 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
CAMILLO, Juliano e MATTOS, Cristiano Rodrigues de. Teoria histórico-cultural nas pesquisas em ensino de física. 2018, Anais.. São Paulo: SBF, 2018. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/sys/cursos/popup_curso.asp?curId=3. Acesso em: 04 nov. 2025.
APA
Camillo, J., & Mattos, C. R. de. (2018). Teoria histórico-cultural nas pesquisas em ensino de física. In Cursos-Resumos. São Paulo: SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/sys/cursos/popup_curso.asp?curId=3
NLM
Camillo J, Mattos CR de. Teoria histórico-cultural nas pesquisas em ensino de física [Internet]. Cursos-Resumos. 2018 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/sys/cursos/popup_curso.asp?curId=3
Vancouver
Camillo J, Mattos CR de. Teoria histórico-cultural nas pesquisas em ensino de física [Internet]. Cursos-Resumos. 2018 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/sys/cursos/popup_curso.asp?curId=3
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
LOPEZ, Felipe Sanches e ORTEGA, José Luis Nami Adum e MATTOS, Cristiano Rodrigues de. Ensino de física no nazismo como forma de controle. 2018, Anais.. São Paulo: SBF, 2018. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/sys/resumos/T0158-1.pdf. Acesso em: 04 nov. 2025.
APA
Lopez, F. S., Ortega, J. L. N. A., & Mattos, C. R. de. (2018). Ensino de física no nazismo como forma de controle. In Resumos. São Paulo: SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/sys/resumos/T0158-1.pdf
NLM
Lopez FS, Ortega JLNA, Mattos CR de. Ensino de física no nazismo como forma de controle [Internet]. Resumos. 2018 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/sys/resumos/T0158-1.pdf
Vancouver
Lopez FS, Ortega JLNA, Mattos CR de. Ensino de física no nazismo como forma de controle [Internet]. Resumos. 2018 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/sys/resumos/T0158-1.pdf
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
SODRÉ, Fernanda Cavaliere Ribeiro e MATTOS, Cristiano Rodrigues de. Proposição de um instrumento para investigar o perfil conceitual complexo de tempo em professores de física em formação. 2018, Anais.. São Paulo: SBF, 2018. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/sys/resumos/T0170-1.pdf. Acesso em: 04 nov. 2025.
APA
Sodré, F. C. R., & Mattos, C. R. de. (2018). Proposição de um instrumento para investigar o perfil conceitual complexo de tempo em professores de física em formação. In Resumos. São Paulo: SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/sys/resumos/T0170-1.pdf
NLM
Sodré FCR, Mattos CR de. Proposição de um instrumento para investigar o perfil conceitual complexo de tempo em professores de física em formação [Internet]. Resumos. 2018 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/sys/resumos/T0170-1.pdf
Vancouver
Sodré FCR, Mattos CR de. Proposição de um instrumento para investigar o perfil conceitual complexo de tempo em professores de física em formação [Internet]. Resumos. 2018 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/sys/resumos/T0170-1.pdf
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
VILLANI, Alberto et al. Pesquisa em Ensino-Aprendizagem:: tendências e desafios. 2018, Anais.. São Paulo: SBF, 2018. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/programa/resumo.asp?insId=313&traId=3. Acesso em: 04 nov. 2025.
APA
Villani, A., Martins, I. G. R., Mattos, C. R. de, & Hosoume, Y. (2018). Pesquisa em Ensino-Aprendizagem:: tendências e desafios. In Resumos. São Paulo: SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/programa/resumo.asp?insId=313&traId=3
NLM
Villani A, Martins IGR, Mattos CR de, Hosoume Y. Pesquisa em Ensino-Aprendizagem:: tendências e desafios [Internet]. Resumos. 2018 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/programa/resumo.asp?insId=313&traId=3
Vancouver
Villani A, Martins IGR, Mattos CR de, Hosoume Y. Pesquisa em Ensino-Aprendizagem:: tendências e desafios [Internet]. Resumos. 2018 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/programa/resumo.asp?insId=313&traId=3
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
SILVA JUNIOR, Danilo da e MATTOS, Cristiano Rodrigues de e RODRIGUES, André Machado. Enade e a formação de professor. 2016, Anais.. São Paulo: USP/Pró-Reitoria de Pesquisa, 2016. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 04 nov. 2025.
APA
Silva Junior, D. da, Mattos, C. R. de, & Rodrigues, A. M. (2016). Enade e a formação de professor. In Resumos. São Paulo: USP/Pró-Reitoria de Pesquisa. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
NLM
Silva Junior D da, Mattos CR de, Rodrigues AM. Enade e a formação de professor [Internet]. Resumos. 2016 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
Vancouver
Silva Junior D da, Mattos CR de, Rodrigues AM. Enade e a formação de professor [Internet]. Resumos. 2016 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
SILVA, Glauco S F da e MATTOS, Cristiano Rodrigues de. Prática de ensino de física e estágio supervisionado: análise de uma aula em codocência. 2016, Anais.. São Paulo: SBF, 2016. Disponível em: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T1221-1.pdf. Acesso em: 04 nov. 2025.
APA
Silva, G. S. F. da, & Mattos, C. R. de. (2016). Prática de ensino de física e estágio supervisionado: análise de uma aula em codocência. In Oral Session. São Paulo: SBF. Recuperado de http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T1221-1.pdf
NLM
Silva GSF da, Mattos CR de. Prática de ensino de física e estágio supervisionado: análise de uma aula em codocência [Internet]. Oral Session. 2016 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T1221-1.pdf
Vancouver
Silva GSF da, Mattos CR de. Prática de ensino de física e estágio supervisionado: análise de uma aula em codocência [Internet]. Oral Session. 2016 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T1221-1.pdf
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
RODRIGUES, André Machado et al. Prática de ensino de física e estágio supervisionado: análise de uma aula em codocência. 2016, Anais.. São Paulo: SBF, 2016. Disponível em: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T1221-1.pdf. Acesso em: 04 nov. 2025.
APA
Rodrigues, A. M., Silva Junior, D. da, Messias, I., Gualberto, L., & Mattos, C. R. de. (2016). Prática de ensino de física e estágio supervisionado: análise de uma aula em codocência. In Oral Session. São Paulo: SBF. Recuperado de http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T1221-1.pdf
NLM
Rodrigues AM, Silva Junior D da, Messias I, Gualberto L, Mattos CR de. Prática de ensino de física e estágio supervisionado: análise de uma aula em codocência [Internet]. Oral Session. 2016 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T1221-1.pdf
Vancouver
Rodrigues AM, Silva Junior D da, Messias I, Gualberto L, Mattos CR de. Prática de ensino de física e estágio supervisionado: análise de uma aula em codocência [Internet]. Oral Session. 2016 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T1221-1.pdf
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
BASTOS, Patricia Weishaupt e MATTOS, Cristiano Rodrigues de. Física e musculação: uma possibilidade para o ensino de mecânica. 2014, Anais.. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xv/sys/resumos/T0174-1.pdf. Acesso em: 04 nov. 2025.
APA
Bastos, P. W., & Mattos, C. R. de. (2014). Física e musculação: uma possibilidade para o ensino de mecânica. In . São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xv/sys/resumos/T0174-1.pdf
NLM
Bastos PW, Mattos CR de. Física e musculação: uma possibilidade para o ensino de mecânica [Internet]. 2014 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xv/sys/resumos/T0174-1.pdf
Vancouver
Bastos PW, Mattos CR de. Física e musculação: uma possibilidade para o ensino de mecânica [Internet]. 2014 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xv/sys/resumos/T0174-1.pdf
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
RIBEIRO, Danila Farias Brito e MATTOS, Cristiano Rodrigues de. A atividade de estágio de licenciandos em física: perspectiva dos professores de ensino médio. 2014, Anais.. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xv/sys/resumos/T0261-1.pdf. Acesso em: 04 nov. 2025.
APA
Ribeiro, D. F. B., & Mattos, C. R. de. (2014). A atividade de estágio de licenciandos em física: perspectiva dos professores de ensino médio. In . São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xv/sys/resumos/T0261-1.pdf
NLM
Ribeiro DFB, Mattos CR de. A atividade de estágio de licenciandos em física: perspectiva dos professores de ensino médio [Internet]. 2014 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xv/sys/resumos/T0261-1.pdf
Vancouver
Ribeiro DFB, Mattos CR de. A atividade de estágio de licenciandos em física: perspectiva dos professores de ensino médio [Internet]. 2014 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xv/sys/resumos/T0261-1.pdf
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
VIGGIANO, Esdras e MATTOS, Cristiano Rodrigues de. Quais foram as mudanças nos itens do ENEM que abordam o conceito energia oriundas da implementação do SISU? 2014, Anais.. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xv/sys/resumos/T0393-1.pdf. Acesso em: 04 nov. 2025.
APA
Viggiano, E., & Mattos, C. R. de. (2014). Quais foram as mudanças nos itens do ENEM que abordam o conceito energia oriundas da implementação do SISU? In . São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xv/sys/resumos/T0393-1.pdf
NLM
Viggiano E, Mattos CR de. Quais foram as mudanças nos itens do ENEM que abordam o conceito energia oriundas da implementação do SISU? [Internet]. 2014 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xv/sys/resumos/T0393-1.pdf
Vancouver
Viggiano E, Mattos CR de. Quais foram as mudanças nos itens do ENEM que abordam o conceito energia oriundas da implementação do SISU? [Internet]. 2014 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xv/sys/resumos/T0393-1.pdf