Filtros : "FÍSICA" "Dias, Valéria Silva" Removido: "Program and Abstracts" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Assuntos: FÍSICA, JOGOS TEATRAIS, IMAGINAÇÃO, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, COOPERAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Neusa Raquel de. Jogos Teatrais e Ensino de Física: Diálogo, Problematização e Imaginação. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-22052025-151105. Acesso em: 07 nov. 2025.
    • APA

      Oliveira, N. R. de. (2025). Jogos Teatrais e Ensino de Física: Diálogo, Problematização e Imaginação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-22052025-151105
    • NLM

      Oliveira NR de. Jogos Teatrais e Ensino de Física: Diálogo, Problematização e Imaginação [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-22052025-151105
    • Vancouver

      Oliveira NR de. Jogos Teatrais e Ensino de Física: Diálogo, Problematização e Imaginação [Internet]. 2025 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-22052025-151105
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Assuntos: FÍSICA, INOVAÇÃO, LICENCIATURA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Jéssica Miranda e. A inovação na formação de professores de física: uma discussão a partir da teoria da difusão de inovações. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-154750/. Acesso em: 07 nov. 2025.
    • APA

      Souza, J. M. e. (2024). A inovação na formação de professores de física: uma discussão a partir da teoria da difusão de inovações (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-154750/
    • NLM

      Souza JM e. A inovação na formação de professores de física: uma discussão a partir da teoria da difusão de inovações [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-154750/
    • Vancouver

      Souza JM e. A inovação na formação de professores de física: uma discussão a partir da teoria da difusão de inovações [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-154750/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Assuntos: FÍSICA, COGNIÇÃO, VULNERABILIDADE, COVID-19, ENSINO MÉDIO, ESTUDO DE CASO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Pedro Peuckert Kamphorst Leal da. Crenças de autoeficácia para aprender Física: pesquisa com estudantes no contexto da pandemia de covid-19. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-180436/. Acesso em: 07 nov. 2025.
    • APA

      Silva, P. P. K. L. da. (2023). Crenças de autoeficácia para aprender Física: pesquisa com estudantes no contexto da pandemia de covid-19 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-180436/
    • NLM

      Silva PPKL da. Crenças de autoeficácia para aprender Física: pesquisa com estudantes no contexto da pandemia de covid-19 [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-180436/
    • Vancouver

      Silva PPKL da. Crenças de autoeficácia para aprender Física: pesquisa com estudantes no contexto da pandemia de covid-19 [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13032025-180436/
  • Fonte: Revista Tecné, Episteme y Didaxis. Unidades: FE, IF

    Assuntos: FÍSICA, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, LICENCIATURA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RABELO, Leandro de Oliveira et al. Criação e manutenção de uma parceria universidade-escola para o estágio supervisionado em física. Revista Tecné, Episteme y Didaxis, p. 1308-1315, 2021Tradução . . Disponível em: https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15335/10122. Acesso em: 07 nov. 2025.
    • APA

      Rabelo, L. de O., Dias, V. S., Milani, R., & Castro, B. A. C. de. (2021). Criação e manutenção de uma parceria universidade-escola para o estágio supervisionado em física. Revista Tecné, Episteme y Didaxis, 1308-1315. Recuperado de https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15335/10122
    • NLM

      Rabelo L de O, Dias VS, Milani R, Castro BAC de. Criação e manutenção de uma parceria universidade-escola para o estágio supervisionado em física [Internet]. Revista Tecné, Episteme y Didaxis. 2021 ; 1308-1315.[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15335/10122
    • Vancouver

      Rabelo L de O, Dias VS, Milani R, Castro BAC de. Criação e manutenção de uma parceria universidade-escola para o estágio supervisionado em física [Internet]. Revista Tecné, Episteme y Didaxis. 2021 ; 1308-1315.[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15335/10122
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Assuntos: FÍSICA, FONTES HISTÓRICAS, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, ENSINO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Victor Alexandre Alves de. Pesquisas na interface entre história da ciência e ensino de ciências: analisando as fontes de dados históricos na produção do PIEC. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-20092021-173329/. Acesso em: 07 nov. 2025.
    • APA

      Carvalho, V. A. A. de. (2021). Pesquisas na interface entre história da ciência e ensino de ciências: analisando as fontes de dados históricos na produção do PIEC (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-20092021-173329/
    • NLM

      Carvalho VAA de. Pesquisas na interface entre história da ciência e ensino de ciências: analisando as fontes de dados históricos na produção do PIEC [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-20092021-173329/
    • Vancouver

      Carvalho VAA de. Pesquisas na interface entre história da ciência e ensino de ciências: analisando as fontes de dados históricos na produção do PIEC [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-20092021-173329/
  • Fonte: Canal do Instituto de Física da USP. Nome do evento: Encontro da Licenciatura IFUSP. Unidade: IF

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FÍSICA, CIÊNCIA, LICENCIATURA, BOLSA DE ESTUDOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Cristina e DIAS, Valéria Silva. PIBID e Residência Pedagógica [Palestra]. Canal do Instituto de Física da USP. São Paulo: IFUSP. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=PPkVS7M6LFw&fbclid=IwAR0QGztGLu71HlueL1mPpLS-6f0CpPSKoePWtOnxkICTU9ot7CWx--EW5Qo. Acesso em: 07 nov. 2025. , 2020
    • APA

      Leite, C., & Dias, V. S. (2020). PIBID e Residência Pedagógica [Palestra]. Canal do Instituto de Física da USP. São Paulo: IFUSP. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=PPkVS7M6LFw&fbclid=IwAR0QGztGLu71HlueL1mPpLS-6f0CpPSKoePWtOnxkICTU9ot7CWx--EW5Qo
    • NLM

      Leite C, Dias VS. PIBID e Residência Pedagógica [Palestra] [Internet]. Canal do Instituto de Física da USP. 2020 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=PPkVS7M6LFw&fbclid=IwAR0QGztGLu71HlueL1mPpLS-6f0CpPSKoePWtOnxkICTU9ot7CWx--EW5Qo
    • Vancouver

      Leite C, Dias VS. PIBID e Residência Pedagógica [Palestra] [Internet]. Canal do Instituto de Física da USP. 2020 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=PPkVS7M6LFw&fbclid=IwAR0QGztGLu71HlueL1mPpLS-6f0CpPSKoePWtOnxkICTU9ot7CWx--EW5Qo
  • Fonte: Journal of Physics: Conference Series. Nome do evento: International Conference on Physics Education (ICPE). Unidades: IF, Interunidades em Ensino de Ciências

    Assuntos: CIÊNCIA, FÍSICA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FÍSICA DE PARTÍCULAS, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAÚJO, R. e DIAS, Valéria Silva. An analysis of the influence of the international masterclasses hands on particle physics on the self-efficacy beliefs of physics teachers. Journal of Physics: Conference Series. Bristol: IOP Publishing. Disponível em: https://doi.org/10.1088/1742-6596/1512/1/012041. Acesso em: 07 nov. 2025. , 2020
    • APA

      Araújo, R., & Dias, V. S. (2020). An analysis of the influence of the international masterclasses hands on particle physics on the self-efficacy beliefs of physics teachers. Journal of Physics: Conference Series. Bristol: IOP Publishing. doi:10.1088/1742-6596/1512/1/012041
    • NLM

      Araújo R, Dias VS. An analysis of the influence of the international masterclasses hands on particle physics on the self-efficacy beliefs of physics teachers [Internet]. Journal of Physics: Conference Series. 2020 ; 1512[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1088/1742-6596/1512/1/012041
    • Vancouver

      Araújo R, Dias VS. An analysis of the influence of the international masterclasses hands on particle physics on the self-efficacy beliefs of physics teachers [Internet]. Journal of Physics: Conference Series. 2020 ; 1512[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://doi.org/10.1088/1742-6596/1512/1/012041
  • Fonte: Programa e Resumos. Nome do evento: Encontro da Licenciatura em Física. Unidades: IF, Interunidades em Ensino de Ciências

    Assunto: FÍSICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARONE, Daiane da Silva e RODRIGUES, André Machado e DIAS, Valéria Silva. O PIBID para alunos de primeiro ano da licenciatura: uma abordagem à luz do ensino de física. 2019, Anais.. São Paulo: IFUSP, 2019. Disponível em: https://9ab4f3ae-fe7b-4afa-a22f-cb12283f2455.filesusr.com/ugd/8ff6d6_adbf1af57da545dc8461b0e451d30f64.pdf. Acesso em: 07 nov. 2025.
    • APA

      Barone, D. da S., Rodrigues, A. M., & Dias, V. S. (2019). O PIBID para alunos de primeiro ano da licenciatura: uma abordagem à luz do ensino de física. In Programa e Resumos. São Paulo: IFUSP. Recuperado de https://9ab4f3ae-fe7b-4afa-a22f-cb12283f2455.filesusr.com/ugd/8ff6d6_adbf1af57da545dc8461b0e451d30f64.pdf
    • NLM

      Barone D da S, Rodrigues AM, Dias VS. O PIBID para alunos de primeiro ano da licenciatura: uma abordagem à luz do ensino de física [Internet]. Programa e Resumos. 2019 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://9ab4f3ae-fe7b-4afa-a22f-cb12283f2455.filesusr.com/ugd/8ff6d6_adbf1af57da545dc8461b0e451d30f64.pdf
    • Vancouver

      Barone D da S, Rodrigues AM, Dias VS. O PIBID para alunos de primeiro ano da licenciatura: uma abordagem à luz do ensino de física [Internet]. Programa e Resumos. 2019 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://9ab4f3ae-fe7b-4afa-a22f-cb12283f2455.filesusr.com/ugd/8ff6d6_adbf1af57da545dc8461b0e451d30f64.pdf
  • Fonte: Resumo. Nome do evento: XXIII Simpósio Nacional de Ensino de Física. Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA, PERCEPÇÃO DE COR, FLUORESCÊNCIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALEXANDRE, Thais Gonçalves et al. Os três momentos pedagógicos como organizador de uma atividade sobre o efeito estufa: análise de uma experiência de estágio supervisionado. 2019, Anais.. São Paulo: SBF, 2019. . Acesso em: 07 nov. 2025.
    • APA

      Alexandre, T. G., Raw, J., Polati, F., & Dias, V. S. (2019). Os três momentos pedagógicos como organizador de uma atividade sobre o efeito estufa: análise de uma experiência de estágio supervisionado. In Resumo. São Paulo: SBF.
    • NLM

      Alexandre TG, Raw J, Polati F, Dias VS. Os três momentos pedagógicos como organizador de uma atividade sobre o efeito estufa: análise de uma experiência de estágio supervisionado. Resumo. 2019 ;[citado 2025 nov. 07 ]
    • Vancouver

      Alexandre TG, Raw J, Polati F, Dias VS. Os três momentos pedagógicos como organizador de uma atividade sobre o efeito estufa: análise de uma experiência de estágio supervisionado. Resumo. 2019 ;[citado 2025 nov. 07 ]
  • Fonte: Programa e Resumos. Nome do evento: Encontro da Licenciatura em Física. Unidade: IF

    Assunto: FÍSICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Jéssica Miranda et al. Pesquisas sobre metodologias ativas no ensino e na formação de professores de Física. 2019, Anais.. São Paulo: IFUSP, 2019. Disponível em: https://9ab4f3ae-fe7b-4afa-a22f-cb12283f2455.filesusr.com/ugd/8ff6d6_adbf1af57da545dc8461b0e451d30f64.pdf. Acesso em: 07 nov. 2025.
    • APA

      Souza, J. M., Carrasco, R. S. de A. O., Dias, V. S., & Trumpis, V. da C. (2019). Pesquisas sobre metodologias ativas no ensino e na formação de professores de Física. In Programa e Resumos. São Paulo: IFUSP. Recuperado de https://9ab4f3ae-fe7b-4afa-a22f-cb12283f2455.filesusr.com/ugd/8ff6d6_adbf1af57da545dc8461b0e451d30f64.pdf
    • NLM

      Souza JM, Carrasco RS de AO, Dias VS, Trumpis V da C. Pesquisas sobre metodologias ativas no ensino e na formação de professores de Física [Internet]. Programa e Resumos. 2019 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://9ab4f3ae-fe7b-4afa-a22f-cb12283f2455.filesusr.com/ugd/8ff6d6_adbf1af57da545dc8461b0e451d30f64.pdf
    • Vancouver

      Souza JM, Carrasco RS de AO, Dias VS, Trumpis V da C. Pesquisas sobre metodologias ativas no ensino e na formação de professores de Física [Internet]. Programa e Resumos. 2019 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://9ab4f3ae-fe7b-4afa-a22f-cb12283f2455.filesusr.com/ugd/8ff6d6_adbf1af57da545dc8461b0e451d30f64.pdf
  • Fonte: Resumo. Nome do evento: XXIII Simpósio Nacional de Ensino de Física. Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA, PERCEPÇÃO DE COR, FLUORESCÊNCIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Vivian Costa e OLIVEIRA, Beatriz Augusta Novais de e DIAS, Valéria Silva. Gênero e ensino de física: uma abordagem utilizando a história da radiotividade. 2019, Anais.. São Paulo: SBF, 2019. . Acesso em: 07 nov. 2025.
    • APA

      Ferreira, V. C., Oliveira, B. A. N. de, & Dias, V. S. (2019). Gênero e ensino de física: uma abordagem utilizando a história da radiotividade. In Resumo. São Paulo: SBF.
    • NLM

      Ferreira VC, Oliveira BAN de, Dias VS. Gênero e ensino de física: uma abordagem utilizando a história da radiotividade. Resumo. 2019 ;[citado 2025 nov. 07 ]
    • Vancouver

      Ferreira VC, Oliveira BAN de, Dias VS. Gênero e ensino de física: uma abordagem utilizando a história da radiotividade. Resumo. 2019 ;[citado 2025 nov. 07 ]
  • Fonte: Programa e Resumos. Nome do evento: Encontro da Licenciatura em Física. Unidades: IF, Interunidades em Ensino de Ciências

    Assunto: FÍSICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TANIGUTI, Bernardo Ryoichi Dias et al. Impactos do PIBID na formação de professores de fisica. 2019, Anais.. São Paulo: IFUSP, 2019. Disponível em: https://9ab4f3ae-fe7b-4afa-a22f-cb12283f2455.filesusr.com/ugd/8ff6d6_adbf1af57da545dc8461b0e451d30f64.pdf. Acesso em: 07 nov. 2025.
    • APA

      Taniguti, B. R. D., Leopoldo, W. M., Dias, V. S., & Rodrigues, A. M. (2019). Impactos do PIBID na formação de professores de fisica. In Programa e Resumos. São Paulo: IFUSP. Recuperado de https://9ab4f3ae-fe7b-4afa-a22f-cb12283f2455.filesusr.com/ugd/8ff6d6_adbf1af57da545dc8461b0e451d30f64.pdf
    • NLM

      Taniguti BRD, Leopoldo WM, Dias VS, Rodrigues AM. Impactos do PIBID na formação de professores de fisica [Internet]. Programa e Resumos. 2019 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://9ab4f3ae-fe7b-4afa-a22f-cb12283f2455.filesusr.com/ugd/8ff6d6_adbf1af57da545dc8461b0e451d30f64.pdf
    • Vancouver

      Taniguti BRD, Leopoldo WM, Dias VS, Rodrigues AM. Impactos do PIBID na formação de professores de fisica [Internet]. Programa e Resumos. 2019 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://9ab4f3ae-fe7b-4afa-a22f-cb12283f2455.filesusr.com/ugd/8ff6d6_adbf1af57da545dc8461b0e451d30f64.pdf
  • Fonte: Programa e Resumos. Nome do evento: Encontro da Licenciatura em Física. Unidades: IF, Interunidades em Ensino de Ciências

    Assunto: FÍSICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATISTA, Barbara Pina e RODRIGUES, André Machado e DIAS, Valéria Silva. PIBID transformando alunos em professores. 2019, Anais.. São Paulo: IFUSP, 2019. Disponível em: https://9ab4f3ae-fe7b-4afa-a22f-cb12283f2455.filesusr.com/ugd/8ff6d6_adbf1af57da545dc8461b0e451d30f64.pdf. Acesso em: 07 nov. 2025.
    • APA

      Batista, B. P., Rodrigues, A. M., & Dias, V. S. (2019). PIBID transformando alunos em professores. In Programa e Resumos. São Paulo: IFUSP. Recuperado de https://9ab4f3ae-fe7b-4afa-a22f-cb12283f2455.filesusr.com/ugd/8ff6d6_adbf1af57da545dc8461b0e451d30f64.pdf
    • NLM

      Batista BP, Rodrigues AM, Dias VS. PIBID transformando alunos em professores [Internet]. Programa e Resumos. 2019 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://9ab4f3ae-fe7b-4afa-a22f-cb12283f2455.filesusr.com/ugd/8ff6d6_adbf1af57da545dc8461b0e451d30f64.pdf
    • Vancouver

      Batista BP, Rodrigues AM, Dias VS. PIBID transformando alunos em professores [Internet]. Programa e Resumos. 2019 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://9ab4f3ae-fe7b-4afa-a22f-cb12283f2455.filesusr.com/ugd/8ff6d6_adbf1af57da545dc8461b0e451d30f64.pdf
  • Fonte: Programa e Resumos. Nome do evento: Encontro da Licenciatura em Física. Unidade: IF

    Assunto: FÍSICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Valéria Silva. Relato de experiência dos bolsistas do PIBID com prática na Escola Sílvio Xavier Antunes - Como posso melhorar como professor. 2019, Anais.. São Paulo: IFUSP, 2019. Disponível em: https://9ab4f3ae-fe7b-4afa-a22f-cb12283f2455.filesusr.com/ugd/8ff6d6_adbf1af57da545dc8461b0e451d30f64.pdf. Acesso em: 07 nov. 2025.
    • APA

      Dias, V. S. (2019). Relato de experiência dos bolsistas do PIBID com prática na Escola Sílvio Xavier Antunes - Como posso melhorar como professor. In Programa e Resumos. São Paulo: IFUSP. Recuperado de https://9ab4f3ae-fe7b-4afa-a22f-cb12283f2455.filesusr.com/ugd/8ff6d6_adbf1af57da545dc8461b0e451d30f64.pdf
    • NLM

      Dias VS. Relato de experiência dos bolsistas do PIBID com prática na Escola Sílvio Xavier Antunes - Como posso melhorar como professor [Internet]. Programa e Resumos. 2019 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://9ab4f3ae-fe7b-4afa-a22f-cb12283f2455.filesusr.com/ugd/8ff6d6_adbf1af57da545dc8461b0e451d30f64.pdf
    • Vancouver

      Dias VS. Relato de experiência dos bolsistas do PIBID com prática na Escola Sílvio Xavier Antunes - Como posso melhorar como professor [Internet]. Programa e Resumos. 2019 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://9ab4f3ae-fe7b-4afa-a22f-cb12283f2455.filesusr.com/ugd/8ff6d6_adbf1af57da545dc8461b0e451d30f64.pdf
  • Fonte: Resumo. Nome do evento: XXIII Simpósio Nacional de Ensino de Física. Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA, PERCEPÇÃO DE COR, FLUORESCÊNCIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEOPOLDO, Walter Mendes e DIAS, Valéria Silva. Primeiros passos para caracterização de um subprojeto de física do pibid como atividade socio-histórica-cultutal. 2019, Anais.. São Paulo: SBF, 2019. . Acesso em: 07 nov. 2025.
    • APA

      Leopoldo, W. M., & Dias, V. S. (2019). Primeiros passos para caracterização de um subprojeto de física do pibid como atividade socio-histórica-cultutal. In Resumo. São Paulo: SBF.
    • NLM

      Leopoldo WM, Dias VS. Primeiros passos para caracterização de um subprojeto de física do pibid como atividade socio-histórica-cultutal. Resumo. 2019 ;[citado 2025 nov. 07 ]
    • Vancouver

      Leopoldo WM, Dias VS. Primeiros passos para caracterização de um subprojeto de física do pibid como atividade socio-histórica-cultutal. Resumo. 2019 ;[citado 2025 nov. 07 ]
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Assuntos: FÍSICA, FÍSICA MODERNA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAÚJO, Rodrigo. Uma análise da influência do International Masterclasses Hands on Particle Physics sobre as crenças de autoeficácia de professores de física. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02052019-165022/. Acesso em: 07 nov. 2025.
    • APA

      Araújo, R. (2018). Uma análise da influência do International Masterclasses Hands on Particle Physics sobre as crenças de autoeficácia de professores de física (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02052019-165022/
    • NLM

      Araújo R. Uma análise da influência do International Masterclasses Hands on Particle Physics sobre as crenças de autoeficácia de professores de física [Internet]. 2018 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02052019-165022/
    • Vancouver

      Araújo R. Uma análise da influência do International Masterclasses Hands on Particle Physics sobre as crenças de autoeficácia de professores de física [Internet]. 2018 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02052019-165022/
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física. Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, ENSINO, DISCURSO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Victor Alexandre Alves de e DIAS, Valéria Silva. Analisando as fontes de dados históricos das pesquisas na interface entre história da ciência e ensino de ciências: um estudo de caso. 2018, Anais.. São Paulo: SBF, 2018. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/sys/resumos/T0253-1.pdf. Acesso em: 07 nov. 2025.
    • APA

      Carvalho, V. A. A. de, & Dias, V. S. (2018). Analisando as fontes de dados históricos das pesquisas na interface entre história da ciência e ensino de ciências: um estudo de caso. In Resumos. São Paulo: SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/sys/resumos/T0253-1.pdf
    • NLM

      Carvalho VAA de, Dias VS. Analisando as fontes de dados históricos das pesquisas na interface entre história da ciência e ensino de ciências: um estudo de caso [Internet]. Resumos. 2018 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/sys/resumos/T0253-1.pdf
    • Vancouver

      Carvalho VAA de, Dias VS. Analisando as fontes de dados históricos das pesquisas na interface entre história da ciência e ensino de ciências: um estudo de caso [Internet]. Resumos. 2018 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/sys/resumos/T0253-1.pdf
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Assuntos: FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, LICENCIATURA, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RABELO, Leandro de Oliveira. Contribuições e limites do PIBID para permanência na licenciatura e como suporte para o início da docência. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06012017-142020/. Acesso em: 07 nov. 2025.
    • APA

      Rabelo, L. de O. (2016). Contribuições e limites do PIBID para permanência na licenciatura e como suporte para o início da docência (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06012017-142020/
    • NLM

      Rabelo L de O. Contribuições e limites do PIBID para permanência na licenciatura e como suporte para o início da docência [Internet]. 2016 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06012017-142020/
    • Vancouver

      Rabelo L de O. Contribuições e limites do PIBID para permanência na licenciatura e como suporte para o início da docência [Internet]. 2016 ;[citado 2025 nov. 07 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06012017-142020/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025