Filtros : "Português" "ENSINO E APRENDIZAGEM" "EP" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidades: ICMC, EP

    Assuntos: PROCESSAMENTO DE LINGUAGEM NATURAL, REDES NEURAIS, ENSINO E APRENDIZAGEM, PORTUGUÊS DO BRASIL, ÉTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ISOTANI, Seiji et al. ChatGPT pode ser aliado no processo de ensino-aprendizagem, avalia especialista. [Depoimento a Elton Alisson]. . São Paulo: Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://agencia.fapesp.br/chatgpt-pode-ser-aliado-no-processo-de-ensino-aprendizagem-avalia-especialista/40862/. Acesso em: 09 set. 2024. , 2023
    • APA

      Isotani, S., Pardo, T. A. S., Cozman, F. G., Osório, F. S., & Pinhanez, C. (2023). ChatGPT pode ser aliado no processo de ensino-aprendizagem, avalia especialista. [Depoimento a Elton Alisson]. São Paulo: Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://agencia.fapesp.br/chatgpt-pode-ser-aliado-no-processo-de-ensino-aprendizagem-avalia-especialista/40862/
    • NLM

      Isotani S, Pardo TAS, Cozman FG, Osório FS, Pinhanez C. ChatGPT pode ser aliado no processo de ensino-aprendizagem, avalia especialista. [Depoimento a Elton Alisson] [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://agencia.fapesp.br/chatgpt-pode-ser-aliado-no-processo-de-ensino-aprendizagem-avalia-especialista/40862/
    • Vancouver

      Isotani S, Pardo TAS, Cozman FG, Osório FS, Pinhanez C. ChatGPT pode ser aliado no processo de ensino-aprendizagem, avalia especialista. [Depoimento a Elton Alisson] [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://agencia.fapesp.br/chatgpt-pode-ser-aliado-no-processo-de-ensino-aprendizagem-avalia-especialista/40862/
  • Fonte: PoliInforma Semanal - Boletim Informativo da Escola Politécnica da USP. Unidade: EP

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, EMPREENDEDORISMO, INOVAÇÃO

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DE TOMI, Giorgio Francesco Cesare et al. Professores da Poli apostam em formato diferenciado de aulas em disciplina de empreendedorismo: quarta edição da disciplina teve um crescimento na diversidade de gênero. [Depoimento a Luana Takahashi]. PoliInforma Semanal - Boletim Informativo da Escola Politécnica da USP. São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.poli.usp.br/noticias/noticiasdapoliusp/83933-professores-da-poli-usp-apostam-em-formato-diferenciado-de-aulas-em-disciplina-de-empreendedorismo.html. Acesso em: 09 set. 2024. , 2023
    • APA

      De Tomi, G. F. C., Muscat, A., Machado Junior, R. A., & Fenerich, C. H. (2023). Professores da Poli apostam em formato diferenciado de aulas em disciplina de empreendedorismo: quarta edição da disciplina teve um crescimento na diversidade de gênero. [Depoimento a Luana Takahashi]. PoliInforma Semanal - Boletim Informativo da Escola Politécnica da USP. São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.poli.usp.br/noticias/noticiasdapoliusp/83933-professores-da-poli-usp-apostam-em-formato-diferenciado-de-aulas-em-disciplina-de-empreendedorismo.html
    • NLM

      De Tomi GFC, Muscat A, Machado Junior RA, Fenerich CH. Professores da Poli apostam em formato diferenciado de aulas em disciplina de empreendedorismo: quarta edição da disciplina teve um crescimento na diversidade de gênero. [Depoimento a Luana Takahashi] [Internet]. PoliInforma Semanal - Boletim Informativo da Escola Politécnica da USP. 2023 ;( 17):[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://www.poli.usp.br/noticias/noticiasdapoliusp/83933-professores-da-poli-usp-apostam-em-formato-diferenciado-de-aulas-em-disciplina-de-empreendedorismo.html
    • Vancouver

      De Tomi GFC, Muscat A, Machado Junior RA, Fenerich CH. Professores da Poli apostam em formato diferenciado de aulas em disciplina de empreendedorismo: quarta edição da disciplina teve um crescimento na diversidade de gênero. [Depoimento a Luana Takahashi] [Internet]. PoliInforma Semanal - Boletim Informativo da Escola Politécnica da USP. 2023 ;( 17):[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://www.poli.usp.br/noticias/noticiasdapoliusp/83933-professores-da-poli-usp-apostam-em-formato-diferenciado-de-aulas-em-disciplina-de-empreendedorismo.html
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Informática na Educação - CBIE. Unidades: EP, IME

    Assuntos: METODOLOGIA E TÉCNICAS DE PROGRAMAÇÃO, LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, CEGOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Marcos Devaner do et al. iVProg4All: uma abordagem de programação visual acessível para pessoas cegas. 2023, Anais.. Porto Alegre: SBC, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.5753/cbie_estendido.2023.234382. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Nascimento, M. D. do, Brandão, A. A. F., Brandão, L. de O., & Casal, T. M. (2023). iVProg4All: uma abordagem de programação visual acessível para pessoas cegas. In Anais. Porto Alegre: SBC. doi:10.5753/cbie_estendido.2023.234382
    • NLM

      Nascimento MD do, Brandão AAF, Brandão L de O, Casal TM. iVProg4All: uma abordagem de programação visual acessível para pessoas cegas [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://doi.org/10.5753/cbie_estendido.2023.234382
    • Vancouver

      Nascimento MD do, Brandão AAF, Brandão L de O, Casal TM. iVProg4All: uma abordagem de programação visual acessível para pessoas cegas [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://doi.org/10.5753/cbie_estendido.2023.234382
  • Unidades: EP, FSP, IB, IEA

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, ALIMENTAÇÃO, SEGURANÇA ALIMENTAR, EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL, PROMOÇÃO DA SAÚDE

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAHAM, Beatriz Sinelli et al. Cartilha para quem ensina: Material de apoio do livreto didático -“Detetives da comida; o que comemos e por que comemos o que comemos?”. . São Paulo: Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1125/1029/3822. Acesso em: 09 set. 2024. , 2023
    • APA

      Laham, B. S., Arruda, L. G., Koffler, S., Goes, V., Saraiva, A. M., & Carvalho, A. M. de. (2023). Cartilha para quem ensina: Material de apoio do livreto didático -“Detetives da comida; o que comemos e por que comemos o que comemos?”. São Paulo: Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo. doi:10.11606/9786587773520
    • NLM

      Laham BS, Arruda LG, Koffler S, Goes V, Saraiva AM, Carvalho AM de. Cartilha para quem ensina: Material de apoio do livreto didático -“Detetives da comida; o que comemos e por que comemos o que comemos?” [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1125/1029/3822
    • Vancouver

      Laham BS, Arruda LG, Koffler S, Goes V, Saraiva AM, Carvalho AM de. Cartilha para quem ensina: Material de apoio do livreto didático -“Detetives da comida; o que comemos e por que comemos o que comemos?” [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1125/1029/3822
  • Fonte: Resiliência na cadeia de suprimentos: anais. Nome do evento: Simpósio de Engenharia de Produção - SIMPEP. Unidade: EP

    Assuntos: MÉTODOS DE ENSINO, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, COVID-19, PLATAFORMA DIGITAL

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Renato de Oliveira e RAMIREZ ARISTIZÁBAL, Catalina. Expansão do uso de LMS durante a pandemia de COVID. 2022, Anais.. Bauru: FEB/UNESP, 2022. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/56c4b4ec-1a03-4521-be8e-1bb220816f63/Expans%C3%A3o_do_uso_de_LMS_durante_a_pandemia_de_COVID.pdf. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Moraes, R. de O., & Ramirez Aristizábal, C. (2022). Expansão do uso de LMS durante a pandemia de COVID. In Resiliência na cadeia de suprimentos: anais. Bauru: FEB/UNESP. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/56c4b4ec-1a03-4521-be8e-1bb220816f63/Expans%C3%A3o_do_uso_de_LMS_durante_a_pandemia_de_COVID.pdf
    • NLM

      Moraes R de O, Ramirez Aristizábal C. Expansão do uso de LMS durante a pandemia de COVID [Internet]. Resiliência na cadeia de suprimentos: anais. 2022 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/56c4b4ec-1a03-4521-be8e-1bb220816f63/Expans%C3%A3o_do_uso_de_LMS_durante_a_pandemia_de_COVID.pdf
    • Vancouver

      Moraes R de O, Ramirez Aristizábal C. Expansão do uso de LMS durante a pandemia de COVID [Internet]. Resiliência na cadeia de suprimentos: anais. 2022 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/56c4b4ec-1a03-4521-be8e-1bb220816f63/Expans%C3%A3o_do_uso_de_LMS_durante_a_pandemia_de_COVID.pdf
  • Fonte: A arte da formação em Engenharia para os desafios do desenvolvimento sustentável. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia. Unidade: EP

    Assuntos: ENGENHARIA DE MINAS, ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANCHES, Júlia Guimarães et al. Pesquisa de novas ferramentas didáticas de ensino de engenharia: um estudo de caso na disciplina de Introdução à Engenharia de Minas. 2022, Anais.. Brasilia: ABENGE, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.37702/2175-957X.COBENGE.2022.3902. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Sanches, J. G., Prado, G. C. P., Bergerman, M. G., & Chieregati, A. C. (2022). Pesquisa de novas ferramentas didáticas de ensino de engenharia: um estudo de caso na disciplina de Introdução à Engenharia de Minas. In A arte da formação em Engenharia para os desafios do desenvolvimento sustentável. Brasilia: ABENGE. doi:10.37702/2175-957X.COBENGE.2022.3902
    • NLM

      Sanches JG, Prado GCP, Bergerman MG, Chieregati AC. Pesquisa de novas ferramentas didáticas de ensino de engenharia: um estudo de caso na disciplina de Introdução à Engenharia de Minas [Internet]. A arte da formação em Engenharia para os desafios do desenvolvimento sustentável. 2022 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://doi.org/10.37702/2175-957X.COBENGE.2022.3902
    • Vancouver

      Sanches JG, Prado GCP, Bergerman MG, Chieregati AC. Pesquisa de novas ferramentas didáticas de ensino de engenharia: um estudo de caso na disciplina de Introdução à Engenharia de Minas [Internet]. A arte da formação em Engenharia para os desafios do desenvolvimento sustentável. 2022 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://doi.org/10.37702/2175-957X.COBENGE.2022.3902
  • Unidade: EP

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, ENGENHARIA, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, ESCOLAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JESUS, Lucas Torres de. Engenharia e design no ensino básico: como escolas brasileiras têm implementado atividades maker no currículo escolar. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-30112022-082848/. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Jesus, L. T. de. (2022). Engenharia e design no ensino básico: como escolas brasileiras têm implementado atividades maker no currículo escolar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-30112022-082848/
    • NLM

      Jesus LT de. Engenharia e design no ensino básico: como escolas brasileiras têm implementado atividades maker no currículo escolar [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-30112022-082848/
    • Vancouver

      Jesus LT de. Engenharia e design no ensino básico: como escolas brasileiras têm implementado atividades maker no currículo escolar [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-30112022-082848/
  • Unidade: EP

    Assuntos: PÓS-GRADUAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, ENSINO E APRENDIZAGEM, PESQUISA CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALBO, José Tadeu. Memórias dos 50 anos: pós-graduação na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1970-2020). . São Paulo: EPUSP. Disponível em: https://www.poli.usp.br/wp-content/uploads/2021/12/Memorias_50-anos_digital.pdf. Acesso em: 09 set. 2024. , 2021
    • APA

      Balbo, J. T. (2021). Memórias dos 50 anos: pós-graduação na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1970-2020). São Paulo: EPUSP. Recuperado de https://www.poli.usp.br/wp-content/uploads/2021/12/Memorias_50-anos_digital.pdf
    • NLM

      Balbo JT. Memórias dos 50 anos: pós-graduação na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1970-2020) [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://www.poli.usp.br/wp-content/uploads/2021/12/Memorias_50-anos_digital.pdf
    • Vancouver

      Balbo JT. Memórias dos 50 anos: pós-graduação na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1970-2020) [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://www.poli.usp.br/wp-content/uploads/2021/12/Memorias_50-anos_digital.pdf
  • Fonte: Jornal da USP no Ar 93.7FM. Unidade: EP

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO SUPERIOR, INOVAÇÃO, MERCADO DE TRABALHO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NIGRO, Francisco Emilio Baccaro. Curso de engenharia mecânica da Poli incorpora aprendizado inovador no mercado de trabalho. [ entrevista à Roxane Ré]. Jornal da USP no Ar 93.7FM. Sao Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 09 set. 2024. , 2021
    • APA

      Nigro, F. E. B. (2021). Curso de engenharia mecânica da Poli incorpora aprendizado inovador no mercado de trabalho. [ entrevista à Roxane Ré]. Jornal da USP no Ar 93.7FM. Sao Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Nigro FEB. Curso de engenharia mecânica da Poli incorpora aprendizado inovador no mercado de trabalho. [ entrevista à Roxane Ré]. Jornal da USP no Ar 93.7FM. 2021 ;[citado 2024 set. 09 ]
    • Vancouver

      Nigro FEB. Curso de engenharia mecânica da Poli incorpora aprendizado inovador no mercado de trabalho. [ entrevista à Roxane Ré]. Jornal da USP no Ar 93.7FM. 2021 ;[citado 2024 set. 09 ]
  • Fonte: Memórias dos 50 anos: pós-graduação na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1970-2020). Unidade: EP

    Assuntos: PÓS-GRADUAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, ENSINO E APRENDIZAGEM, PESQUISA CIENTÍFICA

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNUCCI, Liedi Légi Bariani e GIUDICI, Reinaldo. A Escola Politécnica da USP comemora neste ano uma história de 128 anos de realizações .. [Prefácio da Diretoria EPUSP]. Memórias dos 50 anos: pós-graduação na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1970-2020). São Paulo: EPUSP. Disponível em: https://www.poli.usp.br/wp-content/uploads/2021/12/Memorias_50-anos_digital.pdf. Acesso em: 09 set. 2024. , 2021
    • APA

      Bernucci, L. L. B., & Giudici, R. (2021). A Escola Politécnica da USP comemora neste ano uma história de 128 anos de realizações .. [Prefácio da Diretoria EPUSP]. Memórias dos 50 anos: pós-graduação na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1970-2020). São Paulo: EPUSP. Recuperado de https://www.poli.usp.br/wp-content/uploads/2021/12/Memorias_50-anos_digital.pdf
    • NLM

      Bernucci LLB, Giudici R. A Escola Politécnica da USP comemora neste ano uma história de 128 anos de realizações .. [Prefácio da Diretoria EPUSP] [Internet]. Memórias dos 50 anos: pós-graduação na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1970-2020). 2021 ;306 on-line.[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://www.poli.usp.br/wp-content/uploads/2021/12/Memorias_50-anos_digital.pdf
    • Vancouver

      Bernucci LLB, Giudici R. A Escola Politécnica da USP comemora neste ano uma história de 128 anos de realizações .. [Prefácio da Diretoria EPUSP] [Internet]. Memórias dos 50 anos: pós-graduação na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1970-2020). 2021 ;306 on-line.[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://www.poli.usp.br/wp-content/uploads/2021/12/Memorias_50-anos_digital.pdf
  • Fonte: SIICUSP 2020 : resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: EP

    Assuntos: APRENDIZADO COMPUTACIONAL, INTERAÇÃO HOMEM-MÁQUINA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIQUEIRA, Lucas Nunes e COZMAN, Fabio Gagliardi. Demistificando aprendizado de máquina. 2020, Anais.. Sao Paulo: Universidade de São Paulo - USP, 2020. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Siqueira, L. N., & Cozman, F. G. (2020). Demistificando aprendizado de máquina. In SIICUSP 2020 : resumos. Sao Paulo: Universidade de São Paulo - USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Siqueira LN, Cozman FG. Demistificando aprendizado de máquina [Internet]. SIICUSP 2020 : resumos. 2020 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Siqueira LN, Cozman FG. Demistificando aprendizado de máquina [Internet]. SIICUSP 2020 : resumos. 2020 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Fonte: Anais dos Workshops do Congresso Brasileiro de Informática na Educação. Nome do evento: Workshops do Congresso Brasileiro de Informática na Educação - WCBIE 2019. Unidades: IME, EP

    Assuntos: METODOLOGIA E TÉCNICAS DE COMPUTAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FELIX, Igor Moreira et al. iVProg: programação interativa visual e textual na Internet. Anais dos Workshops do Congresso Brasileiro de Informática na Educação. Porto Alegre, RS: SBC. Disponível em: https://doi.org/10.5753/cbie.wcbie.2019.1164. Acesso em: 09 set. 2024. , 2019
    • APA

      Felix, I. M., Souza, L. M. de, Brandão, L. de O., Ferreira, B. M., & Brandão, A. A. F. (2019). iVProg: programação interativa visual e textual na Internet. Anais dos Workshops do Congresso Brasileiro de Informática na Educação. Porto Alegre, RS: SBC. doi:10.5753/cbie.wcbie.2019.1164
    • NLM

      Felix IM, Souza LM de, Brandão L de O, Ferreira BM, Brandão AAF. iVProg: programação interativa visual e textual na Internet [Internet]. Anais dos Workshops do Congresso Brasileiro de Informática na Educação. 2019 ; 1164-1171.[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://doi.org/10.5753/cbie.wcbie.2019.1164
    • Vancouver

      Felix IM, Souza LM de, Brandão L de O, Ferreira BM, Brandão AAF. iVProg: programação interativa visual e textual na Internet [Internet]. Anais dos Workshops do Congresso Brasileiro de Informática na Educação. 2019 ; 1164-1171.[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://doi.org/10.5753/cbie.wcbie.2019.1164
  • Fonte: EmRede - Revista de Educação a Distância. Unidade: EP

    Assuntos: EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ENSINO SUPERIOR

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMBENI, Fabio e BURGOS, Daniel e SPINA, Edison. Que significa ser um educador aberto?: uma proposta de definição. EmRede - Revista de Educação a Distância, v. 5, n. 2, p. 306-317, 2018Tradução . . Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Nascimbeni, F., Burgos, D., & Spina, E. (2018). Que significa ser um educador aberto?: uma proposta de definição. EmRede - Revista de Educação a Distância, 5( 2), 306-317.
    • NLM

      Nascimbeni F, Burgos D, Spina E. Que significa ser um educador aberto?: uma proposta de definição. EmRede - Revista de Educação a Distância. 2018 ; 5( 2): 306-317.[citado 2024 set. 09 ]
    • Vancouver

      Nascimbeni F, Burgos D, Spina E. Que significa ser um educador aberto?: uma proposta de definição. EmRede - Revista de Educação a Distância. 2018 ; 5( 2): 306-317.[citado 2024 set. 09 ]
  • Fonte: Revista de Ensino de Engenharia. Unidade: EP

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, WEB SITES, EMPREENDEDORISMO, ESTUDO DE CASO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARINA, Diane Aparecida dos Reis Silva e FLEURY, André Leme. Estudo de caso: aplicação de ensino hídrico para difusão de abordagens empreendedoras. Revista de Ensino de Engenharia, v. 37, n. 1, p. 26-35, 2018Tradução . . Disponível em: http://revista.educacao.ws/revista/index.php/abenge/article/view/1253. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Farina, D. A. dos R. S., & Fleury, A. L. (2018). Estudo de caso: aplicação de ensino hídrico para difusão de abordagens empreendedoras. Revista de Ensino de Engenharia, 37( 1), 26-35. Recuperado de http://revista.educacao.ws/revista/index.php/abenge/article/view/1253
    • NLM

      Farina DA dos RS, Fleury AL. Estudo de caso: aplicação de ensino hídrico para difusão de abordagens empreendedoras [Internet]. Revista de Ensino de Engenharia. 2018 ; 37( 1): 26-35.[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://revista.educacao.ws/revista/index.php/abenge/article/view/1253
    • Vancouver

      Farina DA dos RS, Fleury AL. Estudo de caso: aplicação de ensino hídrico para difusão de abordagens empreendedoras [Internet]. Revista de Ensino de Engenharia. 2018 ; 37( 1): 26-35.[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://revista.educacao.ws/revista/index.php/abenge/article/view/1253
  • Fonte: Revista de Ensino de Engenharia. Unidades: EP, FEA

    Assuntos: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, CURSO DE GRADUAÇÃO, ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARINA, Diane Aparecida dos Reis Silva e FLEURY, André Leme e NISHIKAWA, Matheus Kenji Pascoto. O estado da prática em educação a distância nos cursos de graduação em engenharia de produção. Revista de Ensino de Engenharia, v. 35, n. 2, p. 60-69, 2016Tradução . . Disponível em: http://revista.educacao.ws/revista/index.php/abenge/article/view/1167. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Farina, D. A. dos R. S., Fleury, A. L., & Nishikawa, M. K. P. (2016). O estado da prática em educação a distância nos cursos de graduação em engenharia de produção. Revista de Ensino de Engenharia, 35( 2), 60-69. Recuperado de http://revista.educacao.ws/revista/index.php/abenge/article/view/1167
    • NLM

      Farina DA dos RS, Fleury AL, Nishikawa MKP. O estado da prática em educação a distância nos cursos de graduação em engenharia de produção [Internet]. Revista de Ensino de Engenharia. 2016 ; 35( 2): 60-69.[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://revista.educacao.ws/revista/index.php/abenge/article/view/1167
    • Vancouver

      Farina DA dos RS, Fleury AL, Nishikawa MKP. O estado da prática em educação a distância nos cursos de graduação em engenharia de produção [Internet]. Revista de Ensino de Engenharia. 2016 ; 35( 2): 60-69.[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://revista.educacao.ws/revista/index.php/abenge/article/view/1167
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo. Unidades: EP, FSP

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO SUPERIOR, GRADUAÇÃO, PARTICIPAÇÃO, TRABALHO EM GRUPO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZANCUL, Eduardo de Senzi et al. Metodologias ativas de ensino-aprendizagem na graduação. 2015, Anais.. São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, 2015. Disponível em: https://congressograduacao.usp.br/2016/wp-content/uploads/2017/02/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Zancul, E. de S., Lopes, R. de D., Yanaze, L. K. H., Vasconcellos, M. da P. C., & Coutinho, S. M. V. (2015). Metodologias ativas de ensino-aprendizagem na graduação. In Anais. São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://congressograduacao.usp.br/2016/wp-content/uploads/2017/02/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
    • NLM

      Zancul E de S, Lopes R de D, Yanaze LKH, Vasconcellos M da PC, Coutinho SMV. Metodologias ativas de ensino-aprendizagem na graduação [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://congressograduacao.usp.br/2016/wp-content/uploads/2017/02/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
    • Vancouver

      Zancul E de S, Lopes R de D, Yanaze LKH, Vasconcellos M da PC, Coutinho SMV. Metodologias ativas de ensino-aprendizagem na graduação [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://congressograduacao.usp.br/2016/wp-content/uploads/2017/02/anais_congresso_graduacao_usp2015.pdf
  • Unidade: EP

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, JOGOS DE EMPRESAS, JOGOS DE SIMULAÇÃO, PLANEJAMENTO DA PRODUÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, George Paulus Pereira. Estilo de aprendizagem ativo-reflexivo e jogo de empresas: (des)entrosamento para o aprendizado de planejamento e controle da produção. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-12022015-163214/. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Dias, G. P. P. (2014). Estilo de aprendizagem ativo-reflexivo e jogo de empresas: (des)entrosamento para o aprendizado de planejamento e controle da produção (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-12022015-163214/
    • NLM

      Dias GPP. Estilo de aprendizagem ativo-reflexivo e jogo de empresas: (des)entrosamento para o aprendizado de planejamento e controle da produção [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-12022015-163214/
    • Vancouver

      Dias GPP. Estilo de aprendizagem ativo-reflexivo e jogo de empresas: (des)entrosamento para o aprendizado de planejamento e controle da produção [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-12022015-163214/
  • Unidade: EP

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, FERRAMENTAS (ON-LINE), ENGENHARIA (ENSINO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZANCUL, Eduardo de Senzi e GONZALES, Maria Alice. Um laboratório, quatro espaços de aprendizagem. . São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://porvir.org/porfazer/um-laboratorio-quatro-espacos-de-aprendizagem/20140826. Acesso em: 09 set. 2024. , 2014
    • APA

      Zancul, E. de S., & Gonzales, M. A. (2014). Um laboratório, quatro espaços de aprendizagem. São Paulo: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://porvir.org/porfazer/um-laboratorio-quatro-espacos-de-aprendizagem/20140826
    • NLM

      Zancul E de S, Gonzales MA. Um laboratório, quatro espaços de aprendizagem [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://porvir.org/porfazer/um-laboratorio-quatro-espacos-de-aprendizagem/20140826
    • Vancouver

      Zancul E de S, Gonzales MA. Um laboratório, quatro espaços de aprendizagem [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://porvir.org/porfazer/um-laboratorio-quatro-espacos-de-aprendizagem/20140826
  • Unidade: EP

    Assuntos: PLANEJAMENTO DA PRODUÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, MATERIAL DIDÁTICO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIROTTI, Leonel José. A fábrica de skates: um caso didático em planejamento e controle da produção. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-08072014-124746/. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Girotti, L. J. (2013). A fábrica de skates: um caso didático em planejamento e controle da produção (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-08072014-124746/
    • NLM

      Girotti LJ. A fábrica de skates: um caso didático em planejamento e controle da produção [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-08072014-124746/
    • Vancouver

      Girotti LJ. A fábrica de skates: um caso didático em planejamento e controle da produção [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3136/tde-08072014-124746/
  • Fonte: International Journal of Computer Architecture Education. Unidade: EP

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, CIRCUITOS INTEGRADOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, A. M et al. A teaching methodology based on the ALU 8bit RISC design VLSI full custom for classes on computer architecture and digital electronic. International Journal of Computer Architecture Education, v. 2, n. 1, p. 25-28, 2013Tradução . . Disponível em: http://www2.sbc.org.br/ceacpad/ijcae/v2_n1_dec_2013/IJCAE_v2_n1_dez_2013_paper_7_vf.pdf. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Oliveira, A. M., Beingolea Garay, J. R., Rodrigues, A. C. L., Kofuji, S. T., & Justo Filho, J. F. (2013). A teaching methodology based on the ALU 8bit RISC design VLSI full custom for classes on computer architecture and digital electronic. International Journal of Computer Architecture Education, 2( 1), 25-28. Recuperado de http://www2.sbc.org.br/ceacpad/ijcae/v2_n1_dec_2013/IJCAE_v2_n1_dez_2013_paper_7_vf.pdf
    • NLM

      Oliveira AM, Beingolea Garay JR, Rodrigues ACL, Kofuji ST, Justo Filho JF. A teaching methodology based on the ALU 8bit RISC design VLSI full custom for classes on computer architecture and digital electronic [Internet]. International Journal of Computer Architecture Education. 2013 ;2( 1): 25-28.[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www2.sbc.org.br/ceacpad/ijcae/v2_n1_dec_2013/IJCAE_v2_n1_dez_2013_paper_7_vf.pdf
    • Vancouver

      Oliveira AM, Beingolea Garay JR, Rodrigues ACL, Kofuji ST, Justo Filho JF. A teaching methodology based on the ALU 8bit RISC design VLSI full custom for classes on computer architecture and digital electronic [Internet]. International Journal of Computer Architecture Education. 2013 ;2( 1): 25-28.[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www2.sbc.org.br/ceacpad/ijcae/v2_n1_dec_2013/IJCAE_v2_n1_dez_2013_paper_7_vf.pdf

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024