Filtros : "FE" "ENSINO FUNDAMENTAL" "Educação e Pesquisa" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: APRENDIZAGEM, PERIÓDICOS, CIÊNCIA, ENSINO FUNDAMENTAL, LETRAMENTO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Sheila Alves de e GIORDAN, Marcelo. A revista Ciências Hoje das Crianças no letramento escolar: a retextualização de artigos de divulgação científica. Educação e Pesquisa, v. 40, n. 4, p. 999-1014, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1517-97022014041219. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Almeida, S. A. de, & Giordan, M. (2014). A revista Ciências Hoje das Crianças no letramento escolar: a retextualização de artigos de divulgação científica. Educação e Pesquisa, 40( 4), 999-1014. doi:10.1590/s1517-97022014041219
    • NLM

      Almeida SA de, Giordan M. A revista Ciências Hoje das Crianças no letramento escolar: a retextualização de artigos de divulgação científica [Internet]. Educação e Pesquisa. 2014 ; 40( 4): 999-1014.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-97022014041219
    • Vancouver

      Almeida SA de, Giordan M. A revista Ciências Hoje das Crianças no letramento escolar: a retextualização de artigos de divulgação científica [Internet]. Educação e Pesquisa. 2014 ; 40( 4): 999-1014.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-97022014041219
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, LIVRO DIDÁTICO, ENSINO E APRENDIZAGEM, LEITURA, ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota Josefina Malta Cardozo dos Reis. Aprender a ler entre cartilhas: civilidade, civilização e civismo pelas lentes do livro didático. Educação e Pesquisa. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 15 nov. 2024. , 2004
    • APA

      Boto, C. J. M. C. dos R. (2004). Aprender a ler entre cartilhas: civilidade, civilização e civismo pelas lentes do livro didático. Educação e Pesquisa. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Boto CJMC dos R. Aprender a ler entre cartilhas: civilidade, civilização e civismo pelas lentes do livro didático. Educação e Pesquisa. 2004 ; 30( 3): 493-511.[citado 2024 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Boto CJMC dos R. Aprender a ler entre cartilhas: civilidade, civilização e civismo pelas lentes do livro didático. Educação e Pesquisa. 2004 ; 30( 3): 493-511.[citado 2024 nov. 15 ]
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ORGANIZAÇÃO ESCOLAR, DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRETTO, Elba Siqueira Sá e SOUSA, Sandra Maria Zákia Lian. Estudos sobre ciclos e progressão escolar no Brasil: uma revisão. Educação e Pesquisa, v. 30, n. ja/abr. 2004, p. 31-50, 2004Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1517-97022004000100003. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Barretto, E. S. S., & Sousa, S. M. Z. L. (2004). Estudos sobre ciclos e progressão escolar no Brasil: uma revisão. Educação e Pesquisa, 30( ja/abr. 2004), 31-50. doi:10.1590/s1517-97022004000100003
    • NLM

      Barretto ESS, Sousa SMZL. Estudos sobre ciclos e progressão escolar no Brasil: uma revisão [Internet]. Educação e Pesquisa. 2004 ; 30( ja/abr. 2004): 31-50.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-97022004000100003
    • Vancouver

      Barretto ESS, Sousa SMZL. Estudos sobre ciclos e progressão escolar no Brasil: uma revisão [Internet]. Educação e Pesquisa. 2004 ; 30( ja/abr. 2004): 31-50.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-97022004000100003
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, HISTORIOGRAFIA, REFORMA DO ENSINO, ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Diana Gonçalves e FARIA FILHO, Luciano Mendes de. Reescrevendo a história do ensino primário: o centenário da lei de 1827 e as reformas Francisco Campos e Fernando de Azevedo. Educação e Pesquisa, v. 28, n. ja/ju 2002, p. 31-50, 2002Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1517-97022002000100003. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Vidal, D. G., & Faria Filho, L. M. de. (2002). Reescrevendo a história do ensino primário: o centenário da lei de 1827 e as reformas Francisco Campos e Fernando de Azevedo. Educação e Pesquisa, 28( ja/ju 2002), 31-50. doi:10.1590/S1517-97022002000100003
    • NLM

      Vidal DG, Faria Filho LM de. Reescrevendo a história do ensino primário: o centenário da lei de 1827 e as reformas Francisco Campos e Fernando de Azevedo [Internet]. Educação e Pesquisa. 2002 ; 28( ja/ju 2002): 31-50.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1517-97022002000100003
    • Vancouver

      Vidal DG, Faria Filho LM de. Reescrevendo a história do ensino primário: o centenário da lei de 1827 e as reformas Francisco Campos e Fernando de Azevedo [Internet]. Educação e Pesquisa. 2002 ; 28( ja/ju 2002): 31-50.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1517-97022002000100003
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, DESEMPENHO DO PROFESSOR, RELAÇÕES DE GÊNERO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Marilia Pinto de. A história de Alda: ensino, classe, raça e gênero. Educação e Pesquisa, v. 25, n. ja/ju 1999, p. 89-106, 1999Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1517-97021999000100007. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Carvalho, M. P. de. (1999). A história de Alda: ensino, classe, raça e gênero. Educação e Pesquisa, 25( ja/ju 1999), 89-106. doi:10.1590/S1517-97021999000100007
    • NLM

      Carvalho MP de. A história de Alda: ensino, classe, raça e gênero [Internet]. Educação e Pesquisa. 1999 ; 25( ja/ju 1999): 89-106.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1517-97021999000100007
    • Vancouver

      Carvalho MP de. A história de Alda: ensino, classe, raça e gênero [Internet]. Educação e Pesquisa. 1999 ; 25( ja/ju 1999): 89-106.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1517-97021999000100007

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024