Filtros : "PARTE DE MONOGRAFIA/LIVRO" "Cortez" Removidos: "MASCIO, PAOLO DI" "FeSBE" "PUSP-C" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Didática crítica no Brasil. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, DIDÁTICA, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIMENTA, Selma Garrido. As ondas críticas da didática em movimento: resistências ao tecnicismo/neotecnicismo neoliberal (excertos do original publicado em 2019). Didática crítica no Brasil. Tradução . São Paulo: Cortez, 2023. . . Acesso em: 01 ago. 2024.
    • APA

      Pimenta, S. G. (2023). As ondas críticas da didática em movimento: resistências ao tecnicismo/neotecnicismo neoliberal (excertos do original publicado em 2019). In Didática crítica no Brasil. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Pimenta SG. As ondas críticas da didática em movimento: resistências ao tecnicismo/neotecnicismo neoliberal (excertos do original publicado em 2019). In: Didática crítica no Brasil. São Paulo: Cortez; 2023. [citado 2024 ago. 01 ]
    • Vancouver

      Pimenta SG. As ondas críticas da didática em movimento: resistências ao tecnicismo/neotecnicismo neoliberal (excertos do original publicado em 2019). In: Didática crítica no Brasil. São Paulo: Cortez; 2023. [citado 2024 ago. 01 ]
  • Source: Didática crítica no Brasil. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, DIDÁTICA, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIMENTA, Selma Garrido. Didática multidimensional crítico-emancipatória: princípios epistemológicos a uma práxis docente transformadora. Didática crítica no Brasil. Tradução . São Paulo: Cortez, 2023. . . Acesso em: 01 ago. 2024.
    • APA

      Pimenta, S. G. (2023). Didática multidimensional crítico-emancipatória: princípios epistemológicos a uma práxis docente transformadora. In Didática crítica no Brasil. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Pimenta SG. Didática multidimensional crítico-emancipatória: princípios epistemológicos a uma práxis docente transformadora. In: Didática crítica no Brasil. São Paulo: Cortez; 2023. [citado 2024 ago. 01 ]
    • Vancouver

      Pimenta SG. Didática multidimensional crítico-emancipatória: princípios epistemológicos a uma práxis docente transformadora. In: Didática crítica no Brasil. São Paulo: Cortez; 2023. [citado 2024 ago. 01 ]
  • Source: Pedagogia: teoria, formação, profissão. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PEDAGOGIA, ENSINO SUPERIOR, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIMENTA, Selma Garrido e PINTO, Umberto de Andrade e SEVERO, José Leonardo Rolim de Lima. A pedagogia como lócus de formação profissional de educadores (as): desafios epistemológicos e curriculares. Pedagogia: teoria, formação, profissão. Tradução . São Paulo: Cortez, 2021. . . Acesso em: 01 ago. 2024.
    • APA

      Pimenta, S. G., Pinto, U. de A., & Severo, J. L. R. de L. (2021). A pedagogia como lócus de formação profissional de educadores (as): desafios epistemológicos e curriculares. In Pedagogia: teoria, formação, profissão. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Pimenta SG, Pinto U de A, Severo JLR de L. A pedagogia como lócus de formação profissional de educadores (as): desafios epistemológicos e curriculares. In: Pedagogia: teoria, formação, profissão. São Paulo: Cortez; 2021. [citado 2024 ago. 01 ]
    • Vancouver

      Pimenta SG, Pinto U de A, Severo JLR de L. A pedagogia como lócus de formação profissional de educadores (as): desafios epistemológicos e curriculares. In: Pedagogia: teoria, formação, profissão. São Paulo: Cortez; 2021. [citado 2024 ago. 01 ]
  • Source: Cursos de pedagogia: inovações na formação de professores polivalentes. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PEDAGOGIA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Marineide de Oliveira e PIMENTA, Selma Garrido. Unidade teoria e prática e estágios supervisionados na formação de professores polivalentes: indícios de inovação em cursos de pedagogia no estado de São Paulo. Cursos de pedagogia: inovações na formação de professores polivalentes. Tradução . São Paulo: Cortez, 2019. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c1cf6221-ec59-458d-9d64-81e9d7e0b49e/Unidade%20teoria%20e%20pr%C3%A1tica..%20%282019%29.pdf. Acesso em: 01 ago. 2024.
    • APA

      Gomes, M. de O., & Pimenta, S. G. (2019). Unidade teoria e prática e estágios supervisionados na formação de professores polivalentes: indícios de inovação em cursos de pedagogia no estado de São Paulo. In Cursos de pedagogia: inovações na formação de professores polivalentes. São Paulo: Cortez. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/c1cf6221-ec59-458d-9d64-81e9d7e0b49e/Unidade%20teoria%20e%20pr%C3%A1tica..%20%282019%29.pdf
    • NLM

      Gomes M de O, Pimenta SG. Unidade teoria e prática e estágios supervisionados na formação de professores polivalentes: indícios de inovação em cursos de pedagogia no estado de São Paulo [Internet]. In: Cursos de pedagogia: inovações na formação de professores polivalentes. São Paulo: Cortez; 2019. [citado 2024 ago. 01 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c1cf6221-ec59-458d-9d64-81e9d7e0b49e/Unidade%20teoria%20e%20pr%C3%A1tica..%20%282019%29.pdf
    • Vancouver

      Gomes M de O, Pimenta SG. Unidade teoria e prática e estágios supervisionados na formação de professores polivalentes: indícios de inovação em cursos de pedagogia no estado de São Paulo [Internet]. In: Cursos de pedagogia: inovações na formação de professores polivalentes. São Paulo: Cortez; 2019. [citado 2024 ago. 01 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c1cf6221-ec59-458d-9d64-81e9d7e0b49e/Unidade%20teoria%20e%20pr%C3%A1tica..%20%282019%29.pdf
  • Source: Cursos de pedagogia: inovações na formação de professores polivalentes. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PEDAGOGIA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEDROSO, Cristina Cinto Araujo et al. Cursos de pedagogia: indícios de inovação na formação de professores polivalentes. Cursos de pedagogia: inovações na formação de professores polivalentes. Tradução . São Paulo: Cortez, 2019. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5df3f1c9-c62f-469b-9a31-ab38f9c5472a/Cursos%20de%20pedagogia%20%282019%29.pdf. Acesso em: 01 ago. 2024.
    • APA

      Pedroso, C. C. A., Domingues, I., Fusari, J. C., Gomes, M. de O., Pimenta, S. G., Pinto, U. de A., & Belletati, V. C. F. (2019). Cursos de pedagogia: indícios de inovação na formação de professores polivalentes. In Cursos de pedagogia: inovações na formação de professores polivalentes. São Paulo: Cortez. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/5df3f1c9-c62f-469b-9a31-ab38f9c5472a/Cursos%20de%20pedagogia%20%282019%29.pdf
    • NLM

      Pedroso CCA, Domingues I, Fusari JC, Gomes M de O, Pimenta SG, Pinto U de A, Belletati VCF. Cursos de pedagogia: indícios de inovação na formação de professores polivalentes [Internet]. In: Cursos de pedagogia: inovações na formação de professores polivalentes. São Paulo: Cortez; 2019. [citado 2024 ago. 01 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5df3f1c9-c62f-469b-9a31-ab38f9c5472a/Cursos%20de%20pedagogia%20%282019%29.pdf
    • Vancouver

      Pedroso CCA, Domingues I, Fusari JC, Gomes M de O, Pimenta SG, Pinto U de A, Belletati VCF. Cursos de pedagogia: indícios de inovação na formação de professores polivalentes [Internet]. In: Cursos de pedagogia: inovações na formação de professores polivalentes. São Paulo: Cortez; 2019. [citado 2024 ago. 01 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/5df3f1c9-c62f-469b-9a31-ab38f9c5472a/Cursos%20de%20pedagogia%20%282019%29.pdf
  • Source: LDB 1996 vinte anos depois: projetos educacionais em disputa. Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO (LEGISLAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antônio Joaquim. Por uma aproximação filosófica da LDB/1996: a difícil construção da cidadania. LDB 1996 vinte anos depois: projetos educacionais em disputa. Tradução . São Paulo, SP: Cortez, 2018. . . Acesso em: 01 ago. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (2018). Por uma aproximação filosófica da LDB/1996: a difícil construção da cidadania. In LDB 1996 vinte anos depois: projetos educacionais em disputa. São Paulo, SP: Cortez.
    • NLM

      Severino AJ. Por uma aproximação filosófica da LDB/1996: a difícil construção da cidadania. In: LDB 1996 vinte anos depois: projetos educacionais em disputa. São Paulo, SP: Cortez; 2018. [citado 2024 ago. 01 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. Por uma aproximação filosófica da LDB/1996: a difícil construção da cidadania. In: LDB 1996 vinte anos depois: projetos educacionais em disputa. São Paulo, SP: Cortez; 2018. [citado 2024 ago. 01 ]
  • Source: Curso de pedagogia: avanços e limites após as Diretrizes Curriculares Nacionais. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, LICENCIATURA, PEDAGOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Maria Letícia Barros Pedroso. Curso de graduação em pedagogia: considerações sobre a formação de professores/as para a educação infantil. Curso de pedagogia: avanços e limites após as Diretrizes Curriculares Nacionais. Tradução . São Paulo: Cortez, 2017. . . Acesso em: 01 ago. 2024.
    • APA

      Nascimento, M. L. B. P. (2017). Curso de graduação em pedagogia: considerações sobre a formação de professores/as para a educação infantil. In Curso de pedagogia: avanços e limites após as Diretrizes Curriculares Nacionais. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Nascimento MLBP. Curso de graduação em pedagogia: considerações sobre a formação de professores/as para a educação infantil. In: Curso de pedagogia: avanços e limites após as Diretrizes Curriculares Nacionais. São Paulo: Cortez; 2017. [citado 2024 ago. 01 ]
    • Vancouver

      Nascimento MLBP. Curso de graduação em pedagogia: considerações sobre a formação de professores/as para a educação infantil. In: Curso de pedagogia: avanços e limites após as Diretrizes Curriculares Nacionais. São Paulo: Cortez; 2017. [citado 2024 ago. 01 ]
  • Source: Curso de pedagogia: avanços e limites após as Diretrizes Curriculares Nacionais. Unidade: FE

    Subjects: PEDAGOGOS, LICENCIATURA, PEDAGOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIMENTA, Selma Garrido et al. Os cursos de licenciatura em pedagogia: fragilidades na formação inicial do professor polivalente. Curso de pedagogia: avanços e limites após as Diretrizes Curriculares Nacionais. Tradução . São Paulo: Cortez, 2017. . . Acesso em: 01 ago. 2024.
    • APA

      Pimenta, S. G., Fusari, J. C., Pedroso, C. C. A., Domingues, I., Gomes, M. de O., Belletati, V. C. F., et al. (2017). Os cursos de licenciatura em pedagogia: fragilidades na formação inicial do professor polivalente. In Curso de pedagogia: avanços e limites após as Diretrizes Curriculares Nacionais. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Pimenta SG, Fusari JC, Pedroso CCA, Domingues I, Gomes M de O, Belletati VCF, Lima VMM, Pinto U de A. Os cursos de licenciatura em pedagogia: fragilidades na formação inicial do professor polivalente. In: Curso de pedagogia: avanços e limites após as Diretrizes Curriculares Nacionais. São Paulo: Cortez; 2017. [citado 2024 ago. 01 ]
    • Vancouver

      Pimenta SG, Fusari JC, Pedroso CCA, Domingues I, Gomes M de O, Belletati VCF, Lima VMM, Pinto U de A. Os cursos de licenciatura em pedagogia: fragilidades na formação inicial do professor polivalente. In: Curso de pedagogia: avanços e limites após as Diretrizes Curriculares Nacionais. São Paulo: Cortez; 2017. [citado 2024 ago. 01 ]
  • Source: Fisolofia da educação: entre a formação de educadores e a qualificação profissional. Unidade: FE

    Subjects: PEDAGOGIA, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antônio Joaquim. A pesquisa em filosofia da educação: campos temáticos, paradigmas filosóficos e círculos hermêuticos. Fisolofia da educação: entre a formação de educadores e a qualificação profissional. Tradução . São Paulo: Cortez, 2017. . . Acesso em: 01 ago. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (2017). A pesquisa em filosofia da educação: campos temáticos, paradigmas filosóficos e círculos hermêuticos. In Fisolofia da educação: entre a formação de educadores e a qualificação profissional. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Severino AJ. A pesquisa em filosofia da educação: campos temáticos, paradigmas filosóficos e círculos hermêuticos. In: Fisolofia da educação: entre a formação de educadores e a qualificação profissional. São Paulo: Cortez; 2017. [citado 2024 ago. 01 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. A pesquisa em filosofia da educação: campos temáticos, paradigmas filosóficos e círculos hermêuticos. In: Fisolofia da educação: entre a formação de educadores e a qualificação profissional. São Paulo: Cortez; 2017. [citado 2024 ago. 01 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: SEXUALIDADE, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), ESCOLAS, CONSERVADORISMO (POLÍTICA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANCO, Stella Maris Scatena. Do arco-íris à monocromia: o Movimento Escola Sem Partido e as reações ao debate sobre gênero nas escolas. Tradução . São Paulo: Cortez, 2017. . . Acesso em: 01 ago. 2024.
    • APA

      Franco, S. M. S. (2017). Do arco-íris à monocromia: o Movimento Escola Sem Partido e as reações ao debate sobre gênero nas escolas. In . São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Franco SMS. Do arco-íris à monocromia: o Movimento Escola Sem Partido e as reações ao debate sobre gênero nas escolas. São Paulo: Cortez; 2017. [citado 2024 ago. 01 ]
    • Vancouver

      Franco SMS. Do arco-íris à monocromia: o Movimento Escola Sem Partido e as reações ao debate sobre gênero nas escolas. São Paulo: Cortez; 2017. [citado 2024 ago. 01 ]
  • Source: Direitos humanos, democracia e desenvolvimento. Unidade: FFLCH

    Subjects: DIREITOS HUMANOS, DEMOCRACIA, POLÍTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAUÍ, Marilena de Souza. Saudação a Boaventura de Sousa Santos. Direitos humanos, democracia e desenvolvimento. Tradução . São Paulo: Cortez, 2017. . . Acesso em: 01 ago. 2024.
    • APA

      Chauí, M. de S. (2017). Saudação a Boaventura de Sousa Santos. In Direitos humanos, democracia e desenvolvimento. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Chauí M de S. Saudação a Boaventura de Sousa Santos. In: Direitos humanos, democracia e desenvolvimento. São Paulo: Cortez; 2017. [citado 2024 ago. 01 ]
    • Vancouver

      Chauí M de S. Saudação a Boaventura de Sousa Santos. In: Direitos humanos, democracia e desenvolvimento. São Paulo: Cortez; 2017. [citado 2024 ago. 01 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: POLÍTICA, INSTITUIÇÕES POLÍTICAS, CRISE POLÍTICA, GOLPE DE 1964, PODERES DO ESTADO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAPOLITANO, Marcos e RIBEIRO, David. Crises políticas e o "golpismo atávico" na história recente do Brasil (1945-2016). Tradução . São Paulo: Cortez, 2017. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Napolitano_M_2888716_CrisesPoliticasEOGolpismoAtavicoNaHistoriaRecenteDoBrasil.pdf. Acesso em: 01 ago. 2024.
    • APA

      Napolitano, M., & Ribeiro, D. (2017). Crises políticas e o "golpismo atávico" na história recente do Brasil (1945-2016). In . São Paulo: Cortez. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Napolitano_M_2888716_CrisesPoliticasEOGolpismoAtavicoNaHistoriaRecenteDoBrasil.pdf
    • NLM

      Napolitano M, Ribeiro D. Crises políticas e o "golpismo atávico" na história recente do Brasil (1945-2016) [Internet]. São Paulo: Cortez; 2017. [citado 2024 ago. 01 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Napolitano_M_2888716_CrisesPoliticasEOGolpismoAtavicoNaHistoriaRecenteDoBrasil.pdf
    • Vancouver

      Napolitano M, Ribeiro D. Crises políticas e o "golpismo atávico" na história recente do Brasil (1945-2016) [Internet]. São Paulo: Cortez; 2017. [citado 2024 ago. 01 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Napolitano_M_2888716_CrisesPoliticasEOGolpismoAtavicoNaHistoriaRecenteDoBrasil.pdf
  • Source: Metodologia da pesquisa educacional. 12. ed. Unidade: FE

    Subjects: METODOLOGIA DA PESQUISA, PESQUISA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRÉ, Marli. A pesquisa no cotidiano escolar. Metodologia da pesquisa educacional. 12. ed. Tradução . São Paulo: Cortez, 2017. . . Acesso em: 01 ago. 2024.
    • APA

      André, M. (2017). A pesquisa no cotidiano escolar. In Metodologia da pesquisa educacional. 12. ed. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      André M. A pesquisa no cotidiano escolar. In: Metodologia da pesquisa educacional. 12. ed. São Paulo: Cortez; 2017. [citado 2024 ago. 01 ]
    • Vancouver

      André M. A pesquisa no cotidiano escolar. In: Metodologia da pesquisa educacional. 12. ed. São Paulo: Cortez; 2017. [citado 2024 ago. 01 ]
  • Source: Metodologia da pesquisa educacional. 12. ed. Unidade: FE

    Assunto: PESQUISA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASINI, Elcie F. Salzano. Enfoque fenomenológico de pesquisa em educação. Metodologia da pesquisa educacional. 12. ed. Tradução . São Paulo: Cortez, 2017. . . Acesso em: 01 ago. 2024.
    • APA

      Masini, E. F. S. (2017). Enfoque fenomenológico de pesquisa em educação. In Metodologia da pesquisa educacional. 12. ed. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Masini EFS. Enfoque fenomenológico de pesquisa em educação. In: Metodologia da pesquisa educacional. 12. ed. São Paulo: Cortez; 2017. [citado 2024 ago. 01 ]
    • Vancouver

      Masini EFS. Enfoque fenomenológico de pesquisa em educação. In: Metodologia da pesquisa educacional. 12. ed. São Paulo: Cortez; 2017. [citado 2024 ago. 01 ]
  • Source: Curso de pedagogia: avanços e limites após as Diretrizes Curriculares Nacionais. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, LICENCIATURA, PEDAGOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Maria Letícia Barros Pedroso. Curso de graduação em pedagogia: considerações sobre a formação de professores/as para a educação infantil. Curso de pedagogia: avanços e limites após as Diretrizes Curriculares Nacionais. Tradução . São Paulo: Cortez, 2017. . . Acesso em: 01 ago. 2024.
    • APA

      Nascimento, M. L. B. P. (2017). Curso de graduação em pedagogia: considerações sobre a formação de professores/as para a educação infantil. In Curso de pedagogia: avanços e limites após as Diretrizes Curriculares Nacionais. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Nascimento MLBP. Curso de graduação em pedagogia: considerações sobre a formação de professores/as para a educação infantil. In: Curso de pedagogia: avanços e limites após as Diretrizes Curriculares Nacionais. São Paulo: Cortez; 2017. [citado 2024 ago. 01 ]
    • Vancouver

      Nascimento MLBP. Curso de graduação em pedagogia: considerações sobre a formação de professores/as para a educação infantil. In: Curso de pedagogia: avanços e limites após as Diretrizes Curriculares Nacionais. São Paulo: Cortez; 2017. [citado 2024 ago. 01 ]
  • Source: História social da infância no Brasil. Unidade: FFLCH

    Subjects: ABANDONO DE RECÉM-NASCIDO, CRIANÇAS ABANDONADAS, HISTÓRIA DA FAMÍLIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARCÍLIO, Maria Luiza. A roda dos expostos e a criança abandonada na história do Brasil: 1726-1950. História social da infância no Brasil. Tradução . São Paulo: Cortez, 2016. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Marcilio_ML_56_2785923_ARodaDosExpostosEACriancaAbandonadaNaHistoriaDoBrasil1726-1950.pdf. Acesso em: 01 ago. 2024.
    • APA

      Marcílio, M. L. (2016). A roda dos expostos e a criança abandonada na história do Brasil: 1726-1950. In História social da infância no Brasil. São Paulo: Cortez. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Marcilio_ML_56_2785923_ARodaDosExpostosEACriancaAbandonadaNaHistoriaDoBrasil1726-1950.pdf
    • NLM

      Marcílio ML. A roda dos expostos e a criança abandonada na história do Brasil: 1726-1950 [Internet]. In: História social da infância no Brasil. São Paulo: Cortez; 2016. [citado 2024 ago. 01 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Marcilio_ML_56_2785923_ARodaDosExpostosEACriancaAbandonadaNaHistoriaDoBrasil1726-1950.pdf
    • Vancouver

      Marcílio ML. A roda dos expostos e a criança abandonada na história do Brasil: 1726-1950 [Internet]. In: História social da infância no Brasil. São Paulo: Cortez; 2016. [citado 2024 ago. 01 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Marcilio_ML_56_2785923_ARodaDosExpostosEACriancaAbandonadaNaHistoriaDoBrasil1726-1950.pdf
  • Source: Jogos e brincadeiras: Tempos, espaços e diversidade (pesquisa em educação). Unidade: FE

    Subjects: PESQUISA QUANTITATIVA, BRINQUEDOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KISHIMOTO, Tizuko Morchida. Pesquisas sobre brinquedo no início do século XX. Jogos e brincadeiras: Tempos, espaços e diversidade (pesquisa em educação). Tradução . São Paulo: Cortez, 2016. . . Acesso em: 01 ago. 2024.
    • APA

      Kishimoto, T. M. (2016). Pesquisas sobre brinquedo no início do século XX. In Jogos e brincadeiras: Tempos, espaços e diversidade (pesquisa em educação). São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Kishimoto TM. Pesquisas sobre brinquedo no início do século XX. In: Jogos e brincadeiras: Tempos, espaços e diversidade (pesquisa em educação). São Paulo: Cortez; 2016. [citado 2024 ago. 01 ]
    • Vancouver

      Kishimoto TM. Pesquisas sobre brinquedo no início do século XX. In: Jogos e brincadeiras: Tempos, espaços e diversidade (pesquisa em educação). São Paulo: Cortez; 2016. [citado 2024 ago. 01 ]
  • Source: Ações afirmativas no Brasil, vol. 2. Unidade: FFLCH

    Subjects: AÇÕES AFIRMATIVAS, ENSINO SUPERIOR, NEGROS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIMARÃES, Antonio Sérgio Alfredo. As cotas nas universidades públicas 20 anos depois. Ações afirmativas no Brasil, vol. 2. Tradução . São Paulo: Cortez, 2016. . . Acesso em: 01 ago. 2024.
    • APA

      Guimarães, A. S. A. (2016). As cotas nas universidades públicas 20 anos depois. In Ações afirmativas no Brasil, vol. 2. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Guimarães ASA. As cotas nas universidades públicas 20 anos depois. In: Ações afirmativas no Brasil, vol. 2. São Paulo: Cortez; 2016. [citado 2024 ago. 01 ]
    • Vancouver

      Guimarães ASA. As cotas nas universidades públicas 20 anos depois. In: Ações afirmativas no Brasil, vol. 2. São Paulo: Cortez; 2016. [citado 2024 ago. 01 ]
  • Source: Avaliação das aprendizagens: sua relação com o papel social da escola. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL, AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO, DESEMPENHO DO PROFESSOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Sandra Maria Zákia Lian. Avaliação na escola básica: controvérsias e vicissitudes de significados. Avaliação das aprendizagens: sua relação com o papel social da escola. Tradução . São Paulo: Cortez, 2014. . . Acesso em: 01 ago. 2024.
    • APA

      Sousa, S. M. Z. L. (2014). Avaliação na escola básica: controvérsias e vicissitudes de significados. In Avaliação das aprendizagens: sua relação com o papel social da escola. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Sousa SMZL. Avaliação na escola básica: controvérsias e vicissitudes de significados. In: Avaliação das aprendizagens: sua relação com o papel social da escola. São Paulo: Cortez; 2014. [citado 2024 ago. 01 ]
    • Vancouver

      Sousa SMZL. Avaliação na escola básica: controvérsias e vicissitudes de significados. In: Avaliação das aprendizagens: sua relação com o papel social da escola. São Paulo: Cortez; 2014. [citado 2024 ago. 01 ]
  • Source: Estágios supervisionados na formação docente: educação básica e educação de jovens e adultos. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESTÁGIOS, LICENCIATURA, DIDÁTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Maria Isabel de e PIMENTA, Selma Garrido. Centralidade do estágio em cursos de didática nas licenciaturas: rupturas e ressignificações. Estágios supervisionados na formação docente: educação básica e educação de jovens e adultos. Tradução . São Paulo: Cortez, 2014. . . Acesso em: 01 ago. 2024.
    • APA

      Almeida, M. I. de, & Pimenta, S. G. (2014). Centralidade do estágio em cursos de didática nas licenciaturas: rupturas e ressignificações. In Estágios supervisionados na formação docente: educação básica e educação de jovens e adultos. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Almeida MI de, Pimenta SG. Centralidade do estágio em cursos de didática nas licenciaturas: rupturas e ressignificações. In: Estágios supervisionados na formação docente: educação básica e educação de jovens e adultos. São Paulo: Cortez; 2014. [citado 2024 ago. 01 ]
    • Vancouver

      Almeida MI de, Pimenta SG. Centralidade do estágio em cursos de didática nas licenciaturas: rupturas e ressignificações. In: Estágios supervisionados na formação docente: educação básica e educação de jovens e adultos. São Paulo: Cortez; 2014. [citado 2024 ago. 01 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024