Filtros : "FFLCH" "GEOGRAFIA" Removidos: "2007" "TESE" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Currículo e ensino de geografia: métodos, conceitos e metodologias na prática de ensino. Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIROTTO, Eduardo Donizeti. A Geografia entre a escola e a universidade: diálogos e tensões. Currículo e ensino de geografia: métodos, conceitos e metodologias na prática de ensino. Tradução . Teresina, PI: EdUESPI, 2024. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Girotto_E_3200277_AGeografiaEntreAEscolaEAUniversidadeDialogosETensoes.pdf. Acesso em: 12 jul. 2024.
    • APA

      Girotto, E. D. (2024). A Geografia entre a escola e a universidade: diálogos e tensões. In Currículo e ensino de geografia: métodos, conceitos e metodologias na prática de ensino. Teresina, PI: EdUESPI. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Girotto_E_3200277_AGeografiaEntreAEscolaEAUniversidadeDialogosETensoes.pdf
    • NLM

      Girotto ED. A Geografia entre a escola e a universidade: diálogos e tensões [Internet]. In: Currículo e ensino de geografia: métodos, conceitos e metodologias na prática de ensino. Teresina, PI: EdUESPI; 2024. [citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Girotto_E_3200277_AGeografiaEntreAEscolaEAUniversidadeDialogosETensoes.pdf
    • Vancouver

      Girotto ED. A Geografia entre a escola e a universidade: diálogos e tensões [Internet]. In: Currículo e ensino de geografia: métodos, conceitos e metodologias na prática de ensino. Teresina, PI: EdUESPI; 2024. [citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Girotto_E_3200277_AGeografiaEntreAEscolaEAUniversidadeDialogosETensoes.pdf
  • Source: Climas do Brasil: classificação climática e aplicações. Unidade: FFLCH

    Subjects: CLIMATOLOGIA, CLIMA, BIOMA, GEOGRAFIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALVANI, Emerson e EMILIANO, Valéria Machado e BARATTO, Jakeline. Comparação dos principais sistemas de classificação climática aplicados à Bacia Hidrográfia do Ribeira de Iguape. Climas do Brasil: classificação climática e aplicações. Tradução . Porto Alegre, RS: Totalbooks, 2023. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Galvani_E_3153489_ComparacaoDosPrincipais.pdf. Acesso em: 12 jul. 2024.
    • APA

      Galvani, E., Emiliano, V. M., & Baratto, J. (2023). Comparação dos principais sistemas de classificação climática aplicados à Bacia Hidrográfia do Ribeira de Iguape. In Climas do Brasil: classificação climática e aplicações. Porto Alegre, RS: Totalbooks. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Galvani_E_3153489_ComparacaoDosPrincipais.pdf
    • NLM

      Galvani E, Emiliano VM, Baratto J. Comparação dos principais sistemas de classificação climática aplicados à Bacia Hidrográfia do Ribeira de Iguape [Internet]. In: Climas do Brasil: classificação climática e aplicações. Porto Alegre, RS: Totalbooks; 2023. [citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Galvani_E_3153489_ComparacaoDosPrincipais.pdf
    • Vancouver

      Galvani E, Emiliano VM, Baratto J. Comparação dos principais sistemas de classificação climática aplicados à Bacia Hidrográfia do Ribeira de Iguape [Internet]. In: Climas do Brasil: classificação climática e aplicações. Porto Alegre, RS: Totalbooks; 2023. [citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Galvani_E_3153489_ComparacaoDosPrincipais.pdf
  • Source: Geousp. Unidade: FFLCH

    Assunto: GEOGRAFIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARROYO, Mónica e BAGOLY-SIMÓ, Péter. Diálogos sobre o desenvolvimento e suas abordagens no ensino de geografia. Geousp. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2179-0892.geousp.2023.210605. Acesso em: 12 jul. 2024. , 2023
    • APA

      Arroyo, M., & Bagoly-Simó, P. (2023). Diálogos sobre o desenvolvimento e suas abordagens no ensino de geografia. Geousp. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.2179-0892.geousp.2023.210605
    • NLM

      Arroyo M, Bagoly-Simó P. Diálogos sobre o desenvolvimento e suas abordagens no ensino de geografia [Internet]. Geousp. 2023 ; 27( ja/abr. 2023): [ 1-3].[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2179-0892.geousp.2023.210605
    • Vancouver

      Arroyo M, Bagoly-Simó P. Diálogos sobre o desenvolvimento e suas abordagens no ensino de geografia [Internet]. Geousp. 2023 ; 27( ja/abr. 2023): [ 1-3].[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2179-0892.geousp.2023.210605
  • Source: GEOUSP. Unidade: FFLCH

    Assunto: GEOGRAFIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIROTTO, Eduardo Donizeti e BAGOLY-SIMÓ, Péter. O conceito de desenvolvimento nos currículos de geografia: uma análise a partir do contexto brasileiro e do alemão. GEOUSP, v. 27, n. 1, p. [ 1-24], 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2179-0892.geousp.2023.208432.pt. Acesso em: 12 jul. 2024.
    • APA

      Girotto, E. D., & Bagoly-Simó, P. (2023). O conceito de desenvolvimento nos currículos de geografia: uma análise a partir do contexto brasileiro e do alemão. GEOUSP, 27( 1), [ 1-24]. doi:10.11606/issn.2179-0892.geousp.2023.208432.pt
    • NLM

      Girotto ED, Bagoly-Simó P. O conceito de desenvolvimento nos currículos de geografia: uma análise a partir do contexto brasileiro e do alemão [Internet]. GEOUSP. 2023 ; 27( 1): [ 1-24].[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2179-0892.geousp.2023.208432.pt
    • Vancouver

      Girotto ED, Bagoly-Simó P. O conceito de desenvolvimento nos currículos de geografia: uma análise a partir do contexto brasileiro e do alemão [Internet]. GEOUSP. 2023 ; 27( 1): [ 1-24].[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2179-0892.geousp.2023.208432.pt
  • Source: Revista Metodologias e Aprendizado. Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, CARTOGRAFIA, LITERATURA BRASILEIRA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARINI, Juliana Maria e JULIASZ, Paula Cristiane Strina. A cartografia e a literatura na Terra dos meninos pelados. Revista Metodologias e Aprendizado, v. 6, p. 79-86, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21166/metapre.v6i.3248. Acesso em: 12 jul. 2024.
    • APA

      Parini, J. M., & Juliasz, P. C. S. (2023). A cartografia e a literatura na Terra dos meninos pelados. Revista Metodologias e Aprendizado, 6, 79-86. doi:10.21166/metapre.v6i.3248
    • NLM

      Parini JM, Juliasz PCS. A cartografia e a literatura na Terra dos meninos pelados [Internet]. Revista Metodologias e Aprendizado. 2023 ; 6 79-86.[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://doi.org/10.21166/metapre.v6i.3248
    • Vancouver

      Parini JM, Juliasz PCS. A cartografia e a literatura na Terra dos meninos pelados [Internet]. Revista Metodologias e Aprendizado. 2023 ; 6 79-86.[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://doi.org/10.21166/metapre.v6i.3248
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: RECURSOS HÍDRICOS, CONFLITO, GEOGRAFIA, ABASTECIMENTO DE ÁGUA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VENTURI, Luis Antonio Bittar. Todfak mayyah al-salam. . [s.l.]: Dar Sair al-Mashriq Nanhi18. . Acesso em: 12 jul. 2024. , 2023
    • APA

      Venturi, L. A. B. (2023). Todfak mayyah al-salam. [s.l.]: Dar Sair al-Mashriq Nanhi18.
    • NLM

      Venturi LAB. Todfak mayyah al-salam. 2023 ;[citado 2024 jul. 12 ]
    • Vancouver

      Venturi LAB. Todfak mayyah al-salam. 2023 ;[citado 2024 jul. 12 ]
  • Source: Revista Brasileira de Ciencias Sociais. Unidade: FFLCH

    Assunto: GEOGRAFIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HOYLER, Telma e MARQUES, Eduardo. Política local e coordenação intrapartidária nas dobradas eleitorais paulistanas. Revista Brasileira de Ciencias Sociais, v. 38, n. 111, p. [ 1-22], 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/3811000/2022. Acesso em: 12 jul. 2024.
    • APA

      Hoyler, T., & Marques, E. (2023). Política local e coordenação intrapartidária nas dobradas eleitorais paulistanas. Revista Brasileira de Ciencias Sociais, 38( 111), [ 1-22]. doi:10.1590/3811000/2022
    • NLM

      Hoyler T, Marques E. Política local e coordenação intrapartidária nas dobradas eleitorais paulistanas [Internet]. Revista Brasileira de Ciencias Sociais. 2023 ; 38( 111): [ 1-22].[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1590/3811000/2022
    • Vancouver

      Hoyler T, Marques E. Política local e coordenação intrapartidária nas dobradas eleitorais paulistanas [Internet]. Revista Brasileira de Ciencias Sociais. 2023 ; 38( 111): [ 1-22].[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1590/3811000/2022
  • Source: International Journal Semiarid. Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, MATERIAL DIDÁTICO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Elisa Vicari e JULIASZ, Paula Cristiane Strina. As temáticas físico naturais no ensino de geografia e a pedagogia histórico crítica: elaboração de um material didático em diálogo com professores. International Journal Semiarid, v. 5, n. 5, p. 213–327, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.56346/Journal_Semiarid_ijsa.v5i5.134. Acesso em: 12 jul. 2024.
    • APA

      Pereira, E. V., & Juliasz, P. C. S. (2022). As temáticas físico naturais no ensino de geografia e a pedagogia histórico crítica: elaboração de um material didático em diálogo com professores. International Journal Semiarid, 5( 5), 213–327. doi:10.56346/Journal_Semiarid_ijsa.v5i5.134
    • NLM

      Pereira EV, Juliasz PCS. As temáticas físico naturais no ensino de geografia e a pedagogia histórico crítica: elaboração de um material didático em diálogo com professores [Internet]. International Journal Semiarid. 2022 ; 5( 5): 213–327.[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://doi.org/10.56346/Journal_Semiarid_ijsa.v5i5.134
    • Vancouver

      Pereira EV, Juliasz PCS. As temáticas físico naturais no ensino de geografia e a pedagogia histórico crítica: elaboração de um material didático em diálogo com professores [Internet]. International Journal Semiarid. 2022 ; 5( 5): 213–327.[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://doi.org/10.56346/Journal_Semiarid_ijsa.v5i5.134
  • Source: A produção do espaço urbano e regional na Amazônia. Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, ESPAÇO URBANO, AMAZÔNIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LENCIONI, Sandra. Eudes Leopoldo, Marcos Castro de Lima e Isaque dos Santos Sousa organizaram essa coletânea sobre a Amazônia.. [Prefácio]. A produção do espaço urbano e regional na Amazônia. Rio de Janeiro: Consequência Editora. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Lencioni_S_3163696_EudesLeopoldo.pdf. Acesso em: 12 jul. 2024. , 2022
    • APA

      Lencioni, S. (2022). Eudes Leopoldo, Marcos Castro de Lima e Isaque dos Santos Sousa organizaram essa coletânea sobre a Amazônia.. [Prefácio]. A produção do espaço urbano e regional na Amazônia. Rio de Janeiro: Consequência Editora. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Lencioni_S_3163696_EudesLeopoldo.pdf
    • NLM

      Lencioni S. Eudes Leopoldo, Marcos Castro de Lima e Isaque dos Santos Sousa organizaram essa coletânea sobre a Amazônia.. [Prefácio] [Internet]. A produção do espaço urbano e regional na Amazônia. 2022 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Lencioni_S_3163696_EudesLeopoldo.pdf
    • Vancouver

      Lencioni S. Eudes Leopoldo, Marcos Castro de Lima e Isaque dos Santos Sousa organizaram essa coletânea sobre a Amazônia.. [Prefácio] [Internet]. A produção do espaço urbano e regional na Amazônia. 2022 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Lencioni_S_3163696_EudesLeopoldo.pdf
  • Source: Geografia Ensino & Pesquisa. Unidade: FFLCH

    Assunto: GEOGRAFIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DARLAN DA CONCEIÇÃO NEVES, e GRECO, Roberto e GIROTTO, Eduardo Donizeti. Ensino de Geografia e o raciocínio geográfico: entre confrontos e ressignificações. Geografia Ensino & Pesquisa, v. 26, p. 1-22, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5902/2236499467759. Acesso em: 12 jul. 2024.
    • APA

      Darlan da Conceição Neves,, Greco, R., & Girotto, E. D. (2022). Ensino de Geografia e o raciocínio geográfico: entre confrontos e ressignificações. Geografia Ensino & Pesquisa, 26, 1-22. doi:10.5902/2236499467759
    • NLM

      Darlan da Conceição Neves, Greco R, Girotto ED. Ensino de Geografia e o raciocínio geográfico: entre confrontos e ressignificações [Internet]. Geografia Ensino & Pesquisa. 2022 ;26 1-22.[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://doi.org/10.5902/2236499467759
    • Vancouver

      Darlan da Conceição Neves, Greco R, Girotto ED. Ensino de Geografia e o raciocínio geográfico: entre confrontos e ressignificações [Internet]. Geografia Ensino & Pesquisa. 2022 ;26 1-22.[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://doi.org/10.5902/2236499467759
  • Source: GEOUSP. Unidade: FFLCH

    Subjects: PUBLICAÇÕES ACADÊMICAS, GEOGRAFIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JULIASZ, Paula Cristiane Strina. A necessidade de comunicar a ciência geográfica. [Editorial]. GEOUSP. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2179-0892.geousp.2021.192106. Acesso em: 12 jul. 2024. , 2021
    • APA

      Juliasz, P. C. S. (2021). A necessidade de comunicar a ciência geográfica. [Editorial]. GEOUSP. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.2179-0892.geousp.2021.192106
    • NLM

      Juliasz PCS. A necessidade de comunicar a ciência geográfica. [Editorial] [Internet]. GEOUSP. 2021 ; 25( 3): [ 1-3].[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2179-0892.geousp.2021.192106
    • Vancouver

      Juliasz PCS. A necessidade de comunicar a ciência geográfica. [Editorial] [Internet]. GEOUSP. 2021 ; 25( 3): [ 1-3].[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2179-0892.geousp.2021.192106
  • Source: Revista Tamoios. Unidade: FFLCH

    Assunto: GEOGRAFIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA NETO, Manoel Fernandes de. O olhar de onde se fala: ensaio sobre silêncios, cegueiras e o sentido de fazer história da geografia. Revista Tamoios, v. 17, n. ja/ju 2021, p. 157-160, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.12957/tamoios.2021.59114. Acesso em: 12 jul. 2024.
    • APA

      Sousa Neto, M. F. de. (2021). O olhar de onde se fala: ensaio sobre silêncios, cegueiras e o sentido de fazer história da geografia. Revista Tamoios, 17( ja/ju 2021), 157-160. doi:10.12957/tamoios.2021.59114
    • NLM

      Sousa Neto MF de. O olhar de onde se fala: ensaio sobre silêncios, cegueiras e o sentido de fazer história da geografia [Internet]. Revista Tamoios. 2021 ; 17( ja/ju 2021): 157-160.[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://doi.org/10.12957/tamoios.2021.59114
    • Vancouver

      Sousa Neto MF de. O olhar de onde se fala: ensaio sobre silêncios, cegueiras e o sentido de fazer história da geografia [Internet]. Revista Tamoios. 2021 ; 17( ja/ju 2021): 157-160.[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://doi.org/10.12957/tamoios.2021.59114
  • Source: GEOUSP Espaço e Tempo: Revista da Pós-graduação em Geografia. Unidade: FFLCH

    Assunto: GEOGRAFIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA NETO, Manoel Fernandes de. Afinidades eletivas ou crítica a uma história da geografia sem classe(s). GEOUSP Espaço e Tempo: Revista da Pós-graduação em Geografia, v. 25, n. 1, p. [7 ], 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2179-0892.geousp.2021.173953. Acesso em: 12 jul. 2024.
    • APA

      Sousa Neto, M. F. de. (2021). Afinidades eletivas ou crítica a uma história da geografia sem classe(s). GEOUSP Espaço e Tempo: Revista da Pós-graduação em Geografia, 25( 1), [7 ]. doi:10.11606/issn.2179-0892.geousp.2021.173953
    • NLM

      Sousa Neto MF de. Afinidades eletivas ou crítica a uma história da geografia sem classe(s) [Internet]. GEOUSP Espaço e Tempo: Revista da Pós-graduação em Geografia. 2021 ; 25( 1): [7 ].[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2179-0892.geousp.2021.173953
    • Vancouver

      Sousa Neto MF de. Afinidades eletivas ou crítica a uma história da geografia sem classe(s) [Internet]. GEOUSP Espaço e Tempo: Revista da Pós-graduação em Geografia. 2021 ; 25( 1): [7 ].[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2179-0892.geousp.2021.173953
  • Source: O pensamento de Milton Santos e a Amazônia. Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, PENSAMENTO GEOGRÁFICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVEIRA, Maria Laura. Uma obra original e necessária .. [Apresentação]. O pensamento de Milton Santos e a Amazônia. Rio de Janeiro: Consequência. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Silveira_ML_3145678_UmaObraOriginalENecessaria.pdf. Acesso em: 12 jul. 2024. , 2021
    • APA

      Silveira, M. L. (2021). Uma obra original e necessária .. [Apresentação]. O pensamento de Milton Santos e a Amazônia. Rio de Janeiro: Consequência. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Silveira_ML_3145678_UmaObraOriginalENecessaria.pdf
    • NLM

      Silveira ML. Uma obra original e necessária .. [Apresentação] [Internet]. O pensamento de Milton Santos e a Amazônia. 2021 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Silveira_ML_3145678_UmaObraOriginalENecessaria.pdf
    • Vancouver

      Silveira ML. Uma obra original e necessária .. [Apresentação] [Internet]. O pensamento de Milton Santos e a Amazônia. 2021 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Silveira_ML_3145678_UmaObraOriginalENecessaria.pdf
  • Source: O pensamento de Milton Santos e a Amazônia. Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, PENSAMENTO GEOGRÁFICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARROYO, Mónica. O livro de Saint-Clair Cordeiro da Trindade Júnior, Gabriel Carvalho da Silva Leite e Helbert Michel Pampolha de Oliveira é uma leitura preciosa .. [Prefácio]. O pensamento de Milton Santos e a Amazônia. Rio de Janeiro: Consequência. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Arroyo_M_3145679_OLivroDeSaintClairCordeiroDaTrindadeJunior.pdf. Acesso em: 12 jul. 2024. , 2021
    • APA

      Arroyo, M. (2021). O livro de Saint-Clair Cordeiro da Trindade Júnior, Gabriel Carvalho da Silva Leite e Helbert Michel Pampolha de Oliveira é uma leitura preciosa .. [Prefácio]. O pensamento de Milton Santos e a Amazônia. Rio de Janeiro: Consequência. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Arroyo_M_3145679_OLivroDeSaintClairCordeiroDaTrindadeJunior.pdf
    • NLM

      Arroyo M. O livro de Saint-Clair Cordeiro da Trindade Júnior, Gabriel Carvalho da Silva Leite e Helbert Michel Pampolha de Oliveira é uma leitura preciosa .. [Prefácio] [Internet]. O pensamento de Milton Santos e a Amazônia. 2021 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Arroyo_M_3145679_OLivroDeSaintClairCordeiroDaTrindadeJunior.pdf
    • Vancouver

      Arroyo M. O livro de Saint-Clair Cordeiro da Trindade Júnior, Gabriel Carvalho da Silva Leite e Helbert Michel Pampolha de Oliveira é uma leitura preciosa .. [Prefácio] [Internet]. O pensamento de Milton Santos e a Amazônia. 2021 ;[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Arroyo_M_3145679_OLivroDeSaintClairCordeiroDaTrindadeJunior.pdf
  • Source: Revista Geographia. Unidade: FFLCH

    Assunto: GEOGRAFIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIROTTO, Eduardo Donizeti. Qual raciocínio? Qual geografia?: considerações sobre o raciocínio geográfico na Base Nacional Comum Curricular. Revista Geographia, v. 23, n. 51, p. 1-12, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22409/GEOgraphia2021.v23i51.a45460. Acesso em: 12 jul. 2024.
    • APA

      Girotto, E. D. (2021). Qual raciocínio? Qual geografia?: considerações sobre o raciocínio geográfico na Base Nacional Comum Curricular. Revista Geographia, 23( 51), 1-12. doi:10.22409/GEOgraphia2021.v23i51.a45460
    • NLM

      Girotto ED. Qual raciocínio? Qual geografia?: considerações sobre o raciocínio geográfico na Base Nacional Comum Curricular [Internet]. Revista Geographia. 2021 ; 23( 51): 1-12.[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://doi.org/10.22409/GEOgraphia2021.v23i51.a45460
    • Vancouver

      Girotto ED. Qual raciocínio? Qual geografia?: considerações sobre o raciocínio geográfico na Base Nacional Comum Curricular [Internet]. Revista Geographia. 2021 ; 23( 51): 1-12.[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://doi.org/10.22409/GEOgraphia2021.v23i51.a45460
  • Source: International Journal of Cartography. Unidades: FE, FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, CARTOGRAFIA, PENSAMENTO GEOGRÁFICO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTELLAR, Sônia Maria Vanzella e JORDÃO, Barbara Gomes Flaire. Spatial thinking in cartography teaching for schoolchildren. International Journal of Cartography, v. 7, n. 3, p. 304-316, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/23729333.2021.1969716. Acesso em: 12 jul. 2024.
    • APA

      Castellar, S. M. V., & Jordão, B. G. F. (2021). Spatial thinking in cartography teaching for schoolchildren. International Journal of Cartography, 7( 3), 304-316. doi:10.1080/23729333.2021.1969716
    • NLM

      Castellar SMV, Jordão BGF. Spatial thinking in cartography teaching for schoolchildren [Internet]. International Journal of Cartography. 2021 ;7( 3): 304-316.[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1080/23729333.2021.1969716
    • Vancouver

      Castellar SMV, Jordão BGF. Spatial thinking in cartography teaching for schoolchildren [Internet]. International Journal of Cartography. 2021 ;7( 3): 304-316.[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1080/23729333.2021.1969716
  • Source: Geografia da inovação: território, redes e finanças. Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, INOVAÇÃO, DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONTEL, Fábio Betioli. Fintechs e bancos digitais no Brasil. Geografia da inovação: território, redes e finanças. Tradução . Rio de Janeiro: Consequência, 2020. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Contel_FB_3133353_FintechsEBancosDigitaisNoBrasil.pdf. Acesso em: 12 jul. 2024.
    • APA

      Contel, F. B. (2020). Fintechs e bancos digitais no Brasil. In Geografia da inovação: território, redes e finanças. Rio de Janeiro: Consequência. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Contel_FB_3133353_FintechsEBancosDigitaisNoBrasil.pdf
    • NLM

      Contel FB. Fintechs e bancos digitais no Brasil [Internet]. In: Geografia da inovação: território, redes e finanças. Rio de Janeiro: Consequência; 2020. [citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Contel_FB_3133353_FintechsEBancosDigitaisNoBrasil.pdf
    • Vancouver

      Contel FB. Fintechs e bancos digitais no Brasil [Internet]. In: Geografia da inovação: território, redes e finanças. Rio de Janeiro: Consequência; 2020. [citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Contel_FB_3133353_FintechsEBancosDigitaisNoBrasil.pdf
  • Source: Revista Brasileira de Educação em Geografia. Unidades: FE, FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, CARTOGRAFIA, PENSAMENTO GEOGRÁFICO, ESPAÇO (GEOGRAFIA)

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTELLAR, Sonia Maria Vanzella e DE PAULA, Igor Rafael. O papel do pensamento espacial na construção do raciocínio geográfico. Revista Brasileira de Educação em Geografia, v. 10, n. ja/ju 2020, p. 294-322, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.46789/edugeo.v10i19.922. Acesso em: 12 jul. 2024.
    • APA

      Castellar, S. M. V., & de Paula, I. R. (2020). O papel do pensamento espacial na construção do raciocínio geográfico. Revista Brasileira de Educação em Geografia, 10( ja/ju 2020), 294-322. doi:10.46789/edugeo.v10i19.922
    • NLM

      Castellar SMV, de Paula IR. O papel do pensamento espacial na construção do raciocínio geográfico [Internet]. Revista Brasileira de Educação em Geografia. 2020 ; 10( ja/ju 2020): 294-322.[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://doi.org/10.46789/edugeo.v10i19.922
    • Vancouver

      Castellar SMV, de Paula IR. O papel do pensamento espacial na construção do raciocínio geográfico [Internet]. Revista Brasileira de Educação em Geografia. 2020 ; 10( ja/ju 2020): 294-322.[citado 2024 jul. 12 ] Available from: https://doi.org/10.46789/edugeo.v10i19.922
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIRANDA, Maria Eliza. Olhares de jovens geógrafos para o estado, a cidade e a educação. . Curitiba: Appris. . Acesso em: 12 jul. 2024. , 2019
    • APA

      Miranda, M. E. (2019). Olhares de jovens geógrafos para o estado, a cidade e a educação. Curitiba: Appris.
    • NLM

      Miranda ME. Olhares de jovens geógrafos para o estado, a cidade e a educação. 2019 ;[citado 2024 jul. 12 ]
    • Vancouver

      Miranda ME. Olhares de jovens geógrafos para o estado, a cidade e a educação. 2019 ;[citado 2024 jul. 12 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024