Filtros : "Português" "NEIRA, MARCOS GARCIA" Removido: "Brasil" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Pedagogía y Saberes. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DUARTE, Leonardo de Carvalho e NEIRA, Marcos Garcia. Paulo Freire e Educação Física: uma análise a partir de periódicos da área. Pedagogía y Saberes, n. 52, p. 89–103, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.17227/pys.num55-12390. Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Duarte, L. de C., & Neira, M. G. (2021). Paulo Freire e Educação Física: uma análise a partir de periódicos da área. Pedagogía y Saberes, ( 52), 89–103. doi:10.17227/pys.num55-12390
    • NLM

      Duarte L de C, Neira MG. Paulo Freire e Educação Física: uma análise a partir de periódicos da área [Internet]. Pedagogía y Saberes. 2021 ;( 52): 89–103.[citado 2024 ago. 03 ] Available from: https://doi.org/10.17227/pys.num55-12390
    • Vancouver

      Duarte L de C, Neira MG. Paulo Freire e Educação Física: uma análise a partir de periódicos da área [Internet]. Pedagogía y Saberes. 2021 ;( 52): 89–103.[citado 2024 ago. 03 ] Available from: https://doi.org/10.17227/pys.num55-12390
  • Source: Atas do 8º Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa: investigação qualitativa na Educação [recurso eletrônico]. Conference titles: Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GEHRES, Adriana de Faria e NEIRA, Marcos Garcia. Exercícios cartográficos com o currículo cultural da Educação Física: uma pesquisa intervenção. 2019, Anais.. Aveiro: Ludomedia, 2019. Disponível em: https://proceedings.ciaiq.org/index.php/CIAIQ2019/article/view/2239/2161. Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Gehres, A. de F., & Neira, M. G. (2019). Exercícios cartográficos com o currículo cultural da Educação Física: uma pesquisa intervenção. In Atas do 8º Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa: investigação qualitativa na Educação [recurso eletrônico]. Aveiro: Ludomedia. Recuperado de https://proceedings.ciaiq.org/index.php/CIAIQ2019/article/view/2239/2161
    • NLM

      Gehres A de F, Neira MG. Exercícios cartográficos com o currículo cultural da Educação Física: uma pesquisa intervenção [Internet]. Atas do 8º Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa: investigação qualitativa na Educação [recurso eletrônico]. 2019 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: https://proceedings.ciaiq.org/index.php/CIAIQ2019/article/view/2239/2161
    • Vancouver

      Gehres A de F, Neira MG. Exercícios cartográficos com o currículo cultural da Educação Física: uma pesquisa intervenção [Internet]. Atas do 8º Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa: investigação qualitativa na Educação [recurso eletrônico]. 2019 ;[citado 2024 ago. 03 ] Available from: https://proceedings.ciaiq.org/index.php/CIAIQ2019/article/view/2239/2161
  • Source: Revista Iberoamericana de Educación. Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO FÍSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ETO, Jorge e NEIRA, Marcos Garcia. Reflexões sobre as propostas curriculares de educação física do município de São Paulo e dos etados de Santa Catarina e Rio de Janeiro. Revista Iberoamericana de Educación, v. 64, n. esp., p. 1-11, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.35362/rie641342. Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Eto, J., & Neira, M. G. (2014). Reflexões sobre as propostas curriculares de educação física do município de São Paulo e dos etados de Santa Catarina e Rio de Janeiro. Revista Iberoamericana de Educación, 64( esp.), 1-11. doi:10.35362/rie641342
    • NLM

      Eto J, Neira MG. Reflexões sobre as propostas curriculares de educação física do município de São Paulo e dos etados de Santa Catarina e Rio de Janeiro [Internet]. Revista Iberoamericana de Educación. 2014 ; 64( esp.): 1-11.[citado 2024 ago. 03 ] Available from: https://doi.org/10.35362/rie641342
    • Vancouver

      Eto J, Neira MG. Reflexões sobre as propostas curriculares de educação física do município de São Paulo e dos etados de Santa Catarina e Rio de Janeiro [Internet]. Revista Iberoamericana de Educación. 2014 ; 64( esp.): 1-11.[citado 2024 ago. 03 ] Available from: https://doi.org/10.35362/rie641342
  • Source: Revista iberoamericana de educación. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, CORPO (EDUCAÇÃO FÍSICA) (CULTURA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Maria Emília de e NEIRA, Marcos Garcia. O currículo da educação física como espaço de participação coletiva e reconhecimento da cultura corporal da comunidade. Revista iberoamericana de educación, v. fe 2010, n. 51/5, p. 01-10, 2010Tradução . . Disponível em: http://www.rieoei.org/deloslectores/3042Neira.pdf. Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Lima, M. E. de, & Neira, M. G. (2010). O currículo da educação física como espaço de participação coletiva e reconhecimento da cultura corporal da comunidade. Revista iberoamericana de educación, fe 2010( 51/5), 01-10. Recuperado de http://www.rieoei.org/deloslectores/3042Neira.pdf
    • NLM

      Lima ME de, Neira MG. O currículo da educação física como espaço de participação coletiva e reconhecimento da cultura corporal da comunidade [Internet]. Revista iberoamericana de educación. 2010 ; fe 2010( 51/5): 01-10.[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.rieoei.org/deloslectores/3042Neira.pdf
    • Vancouver

      Lima ME de, Neira MG. O currículo da educação física como espaço de participação coletiva e reconhecimento da cultura corporal da comunidade [Internet]. Revista iberoamericana de educación. 2010 ; fe 2010( 51/5): 01-10.[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.rieoei.org/deloslectores/3042Neira.pdf
  • Source: Revista Mackenzie de Educação Física e Esporte. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, JOGOS, CULTURA ESCOLAR

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Em defesa do jogo como conteúdo cultural do currículo da educação física. Revista Mackenzie de Educação Física e Esporte, v. 8, n. 2, p. 25-41, 2009Tradução . . Disponível em: http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/remef/article/view/1719/1313. Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Neira, M. G. (2009). Em defesa do jogo como conteúdo cultural do currículo da educação física. Revista Mackenzie de Educação Física e Esporte, 8( 2), 25-41. Recuperado de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/remef/article/view/1719/1313
    • NLM

      Neira MG. Em defesa do jogo como conteúdo cultural do currículo da educação física [Internet]. Revista Mackenzie de Educação Física e Esporte. 2009 ; 8( 2): 25-41.[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/remef/article/view/1719/1313
    • Vancouver

      Neira MG. Em defesa do jogo como conteúdo cultural do currículo da educação física [Internet]. Revista Mackenzie de Educação Física e Esporte. 2009 ; 8( 2): 25-41.[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/remef/article/view/1719/1313
  • Source: Efdeportes.com.. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Formação para a docência em Educação Física a distância: um estudo de caso. Efdeportes.com., v. 13, n. 119, p. 1-11, 2008Tradução . . Disponível em: http://www.efdeportes.com/efd119/formacao-para-a-docencia-em-educacao-fisica-a-distancia.htm. Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Neira, M. G. (2008). Formação para a docência em Educação Física a distância: um estudo de caso. Efdeportes.com., 13( 119), 1-11. Recuperado de http://www.efdeportes.com/efd119/formacao-para-a-docencia-em-educacao-fisica-a-distancia.htm
    • NLM

      Neira MG. Formação para a docência em Educação Física a distância: um estudo de caso [Internet]. Efdeportes.com. 2008 ; 13( 119): 1-11.[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.efdeportes.com/efd119/formacao-para-a-docencia-em-educacao-fisica-a-distancia.htm
    • Vancouver

      Neira MG. Formação para a docência em Educação Física a distância: um estudo de caso [Internet]. Efdeportes.com. 2008 ; 13( 119): 1-11.[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.efdeportes.com/efd119/formacao-para-a-docencia-em-educacao-fisica-a-distancia.htm
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, MULTICULTURALISMO, PEDAGOGIA, DIVERSIDADE CULTURAL (EDUCAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. A pedagogia da educação física frente à diversidade cultural: uma reflexão sobre as experiências portuguesa e brasileira. . Braga: Universidade do Minho. . Acesso em: 03 ago. 2024. , 2007
    • APA

      Neira, M. G. (2007). A pedagogia da educação física frente à diversidade cultural: uma reflexão sobre as experiências portuguesa e brasileira. Braga: Universidade do Minho.
    • NLM

      Neira MG. A pedagogia da educação física frente à diversidade cultural: uma reflexão sobre as experiências portuguesa e brasileira. 2007 ;[citado 2024 ago. 03 ]
    • Vancouver

      Neira MG. A pedagogia da educação física frente à diversidade cultural: uma reflexão sobre as experiências portuguesa e brasileira. 2007 ;[citado 2024 ago. 03 ]
  • Source: Educare Educere: Revista da Escola Superior de Educação de Castelo Branco.. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, CULTURA, CORPO (EDUCAÇÃO FÍSICA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Cultura corporal patrimonial: os saberes dos excluídos como ponto de partida para a elaboração do currículo da educação física. Educare Educere: Revista da Escola Superior de Educação de Castelo Branco., v. 11, n. ju 2006, p. 161-177, 2006Tradução . . Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Neira, M. G. (2006). Cultura corporal patrimonial: os saberes dos excluídos como ponto de partida para a elaboração do currículo da educação física. Educare Educere: Revista da Escola Superior de Educação de Castelo Branco., 11( ju 2006), 161-177.
    • NLM

      Neira MG. Cultura corporal patrimonial: os saberes dos excluídos como ponto de partida para a elaboração do currículo da educação física. Educare Educere: Revista da Escola Superior de Educação de Castelo Branco. 2006 ; 11( ju 2006): 161-177.[citado 2024 ago. 03 ]
    • Vancouver

      Neira MG. Cultura corporal patrimonial: os saberes dos excluídos como ponto de partida para a elaboração do currículo da educação física. Educare Educere: Revista da Escola Superior de Educação de Castelo Branco. 2006 ; 11( ju 2006): 161-177.[citado 2024 ago. 03 ]
  • Source: Efdeportes. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, ENSINO SUPERIOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia e ETO, Jorge. Expansão dos cursos de educação física no estado de Mato Grosso do Sul e região Centro-Oeste: uma análise da política educacional do ensino superior. Efdeportes, v. 10, n. 83, 2005Tradução . . Disponível em: http://www.efdeportes.com/efd83/cursos.htm. Acesso em: 03 ago. 2024.
    • APA

      Neira, M. G., & Eto, J. (2005). Expansão dos cursos de educação física no estado de Mato Grosso do Sul e região Centro-Oeste: uma análise da política educacional do ensino superior. Efdeportes, 10( 83). Recuperado de http://www.efdeportes.com/efd83/cursos.htm
    • NLM

      Neira MG, Eto J. Expansão dos cursos de educação física no estado de Mato Grosso do Sul e região Centro-Oeste: uma análise da política educacional do ensino superior [Internet]. Efdeportes. 2005 ; 10( 83):[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.efdeportes.com/efd83/cursos.htm
    • Vancouver

      Neira MG, Eto J. Expansão dos cursos de educação física no estado de Mato Grosso do Sul e região Centro-Oeste: uma análise da política educacional do ensino superior [Internet]. Efdeportes. 2005 ; 10( 83):[citado 2024 ago. 03 ] Available from: http://www.efdeportes.com/efd83/cursos.htm

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024