Filtros : "FFLCH" "GEOGRAFIA" "ENSINO" Removido: "2007" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, ENSINO, PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, SABERES DO DOCENTE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIROTTO, Eduardo Donizeti. A condição espacial da formação docente em geografia: intersecções entre geografia da educação e saberes docentes. 2023. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/8/tde-25062024-113932/. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Girotto, E. D. (2023). A condição espacial da formação docente em geografia: intersecções entre geografia da educação e saberes docentes (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/8/tde-25062024-113932/
    • NLM

      Girotto ED. A condição espacial da formação docente em geografia: intersecções entre geografia da educação e saberes docentes [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/8/tde-25062024-113932/
    • Vancouver

      Girotto ED. A condição espacial da formação docente em geografia: intersecções entre geografia da educação e saberes docentes [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/8/tde-25062024-113932/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO, GEOGRAFIA, APRENDIZAGEM, CRIATIVIDADE, PENSAMENTO GEOGRÁFICO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANDLER, Guilherme. A aprendizagem criativa no ensino de geografia: análise de proposições didáticas para o ensino fundamental. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-30092022-113006/. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Sandler, G. (2022). A aprendizagem criativa no ensino de geografia: análise de proposições didáticas para o ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-30092022-113006/
    • NLM

      Sandler G. A aprendizagem criativa no ensino de geografia: análise de proposições didáticas para o ensino fundamental [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-30092022-113006/
    • Vancouver

      Sandler G. A aprendizagem criativa no ensino de geografia: análise de proposições didáticas para o ensino fundamental [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-30092022-113006/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, ENSINO, APRENDIZAGEM, MIGRAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSECA, Carlos Eduardo. A importância da escala do problema no processo de aprendizagem da migração nordestina na metrópole paulistana. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-11032019-104932/. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Fonseca, C. E. (2018). A importância da escala do problema no processo de aprendizagem da migração nordestina na metrópole paulistana (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-11032019-104932/
    • NLM

      Fonseca CE. A importância da escala do problema no processo de aprendizagem da migração nordestina na metrópole paulistana [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-11032019-104932/
    • Vancouver

      Fonseca CE. A importância da escala do problema no processo de aprendizagem da migração nordestina na metrópole paulistana [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-11032019-104932/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO, INTERDISCIPLINARIDADE, GEOGRAFIA, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Robson Novaes da. A proposta curricular Mais Educação São Paulo: a docência, o ensino da Geografia e o Ciclo Interdisciplinar como constituintes de políticas públicas para educação. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-04042019-114851/. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Silva, R. N. da. (2018). A proposta curricular Mais Educação São Paulo: a docência, o ensino da Geografia e o Ciclo Interdisciplinar como constituintes de políticas públicas para educação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-04042019-114851/
    • NLM

      Silva RN da. A proposta curricular Mais Educação São Paulo: a docência, o ensino da Geografia e o Ciclo Interdisciplinar como constituintes de políticas públicas para educação [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-04042019-114851/
    • Vancouver

      Silva RN da. A proposta curricular Mais Educação São Paulo: a docência, o ensino da Geografia e o Ciclo Interdisciplinar como constituintes de políticas públicas para educação [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-04042019-114851/
  • Source: Revista de geografia (Recife). Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, ENSINO, PRÁTICA DE ENSINO, SABERES DO DOCENTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIROTTO, Eduardo Donizeti. Reconhecer os professores e seus saberes: ação política na formação docente em geografia. Revista de geografia (Recife), v. 34, n. 1, p. 91-109, 2017Tradução . . Disponível em: http://www.revista.ufpe.br/revistageografia/index.php/revista/article/view/1082/796. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Girotto, E. D. (2017). Reconhecer os professores e seus saberes: ação política na formação docente em geografia. Revista de geografia (Recife), 34( 1), 91-109. Recuperado de http://www.revista.ufpe.br/revistageografia/index.php/revista/article/view/1082/796
    • NLM

      Girotto ED. Reconhecer os professores e seus saberes: ação política na formação docente em geografia [Internet]. Revista de geografia (Recife). 2017 ; 34( 1): 91-109.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.revista.ufpe.br/revistageografia/index.php/revista/article/view/1082/796
    • Vancouver

      Girotto ED. Reconhecer os professores e seus saberes: ação política na formação docente em geografia [Internet]. Revista de geografia (Recife). 2017 ; 34( 1): 91-109.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.revista.ufpe.br/revistageografia/index.php/revista/article/view/1082/796
  • Source: Universidade de São Paulo (USP). Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, CARTOGRAFIA, PERCEPÇÃO TÁTIL, DEFICIENTE VISUAL, ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Cartografia táctil. Universidade de São Paulo (USP). São Paulo: FFLCH-USP. . Acesso em: 09 ago. 2024. , 2016
    • APA

      Cartografia táctil. (2016). Cartografia táctil. Universidade de São Paulo (USP). São Paulo: FFLCH-USP.
    • NLM

      Cartografia táctil. Universidade de São Paulo (USP). 2016 ;(20 ja 2016):[citado 2024 ago. 09 ]
    • Vancouver

      Cartografia táctil. Universidade de São Paulo (USP). 2016 ;(20 ja 2016):[citado 2024 ago. 09 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo. Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, ENSINO, LABORATÓRIOS EXPERIMENTAIS

    Acesso à fonteAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIRANDA, Maria Eliza e LEMES, Mário Martins. Aulas laboratoriais no início da graduação em geografia na USP. 2015, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG, 2015. Disponível em: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Miranda, M. E., & Lemes, M. M. (2015). Aulas laboratoriais no início da graduação em geografia na USP. In Anais. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, Pró-Reitoria de Graduação - PRG. Recuperado de http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
    • NLM

      Miranda ME, Lemes MM. Aulas laboratoriais no início da graduação em geografia na USP [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
    • Vancouver

      Miranda ME, Lemes MM. Aulas laboratoriais no início da graduação em geografia na USP [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.prg.usp.br/wp-content/uploads/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO, GEOGRAFIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA JUNIOR, Nabor Francisco da. Educação: o negócio do SESI-SP e as necessidades dos estudantes!. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-19012017-130538/. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Silva Junior, N. F. da. (2015). Educação: o negócio do SESI-SP e as necessidades dos estudantes! (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-19012017-130538/
    • NLM

      Silva Junior NF da. Educação: o negócio do SESI-SP e as necessidades dos estudantes! [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-19012017-130538/
    • Vancouver

      Silva Junior NF da. Educação: o negócio do SESI-SP e as necessidades dos estudantes! [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-19012017-130538/
  • Source: Revista do Departmento de Geografia. Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIROTTO, Eduardo Donizeti. Os impactos do programa de formação de professores nas práticas de formação docente no Departamento de Geografia da USP. Revista do Departmento de Geografia, n. 29, p. 342-366, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/rdg.v29i0.102129. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Girotto, E. D. (2015). Os impactos do programa de formação de professores nas práticas de formação docente no Departamento de Geografia da USP. Revista do Departmento de Geografia, ( 29), 342-366. doi:10.11606/rdg.v29i0.102129
    • NLM

      Girotto ED. Os impactos do programa de formação de professores nas práticas de formação docente no Departamento de Geografia da USP [Internet]. Revista do Departmento de Geografia. 2015 ;( 29): 342-366.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/rdg.v29i0.102129
    • Vancouver

      Girotto ED. Os impactos do programa de formação de professores nas práticas de formação docente no Departamento de Geografia da USP [Internet]. Revista do Departmento de Geografia. 2015 ;( 29): 342-366.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/rdg.v29i0.102129
  • Source: Programa e Resumos. Conference titles: Encontro Nacional de Geógrafos. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO, POLÍTICAS PÚBLICAS, GEOGRAFIA, REFORMA DO ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Ariovaldo Umbelino de et al. Política científica brasileira e a pós-graduação em geografia: balanço e perspectiva. 2000, Anais.. Florianópolis: UFSC, 2000. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Oliveira_AU_91_1456694_PoliticaCientificaBrasileiraEAPos-GraduacaoEmGeografia.pdf. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Oliveira, A. U. de, Castro, I. E. de, Sposito, M. E. B., Rossini, R. E., & Possas, H. (2000). Política científica brasileira e a pós-graduação em geografia: balanço e perspectiva. In Programa e Resumos. Florianópolis: UFSC. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Oliveira_AU_91_1456694_PoliticaCientificaBrasileiraEAPos-GraduacaoEmGeografia.pdf
    • NLM

      Oliveira AU de, Castro IE de, Sposito MEB, Rossini RE, Possas H. Política científica brasileira e a pós-graduação em geografia: balanço e perspectiva [Internet]. Programa e Resumos. 2000 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Oliveira_AU_91_1456694_PoliticaCientificaBrasileiraEAPos-GraduacaoEmGeografia.pdf
    • Vancouver

      Oliveira AU de, Castro IE de, Sposito MEB, Rossini RE, Possas H. Política científica brasileira e a pós-graduação em geografia: balanço e perspectiva [Internet]. Programa e Resumos. 2000 ;[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Oliveira_AU_91_1456694_PoliticaCientificaBrasileiraEAPos-GraduacaoEmGeografia.pdf
  • Unidades: FFLCH, FE

    Subjects: GEOGRAFIA, ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PONTUSCHKA, N N et al. Ensino da geografia em questao e outros temas. . São Paulo: Marco Zero/Agb. . Acesso em: 09 ago. 2024. , 1987
    • APA

      Pontuschka, N. N., Vesentini, J. W., Goncalves, C. W. P., Vlach, V. R. F., Paganelli, T. I., Rego, N., et al. (1987). Ensino da geografia em questao e outros temas. São Paulo: Marco Zero/Agb.
    • NLM

      Pontuschka NN, Vesentini JW, Goncalves CWP, Vlach VRF, Paganelli TI, Rego N, Guedes PC, Fowler RB, Zappia VRS, Medeiros MLMB. Ensino da geografia em questao e outros temas. 1987 ;[citado 2024 ago. 09 ]
    • Vancouver

      Pontuschka NN, Vesentini JW, Goncalves CWP, Vlach VRF, Paganelli TI, Rego N, Guedes PC, Fowler RB, Zappia VRS, Medeiros MLMB. Ensino da geografia em questao e outros temas. 1987 ;[citado 2024 ago. 09 ]
  • Source: Gazeta de Pinheiros. Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOGRAFIA, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Ariovaldo Umbelino de. Ensino de geografia acabou com o estudo da natureza. Tradução . Gazeta de Pinheiros, São Paulo, 1987. , p. 2Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Oliveira_AU_9_771451_EnsinoDeGeografiaAcabouComOEstudoDaNatureza.pdf. Acesso em: 09 ago. 2024.
    • APA

      Oliveira, A. U. de. (1987). Ensino de geografia acabou com o estudo da natureza. Gazeta de Pinheiros, p. 2. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Oliveira_AU_9_771451_EnsinoDeGeografiaAcabouComOEstudoDaNatureza.pdf
    • NLM

      Oliveira AU de. Ensino de geografia acabou com o estudo da natureza [Internet]. Gazeta de Pinheiros. 1987 ;2.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Oliveira_AU_9_771451_EnsinoDeGeografiaAcabouComOEstudoDaNatureza.pdf
    • Vancouver

      Oliveira AU de. Ensino de geografia acabou com o estudo da natureza [Internet]. Gazeta de Pinheiros. 1987 ;2.[citado 2024 ago. 09 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Oliveira_AU_9_771451_EnsinoDeGeografiaAcabouComOEstudoDaNatureza.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024