Filtros : "EEFE" "HABILIDADES MOTORAS" Removido: "Financiamento PRPI/USP" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: EEFE

    Assuntos: APRENDIZAGEM MOTORA, HABILIDADES MOTORAS, INTERFERÊNCIA (APRENDIZAGEM)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Marcos Antonio Arlindo. Dificuldade da tarefa e nível de proficiência em dois ciclos de aprendizagem do putting do golfe: um estudo sob a ótica do modelo do ponto de desafio. 2025. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2025. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-02042025-182813/. Acesso em: 12 dez. 2025.
    • APA

      Soares, M. A. A. (2025). Dificuldade da tarefa e nível de proficiência em dois ciclos de aprendizagem do putting do golfe: um estudo sob a ótica do modelo do ponto de desafio (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-02042025-182813/
    • NLM

      Soares MAA. Dificuldade da tarefa e nível de proficiência em dois ciclos de aprendizagem do putting do golfe: um estudo sob a ótica do modelo do ponto de desafio [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-02042025-182813/
    • Vancouver

      Soares MAA. Dificuldade da tarefa e nível de proficiência em dois ciclos de aprendizagem do putting do golfe: um estudo sob a ótica do modelo do ponto de desafio [Internet]. 2025 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-02042025-182813/
  • Fonte: Brazilian journal of motor behavior. Unidade: EEFE

    Assuntos: HABILIDADES MOTORAS, QUADRAS DE TÊNIS, TREINAMENTO ESPORTIVO, TÊNIS

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMADIO, Ricardo G et al. The amount of practice affects the tennis forehand performance but not the perceived competence. Brazilian journal of motor behavior, v. 19, n. 1, p. e482, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20338/bjmb.v19i1.482. Acesso em: 12 dez. 2025.
    • APA

      Amadio, R. G., Silva, R. C. S., Oliveira, D. P. M., Gemas Neto, E., & Corrêa, U. C. (2025). The amount of practice affects the tennis forehand performance but not the perceived competence. Brazilian journal of motor behavior, 19( 1), e482. doi:10.20338/bjmb.v19i1.482
    • NLM

      Amadio RG, Silva RCS, Oliveira DPM, Gemas Neto E, Corrêa UC. The amount of practice affects the tennis forehand performance but not the perceived competence [Internet]. Brazilian journal of motor behavior. 2025 ; 19( 1): e482.[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://doi.org/10.20338/bjmb.v19i1.482
    • Vancouver

      Amadio RG, Silva RCS, Oliveira DPM, Gemas Neto E, Corrêa UC. The amount of practice affects the tennis forehand performance but not the perceived competence [Internet]. Brazilian journal of motor behavior. 2025 ; 19( 1): e482.[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://doi.org/10.20338/bjmb.v19i1.482
  • Fonte: Sportis: Scientific Technical Journal of School Sport, Physical Education and Psychomotricity. Unidade: EEFE

    Assuntos: ESPORTES POR EQUIPE, FUTEBOL DE SALÃO, HABILIDADES MOTORAS, INTERAÇÃO INTERPESSOAL, TOMADA DE DECISÃO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Silvia Leticia da et al. The attacker-defender's spatiotemporal relationship affects the dribbling outcome in futsal but not in soccer. Sportis: Scientific Technical Journal of School Sport, Physical Education and Psychomotricity, v. 11, n. 2, p. 1-15, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.17979/sportis.2025.11.2.11517. Acesso em: 12 dez. 2025.
    • APA

      Silva, S. L. da, Bastos, F. H., Tani, G., Moreira, A., & Corrêa, U. C. (2025). The attacker-defender's spatiotemporal relationship affects the dribbling outcome in futsal but not in soccer. Sportis: Scientific Technical Journal of School Sport, Physical Education and Psychomotricity, 11( 2), 1-15. doi:10.17979/sportis.2025.11.2.11517
    • NLM

      Silva SL da, Bastos FH, Tani G, Moreira A, Corrêa UC. The attacker-defender's spatiotemporal relationship affects the dribbling outcome in futsal but not in soccer [Internet]. Sportis: Scientific Technical Journal of School Sport, Physical Education and Psychomotricity. 2025 ; 11( 2): 1-15.[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://doi.org/10.17979/sportis.2025.11.2.11517
    • Vancouver

      Silva SL da, Bastos FH, Tani G, Moreira A, Corrêa UC. The attacker-defender's spatiotemporal relationship affects the dribbling outcome in futsal but not in soccer [Internet]. Sportis: Scientific Technical Journal of School Sport, Physical Education and Psychomotricity. 2025 ; 11( 2): 1-15.[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://doi.org/10.17979/sportis.2025.11.2.11517
  • Fonte: Perceptual and Motor Skills. Unidade: EEFE

    Assuntos: HABILIDADES MOTORAS, HABILIDADES MOTORAS (EDUCAÇÃO FÍSICA), MULHERES, HOMENS, BASQUETEBOL, APRENDIZAGEM MOTORA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Rafaela Cindy de Souza et al. Null Effects on Learning the Basketball Free Throw From a Self-Controlled Demonstration With Different Amounts of Practice. Perceptual and Motor Skills, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1177/00315125251328703. Acesso em: 12 dez. 2025.
    • APA

      Silva, R. C. de S., Oliveira, D. P. M., Amadio, R. G., Gemas Neto, E., & Corrêa, U. C. (2025). Null Effects on Learning the Basketball Free Throw From a Self-Controlled Demonstration With Different Amounts of Practice. Perceptual and Motor Skills. doi:10.1177/00315125251328703
    • NLM

      Silva RC de S, Oliveira DPM, Amadio RG, Gemas Neto E, Corrêa UC. Null Effects on Learning the Basketball Free Throw From a Self-Controlled Demonstration With Different Amounts of Practice [Internet]. Perceptual and Motor Skills. 2025 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1177/00315125251328703
    • Vancouver

      Silva RC de S, Oliveira DPM, Amadio RG, Gemas Neto E, Corrêa UC. Null Effects on Learning the Basketball Free Throw From a Self-Controlled Demonstration With Different Amounts of Practice [Internet]. Perceptual and Motor Skills. 2025 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1177/00315125251328703
  • Fonte: Perceptual and Motor Skills. Unidade: EEFE

    Assuntos: EXERCÍCIO FÍSICO, APRENDIZAGEM MOTORA, FLUXO SANGUÍNEO, HABILIDADES MOTORAS, SISTEMA NERVOSO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Ana Kariele da Silva et al. The Acute Effects of Walking With Blood Flow Restriction on Learning of a Visuomotor Tracking Task. Perceptual and Motor Skills, 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1177/00315125251362303. Acesso em: 12 dez. 2025.
    • APA

      Santos, A. K. da S., Roig-Hierro, E., Bastos, F. H., Bandeira, P. F. R., & Bonuzzi, G. M. G. (2025). The Acute Effects of Walking With Blood Flow Restriction on Learning of a Visuomotor Tracking Task. Perceptual and Motor Skills. doi:10.1177/00315125251362303
    • NLM

      Santos AK da S, Roig-Hierro E, Bastos FH, Bandeira PFR, Bonuzzi GMG. The Acute Effects of Walking With Blood Flow Restriction on Learning of a Visuomotor Tracking Task [Internet]. Perceptual and Motor Skills. 2025 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1177/00315125251362303
    • Vancouver

      Santos AK da S, Roig-Hierro E, Bastos FH, Bandeira PFR, Bonuzzi GMG. The Acute Effects of Walking With Blood Flow Restriction on Learning of a Visuomotor Tracking Task [Internet]. Perceptual and Motor Skills. 2025 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1177/00315125251362303
  • Fonte: American journal of human biology. Unidade: EEFE

    Assuntos: HABILIDADES MOTORAS, DESEMPENHO MOTOR, INFÂNCIA, PORTUGAL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAIA, José et al. A multivariate multilevel approach to unravel the associations between individual and school factors on children's motor performance in the REACT project. American journal of human biology, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1002/ajhb.24080. Acesso em: 12 dez. 2025.
    • APA

      Maia, J., Santos, C., Pereira, S., Hedeker, D., Barreira, T. V., Garganta, R., et al. (2024). A multivariate multilevel approach to unravel the associations between individual and school factors on children's motor performance in the REACT project. American journal of human biology. doi:10.1002/ajhb.24080
    • NLM

      Maia J, Santos C, Pereira S, Hedeker D, Barreira TV, Garganta R, Cláudio Farias, Garbeloto F, Tani G, Cruz H, Chaput J-P, Stodden DF, Katzmarzyk PT. A multivariate multilevel approach to unravel the associations between individual and school factors on children's motor performance in the REACT project [Internet]. American journal of human biology. 2024 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1002/ajhb.24080
    • Vancouver

      Maia J, Santos C, Pereira S, Hedeker D, Barreira TV, Garganta R, Cláudio Farias, Garbeloto F, Tani G, Cruz H, Chaput J-P, Stodden DF, Katzmarzyk PT. A multivariate multilevel approach to unravel the associations between individual and school factors on children's motor performance in the REACT project [Internet]. American journal of human biology. 2024 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1002/ajhb.24080
  • Unidade: EEFE

    Assuntos: APRENDIZAGEM MOTORA, HABILIDADES MOTORAS, BASQUETEBOL, PERFORMANCE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Rafaela Cindy de Sousa. Quantidade de prática e demonstração autocontrolada na aprendizagem de habilidades motoras. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-07052024-151613/. Acesso em: 12 dez. 2025.
    • APA

      Silva, R. C. de S. (2024). Quantidade de prática e demonstração autocontrolada na aprendizagem de habilidades motoras (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-07052024-151613/
    • NLM

      Silva RC de S. Quantidade de prática e demonstração autocontrolada na aprendizagem de habilidades motoras [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-07052024-151613/
    • Vancouver

      Silva RC de S. Quantidade de prática e demonstração autocontrolada na aprendizagem de habilidades motoras [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-07052024-151613/
  • Fonte: Motriz. Unidade: EEFE

    Assuntos: ADOLESCENTES, BASQUETEBOL, HABILIDADES MOTORAS, APRENDIZAGEM MOTORA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAMBAL, Edson Jorge et al. Read or listen [?]: Effects of different kinds of instruction on the learning of a sport motor skill. Motriz, v. 30, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5016/s1980-6574e10230146. Acesso em: 12 dez. 2025.
    • APA

      Chambal, E. J., Nhamussusa, D. M., Pacheco, M. M., Drews, R., & Tani, G. (2024). Read or listen [?]: Effects of different kinds of instruction on the learning of a sport motor skill. Motriz, 30. doi:10.5016/s1980-6574e10230146
    • NLM

      Chambal EJ, Nhamussusa DM, Pacheco MM, Drews R, Tani G. Read or listen [?]: Effects of different kinds of instruction on the learning of a sport motor skill [Internet]. Motriz. 2024 ; 30[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://doi.org/10.5016/s1980-6574e10230146
    • Vancouver

      Chambal EJ, Nhamussusa DM, Pacheco MM, Drews R, Tani G. Read or listen [?]: Effects of different kinds of instruction on the learning of a sport motor skill [Internet]. Motriz. 2024 ; 30[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://doi.org/10.5016/s1980-6574e10230146
  • Fonte: O ensino do movimento através do jogouma perspetiva: desenvolvimentista para crianças do 1.o ciclo do ensino básico. Unidade: EEFE

    Assuntos: HABILIDADES MOTORAS, DESENVOLVIMENTO MOTOR

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Sara et al. Habilidade motora correr. O ensino do movimento através do jogouma perspetiva: desenvolvimentista para crianças do 1.o ciclo do ensino básico. Tradução . Porto: FADEUP, 2024. . Disponível em: https://react.fade.up.pt/wp-content/uploads/sites/765/2025/01/O_Ensino_Do_Movimento_Atraves_Do_Jogo.pdf. Acesso em: 12 dez. 2025.
    • APA

      Pereira, S., Garbeloto, F., Santos, C., Maia, J., & Vasconcelos, O. (2024). Habilidade motora correr. In O ensino do movimento através do jogouma perspetiva: desenvolvimentista para crianças do 1.o ciclo do ensino básico. Porto: FADEUP. doi:DES.54499/PTDC/SAU-2286/2021
    • NLM

      Pereira S, Garbeloto F, Santos C, Maia J, Vasconcelos O. Habilidade motora correr [Internet]. In: O ensino do movimento através do jogouma perspetiva: desenvolvimentista para crianças do 1.o ciclo do ensino básico. Porto: FADEUP; 2024. [citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://react.fade.up.pt/wp-content/uploads/sites/765/2025/01/O_Ensino_Do_Movimento_Atraves_Do_Jogo.pdf
    • Vancouver

      Pereira S, Garbeloto F, Santos C, Maia J, Vasconcelos O. Habilidade motora correr [Internet]. In: O ensino do movimento através do jogouma perspetiva: desenvolvimentista para crianças do 1.o ciclo do ensino básico. Porto: FADEUP; 2024. [citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://react.fade.up.pt/wp-content/uploads/sites/765/2025/01/O_Ensino_Do_Movimento_Atraves_Do_Jogo.pdf
  • Fonte: Brazilian Journal of Motor Behavior. Unidade: EEFE

    Assuntos: GINÁSTICA ARTÍSTICA, APRENDIZAGEM MOTORA, AUTOCONTROLE, HABILIDADES MOTORAS

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Rafaela Zortéa Fernandes et al. Effect of self-controlled feedback on the learning of dive roll in children and adults. Brazilian Journal of Motor Behavior, v. 18, n. 1, 2024Tradução . . Disponível em: http://doi.org/10.20338/bjmb.v18i1.422. Acesso em: 12 dez. 2025.
    • APA

      Costa, R. Z. F., Medina-Papst, J., Marques, I., & Bastos, F. H. (2024). Effect of self-controlled feedback on the learning of dive roll in children and adults. Brazilian Journal of Motor Behavior, 18( 1). doi:10.20338/bjmb.v18i1.422
    • NLM

      Costa RZF, Medina-Papst J, Marques I, Bastos FH. Effect of self-controlled feedback on the learning of dive roll in children and adults [Internet]. Brazilian Journal of Motor Behavior. 2024 ; 18( 1):[citado 2025 dez. 12 ] Available from: http://doi.org/10.20338/bjmb.v18i1.422
    • Vancouver

      Costa RZF, Medina-Papst J, Marques I, Bastos FH. Effect of self-controlled feedback on the learning of dive roll in children and adults [Internet]. Brazilian Journal of Motor Behavior. 2024 ; 18( 1):[citado 2025 dez. 12 ] Available from: http://doi.org/10.20338/bjmb.v18i1.422
  • Fonte: Pedagogy of Physical Culture and Sports. Unidade: EEFE

    Assuntos: INFÂNCIA, HABILIDADES MOTORAS, EDUCAÇÃO FÍSICA, EDUCAÇÃO FÍSICA INFANTIL, EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARTOLO, Daniela e GARBELOTO, Fernando e FERRAZ, Osvaldo Luiz. Effect of a physical education program in early childhood education on the performance of fundamental movement skills based on teaching styles: divergent discovery and practical. Pedagogy of Physical Culture and Sports, v. 28, n. 2, p. 93-101, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.15561/26649837.2024.0202. Acesso em: 12 dez. 2025.
    • APA

      Bartolo, D., Garbeloto, F., & Ferraz, O. L. (2024). Effect of a physical education program in early childhood education on the performance of fundamental movement skills based on teaching styles: divergent discovery and practical. Pedagogy of Physical Culture and Sports, 28( 2), 93-101. doi:10.15561/26649837.2024.0202
    • NLM

      Bartolo D, Garbeloto F, Ferraz OL. Effect of a physical education program in early childhood education on the performance of fundamental movement skills based on teaching styles: divergent discovery and practical [Internet]. Pedagogy of Physical Culture and Sports. 2024 ; 28( 2): 93-101.[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://doi.org/10.15561/26649837.2024.0202
    • Vancouver

      Bartolo D, Garbeloto F, Ferraz OL. Effect of a physical education program in early childhood education on the performance of fundamental movement skills based on teaching styles: divergent discovery and practical [Internet]. Pedagogy of Physical Culture and Sports. 2024 ; 28( 2): 93-101.[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://doi.org/10.15561/26649837.2024.0202
  • Fonte: American Journal of Human Biology. Unidade: EEFE

    Assuntos: DESENVOLVIMENTO MOTOR, EDUCAÇÃO FÍSICA, ESTUDOS LONGITUDINAIS, HABILIDADES MOTORAS, IDADE ESCOLAR

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HEDEKER, Donald et al. Statistical analysis of the longitudinal fundamental movement skills data in the REACT project using the multilevel ordinal logistic model. American Journal of Human Biology, v. 36, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1002/ajhb.24015. Acesso em: 12 dez. 2025.
    • APA

      Hedeker, D., Pereira, S., Garbeloto, F., Barreira, T. V., Garganta, R., Farias, C., et al. (2024). Statistical analysis of the longitudinal fundamental movement skills data in the REACT project using the multilevel ordinal logistic model. American Journal of Human Biology, 36. doi:10.1002/ajhb.24015
    • NLM

      Hedeker D, Pereira S, Garbeloto F, Barreira TV, Garganta R, Farias C, Tani G, Chaput J-P, Stodden DF, Maia J, Katzmarzyk PT. Statistical analysis of the longitudinal fundamental movement skills data in the REACT project using the multilevel ordinal logistic model [Internet]. American Journal of Human Biology. 2024 ; 36[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1002/ajhb.24015
    • Vancouver

      Hedeker D, Pereira S, Garbeloto F, Barreira TV, Garganta R, Farias C, Tani G, Chaput J-P, Stodden DF, Maia J, Katzmarzyk PT. Statistical analysis of the longitudinal fundamental movement skills data in the REACT project using the multilevel ordinal logistic model [Internet]. American Journal of Human Biology. 2024 ; 36[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1002/ajhb.24015
  • Fonte: American Journal of Human Biology. Unidade: EEFE

    Assuntos: HABILIDADES MOTORAS, DESENVOLVIMENTO MOTOR, ATIVIDADE FÍSICA, INFÂNCIA, PORTUGAL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARBELOTO, Fernando et al. Is there an association between proficiency in fundamental movement skills and moderate-to-vigorous physical activity in childhood on weekdays and weekends [?]: The REACT project. American Journal of Human Biology, v. 36, n. 7, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1002/ajhb.24085. Acesso em: 12 dez. 2025.
    • APA

      Garbeloto, F., Maia, J., Barreira, T. V., Hedeker, D., Chaput, J. -P., Garganta, R., et al. (2024). Is there an association between proficiency in fundamental movement skills and moderate-to-vigorous physical activity in childhood on weekdays and weekends [?]: The REACT project. American Journal of Human Biology, 36( 7). doi:10.1002/ajhb.24085
    • NLM

      Garbeloto F, Maia J, Barreira TV, Hedeker D, Chaput J-P, Garganta R, Farias C, Santos R, Stodden DF, Tani G, Katzmarzyk PT, Pereira S. Is there an association between proficiency in fundamental movement skills and moderate-to-vigorous physical activity in childhood on weekdays and weekends [?]: The REACT project [Internet]. American Journal of Human Biology. 2024 ; 36( 7):[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1002/ajhb.24085
    • Vancouver

      Garbeloto F, Maia J, Barreira TV, Hedeker D, Chaput J-P, Garganta R, Farias C, Santos R, Stodden DF, Tani G, Katzmarzyk PT, Pereira S. Is there an association between proficiency in fundamental movement skills and moderate-to-vigorous physical activity in childhood on weekdays and weekends [?]: The REACT project [Internet]. American Journal of Human Biology. 2024 ; 36( 7):[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1002/ajhb.24085
  • Fonte: American journal of human biology. Unidade: EEFE

    Assuntos: DESENVOLVIMENTO MOTOR, SONO, HABILIDADES MOTORAS, ENSINO FUNDAMENTAL, PORTUGAL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAPUT, Jean-Philippe et al. Sleep and fundamental movement skills in primary schoolchildren: The REACT project. American journal of human biology, v. 36, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1002/ajhb.24019. Acesso em: 12 dez. 2025.
    • APA

      Chaput, J. -P., Pereira, S., Katzmarzyk, P. T., Hedeker, D., Barreira, T. V., Garganta, R., et al. (2024). Sleep and fundamental movement skills in primary schoolchildren: The REACT project. American journal of human biology, 36. doi:10.1002/ajhb.24019
    • NLM

      Chaput J-P, Pereira S, Katzmarzyk PT, Hedeker D, Barreira TV, Garganta R, Farias C, Garbeloto F, Tani G, Stodden DF, Maia J. Sleep and fundamental movement skills in primary schoolchildren: The REACT project [Internet]. American journal of human biology. 2024 ; 36[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1002/ajhb.24019
    • Vancouver

      Chaput J-P, Pereira S, Katzmarzyk PT, Hedeker D, Barreira TV, Garganta R, Farias C, Garbeloto F, Tani G, Stodden DF, Maia J. Sleep and fundamental movement skills in primary schoolchildren: The REACT project [Internet]. American journal of human biology. 2024 ; 36[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1002/ajhb.24019
  • Fonte: O ensino do movimento através do jogouma perspetiva: desenvolvimentista para crianças do 1.o ciclo do ensino básico. Unidade: EEFE

    Assuntos: HABILIDADES MOTORAS, DESENVOLVIMENTO MOTOR, JOGOS

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARBELOTO, Fernando et al. O problema da barreira de proficiência na fase das habilidades motoras fundamentais e a importância do jogo. O ensino do movimento através do jogouma perspetiva: desenvolvimentista para crianças do 1.o ciclo do ensino básico. Tradução . Porto: FADEUP, 2024. . Disponível em: https://react.fade.up.pt/wp-content/uploads/sites/765/2025/01/O_Ensino_Do_Movimento_Atraves_Do_Jogo.pdf. Acesso em: 12 dez. 2025.
    • APA

      Garbeloto, F., Maia, J., Pereira, S., Guimarães, E., & Tani, G. (2024). O problema da barreira de proficiência na fase das habilidades motoras fundamentais e a importância do jogo. In O ensino do movimento através do jogouma perspetiva: desenvolvimentista para crianças do 1.o ciclo do ensino básico. Porto: FADEUP. doi:DES.54499/PTDC/SAU-2286/2021
    • NLM

      Garbeloto F, Maia J, Pereira S, Guimarães E, Tani G. O problema da barreira de proficiência na fase das habilidades motoras fundamentais e a importância do jogo [Internet]. In: O ensino do movimento através do jogouma perspetiva: desenvolvimentista para crianças do 1.o ciclo do ensino básico. Porto: FADEUP; 2024. [citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://react.fade.up.pt/wp-content/uploads/sites/765/2025/01/O_Ensino_Do_Movimento_Atraves_Do_Jogo.pdf
    • Vancouver

      Garbeloto F, Maia J, Pereira S, Guimarães E, Tani G. O problema da barreira de proficiência na fase das habilidades motoras fundamentais e a importância do jogo [Internet]. In: O ensino do movimento através do jogouma perspetiva: desenvolvimentista para crianças do 1.o ciclo do ensino básico. Porto: FADEUP; 2024. [citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://react.fade.up.pt/wp-content/uploads/sites/765/2025/01/O_Ensino_Do_Movimento_Atraves_Do_Jogo.pdf
  • Fonte: Brazilian Journal of Motor Behavior. Unidade: EEFE

    Assuntos: HABILIDADES MOTORAS, ESPORTES, TOMADA DE DECISÃO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORRÊA, Umberto Cesar. Infographic: Insights into the design of practice tasks for learning of decisionmaking on motor skill of passing in sport of futsal. Brazilian Journal of Motor Behavior. Porto Alegre: Escola de Educação Física e Esporte, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.20338/bjmb.v18i1.423. Acesso em: 12 dez. 2025. , 2024
    • APA

      Corrêa, U. C. (2024). Infographic: Insights into the design of practice tasks for learning of decisionmaking on motor skill of passing in sport of futsal. Brazilian Journal of Motor Behavior. Porto Alegre: Escola de Educação Física e Esporte, Universidade de São Paulo. doi:10.20338/bjmb.v18i1.423
    • NLM

      Corrêa UC. Infographic: Insights into the design of practice tasks for learning of decisionmaking on motor skill of passing in sport of futsal [Internet]. Brazilian Journal of Motor Behavior. 2024 ; 24( 18):[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://doi.org/10.20338/bjmb.v18i1.423
    • Vancouver

      Corrêa UC. Infographic: Insights into the design of practice tasks for learning of decisionmaking on motor skill of passing in sport of futsal [Internet]. Brazilian Journal of Motor Behavior. 2024 ; 24( 18):[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://doi.org/10.20338/bjmb.v18i1.423
  • Unidade: EEFE

    Assuntos: APRENDIZAGEM MOTORA, TÊNIS, PERCEPÇÃO, HABILIDADES MOTORAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMADIO, Ricardo Giglio. O efeito da quantidade de prática na percepção de competência em aprendizagem motora. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-29052024-143917/. Acesso em: 12 dez. 2025.
    • APA

      Amadio, R. G. (2024). O efeito da quantidade de prática na percepção de competência em aprendizagem motora (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-29052024-143917/
    • NLM

      Amadio RG. O efeito da quantidade de prática na percepção de competência em aprendizagem motora [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-29052024-143917/
    • Vancouver

      Amadio RG. O efeito da quantidade de prática na percepção de competência em aprendizagem motora [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-29052024-143917/
  • Fonte: Journal of motor behavior. Unidade: EEFE

    Assuntos: PROCESSAMENTO DE DADOS, HABILIDADES MOTORAS, APRENDIZAGEM MOTORA, JOVENS

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DREWS, Ricardo et al. Self-Controlled Feedback in Motor Learning: The Effects Depend on the Frequency of Request. Journal of motor behavior, v. 56, n. 5, p. 555-567, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/00222895.2024.2358844. Acesso em: 12 dez. 2025.
    • APA

      Drews, R., Pacheco, M. M., Bastos, F. H., & Tani, G. (2024). Self-Controlled Feedback in Motor Learning: The Effects Depend on the Frequency of Request. Journal of motor behavior, 56( 5), 555-567. doi:10.1080/00222895.2024.2358844
    • NLM

      Drews R, Pacheco MM, Bastos FH, Tani G. Self-Controlled Feedback in Motor Learning: The Effects Depend on the Frequency of Request [Internet]. Journal of motor behavior. 2024 ; 56( 5): 555-567.[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1080/00222895.2024.2358844
    • Vancouver

      Drews R, Pacheco MM, Bastos FH, Tani G. Self-Controlled Feedback in Motor Learning: The Effects Depend on the Frequency of Request [Internet]. Journal of motor behavior. 2024 ; 56( 5): 555-567.[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1080/00222895.2024.2358844
  • Fonte: Journal of Human Sport and Exercise. Unidade: EEFE

    Assuntos: ESPORTES POR EQUIPE, HABILIDADES MOTORAS, VOLEIBOL, TOMADA DE DECISÃO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DENARDI, Renata Alvares et al. The interpersonal coordination constraint on the volleyball setter's decision-making on setting direction. Journal of Human Sport and Exercise, v. 19, n. 3, p. 891-900, 2024Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.55860/d5eepb18. Acesso em: 12 dez. 2025.
    • APA

      Denardi, R. A., Clavijo, F. A. R., Santana, T. de S., Oliveira, T. A. C. de, & Corrêa, U. C. (2024). The interpersonal coordination constraint on the volleyball setter's decision-making on setting direction. Journal of Human Sport and Exercise, 19( 3), 891-900. doi:10.55860/d5eepb18
    • NLM

      Denardi RA, Clavijo FAR, Santana T de S, Oliveira TAC de, Corrêa UC. The interpersonal coordination constraint on the volleyball setter's decision-making on setting direction [Internet]. Journal of Human Sport and Exercise. 2024 ; 19( 3): 891-900.[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://doi.org/10.55860/d5eepb18
    • Vancouver

      Denardi RA, Clavijo FAR, Santana T de S, Oliveira TAC de, Corrêa UC. The interpersonal coordination constraint on the volleyball setter's decision-making on setting direction [Internet]. Journal of Human Sport and Exercise. 2024 ; 19( 3): 891-900.[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://doi.org/10.55860/d5eepb18
  • Unidade: EEFE

    Assuntos: APRENDIZAGEM MOTORA, COGNIÇÃO, ENVELHECIMENTO, HABILIDADES MOTORAS, IDOSOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Renato Reis de. Desempenho cognitivo e aprendizagem motora autocontrolada em idosos. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-22072024-100913/. Acesso em: 12 dez. 2025.
    • APA

      Souza, R. R. de. (2024). Desempenho cognitivo e aprendizagem motora autocontrolada em idosos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-22072024-100913/
    • NLM

      Souza RR de. Desempenho cognitivo e aprendizagem motora autocontrolada em idosos [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-22072024-100913/
    • Vancouver

      Souza RR de. Desempenho cognitivo e aprendizagem motora autocontrolada em idosos [Internet]. 2024 ;[citado 2025 dez. 12 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39136/tde-22072024-100913/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025