Filtros : "FÍSICA" "Pacca, Jesuina Lopes de Almeida" Removido: "Program and Abstracts" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, FÍSICA MODERNA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUZADA, Matheus de Oliveira. As enigmáticas teorias da luz: uma possibilidade da inserção de tópicos da física moderna no ensino médio. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19022024-174826/. Acesso em: 07 nov. 2025.
    • APA

      Louzada, M. de O. (2023). As enigmáticas teorias da luz: uma possibilidade da inserção de tópicos da física moderna no ensino médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19022024-174826/
    • NLM

      Louzada M de O. As enigmáticas teorias da luz: uma possibilidade da inserção de tópicos da física moderna no ensino médio [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19022024-174826/
    • Vancouver

      Louzada M de O. As enigmáticas teorias da luz: uma possibilidade da inserção de tópicos da física moderna no ensino médio [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19022024-174826/
  • Source: Resumo. Conference titles: XXIII Simpósio Nacional de Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, PERCEPÇÃO DE COR, FLUORESCÊNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Tassiana Fernanda Genzini de e PACCA, Jesuina Lopes de Almeida. O movimento histórico-lógico do conceito de céu: da história da humanidade ao ensino de astronomia. 2019, Anais.. São Paulo: SBF, 2019. . Acesso em: 07 nov. 2025.
    • APA

      Carvalho, T. F. G. de, & Pacca, J. L. de A. (2019). O movimento histórico-lógico do conceito de céu: da história da humanidade ao ensino de astronomia. In Resumo. São Paulo: SBF.
    • NLM

      Carvalho TFG de, Pacca JL de A. O movimento histórico-lógico do conceito de céu: da história da humanidade ao ensino de astronomia. Resumo. 2019 ;[citado 2025 nov. 07 ]
    • Vancouver

      Carvalho TFG de, Pacca JL de A. O movimento histórico-lógico do conceito de céu: da história da humanidade ao ensino de astronomia. Resumo. 2019 ;[citado 2025 nov. 07 ]
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, FÍSICA MODERNA, REPRESENTAÇÕES SOCIAIS, LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Diana Patricia Gomes de. Física Moderna e Contemporânea no ensino médio: o livro didático e as representações sociais de docentes. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-09122019-183049/. Acesso em: 07 nov. 2025.
    • APA

      Almeida, D. P. G. de. (2019). Física Moderna e Contemporânea no ensino médio: o livro didático e as representações sociais de docentes (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-09122019-183049/
    • NLM

      Almeida DPG de. Física Moderna e Contemporânea no ensino médio: o livro didático e as representações sociais de docentes [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-09122019-183049/
    • Vancouver

      Almeida DPG de. Física Moderna e Contemporânea no ensino médio: o livro didático e as representações sociais de docentes [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-09122019-183049/
  • Source: Resumo. Conference titles: XXIII Simpósio Nacional de Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, PERCEPÇÃO DE COR, FLUORESCÊNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTIAGO, Arthur Vinícius Resek e PACCA, Jesuina Lopes de Almeida. O conhecimento cotidiano, o conhecimento escolar e a aprendizagem conceitual em astronomia. 2019, Anais.. São Paulo: SBF, 2019. . Acesso em: 07 nov. 2025.
    • APA

      Santiago, A. V. R., & Pacca, J. L. de A. (2019). O conhecimento cotidiano, o conhecimento escolar e a aprendizagem conceitual em astronomia. In Resumo. São Paulo: SBF.
    • NLM

      Santiago AVR, Pacca JL de A. O conhecimento cotidiano, o conhecimento escolar e a aprendizagem conceitual em astronomia. Resumo. 2019 ;[citado 2025 nov. 07 ]
    • Vancouver

      Santiago AVR, Pacca JL de A. O conhecimento cotidiano, o conhecimento escolar e a aprendizagem conceitual em astronomia. Resumo. 2019 ;[citado 2025 nov. 07 ]
  • Source: Resumo. Conference titles: XXIII Simpósio Nacional de Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, PERCEPÇÃO DE COR, FLUORESCÊNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NIKITIN, Leandro de O. e PACCA, Jesuina Lopes de Almeida. Semiótica e ensino de física: uma associação possível. 2019, Anais.. São Paulo: SBF, 2019. . Acesso em: 07 nov. 2025.
    • APA

      Nikitin, L. de O., & Pacca, J. L. de A. (2019). Semiótica e ensino de física: uma associação possível. In Resumo. São Paulo: SBF.
    • NLM

      Nikitin L de O, Pacca JL de A. Semiótica e ensino de física: uma associação possível. Resumo. 2019 ;[citado 2025 nov. 07 ]
    • Vancouver

      Nikitin L de O, Pacca JL de A. Semiótica e ensino de física: uma associação possível. Resumo. 2019 ;[citado 2025 nov. 07 ]
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO, SALA DE AULA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VICENTE, Ellen Rosim de. Os fenômenos fortuitos e inesperados em sala de aula: como tratá-los?. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02052019-152417/. Acesso em: 07 nov. 2025.
    • APA

      Vicente, E. R. de. (2018). Os fenômenos fortuitos e inesperados em sala de aula: como tratá-los? (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02052019-152417/
    • NLM

      Vicente ER de. Os fenômenos fortuitos e inesperados em sala de aula: como tratá-los? [Internet]. 2018 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02052019-152417/
    • Vancouver

      Vicente ER de. Os fenômenos fortuitos e inesperados em sala de aula: como tratá-los? [Internet]. 2018 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02052019-152417/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, EDUCAÇÃO, CÉU, CÉU, ASTRONOMIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Tassiana Fernanda Genzini de. Da divulgação ao ensino: um olhar para o céu. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06102016-113657/. Acesso em: 07 nov. 2025.
    • APA

      Carvalho, T. F. G. de. (2016). Da divulgação ao ensino: um olhar para o céu (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06102016-113657/
    • NLM

      Carvalho TFG de. Da divulgação ao ensino: um olhar para o céu [Internet]. 2016 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06102016-113657/
    • Vancouver

      Carvalho TFG de. Da divulgação ao ensino: um olhar para o céu [Internet]. 2016 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06102016-113657/
  • Source: Revista Ciência & Educação (Bauru). Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, CIÊNCIA, ENSINO SUPERIOR, CONSTRUTIVISMO (EDUCAÇÃO)

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCARINCI, Anne Louise e PACCA, Jesuina Lopes de Almeida. Objetivos gerais de um programa de desenvolvimento profissional docente. Revista Ciência & Educação (Bauru), v. 22, n. 4, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1516-731320160040014. Acesso em: 07 nov. 2025.
    • APA

      Scarinci, A. L., & Pacca, J. L. de A. (2016). Objetivos gerais de um programa de desenvolvimento profissional docente. Revista Ciência & Educação (Bauru), 22( 4). doi:10.1590/1516-731320160040014
    • NLM

      Scarinci AL, Pacca JL de A. Objetivos gerais de um programa de desenvolvimento profissional docente [Internet]. Revista Ciência & Educação (Bauru). 2016 ; 22( 4):[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320160040014
    • Vancouver

      Scarinci AL, Pacca JL de A. Objetivos gerais de um programa de desenvolvimento profissional docente [Internet]. Revista Ciência & Educação (Bauru). 2016 ; 22( 4):[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320160040014
  • Source: Oral Session. Conference titles: Encontro de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, FÍSICA MODERNA, ASTRONOMIA, CÉU, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Tassiana Fernanda Genzini de e PACCA, Jesuina Lopes de Almeida. A observação do céu como um objeto de ensino: o que diz a pesquisa em ensino de ciências. 2016, Anais.. São Paulo: SBF, 2016. Disponível em: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T1654-1.pdf. Acesso em: 07 nov. 2025.
    • APA

      Carvalho, T. F. G. de, & Pacca, J. L. de A. (2016). A observação do céu como um objeto de ensino: o que diz a pesquisa em ensino de ciências. In Oral Session. São Paulo: SBF. Recuperado de http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T1654-1.pdf
    • NLM

      Carvalho TFG de, Pacca JL de A. A observação do céu como um objeto de ensino: o que diz a pesquisa em ensino de ciências [Internet]. Oral Session. 2016 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T1654-1.pdf
    • Vancouver

      Carvalho TFG de, Pacca JL de A. A observação do céu como um objeto de ensino: o que diz a pesquisa em ensino de ciências [Internet]. Oral Session. 2016 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T1654-1.pdf
  • Source: Oral Session. Conference titles: Encontro de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, FÍSICA MODERNA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, REPRESENTAÇÕES SOCIAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Diana Patricia Gomes de e PACCA, Jesuina Lopes de Almeida. Representação social sobre a física moderna e contemporânea: o que dizem os professores? 2016, Anais.. São Paulo: SBF, 2016. Disponível em: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T0878-1.pdf. Acesso em: 07 nov. 2025.
    • APA

      Almeida, D. P. G. de, & Pacca, J. L. de A. (2016). Representação social sobre a física moderna e contemporânea: o que dizem os professores? In Oral Session. São Paulo: SBF. Recuperado de http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T0878-1.pdf
    • NLM

      Almeida DPG de, Pacca JL de A. Representação social sobre a física moderna e contemporânea: o que dizem os professores? [Internet]. Oral Session. 2016 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T0878-1.pdf
    • Vancouver

      Almeida DPG de, Pacca JL de A. Representação social sobre a física moderna e contemporânea: o que dizem os professores? [Internet]. Oral Session. 2016 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T0878-1.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física : o Ensino no Ano Mundial da Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, HOLOGRAFIA, LUZ, VISÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATOS, Wilson de Andrade e PACCA, Jesuina Lopes de Almeida. A compreensão da holografia e as concepções sobre luz e visão. 2005, Anais.. São Paulo: SBF, 2005. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xvi/programa/mostraresumo.asp?insId=677&traId=1. Acesso em: 07 nov. 2025.
    • APA

      Matos, W. de A., & Pacca, J. L. de A. (2005). A compreensão da holografia e as concepções sobre luz e visão. In Resumos. São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xvi/programa/mostraresumo.asp?insId=677&traId=1
    • NLM

      Matos W de A, Pacca JL de A. A compreensão da holografia e as concepções sobre luz e visão [Internet]. Resumos. 2005 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xvi/programa/mostraresumo.asp?insId=677&traId=1
    • Vancouver

      Matos W de A, Pacca JL de A. A compreensão da holografia e as concepções sobre luz e visão [Internet]. Resumos. 2005 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xvi/programa/mostraresumo.asp?insId=677&traId=1
  • Source: Programa. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física : o Ensino no Ano Mundial da Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, HOLOGRAFIA, LUZ, VISÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATOS, Wilson de Andrade e PACCA, Jesuina Lopes de Almeida. A compreensão da holografia e as concepções sobre luz e visão. 2005, Anais.. São Paulo: SBF, 2005. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xvi/sys/resumos/T0677-1.pdf. Acesso em: 07 nov. 2025.
    • APA

      Matos, W. de A., & Pacca, J. L. de A. (2005). A compreensão da holografia e as concepções sobre luz e visão. In Programa. São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xvi/sys/resumos/T0677-1.pdf
    • NLM

      Matos W de A, Pacca JL de A. A compreensão da holografia e as concepções sobre luz e visão [Internet]. Programa. 2005 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xvi/sys/resumos/T0677-1.pdf
    • Vancouver

      Matos W de A, Pacca JL de A. A compreensão da holografia e as concepções sobre luz e visão [Internet]. Programa. 2005 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xvi/sys/resumos/T0677-1.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física: o Ensino no Ano Mundial da Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), COR, FÍSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELCHIOR, Sandra Cristina Licerio e PACCA, Jesuina Lopes de Almeida. Experimentos sobre a cor: conflitos com as concepções alternativas. 2005, Anais.. São Paulo: SBF, 2005. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xvi/sys/cursos/formmostracurso.asp. Acesso em: 07 nov. 2025.
    • APA

      Melchior, S. C. L., & Pacca, J. L. de A. (2005). Experimentos sobre a cor: conflitos com as concepções alternativas. In Resumos. São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xvi/sys/cursos/formmostracurso.asp
    • NLM

      Melchior SCL, Pacca JL de A. Experimentos sobre a cor: conflitos com as concepções alternativas [Internet]. Resumos. 2005 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xvi/sys/cursos/formmostracurso.asp
    • Vancouver

      Melchior SCL, Pacca JL de A. Experimentos sobre a cor: conflitos com as concepções alternativas [Internet]. Resumos. 2005 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xvi/sys/cursos/formmostracurso.asp
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física : o Ensino no Ano Mundial da Física. Unidade: IF

    Assunto: FÍSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIRCOREANO, José Paulo e PACCA, Jesuina Lopes de Almeida. O papel da cognição na relação entre alunos e professores na sala de aula e as possibilidades de aprendizagem significativa. 2005, Anais.. São Paulo: SBF, 2005. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xvi/programa/mostraresumo.asp?insId=347&traId=1. Acesso em: 07 nov. 2025.
    • APA

      Gircoreano, J. P., & Pacca, J. L. de A. (2005). O papel da cognição na relação entre alunos e professores na sala de aula e as possibilidades de aprendizagem significativa. In Resumos. São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xvi/programa/mostraresumo.asp?insId=347&traId=1
    • NLM

      Gircoreano JP, Pacca JL de A. O papel da cognição na relação entre alunos e professores na sala de aula e as possibilidades de aprendizagem significativa [Internet]. Resumos. 2005 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xvi/programa/mostraresumo.asp?insId=347&traId=1
    • Vancouver

      Gircoreano JP, Pacca JL de A. O papel da cognição na relação entre alunos e professores na sala de aula e as possibilidades de aprendizagem significativa [Internet]. Resumos. 2005 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xvi/programa/mostraresumo.asp?insId=347&traId=1
  • Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HENRIQUE, Katia Ferreira. Pensamento fisico e o pensamento do senso comum: a energia no segundo grau. 1996. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1996. . Acesso em: 07 nov. 2025.
    • APA

      Henrique, K. F. (1996). Pensamento fisico e o pensamento do senso comum: a energia no segundo grau (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Henrique KF. Pensamento fisico e o pensamento do senso comum: a energia no segundo grau. 1996 ;[citado 2025 nov. 07 ]
    • Vancouver

      Henrique KF. Pensamento fisico e o pensamento do senso comum: a energia no segundo grau. 1996 ;[citado 2025 nov. 07 ]
  • Unidade: FE

    Assunto: FÍSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PACCA, Jesuina Lopes de Almeida. Atualizacao do professor de fisica do segundo grau - uma proposta. 1994. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1994. . Acesso em: 07 nov. 2025.
    • APA

      Pacca, J. L. de A. (1994). Atualizacao do professor de fisica do segundo grau - uma proposta (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Pacca JL de A. Atualizacao do professor de fisica do segundo grau - uma proposta. 1994 ;[citado 2025 nov. 07 ]
    • Vancouver

      Pacca JL de A. Atualizacao do professor de fisica do segundo grau - uma proposta. 1994 ;[citado 2025 nov. 07 ]
  • Unidade: IF

    Subjects: ENSINO MÉDIO, FÍSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PACCA, Jesuina Lopes de Almeida e VILLANI, Alberto. Um curso de atualização e mudanças conceituais de professores de física. . São Paulo: IFUSP. Disponível em: http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd1096.pdf. Acesso em: 07 nov. 2025. , 1993
    • APA

      Pacca, J. L. de A., & Villani, A. (1993). Um curso de atualização e mudanças conceituais de professores de física. São Paulo: IFUSP. Recuperado de http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd1096.pdf
    • NLM

      Pacca JL de A, Villani A. Um curso de atualização e mudanças conceituais de professores de física. [Internet]. 1993 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd1096.pdf
    • Vancouver

      Pacca JL de A, Villani A. Um curso de atualização e mudanças conceituais de professores de física. [Internet]. 1993 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd1096.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA, Sonia Krapas. Atribuição de causalidade na construção do conceito de peso. 1989. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1989. . Acesso em: 07 nov. 2025.
    • APA

      Teixeira, S. K. (1989). Atribuição de causalidade na construção do conceito de peso (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Teixeira SK. Atribuição de causalidade na construção do conceito de peso. 1989 ;[citado 2025 nov. 07 ]
    • Vancouver

      Teixeira SK. Atribuição de causalidade na construção do conceito de peso. 1989 ;[citado 2025 nov. 07 ]
  • Unidade: IF

    Subjects: METODOLOGIA DA PESQUISA, ENSINO SUPERIOR, FÍSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLANI, Alberto e PACCA, Jesuina Lopes de Almeida. Raciocínios espontâneos de estudantes de Pós-Graduação. . São Paulo: IFUSP. Disponível em: http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd639.pdf. Acesso em: 07 nov. 2025. , 1987
    • APA

      Villani, A., & Pacca, J. L. de A. (1987). Raciocínios espontâneos de estudantes de Pós-Graduação. São Paulo: IFUSP. Recuperado de http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd639.pdf
    • NLM

      Villani A, Pacca JL de A. Raciocínios espontâneos de estudantes de Pós-Graduação [Internet]. 1987 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd639.pdf
    • Vancouver

      Villani A, Pacca JL de A. Raciocínios espontâneos de estudantes de Pós-Graduação [Internet]. 1987 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd639.pdf
  • Unidade: IF

    Assunto: FÍSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLANI, Alberto e PACCA, Jesuina Lopes de Almeida. Idee Spóntanee sulla velocità della luce. . São Paulo: IFUSP. Disponível em: http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd483.pdf. Acesso em: 07 nov. 2025. , 1984
    • APA

      Villani, A., & Pacca, J. L. de A. (1984). Idee Spóntanee sulla velocità della luce. São Paulo: IFUSP. Recuperado de http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd483.pdf
    • NLM

      Villani A, Pacca JL de A. Idee Spóntanee sulla velocità della luce [Internet]. 1984 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd483.pdf
    • Vancouver

      Villani A, Pacca JL de A. Idee Spóntanee sulla velocità della luce [Internet]. 1984 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd483.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025